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Endereço: Bairro Ngonane – Cidade de Pemba

Email: [email protected]

Validade: 30/08/2017

Local: Pemba e Montepuez – Cabo Delgado

A AMODEFA está a recrutar para o seu quadro de pessoal uma (1) Enfermeira de SMI.

A Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família – AMODEFA, cuja missão é de “Liderar, advogar e assegurar os direitos e acesso aos serviços de Saúde Sexual e reprodutivos integrados e de qualidade de forma inclusiva, em especial para adolescentes e jovens, numa abordagem baseada nos direitos”, é uma organização não-governamental de carácter não lucrativo, fundada a 15 de Junho de 1989, está a recrutar profissionais qualificados no âmbito do Projecto denominado LGBTI.

Introdução

O projecto de provisão de serviços de saúde para a comunidade LGBTI é uma iniciativa de um consorcio entre três organizações nomeadamente, AMODEFA, LAMBDA, e HAIA, com foco na provisão de serviços, informação, educação e comunicação em HIV e Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos, visando tornar estes serviços mais abrangentes e amigáveis no âmbito da implementação do plano estratégico Nacional de resposta ao HIV e SIDA.

A efectivação desta intervenção prevê a contratação de Enfermeiras de Saúde Materno Infantil que serão integradas nas equipas de trabalho ao nível distrital em Cabo Delgado, Nampula, Cidade e Província de Maputo, locais onde terão lugar as intervenções da AMODEFA. Para o sucesso da intervenção, uma atenção especial será dedicada para a coordenação com os serviços distritais na planificação, implementação e monitoria conjunta das actividades, através da integração das equipas de supervisão, além de brigadas móveis de saúde.

Objectivos

O objectivo geral da intervenção é:

  • Apoiar a implementação da provisão de serviços de HIV e SSR ao grupo LGBT;
  • Os objectivos específicos da intervenção são os seguintes:
    • Apoiar às equipas distritais na melhoria do acesso aos serviços de SSR aos beneficiários (Aconselhamento e testagem em HIV, tratamento de ITS e seguimento dos casos positivos);
    • Aumentar o acesso e a qualidade dos serviços, através da sensibilização dos técnicos de saúde na prestação de serviços amigáveis para a comunidade LGBT.

Responsabilidades

  • Apoiar na planificação distrital de saúde e processos de monitoria e avaliação, assegurando a inclusão adequada destes serviços;
  • Contribuir para uma maior coesão e trabalho em equipe, através do envolvimento de todos na planificação, execução, coordenação e supervisão das acções ao nível do distrito;
  • Elaborar mensalmente relatórios descritivos e analíticos que informem o processo de gestão da intervenção.

Qualificações

  • Nível Médio ou Superior em SMI;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos na área de SMI (vantagem) ou outras áreas relevantes relacionada com a saúde.

Competências (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes)

  • Excelente conhecimento na implementação de programas de saúde, sobretudo em acções ao nível dos distritos e envolvimento comunitário no do Sistema Nacional de Saúde;
  • Excelente capacidade de análise de dados estatísticos e habilidades em produção de relatórios;
  • Capacidade em trabalhar num ambiente multicultural;
  • Fluente na língua Portuguesa e capacidade de comunicar-se eficazmente em línguas locais;
  • Conhecimentos e Habilidade no uso de computadores na óptica de utilizador como meio de informação e de trabalho para o processamento de dados e elaboração de relatórios;
  • Boa capacidade de adaptação e de trabalhar em equipa;
  • Boa capacidade de negociação;
  • Capacidade e disponibilidade para viver numa zona rural (distrito);
  • Habilidades em relações interpessoais e integração em ambientes diversificados e multiculturais;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e sob pressão.
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Vagas na Anadarko Moçambique

Sobre a Anadarko Moçambique

Em 2010, a Anadarko realizou a sua primeira descoberta na Área 1 da Bacia do Rovuma em águas profundas, lançando uma das mais importantes descobertas de gás natural nos últimos 20 anos. Hoje, a empresa e seus parceiros descobriram cerca de 75 trilhões de pés cúbicos de recursos naturais recuperáveis na Área 1 e tem trabalhado para desenvolver um dos maiores projectos de gás natural liquefeito do mundo.

Oportunidades de emprego na Anadarko

Vagas na Anadarko Moçambique

A Anadarko está a promover o Projecto LNG de Moçambique de forma sustentável, com o compromisso de maximizar o conteúdo local, melhorar as oportunidades educativas e de formação e proteger o ambiente.

As partes interessadas são encorajadas a monitorar activamente os sites de emprego aplicáveis para identificar e candidatar-se a posições específicas para as quais desejam ser consideradas. Os candidatos devem possuir uma autorização válida para trabalhar em Moçambique para serem candidatos qualificados. Você  pode consultar as últimas vagas da Anadarko  na página da Anadarko Moçambique no MMO Emprego.

Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 21/08/2017

Local: Cabo Delgado

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Inquiridores.

Conteúdo de Trabalho

  • Garantir a recolha de preços junto aos estabelecimentos comerciais e mercados para o cálculo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Requisitos

  • Ser moçambicano de idade compreendida entre 18 e 25 anos;
  • Possuir pelo menos, 12ª Classe do Ensino do Sistema Nacional de Educação concluída ou equivalente;
  • Ter domínio de pacotes informáticos na óptica de utilizador;
  • Ter domínio da língua Portuguesa e de línguas da província onde se candidata;
  • Disponibilidade em tempo integral para o objecto da contracção;
  • Não se encontrar em situação de aluno, estudante, trabalhador ou, de qualquer forma, com outra ocupação, durante o período de duração do contrato objecto do presente concurso;
  • Ter participado em trabalhos similares em inquéritos e censos estatísticos realizados pelo INE ou outras instituições é uma vantagem;
  • Possuir condições de acomodação próprias junto do local de trabalho na província objecto da contratação;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e no campo.

Exigências

Os candidatos às vagas em referência deverão dirigir um requerimento ao Presidente do Instituto Nacional de Estatística indicando na mesma a vaga que se candidatam, ao qual deverão anexar os seguimentos documentos:

  • Fichas de Candidatura (devidamente preenchida e assinada);
  • Fotocópia autenticada pelo Notário, de Bilhete de Identidade ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Curriculum Vitae (CV) em línguas Portuguesa;
  • Fotocópia autenticada pelo Notário, Certificado de Habilitações Literárias;
  • Atestado Médico de Sanidade Mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração sob compromisso de honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT;
  • NIB.

Email: [email protected]

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimento de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC – Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Maputo e Cabo Delgado, as seguintes vagas:

Posição: Motoqueiro(a) – Cabo Delgado (2 vagas)

Responsabilidades

Aconselhamento e Testagem (AT):

  • Aconselhamento para a testagem em HIV, pré e pós-teste aos utentes voluntários e/ou pacientes referidos por outros sectores (enfermaria, consultas externas, SMI, PNCT, etc.) referenciando casos positivos para seguimento nos Serviço TARV;
  • Realizar despiste de Tuberculose e ITS, referenciando para o clinico os casos suspeitos para devido seguimento.

Aconselhamento para adultos e crianças:

  • Acolhimento inicial. Abertura de processo clínico a crianças e adultos incluindo grávidas e lactantes;
  • Realizar aconselhamento a pacientes que iniciaram TARV (sessões pré-TARV);
  • Realizar aconselhamento a pacientes que apresentam risco de baixa adesão no contexto clínico considerando o perfil de abandonos de cada província.
  • Preencher ficha de seguimento de aconselhamento, reportando informações relevantes quanto ao seguimento psicossocial de cada paciente;
  • Identificar crianças e adolescentes para revelação do sero estado e em conjunto com o Oficial de Programa ou o psicólogo/clínico da US proceder a revelação diagnóstica;
  • Diariamente visitar enfermarias (adultos e pediátrica), prestando apoio psicossocial a pacientes inscritos no Serviço TARV e suas famílias, velando para que não haja perda de seguimento durante o tempo de internamento;
  • Apoiar as enfermeiras de SMI no seguimento das mulheres grávidas e lactantes no âmbito da PTV e CCR;
  • Aconselhamento de sensibilização para a Prevenção Positiva.

Educação para saúde:

  • Incentivar a formação de grupos de apoio a pacientes com doenças crónicas dentro da Unidade Sanitária;
  • Educação nas Unidades Sanitárias sobre várias doenças endémicas/sazonais características de cada região/zona;
  • Realizar palestras educativas, sensibilizando utentes de todos os sectores da Unidade Sanitária acerca de mensagens de promoção de saúde;
  • Educação para promoção de bons hábitos de higiene e segurança alimentar;
  • Participar eventualmente em actividades de capacitação dos grupos comunitários na comunidade, comunicando mensagens de promoção de saúde, redução do estigma/discriminação, etc.

Gestão e seguimento dos GAAC:

  • Apoiar equipe clínica na sensibilização dos pacientes com critérios para inclusão no GAAC;
  • Aconselhar o paciente sobre as vantagens de inclusão no GAAC e necessidade de seguimento de adesão;
  • Receber os membros do GAAC e avaliar adesão ao TARV de forma individual e grupal;
  • Participar no processo de capacitação dos pontos focais dos grupos para disseminação de mensagens correctas de adesão;
  • Participar do processo de supervisão periódica nos encontros dos grupos, para avaliação da responsabilização existente no grupo e componentes de auto-ajuda.

