Coordenador de Geração de Oportunidades Económicas Temporário
Candidaturas encerradas
Fundação Ayuda en Accion
A Fundação Ayuda en Accion pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador de Geração de Oportunidades Económicas.
Responsabilidades
Estabelecer a estratégia do programa para os próximos dois anos de acordo com o resto de membros da plataforma W4P,
Coordenar o programa W4P em Cabo Delgado;
Coordenar e gerir o funcionamento da Plataforma W4P composta por diferentes parceiros locais e internacionais;
Monitorar o seguimento de projectos ou protótipos do Programa W4P;
Assessorar para a escalabilidade dos projectos ou protótipos;
Representar a AeA e a plataforma W4P a nível regional, nacional e internacional;
Desenvolver e implementar a estratégia para o trabalho económico e de desenvolvimento da Ayuda en Acción em Cabo Delgado;
Participar nas reuniões da Ayuda en Acción e fornecer o apoio requerido para a gestão das operações locais;
Identificar e desenvolver canais para novos negócios/geração de oportunidades de emprego;
Preparar novas propostas de projectos;
Gerir as relações com as organizações doadoras;
Recrutar, motivar e gerir os empreendedores;
Criar e implementar sistemas para a gestão da informação e dos recursos nos projectos de emprego e desenvolvimento;
Construir parcerias com sócios na implementação/execução;
Monitorar a implementação de todos os projectos;
Preparar e gerir os orçamentos para todos os projectos;
Preparar e revisar os relatórios internos e externos de todo o trabalho da AeA;
Aprovar pedidos de despesas e requisições de compras para o trabalho da AeA. Avaliar todos os projectos e retornar conhecimentos para a AeA;
Recolher dados para alimentar os relatórios de seguimento do Programa.
Requisitos
Um mínimo de B.Sc/BA em Agricultura, Economia, Sociologia, DRM, Estudos Sociais, Agro-negócios ou Cadeia de valor ou campos relacionados. M.SC/MA em campos semelhantes é desejado;
Capacidade demonstrada para a liderança e gestão de projectos de desenvolvimento internacional financiados por doadores (elevado conhecimento do uso de quadro lógico, ciclo do projectos, etc.); ou para trabalho corporativo com características similares;
Possuir 5-10 anos de experiência de trabalho no sector privado ou no desenvolvimento de pequenas e médias empresas (PMEs), particularmente no reforço de capacidades, no acesso ao financiamento e a comercialização;
Vasta experiência de trabalho com start-ups/PMEs e conhecimentos profundos de boas práticas de apoio ao empreendedorismo incluído, mas não limitados ao reforço de capacidades, coaching e tutoria entre o sector privado e/ou o sector de desenvolvimento;
Experiência demonstrada na planificação estratégica e desenho de programas, de preferência com experiência em programas financiados por doadores;
Sólidos conhecimentos do sector privado/ panorama das PME em Moçambique/África. O conhecimento do ambiente empresarial da província de Cabo Delgado será avaliado positivamente;
Capacidade demonstrada para envolver a actores do ecossistema, e construir modelos de parceria efectivos;
Habilidade para estruturar e gerir funções complexas, incluindo experiência na planificação de trabalho e na orçamentação das actividades;
Excelentes capacidades para a criação de redes e construção de parcerias. Excelente capacidade analítica e excelente capacidade de se adaptar às mudanças;
Excelente capacidade de comunicação tanto em Português como em Inglês (falado e escrito);
Excelentes conhecimentos informáticos (Office e Outlook imprescindíveis);
Disponibilidade para viajar local e internacionalmente e para deslocar-se às zonas rurais;
Conhecimento da língua local (macua) será valorado positivamente.