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Comentários fechados em Front Office (Rhesolve)

Front Office (Rhesolve)

Colocado por | Abril 26, 2016 | Recrutamento

RHesolve

A Rhesolve pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Front Office.

Objectivo Principal

  • Ser responsável pela apresentação, divulgação e comercialização de tintas bem como pelo contacto directo com os clientes e o publico em geral.

 Responsabilidades

  • Cumprir e alcançar as metas de vendas;
  • Dinamizar as actividades e negócios da empresa a nível local;
  • Angariar e gerir a carteira de clientes;
  • Desenvolver estratégias de marketing dos produtos a serem comercializados;
  • Gerir a imagem da Organização a nível local;
  • Promover de forma criativa e atractiva os produtos;
  • Garantir a satisfação dos clientes em geral e principalmente dos clientes potenciais.

Requisitos

  • Ensino Médio na área de Marketing, Relações Públicas, ou em Gestão de Empresas;
  • 3 a 5 anos de experiência na área comercial na província de Tete;
  • Experiência em venda de material de ferragem;
  • Conhecimentos avançados de informática na óptica do utilizador;
  • Domínio da língua inglesa e portuguesa.

Local: Tete

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Comentários fechados em Vaga para Comercial (RHesolve)

Vaga para Comercial (RHesolve)

Colocado por | Abril 25, 2016 | Recrutamento

RHesolve

A RHesolve pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Comercial.

Objectivo Principal

  • Ser responsável pela apresentação, divulgação e comercialização de tintas bem como pelo contacto directo com os clientes e o público em geral.

 Responsabilidades

  • Cumprir e alcançar as metas de vendas;
  • Dinamizar as actividades e negócios da empresa a nível local;
  • Angariar e gerir a carteira de clientes;
  • Desenvolver estratégias de marketing dos produtos a serem comercializados;
  • Gerir a imagem da Organização a nível local;
  • Promover de forma criativa e atractiva os produtos;
  • Garantir a satisfação dos clientes em geral, principalmente dos clientes potenciais.

Requisitos

  • Nível Médio na área de Marketing, Relações Públicas, ou em Gestão de Empresas;
  • Experiência com venda de tintas, material de ferragens, pelo menos 3 a 5 anos de experiência na área comercial na província de Tete;
  • Domínio da língua Portuguesa e Inglesa;
  • Carta de condução;
  • Conhecimentos avançados de informática na óptica do utilizador.

Local: Tete

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Comentários fechados em Vagas para Observadores de Estruturas (HCB)

Vagas para Observadores de Estruturas (HCB)

Colocado por | Abril 19, 2016 | Candidatura

hcb

Endereço: HCB, SA Edifício Waona, 1º Andar-3A, Bloco A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Av. Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Av. 25 de Setembro, 420,Prédio Jat 1, 6ºandar – Maputo

Tel: 25 222788

Fax: 25 223982

Email: recsel@hcb.co.mz

Validade: 19/04/2016

Local: Songo

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, dois (2) Observadores de Estruturas.

Responsabilidades

  • Recolher, validar, classificar, tratar, arquivar e explorar dados e resultados de observação estrutural e de inspecções visuais;
  • Recolher igualmente dados de natureza hidráulica, hidrológica ou climática quando superiormente determinado;
  • Elaborar relatórios técnicos simplificados de observação e de inspecção visual ou de actividades;
  • Instalar, montar, manter e conservar equipamentos dos sistemas de observação e manter os locais de trabalho limpos e em boas condições de utilização;
  • Participar em estudos e ensaios específicos de materiais e estruturas;
  • Colaborar com as outras áreas de Direcção, quando superiormente determinado e executar as tarefas que lhe forem distribuídas;
  • Cumprir no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e específicas;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou completamentares da mesma.

Requisitos

  • Nível Médio Técnico, ramo Construção Civil;
  • Conhecimentos de Informática na óptica do utilizador MS Office (Word, Excel e PowerPoint);
  • Conhecimentos da língua Inglesa, falada e escrita;
  • Carta de condução de ligeiros;
  • Conhecimentos de sistemas de gestão de controlo da segurança estrutural de barragens (SACODA);
  • Domínio de equipamentos de observação de estruturas;
  • Competências Comportamentais Exigidas: Capacidade de Análise, Orientação para Resultados, Resolução de Problemas e Relacionamento Interpessoal;
  • Competências Técnicas Exigidas: Normas e Procedimentos de Observação de Estruturas e Hidrologia.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractiva.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações;
  • Documento de Identificação;
  • Certificados dos Cursos efectuados.
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Comentários fechados em Vagas para Gerentes (OK Mobiliário)

Vagas para Gerentes (OK Mobiliário)

Colocado por | Março 31, 2016 | Candidatura

OK Mobiliário

Email: billa.jose@gmail.com

Validade: 10/04/2016

Local: Beira e Tete

A OK Mobiliário, empresa vocacionada na venda de mobiliário e electrodomésticos, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Gerentes.

Responsabilidades

  • Administração de operações;
  • Controle de stock;
  • Planificação de vendas;
  • Gestão de clientes.

Requisitos

  • Domínio da língua Inglesa;
  • 12ª Classe ou o equivalente;
  • Idade compreendida entre 25 e 30 anos;
  • Experiência comprovada na área;
  • Alto sentido de liderança e responsabilidade;
  • Disponibilidade imediata;
  • Domínio de Internet.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.
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Comentários fechados em Vaga para Assessor Provincial de Laboratórios Clínicos (FHI360)

Vaga para Assessor Provincial de Laboratórios Clínicos (FHI360)

Colocado por | Março 2, 2016 | Candidatura

FHI_L4

Email: fhi360hrmozambique@gmail.com

Website: http://jobs.@fhi360.org

Validade: 04/03/2016

Local: Sofala, Manica, Tete e Niassa

A FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assessor Provincial de Laboratórios Clínicos.