Seguimento dos Pacientes em TARV e Gestão dos ARVs na Farmácia:

  • Registar o levantamento de ARVs na FILA com recurso as receitas médicas;
  • Gerir o ficheiro móvel (FILA) na Farmácia, SMI e TB (paragem única);
  • Identificar e separar FILAS de faltosos e abandonos, em seguida efectuar o preenchimento no respectivo livro (faltosos e abandonos);
  • Apoiar a entrega diária de FILAS actualizados ao sector de digitação para actualização do e-PTS;
  • Apoiar o registo de levantamento de ARVs dos pacientes de fluxo rápido na agenda;
  • Apoiar o Técnico de Farmácia a registar o levantamento de ARVs no LRDA;
  • Apoiar a ESMI a registar o levantamento de ARVs no livro de registo de medicamentos ARVs para PTV;
  • Actualizar os levantamentos de ARVs nas FILAs de todos os membros dos GAAC;
  • Apoiar a compilar e manter actualizada uma lista de criancas que estão a tomar Kaletra (LPV-R) – (Nome, NID, idade, data inicio e regime);
  • Apoiar a compilar e manter actualizada uma lista de pacientes em segunda linha (Nome, NID, idade, data inicio segunda linha e regime).

Ligação entre serviços:

  • Fazer seguimento dos pacientes referenciados para Apoio Psicossocial;
  • Participação regular em encontros multidisciplinares de coordenação do TARV;
  • Colaborar para o bom andamento das actividades em equipa multidisciplinar;
  • Facilitar o fluxo de atendimento e acompanhamento dos utentes entre os diversos serviços da Unidade Sanitária (PNCT, Serviço TARV adulto e pediátrico, Enfermaria, CPN, SAAJ, CCR, FARMÁCIA, etc.);
  • Identificar os recursos disponíveis na comunidade e estabelecer sistemas de referência e contra-referência de acordo com as necessidades identificadas e de acordo com a realidade onde actua (cuidados domiciliários, busca activa de faltoso/abandonos ao Serviço, visitas domiciliares, apoio alimentar, etc.).

Deslocações:

  • Dirigir a motocicleta, seguindo o itinerário pré-determinado;
  • Proceder o transporte de amostra para análise assim como a recolha dos resultados;
  • Identificar e acusar, para serem reparados, desregulagem e defeitos  na motocicleta;
  • Anotar em mapa próprio a hora da partida, percurso ou trabalho realizado e hora de chegada;
  • Observar as regras de trânsito, evitando transgressões;
  • Efectuar a manutenção do veículo, executando pequenos reparos.

Email: [email protected]

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimento de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC – Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Maputo e Cabo Delgado, as seguintes vagas:

Posição: Digitador(a) Supervisor(a) – Cabo Delgado ( 2 vagas)

Responsabilidades

  • Coordenador a nível do distrito a digitação de informação no PTS;
  • Manter a base de dados electrónica s PTS actualizada e com uma boa qualidade de dados;
  • Garantir a digitação completa e correcta dos dados na base de dados de SMI e TARV;
  • Supervisionar e dar apoio aos digitadores, na actualização das bases de dados com toda informação existente;
  • Garantir a ligação das fontes para alimentar as base de dados (processo clinico, FILA, Livro de Registo da Farmácia, Receita, Grávida HIV+, Livro de TB, TPI,…);
  • Participar na colheita, análise e elaboração de relatórios mensais dos programas apoiados pela Fundação Ariel ao nível da Unidade Sanitária ou Distrito que estiver afecto;
  • Garantir a disponibilidade de cópias de todos resumos mensais com qualidade, dos programas apoiados pela Fundação Ariel e indicadores que não são reportados pelo Sistema de Informação para Saúde, assim como Backups dos SESPs de TARV e PTV;
  • Auxiliar na monitoria e verificação do processo de digitação no Sistema Electrónico de Seguimento de Pacientes (SESP) efectuando todo o processo de garantia de qualidade de dados, incluindo a orientação dos intervenientes e as actualizações periódicas;
  • Apoiar em actividade que visam melhorar a qualidade de Informação produzida ao nível da Unidade Sanitárias ou Distrito, e dos programas apoiados pela Fundação Ariel;
  • Manter o SESP funcional e contribuir para a disponibilização de todas as fontes a serem digitadas no SESP e estabelecer uma orientação a todos os intervenientes em todo o processo, deste o registo até a digitação;
  • Fortificar a ligação entre a digitação, registo e o NED, orientando todos os intervenientes, de modo que seja funcional mesmo com a sua ausência;
  • Coordenar o Fluxograma dos processos clínicos desde o arquivo, consulta, registo nos livros TARV, digitação no PTS, e seu arquivo;
  • Assegurar a identificação de pacientes faltosos/abandonos e levantar os respectivos FILAS ou livro de farmácia para confirmar o ultima levantamento;
  • Garantir a impressão semanal das listas dos faltosos e entregar ao ponto focal para as buscas activas, e actualizar o resultado da busca no PTS.

Requisitos Necessários

  • Médio de Escolaridade- 12ª Classe;
  • Noções básicas de Informática na óptica de utilizador (Office);
  • Habilidades de Digitação;
  • Comunicação verbal e escrita adequada e clara;
  • Noções básicas de SIS.

Email: [email protected]

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimento de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC – Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Maputo e Cabo Delgado, as seguintes vagas:

Posição: Digitador(a) –  Cabo Delgado (14 vagas)

Responsabilidades

  • Manter os PTS actualizados e com uma boa qualidade de dados;
  • Garantir a digitação completa e correcta dos dados na base de dados (PTS/SESP) de PTV e TARV;
  • Garantir a ligação das fontes para alimentar o PTS (processo clinico, FILA, Livro de Registo da Farmácia, Receita, Livros TARV, Grávidas HIV+ da PTV, Livro de TB, TPI,…);
  • Participar na colheita, análise e elaboração de relatórios mensais dos programas implementados dentro da Unidade Sanitária ou Distrito que estiver afecto, sempre que for necessário;
  • Garantir a disponibilidade de cópias de todos resumos mensais com qualidade, dos programas implementados pela Unidade Sanitária e indicadores que não são reportados pelo Sistema de Informação para Saúde, assim como Backups dos SESPs de TARV e PTV;
  • Apoiar em actividade que visam melhorar a qualidade de Informação produzida ao nível da Unidade Sanitárias ou Distrito, dos implementados pela Unidade Sanitária;
  • Manter os SESPs funcionais e contribuir para a disponibilização de todas as fontes a serem digitadas na Base de dados;
  • Fortificar a ligação entre a digitação, registo e o NED, orientando todos os intervenientes, de modo que seja funcional mesmo com a sua ausência;
  • Coordenar o Fluxograma dos processos clínicos desde o arquivo, consulta, registo nos livros TARV, digitação no PTS, e seu arquivo;
  • Identificar pacientes faltosos/abandonos e levantar os respectivos FILAS ou livro de farmácia para confirmar o ultima levantamento;
  • Imprimir semanalmente as lista dos faltosos e entregar ao ponto focal para as buscas activas, e actualizar o resultado da busca no PTS;
  • Participar nos comités TARV da US e apresentar constatações sobre o preenchimento dos processos clínicos.

Requisitos Necessários

  • Nível básico escolaridade/ 10ª Classe;
  • Noções básicas de Informática na óptica de utilizador (Office);
  • Habilidades de Digitação;
  • Comunicação verbal e escrita adequada e clara;
  • Noções básicas de SIS.

Email: [email protected]

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimento de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC – Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Maputo e Cabo Delgado, as seguintes vagas:

Posição: Conselheiro(a) Leigo(a) – Cabo Delgado (16 vagas)

Responsabilidades

Aconselhamento e Testagem (AT):

  • Aconselhamento para a testagem em HIV, pré e pós-teste aos utentes voluntários e/ou pacientes referidos por outros sectores (enfermaria, consultas externas, SMI, PNCT, etc.) referenciando casos positivos para seguimento nos Serviço TARV;
  • Realizar despiste de Tuberculose e ITS, referenciando para o clinico os casos suspeitos para devido seguimento.

Aconselhamento para adultos e crianças:

  • Acolhimento inicial. Abertura de processo clínico a crianças e adultos incluindo grávidas e lactantes;
  • Realizar aconselhamento a pacientes que iniciaram TARV (sessões pré-TARV);
  • Realizar aconselhamento a pacientes que apresentam risco de baixa adesão no contexto clínico considerando o perfil de abandonos de cada província.
  • Preencher ficha de seguimento de aconselhamento, reportando informações relevantes quanto ao seguimento psicossocial de cada paciente;
  • Identificar crianças e adolescentes para revelação do sero estado e em conjunto com o Oficial de Programa ou o psicólogo/clinico da US proceder a revelação diagnóstica;
  • Diariamente visitar enfermarias (adultos e pediátrica), prestando apoio psicossocial a pacientes inscritos no Serviço TARV e suas famílias, velando para que não haja perda de seguimento durante o tempo de internamento;
  • Apoiar as enfermeiras de SMI no seguimento das mulheres grávidas e lactantes no âmbito da PTV e CCR;
  • Aconselhamento de sensibilização para a Prevenção Positiva.

Educação para saúde:

  • Incentivar a formação de grupos de apoio a pacientes com doenças crónicas dentro da Unidade Sanitária;
  • Educação nas Unidades Sanitárias sobre várias doenças endémicas/sazonais características de cada região/zona;
  • Realizar palestras educativas, sensibilizando utentes de todos os sectores da Unidade Sanitária acerca de mensagens de promoção de saúde;
  • Educação para promoção de bons hábitos de higiene e segurança alimentar;
  • Participar eventualmente em actividades de capacitação dos grupos comunitários na comunidade, comunicando mensagens de promoção de saúde, redução do estigma/discriminação, etc.

Gestão e seguimento dos GAAC:

  • Apoiar equipe clínica na sensibilização dos pacientes com critérios para inclusão no GAAC;
  • Aconselhar o paciente sobre as vantagens de inclusão no GAAC e necessidade de seguimento de adesão;
  • Receber os membros do GAAC e avaliar adesão ao TARV de forma individual e grupal;
  • Participar no processo de capacitação dos pontos focais dos grupos para disseminação de mensagens correctas de adesão;
  • Participar do processo de supervisão periódica nos encontros dos grupos, para avaliação da responsabilização existente no grupo e componentes de auto-ajuda.

