A Britam pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Analista de Reclamações Médicas para Maputo.
Finalidade do Trabalho
Processamento de alegações médicas com foco no controle e gerenciamento dos benefícios dos associados por meio da verificação de contas de pacientes internados e ambulatoriais.
Responsabilidades Chave
Verifique e capture reivindicações ambulatoriais e hospitalares de acordo com o manual de reclamações;
Avaliar documentos de pedidos médicos para autenticidade e processar pagamentos dentro de níveis de serviço definidos;
Registre e processe todas as alegações médicas relatadas e indique os prestadores de serviços relevantes, quando aplicável, e aconselhe os clientes sobre as reivindicações exigidas;
Levantar requisições de pagamento dentro dos padrões definidos;
Estabelecer ligação com o departamento financeiro para garantir a expedição segura e atempada dos cheques de reembolso aos clientes;
Assegure-se de que todos os documentos de reivindicações estejam arquivados nos sistemas relevantes;
Auxiliar nas actividades de gerenciamento de casos;
Atender prontamente e eficientemente às perguntas e reclamações dos clientes;
Desempenhar quaisquer outras tarefas que possam ser atribuídas de tempos em tempos.
Relacionamentos Internos:
Responsável perante o supervisor, alegações médicas;
Necessário para estabelecer e trabalhar em estreita colaboração com os outros departamentos, conforme seja necessário.
Relacionamentos Externos:
Hospitais;
Provedores de serviço;
Clientes
Conhecimento, Experiência e Qualificações Exigidas
Diploma em Enfermagem;
2-4 anos de experiência em tratamento de sinistros médicos em um escritório de seguros ocupado;
Certificação profissional em seguros (ACII, IIK).
Competências
Competências Técnicas e Funcionais
Conhecimento da indústria de seguros e conceitos;
Conhecimento dos processos e procedimentos de sinistros médicos;
Conhecimento dos requisitos regulamentares de seguros.