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Email: [email protected]

Validade: 15/02/2018

Local: Tete

O Centro Médico Santa Victória E.I pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Médico(a) Clínica Geral e Médico(a) Pediatra.

Responsabilidades

  • Consultas;
  • Medicina Ocupacional;
  • Outras tarefas inerentes a sua função.

Requisitos

  • Certificação;
  • Registo na OrMM.

Exigências

  • Diplomas;
  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • BI;
  • Nuit;
  • Boletim de Sanidade (Chaem).
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Endereço: Secretaria da Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia – Tete

Validade: 10/01/2018

Local: Tete

A Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia da Universidade Católica de Moçambique (UCM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Docente da Área Transversal (Inglês).

Requisitos

  • Idade não inferior a 18 anos;
  • Os candidatos devem estar formados no mínimo com o nível de Licenciatura na área pela qual se candidata.

Exigências

  • Requerimento dirigido ao Magnífico Reitor Universidade Católica de Moçambique (Beira);
  • Curriculum Vitae (actualizado);
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
  • Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações Literárias (Licenciatura ou equivalente, o Mestrado constitui vantagem);
  • Duas fotografias tipo passe
  • Outros documentos relevantes.

Sobre a Empresa

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) é uma instituição de ensino superior privada localizada em Moçambique. Foi fundada em 10 de Agosto de 1996, pela Conferência Moçambicana de Bispos. À época, a educação de ensino superior só estava disponível na capital moçambicana, Maputo, e por isso as locações da universidade estão em Beira, Chimoio, Cuamba, Nampula, Pemba, Quelimane e Tete — cidades do centro e do norte do país.

Endereço: Secretaria da Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia – Tete

Validade: 10/01/2018

Local: Tete

A Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia da Universidade Católica de Moçambique (UCM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Docentes de Gestão Ambiental.

Requisitos

  • Idade não inferior a 18 anos;
  • Os candidatos devem estar formados no mínimo com o nível de Licenciatura na área pela qual se candidata.

Exigências

  • Requerimento dirigido ao Magnífico Reitor Universidade Católica de Moçambique (Beira);
  • Curriculum Vitae (actualizado);
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
  • Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações Literárias (Licenciatura ou equivalente, o Mestrado constitui vantagem);
  • Duas fotografias tipo passe
  • Outros documentos relevantes.

Sobre a Empresa

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) é uma instituição de ensino superior privada localizada em Moçambique. Foi fundada em 10 de Agosto de 1996, pela Conferência Moçambicana de Bispos. À época, a educação de ensino superior só estava disponível na capital moçambicana, Maputo, e por isso as locações da universidade estão em Beira, Chimoio, Cuamba, Nampula, Pemba, Quelimane e Tete — cidades do centro e do norte do país.

Endereço: Secretaria da Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia – Tete

Validade: 10/01/2018

Local: Tete

A Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia da Universidade Católica de Moçambique (UCM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Docentes de Engenharia de Processamento Mineral.

Requisitos

  • Idade não inferior a 18 anos;
  • Os candidatos devem estar formados no mínimo com o nível de Licenciatura na área pela qual se candidata.

Exigências

  • Requerimento dirigido ao Magnífico Reitor Universidade Católica de Moçambique (Beira);
  • Curriculum Vitae (actualizado);
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
  • Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações Literárias (Licenciatura ou equivalente, o Mestrado constitui vantagem);
  • Duas fotografias tipo passe
  • Outros documentos relevantes.

Sobre a Empresa

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) é uma instituição de ensino superior privada localizada em Moçambique. Foi fundada em 10 de Agosto de 1996, pela Conferência Moçambicana de Bispos. À época, a educação de ensino superior só estava disponível na capital moçambicana, Maputo, e por isso as locações da universidade estão em Beira, Chimoio, Cuamba, Nampula, Pemba, Quelimane e Tete — cidades do centro e do norte do país.

Endereço: Secretaria da Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia – Tete

Validade: 10/01/2018

Local: Tete

A Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia da Universidade Católica de Moçambique (UCM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Docente de Engenharia de Minas.

Requisitos

  • Idade não inferior a 18 anos;
  • Os candidatos devem estar formados no mínimo com o nível de Licenciatura na área pela qual se candidata.

Exigências

  • Requerimento dirigido ao Magnífico Reitor Universidade Católica de Moçambique (Beira);
  • Curriculum Vitae (actualizado);
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
  • Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações Literárias (Licenciatura ou equivalente, o Mestrado constitui vantagem);
  • Duas fotografias tipo passe
  • Outros documentos relevantes.

Sobre a Empresa

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) é uma instituição de ensino superior privada localizada em Moçambique. Foi fundada em 10 de Agosto de 1996, pela Conferência Moçambicana de Bispos. À época, a educação de ensino superior só estava disponível na capital moçambicana, Maputo, e por isso as locações da universidade estão em Beira, Chimoio, Cuamba, Nampula, Pemba, Quelimane e Tete — cidades do centro e do norte do país.

Endereço: Secretaria da Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia – Tete

Validade: 10/01/2018

Local: Tete

A Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia da Universidade Católica de Moçambique (UCM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Docente de Engenharia Geológica.

Requisitos

  • Idade não inferior a 18 anos;
  • Os candidatos devem estar formados no mínimo com o nível de Licenciatura na área pela qual se candidata.

Exigências

  • Requerimento dirigido ao Magnífico Reitor Universidade Católica de Moçambique (Beira);
  • Curriculum Vitae (actualizado);
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
  • Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações Literárias (Licenciatura ou equivalente, o Mestrado constitui vantagem);
  • Duas fotografias tipo passe
  • Outros documentos relevantes.

Sobre a Empresa

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) é uma instituição de ensino superior privada localizada em Moçambique. Foi fundada em 10 de Agosto de 1996, pela Conferência Moçambicana de Bispos. À época, a educação de ensino superior só estava disponível na capital moçambicana, Maputo, e por isso as locações da universidade estão em Beira, Chimoio, Cuamba, Nampula, Pemba, Quelimane e Tete — cidades do centro e do norte do país.

Endereço: Secretaria da Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia – Tete

Validade: 10/01/2018

Local: Tete

A Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia da Universidade Católica de Moçambique (UCM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Docente de Contabilidade e Auditoria.

Requisitos

  • Idade não inferior a 18 anos;
  • Os candidatos devem estar formados no mínimo com o nível de Licenciatura na área pela qual se candidata.

Exigências

  • Requerimento dirigido ao Magnífico Reitor Universidade Católica de Moçambique (Beira);
  • Curriculum Vitae (actualizado);
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
  • Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações Literárias (Licenciatura ou equivalente, o Mestrado constitui vantagem);
  • Duas fotografias tipo passe
  • Outros documentos relevantes.

Sobre a Empresa

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) é uma instituição de ensino superior privada localizada em Moçambique. Foi fundada em 10 de Agosto de 1996, pela Conferência Moçambicana de Bispos. À época, a educação de ensino superior só estava disponível na capital moçambicana, Maputo, e por isso as locações da universidade estão em Beira, Chimoio, Cuamba, Nampula, Pemba, Quelimane e Tete — cidades do centro e do norte do país.

Endereço: Secretaria da Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia – Tete

Validade: 10/01/2018

Local: Tete

A Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia da Universidade Católica de Moçambique (UCM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Docente de Gestão de Recursos Humanos.

Requisitos

  • Idade não inferior a 18 anos;
  • Os candidatos devem estar formados no mínimo com o nível de Licenciatura na área pela qual se candidata.

Exigências

  • Requerimento dirigido ao Magnífico Reitor Universidade Católica de Moçambique (Beira);
  • Curriculum Vitae (actualizado);
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
  • Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações Literárias (Licenciatura ou equivalente, o Mestrado constitui vantagem);
  • Duas fotografias tipo passe
  • Outros documentos relevantes.

Sobre a Empresa

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) é uma instituição de ensino superior privada localizada em Moçambique. Foi fundada em 10 de Agosto de 1996, pela Conferência Moçambicana de Bispos. À época, a educação de ensino superior só estava disponível na capital moçambicana, Maputo, e por isso as locações da universidade estão em Beira, Chimoio, Cuamba, Nampula, Pemba, Quelimane e Tete — cidades do centro e do norte do país.

Email: [email protected]

Local: Tete

Procura-se Consultor Comercial IT ou Account com muita vontade de trabalhar e energia para encontrar novos clientes.

Requisitos (obrigatório e eliminatório)

  • Experiência como Comercial nas áreas Soluções IT, Serviços, Software (ERP’s), Infraestruturas, etc…;
  • Rede de contactos;
  • Carteira de Clientes;
  • Venda de serviços de manutenção e formação (Pack de Horas, Contratos Assistência, Etc…).

Factores muito valorizados (não obrigatórios):

  • Capacidade de Comunicação;
  • Capacidade de trabalhar por objectivos;
  • Responsável e pró-activo;
  • Boa apresentação e argumentação.

Benefícios

  • Inicialmente será para trabalhar em regime de Comissões, com possibilidade de integrar a equipa posteriormente mediante resultados obtidos;
  • Comissões bastante atractivas.

Email: [email protected]

Validade: 31/12/2017

Local: Tete

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Contabilista.

Responsabilidades

  • Verificar e validar recibos para pagamentos (prazos, informações, assinaturas…);
  • Apresentar um relatório mensal de contas, preparar os documentos administrativos necessários (originais) como base para a justificação e explicação dos pagamentos e recebimentos efectuados;
  • Verificar a qualidade dos recibos de pagamentos em cheque;
  • Actividades administrativas/financeiras;
  • Gestão de caixa;
  • Pagamentos e controlo de contas;
  • Ajuste e cobrança de pendenciais financeiras.

Requisitos

Experiência Profissional:

  • Experiência na área Administrativa e Financeira, mínimo de dois (2) anos;
  • Experiência na área Contábil.

Competências Pessoais e de Línguas:

  • Nível Universitário ou formação equivalente em Administração ou Contabilidade;
  • Conhecimento da Lei do Trabalho em Moçambique, INSS, IRPS e Relação Nominal;
  • Bons conhecimentos de informática (Excel e Word);
  • Capaz de manter e guardar a confidencialidade das informações a que tenha acesso;
  • Português fluente, Inglês, uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • BI;
  • NUIT;
  • Diplomas;
  • Certificados;
  • Cartas de Recomendação;
  • Carta de Motivação.

Nota: Indicar no título: Contabilista.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Email: [email protected]

Validade: 31/12/2017

Local: Tete

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal uma (1) Secretária/ Recepcionista.

Responsabilidades

  • Receber visitantes;
  • Prestar informações gerais e reportar todas as informações não rotineiras ao supervisor;
  • Trabalhar com a central telefónica e dar resposta às chamadas;
  • Escrever e/ou verificar a correspondência oficial e outros documentos relacionados com a Missão;
  • Marcar e confirmar reuniões;
  • Tomar nota e elaborar minutas das reuniões;
  • Controlar toda a correspondência/encomendas/faxes que chegam e saem, efectuado um registo e entrega aos destinatários internos ou externos;
  • Verificar as reservas de material de escritório e evitar que o stock se esgote;
  • Supervisionar a impressão de exemplares e a encadernação de documentos;
  • Informar os supervisores caso se verifique algum acidente/problema;
  • Ajudar a organizar eventos internos e externos (reuniões, apresentações, etc.) enviando convites, encomendando o serviço de catering e providenciado alojamento, etc.

Requisitos

Experiência Profissional:

  • Experiência como Recepcionista e/ou Secretariado.

Competências Pessoais e de Línguas:

  • Ensino secundário e estudos relacionados com Secretariado;
  • Desejável experiência profissional de dois (2) anos em funções semelhantes;
  • Essencial língua de trabalho da missão e línguas locais;
  • Essencial domínio de Informática (Word, Excel e Internet).

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • BI;
  • NUIT;
  • Diplomas;
  • Certificados;
  • Cartas de Recomendação;
  • Carta de Motivação.

Nota: Indicar no título: Secretário(a)/Recepcionista.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Endereço: Rua de Tchamba 398 – Maputo

Email: [email protected] e [email protected]

Validade: 04/01/2018

Local: Manica e Tete

Anúncio de Concurso para Avaliação da Linha de Base (Baseline) do Projecto LAN – Manica

REF: CT/MPT/2017 – 009

Por mais de 90 anos, a Save the Children vem fazendo a diferença na vida das crianças em mais de 120 países. A Save the Children é a maior organização de direitos da criança independente do mundo, sustentada por uma visão de um mundo no qual cada criança atinge o direito à sobrevivência, protecção, desenvolvimento e participação. A nossa missão é de inspirar avanços na forma como o mundo trata as crianças, e para conseguir uma mudança imediata e duradoura em suas vidas.

A Save the Children International, Escritório de Maputo, convida a todos interessados para submeterem suas propostas para a realização da avaliação da Linha de Base (Baseline) do Projecto Linking Agriculture and Nutrition (LAN), implementado nas províncias de Manica e Tete, em Moçambique.

Background

The project Linking Agriculture and Nutrition, financed by DFID, will be implemented in five districts in Manica (Tambara, Guro, Barue, Machaze, Macossa) by Save the Children (SC) and five districts in Tete Province (Tsangano, Changara, Mutarara, Moatize, Cahora Bassa) by Helen Keller International (HKI) over the period of 1 November 2017 and 31 March 2021.

The programme will adopt a comprehensive approach to improve the nutritional status of women of reproductive age including adolescent girls and children 0-59 months. The project will support marginalised households with a package of nutrition-specific and nutrition-sensitive interventions in a total of 10 districts in Tete and Manica provinces, and reach the remainder of the districts in the Beira corridor with nutrition Social Behaviour Change Communication (SBCC) messaging through building on to existing nutrition-related mass media platforms. As gender inequity is a barrier to achieving optimal nutrition and health outcomes, gender transformation is integrated into all activities. The programme will reach a minimum of 703,377 beneficiaries through direct implementation of select target groups, and indirectly through the mass media platform.

The project will conduct the following activities:

  • Train Model Mothers to carry out nutrition and WASH SBCC with women and children in the 1000 day window (conception to a child’s 24th month) using the MoH-approved IYCF materials. Topics will include exclusive breastfeeding, appropriate complementary feeding practices (including diet quality and diversity), household dietary diversity, handwashing with soap at critical occasions, and the use of latrines, among other key behaviours. Model mothers will hold weekly or bi-weekly group meetings with 10-15 caregivers to discuss IYCF practices, conduct cooking demonstrations, and discuss difficulties in adopting the practices and relevant solutions. They will also conduct household visits for one-to-one counselling.
  • Conduct nutrition-related events in communities for adolescents. HKI and SC will support communities (through youth associations, where they exist) to help coordinate events to mobilize adolescents. Events will use a mix of participatory theatre, role plays, exhibits (cooking demonstrations, nutrition/agriculture booths), and facilitated debates.
  • Organise quarterly community nutrition, WASH and agricultural fairs to build broader awareness of nutrition and nutrition-sensitive agricultural topics, using community theatre, role plays, song, dance, debates, nutrition booths and cooking demonstrations. Fairs will include demonstrations on how to store seeds and preserve foods.
  • Reinforce nutrition and agriculture messages via established mass media platforms. During the initiation phase, the partners will map the various platforms that currently exist to see how the information generated from the LAN activities could be integrated into the existing programs targeted at the Beira corridor to maximize efficiency and effectiveness.
  • Support families of children under five with homestead food production of nutritious crops including the establishment of Farmer Field Schools and demonstration plots in communities, linking these with nutrition beneficiary households. The main purpose will be to introduce the practice of cultivating a variety of micronutrient-rich crops for diet diversification and use of climate-smart agricultural techniques. Crop preservation and storage will also be targeted to better guarantee year-round food and nutrition security.
  • Enhance small livestock production methods through studying existing small animal production methods (especially chickens) currently employed by households and introduce changes to increase production and consumption. Capacity-building will be given to improve husbandry practices, e.g. appropriate housing facilities to protect against predation and weather, improved feeding practices, links to veterinary services (particularly to prevent Newcastle disease and other diseases), and decision-making issues such as sale of chickens and eggs.
  • Develop seasonal food and nutrition security calendars, which will be used as a basis for developing community and household plans for ensuring the year-round availability of nutritious foods. The seasonal calendars will be used to plan how households – between food production, wild food gathering, food and seed storage, food preservation, small animal production, VSLAs, and income generating activities – they can cultivate, locate, store, sell and purchase the foods they need to ensure healthy year-round diets.
  • Establish Village Savings & Loans Associations to help beneficiaries to help reduce financial shocks in their households while increasing options to improve their food and nutritional security. The loans can be used for any purpose, but are particularly useful in case of a shock (e.g. disaster, a death, securing emergency transportation in the case of illnesses), for investing in income generating activities including producing agricultural products for local markets, and for bridging the food and nutrition security gap during the hungry season.
  • Linking to the private sector through engaging with the GAIN-led SUN Business Network, sharing lessons learned and developing ideas and solutions to best increase the availability of, and demand for healthy and diverse foods.
  • Engage beneficiary couples in gender transformative dialogues through the implementation of Dialogue Clubs (Clubes de Diálogo) in the target communities, with an aim to increase gender equity and enhance women’s status and decision-making power. The project will partner with Rede HOPEM to train all levels of project staff in gender transformation, as well as to train district nutrition and agriculture staff as facilitators of the discussion groups.
  • Establish Male Champions and Champion Couples, who will be identified as early adaptors to change and willing to volunteer their time. The Champions will be expected to counsel other men and couples on healthy nutrition or more equitable gender practices at least twice a month through participating in nutrition and agriculture group meetings, nutrition and agricultural fairs, or other social gatherings.

Objective of the Baseline

The key objective of the baseline study is to assess current behaviors and practices at household and community level for comparison against endline data in order to measure progress of behavior change and impact of program objectives and interventions. The baseline will collect household-level information on the current state of nutrition in the target communities; year-round food availability, accessibility and storage (food and nutritional security); water and sanitation situation; agricultural production and livestock information in general; the participation in any informal or formal group savings and loans initiatives; the status of adolescents aged 10-19 years (educational status, domestic status, responsibilities, involvement in community-based events), as well as information on their nutrition practices, knowledge, and beliefs. The survey will include a Knowledge, Attitudes, and Practices (KAP) module to collect information on topics such as: gender perceptions on the role and status of women and men particularly related to chores and decision-making; taboos and customs around food consumption; food preferences; water and sanitation practices; general knowledge about nutrition and young child development; general knowledge and care-seeking behaviors related to pregnancy, breastfeeding, and young child illnesses.

This study will provide a baseline against which the project outcomes (and potentially impacts) can be monitored over the project life. It will also enable SC and HKI to ensure greater learning within the wider field of nutrition, agriculture, and gender. Finally, it will provide useful information to inform the design of the project. The project implementation processes and the lessons learned from this work will be documented over the course of the project and used to develop recommendations for SC, HKI, government actors, the private sector, and other NGOs and CBOs implementing similar initiatives.

This TOR is for an experienced consultant or research team to conduct all aspects of the baseline, including:

  • The development of the protocol and data collection instruments, including developing the study design;
  • The submission of the protocol and instruments to the Mozambican Bioethics Committee;[1]
  • The implementation of all data collection in the field (using a mobile data platform)
  • Data cleaning and analysis;
  • Report writing.

All these steps will be implemented in close consultation with SC and HKI’s technical teams, using existing study designs as the basis for the development of the protocol and instruments.

Proposed Research Locations and Methods

Proposed Research Locations

Baseline data will be collected in the program target districts in villages that either have been selected for programme implementation (in some cases, activities may already be underway) or in villages that may be selected in the future to be part of the programme.

Proposed Research Methods

The study evaluation will use a pre-post design, with no control group. It will consist of a household survey, with modules to be responded to by mothers of young children, and shorter modules for their husbands/male partners and adolescents living in the household, covering the topics described above.

Household Survey

The principal methodology will be a survey interviewing a sample of household members in the target districts.

The research team will propose sampling parameters to be approved by SC and HKI.

The sample size should be powered to detect a change from baseline to endline of 10 percentage points or more, at the regional level, in key indicators:

Survey Tool:

The research team will develop a household survey in English and Portuguese including the KAP modules, in close consultation with and final approval by SC and HKI technical experts. The structure and order of the survey will be determined during the tool development and tool design and is not represented by the following list.

The list below represents initially proposed topics but may be prioritized and reduced during the survey design and development. However the research team should have familiarity and experience with all below topics and the appropriate data collection methods for these indicators.

  • Household demographic information
  • Basic characteristics of respondent and household – gender, age, education level, marital status, household member composition, age of children, etc.
  • Income and asset holdings – agriculture and non-agriculture
  • Participation in current and past similar projects
  1. Nutrition
  2. Anthropometric measurements of children under five years in the household
  3. Standard World Health Organization recommended Infant Young Child Feeding (IYCF) Indicators including breastfeeding, complementary feeding, Minimal Acceptable Diet and Minimum Dietary Diversity for Women, Including adolescent girls
  4. Water Sanitation and Hygiene (WASH) – based on Standard Essential Hygiene Actions (EHA) Indicators
  5. Household Food security including Household Hunger Scale and Months of Adequate Household Food Provision (MAHFP)
  6. Information on knowledge and beliefs related to young children’s nutrition and that of adolescents

III. Maternal and Child Health

  1. Ante-Natal Care (ANC) visits
  2. Delivery at Health Facility
  3. Iron Folic Acid (IFA) intake
  4. Diarrheal disease incidence in two weeks (child)

 

  1. Food Access, Availability, Quality, and Use
  2. Water Collection and Storage practices by season, use and related decision making.
  3. Crop production and use by season including cash crops, homestead production, and related decision-making.
  4. Livestock care, sale and consumption for both large and small livestock.
  5. Food purchase habits
  6. Food and grain preservation and storage practices, use, sale and consumption
  7. Food processing

 

  1. Savings and Lending Practices
  2. Savings and lending scheme participation (VSLAs or other schemes)
  3. Savings and lending practices
  4. Other saving and lending apart from VSLAs

 

  1. Gender and Household Decision-Making
  2. Care and nutrition practices and support for pregnant women
  3. Women’s and men’s work and time allocation
  4. Household decision-making

Responsibilities and Deliverables

The following are the anticipated responsibilities and deliverables that the consultant will perform and submit to Save the Children:

The consultant team will be primarily responsible to:

  • Conduct a desk review of relevant project and other context documents;
  • Develop baseline study design, sampling strategy, and questionnaire for the survey;
  • Share study design including process, methods, sampling and questionnaires with SC and HKI staff, collect and incorporate feedback and finalize the study design and tools;
  • Submit study design, protocols, and tools to the Ministry of Health Bioethics Committee for approval;
  • Pre-test questionnaires in one of the project districts;
  • Procure all hardware and materials necessary for conducting the survey (including mobile phones/tablets, and anthropometry equipment); SC and HKI may have materials on hand to loan to the consultant / consulting firm, if required;
  • Update SC and HKI on progress of the study on weekly basis;
  • Debrief/discuss with project team about effectiveness of questionnaire, checklists and other tools used in pre-test, collect feedback and finalize them;
  • Hire, orient, train a team of survey enumerators, including on procedures for ethical research and standardization for anthropometric measurements;
  • Ensure standardized and appropriate translation of questions into local languages;
  • Coordinate with SC for introductions to data collection locations;
  • Carryout field work with enumerators using a mobile technology platform (i.e., data collected via mobile phone and/or tablet computer);
  • Provide HKI and SC with access to data on a real-time basis, via the mobile technology platform;
  • Actively supervise enumerators in the field to ensure high-quality and respectful work;
  • Ensure the quality of information collected from fields, cross check validity and verify (including field-based data quality assurance procedures);
  • Provide debrief to SC and HKI staff following completion of field work;
  • Conduct data cleaning;
  • Provide SC and HKI with a cleaned, labelled dataset (in advance of the report and within 2 weeks of survey completion);
  • Analyse data and prepare first draft report;
  • Incorporate feedback from SC and HKI technical staff and finalize report;
  • Prepare PowerPoint presentation of report findings and share with SC and HKI for feedback;
  • Submit final report and PPT (a compiled version of the report both hard copy and electronic version in PDF format).

The report must at a minimum contain the following:

  1. Executive Summary of findings, analysis and recommendations
  2. Methodology
  3. Detailed description of findings, including graphs and tables as needed
  4. Analysis of findings in each topic areas
  5. Appendices:
    1. Data tables, as appropriate

Proposed Timeline

The complete study is expected take approximately 19-20 weeks.

TaskWeek startingDuration
1Consulting team are contractedJan 151 week
2Conduct program desk review and speak to key project staff and technical advisors 

Jan 15

3Develop and finalize baseline design, protocol and instruments in close collaboration with SC and HKI technical expertsJan 22, 29, Feb 53 weeks
Milestone 1: 1/3 payment upon finalization of protocol and instruments
4Submit the baseline protocol and instruments to the MoH Bioethics Committee (results expected in early March; activities may be delayed by a month or more if the Committee requests changes in the protocol that requires a resubmission in March)Feb 51 day
All dates here forward are provisional based on approval from the bioethics committee
5Recruit and hire enumerators and other research team members and staff 

Feb 19, 26

 

2 weeks

6Train research team and test research tools, adapt tools as neededMar 5,122 weeks
7Organize and schedule all logistics for field work, coordinate with SC and HKIMar 5,122 weeks
8Field work / data collectionMar 19,26, Apr 23 weeks
9De-brief to project team immediately after field workApr 91 day
10Clean data and provide a cleaned and labelled dataset to SC and HKIApr 161 week
Milestone 2: 1/3 payment upon debrief and submission of cleaned dataset
11Analyze data and prepare and submit draft report for input and feedbackApr 16, 232 weeks
12Feedback from SC project staff and technical advisorsApr 301 week
13Finalize and submit final reportMay 71 week
14Submit Power Point Presentation and conduct a detailed presentation of results to the stakeholders (SC, HKI, DFID, government)May 141 week
15Submit electronic recordings, raw notes, raw data.

 

May 14
Milestone 3: 1/3 payment upon approved submission of all deliverables

Payment schedule

The payments to the consultant(s) or firm will be made in three installments upon meeting key deliverable milestones. The payment details will be agreed upon by Save the Children and the consultant(s) or firm during the contract negotiation period. Completion of deliverables is expected to be of utmost quality, and to be thoughtful and timely.

How to apply:

Qualification and Experience:

Interested candidate or consulting firms have the following qualifications and skills within their team:

  • A Public Health Specialist, Nutrition Specialist, Agriculture Specialist, Social Scientist, biostatistician, demographer or other relative disciplines
  • Demonstrated skills and experience in conducting Health and Nutrition and agriculture Related research, including carrying out of health and nutrition related studies/surveys that include anthropometric measurements
  • Demonstrated experience conducting baselines and other research in health and nutrition, agriculture, food security, and related programmes.
  • Strong background in statistics and data analysis.
  • Excellent report and presentation writing skills.
  • Can speak and understand Portuguese and organize translators (as needed) for local languages for community surveys.

Documents to be submitted with application:

Interested Consultants or consultancy firms are expected to submit a detailed proposal with the following components:

  1. Technical proposal to include:
  • A one page Consultant’s understanding of the TOR
  • Two pages of the proposed methodology, including proposed sample size and sampling method, activities and expected results
  • A detailed activities schedule/work plan
  • A complete profile of the consultant or consulting firm
  • Copy of CVs of the consultant and his/her team who will undertake the base line study
  • Two samples of similar Surveys carried out by the consultant or consulting firm
  • References that SC can contact for information on consultants’ past performance

 

  1. Financial proposal detailing:
  • Itemized consultant’s fees
  • Itemized field data collection expenses
  • Itemized administration expenses
  • Validity period of quotation
  • Tax status of the Consultant/Consultancy Firm

 

Proposals will be assessed with the following valuation of importance:

-Qualifications and brief proposal (60%)

-Cost/fee (40%)

Dead Line for Application:

The deadline for application is 16:00 on 04 January, 2018. Applications must be submitted by hard copy in a sealed envelope to the Procurement Committee at Save the Children at the following address: Save the Children, Rua de Tchamba 398, Maputo, Moçambique

[1] Of note, a second phase of research (qualitative work focusing on adolescents) will be included in the submission to the Mozambican Bioethics Committee; the consultant is not expected to oversee the field research for this study but will be asked to help finalize the protocol and qualitative instruments for the Bioethics Committee.

 

Endereço: Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize – Tete

Validade: 05/01/2018

Local: Tete

Duração: 3 anos

O Ministério da Saúde (MISAU) através do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize pretende recrutar um (1) Agente de Serviço.

Requisitos

  • Ser condutor de veículos (Carta Profissional);
  • A admissão é solicitada a Senhora Administradora do Distrito de Moatize, por um requerimento com assinatura reconhecida e instruído com os seguintes  documentos:
    • Certidão da Nascimento;
    • Certidão de Habilitação Literária (7ª Classe) do SNE ou equivalente;
    • Idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos;
  • Os candidatos devem declarar nos requerimentos em alíneas separadas sob compromisso de honra a situação  em se  encontra relativamente:
    • Sanidade mental e capacidade física para o desempenho das funções;
    • Ausência de condenação por crimes a que corresponde à pena de prisão por crime contra a segurança do Estado ou pela prática maior ou pela prática de outros actos que devem ser considerados desonrosos e manifestem  incompatibilidade com exercício no aparelho do estado;
  • Situação Militar regularizada:
    • Não ter sido expulso no aparelho do Estado e de não se encontrar na situação de aposentado ou reformado;
    • O requerimento de pedido de admissão no concurso deve dar entrada no serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize até ao último dia do prazo fixado sem o que não será considerado.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Folha de NUIT.

Endereço: Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize – Tete

Validade: 05/01/2018

Local: Tete

Duração: 3 anos

O Ministério da Saúde (MISAU) através do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize pretende recrutar um (1) Auxiliar Administrativo.

Requisitos

  • Ser condutor de veículos (Carta Profissional);
  • A admissão é solicitada a Senhora Administradora do Distrito de Moatize, por um requerimento com assinatura reconhecida e instruído com os seguintes  documentos:
    • Certidão da Nascimento;
    • Certidão de Habilitação Literária (10ª Classe) do SNE ou equivalente;
    • Idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos;
  • Os candidatos devem declarar nos requerimentos em alíneas separadas sob compromisso de honra a situação  em se  encontra relativamente:
    • Sanidade mental e capacidade física para o desempenho das funções;
    • Ausência de condenação por crimes a que corresponde à pena de prisão por crime contra a segurança do Estado ou pela prática maior ou pela prática de outros actos que devem ser considerados desonrosos e manifestem  incompatibilidade com exercício no aparelho do estado;
  • Situação Militar regularizada:
    • Não ter sido expulso no aparelho do Estado e de não se encontrar na situação de aposentado ou reformado;
    • O requerimento de pedido de admissão no concurso deve dar entrada no serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize até ao último dia do prazo fixado sem o que não será considerado.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Folha de NUIT.

Endereço: Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize – Tete

Validade: 05/01/2018

Local: Tete

Duração: 3 anos

O Ministério da Saúde (MISAU) através do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize pretende recrutar um (1) Agente Técnico.

Requisitos

  • Ser condutor de veículos (Carta Profissional);
  • A admissão é solicitada a Senhora Administradora do Distrito de Moatize, por um requerimento com assinatura reconhecida e instruído com os seguintes  documentos:
    • Certidão da Nascimento;
    • Certidão de Habilitação Literária (10ª Classe) do SNE ou equivalente;
    • Idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos;
  • Os candidatos devem declarar nos requerimentos em alíneas separadas sob compromisso de honra a situação  em se  encontra relativamente:
    • Sanidade mental e capacidade física para o desempenho das funções;
    • Ausência de condenação por crimes a que corresponde à pena de prisão por crime contra a segurança do Estado ou pela prática maior ou pela prática de outros actos que devem ser considerados desonrosos e manifestem  incompatibilidade com exercício no aparelho do estado;
  • Situação Militar regularizada:
    • Não ter sido expulso no aparelho do Estado e de não se encontrar na situação de aposentado ou reformado;
    • O requerimento de pedido de admissão no concurso deve dar entrada no serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize até ao último dia do prazo fixado sem o que não será considerado.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Folha de NUIT.

Endereço: Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize – Tete

Validade: 05/01/2018

Local: Tete

Duração: 3 anos

O Ministério da Saúde (MISAU) através do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize pretende recrutar um (1) Técnico.

Requisitos

  • Ser condutor de veículos (Carta Profissional);
  • A admissão é solicitada a Senhora Administradora do Distrito de Moatize, por um requerimento com assinatura reconhecida e instruído com os seguintes  documentos:
    • Certidão da Nascimento;
    • Certidão de Habilitação Literária (10ª Classe) do SNE ou equivalente;
    • Idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos;
  • Os candidatos devem declarar nos requerimentos em alíneas separadas sob compromisso de honra a situação  em se  encontra relativamente:
    • Sanidade mental e capacidade física para o desempenho das funções;
    • Ausência de condenação por crimes a que corresponde à pena de prisão por crime contra a segurança do Estado ou pela prática maior ou pela prática de outros actos que devem ser considerados desonrosos e manifestem  incompatibilidade com exercício no aparelho do estado;
  • Situação Militar regularizada:
    • Não ter sido expulso no aparelho do Estado e de não se encontrar na situação de aposentado ou reformado;
    • O requerimento de pedido de admissão no concurso deve dar entrada no serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize até ao último dia do prazo fixado sem o que não será considerado.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Folha de NUIT.

Endereço: Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize – Tete

Validade: 05/01/2018

Local: Tete

Duração: 3 anos

O Ministério da Saúde (MISAU) através do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize pretende recrutar um (1) Técnico Profissional.

Requisitos

  • Ser condutor de veículos (Carta Profissional);
  • A admissão é solicitada a Senhora Administradora do Distrito de Moatize, por um requerimento com assinatura reconhecida e instruído com os seguintes  documentos:
    • Certidão da Nascimento;
    • Certidão de Habilitação Literária (10ª Classe) do SNE ou equivalente;
    • Idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos;
  • Os candidatos devem declarar nos requerimentos em alíneas separadas sob compromisso de honra a situação  em se  encontra relativamente:
    • Sanidade mental e capacidade física para o desempenho das funções;
    • Ausência de condenação por crimes a que corresponde à pena de prisão por crime contra a segurança do Estado ou pela prática maior ou pela prática de outros actos que devem ser considerados desonrosos e manifestem  incompatibilidade com exercício no aparelho do estado;
  • Situação Militar regularizada:
    • Não ter sido expulso no aparelho do Estado e de não se encontrar na situação de aposentado ou reformado;
    • O requerimento de pedido de admissão no concurso deve dar entrada no serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Moatize até ao último dia do prazo fixado sem o que não será considerado.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Folha de NUIT.

Endereço: Rua Fontes de Melo, Parcela 2/9-6/2, Quarteirão – T (Atrás do Mercado Janet) – Maputo

Caixa Postal 2531 – Maputo

Email: [email protected]

Tel: 21 350 600

Validade: 04/12/2017

Local: Cahora Bassa – Tete e Morrumbala – Zambézia

A World Vision Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Coordenadores Distritais.

Propósito da Posição

  • Assegurar uma correcta implementação das actividades ao nível do distrito, nomeadamente: o registo dos beneficiários à luz dos critérios de selecção estabelecido, coordenar a logística do projecto e representar a World Vision-Moçambique e o Consórcio Humanitário de Moçambique, CHEMO, junto dos parceiros-chave, como o Instituto Nacional de Gestão de Calamidade, Instituto de Acção Social, os governos distritais e representantes locais dos beneficiários.

Requisitos

  • Formação Superior em Administração, Gestão de Projectos ou áreas afins;
  • Possuir pelo menos dois (2) anos de experiência na indústria humanitária;
  • Possuir a capacidade de trabalhar sob pressão.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse dirigida ao responsável dos recursos humanos nas províncias da Zambézia e Tete;
  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Certificado(s) de Habilitações Literárias e de Cursos relevantes para as posições técnicas OuvirLer foneticamente.

Sobre a Empresa

A World Vision Moçambique é uma organização cristã de ajuda, desenvolvimento e promoção de justiça, dedicada ao trabalho com as crianças, suas famílias e comunidades no mundo todo, para que elas atinjam seu potencial máximo através da abordagem das causas da pobreza e da justiça. A World Vision Moçambique esta ao serviço de todos, independentemente da sua religião, raça, etnicidade e género, etc.

Endereço: Rua Fontes de Melo, Parcela 2/9-6/2, Quarteirão – T (Atrás do Mercado Janet) – Maputo

Caixa Postal 2531 – Maputo

Email: [email protected]

Tel: 21 350 600

Validade: 04/12/2017

Local: Cahora Bassa – Tete e Morrumbala – Zambézia

A World Vision Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Coordenadores de Transferências Monetárias.

Propósito da Posição

  • O Coordenador de Transferências Monetárias será responsável pela supervisão geral de todo processo de transferências monetárias, assegurando uma correcta planificação, monitoria e elaboração de relatórios.

Requisitos

  • Formação Superior em Contabilidade, Gestão ou áreas afins;
  • Experiência em assistência humanitária, especificamente na distribuição de alimentos ou bens não alimentares a pessoas afectadas pelos desastres.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse dirigida ao responsável dos recursos humanos nas províncias da Zambézia e Tete;
  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Certificado(s) de Habilitações Literárias e de Cursos relevantes para as posições técnicas OuvirLer foneticamente.

Sobre a Empresa

A World Vision Moçambique é uma organização cristã de ajuda, desenvolvimento e promoção de justiça, dedicada ao trabalho com as crianças, suas famílias e comunidades no mundo todo, para que elas atinjam seu potencial máximo através da abordagem das causas da pobreza e da justiça. A World Vision Moçambique esta ao serviço de todos, independentemente da sua religião, raça, etnicidade e género, etc.

Endereço: Rua Fontes de Melo, Parcela 2/9-6/2, Quarteirão – T (Atrás do Mercado Janet) – Maputo

Caixa Postal 2531 – Maputo

Email: [email protected]

Tel: 21 350 600

Validade: 04/12/2017

Local: Cahora Bassa – Tete e Morrumbala – Zambézia

A World Vision Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Coordenadores de Informação e Relatórios.

Propósito da Posição

  • O Coordenador de Informação e Relatórios será responsável pela operacionalização da componente de Tecnologias de Informação para efectuar as transferências monetárias, bem como o registo de beneficiários, através de sistema móvel de recolha de dados designado Solutions Last Mile Mobile (LMMS).

Requisitos

  • Formação Superior em Informática, Tecnologias de Informação ou áreas afins;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse dirigida ao responsável dos recursos humanos nas províncias da Zambézia e Tete;
  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Certificado(s) de Habilitações Literárias e de Cursos relevantes para as posições técnicas OuvirLer foneticamente.

Sobre a Empresa

A World Vision Moçambique é uma organização cristã de ajuda, desenvolvimento e promoção de justiça, dedicada ao trabalho com as crianças, suas famílias e comunidades no mundo todo, para que elas atinjam seu potencial máximo através da abordagem das causas da pobreza e da justiça. A World Vision Moçambique esta ao serviço de todos, independentemente da sua religião, raça, etnicidade e género, etc.

Endereço: Prolongamento da Rua da Visão Mundial, Bairro Chingodzi, Unidade 25 de Setembro, Q. N° 4 – Tete

Caixa Postal Nº 4297 – Tete

Email: [email protected] ou [email protected]

Validade: 05/12/2017

Local: Tete

O CMTSS, Lda, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (a) (1) Médico (a) de Clínica Geral com as exigências, requisitos, competências e responsabilidades abaixo:

Principais Responsabilidades

  • Realizar exames Médico-Ocupacionais: Admissionais, Periódicos, Mudança de Função e Demissionais;
  • Realizar consultas Médicas;
  • Realizar DSS´s;
  • Executar outras tarefas inerentes à sua função.

Requisitos

  • Ter o nível de Licenciatura em Medicina;
  • Experiência profissional mínima comprovada de um (1) ano;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português e Inglês;
  • Disponibilidade Imediata para trabalhar em período laboral e/ou pós-laboral;
  • Experiência em Saúde Ocupacional e fluência na língua Inglesa constitui uma vantagem;
  • Ser residente ou possuir condições para fixar residência no local da candidatura.

Competências Comportamentais e Profissionais:

  • Adaptabilidade;
  • Orientação para resultados;
  • Optimização de recursos;
  • Responsabilidade e compromisso com o Serviço;
  • Tolerância à pressão e contrariedades;
  • Trabalho de equipa e cooperação;
  • Empatia;
  • Planificação e organização;
  • Gestão em tempo de stress.

Exigências

  • Curriculum Vitae actualizado;
  • Carta de Apresentação;
  • Cópia Autenticada de Bilhete de Identidade ou documento equivalente;
  • Cópia Autenticada de Certificado de Habilitações com notas;
  • Cartão de Prática da OrMM;
  • Declaração de Idoneidade passada pela Ordem dos Médicos de Moçambique;
  • Uma fotografia tipo passe;
  • Outros documentos considerados relevantes para a candidatura.

Endereço: Edifício Waona, 1º Andar, Sala 3A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Av. 25 de Setembro, Edifício JAT I, nº 420, 6º Andar – Maputo

Tel: 25 280 840

Validade: 30/11/2017

Local: Songo – Tete

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Superior de Controlo Interno.

Responsabilidades

  • Elaborar o Plano Anual de Compras Consolidado (PACC) garantindo a uniformização e harmonização de bens e serviços;
  • Promover continuamente a harmonização das necessidades de aquisição por Contratos;
  • Criar e implementar procedimentos de validação de fornecedores na base de dados SAP e Portal de fornecedores;
  • Efectuar limpeza de dados do Portal de modo que vá de acordo com o procedimento criado;
  • Efectuar limpeza de dados em SAP de modo que se espelhe os processos realmente encerrados e em curso;
  • Efectuar pesquisas de mercado de novos fornecedores e produtores com enfoque para sectores críticos;
  • Analisar continua e criticamente o Caderno de Encargo Padrão para fornecimento de bens, serviços e empreitadas de modo que vá de encontro com as políticas em vigor;
  • Implementar a avaliação de fornecedores em todas as suas variáveis (automáticas, semi-automáticas e manuais);
  • Implementar estratégias de melhoria contínua na relação com fornecedores;
  • Elaborar relatórios periódicos (diários, semanais e anuais) que forem solicitados;
  • Monitorar todas as actividades da DSA no âmbito do Sistema de Gestão Integrada;
  • Implementar e monitorar as ferramentas de Controlo Interno preconizadas no Manual de Procurement;
  • Garantir a contínua divulgação do Portal de Fornecedores;
  • Implementar ferramentas de Controlo Interno que permitam a obtenção imediata de informação sobre os vários estágios do processo de Compra e Gestão de Contratos;
  • Relatórios de Controlo de Importações e Exportações Definitivas/ Temporárias;
  • Implementar políticas e procedimentos de compras e logística;
  • Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente, conforme as orientações gerais e específicas da Empresa e os procedimentos do SGI – Sistema de Gestão Integrado;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Licenciatura em Gestão, Gestão de Empresas, Administração, Auditoria ou áreas afins;
  • Conhecimentos intermédios da língua Inglesa e de informática;
  • Conhecimentos intermédios da ferramenta SAP;
  • Mais de três (3) anos de experiência em funções similares;
  • Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a organização, orientação para a segurança e meio ambiente, orientação para qualidade, trabalho de equipa, comunicação, capacidade de adaptação, negociação, proactividade, persuasão e planeamento e organização;
  • Competências Técnicas Exigidas: Gestão de compras, procurement, engenharia de materiais, logística e transportes, técnicas de negociação e gestão de contratos.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Circunstanciado;
  • Cópia de Bilhete de Identidade;
  • Certificado de Habilitações autenticados.