Seguimento dos Pacientes em TARV e Gestão dos ARVs na Farmácia:

  • Registar o levantamento de ARVs na FILA com recurso as receitas médicas;
  • Gerir o ficheiro móvel (FILA) na Farmácia, SMI e TB (paragem única);
  • Identificar e separar FILAS de faltosos e abandonos, em seguida efectuar o preenchimento no respectivo livro (faltosos e abandonos);
  • Apoiar a entrega diária de FILAS actualizados ao sector de digitação para actualização do e-PTS;
  • Apoiar o registo de levantamento de ARVs dos pacientes de fluxo rápido na agenda;
  • Apoiar o Técnico de Farmácia a registar o levantamento de ARVs no LRDA;
  • Apoiar a ESMI a registar o levantamento de ARVs no livro de registo de medicamentos ARVs para PTV;
  • Actualizar os levantamentos de ARVs nas FILAs de todos os membros dos GAAC;
  • Apoiar a compilar e manter actualizada uma lista de criancas que estão a tomar Kaletra (LPV-R) – (Nome, NID, idade, data inicio e regime);
  • Apoiar a compilar e manter actualizada uma lista de pacientes em segunda linha (Nome, NID, idade, data inicio segunda linha e regime).

Ligação entre serviços:

  • Fazer seguimento dos pacientes referenciados para Apoio Psicossocial;
  • Participação regular em encontros multidisciplinares de coordenação do TARV;
  • Colaborar para o bom andamento das actividades em equipa multidisciplinar;
  • Facilitar o fluxo de atendimento e acompanhamento dos utentes entre os diversos serviços da Unidade Sanitária (PNCT, Serviço TARV adulto e pediátrico, Enfermaria, CPN, SAAJ, CCR, FARMÁCIA, etc.);
  • Identificar os recursos disponíveis na comunidade e estabelecer sistemas de referência e contra-referência de acordo com as necessidades identificadas e de acordo com a realidade onde actua (cuidados domiciliários, busca activa de faltoso/abandonos ao Serviço, visitas domiciliares, apoio alimentar, etc.). 

Requisitos Necessários

  • 12ª Classe;
  • Idade inferior a 35 anos;
  • Fluência língua Portuguesa & língua local;
  • Formação em aconselhamento em saúde e HIV;
  • Habilidade para educação e aconselhamento em saúde assim como trabalho social;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Espírito de equipa, flexibilidade e diplomacia.

Email: [email protected]

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimento de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC – Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Maputo e Cabo Delgado, as seguintes vagas:

Posição: Arquivista – Cabo Delgado (1 vaga)

Responsabilidades

  • Organizar os documentos do arquivo;
  • Classificar documentos: codificar, decidir o suporte do registo de informação, descrever o documento (Forma e conteúdo);
  • Registar os documentos: elaborar tabelas de temporalidade, estabelecer critérios de amostragem para guarda de documentos, descartar documentos  de  arquivo;
  • Classificar  os documentos  por  grau  de  sigilo: elaborar  o plano de classificação, identificar fundos de arquivos, estabelecer plano de destino de documentos;
  • Avaliar a documentação: ordenar documentos na base de dados (PTS/SESP) de PTV e TARV;
  • Gerir depósitos de armazenamento: identificar a produção e o fluxo documental, identificar competências, funções e actividades dos órgãos produtores de documentos da Unidade Sanitária;
  • Levantar a estrutura organizacional dos órgãos produtores de documentos: realizar pesquisa histórica e administrativa; transferir documentos  para guarda intermediária; diagnosticar a situação dos arquivos; recolher documentos para guarda; definir a tipologia do documento; acompanhar a eliminação do documento descartado da US;
  • Dar acesso a informação: Atender usuários, formular instrumentos de pesquisa, prover base de  dados /ou sistemas de recuperação de informação; apoiar as actividades de consulta;
  • Orientar o usuário quanto ao uso dos diferentes equipamentos e bases de dados, fiscalizar empréstimos do acervo e documentos do arquivo; gerenciar a actividades de consulta;
  • Conservar acervos: Diagnosticar o estado de conservação do acervo; estabelecer procedimentos de segurança do acervo;
  • Higienizar documentos/acervos; pesquisar materiais conservação: monitorar programas de conservação e preventiva, respectivamente;
  • Orientar   usuários   e funcionários quanto aos procedimentos de manuseio do acervo; monitorar as condições ambientais;
  • Controlar as condições de transporte, embalagem, armazenagem e acondicionamento;
  • Definir especificações de material de acondicionamento e armazenagem;
  • Desenvolver programas de controle preventivo de infestações químicas e biológicas; acondicionar documentos/acervos; assessorar o projecto arquitetónico do arquivo;
  • Definir a migração para outro tipo de suporte; supervisionar trabalhos de restauração; armazenar documentos/acervos;
  • Planear a implantação do gerenciamento de documentos electrónicos e  adopção de novas tecnologias para recuperação e armazenamento da informação; planear a ocupação das instalações físicas; administrar prazos.
    Implantar procedimentos  de  arquivo; produzir  normas  e  procedimentos  técnicos;
  • Orientar a organização de arquivos correntes; Manter actualizados o  PTS (processo clínico, FILA, Livro de Registo da Farmácia, Receita, Livros TARV, Grávidas HIV+ da PTV, Livro de TB, TPI, …); supervisionar a implantação e a execução do programa de gestão de documentos e de arquivos, respectivamente;
  • Formar biblioteca de apoio às actividades técnicas; gerar condições para o gerenciamento electrónico de documentos; considerar aspectos jurídicos relativos a constituição dos arquivos;
  • Comunicar-se; sensibilizam para a importância de arquivos; participar de palestras, convênios e reuniões   científicas;   preparar   materiais,   actividades   e   palestras para o público interno; estabelecer diálogo com usuário; apresentar trabalhos técnicos e científicos; manter intercâmbio com profissionais de Instituições congêneres;
  • Apoiar em actividade que visam melhorar a qualidade de Informação produzida ao nível da Unidade Sanitárias ou Distrito, dos implementados pela Unidade Sanitária;
  • Coordenar o Fluxograma dos processos clínicos desde o arquivo, consulta, registo nos livros TARV, digitação no PTS, e seu arquivo;
  • Utilizar recursos de Informática, sempre que possível;
  • Executar   outras   tarefas   de   mesma   natureza   e   nível   de   complexidade associadas ao ambiente organizacional/US.

Requisitos Necessários

  • Nível Básico Escolaridade/ 10ª Classe;
  • Noções básicas de Informática na óptica de utilizador (Office);
  • Experiência em organização de arquivo;
  • Comunicação verbal e escrita adequada e clara;
  • Noções básicas de SIS.

Email: [email protected]

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimento de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC – Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Maputo e Cabo Delgado, as seguintes vagas:

Posição: Flebotomistas – Cabo Delgado (14 vagas)

Responsabilidades

Em coordenação com os sectores de atendimento aos utentes na US, PRINCIPALMENTE, nas Paragens únicas, Laboratórios e Enfermarias:

  • Colher amostras Biológicas nos sectores acima descritos para as analises: PCR, contagem de CD4 e de Carga Viral, Baciloscopia, Cultura e TSA de MTB, Gene Xpert testes rápidos, testes de hematologia e de bioquímica, incluindo para Sarampo, Varicela e PFA;
  • Garantir que as amostras cheguem ao Laboratório para analises clínicas com qualidade e  em tempo Hábil;
  • Ajudar a garantir que todos novos testados e inscritos tenham colheita de sangue após revelação do diagnóstico no mesmo dia;
  • Preparar relatórios sobre número de amostras enviadas ao Laboratório e com resultados retornados segundo os instrumentos padronizados;
  • Servir de elo de ligação entre sectores de triagem com o Laboratório, através da implementação de Fluxos de colheita e envio de amostras ao laboratório, assim como de resultados aos sectores solicitadores;
  • Garantir que todas amostras sejam enviadas ao Laboratório acompanhadas de Protocolos e sempre da respectiva requisição com todos dados completos (Preenchimento de todas variáveis  disponíveis na requisição;
  • Para além das tarefas atrás mencionadas, realiza outras tarefas conexas relativas ao bom desempenho dos serviços, devendo conservar em boas condições os bens e equipamentos de trabalho que lhe forem confiados, considerando-se parte integrante da actividade a prestar e todas as tarefas necessárias à prossecução dos objectivos que a determinam, compreendendo nestas as funções que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o Trabalhador detenha qualificação adequada e que não impliquem desvio nem abuso de confiança.

Requisitos Necessários

  • Conhecimento e experiência na implementação de técnicas de Flebotomia;
  • Experiência nas técnicas básicas de colheita de amostra de sangue venoso e capilar;
  • Experiência em registos;
  • O Candidato deve ter boa visibilidade e destreza na colheita de sangue;
  • Conhecimentos de língua Portuguesa e língua local, Tsonga ou Changana;
  • Ter flexibilidade para correr e resolver aspectos pontuais;
  • Ser Enfermeiro ou Técnico de Laboratório reformado ou desligado do sistema sem processo Disciplinar.

