Emagrecer Rápido em Moçambique

Carta de Apresentação Para Currículo

Carta de apresentação para curriculo

Precisa redigir uma carta de apresentação que vai acompanhar o seu currículo? Pode-lhe parecer que este seja um documento desnecessário, uma vez que o seu currículo já fornece muita informação. Uma carta de apresentação tem o importante propósito de apresentar ao seu empregador o motivo pelo qual você deve ser contratado.

Sua carta de apresentação é onde você pode mostrar a sua paixão pelo cargo ou empresa, e ainda destacar qualificações relevantes.

Muitos empregadores exigem cartas de apresentação como parte do processo de candidatura.

No entanto, mesmo quando um empregador não pede explicitamente uma carta de apresentação, você deve preocupar-se em enviar uma. Uma carta bem elaborada pode fazer toda diferença no processo.

Dicas de carta de apresentação para currículo

Logo a seguir a estas dicas você poderá baixar um modelo de carta de apresentação que poderá ser enviado juntamente com o seu currículo. Use o modelo apenas como um guia para a redacção da sua própria carta de apresentação, lembrando-se de adaptar todas as informações para a sua própria experiência e o cargo específico na empresa a que se candidata.

1. Envie sempre uma carta de apresentação

Mesmo quando um empregador não exige, não se esqueça de sempre enviar uma carta de apresentação. Você só não deve enviar uma carta nos casos em que o empregador explicitamente disser que você não deve enviar uma carta.

2. Personalize cada carta

Pode parecer cansativo, mas é imperioso que você personalize cada carta de apresentação de acordo com cada oportunidade específica que você estiver a candidatar-se. Isso fará com que sua carta se destaque sempre.

3. Destaque qualificações relevantes

Coloque em evidência as suas habilidades ou qualificações que correspondem à descrição da vaga na carta. Forneça um exemplo específico que demonstra cada uma dessas qualificações.

4. Explique o que for necessário

Você pode usar sua carta de apresentação para entrar em detalhes sobre algo no currículo que precisa de explicações adicionais. Por exemplo, uma carta de apresentação é um óptimo lugar para falar sobre uma mudança de carreira.

5. Leia modelos de cartas de apresentação

Para ajudar a escrever sua carta de apresentação, leia modelos como o que você vai encontrar aqui. Lembre-se de adaptar qualquer exemplo ou modelo de acordo com as suas próprias experiências e o trabalho para o qual você está a candidatar-se.

6. Faça revisões

Certifique-se de rever completamente cada carta antes de enviá-la, procurando por erros de gramática e ortografia. Considere pedir a um amigo ou familiar, ou mesmo um consultor de carreira, para ler a sua carta de apresentação.

Clica aqui para baixar um modelo simples de carta de apresentação.

2 Comentários para “Carta de Apresentação Para Currículo”

  1. Anderson 1:28 pmabril 28, 2017

    Obrigado por essas informações, foram de grande ajuda, bem objetiva.

  2. Vivalde Aligeiro 9:18 ammaio 17, 2017

    Espero que tudo dea certo,com a forca do senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *