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Estagiário

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 05/06/2018

Local: Maputo

A Counterpart International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Estagiário.

Contexto

O programa Parceria Cívica Para Boa Governação (PCBG) financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e implementado pela Counterpart International é um programa de quatro anos que apoia uma governação democrática responsável e efectiva, através de parcerias com até 18 organizações da sociedade civil (CSOs) trabalhando em sete sectores: conservação da biodiversidade, mudanças climáticas, educação básica, indústria extractiva, saúde, governação transparente e responsável e eleições. A Counterpart International está actualmente a procurar cidadãos moçambicanos para ocuparem dois cargos de Estagiários para ajudar a equipa da Counterpart-Moçambique na gestão administrativa e de programas do seu programa Parceria Cívica para a Boa Governação (PCBG). Esta é uma posição de estágio a tempo parcial com base em Maputo, Moçambique. Esta posição será reportada ao Gestor Administrativo. O período inicial do estágio é de três (3) meses com possibilidade de extensão.

Funções

  • Fornecer apoio logístico e administrativo à equipa de escritório de campo da Counterpart-Moçambique;
  • Auxiliar na elaboração de contratos de consultoria, processamento de facturas, administração de subvenções e relatórios de despesas;
  • Auxiliar no processo de aquisição, incluindo a elaboração de solicitações de propostas, contacto com fornecedores, realização de verificações de referência e de conformidade visual e elaboração de contratos;
  • Auxiliar na pesquisa, redacção, edição, revisão e actualização de documentação programática para uso interno e/ou externo (por exemplo, revisões de mesa, fichas técnicas, relatórios trimestrais, planos de trabalho anuais, relatórios de viagem, sucesso de doadores e histórias de impacto);
  • Apoiar a equipe do programa na realização de pesquisa de programa/ sectorial, conforme necessário;
  • Traduzir documentos do Português para o Inglês e vice-versa;
  • Outras tarefas conforme necessário.

Requisitos

  • Licenciatura em Assuntos Internacionais, Desenvolvimento Internacional, Políticas Públicas ou áreas afins;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente, bem como procurar informações de forma proactiva em diversos grupos e colaborar como um forte parceiro de equipe para criar novos processos e resolver problemas;
  • Forte capacidade de comunicação, gestão de tempo e organização;
  • Capacidade demonstrada de executar sob pressão e capacidade de se concentrar em detalhes;
  • Proficiência demonstrada no Word, PowerPoint e Excel;
  • Fluência em Português e Inglês com fortes habilidades de escrita;
  • Preferido: Experiência de trabalho anterior em/ou estudo de desenvolvimento internacional; a experiência anterior com a USAID será uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação.

Sobre a Empresa

A Counterpart International é uma organização de desenvolvimento global que capacita pessoas e comunidades a implementar soluções inovadoras e duradouras face aos desafios sociais, económicos e ambientais. Durante os últimos 50 anos, a Counterpart International tem estabelecido parcerias com comunidades para solucionar problemas complexos relacionados com o desenvolvimento económico, segurança alimentar e nutrição, construir uma governação e instituições eficazes.

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Consultor

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Endereço: Rua Damião Gois nº 279, R/C – Maputo

Email: [email protected]

Tel: 84 301 3341

Validade: 04/06/2018

Local: Maputo

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) foi seleccionado pelo Mecanismo de Coordenação do País (MCP), no âmbito da subvenção do fundo global (2018-2020) como recipiente principal para implementar actividades ligadas ao pilar de “reforço da adesão e retenção de pacientes ao TARV e da TB”, cujo objectivo é fortalecer a ligação entre a comunidade e a Unidade Sanitária através de acções que contribuam para o aumento da retenção dos doentes em TARV e notificação de casos de TB.

É neste âmbito que o CCS, pretende contratar um (1) Consultor Individual para conduzir uma “consultoria que possa avaliar o actual sistema de referenciamento de amostras e desenhar mecanismos para reforçar o mesmo”.

Requisitos

O consultor deverá ter como principais qualificações as seguintes:

  • Doutorado ou Mestrado nas áreas de Medicina, Biologia, Laboratório, Saúde Pública, ou áreas afins, com experiência mínima geral de oito (8) anos e experiência especifica de dois (2) anos em consultorias similares;
  • Experiência comprovada no desenho de rotas de transporte de amostras com base em coordenadas geográficas (GPS), usando sistema GIS e outras ferramentas como Lab eqip;
  • Fluência nas línguas Portuguesa e Inglesa, falada e escrita;
  • Experiência na organização de encontros com Parceiros, Líderes e Activistas Comunitários e discussão com grupos focais.

Exigências

  • As propostas submetidas pelos consultores deverão fazer referencia ao objecto da Consultoria “Avaliação e Desenho do Reforço do sistema de referenciamento de Amostras”.

Nota: O acesso aos Termos de Referência pode ser mediante uma solicitação endereçada ao seguinte email: [email protected]

Auxiliar (Estafetas/ Serventes)

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro da Malhangalene, Rua Príncipe Godido nº 91 – Maputo

Validade: 11/06/2018

Local: Maputo

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Auxiliar (Estafetas/ Serventes).

Tarefas

  • Garantir a limpeza e conservação do património;
  • Realizar trabalhos auxiliares de natureza simples e diversificada que não exigem conhecimentos específicos;
  • Prestar apoio na realização de tarefas a que seja chamado.

Requisitos

  • Possuir 1º grau do nível Primário do Sistema Nacional de Educação ou equivalente, será exigida aprovação em prova documental seguida de entrevista profissional.

Exigências

O pedido de admissão ao concurso de contratação é digerido à Sua Excelência o Presidente da CNE, por meio de requerimento com assinatura reconhecida, acompanhado de Curriculum Vitae actualizado e instruído com os seguintes documentos:

  • Certidão do Registo de Nascimento ou Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Certificado das Habilitações Literárias;
  • Certidão de Registo Criminal;
  • Certidão de aptidão física e mental para o exercício de actividade;
  • Duas fotografias tipo passe;
  • Comprovativo de inscrição ou cumprimento do serviço militar;
  • Declaração do candidato, sob compromisso de honra, comprovativa de não ter sido expulso do aparelho de Estado.

Na fase de admissão ao concurso de contratação é dispensada a entrega dos seguintes documentos: Certidão de Registo Criminal, Certidão de aptidão física e mental para o exercício de actividade, Duas fotografias tipo passe e Comprovativo de inscrição ou cumprimento do serviço militar, devendo os candidatos declarar no requerimento, em alíneas separadas e sob compromisso de honra, a situação em que se encontram, relativamente a cada um daqueles requisitos.

Os candidatos poderão também declarar no requerimento quaisquer circunstâncias que considerem susceptíveis de influir na aplicação do seu mérito ou constituir motivo de preferência legal.

Auxiliares Administrativos (Motoristas Profissionais)

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro da Malhangalene, Rua Príncipe Godido nº 91 – Maputo

Validade: 11/06/2018

Local: Maputo

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal cinco (5) Auxiliares Administrativos (Motoristas Profissionais).

Tarefas

  • Conduzir viaturas protocolares, de serviço e de transporte de pessoal da CNE;
  • Realizar tarefas simples com graus de complexidade variáveis;
  • Apoiar os técnicos de maior qualificação na realização dos trabalhos específicos da sua área de actuação;
  • Preparar os equipamentos para a realização de trabalhos conforme programas prévios e orientações recebidas;
  • Realizar demais tarefas que lhe forem incumbidas.

Requisitos

  • Possuir 2º grau do nível Primário do Sistema Nacional de Educação ou equivalente, será exigida aprovação em prova documental seguida de entrevista profissional e testes práticos de condução.

Exigências

O pedido de admissão ao concurso de contratação é digerido à Sua Excelência o Presidente da CNE, por meio de requerimento com assinatura reconhecida, acompanhado de Curriculum Vitae actualizado e instruído com os seguintes documentos:

  • Certidão do Registo de Nascimento ou Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Certificado das Habilitações Literárias;
  • Certidão de Registo Criminal;
  • Certidão de aptidão física e mental para o exercício de actividade;
  • Duas fotografias tipo passe;
  • Comprovativo de inscrição ou cumprimento do serviço militar;
  • Declaração do candidato, sob compromisso de honra, comprovativa de não ter sido expulso do aparelho de Estado.

Na fase de admissão ao concurso de contratação é dispensada a entrega dos seguintes documentos: Certidão de Registo Criminal, Certidão de aptidão física e mental para o exercício de actividade, Duas fotografias tipo passe e Comprovativo de inscrição ou cumprimento do serviço militar, devendo os candidatos declarar no requerimento, em alíneas separadas e sob compromisso de honra, a situação em que se encontram, relativamente a cada um daqueles requisitos.

Os candidatos poderão também declarar no requerimento quaisquer circunstâncias que considerem susceptíveis de influir na aplicação do seu mérito ou constituir motivo de preferência legal.

Auxiliar Administrativo (Protocolo)

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro da Malhangalene, Rua Príncipe Godido nº 91 – Maputo

Validade: 11/06/2018

Local: Maputo

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Auxiliar Administrativo (Protocolo).

Tarefas

  • Coordenar as actividades do protocolo que ocorrem dentro ou fora da instituição;
  • Prestar assessoria aos membros da CNE em assuntos de protocolo e organização de eventos;
  • Garantir o atendimento protocolar nas deslocações dos membros da CNE.

Requisitos

  • Possuir 2º grau do nível Primário do Sistema Nacional de Educação ou equivalente, será exigida aprovação em prova documental seguida de entrevista profissional.

Exigências

O pedido de admissão ao concurso de contratação é digerido à Sua Excelência o Presidente da CNE, por meio de requerimento com assinatura reconhecida, acompanhado de Curriculum Vitae actualizado e instruído com os seguintes documentos:

  • Certidão do Registo de Nascimento ou Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Certificado das Habilitações Literárias;
  • Certidão de Registo Criminal;
  • Certidão de aptidão física e mental para o exercício de actividade;
  • Duas fotografias tipo passe;
  • Comprovativo de inscrição ou cumprimento do serviço militar;
  • Declaração do candidato, sob compromisso de honra, comprovativa de não ter sido expulso do aparelho de Estado.

Na fase de admissão ao concurso de contratação é dispensada a entrega dos seguintes documentos: Certidão de Registo Criminal, Certidão de aptidão física e mental para o exercício de actividade, Duas fotografias tipo passe e Comprovativo de inscrição ou cumprimento do serviço militar, devendo os candidatos declarar no requerimento, em alíneas separadas e sob compromisso de honra, a situação em que se encontram, relativamente a cada um daqueles requisitos.

Os candidatos poderão também declarar no requerimento quaisquer circunstâncias que considerem susceptíveis de influir na aplicação do seu mérito ou constituir motivo de preferência legal.

Técnico Profissional de Tecnologia de Informação e Comunicação

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro da Malhangalene, Rua Príncipe Godido nº 91 – Maputo

Validade: 11/06/2018

Local: Maputo

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Profissional de Tecnologia de Informação e Comunicação.

Tarefas

  • Garantir o funcionamento, controlo e operação de TICs;
  • Instalar componentes de hardware e software, assegurando a respectiva manutenção e actualização;
  • Documentar as configurações, bem como organizar e manter actualizado o arquivo dos manuais de instalação, operação e utilização de TICs;
  • Apoiar os utilizadores finais na operação de TICs;
  • Diagnosticar e resolver problemas resultantes da utilização de TICs;
  • Desenvolver, instalar e modificar programas e aplicações informáticas, em conformidade com as exigências dos sistemas de informação definidos, com recurso aos suportes lógicos, ferramentas e linguagens de apropriadas.

Requisitos

  • Possuir um curso de nível Médio Técnico Profissional, ou equivalente, com especialização em Informática e áreas afins e aprovação em avaliação curricular acompanhado de entrevistas profissional.

Exigências

O pedido de admissão ao concurso de contratação é digerido à Sua Excelência o Presidente da CNE, por meio de requerimento com assinatura reconhecida, acompanhado de Curriculum Vitae actualizado e instruído com os seguintes documentos:

  • Certidão do Registo de Nascimento ou Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Certificado das Habilitações Literárias;
  • Certidão de Registo Criminal;
  • Certidão de aptidão física e mental para o exercício de actividade;
  • Duas fotografias tipo passe;
  • Comprovativo de inscrição ou cumprimento do serviço militar;
  • Declaração do candidato, sob compromisso de honra, comprovativa de não ter sido expulso do aparelho de Estado.

Na fase de admissão ao concurso de contratação é dispensada a entrega dos seguintes documentos: Certidão de Registo Criminal, Certidão de aptidão física e mental para o exercício de actividade, Duas fotografias tipo passe e Comprovativo de inscrição ou cumprimento do serviço militar, devendo os candidatos declarar no requerimento, em alíneas separadas e sob compromisso de honra, a situação em que se encontram, relativamente a cada um daqueles requisitos.

Os candidatos poderão também declarar no requerimento quaisquer circunstâncias que considerem susceptíveis de influir na aplicação do seu mérito ou constituir motivo de preferência legal.

Gestor de Manutenção e Obras

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

A MD Consultores pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Manutenção e Obras.

Requisitos

  • Formação Superior em Engenharia Civil;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos na manutenção de imóveis, de preferência em edifícios altos e condomínios;
  • Bons conhecimentos de Português e Inglês, escrito e falado;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipa;
  • Capacidade de liderança;
  • Forte capacidade de resolução de problemas;
  • Elevada capacidade de prestação de serviço ao cliente e de responder às suas necessidades expressas e latentes;
  • Capacidade de elaborar relatórios técnicos complexos e de prestar assessoria na tomada de decisão em matéria de manutenção e obras;
  • Conhecimento de procedimentos de procurement;
  • Domínio do Microsoft Office: MS Word, Excel e PowerPoint;
  • Disponibilidade para viagens dentro e fora do país em trabalho.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Contactos e nomes de três referências profissionais.

Gestor de Imóveis

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

A MD Consultores pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Imóveis.

Requisitos

  • Formação Superior na área relevante para a função;
  • Experiência mínima de três (3) anos na gestão de imóveis, de preferência em edifícios altos e condomínios;
  • Capacidade de liderança;
  • Bons conhecimentos de Português e Inglês, escrito e falado;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipe;
  • Forte capacidade de resolução de problemas;
  • Elevada capacidade de prestação de serviço ao cliente e de responder às suas necessidades expressas e latentes;
  • Capacidade de elaborar relatórios técnicos complexos e de prestar assessoria na de decisão em matéria de gestão de imóveis;
  • Domínio do Microsoft Office: MS Word, Excel e PowerPoint.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Contactos e nomes de três referências profissionais.

Assistentes de Monitoria e Avaliação

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Endereço: Av. 24 de Julho nº 3260 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 02/06/2018

Local: Maputo, Inhambane, Beira, Chimoio, Tete e Pemba

A Aldeia de Crianças SOS Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal seis (6) Assistentes de Monitoria e Avaliação.

Principais Responsabilidades

Sob supervisão do Director Provincial do Programa & Oficial Nacional de Monitoria e Avaliação, o/a incumbente terá as seguintes responsabilidades:

  • Criar uma estrutura de trabalho (framework) e procedimentos locais para monitoria e avaliação das actividades do programa;
  • Apoiar o programa local na definição e implementação dos principais indicadores de desempenho (KPI), bem como monitorá-los ao longo da duração dos programas/ projectos;
  • Rever o desempenho da gestão dos sistemas de informação existentes e identificar possíveis modificações a nível local;
  • Realizar regularmente visitas de campo para garantir a qualidade de dados recolhidos pelas partes interessadas, entre outros.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Ter no mínimo Bacharelato em Estatística, Estudos Sociais/ Desenvolvimento, Gestão, ou áreas afins;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência no uso de pacotes estatísticos, bases de dados e produção de relatórios;
  • Experiência na produção e implementação dos principais indicadores de desempenho dos programas;
  • Experiência em uso de bases de dados complexos;
  • Domínio da língua Inglesa (factor de exclusão).

Exigências

  • Curriculum Vitae em língua Inglesa;
  • Carta de Interesse;
  • Fotocópia do BI;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Três (3) Cartas Oficiais de Referências.

Nota: Indicar no assunto M&E_(Local) para onde se candidata.