Endereço: Edifício Waona, 1º Andar, Sala 3A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Av. 25 de Setembro, Edifício JAT I, nº 420, 6º Andar – Maputo

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Email: [email protected]

Validade: 30/11/2017

Local: Songo – Tete

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal sete (7) Cozinheiros.

Responsabilidades

  • Preparar adequadamente as refeições diárias, tendo em conta os padrões de qualidade estabelecidos pelo residente/ hóspedes da casa;
  • Preparar atempadamente as refeições, dentro do horário estipulado pelo residente/ hóspede da casa;
  • Dar suporte a confecção de alimentos para eventos realizados na casa do residente/ hóspede;
  • Assegurar a higiene e limpeza das loiças, utensílios e a cozinha, em geral;
  • Zelar pela conservação dos alimentos em stock, providenciado as condições adequadas para evitar a deterioração e perdas dos alimentos;
  • Executar a compra atempada de alimentos e produtos alimentares com qualidade para serem utilizados na confecção das refeições;
  • Elaborar dietas individualizadas, de acordo com cardápios estipulados pelo residente/ hóspede da casa;
  • Cumprir no exercício das suas funções, com as normas e procedimentos de qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente, conforme as orientações gerais e específicas da Empresa e os procedimentos do SGI – Sistema de Gestão Integrado;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares a mesma. de intervenção sob as quais actuar, relativas ao grupo alvo e ao seu meio envolvente;
  • Observar e recolher informação através de instrumentos vários sobre a comunidade, o grupo e o individuo;
  • Despistar situações de risco, encaminhando-as para as equipas técnicas especializadas;
  • Prestar assistência social a colaboradores hospitalizados e respectivos familiares;
  • Prestar assistência social em casos de falecimentos, acidentes ou outras situações homólogas, sempre que necessário e representar a Empresa junto das familiares;
  • Efectuar inquéritos sociais e esclarecer situações de impacto social;
  • Prestar aconselhamento social e intervir em casos de conflitos sociais;
  • Participar nas campanhas informativas e de prevenção de epidemias comuns;
  • Efectuar o monitoramento dos colaboradores em baixa médica, elaborando o controlo mensal;
  • Implementar, em conjunto com a equipa técnica multidisciplinar, projectos de intervenção sócio comunitária;
  • Efectuar o atendimento a colaboradores, vista domiciliar, orientação, apoio a casos de alta complexidade no internamento domiciliar;
  • Elaborar relatórios e informações sobre as actividades realizadas;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Nível Médio Geral (12ª Classe);
  • Certificados de cursos de culinária (preferencial);
  • Experiência profissional entre 1 e 3 anos;
  • Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a organização, orientação para a segurança e meio ambiente, orientação para qualidade, trabalho de equipa, capacidade de adaptação e gestão do tempo;
  • Competências Técnicas: Conhecimentos gerais de culinária.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Circunstanciado;
  • Cópia de Bilhete de Identidade;
  • Certificado de Habilitações autenticados.

Endereço: Prolongamento da Rua da Visão Mundial, Bairro Chingodzi, Unidade 25 de Setembro, Q. N° 4 – Tete

Caixa Postal Nº 4297 – Tete

Email: [email protected] ou [email protected]

Validade: 14/11/2017

Local: Tete

O CMTSS LDA pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Recepcionistas.

Responsabilidades

  • Receber, auscultar e encaminhar clientes;
  • Receber, registar e encaminhar documentos recebidos e expendidos;
  • Receber e responder as chamadas telefónicas;
  • Receber valores provenientes de pagamentos de serviços e encaminhar à administração;
  • Receber valores provenientes de pagamentos de serviços;
  • Proceder ao lançamento dos atendimentos nas planilhas;
  • Organizar o atendimento dos clientes que se encontram na sala de espera;
  • Entre outras tarefas inerentes a função.

Requisitos

  • Ter no mínimo 12ª Classe ou equivalente;
  • Experiência profissional mínima comprovada de um (1) ano na área que se candidata;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português e Inglês;
  • Disponibilidade imediata.

Competências Comportamentais e Profissionais

  • Adaptabilidade;
  • Iniciativa e autonomia;
  • Orientação para resultados;
  • Optimização de recursos;
  • Responsabilidade e compromisso com o Serviço;
  • Tolerância à pressão e contrariedades;
  • Trabalho de equipa e cooperação;
  • Empatia;
  • Planificação e organização;
  • Gestão em tempo de stress.

Exigências

  • Curriculum Vitae actualizado;
  • Carta de Apresentação;
  • Cópia Autenticada de Bilhete de Identidade ou documento equivalente;
  • Cópia Autenticada de Certificado de Habilitações;
  • Uma fotografia tipo passe colorida;
  • Outros documentos relevantes para a candidatura.

Email: [email protected] ou [email protected]

Validade: 07/11/2017

Local: Tete

A Aldeia de Crianças SOS Kinderdorf International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal cinco (5) Assistentes de Pesquisa Sociais.

Principais Responsabilidades

Sob supervisão directa dos Consultores Internacionais:

  • Contactar a população da amostra para apresentação do projecto;
  • Marcar as entrevistas;
  • Recolher e introdução de dados primários;
  • Reportar os resultados à “Research Base”.

Requisitos

Essenciais

  • Qualificação Universitária;
  • Experiência pesquisas qualitativas;
  • Experiência em fazer relatórios escritos de alto padrão;
  • Uma compreensão da ética da pesquisa;
  • Fluência em Inglês e idioma(s) local(is) relevante(s);
  • Excelentes habilidades de comunicação;
  • Acesso a um laptop ou computador com acesso à Internet, e acesso a um dispositivo de gravação ou aplicativo de computador adequado com o qual gravar entrevistas;
  • Disponibilidade para o período completo de pesquisa (12 dias).

Desejável:

  • Ligado a uma instituição de Ensino Superior;
  • Actualmente fazendo Pós-Graduação ou já com Pós-Graduação recentemente concluída;
  • Experiência em monitoria e avaliação;
  • Experiência na tradução de dados de/ para idiomas locais de/ para o Inglês;
  • Capacidade de demonstrar conhecimento e entendimento local;
  • Conhecimento do Contexto SOS Children’s Villages International ou outros programas similares.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação de uma página da A4, na língua Inglesa bem como os nomes e detalhes de contacto de dois supervisores, na sua Universitário ou de Empregadores anteriores.

Nota: Indicar a referência do projecto no cabeçalho do correio electrónico: SOS005 Moçambique.

Sobre a Empresa

As Aldeias de Crianças SOS existe em mais de 133 países e foi fundada em 1949, é uma organização internacional de desenvolvimento social, que trabalha para atender às necessidades, proteger os interesses e direitos das crianças órfãs e vulneráveis.

Email: [email protected]

Validade: 31/10/2017

Local: Tete

A Ajuda Popular da Noruega (APN) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Contabilista do Programa.

Resumo da Posição

  • Esta função exige uma pessoa tecnicamente competente, profissional de alta integridade. O Contabilista do Programa desempenhará um papel fundamental na gestão do orçamento do Programa de acordo com as exigências dos doadores, gestão de subvenções, relatórios financeiros, auditoria dos programas, avaliação da capacidade financeira dos parceiros e treinamento. O Contabilista do Programa responde perante o Gestor Financeiro tecnicamente e Coordenador/a do Projecto administrativamente.

Áreas de Responsabilidade

  • Responsável por lançamentos das despesas do Programa no Agresso;
  • Rever as despesas e os processos de compra antes de efectuar o pagamento;
  • Assegurar que os impostos sejam pagos devidamente;
  • Participa na planificação, preparação e revisão do orçamento;
  • Assegurar que a qualidade do controlo financeiro esteja de acordo com as políticas, regras e regulamentos do Sistema de Gestão de Qualidade da APN (QMS) e legislação nacional relevante;
  • Preparação de relatórios financeiros mensais e submeter a aprovação do Gestor do Programa;
  • Assegurar a pronta preparação de reconciliação bancária e do caixa;
  • Realizar visitas regulares de campo aos parceiros e garantir controle interno adequado;
  • Responsável por reportar quaisquer incidentes de má gestão nos parceiros ou do escritório local de acordo com a Política e Directrizes Anti-Corrupção da APN;
  • Realizar uma avaliação regular aos parceiros, a fim de identificar as lacunas de gestão financeira e avaliar as necessidades de treinamento para pessoal financeiro e prestar apoio em treinamento aos parceiros pessoal chave para uma gestão financeira adequada e efectiva.

