A Jhpiego pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assessor de CACUM.
Responsabilidades
Coordenação estreita com as equipas distritais, DPS e DNSM no processo de expansão de serviços CACUM nas Unidades Sanitárias Militares;
Discutir, acordar e coordenar os seus planos de trabalho anual e trimestral, assim como a sua revisão quando necessário;
Apoiar na elaboração/ revisão de documentos (estratégias, normas, guiões…) na área da Saúde Materna e Reprodutiva;
Apoiar na planificação e implementação das actividades do Programa de Apoio da Jhpiego-DOD ao MISAU, DPS, incluindo actividades de formação e supervisão formativa;
Elaborar relatórios trimestrais e anuais das actividades desenvolvidas e dos resultados alcançados na implementação dos Serviços de Prevenção e Controle do Cancro do Colo Uterino e da Mama;
Apoiar na elaboração de histórias de sucesso, na recolha de informação e documentação de evidências na implementação de melhores práticas para a melhoria dos Serviços de Prevenção e Controle do Cancro do Colo Uterino e da Mama (CACUM);
Apoiar na elaboração dos planos anuais da Direcção Nacional de Saúde Militar as áreas relativas à CACUM;
Participar activamente no exercício de planificação anual da DNSM, para assegurar a integração das necessidades do CACUM no Planos Anuais;
Apoiar no desenho, implementação, análise, elaboração de relatórios e divulgação de investigações operacionais e estudos.
Requisitos
Formação Média ou Superior em Enfermagem de Saúde Materna e Infantil;
Experiência em saúde materna e infantil, incluindo planeamento familiar e HIV/SIDA;
Conhecimento das principais políticas e estratégias nacionais na área do CACUM;
Capacidade de comunicação e informação (verbal e escrita);
Experiência mínima de três (3) em ONG ou empresas, saúde pública com enfoque na área de SMI especialmente no CACUM;
Ética pessoal e profissional;
Capacidade de pesquisar, analisar, interpretar e sumarizar informações com qualidade, precisão, atenção e organização;
Excelentes habilidades de comunicação, apresentação, negociação, coordenação e trabalho em equipa;
Bom relacionamento interpessoal, senso de colaboração, espírito de equipe, flexibilidade;
Capacidade de identificar necessidades e de planificação;
Habilidades para realizar múltiplas tarefas e gerir efectivamente situações de pressão;
Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador (Excel, Word, Outlook, PowerPoint e Internet);
Capacidade de trabalhar com autonomia e responsabilidade;
Fluência verbal e escrita em Português, línguas nacionais e Inglês.
Exigências
Carta de Apresentação;
Curriculum Vitae detalhando as experiências relevantes e referências que possam ser consultadas.