Save the Children Internacional
SCI
A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar três (3) Oficiais de MEAL (Gaza, Manica e Tete).
Os Oficiais de MEAL serão responsáveis por apoiar a implementação do Sistema MEAL a nível do projeto LINK nas províncias designadas (Manica, Gaza e Tete). Isto será feito através da implementação da Estratégia de MEAL, políticas e práticas globais da Save the Children em conformidade com os requisitos dos doadores (GCF e outros). O titular da posição realizará a monitoria regular da qualidade de implementação do projeto ao nível das comunidades onde este será implementado e utilizará as evidências para informar as decisões do projeto. Tal inclui a garantia da recolha regular de dados e a elaboração de relatórios sobre o progresso dos indicadores de desempenho, bem como o apoio à equipe do projeto para garantir a qualidade da execução e dos relatórios. O oficial de MEAL apoiará igualmente o estabelecimento e a implementação de um sistema sólido de prestação de contas baseado na comunidade, através do qual os beneficiários, em especial as crianças, darão feedback e influenciarão a tomada de decisões no projeto. Também será responsável por monitorar e avaliar a eficácia dos Planos de Adaptação Local (LAPs) na melhoria da resiliência climática ao nível distrital, documentando lições aprendidas, melhores práticas e criando produtos de conhecimento através do mecanismo de MEAL aplicado aos LAPs, como parte essencial da parceria com o Ministerio de Terra e Ambiente. Ele/Ela irá participar no desenvolvimento e implementação do ‘District Adaptation Tracker’ (DAT) para os LAPs, garantindo a validação dos relatórios anuais de DAT por ‘Community Resilience Networks’ CRNs e aprovação pelo governo local. Além disso, esta posição poderá se estender para outras atividades e projetos complementares que fazem parte de uma estratégia de mudanças climáticas, como parte do que se estabelece como Mega LINK.
Em caso de emergência humanitária severa, espera-se que o titular da posição trabalhe fora do perfil normal da sua função e poderá variar o horário de trabalho em conformidade.
Essencial
Desejável
Nota: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
A Save The Children Internacional não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento.
“Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças. Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”