Requisitos

  • Licenciatura em Contabilidade, Finanças ou outra área relacionada ou experiência de trabalho equivalente;
  • Qualificações em Contabilidade;
  • Proficiência escrita e verbal em Inglês;
  • Boa compreensão dos sistemas de TIC e experiência com MS Office, Word e Excel;
  • Experiência de trabalho como Contabilista em organização sem fins de lucrativos;
  • Experiência em trabalhar com abordagem de parceira;
  • Estruturado, preciso e eficiente.

Exigências

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Av. Eduardo Mondlane, 220 – Tete

Email: [email protected]

Validade: 23/10/2017

Local: Tete

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF), pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Administrativo/ Financeiro/ RH.

Responsabilidades

  • Apoio na preparação de vagas e sua divulgação. Recepção de candidaturas;
  • Preparação de contratos de trabalho dos apurados, de acordo com os requisitos da MSF;
  • Organização de processos individuais dos trabalhadores;
  • Gestão de base de dados do pessoal “HOMERE”;
  • Fazer o seguimento de férias do pessoal, ausências e faltas;
  • Preparar folha de salários;
  • Fazer a inscrição do novo pessoal no INSS;
  • Organização de formações;
  • Assegurar o registo, envio e recepção de correspondências;
  • Gestão do dinheiro ao nível de caixas;
  • Seguimento dos documentos de suporte para os pagamentos efectuados;
  • Fazer o lançamento dos movimentos feitos na base de dados contabilística “SAGA”, de acordo com a tabela de locação e descrições padrão;
  • Efectuar todos pagamentos conforme pedidos devidamente autorizados.

Requisitos

Experiência Profissional

  • Experiência como Assistente Administrativo, mínimo de dois (2) anos;
  • Experiência na área Financeira, em especial com gestão de caixa.

Competências Pessoais e de Línguas

  • Nível Universitário ou formação equivalente em Administração/ RH e Finanças;
  • Conhecimento da Lei do Trabalho em Moçambique, INSS, IRPS e Relação Nominal;
  • Bons conhecimentos de informática (Excel & Word);
  • Capaz de manter e guardar a confidencialidade das informações a que tenha acesso;
  • Português fluente, Inglês e/ou Francês, uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cópia do B.I.:
  • Cópia do NUIT;
  • Diplomas;
  • Certificados;
  • Cartas de Recomendação
  • Carta de Motivação.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Endereço: Av. Eduardo Mondlane nº 220 – Tete

Email: [email protected]

Validade: 13/10/2017

Local: Tete

Duração: 6 meses com possibilidade de se estender por mais 6 meses

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Enfermeiro (M/F).

Responsabilidades

  • Organizar e realizar colecta de amostras de sangue dos pacientes para o estudo. Respeitar a confidencialidade em todos os momentos;
  • Gerir o material a ser esterilizado;
  • Conhecer e fazer o uso apropriado do Kit de Prophylaxis pós-Exposição (PREP);
  • Realizar admissão, vigilância e seguimento de pacientes;
  • Gerir e supervisionar os procedimentos e documentos administrativos;
  • Participar na colecta de dados e manter equipe e supervisar informados;
  • Participar no controle de farmácia e do equipamento médico;
  • Supervisar e garantir o trabalho em equipe e adesão a todos os protocolos e procedimentos apropriados.

Requisitos

  • Essencial Diploma de Curso em Enfermagem;
  • Desejável graduação universitária em Enfermagem;
  • Desejável experiência prévia em tratamento do HIV-SIDA;
  • Experiência em supervisão e treinamento em equipa;
  • Experiência com MSF ou outras organizações humanitárias é desejável.

Exigências

  • Curriculum Vitae com Referências;
  • Cartas de Recomendação e Motivação;
  • Fotocópias necessárias: BI, NUIT, Diplomas, Certificados e Referências de Trabalho.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Endereço: Av. Sociedade de Geografia nº 83, 6º Andar A, Edifício Maryah – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 19/09/2017

Local: Tete

A Rogers Aviation Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Agentes de Reservas/ Emissão de Bilhetes e Escala.

Responsabilidades

  • Efectuar cotações e reservas de passagens aéreas;
  • Efectuar vendas e emissão/ reemissão de passagens aéreas;
  • Desempenhar actividades operacionais relacionadas com check-in, check-out, embarque e desembarque de passageiros, serviços de atendimento especial (VIP’s, menores desacompanhados, idosos, gestantes, etc), bagagens extraviadas;
  • Assistência na placa e Load Control (Carga);
  • Atendimento ao público e gestão de clientes.

Requisitos

  • Experiência de trabalho com sistemas de reservas e emissão de bilhetes (GDS);
  • Conhecimentos sólidos de informática (Excel & Word);
  • Conhecimento em check-in e operações de aeroporto (Ground handling, DGR);
  • Experiência mínima de três (3) anos em área relevante;
  • Habilidades de comunicação oral e escrita em Inglês.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação;
  • Certificados de cursos feitos.

Nota: Mencionar no assunto, a respectiva referência para a província a que se candidata e o título da posição – Tete (Ref: RB – TET).

Sobre a Empresa

Rogers Aviation é uma empresa do Grupo Rogers, dedicado a prestação de serviços financeiros, Hotelaria, Logística, propriedade e Tecnologia. Rogers Aviation é a marca direccionada à aviação, viagens e lazer da Rogers & Co. Ltd.

Email: [email protected]

Validade: 15/09/2017

Local: Tete, Chimoio e Lichinga

Reporta a: Líder de Equipa Provincial

Equipamento: Computador portátil

A World Relief pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Laboratório.

Contexto

EQUIP (Extending Quality ImProvement) em parceria com a World Relief International, com objectivo de expandir a Inovação em Saúde é um programa financiado pela USAID e formado por um consórcio de organizações, nomeadamente Right to Care, ANOVA Health, Kheth’Impilo, MaTCH e Partners in Hope. Estas organizações africanas se juntaram, sob a plataforma de EQUIP, com o objectivo de implementar actividades com a USAID para  co-criar, co-desenhar, co-investir e colaborar no desenvolvimento, ensaio e expansão de estratégias inovadoras que possam abordar desafios críticos da saúde global, com um ênfase particular em ajudar aos países a mudar para a estratégia Testar e Tratar, assegurando o tratamento universal para todos os indivíduos infectados pelo HIV, e assim alcançar a tríplice meta 90-90-90 até 2020.

Responsabilidades

Planificação e Gestão de Programas

  • Ajudar as equipas clínicas e de Monitoria e Avaliação da PIH-EQUIP ma concepção, desenvolvimento, implementação, supervisão e colheita de dados de intervenções inovadoras dentro do contexto do Programa Nacional de HIV;
  • Coordenar formações, encontros, intervenções, etc, dos projectos-piloto da PIH-EQUIP, conforme solicitado pelo Líder da Equipa Provincial, Oficial Clínico de Programas ou Director Clínico;
  • Prestar assistência técnica às equipas das unidades sanitárias para identificar as principais áreas críticas para estabelecer com sucesso o programa de teste de carga viral e definir soluções para abordar as barreiras identificadas e aumentar o acesso ao teste de carga viral, incluindo:
    • Garantir a qualidade das amostras colhidas pelos provedores de saúde;
    • Optimizar o sistema de referenciamento de amostras e retorno de resultados;
    • Melhorar a gestão da cadeia de abastecimento;
    • Assegurar o preenchimento correcto dos instrumentos de Monitoria e Avaliação em uso.

Gestão de Recursos Humanos

  • Prestar assistência técnica e apoio para a resolução de problemas às equipes das unidades sanitárias e parceiros colaboradores a medida que os projectos se desenvolvem.

Monitoria & Avaliação e Elaboração de Relatórios

  • Realizar visitas aos locais de implementação dos projectos-piloto da PIH-EQUIP quando necessário, para acompanhamento das actividades, colheita de dados, etc;
  • Enviar relatórios das visitas aos locais e outros conforme solicitado.

Representação

  • Colaborar e coordenar com os parceiros da EQUIP, as equipes Provinciais e Distritais de Saúde e os Parceiros Implementadores da USAID, conforme necessário.

Requisitos

  • Licenciatura na área de Laboratório;
  • Experiência mínima de três (3) anos na coordenação de actividades similares e experiência de trabalho comprovada em laboratórios de análises clínicas;
  • Conhecimentos de Monitoria e Avaliação de projectos e elaboração de relatórios técnicos constitui vantagem;
  • Habilidades organizacionais e alto sentido de responsabilidade para cumprir com horários e prazos;
  • Capacidade de trabalhar com mínima supervisão;
  • Disponibilidade para viajar dentro de Moçambique;
  • Competências informáticas – Microsoft Word, Excel e PowerPoint;
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em Português e Inglês.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae.

