A Plan Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Campo para Maxixe.
Tarefas
O Oficial de GHM será responsável por:
Fornecer, informações e educação a crianças, adolescentes e adultos sobre a gestão menstruação, por meio de uma combinação de canais apropriados ao contexto local;
Apoiar as crianças, adolescentes e adultos, e especialmente meninos e homens, para entender e respeitar a menstruação como um fenômeno biológico natural;
Garantir que meninas e mulheres tenham acesso à informação necessária, produtos / pensos menstruais reutilizáveis, sabão, infraestrutura e serviços seguros de WASH (Higiene e Saneamento) e sistemas de descarte para gestão dos seus períodos de forma eficaz;
Seleccionar grupos comunitários de poupança e empréstimos (GCPE), Massungucates (Conselheiras) e de Adolescentes ao nível das comunidades e escolas, para trabalharem com o projecto de Gestão de Higiene Menstrual;
Treinar os membros dos grupos selecionados, em habilidades ligadas à Gestão de Higiene Menstrual;
Apoiar os grupos na criação da sua estrutura de funcionamento;
Apoiar os grupos na preparação dos seus planos de trabalho;
Realizar visitas de monitoria aos grupos e dar apoio onde necessário;
Liderar a colecta e a análise de dados relativos ao progresso das actividades dos grupos;
Construir boas relações com outros parceiros relevantes nas áreas onde funcionam os grupos, incluindo líderes e autoridades locais e outras estruturas relevantes;
Promover reuniões regulares com os membros dos grupos que trabalham com o projecto de Gestão de Higiene Menstrual;
E outras tarefas segundo a descrição de tarefas.
Requisitos
Nacionalidade moçambicana;
12ª Classe. Licenciatura é uma vantagem;
Conhecimentos profundos e experiência comprovada de pelo menos 4 anos em trabalho na área de Gestão de Higiene Menstrual;
Bons conhecimentos de uso de computador (word, excel, PowerPoint, internet e outlook);
Fluente na língua local e Portuguesa. Inglês é uma vantagem;
Capacidade de trabalhar sob pressão;
Capacidade de estabelecer prioridades e honrar com compromissos,