A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Supervisor de Campo Segurança Alimentar e Meios de vida.
Contexto
A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) é a maior organização humanitária do mundo, com 190 sociedades nacionais membros. É guiado por sua Estratégia 2020, que expressa nossa visão coletiva e determinação para avançar na abordagem dos principais desafios que a humanidade enfrenta na presente década O ciclone Idai atingiu a costa a 15 de Março de 2019, na cidade da Beira, localizada no centro de Moçambique. O ciclone causou estragos na Beira e suas áreas circundantes, resultando em danos significativos e destruição de abrigos e assentamentos, instalações de saúde, água e saneamento, bem como grandes faixas de culturas. O ciclone causou deslocamento em massa, separou famílias e criou preocupações significativas de proteção. Em 19 de Março, o IFRC lançou um apelo de emergência com revisão do dia 25, procurando permitir que o IFRC apoie a Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) para prestar assistência a 200.000 pessoas com foco nas seguintes áreas : Abrigo, incluindo Itens Domésticos (HHI); Saúde; Promoção de Água, Saneamento e Higiene (WASH); Meios de subsistência e necessidades básicas; Redução do risco de desastres (DRR); Proteção, Gênero e Inclusão (IGP) e Fortalecimento da Capacidade da Sociedade Nacional por 24 meses. A resposta planeada reflecte a situação actual e as informações disponíveis neste momento da operação em evolução e será ajustada com base em novos desenvolvimentos e avaliações mais detalhada
Objectivo do Posto
Sob supervisão técnica e orientação do oficial de campo ou oficial de projecto de Segurança Alimentar e Meios de vida, o supervisor de campo será responsável por garantir que todas as tarefas planeadas ao nível do comité local da CVM para a programação de meios de vida sejam realizadas em tempo hábil e profissional e que voluntários suficientes estejam disponíveis e comprometidos a fazê-lo. Ele será o principal contacto para o Oficial de Campo em todas as questões relacionadas aos meios de vida no respectivo local e dará entrada em todas as etapas da programação de meios de vida, incluindo planeamento, implementação, monitoramento, relatórios e avaliação.
De acordo com o supervisor imediato, o titular do cargo implementará as actividades do projecto com o objectivo de um alto padrão em tempo hábil e profissional. Ela também fornecerá orientações aos funcionários e voluntários que se reportam a ele.
Com o apoio Oficial Sénior de Segurança Alimentar e meios de subsistência:
Link: https://www.ifrc.org/en/who-we-are/working-with-us/current-vacancies/job-description/?id=49975
Local: Tete