Email: [email protected]

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimento de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC – Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Maputo e Cabo Delgado, as seguintes vagas:

Posição:  Enfermeira(o) de Saúde Materno Infantil (ESMI) – Maputo (1 vaga)

Enfermeira(o) de Saúde Materno Infantil (ESMI) – Cabo Delgado (1 vaga)

Responsabilidades

  • Assegurar a implementação das normas e procedimentos (de acordo com as directivas emanadas do MISAU) a ser utilizados pelos profissionais de saúde de PTV/SMI e ATS no CS da cadeia de Ndlavela e na Cadeia Feminina da Cidade de Pemba;
  • Desenvolver estratégias efectivas de assistência técnica, de formação e mentoria ao pessoal das unidades sanitárias prestando cuidados de PTV, SMI incluindo PF;
  • Interagir com os Serviços de TARV e de Circuncisão Masculina (CMMV) para harmonização de intervenções onde e sempre que possível, de forma a assegurar-se uma prestação de cuidados à “célula” família;
  • Implementar estratégias mais eficazes que assegurem resultados adequados traduzidos em progresso dos indicadores;
  • Apoiar o CS da Cadeia de Ndlavela e da Cadeia feminina da Cidade de Pemba no desenho de acções de formação em PTV e SMI bem como na planificação de supervisões no local;
  • Apoiar o CS na recolha de dados assegurando uma Monitoria e Avaliação periódica regular do desempenho e elaborar os respectivos relatórios.

Requisitos Necessários

  • Ser Enfermeira de Saúde Materno e infantil, nível Médio (ESMI);
  • Ter mais de dois (2) anos de experiência na área;
  • Experiência de trabalho no PTV constitui vantagem;
  • Não ter vínculo com o ESTADO;
  • Capacidade organizacional e para escrever e interpretar relatórios;
  • Conhecimento de sistemas informáticos e programas (Word, Excel e PP);
  • Fluência em Português.

Email: [email protected]

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimento de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC- Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Maputo e Cabo Delgado, as seguintes vagas:

Posição:  Técnico(a) de Medicina Geral – Maputo (7 vagas)

Técnico(a) de Medicina Geral – Cabo Delgado (3 vagas)

Responsabilidades

  • Desenvolver abordagens eficazes para fornecer assistência técnica, providenciado cuidados e tratamento para o HIV e TB, e trabalhar com equipa técnica dos SDSMAS na implementação de abordagens integradas de cuidados e tratamentos e de TB ao nível das Cadeias;
  • Apoiar na melhoria do desempenho da unidade sanitária, para os serviços de cuidados e tratamento de HIV e de TB em todas as suas componentes (testagem de HIV, aconselhamento, TARV nos Adultos, actividades de Ligação TB/HIV, identificar e encaminharos e contactos de TB a US, garantir o controlo de infecção de TB e nas prevenção de HIV e TB) para um numero crescente de pacientes adultos contribuindo para o alcance das metas da abordagem 90/90/90 (90% de pacientes que conheçam o seu sero estado de HIV, 90% de pacientes HIV+ em TARV e 90% de pacientes com TARV com supressão viral);
  • Providenciar actualização de novas abordagens, réplicas da abordagem de Testar e Iniciar e operacionalização da directriz da Carga Viral;
  • Implementar soluções para melhorar a retenção dos pacientes HIV+ em C&T e coordenação de estratégias inovadoras no contexto do local prisional e reforçar o diagnóstico, cuidados, tratamento e seguimento clínico/laboratorial dos casos de falha ao tratamento (virológica, imunológica, clínica) no centro de saúde apoiado e contribuir para inclusão de pacientes elegíveis para as 2as linhas;
  • Fornecer assistência técnica directa às Unidades Sanitárias com serviços integrados de tratamento do HIV, incluindo capacitação de pessoal, orientação dos provedores das Unidades Sanitárias na melhoria de serviços de laboratório (Fluxo de amostras de Carga Viral e CD4, BK, GX, Cultura, Bioquimica)e farmácia(Dispensa Trimestral, fluxo rápido, stock MARVs e de antituberculostáticos) e sistemas de informação;
  • Apoiar os provedores das unidades sanitárias na análise de fluxo de pacientes, melhoria dos sistemas de apoio à adesão, desenvolvimento ou melhoria de sistemas de referência, etc;
  • Apoiar os SDMAS e participar na realização de comités clínicos distritais para avaliação e seguimento dos pacientes;
  • Elaborar os relatórios técnicos conforme as necessidades do programa de HIV e de TB;
  • Garantir a boa qualidade dos cuidados pré-TARV e TARV, e a implementação da abordagem testar e Iniciar;
  • Analisar os indicadores programáticos relacionados a C&T e TB para direccional intervenções prioritárias.

Requisitos Necessários

  • Ter experiência como Técnico de Medicina Geral;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência em programas de cuidados de saúde;
  • Experiência de atendimento clínico é obrigatória (diagnóstico, manejo e tratamento de doenças comuns no país);
  • Capacidade organizacional e para escrever e interpretar relatórios;
  • Não ter vínculo com o ESTADO;
  • Conhecimento de sistemas informáticos e programas (Word, Excel e PP);
  • Fluência em Português.

Este guia reúne toda a informação necessária sobre as Vagas de emprego na Coca Cola Sabco. Encontre as últimas vagas publicadas pela empresa e ferramentas para você preparar-se para as futuras vagas de emprego a serem abertas ao público. Ensinaremos você a preparar a sua candidatura a um anúncios de emprego, bem como realizar uma candidatura espontânea.

Sobre a Coca Cola Sabco

A Coca-Cola Sabco iniciou suas operações em Moçambique na província de Maputo em Março de 1994, com uma segunda fábrica instalada em Chimoio em Julho de 1997 e uma terceira em Nampula, inaugurada em Junho de 2001. Com iniciais 80 empregados, a organização aumentou ao longo dos anos os seus números para 1000 trabalhadores. Sua base de consumidores é estimada em 24 milhões de pessoas.

Emprego na Coca Cola Sabco Moçambique

Fábrica da Coca-Cola Sabco em Moçambique

Oportunidades de emprego na Coca Cola Sabco Moçambique

A Coca Cola Sabco sempre ofereceu oportunidades para os seus colaboradores destacarem-se dentro de uma equipe diversificada rica em talento, ideias, perspectivas, antecedentes e cultura. Existe na empresa um ambiente e uma maneira de operar que capacita o nosso pessoal a criar resultados extraordinários a cada dia.

Como canidatar-se às vagas da Coca-Cola Sabco Moçambique

A melhor forma de você ficar à par das últimas oportunidades da Coca Cola é vistando a página de vagas de emprego da Coca Cola no MMO Emprego. Caso as oportunidades ainda estejam abertas, não hesite em enviar a sua candidatura. Prepare uma nova carta de apresentação e um currículo personalizado a ser enviado para a empresa.

Caso as vagas já tenham expirado, você ainda pode enviar uma candidatura espontânea, na ligação acima, você poderá encontrar os últimos emails usados pela empresa para recrutar, as chances de ser contratado podem ser menores, mas existem e você pode maximiza-las seguindo as nossas dicas de produção de currículos de qualidade e carta de apresentação personalizada para cada oportunidade.

A TJ Consultants is recruiting a Laboratory Manager, to be based in Cabo Delgado.

The Laboratory Manager will be responsible to plan and supervise laboratory and site testing operations (Soil and Rock Mechanics test) project contracts, schedule and logistics, and in order to meet budgets within costs. Manage contracts for enquiries of laboratory Geotechnical testing and maintain positive relationships with clients.

Responsibilities

  • Ensure quality and do the laboratory tests for:
    • SOIL: Sieve analysis, Fineness Modulus, Proctor test (MDD & OMC), Liquid limit, Plastic limit, Plasticity Index, CBR, Field Density Test(Sand replacement method), Core cutting method;
    • SAND: Sieve analysis, Proctor test, Compaction test by sand replacement method, Clay, silt & Dust content;
    • AGGREGATE: Sieve analysis, Elongation index, Flakiness index, Sp. Gravity, Abrasion Value, Water absorption;
    • CONCRETE: Slump test, Concrete sampling, Compressive strength, Extracting cores from concrete Structure, Rapid chloride permeability Test, Initial surface absorption Test, Water Permeability Test, Water absorption Test;
    • PCC SOLID BLOCK: Density, Compressive strength, Water absorption;
    • CEMENT: Consistency, Setting time(Initial & Final), Compressive strength, Soundness, Fineness.
  • Ensure all test requirements, method statements, etc. are adequately defined, documented and understood, including the Quality System for monitoring compliance to international and local government quality standards;
  • Oversee calibration of equipment and measuring instruments, and ensure records are maintained properly;
  • Ensure testing services meet customer requirements in terms of technical standards, accurate data interpretation and timeliness;
  • Ensure the laboratory has the technical and people resources needed to meet the needs of clients and to ensure the quality of tests, and allocate responsibilities for testing, supervision and reporting;
  • Maintain the proficiency of the laboratory team through assessing the competence of laboratory staff, and coaching / training them when needed;
  • Prepare invoices and related financial documentation for billing clients;
  • Maintain positive professional relationships with contractors and vendors, and supervise quality of services provided and bill payment;
  • Maintain the laboratory’s inventory of consumable items in conjunction with Senior Technicians and the Laboratory Manager.

Requisites/ Experience Required:

  • Minimum 8-10 years of working in a Geotechnical Laboratory, including at least 3 years of supervisory our Manager laboratory team experience;
  • Should have independently tested a variety of soils, rocks, aggregates, concrete and other building materials and be  familiar with the usual tests, viz;
  • Work experience proven in: SOIL,SAND, AGGREGATE, CONCRETE,  PCC SOLID BLOCK, CEMENT – Eliminator Factory;
  • Degree in Chemistry or preferably in Civil/Chemical/Geotechnical Engineering or related subjects which provide a technical base for understanding testing procedures and the results;
  • Fluent in English (written and verbal).

To Candidate must send to: [email protected] with the subject “Laboratory Manager05/17”.

A TJ Consultants is recruiting a Laboratory Manager, to be based in Cabo Delgado

The Laboratory Manager will be responsible to plan and supervise laboratory and site testing operations (Soil and Rock Mechanics test) project contracts, schedule and logistics, and in order to meet budgets within costs. Manage contracts for enquiries of laboratory Geotechnical testing and maintain positive relationships with clients.

Responsibilities

  • Ensure quality and do the laboratory tests for:
    • SOIL: Sieve analysis, Fineness Modulus, Proctor test (MDD & OMC), Liquid limit, Plastic limit, Plasticity Index, CBR, Field Density Test(Sand replacement method), Core cutting method;
    • SAND: Sieve analysis, Proctor test , Compaction test by sand replacement method, Clay, silt & Dust content;
    • AGGREGATE: Sieve analysis, Elongation index, Flakiness index, Sp. Gravity, Abrasion Value, Water absorption;
    • CONCRETE: Slump test, Concrete sampling, Compressive strength, Extracting cores from concrete Structure, Rapid chloride permeability Test, Initial surface absorption Test, Water Permeability Test, Water absorption Test;
    • PCC SOLID BLOCK: Density, Compressive strength, Water absorption;
    • CEMENT: Consistency, Setting time(Initial & Final), Compressive strength, Soundness, Fineness;
  • Ensure all test requirements, method statements, etc. are adequately defined, documented and understood, including the Quality System for monitoring compliance to international and local government quality standards;
  • Oversee calibration of equipment and measuring instruments, and ensure records are maintained properly;
  • Ensure testing services meet customer requirements in terms of technical standards, accurate data interpretation and timeliness;
  • Ensure the laboratory has the technical and people resources needed to meet the needs of clients and to ensure the quality of tests, and allocate responsibilities for testing, supervision and reporting;
  • Maintain the proficiency of the laboratory team through assessing the competence of laboratory staff, and coaching / training them when needed;
  • Prepare invoices and related financial documentation for billing clients;
  • Maintain positive professional relationships with contractors and vendors, and supervise quality of services provided and bill payment;
  • Maintain the laboratory’s inventory of consumable items in conjunction with Senior Technicians and the Laboratory Manager.

Requisites/ Experience Required

  • Minimum 8-10 years of working in a Geotechnical Laboratory, including at least 3 years of supervisory our Manager laboratory team experience;
  • Should have independently tested a variety of soils, rocks, aggregates, concrete and other building materials and be  familiar with the usual tests, viz;
  • Work experience proven in: SOIL,SAND, AGGREGATE, CONCRETE,  PCC SOLID BLOCK, CEMENT – Eliminator Factory;
  • Degree in Chemistry or preferably in Civil/Chemical/Geotechnical Engineering or related subjects which provide a technical base for understanding testing procedures and the results;
  • Fluent in English (written and verbal).

To Candidate must send to: [email protected] with the subject “Laboratory Manager05/17”.

Situated on the southern Peninsular of Pemba, close to the Quirimbas National Park, Diamonds Mequfi Beach Resort, is a luxury 5* Resort built on the sandy dunes of the stunning Mecúfi Bay. The Resort lies at about one hour drive from the international airport of Pemba and is a member of Small Luxury Hotels of the World.

We are currently recruiting for the following position:

Restaurants & Bar Manager

Requirements

  • Extensive background in F&B service;
  • Excellent communication skills;
  • Fluent English & Portuguese;
  • Good organizational skills and strong leadership skills;
  • Technically proficient in computer software application;
  • Hotel Management Graduate with experience in five star Hotels;
  • Experience working as a Manager minimum 2 years.

Responsibilities

  • Monitor the compliance with company standards, quality of work and customer service;
  • Be responsible for managing all F&B outlets and delivering an excellent guest experience;
  • To forecast, plan and manage all F&B orders, staff and finance;
  • To maximize sales and revenue through customer satisfaction and employee engagement;
  • Ensure smooth running of service maintenance.

Remuneration

  • Depending on experience and qualifications.

Send us your CV to [email protected] or call this number for more information 848484299.

A TJ Consultants is recruiting a Laboratory Manager, to be based in Cabo-Delgado.
The Laboratory Technician will be responsible to plan and supervise laboratory and site testing operations (Soil and Rock Mechanics test) project contracts, schedule and logistics, and in order to meet budgets within costs. Manage contracts for enquiries of laboratory Geotechnical testing and maintain positive relationships with clients.

Responsibilities

Ensure quality and do the laboratory tests for:
  • SOIL: Sieve analysis, Fineness Modulus, Proctor test (MDD & OMC), Liquid limit, Plastic limit, Plasticity Index, CBR, Field Density Test(Sand replacement method), Core cutting method; – SAND: Sieve analysis, Proctor test, Compaction test by sand replacement method, Clay, silt & Dust content; – AGGREGATE: Sieve analysis, Elongation index, Flakiness index, Sp. Gravity, Abrasion Value, Water absorption;
    CONCRETE: Slump test, Concrete sampling, Compressive strength, Extracting cores from concrete Structure, Rapid chloride permeability Test, Initial surface absorption Test, Water Permeability Test, Water absorption Test; – PCC SOLID BLOCK: Density, Compressive strength, Water absorption; – CEMENT: Consistency, Setting time(Initial & Final), Compressive strength, Soundness, Fineness.
  • Ensure all test requirements, method statements, etc. are adequately defined, documented and understood, including the Quality System for monitoring compliance to international and local government quality standards;
  • Oversee calibration of equipment and measuring instruments, and ensure records are maintained properly;
  • Ensure testing services meet customer requirements in terms of technical standards, accurate data interpretation and timeliness;
  • Ensure the laboratory has the technical and people resources needed to meet the needs of clients and to ensure the quality of tests, and allocate responsibilities for testing, supervision and reporting;
  • Maintain the proficiency of the laboratory team through assessing the competence of laboratory staff, and coaching / training them when needed;
  • Prepare invoices and related financial documentation for billing clients;
  • Maintain positive professional relationships with contractors and vendors, and supervise quality of services provided and bill payment;
  • Maintain the laboratory’s inventory of consumable items in conjunction with Senior Technicians and the Laboratory Manager.

Requisites/ Experience Required

  • Minimum 8-10 years of working in a Geotechnical Laboratory, including at least 3 years of supervisory our Manager laboratory team experience;
  • Should have independently tested a variety of soils, rocks, aggregates, concrete and other building materials and be  familiar with the usual tests, viz;
  • Work experience proven in: SOIL,SAND, AGGREGATE, CONCRETE, PCC SOLID BLOCK, CEMENT – Eliminator Factory;
  • Degree in Chemistry or preferably in Civil/Chemical/Geotechnical Engineering or related subjects which provide a technical base for understanding testing procedures and the results;
  • Fluent in English (written and verbal).

To candidate must send to: [email protected] with the subject  “Laboratory Coordinator”

Website: http://www.unfpa.org/jobs/national-post-programme-coordinator-nod-temporaty-appointment-pemba-cabo-delgado-mozambique

Validade: 23/05/2017

Local: Pemba – Cabo Delgado

Tipo de Contrato, nível: Temporary Appointment, nível NOD

Duração: Doze meses com possibilidade de renovação dependendo da avaliação do desempenho

O Fundo das Nações Unidas para População (UNFPA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador de Programa – Posto nº 9754.

Requisitos

  • Mestrado em Desenvolvimento Social, Saúde Pública, Ciências Sociais e/ou outras áreas afins;
  • Sete (7) anos de experiência profissional preferencialmente na gestão de programas/ projectos no sector público ou privado nos países em desenvolvimento;
  • Experiência em trabalhar com instituições governamentais e não-governamentais e/ou Nações Unidas;
  • Experiência na área de saúde sexual e reprodutiva;
  • Fluência em Português e em Inglês (oral e escrito);
  • Competências informáticas (aplicações Office).

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Nota: Para mais informações relacionadas com os termos de referência, os interessados podem tê-las através do website usando para as candidaturas http://www.unfpa.org/jobs/national-post-programme-coordinator-nod-temporary-appointment-pemba-cabo-delgado-mozambique

Endereço: Rua Marginal nº 16, Bairro Cimento – Pemba

Email:[email protected] e [email protected]

Validade: 19/05/2017

Local: Pemba – Cabo Delgado

A SolidarMed pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Director Executivo.

Objectivo da Posição

  • Assegurar a liderança estratégica da organização, tendo em conta os pilares estabelecidos no documento estratégico da mesma, bem como os desafios do ambiente interno e externo à organização;
  • Identificar formas para a consolidação do “bom” nome da organização e reforçar a “mais valia” que esta representa na província.

Responsabilidades/ Tarefas

  • Assegurar o cumprimento da missão e dos objectivos da instituição dentro dos prazos estabelecidos, segundo os instrumentos em uso nomeadamente: estatutos, regulamento interno, manual de procedimentos, planos operacionais anuais, documentos dos projectos e matriz de responsabilidades da Wiwanana;
  • Representar a organização, os colaboradores da Wiwanana, e manter boas relações com outras organizações e instituições a nível nacional, provincial e distrital, em particular com parceiros, doadores, instituições do Governo (MISAU, DPS, SDMAS e as administrações dos distritos) e outras entidades;
  • Liderar o processo de desenvolvimento institucional da organização e conduzir e elevar o padrão de governação interna (e externa) da organização, consolidando os sistemas, processos, a qualidade e motivação dos recursos humanos na organização;
  • Garantir um crescimento sustentado e uma gestão eficaz do portfólio de projectos/ programas da Fundação Wiwanana;
  • Garantir nos prazos previstos a prestação de contas (relatórios financeiros e narrativos) em coordenação com os colegas das áreas de Programas, Administração e Finanças para os doadores, MISAU (e outros parceiros);
  • Assegurar a consolidação da rede das organizações da sociedade civil do sector de saúde na província e no fortalecimento do diálogo político sobre o sector;
  • Assegurar o funcionamento da organização nas áreas de Administração, Finanças, Recursos Humanos e Logística;
  • Assegurar a planificação (programática e financeira) efectiva e atempada da organização, bem como a execução eficaz dos planos da organização;
  • Assegurar o funcionamento eficaz das áreas de Administração, Finanças, Recursos Humanos e Logística e garantir o seu bom funcionamento;
  • Velar por uma efectiva utilização dos recursos (humanos, financeiros e patrimoniais) da fundação e prestar contas aos órgãos de tutela e aos parceiros de cooperação;
  • Demonstrar liderança, maturidade e servir do garante da estabilidade institucional e salvaguarda das normas e procedimentos em vigor na organização;
  • Assegurar que as posições e o perfil do pessoal chave para a organização estejam de acordo com as prioridades da Instituição e que estejam devidamente preenchidas;
  • Garantir o desenvolvimento sustentável dos Recursos Humanos de forma a melhorar a sua capacidade organizacional e o fortalecimento dos Programas e da Instituição;
  • Garantir um crescimento patrimonial da organização, com o objectivo de torna-la auto sustentável a médio prazo;
  • Assegurar a gestão do orçamento anual e velar pela execução orçamental conforme o estabelecido;
  • Assegurar e consolidar uma cultura de gestão do conhecimento dentro da organização, difundir as boas práticas (no âmbito interno e externo);
  • Controlar o relatório financeiro e a execução orçamental mensal, tomando as medidas eventualmente necessárias para o controle das despesas.

Requisitos

  • Grau de Pós-Graduação em Administração/ Gestão de Negócios, Saúde Pública, Ciências Sociais, Sociologia, Antropologia, Desenvolvimento ou áreas afins;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência na gestão de programas de desenvolvimento comunitário em África;
  • Experiência na área de gestão organizacional, planificação e monitoria e avaliação;
  • Experiência em gestão por resultados;
  • Experiência na gestão de equipas multidisciplinares com mais de 20 pessoas em Moçambique (Cabo Delgado é preferível);
  • Experiência na elaboração de novas propostas de projectos e na angariação de fundos
  • Curso de Enfermaria, nível Médio SMI (preferível se apenas o básico, experiência comprovada em cargo de supervisão);
  • Experiência na gestão de orçamentos acima de 1 milhão de dólares americanos;
  • Experiência na preparação dos relatórios para doadores;
  • Experiência de trabalho (incluindo pesquisa) comprovada na gestão de conflitos e de gestão de mudança;
  • Domínio do ambiente político, social e económico da sociedade civil moçambicana;
  • Experiência vivendo numa zona rural em Moçambique e uma profundo compreensão das culturas e práticas da população (Cabo Delgado é preferível);
  • Excelentes habilidades de comunicação interpessoal;
  • Fluente na língua Portuguesa;
  • Residir em Cabo Delgado é uma vantagem;
  • Encoraja-se a candidatura de mulheres para esta posição;
  • Comunicar na língua Inglesa é uma vantagem.

Exigência

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae (com máximo de 3 páginas);
  • Três (3) Referência Principais.

Nota: Indicar a Refª Vaga para Director(a) Executivo(a) – Fundação Wiwanana

Email:[email protected]

Validade: 12/05/2017

Local: Maputo, Tete e Pemba

A FHI360 através do projecto COvida pretende recrutar Consultores de Monitoria e Avaliação.

Responsabilidades

  • O Consultor irá dar suporte a equipe de M&A em diversas actividades requeridas para a melhor implementação dos sistemas de M&A no referido projecto;
  • Irá trabalhar em conjunto com a equipe de M&A no apoio as OCBs na colecta de dados, análise e elaboração de relatórios periódicos, construção de capacidades da contraparte sempre que necessário e garantir a disponibilidade atempada de dados de qualidade para os diferentes órgãos de gestão do projecto.

Requisitos

  • Mínimo de Licenciatura em Ciências Sociais, Estatística, Comunicação ou outra área relevante;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência de trabalho com organizações da sociedade civil;
  • Experiência na melhoria e controle de qualidade de dados;
  • Experiência com gestão de dados e produção de relatórios para equipes e os doadores do projecto, incluindo PEPFAR;
  • Experiência de dois (2) anos na área de M&A, especialmente em programas de saúde/HIV/SIDA com os fundos de PEPFAR;
  • Experiência na provisão de formação/assistência técnica às OCBs;
  • Experiência em treinamento e capacitação a OCBs;
  • Experiência na realização de avaliações de qualidade de dados;
  • Domínio do Microsoft Office Excel, Access, Word e Outlook;
  • Domínio de algum pacote informático para análises estatísticas (SPSS, STATA, SAS, EpiInfo, etc);
  • Fluência na língua Portuguesa e capacidade de comunicação na língua Inglesa.

Exigências 

Os candidatos devem submeter os seguintes documentos:

  • Termos de Referência completos;
  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae actualizado;
  • Apresentar dois exemplares de material promocional e documentos práticos como: esboço do âmbito de trabalho, memorandum de entendimento e o respectivo guião;
  • 1420 bio data:
  • Referências de trabalhos anteriores semelhantes, incluindo contactos dos seus supervisores recentes.

Nota: Use o título/ assunto: COVida, Consultor de Monitoria e Avaliação, para a solicitação dos TDRs e para o envio de documentos de candidatura

Sobre a Empresa

A FHI360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem, baseada em factos. O seu pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI 360 opera em 60 escritórios com 44oo trabalhadores no mundo. O seu compromisso com parcerias a todos os níveis e nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões.

Endereço: Av. Friederich Engels, 967 – Maputo

Av. Marginal, 1084, Bairro Cimento – Pemba

Email:[email protected]

Validade: 31/05/2017

Local: Pemba – Cabo Delgado

A Fundação Aga Khan pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Director de Implementação de Programas.

Responsabilidades

O Director de Implementação de Programas deve demonstrar alto nível de liderança, apoiando todos os gestores e coordenadores a atingirem os seus objectivos, tanto na implementação dos Programas como nos Serviços de Apoio aos Programas. Isso inclui:

  • Liderar através de exemplo e manter-se informado e actualizado sobre os sucessos e desafios em todas as áreas de intervenção;
  • Dirigir a equipa regional. Criar e convocar equipa(s) em torno de várias questões programáticas, administrativas e de gestão identificando as vias e os meios para resolvê-las em tempo hábil;
  • Assegurar que todos os assuntos e preocupações dos colaboradores são discutidos,investigados e tratados;
  • Criar um ambiente favorável à reflexão, pensamento estratégico, inovação e criatividade;
  • Promover o espírito de equipa e colocação dentro e entre as equipas;
  • Assegurar que a visão, missão, valores e princípios da AKF Moçambique são entendidos e aplicados por todos os colaboradores;
  • Acompanhar e apoiar a implementação efectiva dos programas. Contribuir para o desenvolvimento e concepção de ideias inovadoras;
  • Trabalhar com os gestores de administração e finanças, por forma assegurar que os programas recebem o apoio necessário para a sua efectiva implementação e que todos os gastos estão dentro dos limites estabelecidos, demonstrando capacidade de ler e interpretar relatórios financeiros;
  • Trabalhar em estreita colaboração com o Gestor de Recursos Humanos, Gestor Administrativo e Gestor Financeiro para garantir os programas recebam o suporte necessário para sua implementação;
  • Comunicar de forma eficaz com os trabalhadores e com os parceiros e garantir a representação da AKF nas várias plataformas de coordenação. Assegurar que os parceiros sejam actualizados regularmente e que as obrigações contratuais estejam a ser cumpridas.

Requisitos

  • Idiomas: Fluente em Português e Inglês;
  • Educação: Nível Universitário ou equivalente;
  • Experiência: Pelo menos dez (10) anos de experiência, combinando a experiência de ONGs de campo, outras actividades de desenvolvimento, etc, em posições de liderança com experiência na área programática e gestão. 

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a Empresa

A Fundação Aga Khan Moçambique é uma agência de internacional sem fins lucrativos que opera em 7 distritos da província de Cabo Delgado, nomeadamente Pemba, Metuge, Quissanga, Macomia, Meluco, Ibo, Mocimboa e Palma, onde procura desenvolver e promover soluções sustentáveis para combater a pobreza e melhorar as condições de vida as comunidades rurais, com ênfase nas áreas com escassos recursos.

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Seleção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimeto de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC- Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Cabo Delgado, a vaga de Técnico Médio de Laboratório.

 Responsabilidades

  • Coordenação da testagem (incluindo calendarização das testagens e elaboração de POPs para cada ensaio);
  • Desenvolver protocolos de pesquisa de forma criativa e sistemática em prol de novos conhecimentos científicos;
  • Conduzir pesquisas segundo o protocolo, seguindo as boas práticas clínicas e laboratoriais;
  • Colaborar nas actividades relacionadas com o Sistema de Gestão da Qualidade e da Biossegurança;
  • Colaborar nas actividades gerais do laboratório e realizar as tarefas incumbidas de acordo com a escala de actividades;
  • Participar das discussões científicas (Conselho Técnico-científico, Journal Club,etc.);
  • Participar nos encontros semanais do sector e outras reuniões;
  • Participar em eventos designados (conferências, palestras, etc.);
  • Com experiência em colheita de amostras de sangue;
  • Assegura a recepção, mapeamento, preparação, testagem, e conservação de amostras clínicas;
  • Receber e inspeccionar os reagentes;
  • Identificar e registar qualquer Não Conformidade detectada e implementar correcções;
  • Propor recomendações para a melhoria das actividades do laboratório

Requisitos Necessários

  • Possuir nível Médio geral ou equivalente;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Residência na Província de Cabo Delgado;
  • Idade compreendida entre 18 a 35 anos;
  • Facilidade de comunicação e bom relacionamento interpessoal;
  • Conhecimentos de informática nos seguintes pacotes: Word, Excel, Microsoft Access e Internet;
  • Responsabilidade, sentido de organização e dinamismo;
  • Ética e deontologia profissional;
  • Sigilo Profissional;
  • Disponibilidade de trabalhar fora das horas normais de expediente quando necessário;
  • Capacidade para trabalhar sob pressão, em equipa e tolerância ao stress;
  • Disponibilidade para trabalhos de campo.
  • Fluência na língua Portuguesa falada, escrita e leitura

Por favor envie por email os seguintes documentos:

  • Carta de Motivação em Português;
  • Curriculum Vitae detalhado em Português;
  • Cópias dos Certificados de Habilitações Literárias

Indicando a vaga a que concorre para o email  [email protected]  até ao dia 28 de Abril de 2017.

