A Elizabeth Glazer Pediatric AIDS Fondation pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Especialista em Finanças para Maputo.
Responsabilidades
Revisão de processos de advance;
Revisão de processos de reconciliação de advance;
Controle de advances;
Recepação e revisão de processos de utilitidades;
Obtenção de aprovação de utilities com hq e preparação de voucher;
Scan de processos;
Controle de rendas;
Organização do arquivo nacional;
Preenchimento de caderneta de iva;
Seguimento com a dpc;
Preenchimento do mapa de controle de mecanismo de iva;
Mapeamento de todos pagamentos efectuados durante a semana;
Fazer seguimento diário dos processos com os oficiais de Finanças, de modo a que todos processos tenham anexos as respectivas facturas, recibos e comprovante de pagamento;
Produzir um relatório semanal de todas actividades desenvolvidas, com destacando os desafios e possíveis soluções;
Manter o arquivo devidamente actualizado;
Solicitar aos intervenientes provinciais todos documentos e processos em falta para completar o arquivo;
Mapear, arrumar e organizar todas pastas dos anos anteriores para o envio a Gestão de Arquivo TB Files;
Coordenar com os oficiais de Finanças a lista de processos finalizados para a emissão dos certificados do IVA seguir com os precessos junto da DGI e DPC;
Gere as rendas de imoveis e alerta para contractos que estejam para findar com pelo menos 3 meses de antecedência;
Prepara e submete os processos de pagamento de Rendas dos escritórios provinciais, distritais e de casas dos PCV’s
Sugerir melhorias onde aplicável.
Esta posição serve de substituto ao outro assistente de Finanças sempre que necessário;
Assistir o Contabilista Sénior no desenvolvimento de um plano de seguimento das suas actividades diárias e providenciar relatório diário de actividades;
Assistir a Gestora de Finanças na preparação dos diversos relatórios conforme estipulados pela Fundação.
Requisitos
Licenciatura em Gestão de Empresas, Administração, Economia ou áreas afins;
Mínimo de 3 anos de trabalho comprovado na área de Finanças e/contabilidade;
Mínimo de três anos de trabalho em ambiente financiado por doadores (de preferência financiado pelo Governo dos EUA);
Domínio das línguas Portuguesa e Inglesa;
Capacidade de aprendizagem e de trabalhar por iniciativa própria;
Potencial de inserção em equipas de trabalho multidisciplinares;
Alto sentido de Responsabilidade e atenção aos detalhes:
Domínio de Microsoft Office (Excel, Word, Outlook).