Funções

  • Assistir na planificação e implementação das actividades do laboratório. Este trabalho inclui a monitoria e avaliação de laboratório de referência e o desenvolvimento da capacidade laboratorial ao nível distrital e provincial;
  • Providenciar assistência técnica ao pessoa do laboratório  a nível da província, do distrito e da Unidade Sanitária, incluindo a observação regular e sistemática dos procedimentos de teste de laboratório como: parasitologia, testes de hematologia e de bioquímica, microbiologia, contagem de CD4, ELISA, testes rápidos, PCR, incluindo o doseamento do ácido láctico;
  • Ajudar a implementar e a monitorar, de uma forma eficiente, a documentação dos resultados do laboratório, bem como assegurar a comunicação apropriada de dados e resultados entre os serviços de laboratório, os serviços clínicos e programas;
  • Preparar relatórios sobre o processo de cada local e implementar actividades de gestão e garantia de qualidade;
  • Assegurar a elaboração dos relatórios de gestão logística de reagentes e consumíveis, bem como o de síntese de actividades incluindo a sua validação e submissão periódica ao nível central;
  • Apoiar a província para que haja maior envolvimento e interacção entre a área laboratorial e a área clínica, bem como uma melhoria na gestão dos reagentes e artigos laboratoriais. Assegurar que os balancetes/ laboratorial de produtos em stock nos armazéns sejam devidamente preenchidos e realizados dentro do prazo estipulado nos manuais de gestão e controlo dos reagentes em vigor no sistema nacional;
  • Apoiar no desenvolvimento de programas de formação inicial nas Instalações de Formação (IDF) e para formação contínua;
  • Em coordenação com o Director Pedagógico das Instituições de Formação, o Assessor irá colaborar na implementação e disseminação dos materiais de formação para o programa de laboratórios clínicos desenhados a nível nacional para serem implementados na IDF e analisar os materiais de formação, programar em conjunto com as contrapartes nacionais e propor mudanças necessárias para melhorar o conteúdo dos programas e materiais de formação;
  • Desenhar novos elementos e materiais de programas de formação conforme necessário à realidade local, em colaboração com as contrapartes nacionais;
  • Desenhar e assegurar a implementação de um programa de formação prática contínua, adequado para a conclusão da posição de formação de laboratório, conforme estipulado pelas directrizes nacionais, assegurando do mesmo modo a implementação de um programa de tutoria;
  • Apoiar na elaboração de relatórios periódicos com dados estatísticos e análise de todo o ciclo de gestão dos reagentes e artigos laboratoriais com vista a intervir onde necessário para o melhoramento do aprovisionamento na província. Estes relatórios devem ser submetidos ao nível central;
  • Trabalhar em estreita colaboração com a DPS, a IDF, e com as autoridades de saúde do distrito e outros parceiros implementadores que providenciam apoio nas áreas de saúde, formação e capacitação, no sentido de assegurar uma coordenação adequada e utilização racional e eficiente de recursos.

Requisitos

  • Grau de Bacharel ou equivalente e um mínimo de cinco (5) anos de experiência relacionada com as áreas de práticas de laboratório diagnóstico e clínico, programas de cuidados e tratamento do HIV/SIDA e cuidados de saúde em ambientes de recursos limitados;
  • Conhecimento e experiência no desenho, implementação e gestão de serviços de laboratório e no uso de um sistema de gestão de informação laboratorial (LIS);
  • Experiência no ensino de técnicas básicas de diagnóstico de laboratório, preferencialmente em ambientes de países em vias de desenvolvimento;
  • Experiência em técnicas como: parasitologia, microbiologia, PCR, contagem de CD4, ELISA, Teste Rápidos, hematologia e bioquímica;
  • O candidato deve estar preparado para viajar frequentemente por toda a província;
  • Domínio e capacidade de comunicação em língua Portuguesa;
  • Conhecimentos na óptica de utilizador, de pacotes informáticos do Word, Excel, PowerPoint e Outlook;
  • Estimula-se a candidatura de mulheres.

Exigências 

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Documentos;
  • Cartas de Referências.

Sobre a Empresa

FHI 360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem, baseada em factos. O seu pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI 360 opera em 60 escritórios com 44oo trabalhadores no mundo. O seu compromisso com parcerias a todos os níveis e nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões.

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Comentários fechados em Vaga para Assessor Clínico Provincial (FHI360)

Vaga para Assessor Clínico Provincial (FHI360)

Colocado por | Março 2, 2016 | Candidatura

FHI_L4

Email: fhi360hrmozambique@gmail.com

Website: http://jobs.@fhi360.org

Validade: 04/03/2016

Local: Sofala, Manica, Tete e Niassa

A FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assessor Clínico Provincial.

Funções

  • Apoiar a DPS no processo de expansão do TARV já iniciado, garantindo a integração efectiva e com qualidade, de todos os serviços prestados aos utentes HIV/SIDA nas actividades de rotina das Unidades Sanitárias do SNS, incluindo a atenção aos adultos, pediatria e PTV principalmente em serviços de Pré-TARV, TARV, TB/HIV e ligações com a comunidade;
  • Apoiar a DPS na planificação, desenvolvimento e implementação ao nível provincial, distrital e local, de visitas de supervisão para auxiliar a garantia da padronização e da qualidade dos serviços oferecidos, bem como a revisão dos instrumentos de supervisão e de elaboração de relatórios;
  • Apoiar e participar no acompanhamento e avaliação dos cuidados e tratamento clínico do utente HIV/SIDA e das actividades de tutoria através da observação directa das actividades dos clínicos, análise e interpretação das constatações das observações directas para apoiar o Médico Chefe Provincial na tomada de decisões;
  • Garantir a coordenação e ligação das actividades relacionadas com o atendimento ao utente HIV/SIDA com os programas de TB, Malária e outras doenças;
  • Apoiar a DPS na organização e arquivo dos processos clínicos;
  • Apoiar as actividades de desenvolvimento de recursos humanos e fortalecer redes de referência oferecendo actualizações em coordenação, planificação e formação contínua para o pessoal de saúde afecto na província;
  • Apoiar o Médico Chefe Provincial na coordenação com as ONG baseadas na província assim como com os doadores;
  • Participar e apoiar quando for necessário a coordenação das reuniões mensais do Comité de Gestão do TARV Provincial;
  • Oferecer apoio técnico para as actualizações e avanços no manejo de doenças crónicas, desenvolver programas adaptados, planificar e apoiar na realização de avaliações sistemáticas.

Requisitos

  • Médico Licenciado;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência clínica no manejo de doença infecto-contagiosas, e de gestão de serviços clínicos;
  • Experiência de trabalho em países em vias de desenvolvimento, preferencialmente em África e Moçambique;
  • Fluente em Português;
  • Estimula-se a candidatura de mulheres.

Exigências 

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Documentos;
  • Cartas de Referências.

Sobre a Empresa

FHI 360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem, baseada em factos. O seu pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI 360 opera em 60 escritórios com 44oo trabalhadores no mundo. O seu compromisso com parcerias a todos os níveis e nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões.

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Comentários fechados em Vagas para Estagiários Profissionais (Olam)

Vagas para Estagiários Profissionais (Olam)

Colocado por | Fevereiro 24, 2016 | Candidatura

Olam

Email: recrutamento@olamnet.com

Cel: 84 30 18 366

Validade: 29/02/2016

Local: Manica, Nampula, Tete e Zambézia

A Olam Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Estagiários Profissionais.

Responsabilidades

  • Trabalhar de Forma autónoma e interagir com diferentes grupos internos e externos;
  • Produzir e apresentar relatórios de campo;
  • Gerir produtores associados;
  • Gerir campos de produtos independentes e associados;
  • Coordenar formação junto às Instituições de Suporte Técnico e Institucional, assim como com outros parceiros;
  • Gerir a cultura de algodão nas suas diversas vertentes;
  • Gerir grupos de apoio local;
  • Conduzir visitas de campo;
  • Liderar uma equipa de extensionistas adstritos a sua área;
  • Preparação de relatórios de custos;
  • Construir parcerias comerciais fortes e sustentáveis;
  • Gerir equipamentos adstritos a área.

Requisitos

  • Recém-graduados em Agronomia e ou Ciências Agrárias;
  • Jovens entre 25 a 30 anos de idade;
  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Português falado e escrito fluentemente;
  • Falar fluentemente línguas locais (Ndau, Shona, Emacua e Chisena);
  • Disponibilidade e flexibilidade para trabalhar em qualquer distritos das províncias indicadas;
  • Boa capacidade analítica e critica;
  • Domínio de MS Excel, MS Word e PPT;
  • Bom entendimento do sistema de gestão integrada de recursos;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão.

Benefícios

  • Estagio remunerado de dois (2) anos;
  • Oportunidade de integração nos quadros da empresa com base no desempenho individual;
  • Estabilidade e afirmação profissional.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Fotocópia de B.I.
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Comentários fechados em Vaga para Jurista (Movitel)

Vaga para Jurista (Movitel)

Colocado por | Fevereiro 12, 2016 | Recrutamento

Movitel Logo

Movitel, SA, é uma sociedade de Direito Moçambicano, Titular do Número Único de Identificação Tributária (NUIT) 400268177, cujo escopo principal consiste na prestação de serviços de telecomunicações, incluindo serviços de telefonia móvel, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Jurista.

Perfil

  • Licenciatura em Direito, com inscrição na Ordem dos Advogados;
  • Conhecimentos gerais de legislação financeira e laboral;
  • Experiência forense relevante;
  • Conhecimentos de tramitação processual;
  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Idade não superior a 35 anos;
  • Fluente em Inglês;
  • Conhecimentos de Informática na óptica do utilizador;
  • Dois (2) anos de experiência na área ou em funções similares constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae actualizado e detalhado;
  • Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações Literárias ou Diploma. para os candidatos que tenham estudado fora do País deverão juntar a fotocópia autenticada do Certificado de equivalências, passado pelo Ministério da Educação, Entidade Nacional competente;
  • Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade;
  • Uma (1) Foto tipo-passe.
  • Registo criminal
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Comentários fechados em Vaga para Técnico de Vendas e Administrativo (Contact)

Vaga para Técnico de Vendas e Administrativo (Contact)

Colocado por | Fevereiro 10, 2016 | Recrutamento

CONTACT-A-VERDE

O nosso Cliente é uma empresa especialista no serviço de filtragem para as indústrias dos transportes, agricultura, construção, mineração e energia, entre outras. Com filiais nas cidades da Matola e Tete, a empresa é distribuidora exclusiva em Moçambique de reconhecidas marcas internacionais. No âmbito do seu crescimento, pretende recrutar:

Técnico de Vendas e Administrativo (m/f)

Tete/Moatize – 1 Vaga

Função

  • Reportando ao Gestor da filial em Tete, terá como principais responsabilidades angariar novos clientes e fazer a venda dos produtos da empresa, alcançando as metas previamente definidas;
  • Facturar aos clientes e assegurar o pagamento;
  • Fornecer aconselhamento técnico sobre os produtos da empresa e efectuar visitas aos clientes nas suas instalações;
  • Auxiliar na gestão do stock e na entrega dos produtos aos clientes.

PERFIL

  • Ensino Médio Completo;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência de vendas, em área técnica;
  • Experiência na área de venda de serviços será uma vantagem;
  • Idade entre os 22 e 28 anos será preferencial;
  • Fluência em Português e muito bons conhecimentos de Inglês;
  • Bom domínio de Informática, principalmente do MS Excel;
  • Carta de condução válida;
  • Proactividade e dinamismo;
  • Orientação para o Cliente;
  • Perfil fortemente comercial.

Oferecemos

  • A oportunidade de integrar uma empresa sólida no mercado, que proporciona desenvolvimento profissional e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada.
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Comentários fechados em Vaga para Enfermeiro Ponto Focal B+ (Médicos Sem fronteiras)

Vaga para Enfermeiro Ponto Focal B+ (Médicos Sem fronteiras)

Colocado por | Fevereiro 10, 2016 | Candidatura

Médicos Sem Fronteiras

Endereço: Av. Eduardo Mondlane, 220 – Cidade de Tete

Email: vagasmsf@gmail.com

Validade: 12/02/2016

Local: Changara e Marara – Tete

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF),  pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um Enfermeiro Ponto Focal B+.

Responsabilidades

  • Monitorar e tutorar a SMI nos tópicos relacionados com HIV;
  • Melhorar o seguimento e retenção nos cuidados de HIV para mulheres gravidas e latentes;
  • Melhorar o diagnostico precoce, inicio e seguimento de tratamento para parceiros discordantes e crianças HIV+ tratamento e seguimento de B+;
  • Assegurar a gestão do estoque de testes e medicamentos;
  • Elaborar relatórios das actividades mensais, trimestrais e anuais no período estabelecido;
  • Coordenar com outras áreas ou sectores ligados a SMI.

Requisitos

  • Certificado de formação em Enfermagem Geral de SMI, HIV-pré-TARV e TARV;
  • Certificado de formação de HIV na área de aconselhamento;
  • Necessário língua Nhungué e Português avançados, Shona e Chewa são uma vantagem;
  • Experiência em aconselhamento e testagem em HIV, pré-TARV e TARV (seguimentos) no período de dois (2) anos;
  • Experiência em aconselhamento e revelação de HIV para crianças é uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cópia de B.I.;
  • NUIT;
  • Diplomas, Certificados;
  • Cartas de Recomendações e de Motivação.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

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Comentários fechados em Vaga para Sub-Gerente (BTM)

Vaga para Sub-Gerente (BTM)

Colocado por | Fevereiro 5, 2016 | Candidatura

BTM

Endereço: Av. Samora Machel, 323, 1º Andar – Maputo

Av. Eduardo Mondlane, n 19 – Cidade de Tete

Email: hresources@btm.co.mz

Validade: 12/02/2016

Local: Tete

O Banco Terra Moçambique (BTM), pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Sub-Gerente.

Objectivos da Função

  • Gestão administrativa e operacional do balcão, incluindo compensação de cheques, transaçoes em dinheiro, aconselhamento a clientes, questões contabilísticas, segurança, TI e apoio administrativo, assegurando uma permanente liquidez do balcão e uma elevada satisfação dos clientes.

Requisitos

  • Instituto Comercial/ Bacharelato em Gestão Financeira, Contabilidade, Gestão ou áreas similares;
  • Orientação para resultados com experiência em gestão de pessoal;
  • Mais de três (3) anos de experiência em posição similar;
  • Conhecimentos comprovados em operações passivas de um banco;
  • Forte capacidade de liderança, organização, comunicação e habilidades inter-pessoais;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita na  língua Portuguesa;
  • Conhecimentos da língua Inglesa (é uma vantagem);
  • Elevado nível de integridade;
  • Capacidade de exercer um julgamento fiel e tomar decisões com base em analises correctas e oportunas;
  • Nacionalidade Moçambicana.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

O BTM foi criado pelos seus accionistas com a intenção de contribuir para o Objectivo de Desenvolvimento do Milénio, no que respeita ao alívio da pobreza. O propósito estratégico do “Public Private Partnership” é permitir que o Banco proporcione à população rural e suburbana o acesso a uma gama total de serviços financeiros de uma forma viável e sustentável.

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Jindal Africa

Endereço: Rua dos Desportistas, Edifício JAT 5-3, 9º Andar – Maputo

Email: prasad.savant@jindalafrica.com ou benedito.chembeze@jindalafrica.com

Tel: 21 304880

Cel: 82 3073296

Validade: 16/02/2016

Local: Tete

A Jindal Africa pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Consultor Técnico de Credores (LTA), para o Projecto da Central Técnica em Chirondzi (IPP).

Objectivos do Projecto

  • Preço fixo garantindo, desempenho garantindo, data certa, Contracto de Engenharia, Procurement and Construção (Contracto EPC);
  • Um Contracto de Operação e Manutenção (Contracto de O&M);
  • Uma linha de transmissão de 200KV com conexão in-and-out da linha Songo-Matambo.

Exigências

  • Propostas Técnicas e Financeiras;
  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae.
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Comentários fechados em Vagas para Formadores (SOS)

Vagas para Formadores (SOS)

Colocado por | Fevereiro 2, 2016 | Candidatura

Aldeia de Crianças SOS

Email: Recruitment.SOS@soscvs.org.mz

Validade: 05/02/2016

Local: Tete e Pemba

A Aldeias de Crianças SOS Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, dois (2) Formadores, para o Projecto “I Decide my Future”.

Responsabilidades

  • Planear, preparar e realizar seminários de sensibilização com a participação de crianças e adultos nas Aldeias de Crianças SOS;
  • Participar de formação activa e contribuir construtivamente nas iniciativas destinadas a reforçar o projecto “I Decide my Future”;
  • Executar actividades de projectos locais de acordo com os objectivos, acções e prazos indicados no projecto;
  • Garantir que o projecto funcione de acordo com as politicas e procedimentos da organização;
  • Formar e apoiar as crianças e adultos nas Aldeias de Crianças SOS de modo a desenvolverem, elaborar e implementarem actividades de participação infantil nas aldeias.

Requisitos

  • Pelo menos Licenciatura em Estudos Sociais/ Desenvolvimento ou áreas afins;
  • Experiência anterior de ensino, treinamento ou outras experiências pedagógicas;
  • Liderança e gestão de projectos;
  • Altamente proficiente na fala escrita de Português e Inglês;
  • Experiência recente de desenvolvimento de algum programa nacional sobre os Direitos da Criança;
  • Conhecimento de Direitos Humanos e da Criança;
  • Experiência em trabalhos sociais;
  • Experiência de trabalho com jovens;
  • Experiência na educação de jovens.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae, (em Português e Inglês)
  • Fotocópia Certificado de Habilitações Literárias;
  • Cartas de Referências.

Sobre a Empresa

As Aldeias de Crianças SOS existe em mais de 133 países e foi fundada em 1949, é uma organização internacional de desenvolvimento social, que trabalha para atender às necessidades, proteger os interesses e direitos das crianças órfãs e vulneráveis.

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Endereço: Av. Eduardo Mondlane, Talhão, 14 – Cidade de Tete

Escritórios na CBE da Beira, Nacala, Pemba, Palma e Maputo – Centro de Escritórios do Pestana Rovuma Hotel, Rua da Sé, 114, 1º Andar, Porta 109 – Maputo

Email: cbe.ftsutsumer@tdm.co.mz ou cbe.azangado@tvcabo.co.mz ou cbe.beira@tdm.co.mz ou cbe@tvcabo.co.mz

Validade: 31/01/2016

Local: Tete

A CBE Southern Africa, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Operadores de Equipamento e Instalação I.

Requisitos

  • Nível Médio geral e/ou Técnico Médio;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência em operação de equipamento;
  • Carta de condução de veículos;
  • Dinâmico e alto sentido de responsabilidade.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a Empresa

CBE Southern Africa, Lda. é uma empresa privada Moçambicana, criada em 1994, que alia as vantagens da elevada qualificação profissional de consultores nacionais a uma retaguarda profissional segura do Grupo Internacional CBE, cuja sede se situa em Amsterdão (Holanda).

