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Guia de recrutamento para quem deseja concorrer a oportunidades de emprego na Hidroeléctrica de Cahora Bassa.

Sobre a HCB

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa, S. A. é uma empresa moçambicana de capital maioritariamente nacional.

A HCB S.A foi constituída a 24 de Junho de 1975, nos termos do protocolo concluído, entre a Frente de Libertação de Moçambique e o Governo Português.

Este empreendimento situa-se em Songo, Distrito de Cahora Bassa, Província de Tete.

Possui uma barragem do tipo abóbada de dupla curvatura com 171 m de altura máxima; 303 m de desenvolvimento do coroamento; 23 m de espessura na base e 4 m no coroamento; e 8 descarregadores radiais de meio fundo mais 1 de superfície com capacidade total é de 14.000 m3/s. Possui uma Central Subterrânea, na margem sul com 5 grupos geradores de 415 MW cada e um caudal máximo turbinado de 2.250 m3/s.

Oportunidades de emprego na Hidroeléctrica de Cahora Bassa

Vagas na HCB

Na HCB o capital humano é “o factor” determinante para o elevado desempenho organizacional. Os desígnios da HCB assentam na atracção de colaboradores dinâmicos, ambiciosos e altamente especializados, bem como na valorização e no desenvolvimento dos colaboradores de forma a reforçar a cultura organizacional e poder continuar a ser uma empresa digna do “orgulho de Moçambique”.

Clique aqui para consultar as mais recentes vagas na Hidroeléctrica de Cahora Bassa

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Endereço: Av. 25 de Setembro, Prédio JAT I, nº 420, 6º Andar – Maputo

Edifício Waona, 1º Andar, Sala 3A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Email:[email protected]

Validade: 21/08/2017

Local: Songo – Tete

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Técnicos de Manutenção de Linhas.

Responsabilidades

  • Fazer visitas regulares, conforme planificação, de inspecção às linhas no sentido de verificar o estado de conservação dos suportes, dos isoladores e das próprias linhas;
  • Efectuar a lavagem de cadeiras de isoladores;
  • Efectuar a reparação do material danificado ou desaparecido (aplicar juntas em linhas danificadas, substituir isoladores, cantoneiras deterioradas ou em falta, grelhas, sapatas, levantar e fixar postes e torres de suporte, etc);
  • Efectuar pequenos trabalhos de pintura e serralharia nas torres;
  • Colaborar na preparação e/ou preparar o material necessário e acessório para proceder às reparações das deficiências detectadas (espias, mordentes, cordas, roldanas, cinto de segurança, etc);
  • Executar trabalhos de carga, descarga e transporte do material necessário e acessório à execução da função, incluindo trabalhos de limpeza dos locais onde é necessário intervir;
  • Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e específicas da Empresa e os procedimentos do SGI – Sistema de Gestão Integrado;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Nível Médio Técnico, ramo de Electricidade ou Mecânica;
  • Conhecimentos intermédios (nível 2) de informática na óptica do utilizador – utilização de funcionalidades específicas bem como, implementação, gestão e solução de problemas em sistemas associados;
  • Conhecimentos intermédios (nível 2) de Inglês – competência linguística para desenvolver-se em situações correntes;
  • Conhecimentos de línguas locais (Sul e Centro);
  • Domínio de equipamentos de manutenção de linhas (nível 2);
  • Pelo menos um (1) ano de experiência;
  • Conhecimentos intermédios (nível 2) de sistemas de gestão de informação (SAP e outros) – utilização de funcionalidades específicas bem como implementação, gestão e solução de problemas em sistemas associados;
  • Competências comportamentais exigidas: comprometimento com a organização, orientação para a segurança e meio ambiente, orientação para a qualidade, trabalho de equipa, capacidade de adaptação, gestão de stress, orientação para resultados e resolução de problemas;
  • Competências técnicas: normas e procedimentos de manutenção de linhas, montagens de estruturas e isoladores, pintura e serralharia.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção:

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação;
  • Cópia de Bilhete de Identidade e Certificado de Habilitações autenticados.

Endereço: Av. 25 de Setembro, Prédio JAT I, nº 420, 6º Andar – Maputo

Edifício Waona, 1º Andar, Sala 3A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Email:[email protected]

Validade: 21/08/2017

Local: Chimoio – Manica

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico de Frio.

Responsabilidades

  • Efectuar a montagem, conservação e reparação de equipamentos de frio como câmaras frigoríficas de congelação e conservação, tanto fixas como móveis;
  • Efectuar a montagem, conservação e reparação de unidades climatizadoras de ar domésticas, tipo janela, split e amovíveis, semi-industriais e industriais;
  • Efectuar a conservação e reparação de electrodomésticos na área de refrigeração nomeadamente, frigoríficos, arcas frigoríficas, máquinas de sumo, bicas frigorificas, desumidificadores, vitrinas (ou expositores) e outros;
  • Efectuar a conservação e reparação de sistemas de congelação e conservação instalados em veículos de longo curso;
  • Efectuar conservação e reparação de sistemas de ar-condicionado instalados em veículos ligeiros e outros;
  • Desmontar, montar, reparar e afinar órgãos electromecânicos de equipamentos de climatização, refrigeração e aquecimento;
  • Elaborar listas de peças de reserva consideradas essenciais aos trabalhos de manutenção/reparação dos equipamentos de acordo com os manuais/recomendações dos fabricantes;
  • Colaborar com a área de construção civil, carpintaria e serralharia na montagem dos isolamentos térmicos de equipamentos específicos, sempre que necessário;
  • Ler e interpretar esquemas eléctricos e de montagem das unidades de refrigeração e climatizadores de ar;
  • Proceder à limpeza e manutenção das instalações, equipamentos e ferramentas de trabalho;
  • Elaborar relatórios e informações sobre as actividades realizadas;
  • Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e especificas da empresa e os procedimentos do SGI – Sistema de Gestão Integrado;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Nível Médio Técnico, ramo Electricidade ou Mecânica;
  • Conhecimentos básicos (nível 1) de Inglês – competência linguística para comunicar-se em situações correntes;
  • Domínio de equipamentos de leitura, medidores de temperatura e de pressão (nível 3);
  • Pelo menos quatro (4) anos de experiência em funções similares;
  • Competências comportamentais exigidas: comprometimento com a organização, orientação para a segurança e meio ambiente, orientação para a qualidade, trabalho de equipa, capacidade de adaptação gestão de stress, proactividade e resolução de problemas;
  • Competências técnicas: ferramentas, mecânica, mecânica de fluidos, electricidade, electrónica e componentes, esquemas eléctricos, turbinas e equipamentos hidromecânico.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção:

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação;
  • Cópia de Bilhete de Identidade e Certificado de Habilitações autenticados.

Endereço: Av. Eduardo Mondlane, nº 220 – Tete

Email:[email protected]

Validade: 21/08/2017

Local: Tete

Duração: 6 meses

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Técnicos de Laboratório.

