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Vaga para Director Executivo (Heading)

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A Heading Moçambique encontra-se a seleccionar um Director Executivo (M/F) para Maputo, que será responsável pelo desenvolvimento e execução dos programas, planeamento, gestão e implementação do plano estratégico da ONG a fim de garantir o cumprimento das metas e objectivos anuais.

Responsabilidades

  • Assegurar que a organização tenha uma estratégia de longo prazo que garanta a realização da sua missão, garantindo que a sua execução seja conduzida de forma consistente e dentro dos prazos estabelecidos;
  • Garantir que o desenvolvimento dos projectos sejam levados a cabo pela ONG;
  • Gestão orçamental da organização;
  • Estabelecimento de parcerias a nível das organizações públicas e privadas;
  • Realização de planos e políticas aprovadas pelo Conselho Directivo Nacional – CDN;
  • Cooperação com os legisladores, agências reguladoras, voluntários e representantes do sector privado para promover políticas legislativas e regulamentares que incentivam as comunidades;
  • Supervisão de todas actividades contabilísticas, financeiras e compilação de relatórios financeiros trimestrais ao CDN e doadores;
  • Gestão de RH (Descrição de tarefas, Recrutamento & Seleção, Avaliação de desempenho, desmobilização etc);
  • Gestão Administrativa Geral.

Requisitos

  • Licenciatura ou Mestrado em Ciências Sociais, Saúde Publica/Administração de Empresas;
  • Experiência de dez (10) anos em ONG´s em funções de gestão e operações;
  • Experiência de cinco (5) anos na área de saúde sexual;
  • Disponibilidade para deslocar-se a outros pontos do país;
  • Fluência em Inglês.
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Vaga para Gerente de Vendas (Banco Oportunidade)

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Banco Oportunidade

Endereço: Av. 24 de Julho, 4136, 1º Andar – Maputo

Email: recrutamento@banco-oportunidade.com

Validade: 03/04/2015

Local: Maputo

O Banco Oportunidade de Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gerente de Vendas.

Objectivos

  • Garantir que a exposição do risco de crédito do banco, seja limitado e mantido à um nível administrável em todos os momentos;
  • Ajudar a desenvolver e garantir o cumprimento das políticas e procedimentos de crédito e gestão de riscos do mercado.

Responsabilidades

Gestão de Carteira

  • Implementar políticas e procedimentos eficazes de monitoria de medidas contra inadimplência de crédito, incluindo pagamentos em mora e carteira em risco;
  • Presença física consistente nos balcões em cada mês, tendo como alvo os funcionários com desempenho baixo para corrigir os problemas de desempenho;
  • Fazer, pessoalmente, o seguimento dos maiores empréstimos em mora garantindo um acompanhamento regular do cliente;
  • Monitorar os processos de crédito garantindo a observância às orientações de políticas, incluindo adequação e segurança de garantias.

Gerar Novos Negócios

  • Apoiar os balcões a trazer novos negócios fazendo revisão estratégica de marketing do balcão;
  • Garantir que os balcões cumpram/superem as metas de vendas em todos os produtos;
  • Desenvolver e implementar estratégias adequadas de marketing e produtos e abordagens sobre crédito, poupanças, depósitos e outros potenciais produtos bancários;
  • Desenvolver e implementar a expansão da área e do balcão e o programa de penetração no mercado, incluindo a expansão de novos produtos nas novas áreas e penetração nas áreas existentes.

Gestão de Desempenho do Balcão

  • Orientar sobre a boa gestão de PAR, desenvolvimento de novos negócios e gestão do pessoal/liderança;
  • Aconselhar o Director de Marketing e o Gerente de Recursos Humanos sobre as novas necessidades do pessoal;
  • Identificar e recomendar as necessidades de formação ao Gerente de RH;
  • Assegurar a implementação de todos os processos a nível do balcão e reportar mudanças mandatadas pelo Director de Marketing.

