O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal, um (1) Gestor de SMI/PTV.
Responsabilidades
Responsável pela implementação e monitoria e avaliação do Plano Provincial de actividades e orçamental na sua área;
Implementar actividades preconizadas para o alcance dos objectivos do programa de PTV;
Capacitar e orientar as oficiais de SMI, segundo o plano de actividades;
Monitorar a implementação do plano de actividades/ qualidade das oficiais de SMI;
Trabalhar em sinergia com as equipas técnicas do CCS e DPS dos diferentes programas que tem relação com o PTV (ATS/ APSS, Cuidados e Tratamento, Laboratório, Farmácia, Envolvimento Comunitário);
Apoiar a DPS, em particular o programa de SMI/PTV na planificação, monitoria e avaliação do programa;
Planificar e organizar e realizar formação técnica para o pessoal técnico do CCS e DPS;
Acompanhar o sistema de monitoria e avaliação do programa, fornecendo retro informação à DPS e CCS com relação à implementação das actividades;
Oferecer apoio técnico as equipas provinciais, distritais e unidades sanitárias para fortalecimento das capacidades de gestão do programa de SMI/PTV;
Liderar com o pessoal relevante a elaboração de relatórios técnicos mensais, trimestrais e semestrais bem como a documentação de lições aprendidas, estudos de caso e outros materiais necessários na área de SMI/PTV;
Realizar todos os procedimentos administrativos e logísticos ligados às actividades provinciais (formações, supervisões, reuniões e outras) na área de SMI/PTV;
Participar e facilitar nas formações provinciais e supervisões conjuntas. Avaliar a qualidade dos materiais e propor ajustes de conteúdos de acordo com os objectivos de formação;
Realizar em conjunto com a equipa do MISAU, visitas de supervisão as US e distritos apoiados e participar nas avaliações de qualidade de desempenho das US;
Em coordenação com M&A, participar na realização de avaliações básicas dos programas e de qualidade de dados e validar os mesmos;
Funcionar como o ponto de ligação com o Médico Chefe provincial ou municipal para discussão de assuntos relativos à respectiva área;
Apoiar e participar nas reuniões provinciais relevantes da área de SMI/PTV.
Requisitos
Licenciatura em Medicina ou Pós-Graduação em áreas afins;
Experiência clínica em Saúde Materno Infantil, PTV/ Cuidado e Tratamento de HIV e Transmissão Sexual, Nutrição, Prevenção Biomédica e Controle de Infecções;
Mínimo de três (3) anos de experiência no desenvolvimento, gestão, implementação, acompanhamento e avaliação de programas, de preferência na área de SMI, HIV/SIDA, PTV, Pediatra;
Experiência comprovada em gestão de saúde pública ou de gestão de programas de HIV/SIDA constitui uma vantagem;
Capacidade de trabalhar com autonomia e responsabilidade;
Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir situações de pressão;
Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
Fluência verbal e escrita em Português e noções básicas de Inglês.
Exigências
Carta de Apresentação;
Curriculum Vitae detalhando as experiências relevantes e referências.