Validade: 04/05/2018
Local: Maputo
A Embaixada dos Estados Unidos da América pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Especialista em Assistência ao Desenvolvimento – (Prevenção do HIV e Género) – USAID.
O Especialista em Assistência ao Desenvolvimento da USAID (Prevenção do HIV e Género) fornece liderança técnica, orientação e análise para a Missão planear, implementar, monitorar e coordenar as actividades de prevenção do HIV da USAID e USG com foco na comunicação de mudança de comportamento (BCC); questões de género, incluindo melhor engajamento masculino; actividades voltadas para meninas adolescentes e mulheres jovens (AGYW); e adopção de comportamentos preventivos de busca de saúde. O Especialista assegura que as actividades de prevenção do HIV no USG são implementadas de acordo com as directrizes da OMS, Governo da República de Moçambique (GoRM) e Plano de Emergência do Presidente para o Alívio do SIDA (PEPFAR).
Em apoio às actividades de prevenção do HIV para todas as sub-populações em Moçambique, o Especialista participa no planeamento e liderança de uma série de processos relacionados com a concepção, implementação, coordenação e avaliação de uma vasta gama de actividades financiadas pela Agência, com foco na prestação de serviços de prevenção do HIV, abordando questões específicas relacionadas ao BCC e género. O Especialista está envolvido em testes de HIV e esforços de melhoria da qualidade dos serviços de prevenção, actividades de avaliação e pesquisa, desenvolvimento de políticas técnicas, redução do estigma do HIV e actividades de mudança de comportamento relacionadas a serviços de prevenção do HIV para subpopulações específicas, como difíceis de alcançar homens e AGYW. O Especialista garante que as melhores práticas e práticas baseadas em evidências sejam implementadas, medidas e disseminadas nacionalmente.
O Especialista interage e mantém contacto com os parceiros técnicos do país anfitrião no Ministério da Saúde, Conselho Nacional de AIDS, parceiros de implementação, parceiros do Fundo Global e organizações não-governamentais locais e internacionais na conceituação, implementação, coordenação e avaliação do HIV. prevenção e programação específica de género.
A posição requer conhecimento e conhecimentos comprovados nas áreas de prevenção do HIV e serviços específicos de género, incluindo:
