Associação PROGRESSO
PROGRESSO
A Associação Progresso (PROGRESSO) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor/ Facilitador para Capacitação de 25 Professores/Pontos Focais em Educação, apoio Psicossocial às crianças vítimas de violência e monitoria dos mecanismos estabelecidos de Protecção da criança nas escolas/comunidades de Boane e Marracuene.
No âmbito do projecto “Ler é Bom-Fase II” implementado em 13 escolas do Distrito de Marracuene e 12 do Distrito de Boane, pretende realizar um seminário de capacitação de 25 professores/pontos focais (1 por escola) em educação, apoio Psicossocial às crianças vítimas de violência e monitoria dos mecanismos estabelecidos de Protecção da criança nas escolas/comunidades de Boane e Marracuene.
Neste contexto, o seminário vai decorrer nos dias 08 e 09 de Maio em Boane e nos dias 15 e 16 de Maio em Marracuene, com a presença de 45 Participantes (22 Boane e 23 Marracuene). A facilitação do seminário de capacitação estará ao cargo do Consultor/Facilitador (especialista experiente em APSS – Saúde mental), sendo 4 dias de facilitação (2 em Boane e 2 em Marracuene) conforme o programa em anexo.
Esta acção, contribui igualmente como um dos pilares da Estratégia do Sector de Educação, concretamente na questão do aumento da capacidade institucional nos mecanismos funcionais de gestão de casos de violências e apoio as vítimas de violência nas escolas/comunidades. O seminário vai permitir que os participantes tenham oportunidade de melhorar seus conhecimentos, informações, técnicas, ferramentas analíticas no campo sobre apoio Psicossocial às crianças vítimas de violência e monitoria dos mecanismos estabelecidos de Protecção da criança nas escolas/comunidades de Boane e Marracuene.
Aos Serviços Distritais de Educação Juventude e Tecnologia cabe a seguinte responsabilidade:
Objectivo Geral
Objectivos Específicos
O grupo-alvo do seminário de revitalização, são 25 professores/pPontos focais de proteção, salvaguarda e inclusão de género nas escolas, lecionando o 1º ciclo nas 25 escolas de intervenção do projecto em Boane e Marracuene.
O facilitador da secção terá, dentre outras as actividades que se seguem:
A Associação PROGRESSO, através dos Facilitadores Distritais e Gestor do Projecto, prestará as informações necessárias para a boa execução dos trabalhos inerentes. Na mesma via, será também responsável por financiar as despesas de alimentação para os participantes, material didático, subsídio de facilitação para o Facilitador/especialista e produção de um manual orientador para uso dos pontos focais.