Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC)
CESC
O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor em Treinamento em Matérias de Fala Pública e Comunicação Estratégica.
O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) é uma instituição apartidária, sem fins lucrativos, formalmente estabelecida em 2009, vocacionada para o desenvolvimento de capacidades de participação activa do cidadão e das Organizações da Sociedade Civil (OSC), nos processos de desenvolvimento socioeconómico e político através da promoção de ferramentas e facilitação de engajamento cívico, na partilha de aprendizagem, monitoria e advocacia em prol de políticas e serviços públicos, que respondem às necessidades dos cidadãos.
No quadro da componente de reforço institucional, através da qual o WVL – ALIADAS canaliza um pacote de recursos técnicos, financeiros e materiais para apoiar o processo de desenvolvimento de capacidade das parceiras.
O programa foi pensado para ser um veículo que amplia a voz e fortalece a liderança de organizações estabelecidas grupos emergentes, grupos informais, redes, plataformas e movimentos de mulheres.
São valorizadas as abordagens e metodologias feministas transformativas, o que implica o reconhecimento da necessidade de transformação das normas sociais e relações de poder, para fortalecer a capacidade de gestão e sustentabilidade, a performance no desenho e implementação de programas e advocacia dos colectivos existentes assim como a eficácia das redes e movimentos de mulheres em Moçambique.
O objetivo geral da Consultoria é capacitar parceiras do ALIADAS em habilidades de fala pública e comunicação estratégica, com componentes estratégicas de engajamento com média.
Seleção
Os critérios de seleção são:
A Manifestação de Interesse deverá ser acompanhada pela seguinte informação:
Proposta de colaboração com um(a) outro(a) consultor(a) é permitido. Havendo interesse na consultoria, o(a) ou o(a)s consultores(as) devem submeter a seguinte informação:
Nota: As propostas (CV, experiência, Proposta Técnica e financeira) deverão ser submetidas por e-mail. Indicar no assunto: Treinamento em matérias de Fala Pública e Comunicação Estratégica – ALIADAS.