Sobre a Empresa

A Aldeia das crianças SOS Kinderdorf International é uma das maiores organizações sociais e humanitárias de apoia a crianças órfãs e/ou desamparadas. A nível mundial a SOS Kinderdorf International existem em 134 países, sendo que em Moçambique estão actualmente estabelecidos 6 Aldeias em Maputo, Inhambane, Beira, Chimoio, Tete e Pemba incluindo a Escola SOS de Maputo.

Administrador de Documentos

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Website: http://careers.south32.net

Validade: 07/06/2018

A Mozal SA pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Administrador de Documentos.

Na Mozal, reconhecemos que as pessoas são o pilar do nosso negócio e o ingrediente chave para o nosso sucesso. Estamos certos de que para prosperar temos que empregar pessoas que partilham a nossa visão e valores.

Objectivo

  • O objectivo deste cargo e executar tarefas administrativas relacionadas com o projecto de dois (2) anos e gerir o ciclo de vida de todos os documentos do projecto; arquivar, recuperar, destruir e auditar.

Responsabilidades

As principais responsabilidades para o incumbente serão;

  • Controlar a numeração, arquivamento, classificação e recuperação de documentação produzida por equipes técnicas, de maneira precisa e eficiente;
  • Digitalizar, organizar e manter documentos, aderindo aos requisitos da empresa;
  • Arquivar registros inactivos de acordo com o cronograma de retenção de registros;
  • Controlar a recuperação de documentos;
  • Receber e processar solicitações de informações e manter as solicitações através de logs de rastreamento;
  • Auxiliar os gerentes de projecto a desenvolver e manter documentos como atas de reuniões, desenhos, especificações, aprovações e itens.

Exigências

  • Candidatura online através do endereço: http://careers.south32.net
  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae em Inglês (máximo 3 páginas);
  • Cópia do Certificado;
  • Fotocópia reconhecida do Bilhete de Identidade;
  • Certificado de Registo Criminal.

Nota: Use a referência “781491”

Administrador de Forno de Indução

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Website: http://careers.south32.net

Validade: 07/06/2018

Duração de Contracto: (Tempo Determinado) – 2 anos

A Mozal SA pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Administrador de Forno de Indução.

Na Mozal, reconhecemos que as pessoas são o pilar do nosso negócio e o ingrediente chave para o nosso sucesso. Estamos certos de que para prosperar temos que empregar pessoas que partilham a nossa visão e valores.

Objectivo

  • O objectivo deste cargo é garantir um Forno de Indução saudável e produtivo, focando em aspectos operacionais, para alcançar o melhor desempenho de revestimento e qualidade de metal, com segurança e baixo custo.

Responsabilidades

Reportando ao Superintendente do Forno de Indução, o incumbente será responsável por:

  • Garantir o revestimento refratário, a delineação e o controle de todos os consumíveis;
  • Interagir com o sector de manutenção e todos os prestadores de serviços para garantir a integridade dos activos, controle de gerenciamento de riscos e continuidade operacional;
  • Disponibilidade e qualidade de ferro fundido e aditivos, limpos e prontos para serem utilizados pelas equipes de turno operacional;
  • Rever ou criar novos procedimentos operacionais com o propósito de melhorar a segurança e qualidade da área;
  • Melhorar e manter a limpeza da área no padrão desejando;
  • Garantir a aderência nos processos de do operador aos POPs do forno de indução;
  • Executar o registro correto de todos os parâmetros de desempenho do processo dos fornos de indução e elaborar relatórios em uma base semanal;
  • Desenvolver um cronograma sistemático para produção, desenvolvimento e sustentação do plano de auditoria diária para controle de qualidade;
  • Implementar controle visual de produção baseado em conceitos.

Requisitos

  • Os candidatos interessados devem possuir Licenciatura em Engenharia Eléctrica/Mecânica/Civil ou Operacional Industrial;
  • Experiência de indústria e exposição de três (3) anos em gestão de pessoal;
    Domínio da língua Inglesa (oral/escrito).

Exigências

  • Candidatura online através do endereço: http://careers.south32.net
  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae em Inglês (máximo 3 páginas);
  • Cópia do Certificado;
  • Fotocópia reconhecida do Bilhete de Identidade;
  • Certificado de Registo Criminal.

Nota: Use a referência “781493”

Plant Hire Supervisor

Maio 24, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 01/06/2018

RHDC Consulting Services Ltd, is a rightful Mozambican Human Resources consultancy company that specializes in Recruitment and Selection, Training & Development, Competence Evaluation, Research & Surveys and Temporary Work, and want to recruit for his client a Plant Hire Supervisor.

Our client, an international company operating in the construction industry seeks suitable candidates for a vacancy that has arisen in their organization.

Objectives of the Role 

The supervisor is a professional who supervises the activities and operations, so as to ensure that all procedures and standards are met, attending clients and meeting deadlines requires an effective manager. A competent supervisor knows how to communicate effectively, solve problems, and motivate employees so they should know the strengths of their employees.

Key Responsibilities 

  • Receive and monitor the evolution of work orders;
  • Monitor whether service orders are being served conveniently indicating improvements or corrections if they are necessary;
  • Critically analyze the performance of the sector under its responsibility;
  • Analyze, develop and recommend techniques and equipment that aim to improve the performance of your sector;
  • Conduct operational reports on the activities of the sector on its responsibility.

Qualifications and Skills

  • Medium Level Technical and Professional Training in Mechanical, Civil or Electrical Engineering;
  • Minimum of 3 years’ experience in a similar function;
  • Solid computer skills in the perspective of the user;
  • Knowledge in maintenance of equipment;
  • Knowledge of English language is advantage.

Skills

  • Ability to work independently and under pressure;
  • Problem solving skills;
  • Results oriented and team playing ability;
  • Leadership skills;
  • Proactive;
  • Determination;
  • Dynamic;
  • Interactive.

Supervisor de Frota

Maio 24, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 01/06/2018

Local: Maputo

RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano, que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário e pretende recrutar para o seu cliente um (1) Supervisor de Frota, para Maputo.

O seu cliente é uma empresa fundada há 15 anos, prestadora de serviços nos mais variados domínios da Engenharia Civil há cerca de 20 anos.

Objectivo da Função

O supervisor é um profissional que faz a supervisão dos actividades e operações, de modo a garantir que todos os procedimentos e normas sejam cumpridas, atender clientes e cumprir prazos exige um gestor eficaz. Um supervisor competente sabe como se comunicar de forma eficaz, solucionar problemas e motivar os funcionários assim, deverá conhecer os pontos fortes dos colaboradores.

Tarefas Essenciais e Responsabilidades

  • Receber e monitorar a evolução das ordens de serviço;
  • Fiscalizar se as ordens de serviço estão a ser cumpridas convenientemente indicando melhorias ou correcções caso estas sejam necessárias;
  • Analisar criticamente o desempenho do sector sob sua responsabilidade;
  • Analisar, desenvolver e recomendar técnicas e equipamentos que visem a melhorar o desempenho do seu sector;
  • Realizar relatórios operacionais sobre as actividades do sector sob sua responsabilidade. 

Qualificações Chaves

  • Nível Médio Técnico-Profissional na área de Mecânica, Eléctrica, Civil ou outras áreas similares;
  • Experiência mínima de três (3) anos em funções similares;
  • Sólidos conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Conhecimento da língua inglesa será uma vantagem;
  • Conhecimentos de Mecânica de equipamentos.

Competências

  • Trabalhar sob pressão e de forma independente;
  • Boa capacidade de resolução de problemas, resiliência e energia positiva;
  • Orientação para resultados e espírito de trabalho em equipa;
  • Capacidade de liderança;
  • Proactivo;
  • Determinado;
  • Dinâmico;
  • Interativo.
  • Guiado pelos seguintes princípios: Honestidade, pontualidade, idoneidade, integridade e entrega total à causa.

Assistente de Recursos Humanos

Maio 24, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Endereço: 01/06/2018

Local: Inhambane

A Associação Megafauna Marinha (AMM) está a trabalhar em estreita colaboração com as comunidades locais em Inhambane para inspirar a protecção da fauna e flora marinhas, costeiras e marinhas de Moçambique através da investigação, educação e conservação. A AMM está à procura de um (1) Assistente de Recursos Humanos temporário para trabalhar na Província de Inhambane.

O candidato seleccionado terá a oportunidade de trabalhar com nossa equipe de pessoal dedicado. Receberá o apoio apropriado conforme necessário e terá um papel importante em contribuir para a nossa causa.

