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Fuja do desemprego revendendo bolsas baratas

junho 19, 2018 Sem categoria

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Supervisor: Vodashop Tete

junho 15, 2018 Sem categoria

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Recrutamento na Vodacom Moçambique

A Vodacom pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Supervisor: Vodashop para Tete.

Resumo

O Supervisor de Loja da Wicc é responsável por garantir recursos, serviços e a operações a nível das Wiccs . Ele/ ela será responsável pela monitoria das vendas diárias, disponibilidade de stock, requisição de stock, reconciliação de stock, contagem de valores das receitas diárias, M-pesa e Super agente. Controle; assiduidade dos agentes; avaliação; manter bons níveis de atendimento ao cliente bem como a interacção com os diferentes departamentos de suporte, (Finanças, IT helpdesk, Security) propondo medidas que visam o melhor o atendimento, gestão de stock, valores, preservando sempre a politica do HSST do grupo  Vodacom.

Principais Responsabilidades 

  • Assegurar que os objectivos das vendas sejam atendidos;
  • Garantir o Controlo de Valores, Abertura e fecho da loja, bem como o processo de deposito bancário das vendas e M-pesa;
  • Contagem de Valores de venda diárias;
  • Contagem de Valores de M-pesa; Super agente e reconciliação no final de cada dia;
  • Reconciliação diária do stock físico versus o sistema X3;
  • Elaborar e implementar planos de desenvolvimento do pessoal;
  • Gerir  o pessoal de acordo com os requisitos e garantir o desempenho de cada um;
  • Implementar planos de recompensa e reconhecimento de pessoal;
  • Gerenciar questões disciplinares de pessoal de acordo com a lei de trabalho em vigor.

Indicadores de Desempenho

  • Garantir que as metas mensais das vendas sejam alcançadas;
  • Garantir que as exigências de Saúde e Segurança na loja sejam devidamente cumpridas e implementadas de acordo com as políticas da empresa. 

Competências

  • Forte foco no Cliente;
  • Solução de problemas e análise;
  • Pensamento criativo e inovador;
  • Conhecimento de Retalho;
  • Compreensão de liderança e estratégias;
  • Fortes habilidades interpessoais;
  • Habilidades de negociação.

Requisitos

  • Licenciatura em Economia e Gestão/ Contabilidade e Auditoria ou Marketing;

Nota: Encorajamos a candidatura de mulheres

Oficial de Compras

junho 15, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 19/06/2018

Local: Tete

A reportar ao: Superintende de Procurement

Departamento: Departamento de Compras

A International Coal Ventures Limited (ICVL) está a recrutar para o Departamento de Procurement um (1) Oficial de Compras.

Descrição da Função

  • Esta função abrange o planeamento, estratégia e gerenciamento de todas as actividades envolvidas com a aquisição de bens, material de escritório e serviços;
  • Abrange a integração da estratégia, gerenciamento de categorias e compras sustentáveis. As actividades típicas desta função incluem actuar dentro da política de requisição, abastecimento, logística, compra de peças sobressalentes para o CHPP, armazenamento & distribuição e o gerenciamento contínuo de contratos;
  • Requer coordenação e colaboração com as partes interessadas, que podem ser fornecedores, intermediários, prestadores de serviços terceirizados e clientes;
  • Assegurar que o ciclo de pagamento aos fornecedores segue as disposições constantes do acordo de nível de serviços;
  • Garantir o cumprimento das políticas de Procurement, Procedimentos e Instruções de Trabalho.

Requisitos

Qualificações Académicas

  • Licenciatura em Gestão de Empresas ou Procurement. Preferência será dada a candidatos com a qualificação profissional de CIPS/MBA.

Experiência

  • Preferência a ser dada a quem trabalha para aquisição de itens para uma planta de processamento ou processamento de carvão;
  • Deve ter experiência em trabalhar no ambiente SAGE;
  • Deve ser fluente em Inglês e Português, escrito e falado;
  • Deve ter a experiência de gerenciamento de estabelecimentos além de aquisição de itens/ serviços;
  • Deve ter experiência em compras nos países vizinhos e em Moçambique;
  • 2 a 3 anos de experiência de gerenciamento de estabelecimentos além de aquisição de itens/ serviços;
  • Conhecimento de informática (Microsoft Office);
  • INCOTERMS (International Comercial Terms);
  • Boa capacidade de negociação.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura (com máximo de 3 páginas);
  • Cópias dos Certificados e Documentos de Identificação;
  • Uma (1) Carta de Recomendação.

Nota: Indicar no espaço “assunto” o nome da posição para qual concorre.

Internship

junho 15, 2018 Sem categoria

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Estagiários

junho 13, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Local: Tete

A PRI Moçambique está a recrutar Estagiários nas seguintes áreas: Engenharia, Mecânica, Electricidade, Geologia, Hidráulica, Informática, História, Jornalismo e Química.

Requisitos

  • Nível Superior (Licenciatura) ou Nível Médio Técnico Profissional;
  • Idade compreendida entre 18-35 anos;
  • Residentes na província de Tete;
  • Incentiva-se candidaturas de Mulheres.

Jardineiro

junho 11, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro M’padue – Tete

Email: [email protected]com

Validade: 15/06/2018

Local: Tete

Super Brilho, E.I – Lavandaria, Limpeza, Jardinagem, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Jardineiro.

Requisitos

  • Idade compreendida entre 25 e 50 anos;
  • Tenha trabalhado numa empresa de Jardinagem;
  • Possuir anos de experiência de trabalho nas áreas em que estiverem a candidatar-se comprovada;
  • Ter residência fixa na cidade de Tete ou vila de Moatize;
  • Falar e escrever correctamente a língua Portuguesa;
  • Possuir elevado sentido de responsabilidade, profissionalismo e disciplina;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão;
  • Ter no mínimo 10ª Classe do SNE;
  • Disponibilidade para trabalhos do campo e fora das horas normas de expediente.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Cartas de Referência de eventuais empregos anteriores (obrigatórias);
  • Fotocópia do Certificado e Habilitações Literárias;
  • Foto tipo passe.

Técnicos de Pesquisa

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 15/06/2018

Local: Província de Gaza, Inhambane, Sofala, Tete, Zambézia, Manica, Nampula, Cabo Delgado e Niassa

A Informa Research, empresa de pesquisa está a recrutar Técnicos de Pesquisa para um projecto de duração aproximada de 1 a 2 meses.

Requisitos

  • Habilitações académicas: mínimo 12ª Classe, Ensino Superior é uma vantagem;
  • Ser residente em um das províncias de Moçambique;
  • Experiência em recolha de dados (é uma vantagem);
  • Saber falar e ler pelo menos duas das línguas locais de sua província;
  • Idade compreendida entre 18 a 30 anos.

Angariador de Clientes

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 15/06/2018

Local: Tete

A Lavandaria e Prestação de Serviços Super Brilho, E.I procura para Empresa, especializada na área de Limpeza e Jardins, um (1) Angariador de Clientes.

Responsabilidades

  • Vendas e Angariação de Clientes;
  • Identificar novas oportunidades de negócio.

Requisitos

  • Experiência e facilidade na Angariação de Novos Clientes;
  • Experiência Profissional (preferencial);
  • Gosto em trabalhar por objectivos;
  • Elevado dinamismo e facilidade de comunicação;
  • Pretendemos ser contactos por candidatos com perfis de angariadores comerciais e não de gestores de cliente;
  • Nacionalidade: Moçambicana (obrigatório).