Responsabilidades

  • Processar e assegurar os testes laboratoriais e as tarefas especificas atribuídas no âmbito do estudo;
  • Realizar testes laboratoriais com vista a produzir dados fiáveis e precisos para apoiar a investigação científica:
  • Preparação de amostras para contagem de CD4 utilizando o PIMA CD4;
  • Preparação de plasma e preparação de alíquotas de plasma para congelação;
  • Garantir um armazenamento de amostras de plasma adequado e seguro;
  • Preparação de amostras de plasma congelado para transporte na África do Sul;
  • Preparar DBS/DPS e garantir para transporte;
  • Suporte à recolha de amostras de sangue;
  • Registrar e reportar os resultados nas fichas e nos livros de registo do estudo;
  • Seguir e assegurar procedimentos de biossegurança e eliminação de resíduos biológicos;
  • Manter estoque adequado de materiais de estudo no laboratório, realizando inventário regular.

Requisitos

  • Técnico de Laboratório (Médio/ Superior);
  • Experiencia de trabalho em Laboratório de HIV;
  • Experiencia em pesquisas no âmbito de Saúde Pública é uma mais valia.

Exigências

  • Curriculum Vitae com Referências;
  • Cartas de Recomendação e Motivação;
  • Fotocópias necessárias: BI, NUIT, Diplomas e Certificados.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Endereço: Av. Eduardo Mondlane, nº 220 – Tete

Email:[email protected]

Validade: 21/08/2017

Local: Tete

Duração: 6 meses

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Clínico de Pesquisa.

Responsabilidades

  • Assegurar todas as tarefas clínicas e aquelas específicas tarefas assinadas dentro do estudo de pesquisa;
  • Identificar e avaliar a adequação das instalações a serem utilizadas como sítio de investigação clínica;
  • Apoio na criação dos locais de estudo, o que inclui garantir que cada centro tenha os materiais de estudo;
  • Treinar o pessoal do estudo;
  • Supervisionar a colecta de dados;
  • Monitorar e garantir qualidade, integridade e consistência dos dados colectados e verificar se os dados;
  • Assegurar que os espécimes biológicos são apropriadamente colectados e transportados do campo para o laboratório MSF;
  • Supervisionar a verificação da dupla entrada de dados;
  • Escrever relatórios de progresso;
  • Apoio ao fechamento de sites de estudo após a conclusão da pesquisa.

Requisitos

  • Certificado de Técnico de Medicina;
  • Diploma em Saúde Pública é uma mais valia;
  • Certificado de formação na área de HIV, TB;
  • A experiência em tratamento/ gestão de doentes com HIV é obrigatória;
  • Experiência em Pesquisa Médica;
  • Experiência em Saúde Pública/ Ciências de Saúde é um triunfo;
  • A experiência com MSF ou outras organizações humanitárias é desejável.

Exigências

  • Curriculum Vitae com Referências;
  • Cartas de Recomendação e Motivação;
  • Fotocópias necessárias: BI, NUIT, Diplomas e Certificados.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Email:[email protected]

Local: Tete

A TJ Consultants está a recrutar um (1) Nutricionista para Tete em Moçambique.

Funções

  • Planear e elaborar cardápios, baseando-se na observação da aceitação dos alimentos pelos comensais e no estudo dos meios e técnicas de preparação dos mesmos;
  • Prestar assistência dietoterápica, planeando, analisando, supervisionando e avaliando dietas;
  • Acompanhar o trabalho do pessoal auxiliar, supervisionando o preparo, distribuição de refeições, recebimento dos géneros alimentícios, sua armazenagem e distribuição;
  • Zelar pela ordem e manutenção de boas condições higiénicas, observando e analisando o ambiente interno, pela conservação dos alimentos estocados, providenciando as condições necessárias para evitar deterioração e perdas;
  • Orientar e supervisionar os funcionários e providenciando medidas adequadas para solucionar os problemas pertinentes, para oferecer alimentação sadia e o aproveitamento das sobras de alimento;
  • Realizar auditoria, consultoria, assessoria e palestras em nutrição e dietas;
  • Actualizar diariamente as dietas de pacientes, mediante prescrição médicas;
  • Elaborar relatórios e laudos técnicos em sua área de especialidade;
  • Trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental;
  • Executar tarefas pertinentes à área de actuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática, e outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

Requisitos

  • Mínimo cinco (5) anos de experiência como nutricionista;
  • Conhecimento avançado do processo de confecção de alimentos;
  • Experiência comprovada supervisionando departamentos de limpeza de mais de 15 funcionários;
  • Proficiência nas ferramentas do Office (Word, Excel, Publisher e PowerPoint).

Para candidatar-se envie o seu CV para: [email protected] com assunto “Nutricionistas 06/17”

Endereço: Bairro Chingodzi, Unidade 25 de Setembro, Q. N° 4 – Tete

Email:[email protected]

Validade: 11/08/2017

Local: Tete

O Centro Médico e de Treinamento em Segurança e Saúde Limitada (CMTSS) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Gestores do Plano de Saúde.

Responsabilidades

  • Coordenar, executar e avaliar o processo de planeamento;
  • Implementar as directrizes, metodologias dos processos da gestão do plano;
  • Atendimento, acompanhamento e encaminhado dos utentes;
  • Actualização permanente da base de dados dos utentes;
  • Monitorização e acompanhamento da situação contratual das empresas;
  • Levantamento do nível de satisfação dos utentes e das empresas;
  • Revisão e preparação de planos de acção focados em melhoria contínua do atendimento dos utentes;
  • Identificação e equacionamento imediato dos problemas emergentes, procurando manter continuamente um alto padrão de motivação e de obtenção de resultados;
  • Elaboração de relatórios mensais.

Requisitos

  • Ter a 12ª Classe ou equivalente;
  • Experiência profissional comprovada na área que se candidata ou similares;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português e Inglês;
  • Disponibilidade imediata.

Competências Comportamentais e Profissionais

  • Adaptabilidade;
  • Iniciativa e autonomia;
  • Orientação para resultados;
  • Optimização de recursos;
  • Responsabilidade e compromisso com o Serviço;
  • Tolerância à pressão e contrariedades;
  • Trabalho de equipa e cooperação;
  • Empatia;
  • Planificação e organização;
  • Gestão em tempo de stress.

Exigências

  • Curriculum Vitae actualizado;
  • Carta de Motivação;
  • Cópia Autenticada de Bilhete de Identidade ou documento equivalente;
  • Cópia Autenticada do Certificado de Habilitações;
  • Outros documentos relevantes para a candidatura.

Nota: As entrevistas serão presenciais e contactados apenas os candidatos seleccionados.

Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 21/08/2017

Local: Tete

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Inquiridores.

Conteúdo de Trabalho

  • Garantir a recolha de preços junto aos estabelecimentos comerciais e mercados para o cálculo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Requisitos

  • Ser moçambicano de idade compreendida entre 18 e 25 anos;
  • Possuir pelo menos, 12ª Classe do Ensino do Sistema Nacional de Educação concluída ou equivalente;
  • Ter domínio de pacotes informáticos na óptica de utilizador;
  • Ter domínio da língua Portuguesa e de línguas da província onde se candidata;
  • Disponibilidade em tempo integral para o objecto da contracção;
  • Não se encontrar em situação de aluno, estudante, trabalhador ou, de qualquer forma, com outra ocupação, durante o período de duração do contrato objecto do presente concurso;
  • Ter participado em trabalhos similares em inquéritos e censos estatísticos realizados pelo INE ou outras instituições é uma vantagem;
  • Possuir condições de acomodação próprias junto do local de trabalho na província objecto da contratação;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e no campo.

