Advertisements

Como Responder: Qual é sua expectativa salarial?

Enviada por | março 8, 2017 | Entrevista de Emprego

Estar totalmente preparado para o processo de entrevista significa saber quais perguntas antecipar. Uma dessas perguntas é: Quais são suas expectativas salariais? Você não vai encontrar essa pergunta durante uma entrevista de estágio, mas é muito provável que tenha que respondê-la nos casos em que concorrer a um emprego efectivo. Por que os empregadores perguntam isso? Se você é um recém graduado, é porque eles querem certificar-se de que você tem alguma noção sobre a indústria e o quão realistas são as suas expectativas.

O salário inicial varia de acordo com o tipo de trabalho e indústria, saber o máximo possível sobre o seu campo é extremamente importante quando estiver a preparar-se para responder a esta pergunta. Outra coisa a notar é que os salários de nível de entrada não estão, na maioria das vezes, abertos à negociação.

Aqui estão algumas coisas a ter em mente ao preparar-se para responder.

1. Quando não é apropriado negociar

Se você foi recrutado para um programa formal de admissão (um programa onde um grupo de pessoas realiza treinos em conjunto) provavelmente não haverá negociação salarial.

Isso inclui campos como banca, consultoria e engenharia, todos os quais têm salários estruturados para posições de entrada. Caso esteja a entrar numa dessas indústrias, é melhor não negociar! No entanto, é recomendável que vá a entrevista sabendo a faixa salarial para o cargo e ter um sentido claro do que esperar caso lhe ofereçam o emprego.

Diga algo como: “Eu espero receber um salário que é proporcional ao padrão da indústria para um candidato de iniciante nesta posição.”

2. Quando é apropriado negociar

No caso de estar a explorar um campo mais criativo (como media ou marketing) e tem experiência relevante anterior, então a negociação pode ser possível. Faça sua pesquisa sobre a indústria e quanto outras pessoas na área têm recebido.

Depois de ter feito a pesquisa e conhecer o intervalo para a posição, você está pronto para mostrar ao entrevistador que você tem as habilidades para merecer o salário mais alto dentro desse intervalo.

3. Pergunta: Qual é sua expectativa salarial?

Diga algo como: “Eu sei que o salário médio para este tipo de posição de nível de entrada está na faixa dos 25.000 MT aos 40.000 MT. Eu penso que algo nessa faixa faria jus ao meu cargo e tarefas a serem executadas, tendo em conta à minha experiência de estágio passado, portanto, espero um salário dentro dessa faixa. ”

Responder “Quais são as suas expectativas salariais?” Eficazmente é fácil se você entrar na conversa preparado e com alguma pesquisa sólida na manga. Seja confiante e directo, mas também lembre-se de ser flexível na conversa e seguir um caminho que lhe leve a causar uma boa impressão ao entrevistador.

Advertisements

SIGA-NOS


COMENTE E DEIXE SUAS DÚVIDAS

Olá leitor, o meu nome é Matope José. Obrigado por ler este artigo, espero ter ajudado. Por favor partilhe a sua opinião sobre este tema e as dificuldades tem tido, fale um pouco da sua experiência com casos similares. Caso tenha alguma dúvida ou deseja que eu produza um artigo ou vídeo sobre um assunto específico, também pode sugerir no campo de comentários, que certamente irei responder. Bem vindo e não saia sem deixar algumas palavras, este espaço é seu. Obrigado!

3 Comentários para “Como Responder: Qual é sua expectativa salarial?”

  1. Comment made by Ivo Bravo Vicente Massaca on mar 8th 2017 at 10:34 pm:

    Obrigado pelas dicas sr. Matope, ajuda para ser tornar mais competitivo, nas concorencias as vagas de emprego!

  2. Comment made by Dennis Vilanculos on mar 27th 2017 at 6:04 pm:

    Boas maneiras De proceder ou apresentar-se numa entrevista, principalmente para casos em Que Jacob se ostenta uma larga esperiencia De trabalho na area em questao.

  3. Comment made by unimbessa on maio 15th 2017 at 8:27 pm:

    Gostei muito da dica sr Matope, questao da espectativa salarial por sempre tarei conectado neste portal.

Este conteúdo não recebe comentários.