A posição é para quatro meses a partir de Junho de 2018. A posição é baseada na Praia do Tofo. A remuneração será de acordo com a experiência.

Responsabilidades

  • Gerir e fazer a manutenção dos bens físicos da organização;
  • Gerir os contactos e relações institucionais com funcionários do estado e demais instituições públicas ou privadas com as quais o Empregador tenha relações, nos termos e moldes indicados pelos superiores hierárquicos;
  • Gerir recursos humanos, nomeadamente férias, documentos legais necessários;
  • Efectuar o pagamento de taxas necessárias ao estado moçambicano;
  • Confiável, justo, honesto e responsável;
  • Capaz de se comunicar com parceiros e expandir as missões da MMF;
  • Atenção aos detalhes;
  • Capacidade de resolução de conflitos;
  • Gerir todo o processo de vistos para a entrada de Voluntários.

Habilidades Essenciais

  • Licenciatura em Recursos Humanos ou áreas afins;
  • Domínio de fala e escrita da língua Portuguesa;
  • Noções de Inglês é uma vantagem;
  • Forte capacidade de comunicação, energia e motivação;
  • Capacidade de trabalhar colaborativamente como parte de uma equipe;
  • Habilidades nos pacotes Microsoft Word, Excel e Google Drive.

Horário de Trabalho:

  • De segunda à sexta das 8h às 17h
  • Almoço: das 12: 00h às 13: 00h

Assistente Administrativo

Maio 24, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Local: Maputo

A TJ Consultants é uma empresa de Consultoria Estratégica de Recursos Humanos, que está a recrutar para um cliente que actua na área tecnologias de informação um (1) Assistente Administrativo (M/F) que estará baseado em Maputo.

Responsabilidades

  • Gerir as actividades administrativas;
  • Preparar, redigir e traduzir correspondências e outros documentos relacionados com a equipe de Direcção;
  • Apoiar os membros da Direcção de modo a garantir o suporte necessário ao desenvolvimento das actividades;
  • Coordenar a comunicação interna e externas do Director;
  • Elaborar e divulgar atas da reunião da equipa;
  • Acompanhamento dos pedidos com o cliente e garantir que os pedidos sejam entregues;
  • Identificar necessidades e cada potencial dos clientes;
  • Negociar os preços, variações de preços e especificações;
  • Garantir uma entrega adequada e pontual de serviços e produtos;
  • Acompanhamento do serviço/produto após a entrega.

Requisitos

  • Licenciatura em Administração, Gestão ou áreas afins;
  • Fluência na Língua Inglesa;
  • Bons conhecimentos de Informática – uma vantagem;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos na área de Administração ou Secretariado.

Técnico de Contas

Maio 24, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Local: Maputo

A EP Management & Consultancy Services está a contratar um (1) Técnico de Contas para trabalhar em Maputo, para o seu cliente que é uma empresa no Ramo de seguro de saúde.

Perfil Profissional

  • Preencher documentação comercial e fiscal de uso corrente;
  • Preparar a informação e a documentação das empresas e outras organizações no âmbito das funções de aprovisionamento, de produção, pessoal, comercial, administrativa e financeira;
  • Organizar, classificar e registar documentos contabilísticos, em função do seu conteúdo, utilizando para o efeito o plano oficial de contas do sector respectivo e as normas fiscais vigentes;
  • Arquivar os documentos relativos à actividade contabilística;
  • Consultar, interpretar, analisar, sintetizar e avaliar a informação constante das peças contabilísticas;
  • Utilizar aplicações informáticas específicas;
  • Auxiliar o técnico oficial de contas (TOC) nas tarefas por ele atribuídas no que se refere à recolha de dados necessários à elaboração, pela gestão, de relatórios periódicos da situação económico-financeira da empresa ou outra organização, nomeadamente orçamentos, planos de acção e inventários.

Requisitos

  • Ensino Técnico Médio em Contabilidade;
  • Ter domínio do pacote contabilístico Primavera;
  • 2 – 3 anos de experiência na área;
  • Idade 30 – 35 anos;
  • Fluente na língua Portuguesa e Inglesa.

Gestor de Projecto

Maio 24, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Gestor de Projecto

Email: [email protected]

Local: Maputo

A Escopil Tecnologia pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Projecto.

Funções e Responsabilidades

  • Liderar a fase de definição do projecto produzindo o Project Charter, bem como o Plano de Projecto;
  • Responsável pelo cumprimento dos objectivos do programa no que diz respeito a:
    • Cumprimento dos prazos das várias fases;
    • Garantia de entrega das funcionalidades contratadas;
    • Garantia de qualidade intrínseca e percebida do software desenvolvido assim como dos vários entregáveis;
    • Gestão de riscos e sua mitigação;
    • Gestão de recursos;
  • Contribuir com a sua visão e experiência para o atingimento da excelência no desenvolvimento do software e nas outras áreas sob a sua coordenação;
  • Responsável pela gestão financeira de todo o projecto.

Requisitos

  • Licenciatura na área de Informática;
  • Mínimo cinco (5) anos de experiência como gestor de projectos de desenvolvimento e sistemas de informação, preferencialmente na área de administração pública.

Boa Capacidade

  • Certificação PMP (Project Management Professional);
  • Certificação ITIL.

Por favor certifique de reunir o mínimo destes requisitos para a sua candidatura.

Director de Projecto

Maio 24, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Local: Maputo

A Escopil Tecnologia pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Director de Projecto.

Funções e Responsabilidades

Responsável pelo cumprimento dos objectivos do programa no que diz respeito a:

  • Cumprimento dos prazos das várias fases;
  • Garantia de entrega das funcionalidades contratadas;
  • Garantia de qualidade intrínseca e percebida do software desenvolvido assim como dos vários entregáveis;
  • Responsável pela tomada de decisões que afectem o cumprimento de prazos, orçamento e âmbito contratados;
  • Gestão de recursos Escopil;
  • Contribuir com a sua visão e experiência para o a tingimento da excelência no desenvolvimento do software e nas outras áreas sob a sua coordenação.

Requisitos

  • Licenciatura na área de Informática (preferencial);
  • Mínimo cinco (5) anos de experiência em funções similares.

Por favor certifique de reunir o mínimo destes requisitos para a sua candidatura.

Consultor Funcional Júnior

Maio 24, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Consultor Funcional Júnior

Email: [email protected]

Local: Maputo

A Escopil Tecnologia pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor Funcional Júnior.

Requisitos

  • Experiência em projectos de Gestão documental (preferencial) – mínimo dois (2) anos;
  • Análise, levantamento de requisitos, desenho de processos, documentação funcional, casos de uso, cadernos de teste, formação a utilizadores. Experiência no levantamento do Mapa Documental, Inventário documental e planos de classificação;
  • Apetência de contacto com o cliente e keys users.

Por favor certifique de reunir o mínimo destes requisitos para a sua candidatura.

 

Consultor Funcional Sénior

Maio 24, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Local: Maputo

A Escopil Tecnologia pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor Funcional Sénior.

Requisitos

  • Experiência consolidada em projectos de Gestão documental – mínimo cinco (5) anos;
  • Análise, levantamento de requisitos, desenho de processos, documentação funcional, casos de uso, cadernos de teste, formação a utilizadores;
  • Experiencia no levantamento do Mapa Documental, Inventário documental e planos de classificação;
  • Apetência de contacto com o cliente e keys users.

Por favor certifique de reunir o mínimo destes requisitos para a sua candidatura.

Especialista Técnico do Género

Maio 22, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Especialista Técnico do Género

Email: [email protected]

Validade: 27/05/2018

Local: Maputo

A Counterpart International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Especialista Técnico do Género.

Contexto

A Counterpart International ajuda a construir vidas melhores e futuros duráveis, de comunidade em comunidade. Equipamos indivíduos, organizações e comunidades – nossas contrapartes- para tornarem-se criadoras de soluções em suas próprias famílias, comunidades, regiões e países. Trabalhamos com eles em alguns dos lugares mais desafiantes do mundo, para atacar questões sociais, económicas, ambientais, de Saúde e de governação que ameaçam suas vidas e minam seu futuro. Para mais informações sobre a Counterpart, por favor visite nosso website em www.Counterpart.org.

Perfil de Trabalho

A Counterpart international pretende contratar um/a Especialista Técnico do Género, para prestar apoio técnico sobre género e inclusão social (GIS) para o seu programa de quatro anos, de Parceria Cívica para a Boa Governação (PCBG), com sede em Maputo, Moçambique. O programa PCBG, financiada pelas Agências dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), trabalha para fortalecer o impacto do activismo cívico para melhorar a  governação democrática, responsável e eficaz nos sectores alvo do programa, que incluem conservação da biodiversidade, mudança climática, educação, indústrias extractivas, saúde, governança transparente e responsável e eleições. Como apoio do chefe do Partido (Chief os Party-COP), o Consultor/a proverá apoio em capacitação sobre género e inclusão social às organizações parceiras do Programa para as actividades e aos membros da equipa, com o foco principal sobre os aspectos relativos a mulheres, jovens e pessoas com deficiências. Esta é uma posição de consultoria com sede em Maputo Moçambique, por um período de 20 dias úteis.

Escopo do Trabalho

  • O Programa de PCGB desenvolveu um plano de acção de género em Setembro de 2016 e as recomendações deste documento foram integradas na concepção do projecto em curso, implementado pelas organizações beneficiárias. No processo de selecção das organizações, estas são exigidas a demonstrar como integram as questões de género, pessoas vivendo com deficiências (PCD) e jovens em seu trabalho. Espera-se que, os futuros parceiros do Programa integrem essas questões em seu trabalho, em suas relações de colaboração com outras organizações e grupos, bem como em suas próprias organizações.

Responsabilidades

As tarefas específicas incluem, mas não estão limitadas a:

  • Desenhar um modelo genérico para a integração Género e Inclusão Social (GIS), o qual os parceiros possam usar no desenvolvimento de suas políticas em geral, bem como a política de GIS, para a adopção em suas organizações;
  • Desenhar e prover um treinamento para os parceiros, a fim de permitir que eles levem adiante esse trabalho e integrem em suas organizações de forma efectiva e sustentável;
  • Proporcionar orientação ao pessoal do PCGB sobre o modelo, para assegurar que a liderança das organizações beneficiárias compreenda e promova considerações de igualdade de género/ inclusão social nas políticas organizacionais, nas práticas de recrutamento, contratação e promoção e crie espaços e oportunidades para mulheres, jovens, pessoas com deficiência e outros grupos minoritários, para construir habilidades técnicas e de liderança;
  • Desenvolver material sobre as melhores práticas do GIS replicáveis para o contexto das organizações em Moçambique, para ser compartilhado com os parceiros do PCGB. Pode se também incluir dois (2) encontros de discussão com a CPI ao longo do trabalho;
  • Quaisquer outras tarefas atribuídas pela COP.

Requisitos

  • Mínimo nível Universitário, grau de avaliação em tópico relevante preferido;
  • Mínimo de sete (7) anos de experiência profissional relevante, ou combinação equivalente de educação;
  • Experiência em treinamento, coaching e mentoria de pessoal;
  • Demonstrada experiência relevante e conhecimentos técnicos em questões de género, juventude e/ou PCD em Moçambique;
  • Experiência na concepção e realização de workshops de desenvolvimento de capacidades participativos e fortalecedores;
  • Demonstrada familiaridade com as organizações da sociedade civil moçambicana e as partes interessadas (stakeholders) envolvidas em questões e programas focados no género, juventude e PCD;
  • Capacidade e vontade de viajar para o campo conforme necessário;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos apertados, com supervisão mínima;
  • Forte habilidade de redacção de relatórios; habilidades analíticas, de comunicação e interpessoais;
  • Excelentes conhecimentos de informática (Microsoft Word, Excel, PowerPoint);
  • Excelentes habilidades de comunicação em Inglês e fluência na língua Portuguesa.

Critérios de Avaliação

O Consultor/a será avaliado a partir da combinação de critérios técnicos e financeiros. A pontuação máxima é de 100%. A avaliação técnica incluirá o seguinte:

CritériosPontuação
Experiência passada e qualificações20%
Conhecimento profissional e substancial e experiência profissional no GSI em Moçambique50%
Preço30%
Total100%

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Nota: Indicar no assunto do email: “Technical Specialist (Gender)”.

Sobre a Empresa

A Counterpart International é uma organização de desenvolvimento global que capacita pessoas e comunidades a implementar soluções inovadoras e duradouras face aos desafios sociais, económicos e ambientais. Durante os últimos 50 anos, a Counterpart International tem estabelecido parcerias com comunidades para solucionar problemas complexos relacionados com o desenvolvimento económico, segurança alimentar e nutrição, construir uma governação e instituições eficazes.

Consultor de Políticas Educacionais

Maio 22, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 27/05/2018

Local: Maputo

A Counterpart International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor de Políticas Educacionais.

Contexto

A Counterpart International ajuda a construir vidas melhores e futuros duráveis, de comunidade em comunidade. Equipamos indivíduos, organizações e comunidades – nossas contrapartes- para tornarem-se criadoras de soluções em suas próprias famílias, comunidades, regiões e países. Trabalhamos com eles em alguns dos lugares mais desafiantes do mundo, para atacar questões sociais, económicas, ambientais, de Saúde e de governação que ameaçam suas vidas e minam seu futuro. Para mais informações sobre a Counterpart, por favor visite nosso website em www.Counterpart.org.

Perfil de Trabalho

A Counterpart International pretende contratar um Consultor/a de Políticas Educacionais, para elaborar um relatório preliminar produzido pelo Movimento Educação Para Todos (MEPT) destacando as lacunas de política (policy gaps) que impedem o investimento equitativo dos estudantes nas províncias de Moçambique. O programa Parceria Cívica para Boa Governação (PCBG), financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), trabalha para fortalecer o impacto do activismo cívico para melhorar a governança democrática, eficaz e responsável nos sectores alvo do programa que incluem conservação da biodiversidade, mudança climática, educação, indústrias extractivas, saúde, governança transparente e responsável e eleições. Com o apoio e sob a supervisão do Especialista de advocacia, o Consultor/a irá entregar um conjunto de produtos detalhados no escopo do seu trabalho.

Escopo do Trabalho

  • Análise do Acompanhamento do Orçamento: Realizar uma análise baseada no acompanhamento orçamentário dos últimos três anos e outros factores relevantes das alocações orçamentárias da educação básica, com ênfase na alocação entre as províncias.
    • O consultor/a basear-se-á no relatório existente do MEPT, expondo a literatura disponível para realizar uma análise de rastreio orçamental do orçamento e despesas da educação básica a nível nacional, apoiada por evidências de estudos de caso dos distritos de Namacurra e Mocuba na Zambézia. O relatório destacará os sucessos e desafios do governo em relação ao financiamento de programas de educação básica, incluindo transparência, responsabilidade na alocação, desembolso e utilização de fundos públicos.
    • O consultor/a destacará as principais recomendações de políticas destinadas a abordar o investimento desigual por estudante e província em Moçambique.
    • O consultor/a, em colaboração com o MEPT e os seus membros, desenvolverá uma ferramenta de acompanhamento do orçamento e um guia de implementação para organizações da sociedade civil e líderes comunitários.
  • Desenvolvimento de Capacidades: Desenvolver a capacidade do MEPT e dos seus membros no acompanhamento do orçamento da educação, supervisão e participação nos processos de elaboração de orçamentos.
    • Em colaboração com o MEPT, o consultor/a proverá um treinamento para funcionários e membros do MEPT de até 20 participantes, sobre rastreamento e supervisão orçamentária.

Requisitos

  • Licenciatura em Administração Pública, Políticas Públicas, Direito Público ou outras áreas relevantes;
  • Pelo menos dez (10) anos de experiência em administração de educação e/ou políticas públicas;
  • Ampla experiência no fornecimento de consultoria estratégica no desenvolvimento de políticas públicas e trabalho com rastreamento de orçamento;
  • Capacidade de engajar-se com partes interessadas do sector público e privado;
  • Compreensão das questões de integração de género;
  • Capacidade e vontade de viajar por Moçambique, conforme necessário;
  • Experiência no país em Moçambique e experiência de trabalho com o acompanhamento de formuladores de políticas;
  • Excelentes habilidades de comunicação em Inglês e capacidade de ler, escrever e prover treinamentos em Português.

Preferidos:

  • Mestrado e/ou Doutoramento em Administração Pública, Políticas Públicas, Direito Público ou outros campos relevantes;
  • Experiência substancial trabalhando com ONGs, organizações da ONU e/ou sociedade civil.

Critérios de Avaliação

O Consultor/a será avaliado a partir da combinação de critérios técnicos e financeiros. A pontuação máxima é de 100%. A avaliação técnica incluirá o seguinte:

CritériosPontuação
Experiência passada e qualificações20%
Expertise técnica e metodologia proposta50%
Preço30%
Total100%

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Nota: Indicar no assunto do email: “Consultor/a de Políticas Educacionais”.

Sobre a Empresa

A Counterpart International é uma organização de desenvolvimento global que capacita pessoas e comunidades a implementar soluções inovadoras e duradouras face aos desafios sociais, económicos e ambientais. Durante os últimos 50 anos, a Counterpart International tem estabelecido parcerias com comunidades para solucionar problemas complexos relacionados com o desenvolvimento económico, segurança alimentar e nutrição, construir uma governação e instituições eficazes.

Consultor Técnico (Política de Saúde)

Maio 22, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 27/05/2018

Local: Maputo

Duração: 20 dias

A Counterpart International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor Técnico (Política de Saúde).

Contexto

A Counterpart International ajuda a construir vidas melhores e futuros duráveis, de comunidade em comunidade. Equipamos indivíduos, organizações e comunidades – nossas contrapartes- para tornarem-se criadoras de soluções em suas próprias famílias, comunidades, regiões e países. Trabalhamos com eles em alguns dos lugares mais desafiantes do mundo, para atacar questões sociais, económicas, ambientais, de Saúde e de governação que ameaçam suas vidas e minam seu futuro. Para mais informações sobre a Counterpart, por favor visite nosso website em www.Counterpart.org.

Perfil de Trabalho

A Counterpart International (CPI) Moçambique pretende contratar um/a Consultor/a Técnico/a (em Política de Saúde), para prestar apoio técnico em saúde e mapeamento de políticas sobre HIV e SIDA no seu programa de Parceria Cívica para Boa Governação (PCBG). O Programa PCBG é financiando pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) trabalha para fortalecer o impacto do activismo cívico para melhorar a governança responsável, eficaz e democrática nos sectores – alvo do programa, que incluem conservação da biodiversidade, mudança climática, educação, indústrias extractivas, saúde, governança transparente e responsável e eleições. Com apoio e sob supervisão do Especialista Sénior de Advocacia, o/a Consultor/a em Políticaa de Saúde apoiará um dos parceiros do PCBG no mapeamento do ambiente de políticas de saúde e HIV e SIDA em Moçambique, para identificar barreiras no aumento do acesso aos serviços de HIV e SIDA, para pessoas com deficiência e irá prestar apoio em capacitação. Esta é uma consultoria com sede em Maputo, Moçambique, a ser realizada num período de 20 dias.

Escopo do Trabalho

  • O Programa PCBG em parceria com a Associação TV Surdo Moçambique (TV Surdo), pretende garantir que as pessoas com deficiência aumente o acesso aos serviços de HIV e SIDA em Moçambique. Através desse projecto, a TV Surdo identificará lacunas nas políticas, que impedem o acesso aos serviços de HIV e SIDA à pessoas com deficiência, especialmente no acesso a serviços de diagnóstico precoce, início oportuno ao tratamento, retenção e prestação de serviços de assistência e apoio. Sob essa consultoria, o/a Consultor/a trabalhará em estreita colaboração com a TV Surdo para identificar essas lacunas de políticas e propor recomendações que garantam maior acesso a serviços de HIV e SIDA para pessoas com deficiência e apoiará a TV Surdo no rastreamento de gastos públicos desses serviços. A consultoria irá basear-se nas conclusões de um relatório existente produzido pela TV Surdo sobre o aumento do acesso aos serviços de HIV e SIDA para pessoas com deficiência na província de Maputo.

Responsabilidades

As tarefas específicas incluem, mas não estão limitadas a:

  • Realizar uma análise situacional para destacar as lacunas e oportunidades de políticas, e fazer recomendações destinadas a aumentar o acesso a serviços de HIV e SIDA para pessoas com deficiência em Moçambique;
    • O Consultor/a basear-se-á no relatório existente da TV Surdo, expondo a literatura disponível para destacar as lacunas políticas que impedem o acesso a serviços de HIV e SIDA no país com o foco específico na província de Maputo. O Consultor/a irá aprofundar lacunas de política e implementação em torno do acesso a diagnósticos, tratamento, cuidados e serviços de apoio, tanto nos centros de saúde, quanto no local de atendimento;
    • Em colaboração com a TV Surdo, o Consultor/a desenvolverá uma breve política, destacando as recomendações que visa aumentar o acesso a serviços de HIV e SIDA para pessoas com deficiência no país;
    • Em colaboração com a TV Surdo, o Consultor/a desenvolverá uma ferramenta de pesquisa para acompanhamento do gasto público e fortalecerá a capacidade dos membros da Aliança (nome completo da Aliança), para a Implementação de Políticas Inclusivas (AIPI) (que inclui TV Surdo). A ferramenta permitirá a monitoria dos gastos alocados na resposta ao HIV e SIDA para pessoas com deficiência na província de Maputo nos últimos três (3) anos;
  • Identificar lacunas de políticas e implementação no uso da linguagem de sinais e braile nas campanhas de comunicação sobre HIV e SIDA;
    • O Consultor/a em colaboração com a TV Surdo realizará uma análise de lacunas de políticas e a respectiva implementação sobre o uso da linguagem de sinais e braile, especialmente em campanhas de HIV e SIDA;
    • Em colaboração com a TV Surdo, o Consultor/a desenvolverá uma política destinada a aumentar o acesso ao uso de linguagem de sinais e braile em campanhas de HIV e SIDA.

Requisitos

  • Pelo menos dez (10) anos de experiência em gestão de políticas de saúde;
  • Ampla experiência em assessoria estratégica e desenvolvimento de políticas públicas;
  • Experiência na concepção e realização de worshops de capacitação participativos e fortalecedores;
  • Demonstrada familiaridade com as organizações da sociedade civil moçambicanas e partes interessadas envolvidas na prestação do programa de HIV e SIDA;
  • Capacidade e vontade de viajar para o campo conforme necessário;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos apertados, com supervisão mínima;
  • Forte redacção de relatórios; habilidades analíticas, de comunicação e interpessoais;
  • Excelentes conhecimentos de informática (Microsoft Word, Excel, PowerPoint);
  • Excelentes habilidades de comunicação em Inglês e fluência na língua Portuguesa.

Preferido:

  • Mestrado e/ou Doutoramento em Saúde Pública, Políticas Públicas, Administração Pública ou outros campos relevantes;
  • Experiência substancial trabalhando com ONGs, organizações da ONU ou sociedade civil;
  • Experiência de trabalho com pessoas com deficiência ou organizações de pessoas com deficiência.

Critérios de Avaliação

O Consultor/a será avaliado a partir da combinação de critérios técnicos e financeiros. A pontuação máxima é de 100%. A avaliação técnica incluirá o seguinte:

Critérios Pontuação
Antecedentes e qualificações educacionais mínimas20%
Conhecimento profissional e substancial e experiência em pesquisa de políticas de saúde pública50%
Custo financeiro30%

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Nota: Indicar no assunto do email: “Consultant (Health Policy)”.

Sobre a Empresa

A Counterpart International é uma organização de desenvolvimento global que capacita pessoas e comunidades a implementar soluções inovadoras e duradouras face aos desafios sociais, económicos e ambientais. Durante os últimos 50 anos, a Counterpart International tem estabelecido parcerias com comunidades para solucionar problemas complexos relacionados com o desenvolvimento económico, segurança alimentar e nutrição, construir uma governação e instituições eficazes.

Técnicos – Mobilização de Recursos

Maio 22, 2018 Sem categoria

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Endereço: Av. 10 de Novembro, nº 620, 3º Piso – Maputo

Email: [email protected] ou [email protected]

Tel: 21 327 004/9, ext315

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos países membros da SADC, devidamente qualificados e com experiência, para se candidatarem aos seguintes postos existentes na sua Sede, em Gaberone, República do Botswana: Técnico – Mobilização de Recursos x 2 (Categoria 7).