Exigências

Os candidatos às vagas em referência deverão dirigir um requerimento ao Presidente do Instituto Nacional de Estatística indicando na mesma a vaga que se candidatam, ao qual deverão anexar os seguimentos documentos:

  • Fichas de Candidatura (devidamente preenchida e assinada);
  • Fotocópia autenticada pelo Notário, de Bilhete de Identidade ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Curriculum Vitae (CV) em línguas Portuguesa;
  • Fotocópia autenticada pelo Notário, Certificado de Habilitações Literárias;
  • Atestado Médico de Sanidade Mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração sob compromisso de honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT;
  • NIB.

Endereço: Av. 25 de Setembro, Prédio JAT 1, 6º Andar – Maputo

Edifício Waona, 1º Andar-3A, Bloco A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Email: [email protected]

Validade: 07/08/2017

Local: Songo – Tete

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Estagiários Técnicos de Procurement.

Tarefas/ Responsabilidades

  • Conhecimentos de processos de compra;
  • Conhecimentos de Informática na óptica de utilizador MS Office (Word, Excel e PowerPoint);
  • Conhecimentos da Ferramenta SAP, é uma vantagem.

Requisitos

  • Nível Superior em Engenharia Mecânica, Engenharia Electrotécnica, Economia ou Gestão de Empresas;
  • Ter entre 18 e 35 anos de idade;
  • Ter residência em Songo;
  • Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a Organização, Orientação para Procedimentos de Segurança e Meio Ambiente, Comunicação, Orientação para Qualidade, Trabalho de Equipa, Proactividade, Capacidade de Adaptação, Planeamento e Organização.

Selecção:

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Documento de Identificação;
  • Certificado dos cursos efectuados.

Endereço: Av. 25 de Setembro, Prédio JAT 1, 6º Andar – Maputo

Edifício Waona, 1º Andar-3A, Bloco A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Email:[email protected]

Validade: 07/08/2017

Local: Songo – Tete

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Estagiários Assistentes de Compras.

Tarefas/ Responsabilidades

  • Conhecimentos de processos de compra;
  • Conhecimentos de Informática na óptica de utilizador MS Office (Word, Excel e PowerPoint);
  • Conhecimentos da Ferramenta SAP, é uma vantagem.

Requisitos

  • Nível Médio Geral (12ª Classe ou equivalente);
  • Ter entre 18 e 35 anos de idade;
  • Ter residência em Songo;
  • Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a Organização, Orientação para Procedimentos de Segurança e Meio Ambiente, Orientação para Qualidade, Trabalho de Equipa, Comunicação e Persuasão.

Selecção:

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Documento de Identificação;
  • Certificado dos cursos efectuados.

Endereço: Av. 25 de Setembro, Prédio JAT 1, 6º Andar – Maputo

Edifício Waona, 1º Andar-3A, Bloco A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Email:[email protected]

Validade: 07/08/2017

Local: Songo – Tete

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal sete (7) Técnicos de Manutenção Mecânica.

Tarefas/ Responsabilidades

  • Efectuar trabalhos de manutenção, manobras de equipamentos hidro-mecânicos (comportas, descarregadores, etc.);
  • Efectuar trabalhos de manutenção mecânica de equipamento de elevação e transporte (pórticos, pontes, rolantes, etc.);
  • Efectuar trabalhos de manutenção mecânica do sistema de ar condicionado e ventilação (grupos frigoríficos,ar condicionado, ventiladores, etc.);
  • Efectuar trabalhos de manutenção mecânica de refrigeração dos transformadores e dos grupos geradores;
  • Coordenar equipas de trabalho;
  • Executar trabalhos de manutenção mecânica de equipamentos mecânicos diversos (compressores, bombas, válvulas, etc.);
  • Ler e interpretar desenhos, esquemas hidráulicos e especificações ou instruções técnicas relativas ao equipamento;
  • Colaborar no planeamento da manutenção e na actualização do cadastro de equipamentos e na elaboração de roteiros de manutenção;
  • Elaborar relatórios técnicos dos trabalhos efectuados.

Requisitos

  • Nível Médio Técnico no ramo da Mecânica;
  • Domínio de sistemas hidráulico, de ventilação, de ar condicionado, pneumático e de refrigeração;
  • Conhecimentos da língua Inglesa e de Informática;
  • Mínimo de um (1) ano de experiência em funções similares;
  • Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a Organização, Orientação para a Segurança e Meio Ambiente, Orientação para Qualidade, Trabalho de Equipa e Gestão de Stress;
  • Competências Técnicas Exigidas: Normas e Procedimentos de Manutenção Mecânica, Mecânica Industrial, Ferramentas de Manutenção Mecânica, Interpretação de Esquemas, Circuitos e Desenhos, Circuitos de Hidráulica e Pneumática.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção:

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópia do Bilhete de Identidade autenticada;
  • Cópia do Certificado de Habilitações autentica.

Email: [email protected]

Local: Tete

We are looking for a QC Manager to join our team in Tete.

Requirements

  • Mozambican National;
  • Structural, Mechanical & Piping background;
  • 10 years overall experience;
  • 3-5 years in a managerial/ supervisory role;
  • Must be available to start immediately;
  • Must be qualified;
  • We offer an attractive basic + site allowances (should they not live in Tete).

Email: [email protected]

Local: Maputo

Somos uma empresa de Assistência Técnica Informática localizada na Cidade de Maputo, especializada na reparação de laptops, venda de computadores e acessórios, software de gestão e instalação de rede.

Estamos neste momento a recrutar Vendedores de Softwares de Gestão na Província de Inhambane, Beira, Nampula e Tete com habilidades em vendas para a venda dos nossos softwares de gestão: restauração, bares, mercearias, talhos e muito mais.

Funções

  • Promover os nossos softwares;
  • Prospecção de novos clientes;
  • Garantir suporte com a ajuda dos técnicos de Maputo.

Perfil

  • Formação Média ou Superior;
  • Estudante de informática ou informática de gestão;
  • Forte capacidade de relacionamento interpessoal, enérgico e orientado para resultados;
  • Discurso cuidado e comunicação;
  • Gosto pela área comercial;
  • Possuir um Laptop;
  • Fazer a prospecção do mercado;
  • Boa comunicação na língua Inglesa;
  • Identificar oportunidades de negócio;
  • Gerir a relação com clientes;
  • Conhecimentos de redes sociais (Facebook, Linkedin);
  • Conhecimentos de ferramentas de trabalho tais como Skype, TeamViewer.

Benefícios

  • Salário: comissão sobre vendas.

 

Endereço: Av. Eduardo Mondlane nº 245, Bairro Polana, Distrito Municipal Ka Mpfumo – Maputo

Bairro Francisco Manyanga, Rua dos Acordos de Lusaka nº 533 – Tete

Av. Filipe Samuel Magaia – Mocuba

Email: [email protected]

Tel: 21 493 514/ 24 810 081

Telefax: 21 497 891/ 25 223 189/ 21 497 891/ 24 810 080/ 21 497 891

Cel: 82 947 3766

Validade: 19/07/2017

 Local: Tete

O Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças (ISGECOF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico de Registo Académico.

Responsabilidades

  • Assegurar, organizar e gerir o registo e arquivo de todo processo académico do estudante:
  • Garantir o retorno em tempo útil, a informação das actividades para a Sede do ISGECOF (Maputo) e a Direcção da Delegação;
  • Assessorar ao Chefe do Departamento do Registo Académico Central e aos seus superiores hierárquicos, agindo como facilitador no desenvolvimento de uma maior disponibilização dos serviços académicos aos estudantes na Delegação;
  • Cumprir com o plano, programa, objectivos e metas do Sector;
  • Produzir pautas semestrais resumo da Delegação e posterior envio à Direcção Pedagógica;
  • Executar as demais tarefas que lhe venham a ser atribuídas pelos superiores hierárquicos no âmbito do exercício de suas funções, etc.

