A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC/FICV) é a maior rede humanitária baseada em voluntários do mundo. A FICV é uma organização composta e estabelecida por membros da Cruz Vermelha Nacional. Juntamente com as Sociedades Nacionais e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), a Federação faz parte do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. O objetivo geral da FICV é “inspirar, encorajar, facilitar e promover em todos os momentos todas as formas de atividades humanitárias das Sociedades Nacionais com o objetivo de prevenir e aliviar o sofrimento humano, contribuindo assim para a manutenção e promoção da dignidade humana e da paz no mundo”. Trabalhando para satisfazer as necessidades e melhorar a vida das pessoas vulneráveis antes, durante e depois de catástrofes, emergências e outras crises.
A FICV presta assistência humanitária à população afectada pelo ciclone IDAI que ocorreu nas Províncias de Sofala, Manica, Zambézia e Tete, e na sequência do estado de emergência declarado pelo Presidente Filipe Nyusi a 19 de Março de 2019.
O Governo de Moçambique emitiu uma Nota Verbal solicitando formalmente assistência internacional, incluindo para todos os elementos da resposta humanitária – alimentos, abrigo, educação, saúde e itens não alimentares, bem como apoio logístico, incluindo bens aéreos, barcos e comunicações. Por esta razão, foi criada uma delegação da FICV na Beira.
Assegurar a recolha e compilação de dados e elaborar relatórios de actividades concisos, dentro dos prazos estabelecidos.
Link:
Local: Beira
A Bureau Veritas pretende recrutar um (1) Operador de Amostragem. Principais Objetivos da Função O Operador de Amostragem e Preparação...
Concorrer