O Secretariado Provincial de Combate ao SIDA (SPCS) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Superior N1, para a Assistência à Sociedade Civil.
Nota: Os candidatos seleccionados para as entrevistas devem consultar o Plano Estratégico Nacional de Resposta ao HIV e SIDA 2016-2020, Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado, Regulamento do Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado.
Importante: Serão fixadas no dia 12 de Outubro do corrente ano, as listas dos candidatos pré-seleccionados para as entrevistas, na vitrina do CPCS-CM, no endereço indicado, e os mesmos irão-se apresentar às entrevistas numa data a anunciar, com um documento de identificação (BI, Passaporte, Carta de Condução ou Carta de Eleitor). Será exigida a apresentação de todos os documentos indispensáveis para a prestar actividades na Função Pública ao candidato seleccionado.
O Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA – CNCS é uma instituição do Estado, criada a 23 de Maio de 2000. A existência do CNCS representou um importante passo na luta contra o HIV/SIDA em Moçambique, na medida em em que consagra o princípio de abordagem multi-sectorial no combate a esta doença. O mandato do CNCS é coordenar a resposta multi-sectorial de combate ao HIV/SIDA, de forma a parar com o alastramento desta pandemia e mitigar o seu impacto em Moçambique. O Secretariado Executivo do CNCS é dirigido por uma Secretária Executiva, que lidera a instituição e um Secretário Executivo-Adjunto. É composto por unidades ou departamentos internos e Núcleos Provinciais de Combate ao HIV/SIDA. O Secretariado Executivo do CNCS funciona com fundos do orçamento do Estado (OE), ou seja, recebe um orçamento do Estado para funcionamento, salários e investimentos que é distribuído entre a sede e os 11 Núcleos Provinciais. O CNCS não é uma instituição implementadora dos programas de combate ao HIV/SIDA. O CNCS apenas coordena a planificação, implementação, monitoria e a avaliação de programas de combate ao HIV/SIDA que as outras instituições (do Estado, sociedade civil e privadas) desenvolvem. As organizações da sociedade civil, instituições estatais e privadas é que implementam os projectos de combate ao HIV/SIDA.
Endereço: Av. 24 de Julho, nº 2761, 1º Andar, Porta nº 2, na Cidade de Maputo
Validade: 02/10/2018
Local: Maputo