Requisitos

  • Ter concluído a 12ª Classe do SNE ou equivalente (ensino técnico-profissional);
  • Conhecimentos sólidos de arquivos e base de dados;
  • Domínio da língua Portuguesa, porém, o conhecimento da língua Inglesa falada e escrita, constitui vantagem;
  • Comunicativo/a;
  • Pró-activo/a;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Boas e fortes habilidades de comunicação;
  • Capacidade e vontade de aprender mais;
  • Capacidade para trabalhar sob pressão, com ou sem supervisão;
  • Capacidade de trabalhar em equipa;
  • Ser residente ou ter residência na Delegação para onde se candidata (Tete).

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Fotocópia autenticada do B.I.;
  • Requerimento dirigido ao Magnifico Reitor/Director Geral, pedindo a ocupação da vaga.

Sobre a Empresa

O Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças adiante também designado por ISGECOF, é uma instituição privada de ensino superior. O ISGECOF é dotado de personalidade jurídica e goza de autonomia administrativa, financeira, patrimonial, e científico-pedagógica.

Endereço: Rua de Mukumbura, 285 – Maputo

Email:[email protected]

Validade: 21/07/2017

Local: Angónia – Tete

Duração do Contrato: 12 meses

A FAO Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Administrativo (Refª VA-2017/015) no âmbito da implementação do projecto “GCP/MOZ/111/EC – Acelerar o Progresso para se alcançar o Objectivo de Desenvolvimento do Milénio 1c em Moçambique” sob supervisão directa do Coordenador do Projecto.

Responsabilidades

  • Rever os pedidos de pagamento, certificar que os códigos usados para a cobrança das despesas estão em conformidade com o plano de contas da Organização;
  • Inserir os pagamentos, recebimentos de valores no sistema contabilístico;
  • Rever as instruções de pagamento de salários e assegurar-se de que todos os colaboradores do projecto recebem seus salários nas datas aprovadas;
  • Preparar os processos de prestação de contas de viagens e formações, assegurando que toda documentação relevante é submetida;
  • Preparar processos de solicitação de reembolso do Imposto Sobre Valor Acrescentado (IVA) junto as autoridades;
  • Rever as facturas de bens e serviços fornecidos ao projecto;
  • Verificar as despesas e pedidos de reposição do fundo de maneio dos projectos;
  • Organizar todo o sistema de arquivo do projecto e manter os ficheiros de forma organizada e transparente;
  • Criar um arquivo para todos os assuntos relacionados com recursos humanos;
  • Rever os registos de uso do veículo e os relatórios de utilização do veículo com dados relativos a quilometragem, consumo de combustível;
  • Iniciar e seguir acções de compras de acordo com o plano de compras do projecto;
  • Secretariar as reuniões com parceiros e o Comité Directivo do Projecto, conforme necessário;
  • Realizar outras tarefas relacionadas com funções deste posto.

Requisitos

  • Formação Técnica em Contabilidade, Gestão ou áreas relacionadas;
  • Conhecimentos sólidos de uso de computadores e softwares de contabilidade;
  • Cinco (5) anos de experiência na administração de projectos;
  • Capacidade de trabalhar e estabelecer relações profissionais com representantes governamentais e não- governamentais;
  • Conhecimento do sistema de gestão de projectos das Nações Unidas (ou comparáveis) será uma mais-valia;
  • Fluência em Português, e conhecimentos sólidos de Inglês;
  • Conhecimentos sólidos de Procurement;
  • Capacidade de gerir informação baseada em sistemas de internet e intranet;
  • Residência na província de Tete.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Email: [email protected]

Validade: 04/07/2017

Local: Quelimane (2 vagas), Nampula (1 vaga), Maputo (2 vagas) e Tete (1 vaga)

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique pretende recrutar para o seu quadro pessoal seis (6) Técnicos de Caixa.

Requisitos

  • 12ª Classe ou equivalente;
  • Domínio da língua Inglesa;
  • Noções de Cambio de Moedas;
  • Conhecimentos das Normas de Pagamentos e Recebimentos;
  • Bons conhecimentos de Informática na óptica de utilizador.

Condições para Admissão

  • Parecer adequado em todas as etapas de selecção.

Benefícios

  • Enquadramento Salarial de acordo com a Politica Salarial da Empresa.

Exigências

  • Carta de Manifestação de interesse dirigida à Exma Sra. Directora de Recursos Humanos;
  • Curriculum Vitae detalhado e actualizado;
  • Certificados;
  • Fotocópia do BI;
  • Duas (2) Fotografias tipo passe;
  • Registo Criminal;
  • Documento comprovativo da Situação Militar.

Nota: Indicar no Assunto/Subject: Técnico de Caixa e especificar o local de trabalho que se candidata (Ex: Tete). Modo de envio físico: Envelope fechado dirigido a Exma Sra. Directora de Recursos Humanos.

Endereço: Rua do Tchamba, nº 398 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 28/06/2017

Local: Gaza, Manica e Tete

Duração: O trabalho terá início em Julho prevendo-se o término para Outubro ou Novembro

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor para “Realização de uma pesquisa relativa a transição sucedida no projecto de promoção de direitos para menores em Moçambique” – Projecto STAR G – TC-SC 003/17 nas zonas operacionais do projecto (Gaza, Manica e Tete).

Objectivo Geral da Consultoria

  • O objectivo geral da pesquisa é fornecer informações sobre os desafios e factores que prejudicam a aprendizagem das meninas no ensino primário superior e secundário e como estas podem ser melhoradas para promover o ingresso, retenção, transição e aprendizagem das meninas.

Requisitos

  • O Consultor principal deve apresentar nível académico em PHD ou MA em Educação ou áreas relacionadas com género ou relações internacionais;
  • Ter experiência em realização de pesquisas com foco específico em educação;
  • Experiências em pesquisa na área de educação com enfoque em transições escolares, atendimento e aprendizagem, especialmente no ensino médio e educação não formal;
  • Experiência de pelo menos cinco (5) anos na realização de pesquisas qualitativas e quantitativas em Moçambique ou contextos semelhantes;
  • Capacidade de liderar e trabalhar com supervisão mínima, orientado para os resultados;
  • Capacidade de trabalhar em prazos apertados e oferecer produtos de qualidade;
  • Fluência em comunicar em Inglês e competências em Português com capacidade de escrever relatórios formais em Inglês;
  • Compromisso com a visão da Save the Children, missão e valores constitui vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação (em Português e Inglês).

A TJ Consultants é uma empresa de Consultoria Estratégica de Recursos Humanos, na qual recruta actualmente um (1) Chefe Executivo para Tete em Moçambique (M/F).

Responsabilidades

O Chefe Executivo será responsável por:

  • Listar e programar compras;
  • acompanhar produção dos alimentos;
  • Criar cardápios semanais para mais de 2500 clientes de acordo com a dieta de cada;
  • Coordenação de cardápio e da equipa de apoio dos eventos corporativos;
  • Conduzir, supervisionar, treinar e orientar o pessoal da cozinha;
  • Garantir a gestão estratégica do seu sector;
  • Estoque de controle de materiais de rolamento e equipamentos de cozinha;
  • Verificar a quantidade de ingredientes, verificando os níveis de estoque daqueles que estão sujeitos à determinação para fornecer as substituições necessárias;
  • Planear, elaborar, actualizar e testar os menus;
  • Orientar, motivar e treinar equipes.

Requisitos

  • Experiência em gestão de equipes de catering;
  • Experiência em cozinhas profissionais de nível internacional;
  • Conhecimento sobre técnicas de higiene e manuseio de alimentos;
  • Conhecimentos de HACCP;
  • Nível de Licenciatura ou Bacharel na área Gestão;
  • Proficiência com computadores e programas de computador, incluindo Microsoft Word, Excel e Outlook;
  • Fluência Inglês.

Para candidatar-se envie o seu CV para: [email protected] com assunto “Chefe Executivo”

 

A TJ Consultants é uma empresa de Consultoria Estratégica de Recursos Humanos, na qual recruta actualmente um (1) Cozinheiro para Tete em Moçambique (M/F).

Requisitos

  • Formação e certificação na área;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos em serviços de catering e hotelaria;
  • Residência na Província de Tete;
  • Elevado sentido de responsabilidade, autonomia, proatividade  e dinamismo;
  • Gosto pelo trabalho em equipa;
  • Forte capacidade de organização.

Para candidatar-se envie o seu CV para: [email protected] com assunto “Cozinheiro”

Email:[email protected]

Validade: 30/06/2017

Local: Tete

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Tecnologias de Informação para Saúde.

Responsabilidades

  • Implementar diversas ferramentas de IT/eHealth em sites especificados e de acordo com os protocolos;
  • Fornecer suporte técnico de primeira linha aos usuários finais das ferramentas;
  • Manter uma logística actualizada do hardware relacionado;
  • Desenvolver documentação e manual de usuário.

Requisitos

  • Fortes habilidades de gestão de dados;
  • Treinamento e suporte para usuários;
  • Boa análise do sistema e compreensão de diversos fluxos de trabalho;
  • Conhecimento básico do Inglês (falado e escrito);
  • Excelentes habilidades organizacionais e interpessoais.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópia do BI;
  • Diplomas;
  • Certificados;
  • Cartas de Recomendação;
  • Carta de Motivação.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

FHI360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem baseada em factos. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI360 opera em 60 escritórios com 4,400 trabalhadores nos EUA e no mundo O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões. Procuramos candidatos qualificados para o cargo de: Oficial de Monitoria e Avaliação (Tete)

Principais Funções

  • Trabalhar em colaboração com Coordenador clínico da zona e os técnicos provinciais da FHI360 na orientação e implementação dos requisitos para prestação de contas à USAID, FHI360 e governo de Moçambique;
  • Conduzir visitas de supervisão dos dados de rotina aos locais de implementação do projecto para apoiar na elaboração dos relatórios mensais, a realização de avaliações da qualidade de dados de rotina, e prestar supervisão/apoio aos assistentes distritais de M&A na implementação do programa;
  • Prestar Assistência Técnica directa e criação de capacidade do pessoal de M&A nas SDSMAS apoiadas pela FHI360 aos parceiros locais (OCBs) na implementação da componente de monitoria e avaliação das actividades do projecto;
  • Verificar a qualidade de dados e a respectiva retroinformação as componentes técnicas de sua zona, disponibilizando periodicamente dados e informações entre os programas e gestores dos programas prioritários para efeitos de gestão dos mesmos;
  • Apoiar os programas de saúde (NEDs) da região na resolução de problemas de inconsistências de dados através de supervisão e formação em trabalho;
  • Trabalhar com o pessoal afecto na entrada de dados a nível dos NEDs para identificar inconsistências nos dados em uma base mensal;
  • Trabalhar com o Assessor provincial de M&A para conduzir a análise de dados de rotina em cada mês;
  • Participar nas reuniões mensais de discussões de dados nos distritais para aumentar a capacidade do pessoal do SDSMAS na análise, apresentação e interpretação correcta dos dados;
  • Desenvolver outras actividades que lhe sejam atribuídas.

Requisitos

  • Licenciatura em Matemática, Estatística, Saúde Pública ou outras áreas afim;
  • Experiência mínima de dois (2) anos em posições similares especialmente em programas de saúde/HIV/SIDA;
  • Conhecimento sobre gestão de base de dados, domínio de Open MRS constitui vantagem;
  • Fortes conhecimentos e habilidades em análise estatística;
  • Experiência em controlo de qualidade de dados e melhoria;
  • Experiencia em SPSS ou STATA é uma vantagem;
  • Domínio do Microsoft Office Excel, Access, Power Point, Word e Outlook;
  • Fluência nas línguas Portuguesa e Inglesa.

Endereço: Av. da Marginal, parcela 141/C – Maputo

Validade: 23/06/2017

Local: Nampula e Tete

A Global Alliance Seguros com sede em Maputo pretende recrutar para seu quadro de pessoal dois (2) Consultores de Vendas.

Descrição de Funções

  • Efectuar vendas de seguros comerciais/individuais na filial Barclays Bank Moçambique, em Nampula.

Requisitos

  • Ser comunicativo;
  • Ter capacidade de relacionamento interpessoal;
  • Ter capacidade de persuadir e influenciar;
  • Ter capacidade de trabalhar em equipa;
  • Ser dinâmico e eficiente;
  • Ter capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Conhecimentos sólidos do software MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook) e Internet;
  • Experiência mínima de dois (2) anos em venda de seguros;
  • Idade compreendida entre os 21 e 35 anos;
  • Inglês e Português falado e escrito fluentemente;
  • Ter 12ª Classe.

Exigências

  • Cartas de Candidatura;
  • Curriculum Vitae em Português e Inglês;
  • Cópia do Bilhete de Identidade autenticada;
  • Certificados de Habilitações Literárias e Profissionais autenticados;
  • Registo Criminal;
  • Atestado de Residência;
  • Cartas de Recomendação/ Referência autenticadas;
  • Duas (2) Fotos tipo passe.

Sobre a Empresa

A Global Alliance é uma Seguradora de Bens, Acidentes e Vida de várias companhias multinacionais e locais em Angola e Moçambique.

Endereço: Av. 25 de Setembro, Prédio JAT I, Nº 420 6º Andar – Maputo

Edifício Waona, 1º Andar-3A, Bloco A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Email:[email protected]

Validade: 23/06/2017

Local: Songo – Tete

Regime de Estágio: 18 Meses

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal vinte e cinco (25) Bombeiros.

Responsabilidades

  • Executar procedimentos de combate a princípio de incêndio;
  • Executar os procedimentos de inspecção dos equipamentos de combate ao incêndio;
  • Executar procedimentos de socorro às vítimas de emergência ou acidentes;
  • Realizar o levantamento e solicitar a reposição dos materiais/ equipamentos de primeiros socorros;
  • Ministrar formações aos demais colaboradores referentes à prevenção, evacuação e outros temas relevantes;
  • Elaborar relatórios e informações sobre as actividades realizadas;
  • Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e específicas da Empresa;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • 12ª Classe;
  • Serviço Militar Obrigatório Cumprido;
  • Altura mínima 1.60m e 1.65m para mulheres e homens respectivamente;
  • Carta de Condução de Pesados constituí uma vantagem;
  • Ter residência no Songo.