Oferecemos

  • Possibilidade de participação em projectos de elevado prestígio;
  • Pacote salarial atractivo de acordo com experiência demonstrada + Prémio mediante os resultados.

Técnicos de Desenvolvimento de Negócios, RH e Formação

junho 6, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 09/06/2018

Local: Maputo, Inhambane e Tete

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano, que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário e pretende recrutar quatro (04) Técnicos de Desenvolvimento de Negócios, RH e Formação, baseados nas seguintes províncias: Maputo (02) Inhambane (01) Tete (01).

Objectivo da Função

O Técnico de Desenvolvimento de Negócios, RH e Formação irá auxiliar o desenvolvimento de marketing, venda e Recursos Humanos na organização.

Tarefas Essenciais e Responsabilidades

  • Representar a empresa no mercado e divulgar os seus serviços;
  • Executar o papel de marketing e venda da imagem empresa – isto inclui a angariação de clientes;
  • Administrar e/ou gerir recursos Humanos da empresa alocados nos clientes da RHDC;
  • Fazer o levantamento das necessidades de formação localmente e coordenar as formações em concordância com o Departamento de Formação da Sede;
  • Visitar regularmente os clientes e fazer o levantamento de dados de RH e formação;
  • Dar suporte ao departamento central de RH e Formação e gerir assuntos laborais da província;
  • Representar a empresa nas Direcções Provinciais locais;
  • Identificar oportunidades comerciais e promover e/ou participar em reuniões de vendas com vista a assegurar o cumprimento dos objectivos comerciais estabelecidos;
  • Efectuar a prospecção de novos clientes;
  • Controlar e reportar dados relevantes à sua actividade diária (relatórios de visitas, visibilidade e acções de concorrência), entre outras funções relevantes.

Qualificações Chaves

  • Nível Médio;
  • Formação técnica em Marketing/ Vendas e RH
  • Conhecimentos básicos da língua Inglesa constituem vantagem;
  • Mínimo três (3) anos de experiência na área semelhante ou relevante;
  • Competências ao nível do planeamento e organização;
  • Conhecimentos de Microsoft Office;
  • Disponibilidade para deslocações dentro da Província (obrigatório).

Competências

  • Trabalho independente e sob pressão;
  • Boa capacidade de resolução de problemas, resiliência e energia positiva;
  • Orientação para resultados e espírito de trabalho em equipa;
  • Boa capacidade de comunicação, relacionamento, negociação e persuasão com as outras entidades;
  • Dinâmico;
  • Guiado pelos seguintes princípios: Honestidade, pontualidade, idoneidade, integridade e entrega total à causa.

Líder de Equipe Zonal

junho 5, 2018 Sem categoria

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Validade: 11/06/2018

Local: Tete

FHI360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem baseada em factos. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI360 opera em 60 escritórios com 4,400 trabalhadores nos EUA e no mundo O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões. Procuramos candidatos qualificados para o cargo de: Líder de Equipe Zonal (Tete).

Principais Funções

  • Assegurar a liderança técnica e orientação programática na implementação, monitoria e avaliação dos resultados das intervenções do Projecto na província;
  • Coordenar a Equipa de Zona responsável pela cidade capital;
  • Desenvolver estratégias efectivas de Assistência Técnica, de formação e mentoria ao pessoal das unidades sanitárias prestando cuidados e tratamento de HIV/SIDA;
  • Assegurar uma prestação de cuidados integrados e coordenados de HIV/SIDA de qualidade, incluindo a componente de circuncisão masculina;
  • Elaborar documentos técnicos de orientação para as Equipas Clínicas Provinciais de modo a permitir que se preste assistência técnica às DPS, SDSMAS, USs e OBCs no âmbito das actividades prescritas no CHASS;
  • Propor e desenvolver estratégias mais eficazes que assegurem resultados adequados traduzidos em progresso dos indicadores;
  • Assegurar a recolha de dados que permitam Monitorar e Avaliar periodicamente o desempenho do Projecto na área do TARV, da circuncisão masculina, PTV/SMI e atenção pediátrica em TARV, bem como elaborar o respectivo relatório;
  • Monitorar a tendência das actividades e dos indicadores;
  • Em coordenação com a Direcção de Comunidade e Ligações, definir estratégias que assegurem a ligação efectiva e complementaridade entre as actividades implementadas nas Unidades Sanitárias e nas Comunidades no âmbito do TARV, CMMV, PTV/SMI/PF e atenção pediátrica em TARV;
  • Apoiar a DPS e SDSMAS nas acções de formação e na planificação de supervisões;
  • Participar nas reuniões Nacionais da área sob sua alçada, convocadas pelo Projecto ou a convite do Ministério e/ou Parceiros envolvidos na implementação;
  • Realizar outras tarefas que sejam indicadas pelo Director Técnico Provincial visando assegurar um desempenho efectivo do Projecto na província.

Requisitos

  • Formação Licenciatura em Medicina e pós graduação/formação em Saúde Pública;
  • Cinco (5) anos de experiência em programas de saúde; experiência clínica e programática considerável (mínimo de 3-5 anos) em cuidados de HIV e gestão de cuidados e tratamento de TARV;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Fluência em Português e Inglês.

Assistente Distrital de Monitoria e Avaliação

junho 5, 2018 Sem categoria

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Validade: 11/06/2018

Local: Tete

FHI360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem baseada em factos. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI360 opera em 60 escritórios com 4,400 trabalhadores nos EUA e no mundo O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões. Procuramos candidatos qualificados para o cargo de: Assistente Distrital de Monitoria e Avaliação (Tete).

Principais Funções

  • Realizar a colheita dos dados nas Unidades Sanitárias e nos distritos (para actualização das bases de dados)
  • Colher  os dados adicionais e os dados de coorte;
  • Realizar visitas de supervisão em colaboração com a DPS e  apoio na recolha de de dados de rotina nas US e OCBs apoiadas pelo projecto;
  • Prestar apoio técnico e orientar os colectores de dados para melhorar e garantir a qualidade dos relatórios mensais;
  • Avaliar os sistemas de M & A nos locais apoiadas pelo projecto (prioridades dos EUA e OCBs ), numa base trimestral;
  • Participar activamente no controlo de qualidade dos dados junto com os colectores e assegurar que os dados sejam confiáveis, precisos, completos e atempados;
  • Validar os dados, corrigir os erros dos somatórios manuscritos e comunicar a mudança ao NED e NEP          para garantir que as alterações sejam feitas a todo o Sistema de Informação;
  •  Fazer o Relatório sobre avaliações de qualidade dos dados para o Oficial de M&E das OCBs para garantir que eles estão a implementar o plano de acção;
  • Prestar apoio ao pessoal dos US na introdução de dados no SESP;
  • Manter os arquivos dos dados nos escritórios da FHI;
  • Preencher uma matriz com data da recepção para o controlo de chegada dos resumos de todas as fichas;
  • Implementar um sistema eficaz de cópias de segurança da informação;
  • Apoiar as US e OCBs na organização dos arquivos de processos clínicos e dados relacionados aos programas do projecto;
  • Zelar pelo arquivo dos resumos mensais das unidades sanitárias (organizado em pastas ou por programa);
  • Apoiar as US na Organização do sistema de seguimento de pacientes HIV em funcionamento (ficheiro móvel);
  • Controlar a logística e a distribuição de impressos e material de recolha de dados;
  • Desenvolver outras actividades que lhe forem atribuídas.

Requisitos

  • Curso de Técnico de Medicina (nível Médio ou equivalente); Certificado do Curso de Técnico de Medicina;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência na área de saúde ou na área de atendimento aos PVHS/SIDA;
  • Fluência verbal e escrita em Português e língua local;
  • Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
  • Capacidade para trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir efectivamente situações de pressão.

Gestor de Finanças

junho 5, 2018 Sem categoria

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Validade: 11/06/2018

Local: Tete

A FHI360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem baseada em factos. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI360 opera em 60 escritórios com 4,400 trabalhadores nos EUA e no mundo O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões. Procuramos candidatos qualificados para o cargo de: Gestor de Finanças (Tete).

Principais Funções

  • Garantir a gestão administrativa e financeira dos escritórios de Tete de acordo com os procedimentos e politicas da FHI360;
  • Garantir que todos os adiantamentos para viagens e formações sejam devidamente reconciliados em tempo útil;
  • Será responsável pela gestão da função financeira e contabilística no geral, incluindo análise financeira, reconciliações de contas, gestão de tesouraria e fluxo de caixa mensal, elaboração de relatórios financeiros internos e externos atempados e com qualidade;
  • Coordenar as respostas e pedidos internos e externos, formação e apoio ao pessoal financeiro nos escritórios de campo, tanto na FHI360 bem como para os parceiros (DPS, CBOs) e auxiliar a direcção nos processos de orçamentação e monitorização financeira;
  • Supervisionar e prestar monitoria ao restante pessoal do departamento financeiro;
  • Preparar a projecção das despesas mensais e submeter ao escritório de Maputo, após aprovação do Gestor Provincial, e solicitar os fundos mensalmente para funcionamento das actividades da Província;
  • Monitorar as despesas do Projecto e providenciar ao Gestor Provincial e Director Técnico Provincial toda informação necessária para tomada de decisão;
  • Efectuar o pagamento do IRPS, INSS e outros impostos. Todas outras tarefas relacionadas com a área de administração e Finanças;
  • Supervisionar o procurement a nível provincial, garantido que os mesmos estão de acordo com os procedimentos da FHI360 e da USAID e outros doadores;
  • Responsável pela: gestão de inventário e activos fixos a nível provincial, da frota de viaturas a nível provincial, pela segurança do escritório e de assuntos de emergência;
  • Apoiar na gestão de Recursos Humanos de nível provincial;
  • Dar suporte ao pessoal de subvenções na execução de acordo com a Direcção Provincial;
  • Executar outras tarefas que lhe forem incumbidas.

Requisitos Específicos

  • Mestrado ou Licenciatura em Gestão de Empresas, Contabilidade e Auditoria ou similares;
  • Conhecimento da língua Inglesa escrita e falada;
  • Conhecimento de procedimentos e políticas da USAID;
  • Experiencia em posições similares em pelo menos cinco (5) anos.

Enfermeiras de SMI

junho 4, 2018 Sem categoria

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Endereço: Av. da Independência, nº 931 – Tete

Email: [email protected] ou [email protected]

Validade: 08/06/2018

Local: Mágoe, Doa e Marara – Tete

A DKT Moçambique Lda pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Enfermeiras de SMI nível Médio  para trabalharem a tempo inteiro em três (3) clínicas móveis de Planeamento Familiar (PF) dos distritos de Mágoe, Doa e Marara, na província de Tete.

Responsabilidades

  • Garantir a provisão de serviços e produtos de Planeamento Familiar (PF) às utentes que se dirigem à clínica móvel;
  • Assegurar uma boa gestão de “stock” de contraceptivos na clínica móvel;
  • Garantir que todos os aspectos de assépsia antissépia e de biossegurança estejam de acordo com as exigências técnicas e clínicas e normas do MISAU;
  • Elaborar relatórios descritivos de actividades com descrições dos resultados (mensais, semestrais e anuais) para a DKT Mozambique, DPS de Tete e os SDSMAS;
  • Colaborar no treinamento dos provedores de saúde do sector público e privado sempre que necessário;
  • Colaborar na elaboração de estratégias de sensibilização comunitária em PF;
  • Apoiar os activistas comunitários no processo de sensibilização comunitária sempre que necessário;
  • Facilitar a comunicação com os diferentes intervenientes no processo de provisão de serviços de planeamento familiar (DPS, SDSMAS, OCB, etc.).

Requisitos

  • Enfermeira de SMI de nível Médio, cm experiência de no mínimo de três (3) anos na disponibilização de  métodos contraceptivos modernos, com destaque para o DIU e o Implante;
  • Domínio da língua local é obrigatório (distritos de Doa, Marara e Mágoe);
  • Noções básicas de computador na óptica de utilizador (aplicações do MS Office);
  • Ter experiência de trabalho em ONG constitui vantagem;
  • Ser residente ou estar disponível para residir a tempo inteiro nos locais de implementação do projecto.

Exigências

  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae;
  • Documentos relevantes.

 Sobre a Empresa

A DKT Moçambique é uma empresa que fornece às famílias moçambicanas opções acessíveis e seguras de planeamento familiar e de prevenção do HIV/SIDA através de marketing social dinâmico.

Motoristas

junho 4, 2018 Sem categoria

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Endereço: Av. da Independência, nº 931 – Tete

Email: [email protected] ou [email protected]

Validade: 08/06/2018

Local: Mágoe, Doa e Marara – Tete

A DKT Moçambique Lda pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Motoristas para trabalharem a tempo inteiro em três (3) clínicas móveis de Planeamento Familiar (PF) dos distritos de Mágoe, Doa e Marara, na província de Tete.

Responsabilidades

  • Transportar, de forma segura, as utentes, os equipamentos e as correspondências, mediante as solicitações efectuadas pelo superior hierárquico e as necessidades da organização;
  • Colaborar e assegurar as diversas actividades de serviço interno e externo da organização;
  • Garantir a manutenção do registo de viagens e inspecções, o abastecimento, limpeza e manutenção do veículo atribuído, respeitando todos os regulamentos de transporte rodoviário e os requisitos de segurança;
  • Efectuar diariamente o check list em seu veículo e comunicar ao superior hierárquico qualquer irregularidade observada no veículo.

Requisitos

  • 12ª Classe;
  • Carta de condução válida e prática de condução com caixa automática e manual;
  • Habilidade para puxar atrelado;
  • Boa apresentação;
  • Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais de expediente;
  • Dinamismo, iniciativa e boa organização de trabalho;
  • Espírito de equipe;
  • Disponibilidade imediata;
  • Conhecimentos básicos de mecânica constituem vantagem;
  • Ter experiência de trabalho em ONG constitui vantagem;
  • Ser residente ou estar disponível para residir a tempo inteiro nos locais de implementação do projecto (distritos de Marara, Doa e Mágoe).

Exigências

  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae;
  • Documentos relevantes.

 Sobre a Empresa

A DKT Moçambique é uma empresa que fornece às famílias moçambicanas opções acessíveis e seguras de planeamento familiar e de prevenção do HIV/SIDA através de marketing social dinâmico.

Enfermeira Mentora de Saúde Materna

junho 4, 2018 Sem categoria

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Endereço: Av. da Independência, nº 931 – Tete

Email: [email protected] ou [email protected]

Validade: 08/06/2018

Local: Mágoe, Doa e Marara – Tete

A DKT Moçambique Lda pretende recrutar para o seu quadro de pessoal uma (1) Enfermeira Mentora de Saúde Materna para gerir as clínicas móveis de Planeamento Familiar (PF) dos distritos de Mágoe, Doa e Marara, na província de Tete.

Responsabilidades

  • Fazer gestão clínica e administrativa das clínicas móveis de PF;
  • Monitorar e efectuar a supervisão técnico-clínica das clínicas móveis (serviços providenciados pelas enfermeiras de SMI, pelos APEs e pelos activistas comunitários);
  • Elaborar relatórios descritivos das actividades para DKT Mozambique, DPS de Tete e os SDSMAS de cada distrito;
  • Elaborar calendários mensais das clínicas móveis até dia 20 de cada mês;
  • Garantir que todos os aspectos de biossegurança e assépsia estejam salvaguardados na provisão de serviços de PF por cada clínica móvel;
  • Garantir o devido preenchimento dos instrumentos de recolha de dados (livros e fichas de registro);
  • Garantir que os dados estatísticos sejam feitos atempadamente (no dia 20 de cada mês para MISAU e último dia da cada mês para DKT Mozambique) e enviados para DKT Mozambique, DPS de Tete e os SDSMAS de cada distrito;
  • Fazer a devida gestão de “stock” de contraceptivos e suplimentos médicos, de modo que não haja ruptura dos mesmos e a interrupção das actividades do projecto;
  • Estabelecer boas relações e ser o elo entre a DKT Mozambique, unidade sanitária de referência, SDSMAS e DPS de Tete;
  • Fazer a capacitação em SRR das enfermeiras de SMI, dos APEs e dos activistas comunitários sempre que necessário;
  • Colaborar na elaboração de estratégias de sensibilização em PF para as comunidades abrangidas pelo projecto.

Requisitos

  • Enfermeira de Saúde Materna de nível Superior;
  • Experiência mínima de quatro (4) anos na gestão de projectos relacionados com a provisão de serviços de PF (com enfoque para DIU e o Implante);
  • Domínio da língua local é obrigatório (distritos de Doa, Marara e Mágoe);
  • Noções avançadas de computador na óptica de utilizador (aplicações de MS Office);
  • Ter experiência de trabalho em ONG constitui vantagem;
  • Ser residente ou estar disponível para residir a tempo inteiro na província de Tete e a viajar com regularidade para os distritos de implementação do projecto.

Exigências

  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae;
  • Documentos relevantes.

 Sobre a Empresa

A DKT Moçambique é uma empresa que fornece às famílias moçambicanas opções acessíveis e seguras de planeamento familiar e de prevenção do HIV/SIDA através de marketing social dinâmico.

Motoristas – Tete

Maio 31, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 03/06/2018

Local: Tete

A G4S é a líder internacional em soluções de segurança, especializada em processos de segurança em sectores onde os riscos de segurança são considerados uma ameaça estratégica. A G4S opera em mais de 125 países e tem cerca de 657,000 trabalhadores.

Em África, a G4S é o maior empregador privado, com 110 000 trabalhadores em 25 países.

A G4S Moçambique está a recrutar Motoristas (M/F) para Tete.

Funções

  • Zelar pela manutenção periódica dos veículos sob sua responsabilidade;
  • Obedecer a legislação do código de estradas Moçambicano e as normas de saúde e segurança da G4S;
  • Ter conhecimento de condução defensiva;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e em regime de turnos.

Perfil Desejado

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Habilitações literárias mínimas de 9ª Classe;
  • Ter carta de condução de preferência Serviços Públicos;
  • Três (3) anos de experiência como motorista;
  • Português falado e escrito fluentemente.

Gestor de Projectos Júnior

Maio 29, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected], [email protected] e [email protected]

Validade: 01/06/2018

Local: distrito de Angónia – Tete com funções de supervisor no distrito de Gúruè (Zambézia) e distrito de Vanduzi (Manica)

A Solidaridad é uma organização em rede para cooperação internacional com dez centros regionais especializados em cinco continentes dedicados à produção sustentável de alimentos. Na região da África Austral, as actividades da Solidaridad estão actualmente focadas nas cadeias de valor das hortícolas, cana-de-açúcar, soja, gado e algodão. Assim, para potenciar os métodos de produção, bem como desenvolver serviços e sistemas inovadores, que permitirão aos pequenos agricultores produzir soja, legumes e fruta de alta qualidade para os mercados locais e internacionais, de forma economicamente viável.

A Solidaridad pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Projectos Júnior.

Âmbito do Trabalho

  • Supervisionar os projectos implementados nos distritos de Angónia, Vanduzi e Gúruè, cobrindo a cadeia de valor da batata e da soja;
  • Apoiar o desenvolvimento de ferramentas de monitoria e avaliação, capacitação de informática e meios de verificação;
  • Trabalhar com os técnicos de campo da Solidaridad e principais parceiros do projecto na mobilização dos agricultores para produção de hortícolas, bem como conservação ambiental;
  • Apoiar os oficiais de campo a estabelecer um sistema de informação eficiente;
  • Apoiar as associações/ cooperativas de agricultores a gerir eficientemente o programa de plantio, bem como os programas de fertilização e aplicação de pesticidas;
  • Fortalecer as associações de produtos locais, e contribuir para as mudanças necessárias;
  • Facilitar a provisão de treinamento aos grupos de agricultores para a certificação em local Gap e o RTRS;
  • Facilitar as ligações com mercados preferenciais;
  • Apoiar os técnicos de campo a manter listas actualizadas de beneficiários para cada região;
  • Manter dados de produção actualizados e análises para cada associação de agricultores;
  • Apoiar os oficiais de campo na elaboração de relatórios das actividades de campo na língua Inglesa e Portuguesa, com a periodicidade que for exigida;
  • Realizar quaisquer outras tarefas que possam ser atribuídas e que seja capaz de as executar, sempre que a Solidaridad o solicitar.

Requisitos

  • Licenciatura em Ciências Agrícolas ou áreas afins;
  • Forte conhecimento e experiência com cadeias de valor da soja e horticultura;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência profissional – cargo de gerente de campo;
  • Fluente em um idioma local e em Inglês;
  • Conhecimento da língua local será uma vantagem;
  • Pro-actividade e capacidade de adaptação em ambientes multiculturais;
  • Capaz de trabalhar com eficiência e precisão, sobre elevados níveis de pressão;
  • Boas habilidades organizacionais e administrativas;
  • Boas habilidade de comunicação oral e escrita;
  • Boa liderança na supervisão de uma equipa de oficiais de campo;
  • Bom conhecimento de uma equipe de oficiais de campo;
  • Carta de condução de veículo automóvel.

Período de Vigência Contractual: Prazo certo de dois (2) anos com possibilidade de prorrogação por mais dois (2) anos.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a Empresa

Solidaridad é uma organização de cooperação internacional com 10 centros de competências nos 5 continentes do mundo, que se dedicam à promoção de alimentos sustentável com vista garantir a alimentação da população mundial. Solidaridad acredita num mundo em que todos produzem e todos consomem respeitando a sustentabilidade do planeta e um bem estar para as próximas gerações. Solidaridad reúne diversos actores da cadeia de valores e engajá-los em soluções inovadoras para melhorar a produção, garantindo a transição para uma economia sustentável e inclusiva, que maximiza o benefício para todos. Solidaridad Network Southern Africa (SNSA) é o centro de competência regional da África Austral, e tem os escritórios regionais em Johanesburg com representações em Moçambique e Zâmbia. Actualmente as nossas actividades são focalizadas no sub-sector da horticultura, cana de açúcar, soja, gado e algodão.

