Advertisements
Este anúncio expirou e pode não ser mais relevante.

Director Nacional

Global Programs Tempo Inteiro  Maputo, Maputo, Moçambique 30 maio 2018

Descrição da Vaga de Emprego

Email: [email protected]

Local: Maputo – Com viagens dentro e fora do país

A Global Programs for Research and Training (Global Programs), uma ONG Americana, afiliada a Universidade da Califórnia (UC), baseada em Maputo, pretende contratar um (1) Director Nacional, que representará a Global Programs em Moçambique. O Director Nacional irá administrar, dirigir e apoiar a organização de acordo com a visão do Conselho de Directores de Global Programs e em linha com as políticas estabelecidas. O(A) Director(a) Nacional terá a responsabilidade em estreita colaboração com a Universidade de Califórnia San Francisco (UCSF) para obter fundos e assegurar o cumprimento das leis e regulamentos de Moçambique. (Vaga n.º 33)

Principais Tarefas e Responsabilidades

  • Prover supervisão geral de toda as funções programáticas, fiduciárias e operacionais da Global Programs para manter a integridade financeira e legal;
  • Representar a Global Programs em Moçambique perante Governo de Moçambique, doadores e organizações parceiras, incluindo o pessoal para a Divisão de HIV e TB Global do CDC;
  • Implementar a visão do Conselho de Directores, trabalhando em conjunto com os gestores seniores, funcionários e parceiros;
  • Administrar activamente, implementar e monitorar o cumprimento das políticas e procedimentos da Global Programs;
  • Ser responsável pelo cumprimento dos requisitos exigidos pelo Governo (MISAU e DSCM) e pelos doadores;
  • Manter comunicação regular com a UCSF, Conselho de Directores e outras organizações afiliadas;
  • Desenvolver e manter fortes relações com os Directores Nacionais de outras ONGs internacionais;
  • Trabalhar em estreita colaboração com os gestores seniores e com os parceiros para assegurar níveis apropriados de financiamento e recursos para implementação dos programas e fundos para pesquisa;
  • Supervisionar e coordenar a carteira de programas para assegurar o mais alto nível de qualidade e responsabilidade do programa, ao mesmo tempo que promove a sustentabilidade deste através do desenvolvimento de capacidades locais;
  • Ser responsável pela monitoria e avaliação do programa. Apoiar os escritórios do campo e coordenar revisões de programas, avaliações de programas e acompanhar a implementação dos resultados da avaliação;
  • Responder à convites, apresentação de propostas e coordenar a elaboração e apresentação de propostas de acordo com os objectivos do Conselho dos Directores;
  • Coordenar as visitas com os doadores, reuniões e revisão dos programas;
  • Assegurar a criação de sistemas eficazes de gestão das subvenções e garantir a sua conformidade;
  • Assegurar a existência de mecanismos de controlo interno adequados em conformidade com os procedimentos estabelecidos, incluindo a auditoria;
  • Ser responsável pela apresentação de relatórios financeiros e de progresso de qualidade conforme exigido pelos doadores;
  • Ser responsável pelo recrutamento e retenção do pessoal;
  • Garantir que todos os contratos do pessoal sejam consistentes com as práticas locais;
  • Identificar e liderar iniciativas de desenvolvimento profissional de pessoal aos níveis individual e de grupo;
  • Desenvolver competências técnicas no país que respondam às necessidades identificadas localmente;
  • Desenvolver e manter planos de contingência adequados para todos os tipos de emergências.

Requisitos

Qualificações e Experiência Solicitadas

  • Mestrado em Saúde Pública ou área relacionada. PhD em Saúde Pública, Epidemiologia, Gestão ou áreas relacionadas será uma vantagem;
  • Doze (12) anos de experiência numa organização de pesquisa, formação e/ou gestão de cuidados de saúde, com pelo menos dez (10) anos de experiência em cargos de Direcção;
  • Experiência em trabalhar com ONGs internacionais que administram programas de saúde pública, especificamente na gestão de fundos, orçamento e relatórios dos doadores;
  • Experiência demonstrada no desenvolvimento de fortes parcerias com parceiros governamentais, doadores e instituições colaboradoras;
  • Experiência comprovada em angariação de fundos com foco na diversificação de doadores;
  • Experiência na gestão de fundos federais dos EUA emitidos por agências como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e Institutos Nacionais de Saúde (NIH), bem como outros doadores;
  • 7-10 anos de experiência em supervisão complexa;
  • Preferência MBA;
  • Fluente em Português e Inglês escrito e oral.

Habilidades e Atributos

  • Integridade pessoal, confidencialidade e transparência com o Conselho de Directores da Global Programs;
  • Habilidades da liderança demonstradas, incluindo a capacidade de motivar o pessoal e criar equipes fortes;
  • Diplomacia e tacto;
  • Excelentes habilidades conceituais, analíticas, de documentos e de apresentação;
  • Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita, incluindo redacção de relatórios e comunicação com as partes interessadas do mais alto nível, Conselho de Directores da Global Programs, parceiros e financiadores;
  • Habilidades fortes de gestão financeira e de pessoal;
  • Capacidade de gerir equipas multidisciplinares, multiculturais e multilingues;
  • Disposição e capacidade de viajar dentro e fora do país;
  • Proficiência em uso de computadores para negócios, incluindo o Microsoft Office Suite, e-mail e sistemas de RH electrónicos.

Exigências

Nota: Indicar o nº da vaga e o título da posição no “assunto” no email e na carta.

Advertisements