Selecção:

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Currículo Circunstanciado;
  • Cópia de Bilhete de Identidade;
  • Certificado de Habilitações autenticados.

Endereço: Av. Eduardo Mondlane 220 – Tete

Email:[email protected]

Validade: 20/06/2017

Local: Tete

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Técnicos de Medicina.

Responsabilidades

  • Assegurar a implementação e padronização das políticas clínicas, ferramentas e protocolos de estudo sobre HIV;
  • Implementar procedimentos de diagnóstico, prescrição e prevenção, segundo as boas práticas;
  • Participar na planificação e supervisão das actividades e fazer a gestão da equipa;
  • Realizar atendimento clínico preencher fichas de paciente;
  • Fazer seguimento do cartão de identificação dos doentes e livro de registo;
  • Participar na colecta de dados;
  • Conhecer e implementar a Educação Terapêutica do Paciente (ETP);
  • Conhecer e promover a aplicação adequada do  protocolo de TARV da 1.ª e 2.ª linha.

Requisitos

  • Diploma/ Certificado de Técnico de Medicina;
  • Desejável experiência e supervisão clínica prévia de, pelo menos um (1) ano.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • BI;
  • Diplomas;
  • Certificados;
  • Cartas de Recomendação;
  • Carta de Motivação.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Email: [email protected]

Validade: 19/06/2017

Local: Tete

A WWF Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Terras Húmidas.

Tarefas

  • Trabalhar como Técnico de Terras Húmidas e apoiar no desenvolvimento e implementação da estratégia global;
  • Preparar plano de trabalho e orçamentos anuais e assegurar a correcta implementação e monitoramento das actividades dos projectos.

Requisitos

  • Mestrado em Gestão de Terras Húmidas/ Ecologia de Água Doce/ Antropologia Social/ Gestão de Recursos Naturais/ Biologia;
  • Fluente em Português e Inglês;
  • Cinco (5) anos de experiência, dois quais pelo menos três (3) anos de trabalho de campo;
  • Formação adicional em gestão de projectos constitui uma vantagem;
  • Residência em Tete.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Referências.

Nota: Indicar no assunto posição a que se candidatam “Oficial de Terras Húmidas-Tete”.

Informações adicionais: Termos de Referência detalhados podem ser obtidos através da página web:  www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego.

Sobre a Empresa

O WWF é uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes a nível mundial. Tem cerca de 5 milhões de apoiantes e está activa nos cinco continentes em mais de 100 países.

Endereço: Bairro Samora Machel, EN 7, Caixa Postal, 67

Tel/Fax: 25 223 908

Email:[email protected] ou [email protected]

Validade: 26/06/2017

Local: Caia – Sofala e Zumbo – Tete

A ARA-Zambeze pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Técnicos Profissionais em Gestão Operacional de Recursos Hidrícos.

Atribuições e Tarefas

  • Exploração da rede hidroclimatológica;
  • Reabilitação da rede hidroclimatológica;
  • Monitoramento da evolução hidrológica da bacia;
  • Preparar planos de ocupação hidrológica da bacia sob jurisdição da ARA-Zambeze;
  • Manter actualizado o cadastro de águas e do registo dos aproveitamentos privativos;
  • Estudar e propor soluções para as questões decorrentes do uso e aproveitamento da água assim como garantir a sua qualidade;
  • Providenciar os trabalhos na rede hidroclimatológica sob jurisdição da Dependência Técnica da Região do Alto-Zambeze, o suporte técnico necessário ao reconhecimento legal dos usos comuns das águas tradicionalmente reconhecidos.

Requisitos

  • Nível Médio em Gestão Ocupacional de Recursos Hídricos;
  • Ter pelo menos dois (2) anos experiência nas áreas similares;
  • Domínio das línguas Portuguesa e Inglesa;
  • Capacidade de comunicação e de trabalhar em equipe;
  • Conhecimento de pacotes informáticos.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Pedido de Emprego;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Fotocópia de Bilhete de Identidade (autenticada);
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • NUIT.

Sobre a Empresa

A ARA-Zambeze é uma pessoa colectiva de direito público dotada de personalidade jurídica e autonomia administrativa, patrimonial e financeira, criada pelo Decreto nº 26/91 de 14 de Novembro e cujos estatutos foram aprovados pelo Diploma Ministerial nº 70/2005 de 23 de Março. A ARA-Zambeze tem a sua sede na cidade de Tete e desenvolve as suas actividades na bacia hidrográfica do Zambeze, a nível nacional. Ela tutelada pelo Ministério das Obras Públicas e Habitação, através da Direcção Nacional de Águas. A ARA-Zambeze responde aos requisitos estabelecidos no número 3 do artigo 5 do Protocolo Revisto sobre aguas compartilhadas na região da SADC.

Email: [email protected]

Tel: 21 415 811

Cel: 82 385 8100

Validade: 02/06/2017

Locais: Maputo Cidade, Maputo Província, Gaza, Manica, Sofala, Tete, Zambézia e Niassa

WLSA Moçambique em parceria com a FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal oito (8) Profissionais de Pontos Focais.

Responsabilidades

  • Coordenar as actividades da WLSA/FHI360 ao nível local;
  • Monitorar as actividades previstas no plano de acção;
  • Contribuir para a harmonização e operacionalização dos planos de advocacia dos parceiros;
  • Trabalhar para o desenvolvimento de um directório de serviços de VGB;
  • Coordenar e reportar regularmente a WLSA as actividades realizadas e constrangimentos que possam eventualmente ocorrer no decurso da implementação.

Requisitos

  • Ter Licenciatura em Ciências Sociais ou áreas afins;
  • Falar Português fluentemente;
  • Preferência para quem falar a língua local maioritária na província de trabalho;
  • Residir no local onde ficará sediada a acção;
  • Ter capacidade de trabalho em grupo, dinamismo e sentido de responsabilidade;
  • Ser sensível e reconhecer a importância de uma abordagem de direitos humanos e igualdade de género;
  • Experiência de trabalho no combate à Violência Baseada no Género (VGB), HIV/SIDA e direitos humanos;
  • Habilidades comprovadas de comunicação;
  • Trabalho a tempo inteiro;
  • Sensibilidade para as diferenças culturais e compreensão das questões éticas que envolvem os direitos humanos e VBG entre as populações-chave em Moçambique.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Termos de Referência.

Email:[email protected]

Validade: 22/05/2017

Local: Tete

EP Management & Consultancy Services pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Payroll Officer.

Funções

  • Executar todas as tarefas inerentes ao processamento de salários;
  • Preenchimento de Declarações Mensais de Remunerações, Autoridade Tributária e Segurança Social;
  • Gestão Administrativa de todo o processo de integração de novos colaboradores;
  • Estabelecer contacto com as diversas entidades legais;
  • Elaboração de Relatório afins;
  • Gestão Administrativa de benefícios sociais e fiscais;
  • Participar na execução das tarefas necessárias para garantir que o departamento atinja suas metas e objectivos;
  • Participar na visão geral e na manutenção da estrutura organizacional e departamental;
  • Ajudar a manter a disciplina e a ética relacionada ao trabalho dentro do departamento específico;
  • Assegurar, de acordo com a política da empresa, que todos os procedimentos relacionados com os sistemas internos sejam cumpridos.

