Endereço: Travessa da Rua 1605, Bairro dos Poetas – Nampula
Email: akilizethoads@gmail.com
Validade: 25/10/2017
Local: Nampula
Com a missão de melhorar a interacção entre a sociedade civil, o governo local e outros actores no processo de desenvolvimento, no âmbito de boa governação local (art. 4 do Estatutos) a Akilizetho – Associação para o Desenvolvimento Sustentável pretende contratar um (1) Consultor que apoie a Organização a desenvolver e desenhar um efectivo plano estratégico 2018-2022.
No cumprimento dos seus objectivos plasmados no art. 5 dos Estatutos, a Akilizetho está desde 2007 a implementar um plano estratégico com 5 pilares nomeadamente:
Durante os 10 anos a situação socioeconómica mudou, as IPCC´s deixaram de ser porta-vozes das comunidades e as demandas das comunidades passaram a ser mais concretas e desafiadoras. Daí a necessidade de expandir as acções da Akilizetho para novas áreas geográficas e de actuação.
Os distritos que serão abrangidas são as do litoral da zona norte de Moçambique e dos do Corredor de Nacala nomeadamente:
O enfoque nos distritos é o empoderamento económico da mulher aliada ao fortalecimento da resiliência e a adaptação a Mudanças Climáticas e advocacia sobre a terra e recursos naturais.
A Boa governação através do engajamento cívico será mais focalizada nos 17 municípios: Em Cabo Delgado (Chiure, Mocimboa da Praia, Motepuez, Mueda e Pemba), em Nampula (Angoche, Ilha de Mocambique, Malema, Monapo, Nacala porto, Nampula e Ribaue) e no Niassa (Cuamba, Lichinga, Mandimba, Marrupa e Metangula).
Os próximos 5 anos a Akilizetho vai intervir em 5 áreas estratégicas a saber:
3.1. Espera-se o consultor apoie a Organização a desenvolver um Plano Estratégico que reúna cumulativamente os seguintes requisitos:
3.2. O consultor deve ser capaz de:·
3.3. Conteúdo do Plano estratégico: plano terá no mínimo os seguintes tópicos: