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Vaga para Assessor Jurídico (Maputo)

Colocado por | 6 mins atrás |

Jurista

Endereço: Av. 25 de Setembro, 2206, na City Business Centre, Lda, Edifício de Maputo Plaza (Ex-Laurentina Cervejas) – Maputo

Cel: 84 6308282/82 3937720

Validade: 20/09/2014

Local: Maputo

Empresa, sediada em Maputo, pretende admitir, um (1) Assessor Jurídico.

Requisitos

  • Conhecimento de informática (Word, Excel, etc).

Exigências

  • Curriculum Vitae.
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Assistant Materials Engineer/Materials Technician (Gauff)

Colocado por | 18 horas atrás |

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An international Engineering company is seeking an Assistant Materials Engineer/Materials Technician in Maputo.

Minimum Requirements

Qualifications and Experience:

Candidate

  • Must have 10 years experience or 5 years experience and a National Diploma or higher Qualification;
  • 3 years major road experience on SANRAL or similiar projects as Assistant Resident Engineer or Senior Materials Technician;
  • The candidate must also have experience in asphalt paving, concrete works and structures and must have strong knowledge in test methods per TMH1 and SATCC.

Job Specification

The candidate’s responsibilities will include but are not limited to:

  • Assistance to Managing the Quality Control aspects of the construction process;
  • Assistance to Managing of the acceptance control processes of Lot submissions;
  • Monitor the operation of the site laboratory and report to the Senior Materials Engineer on proposed improvements;
  • Reviewing of materials testing results for acceptance purposes and auditing of acceptance control and correlation testing.
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Survey Engineer/Technician (Gauff)

Colocado por | 18 horas atrás |

gauff_logo_01

Survey Engineer/Technician
Maputo Mozambique
Temporary, Contract
An international Engineering company is seeking for two experienced surveyors and two assistants.

Minimum Requirements

Qualifications and Experience:

Candidate

  • Must have 10 years experience or 5 years experience and a National Diploma or higher Qualification;
  • 3 years major road experience;
  • Good knowledge of the English language is a requirement.

Job Specification

The candidate’s responsibilities will include but are not limited to:

  • Surveyors must be able to operate the following equipment: Total Stations LEICA TS06 and TS09;
  • Be able to develop the following work independently;
  • Setting out of all types of structures, necessary for the construction of a suspension bridge, such as piles, columns, anchorage, slabs, decks, etc. according to SATCC standards;
  • Perform control measurements during all stages of a suspension bridge for the a.m. structural elements in compliance with SATCC standards;
  • working with digital 3-D models;
  • Surveying of extended areas as base for topographic plans;
  • Establish longitudinal sections and cross sections;
  • Check of contractors drawings on geometrical correctness and accuracy;
  • Check of contractors survey records and attached computations.
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Vaga para Analista de Crédito (Banco Oportunidade)

Colocado por | 23 horas atrás |

Banco Oportunidade

Endereço: Av. 24 de Julho, 4136 – Maputo

Email: recrutamento@banco-oportunidade.com

Validade: 18/09/2014

Local: Maputo

O Banco Oportunidade de Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Analista de Crédito.

Responsabilidades

  • Analisar crédito e informações financeiras (por exemplo, relatórios de crédito, as declarações fiscais, demonstrações financeiras,etc) para determinar o risco envolvido nos empréstimos de dinheiro para pequenas e médias empresas/clientes individuais;
  • Examinar os dados de crédito para determinar o valor do crédito a desembolsar;
  • Comparar itens, tais como liquidez e rentabilidade com outras instituições do mesmo sector, tamanho e localização geográfica para clientes comerciais;
  • Garantir que todos os empréstimos são processados no Banco Central;
  • Rever a carteira de crédito numa base diária e acompanhar junto com as agências o estado dos clientes inadimplentes;
  • Verificar os em empréstimos vencidos e informar aos oficiais de crédito.

Requisitos

  • Nível Universitário em Finanças ou áreas afins (Gestão, Economia, etc);
  • Qualificação profissional relevante no sector de Riscos;
  • Trabalhar por objectivos  e sob pressão;
  • Fluente em Português e em Inglês;
  • Um mínimo de três (3) anos de experiência em operações bancários;
  • Deve ter uma compreensão completa de produtos bancários e operações de crédito, processos,políticas e procedimentos;
  • Conhecimento de legislação e regulamentos bancários;
  • Conhecimentos básicos em matéria de obrigações contratuais;
  • Deve ter fortes habilidades organizacionais com a capacidade de definir prioridades e prazos.

Exigências

  • Carta de Pedido de Emprego;
  • Fotocópia de B.I;
  • Cópia do Certificado de Habilitações Literárias;
  • Curriculum Vitae.
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Vaga para Contabilista (Maragra Açucar)

Colocado por | 23 horas atrás |

Maragra Açúcar

Email: MaragraVacancies@illovo.co.za

Validade: 19/09/2014

Local: Maputo

A Maragra Açúcar pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Contabilista.

Funções

  • Assegurar a apresentação regular dos relatórios financeiros à UE, conforme exigido no âmbito do acordo;
  • Criar o sistema de controlo de despesas financeiras internas, que assegure o registo e justificação correcto das transacções e demais diretos devidamente processados;
  • Assegurar o pleno cumprimento das actividades financeiras, sistema de registo/relato financeiro acompanhamento de auditorias com as normas e regulamentos, politicas e estratégias da UE de controlos internos eficazes, concepção e funcionamento adequados do sistema de gestão financeira;
  • Efectuar a verificação e monitoria sistemática das despesas do projecto e a relevância destas para as actividades do plano de Trabalho;
  • Garantir a devida planificação, acompanhamento das despesas e auditor os recursos financeiros;
  • Efectuar reconciliações mensais das contas bancarias;
  • Realizar reconciliações periódicas de todas as contas, de modo a garantir a precisão das mesmas;
  • Assegurar a manutenção do fundo de maneio;
  • Emitir demonstrações financeiras em conformidade com os procedimentos da UE.

Requisitos

  • Licenciatura em Contabilidade ou Administração de Empresas;
  • 2-3 anos de experiência como Contabilista com experiência em negócios similar;
  • Deve ter domínio de Informática e conhecimento de pacotes do Office (MS World, Excel, etc) e conhecimento avançado do uso de planilhas;
  • Excelentes conhecimentos da legislação financeira, normas e regulamentos, bem como as praticas contabilísticas geralmente aceites;
  • Fluência em Inglês e Português ( Falada e escrita);
  • Experiencia anterior em projectos da UE constitui vantagem.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae (Português e Inglês);
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Vaga para Recepcionista (CNCS)

Colocado por | 23 horas atrás |

Cncs

Endereço: Rua António Simbine, 106/114 – Maputo

Tel: 21 495604

Cel: 82 3001102

Validade: 29/09/2014

Local: Maputo

O Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA (CNCS) pretende recrutar para o quadro de pessoal, uma (1) Recepcionista para Maputo.

Requisitos

  • 12ª Classe do Sistema Nacional de Educação ou equivalente;
  • Conhecimentos básicos de informática como utilizador, nomeadamente, World, Excel e Email;
  • Idade não superior  35 anos;
  • Experiencia profissional não inferior a dois (2) anos;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Habilidade de interagir correctamente com os seus superiores hierárquicos e colegas de trabalho;
  • Conhecimentos da língua Portuguesa;
  • Boa apresentação e asseio.

Exigências

  • Carta fechada dirigida ao Secretario Executivo do CNCS;
  • Curriculum Vitae;
  • Declaração de nunca ter sido expulso do Aparelho do Estado;
  • Pelo menos três (3) referências.

Sobre a Empresa

O Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA – CNCS é uma instituição do Estado, criada a 23 de Maio de 2000. A existência do CNCS representou um importante passo na luta contra o HIV/SIDA em Moçambique, na medida em em que consagra o princípio de abordagem multi-sectorial no combate a esta doença. O mandato do CNCS é coordenar a resposta multi-sectorial de combate ao HIV/SIDA, de forma a parar com o alastramento desta pandemia e mitigar o seu impacto em Moçambique. O Secretariado Executivo do CNCS é dirigido por uma Secretária Executiva, que lidera a instituição e um Secretário Executivo-Adjunto. É composto por unidades ou departamentos internos e Núcleos Provinciais de Combate ao HIV/SIDA. O Secretariado Executivo do CNCS funciona com fundos do orçamento do Estado (OE), ou seja, recebe um orçamento do Estado para funcionamento, salários e investimentos que é distribuído entre a sede e os 11 Núcleos Provinciais. O CNCS não é uma instituição implementadora dos programas de combate ao HIV/SIDA. O CNCS apenas coordena a planificação, implementação, monitoria e a avaliação de programas de combate ao HIV/SIDA que as outras instituições (do Estado, sociedade civil e privadas) desenvolvem. As organizações da sociedade civil, instituições estatais e privadas é que implementam os projectos de combate ao HIV/SIDA.

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Vaga para Oficial de Informação e Comunicação da Aliança (WWF)

Colocado por | 24 horas atrás |

Wwf

Endereço: Av. Kenneth Kaunda, 1174 – Maputo

Tel: 21 485185

Cel: 82 3122250

Email: rhumanos@wwf.org.mz

Validade: 26/09/2014

Local: Maputo

A WWF Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Informação e Comunicação da Aliança das Plataformas da Sociedade Civil.

Responsabilidades

  • Dar uma maior visibilidade e promover a imagem e bom nome da aliança.

Requisitos

  • Licenciatura em Comunicação, Jornalismo, Ambiente, Agricultura, Ciências Sociais, Florestas e outras áreas afins;
  • Português e Inglês são essenciais.

Exigência

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Referências que podem ser contactadas.

Sobre a WWF

O WWF é uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes a nível mundial. Tem cerca de 5 milhões de apoiantes e está activa nos cinco continentes em mais de 100 países.

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Vaga para Assistente de Marketing – Comercial (CBE Southern Africa)

Colocado por | 24 horas atrás |

Cbe

Endereço: Rua Justino Chemane, 237, Bairro Sommershield 2 – Maputo

Email: cbe.euridice@tvcabo.co.mz

Validade: 26/09/2014

Local: Maputo

A CBE Southern Africa, pretende recrutar, um (1) Assistente de Marketing – Comercial.

Tarefas

  • Fazer a análise de dados e elaboração de relatórios financeiros;
  • Gestão de créditos;
  • Fazer o processamento de pedidos do cliente;
  • Coordenar eventos locais e promoções para o departamento.

Requisitos

  • Formação mínima: Bacharelato;
  • Flu;ente nas línguas Inglesa e Portuguesa;
  • Experiência nas áreas Financeira, Marketing e SAP
  • Experiência mínima de dois (2) anos na área;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Administração de Projectos Capex;
  • Extract SAP/Relatórios Bex;
  • Bons conhecimentos de Inglês serão uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a CBE Southern Africa

CBE Southern Africa, Lda. é uma empresa privada Moçambicana, criada em 1994, que alia as vantagens da elevada qualificação profissional de consultores nacionais a uma retaguarda profissional segura do Grupo Internacional CBE, cuja sede se situa em Amsterdão (Holanda).

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Vaga para Assistente de Marketing – Retalho (CBE Southern Africa)

Colocado por | Setembro 16, 2014 |

Cbe

Endereço: Rua Justino Chemane, 237, Bairro Sommershield 2 – Maputo

Email: cbe.euridice@tvcabo.co.mz

Validade: 26/09/2014

Local: Maputo

A CBE Southern Africa, pretende recrutar, um (1) Assistente de Marketing – Retalho.

Tarefas

  • O candidato deve ter capacidade de fazer a análise de dados e elaboração de relatórios financeiros;
  • Responsável pela gestão de crédito;
  • Coordenar eventos locais e promoções para departamento;
  • Fazer a gestão das despesas de marketing.

Requisitos

  • Formação mínima: Bacharelato;
  • Experiência mínima de dois (2) anos na área;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Experiência nas áreas Financeira, Marketing e SAP;
  • Administração de Projectos Capex;
  • Extract SAP/Relatórios Bex;
  • Bons conhecimentos de Inglês serão uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a CBE Southern Africa

CBE Southern Africa, Lda. é uma empresa privada Moçambicana, criada em 1994, que alia as vantagens da elevada qualificação profissional de consultores nacionais a uma retaguarda profissional segura do Grupo Internacional CBE, cuja sede se situa em Amsterdão (Holanda).

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Vaga para Desenhador Gráfico (Maputo)

Colocado por | Setembro 16, 2014 |

Desenhador grafico

Endereço: Av. Emília Daússe, 610 – Maputo

Email: hscruz19@gmail.com

Validade: 26/09/2014

Local: Maputo

Empresa conceituada no ramo de gráfica, pretende recrutar, um (1) Desenhador Gráfico.

Requisitos

  • Conhecimentos e experiência na área gráfica.

Exigências

  • Curriculum Vitae.
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Vaga para Arquitecto (Maputo)

Colocado por | Setembro 15, 2014 |

Arquitecto

Empresa pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Arquitecto.

Requisitos

  • Necessário experiência com casas pré fabricadas.
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Vaga para Técnico Superior Documentalista (Maputo Sul)

Colocado por | Setembro 15, 2014 |

Maputo Sul

Endereço: Av. 25 de Setembro, 916, 2º Andar

Caixa Postal 341 – Maputo

Tel: 21 303990

Fax: 21 303991

Email: rh@maputosul.co.mz

Validade: 07/10/2014

Local: Maputo

Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul, E.P (Maputo Sul) pretende recrutar, um (1) Técnico Superior Documentalista.

Responsabilidades

 

  • Definir os procedimentos de controlo de entrada e saída de expedientes e processos no arquivo;
  • Planificar, ordenar, garantir a segurança e actualizar o arquivo da empresa;
  • Organizar o funcionamento do arquivo;
  • Elaborar o plano de classificação de actividades fim;
  • Elaborar propostas de obtenção de sistemas de Gestão electrónicas de documentos compatíveis com o sistema manual de arquivamento;
  • Organizar e supervisionar a execução de actividades dos Arquivos sectoriais;
  • Normalizar os procedimentos de avaliação, consulta e empréstimo de documentos de arquivo;
  • Elaborar propostas de destinação de documentos;
  • Elaborar propostas de regulamento do funcionamento do arquivo da empresa;
  • Fixar critérios e normalizar os procedimentos para o tratamento e consulta de informação classificada.

Requisitos

 

  • Formação académica: Curso Superior em Ciências Documentais ou áreas afins;
  • Nacionalidade Moçambicana e idade compreendida entre 18 e 35 anos;
  • Experiência profissional: Perfil para o desempenho de funções técnicas na área da documentação e informação (conforme descrito no Conteúdo do Trabalho);
  • Línguas: Domínio de Português, falado e escrito, conhecimentos de Inglês será uma vantagem;
  • Competências transversais: Experiência no domínio de aplicações informáticas em ambiente Windows, designadamente: Word, Excel, Outlook e Software de Gestão electrónica de documentos.

Exigências

  • Curriculum Vitae acompanhado de Certificado de Habilitações Literárias.

 

 

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Vagas para Juristas (Maputo)

Colocado por | Setembro 15, 2014 |

Jurista

Endereço: Caixa Postal 4787 – Maputo

Validade: 26/09/2014

Local: Maputo

Empresa do Ramo de Hidrocarbonetos, pretende recrutar, dois (2) Juristas.

Responsabilidades

  • Executar tarefas administrativas relacionadas com assuntos jurídicos;
  • Seleccionar e compilar textos legislativos e de jurisprudência com o fim de reunir informações pertinentes para seguir os trâmites jurídicos;
  • Analisar os processos e correspondência relativos aos assuntos de que está incumbido;
  • Providencia pela entrega de recursos, contestações e outros documentos nos tribunais e pelo pagamento de cauções, custas e depósitos;
  • Acompanha o andamento dos processos e requer cópias de sentenças e de certidões junto dos serviços competentes;
  • Elabora petições e efectua os preparos a fim de que as acções sigam os trâmites legais.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Com idade mínima de 18 anos;
  • Disponibilidade imediata;
  • Possuir Licenciatura em Direito ou equivalente;
  • Exposição em matérias de direito de petróleos;
  • Conhecimento do sector de petróleos;
  • Domínio de tecnologias de informação;
  • Capacidade de trabalhar em equipe;
  • Expressar-se fluentemente em língua Portuguesa e Inglesa.

Benefícios

  • Salário compatível com a função;
  • Possibilidade de progressão na carreira;
  • Benefícios sociais;
  • Possibilidades de fazer carreira na área petrolífera.

Exigências

  • Curriculum Vitae (datado e assinado);
  • Uma (1) foto tipo passe;
  • Fotocópias dos Documentos comprovativos das suas habilitações literárias.
Comentários desligados

Vaga para Técnico Superior de Comunicação e Marketing (Maputo)

Colocado por | Setembro 15, 2014 |

Técnico Comercial

Endereço: Caixa Postal 4787 – Maputo

Validade: 26/09/2014

Local: Maputo

Empresa do Ramo de Hidrocarbonetos, pretende recrutar, um (1) Técnico Superior de Comunicação e Marketing (Sénior).

Responsabilidades

  • Garantir a efectiva comunicação interna e externa da organização;
  • Gerir e mediar o relacionamento com os media, organizando conteúdos e outros documentos que sistematizam o conhecimento da empresa;
  • Preparar o material editorial e promover a edição das publicações da empresa.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Com idade mínima de 18 anos;
  • Disponibilidade imediata;
  • Licenciatura em Ciências de Comunicação (Marketing e Publicidade);
  • Experiência profissional em comunicação corporativa e gestão da marca;
  • Conhecimentos sólidos em planeamento, concepção, design e produção de identidade corporativa, brochuras, publicações e material institucional;
  • Experiência no desenvolvimento e operacionalização de campanhas de publicidade e distribuição pelos diferentes meios de comunicação;
  • Experiência na concepção e produção de elementos de comunicação gráfica, escrita, visual necessários para a relação com o público;
  • Experiência na concepção, aplicação e elaboração de pesquisas de mercado;
  • Conhecimentos avançados de língua Portuguesa e Inglesa;
  • Experiência mínima de dez (10) anos na área de comunicação publicitária.

Benefícios

  • Salário compatível com a função;
  • Possibilidade de progressão na carreira;
  • Benefícios sociais;
  • Possibilidades de fazer carreira na área petrolífera.

Exigências

  • Curriculum Vitae (datado e assinado);
  • Uma (1) foto tipo passe;
  • Fotocópias dos Documentos comprovativos das suas habilitações literárias.
Comentários desligados

Vaga para Analista Comercial (Maputo)

Colocado por | Setembro 15, 2014 |

analistass

Endereço: Caixa Postal 4787 – Maputo

Validade: 26/09/2014

Local: Maputo

Empresa do Ramo de Hidrocarbonetos, pretende recrutar, um (1) Analista Comercial (Sénior).

Responsabilidades

  • Negociar contratos de compra de gás;
  • Definir estratégias de negociação de contratos;
  • Definir planos de marketing e vendas;
  • Identificar novas oportunidades de negócio;
  • Elaborar modelos de monitoria dos contratos comerciais;
  • Participar na estruturação comercial dos projectos.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Com idade mínima de 18 anos;
  • Disponibilidade imediata;
  • Licenciatura em Economia, Contabilidade, Finanças, Marketing, Gestão de Empresas, Engenharia ou Direito (de preferência com enfoque para Direito Comercial);
  • Experiência mínima de cinco (5) anos em posição similar;
  • Conhecimentos de princípios de Project Management, Estatística, Controlling, Reporting, bem como de ferramentas de Controlo de Gestão;
  • Conhecimentos avançados de língua Portuguesa e Inglesa.

Benefícios

  • Salário compatível com a função;
  • Possibilidade de progressão na carreira;
  • Benefícios sociais;
  • Possibilidades de fazer carreira na área petrolífera.

Exigências

  • Curriculum Vitae (datado e assinado);
  • Uma (1) foto tipo passe;
  • Fotocópias dos Documentos comprovativos das suas habilitações literárias.
Comentários desligados

Vaga para Técnico de Vendas (Maputo)

Colocado por | Setembro 15, 2014 |

Vendas

Endereço: Caixa Postal 4787 – Maputo

Validade: 26/09/2014

Local: Maputo

Empresa do Ramo de Hidrocarbonetos, pretende recrutar, um (1) Técnico de Vendas (Júnior).

Responsabilidades

  • Gerir contratos de compra e venda de gás;
  • Executar estratégia de vendas;
  • Proceder análise de mercado;
  • Compilar dados estatísticos;
  • Preparar propostas para novas estruturas tarifárias ou ajustamentos as existentes e garantir a sua correcta aplicação;
  • Participar na elaboração dos relatórios anuais da sociedade;
  • Realizar outras tarefas de natureza e complexidade similar.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Com idade mínima de 18 anos;
  • Disponibilidade imediata;
  • Licenciatura em Economia/Gestão de Empresas (de preferência com enfoque para Gestão), Licenciatura em Engenharia Mecânica, Engenharia Química e/ou Engenharia de Petróleos (experiência na geração de energia eléctrica);
  • Conhecimentos avançados de língua Portuguesa e Inglesa.

Benefícios

  • Salário compatível com a função;
  • Possibilidade de progressão na carreira;
  • Benefícios sociais;
  • Possibilidades de fazer carreira na área petrolífera.

Exigências

  • Curriculum Vitae (datado e assinado);
  • Uma (1) foto tipo passe;
  • Fotocópias dos Documentos comprovativos das suas habilitações literárias.
Comentários desligados

Vaga para Investigador Assistente em Doenças Infecciosas (MIHER)

Colocado por | Setembro 12, 2014 |

Miher

Email: vanessa_vaila@yahoo.com.br/miher.mozambique@gmail.com

Validade: 20/09/2014

Mozambique Institute for Health Education and Research (MIHER) pretende recrutar, um (1) Investigador Assistente em Doenças Infecciosas.

Responsabilidades

O Candidato que for seleccionado deverá prestar assistência aos investigadores seniores na realização das seguintes tarefas:

  • Elaboração e submissão de protocolos de pesquisa;
  • Escrita de Artigos Científicos;
  • Trabalho em laboratório (imunodiagnóstico e biologia molecular).

Requisitos

O Candidato deverá possuir:

  • Grau de Mestre em Ciências Biomédicas de preferência;
  • Três (3) anos de experiência em trabalhos de pesquisa;
  • Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em Português e Inglês;
  • Capacidade de realizar múltiplas tarefas e trabalhar dentro dos prazos.

Exigências

  • Curriculum Vitae.
contabilista

Endereço: Caixa Postal, 405 – Maputo

Email: application.moz@gmail.com

Validade: 19/09/2014

Local: Maputo

Empresa do Grupo A, pretende admitir, um (1) Controlador de Crédito.

Requisitos

  • Habilitações Literárias: mínimo 12ª Classe;
  • Fluente em Português e Inglês;
  • Possuir carta de condução;
  • Ramo: Venda de materiais de Construção Civil;
  • Conhecimento de informática na óptica de utilizador;
  • O trabalho será baseado na cidade da Matola-Maputo.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Português ou Inglês;
  • Fotocópia do B.I e Certificados;
  • Referências de trabalhos anteriores.
Comentários desligados

Vaga para Assistente de Comunicação e Pesquisa (VillageReach)

Colocado por | Setembro 12, 2014 |

Village

Email: rh.vrmoc@gmail.com

Validade: 19/09/2014

A VillageReach pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente de Comunicação e Pesquisa.

Responsabilidades

  • Liderar a documentação dos resultados e do programa e facilitar a partilha com os parceiros e a sede da VillageReach;
  • Participar na elaboração de mensagens de comunicação e de advocacia em coordenação com a equipa sénior do programa;
  • Recolher matéria e produzir  o boletim trimestral do programa e facilitar a sua distribuição;
  • Apoiar e comunicações internas;
  • Participar nas avaliações e pesquisas do programa, incluindo a respectiva concepção, desenvolvimento de protocolos, implementação, análise e elaboração de relatórios;
  •  Providenciar o apoio técnico as equipas provinciais;
  • Realizar reuniões de rotina para a análise de dados com a VillageReach e seus parceiros.

Requisitos

  • Licenciatura na área de Saúde Pública, Comunicação e Relações Públicas, Pesquisa e áreas afins;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência em trabalhar na área de Saúde Pública em Moçambique, de preferência na área de Comunicação e Pesquisa;
  • Experiência de trabalho com o Governo e Organizações Não-Governamentais (ONGs);
  • Conhecimento do Programa Alargado de Vacinação de Moçambique;
  • Conhecimento da língua Inglesa constitui um benefício, mas não é obrigatório;
  • Fortes habilidades de comunicação escrita e oral;
  • Experiência na área pesquisas, inclusive elaboração de protocolos e recolha de dados;
  • Dinâmico e capaz de trabalhar com uma variedade de pessoas e como parte de uma equipe;
  • Fortes conhecimentos de informática (Word, Excel, PowerPoint, Internet e Email);
  • Disponível para viajar cerca de 30% do tempo.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação.

Nota: Referenciar no assunto “Oficial Nacional para a Cadeia de Abastecimento”.

Sobre a Empresa

VillageReach é uma organização social parceira do Ministério da Saúde no fortalecimento do Sistema de Saúde da logística de serviços e da cadeia de abastecimento. Como parte de um Projecto de distribuição de vacinas e de fortalecimento da logística das vacinas, esta posição ira garantir a planificação e execução de pesquisas nas áreas de saúde a respectiva analise de dados, elaboração de relatórios divulgação a advocacia junto do Ministério da Saúde.

Comentários desligados

Vaga para Consultor de Análise de Gênero (ACDI/VOCA)

Colocado por | Setembro 12, 2014 |

ACDI VOCA

Email: ProjectLEAD@yahoo.com

Validade: 17/09/2014

Local: Boane, Marracuene e Namaacha – Maputo

A ACDI/VOCA pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Consultor de Análise de Gênero.

Responsabilidades

  • Realizar a análise de gênero para atender os papeis de gênero, a dinâmica do poder e questões relacionadas ao problema de desenvolvimento de forma equitativa e inclusiva para alcançar as metas e objectivos do projecto LEAD que apoia os pequenos agricultores nos distritos de Boane, Marracuene e Namaacha, na província de Maputo, Moçambique.

Requisitos

  • Licenciatura em Sociologia, Antropologia Social, Estudos de Desenvolvimento Rural, Gênero e Desenvolvimento e outras áreas afins;
  • Ter cinco (5) anos de experiência na área de gênero e empoderamento da mulher nas zonas rurais;
  • Amplo conhecimento das questões actuais de gênero e desenvolvimento, segurança alimentar e agricultura em Moçambique;
  • Habilidades fortes de comunicação e relações interpessoais;
  • Ser fluente na língua Portuguesa (fala, escrita e leitura);
  • Saber falar língua local (Changana e/ou Ronga);
  • Saber falar e escrever fluentemente Inglês é uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

Desde 1963, em 145 países, a ACDI/VOCA vem fortalecendo pessoas de países em vias de desenvolvimento e em transacção para que tenham um bom desempenho na economia global. Com sede em Washington, a ACDI/VOCA é uma organização internacional de desenvolvimento sem fins lucrativos que oferece assistência técnica e de gestão em agro-negócios, serviços financeiros, desenvolvimento empresarial, desenvolvimento da comunidade e segurança alimentar, a fim de promover o crescimento económico de base alargada e da sociedade civil dinâmica.

Comentários desligados

Vaga para Técnico de Gestão de Risco (Banco Terra)

Colocado por | Setembro 12, 2014 |

Banco Terra

Endereço: Av. Samora Machel, 323, 1º Andar – Maputo

Email: hresources@bancoterra.co.mz

Validade: 26/09/2014

Local: Maputo

O Banco Terra pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico de Gestão de Risco.

Responsabilidades

Sob supervisão directa do Director de Risco:

  • Ajudar as Unidades Orgânicas (UO) na identificação de deficiências de sistemas de controlo interno que possam causar eventos de perda;
  • Ajudar as UO na identificação de deficiências nos processos de controlo interno que podem vir à toa durante a conclusão do processo  de auto-avaliação do risco;
  • Apoiar o Director do Risco no desenvolvimento e implementação dos processos e procedimentos para a construção do sistema-quadro de gestão de risco do Banco Terra, incluindo a abordagem de identificação, avaliação, gestão e comunicação do universo dos riscos;
  • Analisar os factores de riscos potenciais apresentados nos novos produtos, mercados e processos emitindo os respectivos pareceres sobre eles com vista a diminuição da exposição ao Risco para o Banco;
  • Com base em relatórios de transacções específicas, identificar deficiências de controlo nos Departamentos e funções e outras áreas operacionais e ainda recomendar mudanças para minimizar o impacto e a probabilidade de ocorrência dos pontos fracos;
  • Rever e actualizar periodicamente todos os documentos, nomeadamente a Política de riscos e processos relacionados com todos os riscos;
  • Estabelecer parceria com o Compliance na produção e manutenção de Políticas relacionadas com todas as áreas do Banco;
  • Prestar apoio, educação e formação a todos os colaboradores do Banco para construir/elevar a consciência sobre riscos dentro do Banco;
  • Exercer outras funções razoáveis na área de Gestão de Riscos, conforme indicado pela Direcção de Risco.

Requisitos

  • Bacharelato em Contabilidade e Auditoria, Gestão ou Economia ou ainda outras áreas similares (Grau de Licenciatura será uma vantagem);
  • Mais de três (3) anos de experiência na área de Gestão de Risco ou equivalente;
  • Conhecimentos sobre processos de identificação de riscos;
  • Capacidade de trabalhar em equipe para apresentar resultados dentro dos prazos estipulados;
  • Capacidade de organização, comunicação e habilidades interpessoais;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Conhecimento do Sistema de Gestão Bancária T24 será uma vantagem;
  • Excelentes capacidade de comunicação oral e escrita na língua Portuguesa;
  • Conhecimentos da língua Inglesa, oral e escrita;
  • Iniciativa e boa apresentação.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

O Banco Terra iniciou as suas actividades há sete (7) anos, com Agências em quase todas as províncias do País, estando actualmente em franco crescimento e desenvolvimento.

Comentários desligados

Vaga para Supervisor de Reconciliação (Banco Terra)

Colocado por | Setembro 12, 2014 |

Banco Terra

Endereço: Av. Samora Machel, 323, 1º Andar – Maputo

Email: hresources@bancoterra.co.mz

Validade: 26/09/2014

Local: Maputo

O Banco Terra pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Supervisor para a área de Reconciliação.

Responsabilidades

  • Supervisionar os processos de reconciliação;
  • Desenvolver e propor o plano anual do Sector em parceria com outros departamentos do Banco;
  • Contribuir para o bom funcionamento do Sector;
  • Garantir que as operações do Banco estejam contabilizadas no sistema em tempo útil;
  • Controlar o risco de fraudes e erros operacionais;
  • Assistir à Direcção Financeira, a Sala de Mercados e outros sectores da Direcção de Operações de modo a certificar-se que estes contabilizam as suas operações no Sistema de forma correcta e não há transacções que permaneçam pendentes nos mapas de reconciliações acima do tempo considerado normal.

Requisitos

  • Licenciatura em Contabilidade, Gestão, Contabilidade Bancária ou áreas similares;
  • No mínimo de cinco (5) anos de experiência profissional na área de reconciliação ou áreas afins;
  • Domínio dos processos de reconciliação;
  • Sólidos conhecimentos do MS Office (Word e Excel) e domínio do Sistema de Gestão Bancária T24 será uma vantagem;
  • Capacidade de liderança;
  • Capacidade de formar e instruir;
  • Excelentes habilidades interpessoais e com orientação para o trabalho em equipe e capacidade de interagir de forma harmoniosa e eficaz com os colegas;
  • Capacidade de tomar decisões objectivas e resolver problemas, responsabilidade para lidar com questões confidenciais e sensíveis de forma razoável e madura;
  • Forte capacidade de organização e de planeamento do trabalho;
  • Excelentes capacidade de comunicação oral e escrita na língua Portuguesa;
  • Fluência na língua Inglesa, oral e escrita;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

O Banco Terra iniciou as suas actividades há sete (7) anos, com Agências em quase todas as províncias do País, estando actualmente em franco crescimento e desenvolvimento.