Requisitos

  • Habilitações Literárias: No mínimo 12ª Classe
  • Experiência mínima de dois a três anos em posição similar;
  • Espírito de trabalho em equipa;
  • Comprometimento com o trabalho e responsabilidade;
  • Idade compreendida entre 25 a 35 anos;
  • Ter noções de Inglês (é uma vantagem).

Nota: Visite http://eprecruit.jb.skillsmapafrica.com/Job/index/13655

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae actualizado em Português e Inglês;
  • Carta de Pedido de Emprego em Português e Inglês;
  • Uma Cópia do Bilhete de Identidade;
  • Cópia dos respectivos Certificados de Habilitações Literárias.

Email: [email protected]

Validade: 23/05/2017

Local: Tete

A WWF Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Terras Húmidas.

Tarefas

  • Trabalhar como Técnico de Terras Húmidas e apoiar no desenvolvimento e implementação da estratégia global;
  • Preparar plano de trabalho e orçamentos anuais e assegurar a correcta implementação e monitoramento das actividades dos projectos.

Requisitos

  • Mestrado em Gestão de Terras Húmidas/ Ecologia de Água Doce/ Antropologia Social/ Gestão de Recursos Naturais/ Biologia;
  • Fluente em Português e Inglês;
  • Cinco (5) anos de experiência, dois quais pelo menos três (3) anos de trabalho de campo;
  • Formação adicional em gestão de projectos constitui uma vantagem;
  • Residência em Tete.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Referências.

Nota: Indicar no assunto posição a que se candidatam “Oficial de Terras Húmidas-Tete”.

Informações adicionais: Termos de Referência detalhados podem ser obtidos através da página web:  www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego.

Sobre a Empresa

O WWF é uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes a nível mundial. Tem cerca de 5 milhões de apoiantes e está activa nos cinco continentes em mais de 100 países.

Email:[email protected]

Validade: 19/05/2017

Local: Maputo e Tete

Duração: 3 meses

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Prestador de Serviços Local (Consultoria) para realizar uma avaliação de necessidades e um estudo de base entre as populações-alvo do projecto de SRHR-HIV da OIM em Ressano Garcia, província de Maputo e distrito de Chifunde, província de Tete. Esta vaga está aberta a instituições académicas e de pesquisa.

Contexto

  • No âmbito do Projecto Regional “SRHR-HIV Knows No Border Regional Project: Improving SRHR-HIV Outcomes for Migrants, Adolescents and Young People and Sex Workers in Migration-Affected Communities in Southern Africa 2016-2020”.

Benefícios

  • TBC.

Exigências

  • Termos de Referência;
  • Curriculum Vitae.

Nota: Queira visitar a secção de vagas no sítio da OIM na internet em http://southafrica.iom.int para descarregar os Termos de Referência.

Sobre a Empresa

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) é uma organização intergovernamental dinâmica e em crescimento, com 166 Estados-membros, comprometida com o princípio de uma migração humana e ordenada beneficia os migrantes e a sociedade. A OIM trabalha para ajudar a assegurar uma gestão ordenada e humana da migração, promover a cooperação internacional em questões de migração, ajudar na busca de soluções práticas para os problemas migratórios e prestar assistência humanitária aos migrantes necessitado, incluindo refugiados e pessoas deslocadas internamente.

O Centro Médico e de Treinamento em Segurança e Saúde, Limitada (CMTSS, LDA), dispõe de vagas para Preparadores/ Docentes-Explicadores para o Centro de Preparação Propedêutico nos níveis básico, médio e aos candidatos à exames de admissão em Universidades e/ou Institutos.

Funções

  • Orientar as salas de estudos;
  • Colmatar dúvidas que podem existir dentro das matérias dos programas curriculares;
  • Preparar alunos para exames de fim de época;
  • Elaborar exercícios;
  • Preparar candidatos ao ensino superior;
  • Executar outras tarefas afins à sua responsabilidade.

Requisitos

  • Adaptabilidade;
  • Planificação e organização;
  • Alto nível de integridade;
  • Capacidade de trabalhar em equipe;
  • A língua de estudos é a Portuguesa, excepto a disciplina de Inglês.

Documentos Actualizados

  • Carta de pedido de emprego (indicando a/s disciplina/s e classes à que se candidata);
  • Curriculum Vitae;
  • Cópia de BI;
  • Certificado de habilitações literárias ou profissionais;
  • Duas (2) fotos tipo-passe (necessário após a admissão).

Email:[email protected]

Validade: 12/05/2017

Local: Maputo, Tete e Pemba

A FHI360 através do projecto COvida pretende recrutar Consultores de Monitoria e Avaliação.

Responsabilidades

  • O Consultor irá dar suporte a equipe de M&A em diversas actividades requeridas para a melhor implementação dos sistemas de M&A no referido projecto;
  • Irá trabalhar em conjunto com a equipe de M&A no apoio as OCBs na colecta de dados, análise e elaboração de relatórios periódicos, construção de capacidades da contraparte sempre que necessário e garantir a disponibilidade atempada de dados de qualidade para os diferentes órgãos de gestão do projecto.

Requisitos

  • Mínimo de Licenciatura em Ciências Sociais, Estatística, Comunicação ou outra área relevante;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência de trabalho com organizações da sociedade civil;
  • Experiência na melhoria e controle de qualidade de dados;
  • Experiência com gestão de dados e produção de relatórios para equipes e os doadores do projecto, incluindo PEPFAR;
  • Experiência de dois (2) anos na área de M&A, especialmente em programas de saúde/HIV/SIDA com os fundos de PEPFAR;
  • Experiência na provisão de formação/assistência técnica às OCBs;
  • Experiência em treinamento e capacitação a OCBs;
  • Experiência na realização de avaliações de qualidade de dados;
  • Domínio do Microsoft Office Excel, Access, Word e Outlook;
  • Domínio de algum pacote informático para análises estatísticas (SPSS, STATA, SAS, EpiInfo, etc);
  • Fluência na língua Portuguesa e capacidade de comunicação na língua Inglesa.

Exigências 

Os candidatos devem submeter os seguintes documentos:

  • Termos de Referência completos;
  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae actualizado;
  • Apresentar dois exemplares de material promocional e documentos práticos como: esboço do âmbito de trabalho, memorandum de entendimento e o respectivo guião;
  • 1420 bio data:
  • Referências de trabalhos anteriores semelhantes, incluindo contactos dos seus supervisores recentes.

Nota: Use o título/ assunto: COVida, Consultor de Monitoria e Avaliação, para a solicitação dos TDRs e para o envio de documentos de candidatura

Sobre a Empresa

A FHI360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem, baseada em factos. O seu pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI 360 opera em 60 escritórios com 44oo trabalhadores no mundo. O seu compromisso com parcerias a todos os níveis e nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões.

Endereço: Caixa Postal, 364 – Maputo

Email:[email protected]

Validade: 03/05/2017

Local: Tete

A I-TECH Mozambique pretende recrutar um (1) Assessor Técnico Provincial para Programa de Circuncisão Média Masculina (CMMV).