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Comentários fechados em Vaga para Mecânico (CBE)

Vaga para Mecânico (CBE)

Colocado por | Janeiro 26, 2016 | Candidatura

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Endereço: Av. Eduardo Mondlane, Talhão, 14 – Cidade de Tete

Escritórios na CBE da Beira, Nacala, Pemba, Palma e Maputo – Centro de Escritórios do Pestana Rovuma Hotel, Rua da Sé, 114, 1º Andar, Porta 109 – Maputo

Email: cbe.ftsutsumer@tdm.co.mz ou cbe.azangado@tvcabo.co.mz ou cbe.beira@tdm.co.mz ou cbe@tvcabo.co.mz

Validade: 31/01/2016

Local: Tete

A CBE Southern Africa, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Mecânico – Nível I & II.

Requisitos

  • Nível Médio geral ou Instituto Industrial completo;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência para o nível I, e quatro (4) para o nível II;
  • Domínio para operar ponte rolante, munck, plataforma, equipamentos e veículos auxiliares.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a Empresa

CBE Southern Africa, Lda. é uma empresa privada Moçambicana, criada em 1994, que alia as vantagens da elevada qualificação profissional de consultores nacionais a uma retaguarda profissional segura do Grupo Internacional CBE, cuja sede se situa em Amsterdão (Holanda).

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Comentários fechados em Vaga para Operador Mantenedor Mecânico (CBE)

Vaga para Operador Mantenedor Mecânico (CBE)

Colocado por | Janeiro 26, 2016 | Candidatura

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Endereço: Av. Eduardo Mondlane, Talhão, 14 – Cidade de Tete

Escritórios na CBE da Beira, Nacala, Pemba, Palma e Maputo – Centro de Escritórios do Pestana Rovuma Hotel, Rua da Sé, 114, 1º Andar, Porta 109 – Maputo

Email: cbe.ftsutsumer@tdm.co.mz ou cbe.azangado@tvcabo.co.mz ou cbe.beira@tdm.co.mz ou cbe@tvcabo.co.mz

Validade: 31/01/2016

Local: Tete

A CBE Southern Africa, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Operador Mantenedor Mecânico – Nível I & II.

Requisitos

  • Nível Médio geral ou Instituto Industrial completo;
  • Conhecimento especifico, direcção defensiva, curso básico de mecânica de equipamentos, segurança do trabalho, curso de operador de equipamento, de operação de equipamentos de instalações;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência para o nível I, e quatro (4) para o nível II;
  • Capacitado para inspeccionar equipamentos, preencher planilhas e relatórios de controlo operacional.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a Empresa

CBE Southern Africa, Lda. é uma empresa privada Moçambicana, criada em 1994, que alia as vantagens da elevada qualificação profissional de consultores nacionais a uma retaguarda profissional segura do Grupo Internacional CBE, cuja sede se situa em Amsterdão (Holanda).

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Comentários fechados em Vagas para Técnicos de Sementes (FAO)

Vagas para Técnicos de Sementes (FAO)

Colocado por | Janeiro 25, 2016 | Candidatura

FAO Moz

Endereço: Rua de Mukumbura, 285 – Maputo

Email: MZ-Recruitment@fao.org

Validade: 04/02/2016

Local: Chimoio, Ulóngue e Alto Molócuè

A FAO Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, três (3) Técnicos Sementes. (Vaga nº VA-2016/001)

Responsabilidades

  • Identificar e coordenar actividades de projecto relacionadas com os componentes de semente e de voucher (nos escritórios da Beira e Nacala);
  • Difusão de variedades através de parcelas de demonstração, em coordenação com os SDAEs e todos os componentes do ODM1c, ONGs, associações de agricultura, empresas de sementes e agro-dealers;
  • Desenvolver e reforçar a capacidade produtiva das empresas de sementes locais (existentes e novos);
  • Promover a demanda de sementes de qualidade a nível comunitário;
  • Facilitar a coordenação entre os parceiros envolvidos na cadeia de semente (SDAEs, ONG, agro-dealers, produtores, etc);
  • Apoiar o processo de mobilização e registo de beneficiários do voucher em coordenação com os principais parceiros a nível dos distritos;
  • Promover a ligação com os produtores e distribuidores de insumos, a fim de garantir a disponibilidade atempada dos insumos de qualidade;
  • Planear e coordenar as actividades de produção de sementes;
  • Identificar e apoiar iniciativas locais de produção de sementes;
  • Dar apoio técnico na selecção e multiplicação de variedades locais;
  • Dar apoio técnico na manutenção de variedades locais e melhoradas;
  • Monitorar a implementação das acções desenvolvidas pelos provedores de serviços envolvidos na componente do voucher, relatando oportunidades, problemas/constrangimentos, que podem afectar as actividades;
  • Elaborar relatórios e outros documentos, conforme exigido pelo projecto.

Requisitos

  • Licenciatura em Agronomia ou áreas afins;
  • Três (3) anos de experiência na agricultura, de preferência no sector das sementes;
  • Fluência em Português, capacidade de comunicação em Inglês será uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.
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Comentários fechados em Vaga para Assistente Administrativo (Centro Médico Santa Victória)

Vaga para Assistente Administrativo (Centro Médico Santa Victória)

Colocado por | Janeiro 18, 2016 | Candidatura

Centro Médico Santa Victória

Endereço: Estrada Nacional 7, Bairro Matundo – Tete

Email: centrosvictoria@gmail.com

Validade: 31/01/2016

Local: Tete

O Centro Médico Santa Victória, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente Administrativo.

Requisitos

  • Nível Médio;
  • Mínimo de três (3) de experiência;
  • Noções básicas de informática na óptica de utilizador;
  • De preferência com residência em Tete.

Exigências

  • Carta de apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • B.I, NUIT, INSS, Boletim de Sanidade (Chaem);
  • Certificados de Habilitações e cursos;
  • Cartas de Referências.
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Comentários fechados em Vaga para Técnico de Recursos Humanos (Centro Médico Santa Victória)

Vaga para Técnico de Recursos Humanos (Centro Médico Santa Victória)

Colocado por | Janeiro 18, 2016 | Candidatura

Centro Médico Santa Victória

Endereço: Estrada Nacional 7, Bairro Matundo – Tete

Email: centrosvictoria@gmail.com

Validade: 31/01/2016

Local: Tete

O Centro Médico Santa Victória, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico de Recursos Humanos.