Guia de recrutamento para quem deseja concorrer a oportunidades de emprego na Hidroeléctrica de Cahora Bassa.

Sobre a HCB

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa, S. A. é uma empresa moçambicana de capital maioritariamente nacional.

A HCB S.A foi constituída a 24 de Junho de 1975, nos termos do protocolo concluído, entre a Frente de Libertação de Moçambique e o Governo Português.

Este empreendimento situa-se em Songo, Distrito de Cahora Bassa, Província de Tete.

Possui uma barragem do tipo abóbada de dupla curvatura com 171 m de altura máxima; 303 m de desenvolvimento do coroamento; 23 m de espessura na base e 4 m no coroamento; e 8 descarregadores radiais de meio fundo mais 1 de superfície com capacidade total é de 14.000 m3/s. Possui uma Central Subterrânea, na margem sul com 5 grupos geradores de 415 MW cada e um caudal máximo turbinado de 2.250 m3/s.

Oportunidades de emprego na Hidroeléctrica de Cahora Bassa

Vagas na HCB

Na HCB o capital humano é “o factor” determinante para o elevado desempenho organizacional. Os desígnios da HCB assentam na atracção de colaboradores dinâmicos, ambiciosos e altamente especializados, bem como na valorização e no desenvolvimento dos colaboradores de forma a reforçar a cultura organizacional e poder continuar a ser uma empresa digna do “orgulho de Moçambique”.

Clique aqui para consultar as mais recentes vagas na Hidroeléctrica de Cahora Bassa

Endereço: Edifício Waona, 1º Andar-3A, Bloco A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Av. 25 de Setembro, Prédio JAT 1, 6º Andar – Maputo

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Email: [email protected]

Validade: 14/09/2017

Local: Songo – Tete

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Electricista de Manutenção.

Responsabilidades

  • Montar, conservar e substituir equipamentos, aparelhos, instalações eléctricas e redes aéreas e subterrâneas;
  • Montar e electrificar quadros e painéis de baixa tensão;
  • Realizar a manutenção eléctrica e electrónica de equipamentos industriais;
  • Colaborar na manutenção de equipamento e de aparelhagem eléctrica;
  • Colaborar nos trabalhos de manutenção de instalações de alta tensão sempre que necessário sob orientação de profissionais mais qualificados;
  • Colaborar nos ensaios de recepção e outros, em aparelhagem eléctrica, órgãos de instalações e máquinas eléctricas;
  • Colaborar na reparação e bobinagem de relés, pequenos transformadores, motores, geradores para fins diversos;
  • Elaborar folhas diárias de trabalhos;
  • Prestar suporte ao sistema de manutenção e instalação eléctrica, planear serviços de manutenção e instalação eléctrica, realizar manutenções preventivas, preditivas e correctivas do equipamento técnico;
  • Cumprir, no exercício das funções, as normas e procedimentos de qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e específicas da Empresa e os procedimentos do SGI – Sistema de Gestão Integrado;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Nível Básico Técnico, ramo Electricidade;
  • Conhecimentos Básicos (Nível 1) de informática na óptica do utilizador – utilização de funcionalidades específicas bem como, implementação, gestão e solução de problemas em sistemas associados;
  • Conhecimentos Básicos (Nível 1) de Inglês – competência linguística para desenvolver-se em situações correntes;
  • Domínio de equipamentos do parque electroprodutor (Central e Subestações) Nível 2;
  • Pelo menos um (1) ano de experiência em funções similares;
  • Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a Organização, Orientação para a Segurança e Meio Ambiente, Orientação para a Qualidade, Trabalho de Equipa, Gestão de Stress e Resolução de Problemas;
  • Competências Técnicas: Normas e Procedimentos de Manutenção Eléctrica, Electrónica, Leitura, Execução e Interpretação de Esquemas e Aparelhagem de Teste e de Medidas Eléctricas.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópia de Bilhete de Identidade e Certificado de Habilitações autenticados.

Website: https://www.peacecorps.gov/mozambique/contracts

Validade: 15/09/2017

Local: Tete

O Corpo da Paz/ Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Programas.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Email: [email protected]

Validade: 15/09/2017

Local: Tete

O Banco Nacional de Investimento (BNI) em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze (ADVZ) pretende recrutar um (1) Analista Sénior de Crédito.

Funções

  • Elaborar o cadastro e categorização dos potenciais beneficiários da linha;
  • Efectuar visitas no processo de solicitação do crédito e durante o período de monitoria e avaliação;
  • Realizar análise prévia do candidato à obtenção do financiamento, de acordo com o Regulamento da Linha;
  • Orientar e auxiliar a potencial mutuário nos procedimentos e documentos necessários à obtenção de crédito;
  • Elaborar pareceres sobre as análises das operações de solicitação de crédito;
  • Analisar a viabilidade económico-financeira de projectos/ propostas e elaborar relatórios de monitoria e avaliação de mutuários;
  • Analisar o risco das operações propostas;
  • Efectuar visitas de campo e monitoria da implementação dos projectos financiados;
  • Elaborar relatórios de gestão e estatísticas de crédito concedido;
  • Reporting: Gestor de Linha, Direcção de Crédito e Mercado e Comité de Crédito.

Requisitos

Formação Académica

  • Formação Superior em Agronomia, Finanças, Gestão, Economia Agrária ou áreas afins.

Experiência

  • Pelo menos sete (7) anos de experiência em agronegócios, análise financeira, gestão de projectos, análise de crédito, ou áreas afins;
  • Experiência na concepção de planos de agronegócios e/ou elaboração de estudos de viabilidade no âmbito agrário para obtenção de empréstimos e/ou subsídios;
  • Experiência de trabalho com instituições financeiras será vantagem adicional;
  • Capacidade de liderança e comunicação;
  • Conhecimentos de elaboração de Termos de Referência, gestão de contratos e avaliação de propostas;
  • Domínio do Microsoft Office.

Outros Requisitos Relevantes

  • Motivação, atitude positiva, espírito de equipa e capacidade de iniciativa;
  • Disponibilidade imediata;
  • Ser residente em Tete constitui vantagem.

Benefícios

  • Oferecemos excelentes oportunidades de desenvolvimento e condições remuneratórias competitivas.

Selecção

  • A pré-selecção dos candidatos será feita com base nos documentos apresentados. Apenas serão contactados os candidatos pré-seleccionados. A selecção será feita através de entrevistas na Cidade de Tete, exames psicotécnicos ou testes individuais para os candidatos finalistas.

Exigências

  • Curriculum Vitae com Referências;
  • Carta de Motivação;
  • Cópia do BI, NUIT, Diplomas e Certificados.

Email: [email protected]

Validade: 15/09/2017

Local: Tete

O Banco Nacional de Investimento (BNI) em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze (ADVZ) pretende recrutar um (1) Analista Júnior de Crédito.

Funções

  • Realizar Due Dilligence (Trabalho de Campo) aos proponentes do financiamento associado aquando da solicitação do crédito;
  • Acompanhar e aconselhar os beneficiários do financiamento durante a utilização dos recursos;
  • Realizar análise prévia do candidato à obtenção do financiamento, de acordo com o Regulamento da Linha;
  • Orientar e auxiliar a potencial mutuário nos procedimentos e documentos necessários à obtenção de crédito;
  • Monitoria e gestão da carteira de crédito;
  • Gestão de Contratos e do Arquivo;
  • Gestão dos Processos Administrativos;
  • Reporting: Analista Sénior de Crédito.

Requisitos

Formação Académica

  • Formação Superior ou Técnico-Profissional em Agronegócios, Agronomia, Economia Agrária, Engenharia de Processamento de Alimentos, Engenharia Florestal, Agro-Pecuária, Gestão Agrária ou áreas afins.

Experiência

  • Pelo menos três (3) anos de experiência em projectos de produção agrícola;
  • Experiência de trabalho com instituições financeiras e na concepção de planos de agro-negócios para obtenção de empréstimos e/ou subsídios será vantagem;
  • Forte domínio do sector agrário;
  • Domínio do Microsoft Office;
  • Capacidade de análise de dados de dados e de redacção de relatórios;
  • Conhecimentos de gestão de contratos e avaliação de propostas.

Outros Requisitos Relevantes

  • Motivação, atitude positiva, espírito de equipa e capacidade de iniciativa;
  • Orientação para resultados;
  • Disponibilidade imediata;
  • Ser residente em Tete constitui vantagem.

Benefícios

  • Oferecemos excelentes oportunidades de desenvolvimento e condições remuneratórias competitivas.

Selecção

  • A pré-selecção dos candidatos será feita com base nos documentos apresentados. Apenas serão contactados os candidatos pré-seleccionados. A selecção será feita através de entrevistas na Cidade de Tete, exames psicotécnicos ou testes individuais para os candidatos finalistas.

Exigências

  • Curriculum Vitae com Referências;
  • Carta de Motivação;
  • Cópia do BI, NUIT, Diplomas e Certificados.