Exigências

Devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:

  • Carta de Apresentação resumida na qual o candidato menciona o cargo para o qual concorre e descreve a relevância das suas habilitações literárias, da sua experiência e das suas competências para o posto;
  • Curriculum vitae actualizado de cinco (5) páginas no máximo;
  • Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e Certificado(s);
  • Formulário de Candidatura da SADC devidamente preenchido e assinado.

Os documentos solicitados devem ser submetidos em versão física e no formato electrónico (de preferência em MS Word. Caso seja pré-seleccionado, deverá, no dia da entrevista, apresentar comprovativos das habilitações literárias e profissionais indicados na candidatura.

Nota: O Formulário de Candidatura e os requisitos para cada vaga estão disponíveis no seguinte endereço da Internet: www.sadc.int. Informações detalhadas podem também ser obtidas junto a DIRCO.

Inclusão da Perspectiva de Género

A SADC é um empregador que favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.

Técnico – Recursos Humanos

Maio 22, 2018 Sem categoria

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Endereço: Av. 10 de Novembro, nº 620, 3º Piso – Maputo

Email: [email protected] ou [email protected]

Tel: 21 327 004/9, ext315

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos países membros da SADC, devidamente qualificados e com experiência, para se candidatarem aos seguintes postos existentes na sua Sede, em Gaberone, República do Botswana: Técnico – Recursos Humanos (Categoria 7).

Exigências

Devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:

  • Carta de Apresentação resumida na qual o candidato menciona o cargo para o qual concorre e descreve a relevância das suas habilitações literárias, da sua experiência e das suas competências para o posto;
  • Curriculum vitae actualizado de cinco (5) páginas no máximo;
  • Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e Certificado(s);
  • Formulário de Candidatura da SADC devidamente preenchido e assinado.

Os documentos solicitados devem ser submetidos em versão física e no formato electrónico (de preferência em MS Word. Caso seja pré-seleccionado, deverá, no dia da entrevista, apresentar comprovativos das habilitações literárias e profissionais indicados na candidatura.

Nota: O Formulário de Candidatura e os requisitos para cada vaga estão disponíveis no seguinte endereço da Internet: www.sadc.int. Informações detalhadas podem também ser obtidas junto a DIRCO.

Inclusão da Perspectiva de Género

A SADC é um empregador que favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.

Oficial – Segurança Pública

Maio 22, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Oficial – Segurança Pública

Endereço: Av. 10 de Novembro, nº 620, 3º Piso – Maputo

Email: [email protected] ou [email protected]

Tel: 21 327 004/9, ext315

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos países membros da SADC, devidamente qualificados e com experiência, para se candidatarem aos seguintes postos existentes na sua Sede, em Gaberone, República do Botswana: Oficial – Segurança Pública (Categoria 7).

Exigências

Devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:

  • Carta de Apresentação resumida na qual o candidato menciona o cargo para o qual concorre e descreve a relevância das suas habilitações literárias, da sua experiência e das suas competências para o posto;
  • Curriculum vitae actualizado de cinco (5) páginas no máximo;
  • Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e Certificado(s);
  • Formulário de Candidatura da SADC devidamente preenchido e assinado.

Os documentos solicitados devem ser submetidos em versão física e no formato electrónico (de preferência em MS Word. Caso seja pré-seleccionado, deverá, no dia da entrevista, apresentar comprovativos das habilitações literárias e profissionais indicados na candidatura.

Nota: O Formulário de Candidatura e os requisitos para cada vaga estão disponíveis no seguinte endereço da Internet: www.sadc.int. Informações detalhadas podem também ser obtidas junto a DIRCO.

Inclusão da Perspectiva de Género

A SADC é um empregador que favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.

Oficial de Programas – Comércio Regional

Maio 22, 2018 Sem categoria

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Endereço: Av. 10 de Novembro, nº 620, 3º Piso – Maputo

Email: [email protected] ou [email protected]

Tel: 21 327 004/9, ext315

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos países membros da SADC, devidamente qualificados e com experiência, para se candidatarem aos seguintes postos existentes na sua Sede, em Gaberone, República do Botswana: Oficial de Programas – Comércio Regional (Categoria 7).

Exigências

Devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:

  • Carta de Apresentação resumida na qual o candidato menciona o cargo para o qual concorre e descreve a relevância das suas habilitações literárias, da sua experiência e das suas competências para o posto;
  • Curriculum vitae actualizado de cinco (5) páginas no máximo;
  • Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e Certificado(s);
  • Formulário de Candidatura da SADC devidamente preenchido e assinado.

Os documentos solicitados devem ser submetidos em versão física e no formato electrónico (de preferência em MS Word. Caso seja pré-seleccionado, deverá, no dia da entrevista, apresentar comprovativos das habilitações literárias e profissionais indicados na candidatura.

Nota: O Formulário de Candidatura e os requisitos para cada vaga estão disponíveis no seguinte endereço da Internet: www.sadc.int. Informações detalhadas podem também ser obtidas junto a DIRCO.

Inclusão da Perspectiva de Género

A SADC é um empregador que favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.

Oficial de Programas – Investimento

Maio 22, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Oficial de Programas – Investimento

Endereço: Av. 10 de Novembro, nº 620, 3º Piso – Maputo

Email: [email protected] ou [email protected]

Tel: 21 327 004/9, ext315

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos países membros da SADC, devidamente qualificados e com experiência, para se candidatarem aos seguintes postos existentes na sua Sede, em Gaberone, República do Botswana: Oficial de Programas – Investimento (Categoria 7).

Exigências

Devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:

  • Carta de Apresentação resumida na qual o candidato menciona o cargo para o qual concorre e descreve a relevância das suas habilitações literárias, da sua experiência e das suas competências para o posto;
  • Curriculum vitae actualizado de cinco (5) páginas no máximo;
  • Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e Certificado(s);
  • Formulário de Candidatura da SADC devidamente preenchido e assinado.

Os documentos solicitados devem ser submetidos em versão física e no formato electrónico (de preferência em MS Word. Caso seja pré-seleccionado, deverá, no dia da entrevista, apresentar comprovativos das habilitações literárias e profissionais indicados na candidatura.

Nota: O Formulário de Candidatura e os requisitos para cada vaga estão disponíveis no seguinte endereço da Internet: www.sadc.int. Informações detalhadas podem também ser obtidas junto a DIRCO.

Inclusão da Perspectiva de Género

A SADC é um empregador que favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.

Oficial de Programas – Sector Financeiro

Maio 22, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Oficial de Programas – Sector Financeiro

Endereço: Av. 10 de Novembro, nº 620, 3º Piso – Maputo

Email: [email protected] ou [email protected]

Tel: 21 327 004/9, ext315

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos países membros da SADC, devidamente qualificados e com experiência, para se candidatarem aos seguintes postos existentes na sua Sede, em Gaberone, República do Botswana: Oficial de Programas – Sector Financeiro (Categoria 7).

Exigências

Devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:

  • Carta de Apresentação resumida na qual o candidato menciona o cargo para o qual concorre e descreve a relevância das suas habilitações literárias, da sua experiência e das suas competências para o posto;
  • Curriculum vitae actualizado de cinco (5) páginas no máximo;
  • Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e Certificado(s);
  • Formulário de Candidatura da SADC devidamente preenchido e assinado.

Os documentos solicitados devem ser submetidos em versão física e no formato electrónico (de preferência em MS Word. Caso seja pré-seleccionado, deverá, no dia da entrevista, apresentar comprovativos das habilitações literárias e profissionais indicados na candidatura.

Nota: O Formulário de Candidatura e os requisitos para cada vaga estão disponíveis no seguinte endereço da Internet: www.sadc.int. Informações detalhadas podem também ser obtidas junto a DIRCO.

Inclusão da Perspectiva de Género

A SADC é um empregador que favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.

Oficial de Programas – Mercados de Capitais

Maio 22, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Oficial de Programas – Mercados de Capitais

Endereço: Av. 10 de Novembro, nº 620, 3º Piso – Maputo

Email: [email protected] ou [email protected]

Tel: 21 327 004/9, ext315

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos países membros da SADC, devidamente qualificados e com experiência, para se candidatarem aos seguintes postos existentes na sua Sede, em Gaberone, República do Botswana: Oficial de Programas – Mercados de Capitais (Categoria 7).

