A ONG CESAL, pretende recrutar para o seu programa um (1) Técnico de criação de empresa para el programa Agro-inovar: promoção de emprego em cadeias de valor agrícola inclusivas.
Acompanhar os processos de preparação de planos de negócios e iniciativas de autoemprego.
Desta forma, o projecto liderado pela ONG CESAL, tendo como parceiros o IPEME (Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas) e da Faculdade de Engenharia da Unilurio, e desenvolver-se-á nas províncias de Maputo e de Cabo Delgado.
Objetivo general: Incentivar a inovação para a geração de emprego de qualidade entre mulheres e jovens vulneráveis através das plataformas de inovação do programa W4P, formada por organizações da sociedade civil, universidades e actores públicos.
Objectivo específico 1: Promover a inovação e o emprego de qualidade entre mulheres e jovens vulneráveis, integrando inovações tecnológicas, como vetor de inovação para a criação de emprego.
Objectivo específico 2: Desenvolver protótipos de produtos, serviços e processos nas diferentes fases da cadeia de valor, incorporando inovações tecnológicas e ambientais sustentável que contribuem para mitigar as causas e impactos das mudanças climáticas.
Objectivo específico 3: Fortalecer a plataforma W4P trabalhando com as demais redes e organizações da plataforma, compartilhando experiências e conhecimentos para identificação e desenvolvimento de sinergias conjuntas que permitem o desenvolvimento e o dimensionamento de protótipos que geram emprego.
Duração projecto: 24 meses, 1 de março de 2020- 28 de fevreiro 2022 (prorrogável a 30/05/21)
Ferramentas informáticas
Línguas
Capacidades Pessoal
Outros requisitos
Formação:
Experiência
Nota: Referência no assunto: “W4P_Coordenador Pemba”. Só candidaturas com carta de apresentação e Curriculum Vitae serão consideradas. As candidaturas incompletas ou cuja carta de apresentação não responda ao solicitado serão automaticamente excluídas. Solamente las candidaturas que pasen a la fase de entrevista serán contactadas. Todas as candidaturas serão tratadas estritamente de acordo com as escalas de avaliação das capacidades técnicas e profissionais das pessoas. CESAL não discrimina com base em raça, cor, religião (credo), gênero, expressão de gênero, idade, nacionalidade (ancestralidade), deficiência, estado civil, orientação sexual ou estado militar, em qualquer de suas atividades ou operações.
A CESAL é uma ONG com 30 anos de experiência em cooperação com o desenvolvimento humano sustentável, presente em 12 países, actuando em Moçambique desde 1997.
Missão: “Promover o desenvolvimento humano das pessoas mais desfavorecidas do mundo, com base no património e experiência dos próprios beneficiários, envolvendo-os no nosso trabalho como verdadeiros protagonistas das suas vidas”.
Visão: “Ser uma ONG de Desenvolvimento dinâmica e inovadora, capaz de responder criativamente aos problemas sociais vinculados com a pobreza e a exclusão social através de modelos integrais de desenvolvimento que geram a mudança de pessoas e o fortalecimento dos sujeitos sociais”
Email: cvmozambique@cesal.org
Validade: 10/01/2022
Local: Maputo e Cabo Delgado