Comentários desligados

Vaga para Gestor de Desenvolvimento de Negócios (SMIT)

Colocado por | Setembro 11, 2014 |

SMIT

Email: s.cambe@smit.com

Cel: 84 4839881

Validade: 13/09/2014

Local: Beira/Maputo

Os SMIT pretendem recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Desenvolvimento de Negócios.

Requisitos

  •  Mestrado, Licenciatura ou Bacharelato em Marketing/Desenvolvimento de Negócios ou afins;
  • Pelo menos oito (8) anos de experiência de trabalho em marketing ou em consultoria em estratégias de negócios;
  • Fluente em Português e Inglês;
  • Conhecimento especializado com histórico demonstrável através de uma variedade de funções incluindo marketing, plano estratégico, analítico e formação de parcerias;
  • Experiência em estabelecer relações profissionais com terceiros;
  • Ter boas habilidades de comunicação interpessoais e de colaboração virada ao sucesso;
  • Disponibilidade imediata para viajar frequentemente dentro do continente africano quando solicitado;
  • Auto-confiante e capaz pensar por si próprio num ambiente de trabalho rápido e orientado para o crescimento;
  • Capacidade para trabalhar sob pressão e de forma independente;
  • Fortes habilidades para trabalhar com foco nos resultados.

Benefícios

  • Oferecemos pacotes competitivos em relação a remuneração salarial que esteja de acordo com as qualificações e experiências de trabalho.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Português e Inglês.

Sobre a Empresa

SMIT – Serviços Marítimos de Moçambique é uma empresa Moçambicana especialista na prestação de serviços marítimos. Somos bastante dedicados  na integração da nossa força laboral local e valorizamos o trabalho em equipe, a integridade, inovação e ética de excelência no trabalho em relação ao nosso pessoal. Oferecemos soluções marítimas aos nossos clientes que que representam a Energia, o Porto, o Governo e/ou Proprietários de navios.

Comentários desligados

Vaga para Assistente das Operações (Afrox)

Colocado por | Setembro 11, 2014 |

Afrox

Email: afrox.mozambique@afrox.linde.com

Validade: 14/09/2014

Local: Machava

A Afrox Moçambique, Lda, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente das Operações.

Responsabilidades

  • Efectuar o movimento diário de cilindros de gás comprimido e materiais de soldadura para o enchimento, assim como fazer entregas aos clientes;
  • Efectuar a contagem de stock diário de cilindros vazios e cheios, materiais de soldadura;
  • Efectuar com a exactidão e integridade a reconciliação diária de stocks (cilindros vazios e cheios, materiais de soldadura);
  • Fazer a inspecção e reparação dos cilindros de acordo com as normas de reparação;
  • Fazer o enchimento de cilindros de gás comprimido observando as normas de operação;
  • Fazer a inspecção e reparação de cilindros de acordo com as normas;
  • Operar a empilhadeira para a movimentação de cilindros vazios ou cheios, assim como materiais de soldadura;
  • Fornecer dados, em tempo real, de todos movimentos dos cilindros de gás comprimido para serem introduzidos no Sistema de ACCPAC;
  • Recepcionar e expandir cilindros de gás comprimido (vazios e cheios);
  • Cumprir com todas as normas de SHEQ em vigor na empresa.

Requisitos

  • Alto sentido de responsabilidade e integridade;
  • Ter completado a Escola Industrial (Electricidade/Mecânica) ou equivalente;
  • Conhecimentos básicos da língua Inglesa é vantagem;
  • Capacidade de trabalhar em equipe e orientação para o cliente.

Exigências

  • Curriculum Vitae.
Comentários desligados

Vaga para Enchedor de Cilindros (Afrox)

Colocado por | Setembro 11, 2014 |

Afrox

Email: afrox.mozambique@afrox.linde.com

Validade: 14/09/2014

Local: Machava

A Afrox Moçambique, Lda, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Enchedor de Cilindros.

Responsabilidades

  • Efectuar o movimento diário de cilindros de gás comprimido e materiais de soldadura para o enchimento, assim como fazer entregas aos clientes;
  • Efectuar a contagem de stock diário de cilindros vazios e cheios, materiais de soldadura;
  • Efectuar com a exactidão e integridade a reconciliação diária de stocks (cilindros vazios e cheios, materiais de soldadura);
  • Fazer a inspecção e reparação dos cilindros de acordo com as normas de reparação;
  • Fazer o enchimento de cilindros de gás comprimido observando as normas de operação;
  • Fazer a inspecção e reparação de cilindros de acordo com as normas;
  • Operar a empilhadeira para a movimentação de cilindros vazios ou cheios, assim como materiais de soldadura;
  • Fornecer dados, em tempo real, de todos movimentos dos cilindros de gás comprimido para serem introduzidos no Sistema de ACCPAC;
  • Recepcionar e expandir cilindros de gás comprimido (vazios e cheios);
  • Cumprir com todas as normas de SHEQ em vigor na empresa.

Requisitos

  • Alto sentido de responsabilidade e integridade;
  • Ter completado a Escola Industrial (Electricidade/Mecânica) ou equivalente;
  • Conhecimentos básicos da língua Inglesa é vantagem;
  • Capacidade de trabalhar em equipe e orientação para o cliente.

Exigências

  • Curriculum Vitae.
Comentários desligados

Vaga para Supervisor das Operações (Afrox)

Colocado por | Setembro 11, 2014 |

Afrox

Email: afrox.mozambique@afrox.linde.com

Validade: 14/09/2014

Local: Machava

A Afrox Moçambique, Lda, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Supervisor das Operações.