Requisitos

  • Mínimo de três (3) de experiência;
  • Noções básicas de informática na óptica de utilizador;
  • De preferência com residência em Tete.

Exigências

  • Carta de apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • B.I, NUIT, INSS, Boletim de Sanidade (Chaem);
  • Certificados de Habilitações e cursos;
  • Cartas de Referências.
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Comentários fechados em Vaga para Contabilista (Centro Médico Santa Victória)

Vaga para Contabilista (Centro Médico Santa Victória)

Colocado por | Janeiro 18, 2016 | Candidatura

Centro Médico Santa Victória

Endereço: Estrada Nacional 7, Bairro Matundo – Tete

Email: centrosvictoria@gmail.com

Validade: 31/01/2016

Local: Tete

O Centro Médico Santa Victória, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) de Contabilista.

Requisitos

  • Carteira profissional para Contabilista;
  • Mínimo de três (3) de experiência;
  • Noções básicas de informática na óptica de utilizador;
  • De preferência com residência em Tete.

Exigências

  • Carta de apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • B.I, NUIT, INSS, Boletim de Sanidade (Chaem);
  • Certificados de Habilitações e cursos;
  • Cartas de Referências.
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Comentários fechados em Vaga para Técnico de Radiologia (Centro Médico Santa Victória)

Vaga para Técnico de Radiologia (Centro Médico Santa Victória)

Colocado por | Janeiro 18, 2016 | Candidatura

Centro Médico Santa Victória

Endereço: Estrada Nacional 7, Bairro Matundo – Tete

Email: centrosvictoria@gmail.com

Validade: 31/01/2016

Local: Tete

O Centro Médico Santa Victória, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) de Técnico de Radiologia.

Requisitos

  • Carteira profissional em radiologia;
  • Mínimo de três (3) de experiência;
  • Noções básicas de informática na óptica de utilizador;
  • De preferência com residência em Tete.

Exigências

  • Carta de apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • B.I, NUIT, INSS, Boletim de Sanidade (Chaem);
  • Certificados de Habilitações e cursos;
  • Cartas de Referências.
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CONTACT-A-VERDE

O nosso Cliente é uma empresa especialista no serviço de filtragem para as indústrias dos transportes, agricultura, construção, mineração e energia, entre outras. Com filiais nas cidades da Matola e Tete, a empresa é distribuidora exclusiva em Moçambique de reconhecidas marcas internacionais. No âmbito do seu crescimento, pretende recrutar:

Técnico de Vendas e Administrativo (m/f)

Tete/ Moatize – 1 Vaga

Função

  • Reportando ao Gestor da filial em Tete, terá como principais responsabilidades angariar novos clientes e fazer a venda dos produtos da empresa, alcançando as metas previamente definidas;
  • Facturar aos clientes e assegurar o pagamento;
  • Fornecer aconselhamento técnico sobre os produtos da empresa e efectuar visitas aos clientes nas suas instalações;
  • Auxiliar na gestão do stock e na entrega dos produtos aos clientes.

Perfil

  • Ensino Médio completo;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência de vendas, em área técnica;
  • Experiência na área de venda de serviços será uma vantagem;
  • Idade entre os 22 e 28 anos será preferencial;
  • Fluência em Português e muito bons conhecimentos de Inglês;
  • Bom domínio de Informática, principalmente do MS Excel;
  • Carta de condução válida;
  • Proactividade e dinamismo;
  • Orientação para o Cliente;
  • Perfil fortemente comercial.

Oferecemos

  • A oportunidade de integrar uma empresa sólida no mercado, que proporciona desenvolvimento profissional e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada.
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Comentários fechados em Vagas para Trainees (Contact)

Vagas para Trainees (Contact)

Colocado por | Janeiro 15, 2016 | Candidatura

CONTACT-A-VERDE

O nosso Cliente é uma empresa internacional, líder de mercado, que se dedica à comercialização de equipamentos para o sector de minas e construção civil, oferecendo soluções pós- venda. No âmbito do seu crescimento, pretende recrutar:

Trainee (m/f)

Maputo e Tete – 2 Vagas

Função

Será responsável por apoiar a administração da sucursal, nomeadamente:

  • O pagamento a terceiros e fornecedores;
  • Fornecer à sede informação referente à gestão financeira;
  • Preparar e rever mensalmente as reconciliações;
  • Colaborar no fecho das contas;
  • Apoiar no registo dos bens fixos da empresa;
  • Colaborar com auditores;
  • Assistir na análise de informação financeira e na elaboração do relatório mensal, entre outras tarefas relacionadas com a função.

Perfil

  • Recém-Licenciado em Contabilidade, Contabilidade e Auditoria ou áreas similares;
  • Apetência para a área financeira;
  • Conhecimentos sólidos de auditoria e contabilidade financeira;
  • Proficiência na língua Portuguesa e Inglesa;
  • Bons conhecimentos de Microsoft Office;
  • Autonomia e capacidade de resolução de problemas;
  • Capacidade de análise e de atenção ao detalhe;
  • Abertura para uma aprendizagem contínua;
  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Residência no local da vaga para a qual se candidata será preferencial.

Oferecemos

  • Oferecemos a possibilidade de trabalhar numa organização que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal.

Nota: A Contact favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.

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Comentários fechados em Vagas para Engenheiros de Subestação (Jindal África)

Vagas para Engenheiros de Subestação (Jindal África)

Colocado por | Janeiro 14, 2016 | Candidatura

Jindal Africa

Endereço: Rua dos Desportistas, Edifício JAT V-3, 9º andar, Maputo – Moçambique

Email: benedito.chembeze@jindalafrica.com

Tel: 21 304 880

Validade: 05/02/2016

Local: Chirodzi – Tete

A Jindal África pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, dois (2) Engenheiros de Subestação.