Director de Escola Secundária Geral 1º e 2º Ciclos

Maio 28, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Director de Escola Secundária Geral 1º e 2º Ciclos

Endereço: Edifício Waona, 1º Andar, Sala 3A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Av. 25 de Setembro, Edifício JAT I, nº 420, 6º Andar – Maputo

Email:  [email protected]

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Validade: 07/06/2018

Local: Songo – Tete

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Director de Escola Secundária Geral 1º e 2º Ciclos.

Tarefas/ Responsabilidades

  • Dirigir, coordenar e controlar a escola e representá-lo no plano interno e externo;
  • Administrar a escola e seus recursos humanos, materiais e financeiros em consonância com à Administração da HCB e autoridades distrital, provincial e central da educação;
  • Cumprir e fazer cumprir as leis, regulamentos, instruções e determinações superiores, resolvendo os casos da sua competência e informando sobre os restantes;
  • Orientar e controlar o processo de matrículas e inscrições;
  • Aprovar horários, distribuição das actividades do docente e planificação  geral das turmas;
  • Submeter a proposta do orçamento anual da escola à apreciação do Conselho da Administração da Hidroeléctrica de Cahorra Bassa;
  • Garantir a elaboração da proposta de Regulamento Interno da Escola, submetê-lo à aprovação do Conselho de Administração da Hidroeléctrica de Cahora Bassa e zelar pela sua aplicação e actualização;
  • Convocar e presidir as sessões do Colectivo de Direcção, Conselho Pedagógico e Assembleia Geral da Escola;
  • Garantir o cumprimento de normas de disciplina, higiene e comportamento para propiciar ambiente adequado à formação física, mental, intelectual e espiritual dos alunos;
  • Garantir a escolarização de alunos com necessidades educativas especiais;
  • Promover cursos de capacitação, estágios ou outro tipo de acções de formação científica e pedagógico-didáctica para o pessoal afecto à escola, com base num diagnóstico prévio;
  • Superintender o funcionamento de todos os serviços administrativos da escola;
  • Proceder à avaliação dos professores e outros trabalhadores da escola;
  • Actualizar-se no tocante à legislação oficial, consultando códigos, editais e estatutos referentes ao ensino para dirigir a escola segundo os padrões exigidos;
  • Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Licenciatura em Administração, Planificação e Gestão Escolar ou equivalente;
  • Possuir formação psico-pedagógica;
  • Experiência profissional superior a quatro (4) anos em funções similares;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Conhecimentos intermédios de Inglês.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção

  • A selecção será feita através de entrevistas, para candidatos finalistas.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Currículo Circunstanciado;
  • Cópia de Bilhete de Identidade;
  • Certificado de Habilitações autenticado.

Coordenador de Programa para SSR

Maio 28, 2018 Sem categoria

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Website: https://www.unfpa.org/jobs/national-post-programme-coordinator-srh

Validade: 04/06/2018

Local: Tete

Tipo de Contrato: Service Contract

Duração: Inicialmente doze (12) meses, com possibilidade de renovação

O Fundo das Nações Unidas para População (UNFPA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador de Programa para SSR, SB-5 – Posto nº 15888.

Requisitos Gerais

  • Mestrado em Saúde Pública, Desenvolvimento Social e/ou outro campo de Ciências Sociais relacionado será desejável;
  • Dez (10) anos de experiência profissional, de preferência na gestão de programas/ projectos no sector público ou privado em países em desenvolvimento;
  • Experiência em trabalhar com instituições governamentais, organizações bilaterais e multilaterais e sociedade civil;
  • Experiência de trabalho em saúde sexual e reprodutiva, preferencialmente saúde sexual e reprodutiva de adolescentes;
  • Experiência de trabalho com a ONU será um activo;
  • Experiência anterior de trabalho com associações juvenis;
  • Conhecimento comprovado de gestão de projectos, RBM e abordagem baseada em direitos humanos;
  • Conhecimentos de informática (aplicativos do Microsoft Office);
  • Competências linguísticas: Fluência em Português e Inglês, falado e escrito.

Exigências

  • As aplicações/ candidaturas devem ser submetidas através do website.

Nota: Para mais informações relacionadas com os termos de referência, os interessados podem tê-las através do website acima mencionado.

Assistentes de Monitoria e Avaliação

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Endereço: Av. 24 de Julho nº 3260 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 02/06/2018

Local: Maputo, Inhambane, Beira, Chimoio, Tete e Pemba

A Aldeia de Crianças SOS Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal seis (6) Assistentes de Monitoria e Avaliação.

Principais Responsabilidades

Sob supervisão do Director Provincial do Programa & Oficial Nacional de Monitoria e Avaliação, o/a incumbente terá as seguintes responsabilidades:

  • Criar uma estrutura de trabalho (framework) e procedimentos locais para monitoria e avaliação das actividades do programa;
  • Apoiar o programa local na definição e implementação dos principais indicadores de desempenho (KPI), bem como monitorá-los ao longo da duração dos programas/ projectos;
  • Rever o desempenho da gestão dos sistemas de informação existentes e identificar possíveis modificações a nível local;
  • Realizar regularmente visitas de campo para garantir a qualidade de dados recolhidos pelas partes interessadas, entre outros.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Ter no mínimo Bacharelato em Estatística, Estudos Sociais/ Desenvolvimento, Gestão, ou áreas afins;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência no uso de pacotes estatísticos, bases de dados e produção de relatórios;
  • Experiência na produção e implementação dos principais indicadores de desempenho dos programas;
  • Experiência em uso de bases de dados complexos;
  • Domínio da língua Inglesa (factor de exclusão).

Exigências

  • Curriculum Vitae em língua Inglesa;
  • Carta de Interesse;
  • Fotocópia do BI;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Três (3) Cartas Oficiais de Referências.

Nota: Indicar no assunto M&E_(Local) para onde se candidata.

Sobre a Empresa

A Aldeia das crianças SOS Kinderdorf International é uma das maiores organizações sociais e humanitárias de apoia a crianças órfãs e/ou desamparadas. A nível mundial a SOS Kinderdorf International existem em 134 países, sendo que em Moçambique estão actualmente estabelecidos 6 Aldeias em Maputo, Inhambane, Beira, Chimoio, Tete e Pemba incluindo a Escola SOS de Maputo.

Motorista

Maio 21, 2018 Sem categoria

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Endereço: Av. Julius Nyerere, 1419 – Maputo

Caixa Postal 4595 – Maputo

Rua dos Macombes – Tete

Caixa Postal 28 – Tete

Tipo de Contrato: Service Contract

Duração: Inicialmente 12 meses, com possibilidade de renovação

Validade: 28/05/2018

Local: Tete

O Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal (1) Motorista SB-2.

Requisitos

  • Ensino Secundário completo;
  • Carta de Condução profissional válida por pelo menos um (1) ano;
  • Três (3) anos de experiência profissional como motorista no Governo e em organizações internacionais, embaixadas, ONG’s ou sistema das Nações Unidas, e com registo de condução segura;
  • Conhecimento das regras, regulamentos de condução, protocolo e cortesia de motorista;
  • Conhecimento básico de Mecânica.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação;
  • Cópia de Carta de Condução.

Nota: Os documentos devem estão em envelope selado.

Sobre a Empresa

UNFPA tem mais de 30 anos de presença em Moçambique. A primeira contribuição formal para o governo de Moçambique foi de 6.2 milhões de dólares para o período 1979-1985. Seguiram-se cinco programas que gradualmente ultrapassaram vinte milhões de dólares americanos e contribuíram para a integração do mandato do UNFPA na agenda de desenvolvimento de Moçambique.

Serviceman: Millwright (Shovels)

Maio 15, 2018 Sem categoria

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Assistente Financeiro

Maio 14, 2018 Sem categoria

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Website: https://www.unfpa.org/jobs/national-post-finance-associate-srh

Validade: 21/05/2018

Local: Tete

Tipo de Contrato, nível: Service Contract

Duração: Inicialmente doze (12) meses, com possibilidade de renovação

O Fundo das Nações Unidas para População (UNFPA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Financeiro, SRH, SB-3 (Posto nº 16172).

Requisitos

  • Licenciatura em Contabilidade, Finanças e Gestão de Empresas e/ou áreas relacionadas;
  • Cinco (5) anos de experiência comprovada em finanças;
  • Experiência no uso de computadores e pacotes de software (MS Word, Excel, etc.) e pacotes de planilha e banco de dados;
  • Fluência em Português e Inglês.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Analista de Monitoria e Avaliação

Maio 14, 2018 Sem categoria

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Website: https://www.unfpa.org/jobs/national-post-me-analyst-srh

Validade: 21/05/2018

Local: Tete

Tipo de Contrato, nível: Service Contract

Duração: Inicialmente doze (12) meses, com possibilidade de renovação

O Fundo das Nações Unidas para População (UNFPA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Analista de Monitoria e Avaliação, SRH, SB-4 (Posto nº 16164).

Requisitos

  • Licenciatura em Saúde Pública, Ciências Sociais, Gestão e/ou outros campos relacionados;
  • Cinco a seis anos de experiência comprovada em monitoria e avaliação de programas, de preferência em programas sociais ou de saúde pública em Moçambique;
  • Conhecimento comprovado de RBM e abordagem baseada direitos humanos;
  • Excelentes habilidades de planeamento, análise e avaliação;
  • Boa capacidade de escrita, comunicação e treinamento;
  • Proficiência em gestão de banco de dados e pacotes estatísticos;
  • Experiência comprovada em gestão de sistemas de monitoria em tempo real e pesquisa operacional, é desejável;
  • Experiência em trabalhar com instituições governamentais, organizações bilaterais e multilaterais e sociedade civil;
  • Experiência em projectos, programas ou politicas multissetoriais;
  • Conhecimento do sistema das Nações Unidas em geral, e especialmente do mandato do UNFPA, suas políticas, operações e tópicos actuais de desenvolvimento;
  • Habilidades em informática;
  • Fluência em Português e Inglês.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Especialista: Poder da Propriedade Regional

Maio 10, 2018 Sem categoria

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Recrutamento na Vodacom Moçambique

Endereço: Rua dos Desportistas, Número 649 – Maputo

Validade: 16/05/2018

Local: Gaza, Tete e Cabo Delgado

A Vodacom pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Especialista: Poder da Propriedade Regional.

Objectivo do Papel

A posição de Especialista: Poder da Propriedade Regional, obriga a conhecimentos profundos na área de energia (AC e DC), conhecimentos na área de radio e transmissão. O candidato deverá ter a capacidade de gerir problemas de energia nas estações de transmissão da Vodacom (ar condicionados, baterias, geradores, rectificadores, etc.) bem como assistir em pequenas avarias de radio e transmissão, garantir que todas as facturas de energia das estações sejam pagas. O candidato deverá ainda ter capacidade de fiscalizar as infra-estruturas das salas e estações (vedações, torres, pavimentos, etc.).

O candidato deverá ter disponibilidade para efectuar viagens para inspecção da rede e supervisão de trabalhos da empresa de manutenção bem como da EDM na Província de indicada, estando sediado na cidade capital.

Responsabilidades-Chave e Propriedade de Decisão

  • Assistência técnicas as salas de equipamento “ data centres” e estações de transmissão “ sites”; assistência a equipa de transmissão e radio em ligações/ interacções a serem efectuadas remotamente e
  • Gestão de pagamento de licenças de energia (PT’s e geradores) e gerir relação com EDM e garantir que todos os “sites” com contadores convencionais sejam convertidos para contadores credelec;
  • Garantir a boa aceitação provisória e final das novas (ou renovações) estações de transmissão (energia existente e integridade da torre);
  •  Garantir boa gestão de stock necessária para uma boa manutenção da rede;
  • Garantir que as soluções usadas pela empresa de manutenção reduzam os custos de OPEX; e fazer auditorias regulares ao funcionamento dos equipamentos do radio existentes nas estações
  • Interacção como os donos dos espaços onde os “sites” estão localizados de forma a evitar qualquer conflito que possa condicionar o funcionamento do “ site” Assistência a equipa de transmissão a intervenções de carácter urgente; e com os representantes regionais das empresas TDM, Movitel, ANE sempre que necessário;
  • Garantir que os testes obrigatórios para aceitação dos sites são devidamente efectuados e garantir que todos os equipamentos de radio estão em pleno funcionamento e devidamente configurados;
  • Assistir nos projectos de upgrade de 2G e 3G nas estações;

Indicadores Chave de Performance

  • Capacidade de trabalhar sobre pressão;
  • Capacidade de resposta imediata (incluindo fora de horas de expediente).

Requisitos

Qualificações Técnicas/ Profissionais

  • Técnico de Electricidade ou Electrotécnica correntes fortes.

Competências Essenciais, Conhecimento e Experiência

  • Trabalhos de electricidade;
  • Gestão de contractos (de energia; contractos de ocupação de espaço; de contractos de manutenção dos data centre e sites);
  • Execução de requisições de equipamentos para manutenções;
  • Disponibilidade para viajar para supervisionar a rede bem como atender qualquer necessidade da rede fora de horas, seja se deslocando até ao local e/ou telefonicamente;
  • Executar relatórios semanais de actividades e interacção diária com o seu line manager;
  • Interacção diária com o NMC.

Programme Coordinator for SRH

Maio 9, 2018 Sem categoria

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M&E Analyst for SRH Tete

Maio 9, 2018 Sem categoria

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Finance Associate for SRH

Maio 9, 2018 Sem categoria

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Vendedores de Preservativos

Maio 3, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 04/05/2018

Local: Maputo (2 vagas), Gaza (1 vaga), Inhambane (1 vaga) e Tete (1 vaga)

A DKT Mozambique, Lda. pretende recrutar para o seu quadro de pessoal cinco (5) Vendedores de Preservativos.

Responsabilidades

  • Promover de forma adequada os produtos e serviços da empresa;
  • Atingir os objectivos quantitativos e qualitativos definidos superiormente, cumprindo as regras da empresa.

Funções

  • Planificar acção comercial no mercado;
  • Efectuar contactos diários nos mercados;
  • Registo de clientes e de visitas;
  • Relatório semanal das vendas realizadas;
  • Identificar novos cliente;
  • Observar práticas da concorrência;
  • Gestão de stock de produtos sob sua responsabilidade.

Requisitos

  • 12º ano de escolaridade;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência na área comercial;
  • Sentido de responsabilidade e de organização;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  • Disponibilidade para deslocações;
  • Carta de condução.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a Empresa

Estabelecida no País desde 2009, a DKT Mozambique é uma organização sem fins lucrativos especializada na implementação e desenvolvimento de projectos de planeamento familiar e prevenção de ITS, incluindo o HIV/SIDA. O nome DKT foi escolhido em homenagem ao indiano Dharmindra Kumar (Deep) Tyagi, pioneiro em projectos de Planeamento Familiar e responsável pela motivação pública e aspectos educativos do programa na Índia nos anos 60.  Focados na melhoria de qualidade de vida e saúde sexual e reprodutiva, a DKT Mozambique é representante das marcas PRUDENCE e ÍNTIMO, possuindo uma variedade de produtos para Planeamento Familiar (Preservativos, Implantes, DIU, Injectáveis e Pílulas) e Abortivos.

Assessor Técnico Provincial para Programa de CMMV

Abril 30, 2018 Sem categoria

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Endereço: Caixa Postal, 364 – Maputo

Email: [email protected]om

Validade: 03/05/2018

Local: Tete

A I-TECH Mozambique pretende recrutar um (1) Assessor Técnico Provincial para Programa de Circuncisão Médica Masculina (CMMV), que será responsável apoio técnico e colaborar com a DPS, parcerias e pontos focais dos locais de circuncisão masculina para garantir a melhor qualidade de serviços providenciados aos utentes, assim como o melhor desempenho geral do programa de Circuncisão Médica Masculina Voluntária.

Tarefas

  • Em coordenação com a DPS, parceiros e o responsável nacional do programa de Circuncisão Masculina, apoiar na definição da visão estratégica geral do programa a nível da província;
  • Em Consulta com os parceiros, elaborar e executar planos de formação de provedores no âmbito da CMMV;
  • Monitorar o desempenho geral do programa de CMMV a nível da província: identificar fraquezas e propor acções para melhora;
  • Dar seguimento a implementação dos Planos de Melhoria resultantes das avaliações de qualidade;
  • Apoiar na definição da visão estratégia geral do programa a nível da província;
  • Dar apoio técnico aos pontos focais de CMMV em tarefas relacionadas com a M&E (recolha de dados, envio e uso de plataforma digital);
  • Apoiar as actividades de melhoria contínua da qualidade de serviços de CMMV a nível das Unidades Sanitárias;
  • Identificar possíveis dificuldades na implementação do programa de CMMV e discutir soluções com a DPS e parceiros de implementação;
  • Coordenar as actividades de geração de demanda a nível da DPS e os parceiros de implementação;
  • Elaborar os relatórios mensais e trimestrais das actividades desenvolvidas de geração de demanda;
  • Fazer advocacia na comunidade para o envolvimento de pessoas-chave no esforço para geração de demanda aos serviços de CMMV;
  • Garantir a participação de entidades e associações que trabalham para prevenção do HIV/SIDA nas actividades de geração de demanda para a CMMV;
  • Garantir o fluxo de informação periódica (mensais) dos US para o nível provincial e nacional;
  • Garantir que os serviços sejam oferecidos de acordo com padrões de qualidade técnica – clínica com base nas normas nacionais e promover adesão aos padrões nacionais de qualidade.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Mestrado em Saúde Pública;
  • Licenciatura em Medicina, ou Técnicos de Cirurgia;
  • Cinco (5) anos de experiência no Sistema Nacional de Saúde, incluindo experiência em planificação, formação, supervisão, gestão de equipa, tutoria clínica e monitoria e avaliação;
  • Experiência de trabalho clínico, de preferência, na área da cirurgia;
  • Experiência com programas de circuncisão masculina constitui vantagem;
  • Capacidade de interacção, de liderança e de trabalho em grupo;
  • Conhecimento de estrutura do sistema de saúde e dos principais programas de saúde em Moçambique;
  • Conhecimento de informática na óptica de utilizador Microsoft Office Word PowerPoint;
  • Capacidade demonstrada para trabalhar de forma pro-activa e independente;
  • Capacidade de trabalhar em equipas técnicas multidisciplinares;
  • Capacidade de comunicação interpessoal, e de representação da instituição diante do Ministério da Saúde, dos parceiros e doadores;
  • Excelente capacidade de comunicação oral e escrita na língua Portuguesa e Inglesa;
  • Disponibilidade imediata e disponível para viajar frequentemente para províncias e distritos de Moçambique.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: Indicar no assunto”Vaga Nº 1143″.

Electricista

Abril 27, 2018 Sem categoria

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A Cummins pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Electricista.

Descrição do Trabalho

  • Especialista técnico e contacto de suporte ao cliente principal para diagnosticar e executar reparos complexos em geradores e componentes no local do cliente;
  • Estabelece e desenvolve continuamente relações produtivas com o cliente e garante atenção imediata e eficiente às necessidades do cliente;
  • Aplica o uso de ferramentas especializadas e segue procedimentos e políticas documentados para diagnosticar e concluir reparos complexos no local do cliente;
  • Executa actividades de manutenção preventiva conforme os cronogramas e padrões documentados em produtos de geração de energia em campo;
  • Encaminha questões não resolvidas para especialistas de produto/ supervisor;
  • Treina e desenvolve técnicos e / ou aprendizes e transfere conhecimento e experiência para outros; pode fornecer direcção de trabalho; pode revisar planos de reparo, listas de peças, etc;
  • Completa a documentação exigida, como planilhas de serviços, planilhas de horas, reclamações de garantia, documentos de qualidade por meio de formulários manuscritos ou telas de entrada do sistema de negócios;
  • Conclui o treinamento de acordo com os requisitos de habilidades e negócios;
  • Mantém o veículo de serviço e as ferramentas para limpeza e operação adequada;
  • Garantir a adesão a todas as políticas, procedimentos e legislações relevantes de Segurança e Meio Ambiente da Saúde e relatar quaisquer problemas/ incidentes à gerência do local e ao seu supervisor.

Qualificações

Habilidades

Nível de Habilidade A

Técnico Nível II mais:

  • Capacidade de treinar o pessoal de serviço para desenvolver suas habilidades diagnósticas;
  • Capaz de identificar oportunidades para melhorias no processo de trabalho e recomendar acções apropriadas;
  • Capaz de desenvolver e manter relações de trabalho produtivas
  • Capacidade de preparar relatórios fornecendo feedback sobre intervenções de serviço;
  • Capaz de entender e seguir o processo de solicitação de suporte técnico (TSR).

Nível de Habilidade B

Nível de Habilidade A mais:

Capacidade de identificar e resolver falhas do sistema do mecanismo relacionadas a e impactadas por falha do componente
Capacidade de orientar/ treinar outros técnicos de serviço (incluindo técnicos de clientes e / ou revendedores) por meio de intervenções de serviço complexas e problemas de diagnóstico
Pode resolver problemas técnicos complexos
Capacidade de identificar e vender mais oportunidades de serviços e reparos.

Educação, Licenças, Certificações

  • Aprendiz de Geração de Energia Certificada / Técnico Eléctrico (Preferencial);
  • Diploma vocacional de instituição técnica relevante;
  • Certificação eléctrica relevante actual;
  • Licença de condução localmente válida.