Responsabilidades

  • Supervisionar o movimento de stocks diário;
  • Cumprir com todas as normas de SHEQ em vigor na empresa;
  • Supervisionar as actividades de produção, bem como a aderência às normas da empresa. Supervisionar a operação optimizada da frota através da aplicação de melhores práticas e monitoramento;
  • Supervisionar o serviço de distribuição para garantir que todos os produtos são entregues dentro das normas legais;
  • Garantir que a manutenção dos activos da empresa é feita em conformidade com o fabricante, a empresa e normas legais;
  • Garantir o procedimento, aplicação efectiva, aderência contínua de produção, transporte, procedimentos, sistemas e padrões das operações.

Requisitos

  • Licenciatura em Engenharia Mecânica ou Eléctrica;
  • Dois (2) anos de experiência;
  • Fluência na língua Portuguesa e Inglesa;
  • Conhecimento de informática na óptica do utilizador;
  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Entendimento da produção de gases;
  • Entendimento de SHEQ (Saúde, Higiene, Qualidade e Ambiente).

Exigências

  • Curriculum Vitae.
Comentários desligados

Vaga para Contabilista (Maputo)

Colocado por | Setembro 11, 2014 |

contabilista

Endereço: Caixa Postal, 4303 – Maputo

Validade: 19/09/2014

Empresas do Grupo A, pretende recrutar, um (1) Contabilista.

Tarefas

  • Classificação e lançamentos de documentos;
  • Reconciliação de contas correntes;
  • Reconciliação bancária;
  • Apuramento do IVA e IRPS;
  • Domínio do programa Primavera – Software.

Requisitos

  • Nível Básico e Médio em Contabilidade (indispensável);
  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Idade entre 25 à 30 anos;
  • Experiência profissional comprovada de dois (2) anos;
  • Responsabilidade e sigilo profissional.
Comentários desligados

Vaga para Consultor de Projecto ACCRA (Save the Children)

Colocado por | Setembro 11, 2014 |

Save

Endereço: Rua de Tchamba, 398 – Maputo

Validade: 12/09/2014

Local: Maputo

A Save the Children (SCI), sendo uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem estar da criança, pretende recrutar um (1) Consultor de Projecto ACCRA. (TC-SC 0o1 Maputo)

Contexto

  • O consórcio ACCRA existe e desenvolve as suas actividades desde 2009 e tem como principais actividades, a pesquisa, a capacitação em co-produção com os governos  locais e a advocacia no âmbito da adaptação às mudanças climáticas. Os membros do consórcio são Oxfam, WV, CARE, ODI, FAEF/UEM e a Save the Children Internacional, responsável pela implementação das actividades em Moçambique;
  • O ACCRA trabalhando em parceria com o Ministério para Coordenação da Acção Ambiental (MICOA) por meio da Direcção Nacional de Cooperação (DC), pretende facilitar um exercício de avaliação das capacidades e instrumentos disponíveis, contribuindo para o desenvolvimento do roteiro para o desenho do NAPA e dos NAMAS, pretende um Consultor para realizar a Consultoria por 63 dias contados a partir do dia 22 de Setembro e término a 25 de Novembro de 2014.

Objectivo

  • O objectivo deste estudo é instrumentalizar o processo de avaliação e registo das lições aprendidas no período compreendido entre Novembro de 2012 e Novembro de 2014 e desenvolver o roteiro do plano de acção para o período entre 2015 e 2019, congregando as acções estratégicas de adaptação e redução dos riscos climáticos de um plano nacional de adaptação (NAP) e as acções estratégicas de mitigação e desenvolvimento de baixo carbono em NAMAs (Acções Nacionais Apropriadas para Mitigação), considerando igualmente os assuntos transversais e de perdas e danos.

Requisitos

  • Licenciatura (Mestrado preferido) na gestão de emergência, desenvolvimento, ou áreas afins de uma universidade respeitável;
  • Comprovada experiência em desenvolvimento de pesquisas com temas relevantes e ligados à gestão ambiental, mudanças climáticas, redução de risco, segurança alimentar, protecção social (obrigatório);
  • Comprovada experiência em desenvolvimento e implementação de processos de consultas participativas (obrigatório);
  • Comprovada experiência em desenvolvimento e implementação de abordagens multidisciplinar (obrigatório);
  • Desejável conhecimento no tema de desenvolvimento sustentável e gestão de recursos naturais (desejáveis);
  • Excelente conhecimento sobre a Estratégia Nacional de Adaptação e Mitigação às Mudanças Climáticas – ENAMMC (obrigatório);
  • Inglês e Português fluente;
  • Excelente conhecimento sobre instrumentos relevantes para o desenvolvimento do trabalho, em especial, NAP e NAMAs (desejável);
  • Excelente conhecimento sobre o processo de planificação em Moçambique (desejável);
  • Deve estar disposto a comprometer-se com a atribuição de dois meses e ser capaz de viajar para a província da Zambézia, Moçambique.

Exigências

  • Curriculum Vitae.

Nota: Aceitamos candidaturas individuais, empresas ou grupos de consultores.

Sobre a Empresa

A Save the Children é a maior organização independente dedicada a criar uma mudança duradoura na vida das crianças carentes ao redor do mundo. Trabalha com outras organizações, governos, organizações sem fins lucrativos e uma variedade de parceiros locais, mantendo a sua própria independência, sem agenda política ou orientação religiosa.