Requisitos

  • Possuir no mínimo a Licenciatura em Engenharia Electrónica ou equivalente com experiência de trabalho de 2-3 anos em Alta  Tensão e/ou em subestação de 132kV e acima;
  • Experiência na operação e manutenção (O&M) de reles numéricos avançados, lógica de controle, sistema SCADA, RTU e conhecimento sobre transmissão de dados através de linhas de transporte de energia;
  • Conhecimento O&M de transformador de 220KV ou 132KV, disjuntor SF6, CVT, CT, Isolador & DC e um sistema AC de 400V;
  • Conhecimentos de segurança eléctrica e requisitos ambientais para a operação de uma sustentação de 220KV numa atmosfera insolada;
  • Conhecimento de resolução de problemas perante falhas do equipamento;
  • Leitura e interpretação de esquemas eléctricos, bem como, a implementação de um novo sistema de controle e circuitos de protecção;
  • Identificação e planificação de aquisição de equipamentos;
  • Experiência em manutenção de rede de transmissão de 220KV;
  • Experiência de liderança de equipas de trabalho e capacidade de propor módulos de formação técnica necessários;
  • Habilidades de coordenação com o operador do sistema da EDM;
  • Estar inscrito na ordem dos Engenheiros;
  • Bom nível de comunicação em Inglês;
  • Alto sentido de responsabilidade de forma a trabalhar num modo independente e relação multi-cultural.

Benefícios

  • A empresa oferece um salário atractivo de acordo com a experiência demonstrada e outros benefícios sociais.

Exigências

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae, em Português e Inglês.
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Comentários fechados em Vaga para Gestor de Supermercado (HCB)

Vaga para Gestor de Supermercado (HCB)

Colocado por | Janeiro 11, 2016 | Candidatura

hcb

Endereço: HCB, SA, HCB, SA Edifício Waoma, 1º andar, Sala 3A – Songo

HCB, SA, Av. Eduardo Mondlane,  casa n 51 R/C – Tete

HCB, SA, Bairro Agostinho Neto, caixa postal 241 – Chimoio

HCB, SA – Edifício Jat – Av. 25 de Setembro, 420, 6º Andar – Maputo

Tel: 25 222788

Fax: 25 223982

Email: recsel@hcb.co.mz

Validade: 13/01/2016

Local: Songo – Tete

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Supermercado.

Responsabilidades

  • Garantir a gestão integral do Supermercado da empresa;
  • Participar de processo de definição de politicas de funcionamento de supermercado;
  • Definir planos de aprovisionamento ajustados as necessidades de produtos, ao orçamento e a média de consumo no supermercado da empresa;
  • Proceder a especificação dos produtos necessários e assegurar os cumprimento das condições de entrega dos produtos pelos fornecedores;
  • Proceder a analise e selecção de fornecedores de acordo com as necessidades de produtos bem como, das condições financeiras propostas;
  • Assegurar o cumprimento da logística de compra e transporte de dos produtos ate aos locais de armazenamento;
  • Garantir o registo de entradas de produtos, vendas e demais actividades associadas aos supermercados;
  • Conduzir os processos de inventariação dos produtos e reconciliação de valores;
  • Efectuar o controle de stock e assegurar o processo de reposição com base nos níveis mínimos definidos;
  • Assegurar o cumprimento das condições contratuais junto dos fornecedores;
  • Assegurar a manutenção das condições de armazenamento dos produtos consoante a sua especificidade;
  • Supervisionar as actividades dos trabalhadores que efectuem o controlo e reposição de stock, venda directa e transporte dos produtos;
  • Monitorar as actividades de vendas garantindo que os clientes recebem serviços de qualidade;
  • Garantir a afixação correcta dos preços definidos para os produtos;
  • Garantir o cumprimento dos procedimentos de higiene e segurança aplicáveis ao sector;
  • Assegurar o cumprimento dos horários estabelecidos para os funcionários do supermercados;
  • Gerir as reclamações apresentadas pelos clientes;
  • Proceder a verificação constante da qualidade dos produtos disponibilizados nos supermercados da empresa;
  • Elaborar relatórios e informações sobre as actividades realizadas;
  • Cumprir no exercício das suas funções as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e especificas da empresa;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas a função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Nível Médio Geral;
  • Curso de Contabilidade e de Gestão de Vendas;
  • Conhecimentos intermédios de Inglês;
  • Conhecimento de informática na óptica de utilizador;
  • Conhecimento de sistemas de gestão de vendas;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência de trabalho em funções similares;
  • Contabilidade, Gestão de stock;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Logística, codificação de materiais e gestão de compras;
  • Comportamento com a organização, orientação para a segurança e meio ambiente;
  • Orientação para a qualidade, trabalho de equipa, liderança, planeamento e organização, orientação para o cliente;
  • Tomada de decisão, capacidade de adaptação e desenvolvimento de pessoas.

Benefícios

  • A empresa oferece condições remuneratório competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a Empresa

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa é uma empresa moçambicana com a missão de produzir, transportar e comercializar energia limpa de modo eficiente e sustentável, maximizando os benefícios para os accionistas e gerando riqueza para o país.

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Comentários fechados em Operations Lead (Human Capital Moz) – Tete

Operations Lead (Human Capital Moz) – Tete

Colocado por | Janeiro 8, 2016 | Recrutamento

Human Capital Moz logo

Reports to: Operations Manager Africa

Job Purpose: To manage  Mining Services Operations in region including surface and underground mining in accordance with all company SHE&S procedures & standards, to meet customer requirements on site and maintain close communication with the customer, head office.

Accountabilities
1. Safety, Health & Environment & Security

  • Operate within the Company SHE standards;
  • Perform job and transport audits to ensure  safe working practices and environmental standards are being fully employed;
  • Maintenance of personnel training levels, equipment inspections, and inventory records in compliance with company and legal requirements;
  • Compliance with plant operating procedures, including: work permits, confined space entry, control of change, PPE application, record keeping, security management and employee handbook;
  • No safety, health and environmental incidents;
  • Deliver the SHES plan for West African Region  including action management and audit plan;
  • No product transport incidents;
  • No personal accidents to self or direct reports;
  • No preventable security incursions or thefts;
  • Understanding  and demonstrated leadership for the BoS for all operations
2. Commercial Ownership

  • Generation of monthly production volume and Operational KPI reports;
  • Implementation of “participative management” approach including empowerment and active consultation with employees on plant and management system improvements;
  • Continuous variable production cost reduction;
  • Continuous fixed cost reduction;
  • Continuous inventory optimization;
  • Active employee development towards higher-level capability;
  • Fixed cost budget generation and compliance;
  • Sales and Operations Planning process implementation and delivery;
  • Support business growth in West African Region.
3. Innovative Customer Solutions

  • Continuous improvement of administrative systems to advantaging customer and us;
  • Implementation of new customer-focused product formulations (and types) in conjunction with R&D development team;
  • Direct government agency liaison to facilitate ease of customer and Ouroperations;
  • Support the value in use program, scoping studies and other technically/operation led initiatives;
  • Support and manage business efficiency programs.
4. Working Together

  • Interface with EMEA SHE and supply chain (logistics and production) teams;
  • Support of other EMEA  operations in the form of information sharing and audit provision;
  • Work with local communities (in conjunction with Clients) to facilitate community knowledge and acceptance of West  African Region operations;
  • Demonstrated leadership of the West African Region Operations team.