Experiência

  • Experiência de trabalho de serviço de campo significativa;
  • Conhecimento de nível especializado e/ou experiência com produtos de geração de energia;
  • Experiência de alta tensão/ baixa tensão;
  • Experiência de atendimento ao cliente;
  • Experiência no fornecimento de assessoria técnica e coaching para técnicos mais jovens (de preferência).

Electrician

Abril 27, 2018 Sem categoria

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Técnicos Superiores de Recursos Humanos

Abril 26, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Técnicos Superiores de Recursos Humanos

Endereço: Edifício Waona, 1º Andar, Sala 3A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Av. 25 de Setembro, Edifício JAT I, nº 420, 6º Andar – Maputo

Email:  [email protected]

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Validade: 29/04/2018

Local: Songo – Tete

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Técnicos Superiores de Recursos Humanos.

Responsabilidades

  • Realizar a manutenção e desenvolvimento do sistema integrado de gestão de recursos humanos, propondo alterações e/ou actualizações aos módulos integrantes nomeadamente, funções e competências, recrutamento e selecção, carreiras, remunerações e avaliação de desempenho;
  • Assegurar o alinhamento de politicas e praticas de recursos humanos à estratégia da Empresa;
  • Realizar estudos que permitam verificar o alinhamento das politicas e estratégias da Empresa e instrumentos de gestão de recursos humanos;
  • Implementar políticas e procedimentos de gestão de recursos humanos;
  • Efectuar o planeamento e assegurar o controlo da gestão e evolução dos efectivos da empresa;
  • Articular e apoiar as áreas funcionais da Empresa na aplicação correcta dos procedimentos e instrumentos de gestão de recursos humanos;
  • Assegurar a identificação de necessidades de recrutamento e de mobilidade interna;
  • Assegurar a realização dos processos de recrutamento e selecção;
  • Realizar o acolhimento e acompanhar sobre os sistemas de gestão de recursos humanos;
  • Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e especificas da Empresa;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos ou Psicologia Organizacional;
  • Experiência mínima de três (3) anos em funções similares;
  • Conhecimentos da língua Inglesa;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a Organização, Orientação para Segurança e Meio Ambiente, Orientação para a Qualidade, Trabalho de equipa, Capacidade de análise, Comunicação, Gestão de Conflitos, Planeamento e Organização, Relacionamento Interpessoal e Resolução de Problemas;
  • Competências Técnicas: Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Sistemas de Gestão de Competências, Sistemas de Remuneração, Sistemas de Recrutamento e Selecção, Sistemas de Carreiras e Sistemas de Avaliação de Desempenho.

Selecção

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Currículo Circunstanciado;
  • Cópia de Bilhete de Identidade;
  • Certificado de Habilitações autenticado.

Supervisores de Farmácia

Abril 26, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Supervisores de Farmácia

Endereço: Av. Eduardo Mondlane, 220 – Tete

Email: [email protected]

Validade: 04/05/2018

Local: Tete/ Maputo

Duração: 4 meses

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal quatro (4) Supervisores de Farmácia.

Responsabilidades

  • Participar da colecta de dados nas unidades sanitárias, depósitos distritais de acordo com o cronograma;
  • Colaborar com o supervisor da equipa para o correcto preenchimento das fichas de recolha de dados;
  • Garantir a boa comunicação entre a equipa das unidades sanitárias e depósitos de forma a atingir os objectivos propostos;
  • Verificar os documentos relativos ao stock da farmácia e acompanhamento dos pacientes de forma a colectar a informação necessária nas fichas de recolha de dados;
  • Contar o stock dos medicamentos presentes na farmácia das unidades sanitárias e depósitos de acordo com a indicação de fichas de recolha de dados;
  • Garantir a qualidade da informação colectada em cada farmácia e cada unidade sanitária ou depósito visitado.

Requisitos

  • Técnico de Farmácia ou áreas afins;
  • Pelo menos um (1) ano de experiência de trabalho certificada com gestão de farmácia;
  • Fluência nas línguas locais: Xangana, Nhungue, Tchewa, Sena, Nsenga ou Shona é um diferencial;
  • Boas habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Disponibilidade para viajar de acordo com cronograma proposto no estudo pelos distritos das províncias de Maputo.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópia do BI;
  • NUIT;
  • Diplomas, Certificados e Cartas de Recomendação;
  • Carta de Motivação.

Nota: Indicar no título “Supervisor(a) de Farmácia”

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Técnico Residente

Abril 25, 2018 Sem categoria

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Cummins pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Residente.

Descrição do Trabalho

Deveres

  • Actua como o especialista técnico e o contacto principal de suporte ao cliente para diagnosticar e concluir, de forma independente, os reparos nos produtos em um único local do cliente;
  • Independentemente executa diagnósticos e conclui reparos em equipamentos no local do cliente;
  • Mantém relações produtivas com o cliente e garante atenção imediata e eficiente às necessidades do cliente para minimizar o tempo de inactividade do produto do cliente;
  • Coaches em manutenção preventiva e/ou reparos realizados por técnicos mais experientes e/ou técnicos de clientes; pode fornecer orientação de trabalho para os outros; pode rever planos de reparação, peças e listas de ferramentas, etc;
  • Gerencia peças e reservas de estoque no local de trabalho;
  • Encaminha questões não resolvidas para especialistas de produto/ supervisor;
  • Completa a documentação exigida, como planilhas de serviços, planilhas de horas, reclamações de garantia, documentos de qualidade por meio de formulários manuscritos ou telas de entrada do sistema de negócios;
  • Identifica oportunidades adicionais de vendas e serviços com o cliente;
  • Conclui o treinamento de acordo com os requisitos de habilidades e negócios;
  • Mantém a área de trabalho e ferramentas para limpeza e operação adequada;
  • Garantir a adesão a todas as políticas, procedimentos e legislação relevantes de Segurança e Meio Ambiente da Saúde e reportar quaisquer problemas / incidentes à gerência do local e ao seu supervisor;

Qualificações

Nível de habilidade A

Técnico Nível II mais:

  • Capacidade de treinar pessoal de serviço para desenvolver suas habilidades diagnósticas;
  • Capaz de identificar oportunidades de melhorias no processo de trabalho e recomendar acções apropriadas;
  • Capaz de desenvolver e manter relações de trabalho produtivas;
  • Capacidade de preparar relatórios fornecendo feedback sobre intervenções de serviço;
  • Capaz de colectar e relatar dados necessários para análise de negócios.

Nível de Habilidade B

Nível de Habilidade A mais:

  • Capacidade de identificar e resolver falhas do produto relacionadas e impactadas por falha de componente;
  • Capacidade de orientar/ treinar outros técnicos de serviço por meio de intervenções de serviço complexas e problemas de diagnóstico;
  • Capaz de liderar reuniões com clientes;
  • Pode resolver problemas técnicos complexos;
  • Capacidade de identificar e vender mais oportunidades de serviços e reparos;
  • Educação, Licenças, Certificações;
  • Aprendiz Certified Power Generation e/ou Engine Technician;
  • Diploma vocacional de instituição técnica relevante (preferencial);
  • Certificação eléctrica relevante actual (opcional);
  • Licença de condução localmente válida.

Experiência

  • Experiência de trabalho de serviço de campo significativa;
  • Amplo conhecimento de geração de energia e/ou produtos de motores;
  • Conhecimento básico de concorrentes e práticas típicas do sector;
  • Experiência prática de alta tensão/ baixa tensão (opcional)