Apenas candidatos seleccionados serão contactados.

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Seleção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimeto de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC- Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Cabo Delgado, a vaga de Técnico Superior de Laboratório (Tempo inteiro).

Responsabilidades

  • Coordenação geral do Laboratório de Saúde Publica de Cabo Delgado;
  • Coordenação da testagem (incluindo calendarização das testagens e elaboração de POPs para cada ensaio);
  • Desenvolver protocolos de pesquisa de forma criativa e sistemática em prol de novos conhecimentos científicos;
  • Conduzir pesquisas segundo o protocolo, seguindo as boas práticas clínicas e laboratoriais;
  • Colaborar nas actividades relacionadas com o Sistema de Gestão da Qualidade e da Biossegurança;
  • Colaborar nas actividades gerais do laboratório e realizar as tarefas incumbidas de acordo com a escala de actividades;
  • Participar das discussões científicas (Conselho Técnico-científico, Journal Club,etc.);
  • Participar nos encontros semanais do sector e outras reuniões;
  • Participar em eventos designados (conferências, palestras, etc.);
  • Com experiência em colheita de amostras de sangue;
  • Assegura a recepção, mapeamento, preparação, testagem, e conservação de amostras clínicas;
  • Receber e inspeccionar os reagentes;
  • Identificar e registar qualquer Não Conformidade detectada e implementar correcções;
  • Propor recomendações para a melhoria das actividades do laboratório, em

Requisitos Necessários

  • Licenciado em Biologia ou áreas afins.;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Residência na província de Cabo Delgado;
  • Idade compreendida entre 18 a 35 anos;
  • Facilidade de comunicação e bom relacionamento interpessoal;
  • Conhecimentos de informática nos seguintes pacotes: Word, Excel, Microsoft Access e Internet;
  • Responsabilidade, sentido de organização e dinamismo;
  • Ética e deontologia profissional;
  • Sigilo Profissional;
  • Disponibilidade de trabalhar fora das horas normais de expediente quando necessário;
  • Capacidade para trabalhar sob pressão, em equipa e tolerância ao stress;
  • Disponibilidade para trabalhos de campo.
  • Fluência na língua Portuguesa falada, escrita e leitura
  • Ter conhecimentos da língua Inglesa será uma vantagem.

Por favor envie por email os seguintes documentos:

  • Carta de Motivação em Português;
  • Curriculum Vitae detalhado em Português;
  • Cópias dos Certificados de Habilitações Literárias.

Indicando a vaga a que concorre para o email [email protected] até ao dia 28 de Abril de 2017.

Apenas candidatos seleccionados serão contactados.

Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 13/05/2017

Local: Vários Locais

Duração do Trabalho: 63 dias (desde 22 de Junho até 23 de Agosto de 2017)

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal trezentos e cinquenta e sete (357) Formadores Regionais.

  • Niassa (23 vagas)
  • Cabo Delgado (25 vagas)
  • Nampula (74 vagas)
  • Zambézia (71 vagas)
  • Tete (39 vagas)
  • Manica (28 vagas)
  • Sofala (28 vagas)
  • Inhambane (21 vagas)
  • Gaza (18 vagas)
  • Maputo Província (18 vagas)
  • Maputo Cidade (12 vagas)

Tarefas Principais

  • Capacitar os Formadores Locais;
  • Supervisionar a capacitação dos recenseadores e controladores;
  • Assessorar os GDR durante a recolha de dados, apuramento preliminar dos resultados e retorno dos boletins preenchidos;
  • Garantir o apuramento preliminar usando o SCO.

Requisitos

  • Ser moçambicano;
  • No mínimo ser finalista de Licenciatura em Ciências Sociais (Geografia, História, ou áreas afins), Estatística;
  • Ter idade mínima entre 25 anos;
  • Possuir experiência na área de ensino é uma vantagem;
  • Ter aptidão física para o desempenho das funções;
  • Ter participado em censos anteriores ou em inquéritos aos agregados familiares é uma vantagem;
  • Disponibilidade imediata e a tempo inteiro;
  • Ter domínio de computador na óptica do utilizador;
  • Ter residência na província em que pretende ser formador é uma vantagem;
  • Falar/comunicar em língua local é uma vantagem;
  • Ter capacidade de chefia e de liderança;
  • Possuir espírito de trabalho em equipa;
  • Demonstrar capacidade de fácil comunicação em língua Portuguesa;
  • Ter auto-confiança;
  • Inspirar confiança;
  • Possuir espírito de responsabilidade individual e de grupo;
  • Ter bom comportamento cívico e moral;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e fora das horas normais (inclusive fins de semana e feriados se necessário);
  • Ter capacidade de chefia e de liderança;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de coordenar a equipa.

Nota: O local de trabalho será nas sedes distritais.

Exigências

  • Preencher a Ficha de Candidatura;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Apresentar “Curriculum Vitae” em línguas Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Atestado médico de sanidade mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT e NIB.

Os documentos referidos nas alíneas g), h) e i) poderão ser entregues após o apuramento dos candidatos.

Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 13/05/2017

Local: Vários Locais

Duração do Trabalho: 87 dias (desde 1 de Junho até 26 de Agosto de 2017)

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal trinta e sete (37) Formadores Iniciais.

  • Niassa (3 vagas)
  • Cabo Delgado (3 vagas)
  • Nampula (5 vagas)
  • Zambézia (5 vagas)
  • Tete (3 vagas)
  • Manica (3 vagas)
  • Sofala (3 vagas)
  • Inhambane (3 vagas)
  • Gaza (3 vagas)
  • Maputo Província (3 vagas)
  • Maputo Cidade (3 vagas)

Tarefas Principais

  • Capacitar os Formadores Regionais;
  • Supervisionar a capacitação dos Formadores Locais;
  • Assessorar os Gabinetes Provinciais de Recenseamento durante a recolha de dados apuramento preliminar dos resultados e retorno dos boletins preenchidos e outros materiais;
  • Assessorar os Formadores Locais durante a formação dos recenseadores e controladores.

Requisitos

  • Ser moçambicano;
  • Ter no mínimo Licenciatura em Ciências Sociais (Geografia, História, ou áreas afins), Estatística;
  • Ter idade mínima entre 25 anos;
  • Ter aptidão física para o desempenho das funções;
  • Disponibilidade imediata e a tempo inteiro;
  • Ter domínio de computador na óptica do utilizador;
  • Ter residência na província em que pretende ser formador é uma vantagem;
  • Falar/comunicar em língua local é uma vantagem;
  • Ter capacidade de chefia e de liderança;
  • Ter participado em censos anteriores ou em inquéritos aos agregados familiares é uma vantagem;
  • Ter no mínimo cinco (5) anos de experiência na área de ensino;
  • Possuir espírito de trabalho em equipa;
  • Demonstrar capacidade de fácil comunicação em Português e em língua local;
  • Ter auto-confiança;
  • Inspirar confiança;
  • Possuir espírito de responsabilidade individual e de grupo;
  • Ter bom comportamento cívico e moral;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e fora das horas normais (inclusive fins de semana e feriados se necessário);
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de coordenar a equipa.

Nota: Estes trabalharão nas Capitais Provinciais (GPR)

Exigências

  • Preencher a Ficha de Candidatura;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Apresentar “Curriculum Vitae” em línguas Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Atestado médico de sanidade mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT e NIB.

Os documentos referidos nas alíneas g), h) e i) poderão ser entregues após o apuramento dos candidatos.

A Diamonds Mequfi Beach Resort pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Recepcionista.

Job Summary

  • We are looking for a receptionist, male or female capable of performing a variety of administrative and clerical tasks ranging from welcoming, escorting, answering calls, receiving and delivering messages, checking-in guests and be able to show the resort to every guest or visitor accordingly. Handle the flow of people through the business and ensure that all receptionist responsibilities are completed accurately and delivered with high quality and in a timely manner.

Requirements

  • Proven working experience in a front office handling receptionist responsibilities;
  • Proficient with Microsoft Office Suite;
  • Professional appearance;
  • Solid English and Portuguese communication skills, both written and verbal;
  • Ability to be resourceful and proactive in dealing with issues that may arise;
  • Ability to organize, multitask, prioritize and work under pressure;
  • Grade 12 or equivalent;
  • 1 Year experience.

 

A Diamonds Mequfi Beach Resort pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Cashier.