Tarefas

  • Em coordenação com a DPS, parceiros e o responsável nacional do programa de Circuncisão Masculina, apoiar na definição da visão estratégica geral do programa a nível da província;
  • Em Consulta com os parceiros, elaborar e executar planos de formação de provedores no âmbito da CMMV;
  • Monitorar o desempenho geral do programa de CMMV a nível da província: identificar fraquezas e propor acções para melhora;
  • Dar seguimento a implementação dos Planos de Melhoria resultantes das avaliações de qualidade;
  • Apoiar na definição da visão estratégia geral do programa a nível da província;
  • Dar apoio técnico aos pontos focais de CMMV em tarefas relacionadas com a M&E (recolha de dados, envio e uso de plataforma digital);
  • Apoiar as actividades de melhoria contínua da qualidade de serviços de CMMV a nível das Unidades Sanitárias;
  • Identificar possíveis dificuldades na implementação do programa de CMMV e discutir soluções com a DPS e parceiros de implementação;
  • Coordenar as actividades de geração de demanda a nível da DPS e os parceiros de implementação;
  • Elaborar os relatórios mensais e trimestrais das actividades desenvolvidas de geração de demanda;
  • Fazer advocacia na comunidade para o envolvimento de pessoas-chave no esforço para geração de demanda aos serviços de CMMV;
  • Garantir a participação de entidades e associações que trabalham para prevenção do HIV/SIDA nas actividades de geração de demanda para a CMMV;
  • Garantir o fluxo de informação periódica (mensais) dos US para o nível provincial e nacional;
  • Garantir que os serviços sejam oferecidos de acordo com padrões de qualidade técnica – clínica com base nas normas nacionais e promover adesão aos padrões nacionais de qualidade.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Mestrado em Saúde Pública;
  • Licenciatura em Medicina, ou Técnicos de Cirurgia;
  • Cinco (5) anos de experiência no Sistema Nacional de Saúde, incluindo experiência em planificação, formação, supervisão, gestão de equipa, tutoria clínica e monitoria e avaliação;
  • Experiência de trabalho clínico, de preferência, na área da cirurgia;
  • Experiência com programas de circuncisão masculina constitui vantagem;
  • Capacidade de interacção, de liderança e de trabalho em grupo;
  • Conhecimento de estrutura do sistema de saúde e dos principais programas de saúde em Moçambique;
  • Conhecimento de informática na óptica de utilizador Microsoft Office Word PowerPoint;
  • Capacidade demonstrada para trabalhar de forma pro-activa e independente;
  • Capacidade de trabalhar em equipas técnicas multidisciplinares;
  • Capacidade de comunicação interpessoal, e de representação da instituição diante do Ministério da Saúde, dos parceiros e doadores;
  • Excelente capacidade de comunicação oral e escrita na língua Portuguesa e Inglesa;
  • Disponibilidade imediata e disponível para viajar frequentemente para províncias e distritos de Moçambique.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae em Português e Inglês.

Nota: Indicar no assunto”Vaga Nº 1131″.

Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 13/05/2017

Local: Vários Locais

Duração do Trabalho: 63 dias (desde 22 de Junho até 23 de Agosto de 2017)

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal trezentos e cinquenta e sete (357) Formadores Regionais.

  • Niassa (23 vagas)
  • Cabo Delgado (25 vagas)
  • Nampula (74 vagas)
  • Zambézia (71 vagas)
  • Tete (39 vagas)
  • Manica (28 vagas)
  • Sofala (28 vagas)
  • Inhambane (21 vagas)
  • Gaza (18 vagas)
  • Maputo Província (18 vagas)
  • Maputo Cidade (12 vagas)

Tarefas Principais

  • Capacitar os Formadores Locais;
  • Supervisionar a capacitação dos recenseadores e controladores;
  • Assessorar os GDR durante a recolha de dados, apuramento preliminar dos resultados e retorno dos boletins preenchidos;
  • Garantir o apuramento preliminar usando o SCO.

Requisitos

  • Ser moçambicano;
  • No mínimo ser finalista de Licenciatura em Ciências Sociais (Geografia, História, ou áreas afins), Estatística;
  • Ter idade mínima entre 25 anos;
  • Possuir experiência na área de ensino é uma vantagem;
  • Ter aptidão física para o desempenho das funções;
  • Ter participado em censos anteriores ou em inquéritos aos agregados familiares é uma vantagem;
  • Disponibilidade imediata e a tempo inteiro;
  • Ter domínio de computador na óptica do utilizador;
  • Ter residência na província em que pretende ser formador é uma vantagem;
  • Falar/comunicar em língua local é uma vantagem;
  • Ter capacidade de chefia e de liderança;
  • Possuir espírito de trabalho em equipa;
  • Demonstrar capacidade de fácil comunicação em língua Portuguesa;
  • Ter auto-confiança;
  • Inspirar confiança;
  • Possuir espírito de responsabilidade individual e de grupo;
  • Ter bom comportamento cívico e moral;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e fora das horas normais (inclusive fins de semana e feriados se necessário);
  • Ter capacidade de chefia e de liderança;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de coordenar a equipa.

Nota: O local de trabalho será nas sedes distritais.

Exigências

  • Preencher a Ficha de Candidatura;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Apresentar “Curriculum Vitae” em línguas Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Atestado médico de sanidade mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT e NIB.

Os documentos referidos nas alíneas g), h) e i) poderão ser entregues após o apuramento dos candidatos.

Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 13/05/2017

Local: Vários Locais

Duração do Trabalho: 87 dias (desde 1 de Junho até 26 de Agosto de 2017)

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal trinta e sete (37) Formadores Iniciais.

  • Niassa (3 vagas)
  • Cabo Delgado (3 vagas)
  • Nampula (5 vagas)
  • Zambézia (5 vagas)
  • Tete (3 vagas)
  • Manica (3 vagas)
  • Sofala (3 vagas)
  • Inhambane (3 vagas)
  • Gaza (3 vagas)
  • Maputo Província (3 vagas)
  • Maputo Cidade (3 vagas)

Tarefas Principais

  • Capacitar os Formadores Regionais;
  • Supervisionar a capacitação dos Formadores Locais;
  • Assessorar os Gabinetes Provinciais de Recenseamento durante a recolha de dados apuramento preliminar dos resultados e retorno dos boletins preenchidos e outros materiais;
  • Assessorar os Formadores Locais durante a formação dos recenseadores e controladores.

Requisitos

  • Ser moçambicano;
  • Ter no mínimo Licenciatura em Ciências Sociais (Geografia, História, ou áreas afins), Estatística;
  • Ter idade mínima entre 25 anos;
  • Ter aptidão física para o desempenho das funções;
  • Disponibilidade imediata e a tempo inteiro;
  • Ter domínio de computador na óptica do utilizador;
  • Ter residência na província em que pretende ser formador é uma vantagem;
  • Falar/comunicar em língua local é uma vantagem;
  • Ter capacidade de chefia e de liderança;
  • Ter participado em censos anteriores ou em inquéritos aos agregados familiares é uma vantagem;
  • Ter no mínimo cinco (5) anos de experiência na área de ensino;
  • Possuir espírito de trabalho em equipa;
  • Demonstrar capacidade de fácil comunicação em Português e em língua local;
  • Ter auto-confiança;
  • Inspirar confiança;
  • Possuir espírito de responsabilidade individual e de grupo;
  • Ter bom comportamento cívico e moral;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e fora das horas normais (inclusive fins de semana e feriados se necessário);
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de coordenar a equipa.

Nota: Estes trabalharão nas Capitais Provinciais (GPR)

Exigências

  • Preencher a Ficha de Candidatura;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Apresentar “Curriculum Vitae” em línguas Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Atestado médico de sanidade mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT e NIB.

Os documentos referidos nas alíneas g), h) e i) poderão ser entregues após o apuramento dos candidatos.