Essential Skills:

  • Self-starter/ initiative;
  • Team player;
  • Coaching/ leader;
  • Analytical;
  • Fluent English speaker;
  • Other African languages an asset;
  • Proficient in PC software including: Word, Excel, and Powerpoint.

Education and Experience:

  • Technical Degree (Science, Chemical, Mechanical ,Mining Engineering Preferred);
  • Safety training;
  • 2 years MMU operations management experience;
  • 10 years experience in explosives production facilities;
  • experience in underground and open cut mining.

Key Dimensions:

  • Currently 3 sites, ANE Manufacture;
  • MMU’s & MCU’s to service Sites;
  • Magazining;
  • Remote location, challenging environment.
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Comentários fechados em Blasting Engineer (Human Capital Moz) – Tete

Blasting Engineer (Human Capital Moz) – Tete

Colocado por | Janeiro 8, 2016 | Recrutamento

Human Capital Moz logo

Reports to: Operations Site Lead

Job Purpose: To manage Mining Services Operations in Mozambique including surface and underground mining in accordance with all company SHE&S procedures & standards, To meet customer requirements on site.

Accountabilities
1. Safety, Health & Environment & Security

  • Operate within the Our SHE standards;
  • Perform job and transport audits to ensure  safe working practices and environmental standards are being fully employed;
  • Maintenance of personnel training levels, equipment inspections, and inventory records in compliance with company and legal requirements;
  • Compliance with plant operating procedures, including: work permits, confined space entry, control of change, PPE application, record keeping, security management and employee handbook;
  • No safety, health and environmental incidents;
  • Deliver the SHES plan  including action management and audit plan;
  • No product transport incidents;
  • No personal accidents to self or direct reports;
  • No preventable security incursions or thefts;
  • Understanding  and demonstrated leadership for the BoS for all operations.
2. Commercial Ownership

  • Generation of monthly production volume and Operational KPI reports;
  • Implementation of “participative management” approach including empowerment and active consultation with employees on plant and management system improvements;
  • Continuous variable production cost reduction;
  • Continuous fixed cost reduction;
  • Continuous inventory optimization;
  • Active employee development towards higher-level capability;
  • Fixed cost budget generation and compliance;
  • Sales and Operations Planning process implementation and delivery.
3. Innovative Customer Solutions

  • Continuous improvement of administrative systems to advantaging customer and us;
  • Implementation of new customer-focused product formulations (and types) in conjunction with R&D development team;
  • Direct government agency liaison to facilitate ease of customer and operations;
  • Support the value in use program, scoping studies and other technically/operation led initiatives;
  • Support and manage business efficiency programs.
4. Working Together

  • Interface with EMEA SHE and supply chain (logistics and production) teams;
  • Support of other EMEA  operations in the form of information sharing and audit provision;
  • Work with local communities (in conjunction with Clients) to facilitate community knowledge and acceptance of  operations;
  • Demonstrated leadership of the Operations team.

Essential Skills:

  • Self-starter/ initiative;
  • Team player;
  • Coaching/ leader;
  • Analytical;
  • Fluent English speaker;
  • Other African languages an asset;
  • Proficient in PC software including: Word, Excel, and PowerPoint.

Education and Experience:

  • Technical Degree (Science, Chemical, Mechanical ,Mining Engineering Preferred);
  • Safety training;
  • 2 years MMU operations management experience;
  • 5 years experience in explosives production facilities;
  • experience in underground and open cut mining.

Key Dimensions:

  • ANE Manufacture;
  • MMU’s to service Sites;
  • Magazining;
  • Remote location, challenging environment.
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Comentários fechados em Maintenance Support (Human Capital Moz) – Tete   

Maintenance Support (Human Capital Moz) – Tete   

Colocado por | Janeiro 8, 2016 | Recrutamento

Human Capital Moz logo

Supervisor: Site Supervisor

Job Purpose: To perform preventative and as-required maintenance on plant equipment and mobile manufacturing units. Working within the guidelines set out in the company’s SOPs and relevant Country regulations.

Accountabilities
1. Safety, Health & Environment & Security

  • Operate within the company SHE standards;
  • Perform job audits to ensure safe working practices and environmental standards are being fully employed;
  • Compliance with plant and MMU maintenance procedures, including: work permits, confined space entry, control of change, PPE application, record keeping, security management and employee handbook;
  • “Red Book” to be maintained. Hold critical spares on site;
  • No safety, health and environmental incidents;
  • No product transport incidents;
  • No personnel accidents to self or direct reports;
  • No preventable security incursions or thefts.
2. Commercial Ownership

  • Generation of maintenance reports and sustenance of records;
  • Active participation in “participative management” approach;
  • Continuous variable production cost reduction (active project participation);
  • Continuous fixed cost reduction (active project participation);
  • Personal employee development towards higher-level capability;
  • Active participation in drafting and revision of operating procedures.
3. Innovative Customer Solutions

  • Active participation in continuous improvement of operating systems to advantaging customer and our company;
  • Implementation of new customer-focused projects to improve their profitability.
4. Working Together

  • Active participation in site meetings, and demonstrable cooperation with company and Customer’s staff at site;
  • Assist Operations and Site Manager with local communities (in conjunction with client) to facilitate community knowledge and acceptance of site operations.

Essential Skills:

  • Self-starter;
  • Team player;
  • English speaker preferred;
  • Other African languages an asset;
  • Experience in operating computers (preferred).

Education and Experience:

  • Excellent mechanical and or electrical abilities (mechanical certification required);
  • High school level education;
  • Experience in operating heavy equipment (preferred).

Key Dimensions:

  • Remote location, hostile environment.
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