Responsibilities

  • Receive (or collect) daily guest bills from outlets;
  • Match Guest Bills with registration cards, verify signatures, Room no. and Post them to system;
  • Bill books serial order must be maintained. Cancelled bills must be attached with Daily Sales Summary in serial order;
  • Prepare guest bills attached in summary and keep ready prior to guest departure;
  • Make sure credit card machine is in order (with paper rolls);
  • Maintain a sufficient changing cash float all times;
  • Collect payments, verify supporting information for City/ Guest Ledger settlements and enter receipts to system as settlement of bills in rooms;
  • Money in notes must be checked when receiving cash to verify fake note, old Notes or damaged notes and those should not be accepted;
  • Accepting Credit Cards: Make sure to check expiry date and verify cardholder’s signature etc. Check the card numbers with relevant cancellation bulletins or obtained approval code from the Credit Card agent if operated manually;
  • Make sure to obtain proper authorization/signatures for the void bills with reason and noted down on Control Reports to maintain proper Records of Void bills;
  • Before posting make sure all copies are in the receipt book and no missing or tear-off copy;
  • Receipt serial order (opening and closing) must be written on Cashier Shift Collection;
  • Daily collection should be handed over to relevant officer with Cashier Shift Collection Summary;
  • Maintaining of proper handover: A register must be maintained for cash float, uncollected bill. Hand over them to next shift cashier with any important info found in the shift;
  • Any point not clear must be clarified with FC prior to go forward.
Vagas na Anadarko Moçambique

Website: www.anadarko.com/Careers/Job-Search

Validade: 27/04/2017

Local: Cabo Delgado

A Anadarko Moçambique Área 1, Lda, é uma subsidiaria indirecta da Anadarko Petroleum Corporation, que em conjunto com os seus parceiros realizou descobertas significativas de gás ao longo da costa da Província de Cabo Delgado e que no âmbito da sua estratégia de crescimento pretende recrutar, um (1) Assessor Jurídico de Marketing – Departamento Legal, GNL Global.

Resumo do Cargo

  • O Assessor Jurídico de Marketing é um membro do Departamento Legal, GNL Global, reportando ao conselheiro sénior responsável pelo Marketing e Transporte de Gás Natural Liquefeito (GNL) a nível global. Esta posição será baseada na sede corporativa da Anadarko em The Woodlands, Texas, por 18-24 meses de modo a tornar o candidato seleccionado totalmente habilitado a desempenhar o seu papel antes da sua transição para Moçambique ou Singapura.

Responsabilidades

  • Apoiar os esforços de marketing e exportação do projecto Mozambique LNG – um projecto Greenfield de GNL a ser desenvolvido pela Anadarko Petroleum e seus parceiros em Moçambique;
  • Colaborar com uma equipa internacional de marketing de GNL e profissionais de todas as actividades associados à venda e transporte de GNL do projecto Mozambique LNG;
  • Executar quaisquer outras tarefas que sejam exigidas pelo Gestor da área.

Requisitos

  • Licenciatura em Direito numa Universidade acreditada em Moçambique, África do Sul, EUA, Reino Unido e/ou Austrália;
  • Candidatos com experiência jurídica comercial são uma preferência;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência jurídica numa empresa de advocacia;
  • Fluente em Inglês (falado e escrito);
  • Elevada capacidade de organização, auto-motivação e comprometimento profissional;
  • Habilidades eficazes de comunicação;
  • Forte habilidade de planeamento;
  • Auto-motivação e capacidade de trabalhar num ambiente dinâmico, colaborativo e multicultural, devendo demonstrar vontade de aprender e expandir as suas competências;
  • Sentido de responsável e com um excelente registo de trabalho.

Benefícios

  • Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira;
  • Um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada.

Exigências

Sobre a Anadarko

Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo e gás, com sede em The Woodlands, no Texas. A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos Accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem estar do mundo.

A Diamonds Mequfi Beach Resort pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Supervisor de Housekeeping.

Requeriments

  • Proficient in English and Portuguese(verbal & written) essential;
  • High school diploma or equivalent preferred;
  • Minimum 1 year experience in a supervisory level;
  • Proven training skills;
  • Must be able to supervise the daily operations of a housekeeping services department to ensure offices, guest rooms, and other specified areas are kept in a clean and orderly condition;
  • Must be familiar with a variety of the field’s concepts, practices, and procedures;
  • Must be reliable and with experience to plan and accomplish goals within time and budgets;
  • Capable of handling housekeeping and laundry supplies, keeping sufficient inventories available;
  • Understanding laundry machinery and chemicals is a plus.

O Centro Provincial de Recursos Digitais (CPRD) pretende recrutar para o seu quadro pessoal, um (1) Assistente Administrativo.

Requisitos

  • Ensino Superior em Gestão de Contabilidade, Contabilidade e Auditoria, e Administração Pública;
  • Três (3) anos de experiência de trabalho na área Administrativa;
  • Domínio na Elaboração de Relatórios Financeiros, Balancetes;
  • Domino na Gestão de Recursos Humanos;
  • Conhecimentos e domínio no uso de computador;
  • Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Fluência de Português, falado e escrito, habilidades em Inglês será uma vantagem;
  • Disponibilidade imediata;
  • Apto em trabalhar sob pressão;
  • Capacidade de trabalhar em equipe.

Exigências

  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Condução;
  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Duas (2) Referências.

Endereço: Rua Correia de Brito, 613, Ponta Gêa – Beira

Caixa Postal 90 – Beira

Email: [email protected]

Validade: 26/04/2017

Locais: UCM – Beira, Búzi, Muanza, Marromeu, Gorongosa, Chimoio, Tete, Maputo, Quelimane, Milange, Gurué, Cuamba, Nampula e Pemba

A Universidade Católica de Moçambique (UCM), pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Tutores, para o curso de Mestrado em Saúde Pública, um para cada cadeira, especificamente:

  • Fundamentos de Saúde Pública
  • Bioestatística
  • Epidemiologia e Demografia
  • Epidemiologia e Controle das Doenças Transmissíveis
  • Antropologia de Saúde
  • Metodologia Quantitativa e Qualitativa de Investigação em Saúde
  • Gestão de Cadeia de Suprimentos Medicinais
  • Selecção, Quantificação e Aquisição de Medicamentos
  • Distribuição e Armazenamento de Medicamentos
  • Garantia de Qualidade e Fortalecimento de Sistema de Saúde
  • Virologia de HIV
  • Prevenção de HIV e SIDA
  • Gestão da Infecção por HIV
  • Estratégias da Resposta do HIV e SIDA e Boas Práticas
  • Introdução do Saneamento
  • Qualidade de Água e Saúde Pública
  • Avaliação de Risco Aplicada ao Saneamento Ambiental
  • Sistema de Abastecimento de Água

Requisitos

  • Nível de Mestrado ou Doutoramento na área afim;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência na área Pedagógica;
  • Conhecimentos de pacotes de Informática na óptica de utilizador;
  • Ser uma pessoa idónea;
  • Constitui uma vantagem ter algum artigo publicado;
  • Experiência de Ensino em Metodologia a Distância (E-Learning), constitui uma vantagem;
  • Trabalhar na área, constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta dirigida ao Magnifico Reitor, especificando a cadeira;
  • Fotocópia do BI ou Passaporte autenticado;
  • Fotocópia de Certificado autenticado e Diplomas de cursos feitos;
  • Curriculum Vitae actualizado e assinado na última página;
  • Dois (2) Fotos tipo passe;
  • NUIT.

Sobre a Empresa

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) é uma instituição de ensino superior privada localizada em Moçambique. Foi fundada em 10 de Agosto de 1996, pela Conferência Moçambicana de Bispos. À época, a educação de ensino superior só estava disponível na capital moçambicana, Maputo, e por isso as locações da universidade estão em Beira, Chimoio, Cuamba, Nampula, Pemba, Quelimane e Tete – cidades do centro e do norte do país.

Endereço: Av. Milagre Mabote, Centro Comercial da Shoprite, Praça da Paz – Maputo

Email:[email protected] [email protected]

Cel: 84 809 3003/ 82 311 2133

Validade: 12/04/2017

Local: Pemba – Cabo Delgado

A OK Mobiliários, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente para Serviços Gerais da Loja.

Requisitos

  • Alto sentido de responsabilidade e honestidade par todas categorias.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Documento de Identificação;
  • Comprovativo de Residência.

Endereço: Av. Milagre Mabote, Centro Comercial da Shoprite, Praça da Paz – Maputo

Email:[email protected] [email protected]

Cel: 84 809 3003/ 82 311 2133

Validade: 12/04/2017

Local: Pemba – Cabo Delgado

A OK Mobiliários, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, seis (6) Promotores de Vendas.

Requisitos

  • Alto sentido de responsabilidade e honestidade par todas categorias.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Documento de Identificação;
  • Comprovativo de Residência.

Endereço: Av. Milagre Mabote, Centro Comercial da Shoprite, Praça da Paz – Maputo

Email:[email protected] [email protected]

Cel: 84 809 3003/ 82 311 2133

Validade: 12/04/2017

Local: Pemba – Cabo Delgado

A OK Mobiliários, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Escriturário de Crédito.

Requisitos

  • Alto sentido de responsabilidade e honestidade par todas categorias.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Documento de Identificação;
  • Comprovativo de Residência.

Endereço: Av. Milagre Mabote, Centro Comercial da Shoprite, Praça da Paz – Maputo

Email:[email protected] [email protected]

Cel: 84 809 3003/ 82 311 2133

Validade: 12/04/2017

Local: Pemba – Cabo Delgado

A OK Mobiliários, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, dois (2) Caixa.

Requisitos

  • Alto sentido de responsabilidade e honestidade par todas categorias.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Documento de Identificação;
  • Comprovativo de Residência.

Endereço: Av. Milagre Mabote, Centro Comercial da Shoprite, Praça da Paz – Maputo

Email:[email protected] [email protected]

Cel: 84 809 3003/ 82 311 2133

Validade: 12/04/2017

Local: Pemba – Cabo Delgado

A OK Mobiliários, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Auxiliar do Armazém.

Requisitos

  • Alto sentido de responsabilidade e honestidade par todas categorias.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Documento de Identificação;
  • Comprovativo de Residência.