A Engenharia Sem Fronteiras (ESF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Género.
Engenharia Sem Fronteiras (ESF) é uma Organização Não Governamental de Desenvolvimento constituída no ano 1991 e que trabalha em Moçambique desde o ano 2006. Actualmente está-se desenvolver o projecto Fortalecimento das capacidades das autoridades locais, da UNAC e da população da Província de Inhambane para o empoderamento político, público e económico da mulher camponesa e o desenvolvimento integral das comunidades do Distrito de Funhalouro.
As linhas que tem sido trabalhadas nas nossas acções são infraestrutura de agua e saneamento, soberania alimentar, igualdade de género e fortalecimento institucional na Província de Inhambane em Geral e no Distrito de Funhalouro em particular.
A ESF está a precisar de um(a) especialista em género dentro do marco do projecto de cooperação desenvolvido actualmente.
O projecto tem dois eixos de intervenção:
A metodologia que tem sido utilizada na promoção da igualdade de género e a seguinte:
O objectivo geral da/o Oficial de Género é realizar uma monitoria da implementação da Estratégia de Género no Sector Agrário (EGSA) no pessoal técnico dos SDAEs nos 14 distritos da província de Inhambane.
Realizar seguimento do trabalho dos extensionistas agrários nas comunidades para a implementação dos conteúdos das formações especificas da EGSA. Visitar três comunidades por cada distrito da província (um total de 42 comunidades).
O(A) Oficial de Género tem disponibilidade para começar no mês de Abril de 2019 e finalizar a 31 de Dezembro do mesmo ano. Com possibilidade de renovação do contrato.
Nota: As pessoas seleccionadas serão contactadas para uma entrevista pessoal na cidade de Inhambane depois de ter fechado o processo de análise das candidaturas.
Email: uxia.brasa@isf.es
Cel: 850 571 611
Validade: 07/04/2019
Local: Inhambane