Exigências

Devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:

  • Carta de Apresentação resumida na qual o candidato menciona o cargo para o qual concorre e descreve a relevância das suas habilitações literárias, da sua experiência e das suas competências para o posto;
  • Curriculum vitae actualizado de cinco (5) páginas no máximo;
  • Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e Certificado(s);
  • Formulário de Candidatura da SADC devidamente preenchido e assinado.

Os documentos solicitados devem ser submetidos em versão física e no formato electrónico (de preferência em MS Word. Caso seja pré-seleccionado, deverá, no dia da entrevista, apresentar comprovativos das habilitações literárias e profissionais indicados na candidatura.

Nota: O Formulário de Candidatura e os requisitos para cada vaga estão disponíveis no seguinte endereço da Internet: www.sadc.int. Informações detalhadas podem também ser obtidas junto a DIRCO.

Inclusão da Perspectiva de Género

A SADC é um empregador que favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.

Oficial de Programas – Capacitação Aduaneira

Maio 22, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Oficial de Programas – Capacitação Aduaneira

Endereço: Av. 10 de Novembro, nº 620, 3º Piso – Maputo

Email: [email protected] ou [email protected]

Tel: 21 327 004/9, ext315

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos países membros da SADC, devidamente qualificados e com experiência, para se candidatarem aos seguintes postos existentes na sua Sede, em Gaberone, República do Botswana: Oficial de Programas – Capacitação Aduaneira (Categoria 7).

Exigências

Devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:

  • Carta de Apresentação resumida na qual o candidato menciona o cargo para o qual concorre e descreve a relevância das suas habilitações literárias, da sua experiência e das suas competências para o posto;
  • Curriculum vitae actualizado de cinco (5) páginas no máximo;
  • Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e Certificado(s);
  • Formulário de Candidatura da SADC devidamente preenchido e assinado.

Os documentos solicitados devem ser submetidos em versão física e no formato electrónico (de preferência em MS Word. Caso seja pré-seleccionado, deverá, no dia da entrevista, apresentar comprovativos das habilitações literárias e profissionais indicados na candidatura.

Nota: O Formulário de Candidatura e os requisitos para cada vaga estão disponíveis no seguinte endereço da Internet: www.sadc.int. Informações detalhadas podem também ser obtidas junto a DIRCO.

Inclusão da Perspectiva de Género

A SADC é um empregador que favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.

Oficial de Programas – Normalização, Garantia de Qualidade, Acreditação e Metrologia (SQAM)

Maio 22, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Oficial de Programas – Normalização, Garantia de Qualidade, Acreditação e Metrologia (SQAM)

Endereço: Av. 10 de Novembro, nº 620, 3º Piso – Maputo

Email: [email protected] ou [email protected]

Tel: 21 327 004/9, ext315

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos países membros da SADC, devidamente qualificados e com experiência, para se candidatarem aos seguintes postos existentes na sua Sede, em Gaberone, República do Botswana: Oficial de Programas – Normalização, Garantia de Qualidade, Acreditação e Metrologia (SQAM) (Categoria 7).

Exigências

Devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:

  • Carta de Apresentação resumida na qual o candidato menciona o cargo para o qual concorre e descreve a relevância das suas habilitações literárias, da sua experiência e das suas competências para o posto;
  • Curriculum vitae actualizado de cinco (5) páginas no máximo;
  • Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e Certificado(s);
  • Formulário de Candidatura da SADC devidamente preenchido e assinado.

Os documentos solicitados devem ser submetidos em versão física e no formato electrónico (de preferência em MS Word. Caso seja pré-seleccionado, deverá, no dia da entrevista, apresentar comprovativos das habilitações literárias e profissionais indicados na candidatura.

Nota: O Formulário de Candidatura e os requisitos para cada vaga estão disponíveis no seguinte endereço da Internet: www.sadc.int. Informações detalhadas podem também ser obtidas junto a DIRCO.

Inclusão da Perspectiva de Género

A SADC é um empregador que favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.

Oficial de Programas – Comércio Multilateral

Maio 22, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Oficial de Programas – Comércio Multilateral

Endereço: Av. 10 de Novembro, nº 620, 3º Piso – Maputo

Email: [email protected] ou [email protected]

Tel: 21 327 004/9, ext315

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos países membros da SADC, devidamente qualificados e com experiência, para se candidatarem aos seguintes postos existentes na sua Sede, em Gaberone, República do Botswana: Oficial de Programas – Comércio Multilateral (Categoria 7).

Exigências

Devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:

  • Carta de Apresentação resumida na qual o candidato menciona o cargo para o qual concorre e descreve a relevância das suas habilitações literárias, da sua experiência e das suas competências para o posto;
  • Curriculum vitae actualizado de cinco (5) páginas no máximo;
  • Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e Certificado(s);
  • Formulário de Candidatura da SADC devidamente preenchido e assinado.

Os documentos solicitados devem ser submetidos em versão física e no formato electrónico (de preferência em MS Word. Caso seja pré-seleccionado, deverá, no dia da entrevista, apresentar comprovativos das habilitações literárias e profissionais indicados na candidatura.

Nota: O Formulário de Candidatura e os requisitos para cada vaga estão disponíveis no seguinte endereço da Internet: www.sadc.int. Informações detalhadas podem também ser obtidas junto a DIRCO.

Inclusão da Perspectiva de Género

A SADC é um empregador que favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.

Técnicos – Planificação e Apoio Directo ao Orçamento

Maio 22, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Técnicos – Planificação e Apoio Directo ao Orçamento

Endereço: Av. 10 de Novembro, nº 620, 3º Piso – Maputo

Email: [email protected] ou [email protected]

Tel: 21 327 004/9, ext315

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos países membros da SADC, devidamente qualificados e com experiência, para se candidatarem aos seguintes postos existentes na sua Sede, em Gaberone, República do Botswana: Técnico – Planificação e Apoio Directo ao Orçamento x 2 (Categoria 7).

Exigências

Devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:

  • Carta de Apresentação resumida na qual o candidato menciona o cargo para o qual concorre e descreve a relevância das suas habilitações literárias, da sua experiência e das suas competências para o posto;
  • Curriculum vitae actualizado de cinco (5) páginas no máximo;
  • Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e Certificado(s);
  • Formulário de Candidatura da SADC devidamente preenchido e assinado.

Os documentos solicitados devem ser submetidos em versão física e no formato electrónico (de preferência em MS Word. Caso seja pré-seleccionado, deverá, no dia da entrevista, apresentar comprovativos das habilitações literárias e profissionais indicados na candidatura.

Nota: O Formulário de Candidatura e os requisitos para cada vaga estão disponíveis no seguinte endereço da Internet: www.sadc.int. Informações detalhadas podem também ser obtidas junto a DIRCO.

Inclusão da Perspectiva de Género

A SADC é um empregador que favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.

Oficial de Operações e Planeamento

Maio 22, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Oficial de Operações e Planeamento

Endereço: Av. 10 de Novembro, nº 620, 3º Piso – Maputo

Email: [email protected] ou [email protected]

Tel: 21 327 004/9, ext315

Validade: 30/05/2018

Local: Maputo

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos países membros da SADC, devidamente qualificados e com experiência, para se candidatarem aos seguintes postos existentes na sua Sede, em Gaberone, República do Botswana: Oficial de Operações e Planeamento (Categoria 7).

Exigências

Devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:

  • Carta de Apresentação resumida na qual o candidato menciona o cargo para o qual concorre e descreve a relevância das suas habilitações literárias, da sua experiência e das suas competências para o posto;
  • Curriculum vitae actualizado de cinco (5) páginas no máximo;
  • Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e Certificado(s);
  • Formulário de Candidatura da SADC devidamente preenchido e assinado.

Os documentos solicitados devem ser submetidos em versão física e no formato electrónico (de preferência em MS Word. Caso seja pré-seleccionado, deverá, no dia da entrevista, apresentar comprovativos das habilitações literárias e profissionais indicados na candidatura.

Nota: O Formulário de Candidatura e os requisitos para cada vaga estão disponíveis no seguinte endereço da Internet: www.sadc.int. Informações detalhadas podem também ser obtidas junto a DIRCO.

Inclusão da Perspectiva de Género

A SADC é um empregador que favorece a igualdade de oportunidades e encoraja, de modo particular, candidaturas de mulheres.