Requisitos

  • Grau de Licenciatura na área Bancária, Finanças, Administração de Empresas ou Contabilidade, com 3-5 anos de experiência bancária dos quais pelo menos 1-2 anos numa posição de gestão;
  • Conhecimento de micro-finanças e sector bancário;
  • Conhecimentos avançados de normas de conformidade bancária estatutárias e regulamentares relacionadas;
  • Conhecimentos avançados sobre crédito.

Exigências

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópia do BI;
  • Cópia do Certificado de Habilitações Literárias.
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Vaga para Assessor de Pediatria (ICAP)

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Icap

Email: icaphr@columbia.org.mz

Validade: 15/04/2015

 Local: Maputo

O ICAP-Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assessor de Pediatria.

Descrição do Cargo

  • O Assessor de Pediatria será responsável para seguimento da implementação do programa de cuidados e tratamento pediátrico nos sítios apoiados pelo ICAP;
  • Também deverá prover apoio técnico no âmbito do cuidados pediátrico para o HIV ao Ministério da Saúde e as Direcções Provinciais e Distritais de Saúde apoiadas pelo ICAP.

Responsabilidades

  • Fazer seguimento da implementação e expansão das actividades para o diagnóstico precoce infantil, em colaboração com o Assessor do PTV;
  • Efectuar o seguimento da implementação e expansão das actividades para cuidado e tratamento das crianças afectadas pelo HIV;
  • Fazer o seguimento da implementação e e expansão das actividades relacionadas aos programas do envolvimento dos adolescentes;
  • Seguimento das actividades relacionadas à Tuberculose Infantil;
  • Efectuar o seguimento das actividades relacionadas ao programa de reabilitação nutricional em colaboração com o Assessor de PTV;
  • Assessoria técnica ao MISAU e as DPS;
  • Visitas de supervisão e apoio técnico aos sítios apoiados pelo ICAP;
  • Desenvolvimento, realização e seguimento dos treinos formais na área de pediatria, TARV pediátrico, TB infantil e nutrição;
  • Desenvolvimento de relatórios para doador.

Apoio na monitoria e avaliação do programa, incluindo:

  • Análises de indicadores nas áreas sobre mencionadas;
  • Mentoria contínua sobre o preenchimento dos registos para as equipas nas US e as equipas de ICAP ao nível provincial e distrital;
  • Mentoria para análise dos dados visa a identificação dos obstáculos, o desenvolvimento de plano de acção e a planificação das actividades para as equipas de ICAP ao nível central, provincial e distrital;
  • Elaboração de apresentações para doador e para avaliação interna a organização.

Requisitos

  • Possuir especialidade em Pediatria, com experiência no âmbito do cuidado e tratamento pediátrico de HIV;
  • Possuir no mínimo cinco (5) anos de experiência no campo de seguimento e tratamento de pessoas vivendo com HIV e uso de TARV;
  • Possuir no mínimo cinco (5) anos de experiência em desenvolvimento de plano programáticos, monitoria, apoio técnico;
  • Mestrado em Saúde Pública, Doenças Tropicais, Doenças Infecciosas, constitui uma vantagem;
  • Conhecimento sólido da língua Portuguesa e Inglesa, falada e escrita;
  • Disponibilidade de viajar até 70% do tempo.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • Duas (2) cópias de Cartas de Referência de empregos anteriores.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

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Vagas para Assessores Clínicos (ARIEL)

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fundacao ariel glaser

Endereço: Av. Kim II Sung, 1156 – Maputo

Email: candidaturas@arielglaser.org.mz

Validade: 09/04/2015

Local: Maputo

A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico (ARIEL) pretende recrutar, dois (2) Assessores Clínicos.

Responsabilidades

  • Apoiar os SDSMAS na avaliação das necessidades para expansão e prestação de serviços clínicos de HIV de qualidade através da aplicação do SCP;
  • Participar na Planificação do PES e plano operacional do SDSMAS, momento em que deve incluir as actividades prioritárias da Fundação Ariel para o ano seguinte;
  • Desenvolver em coordenação com as SDSMAS e outros membros da equipa multidisciplinar, os planos de implementação do Programa de PVT, C&T, AT e actividades comunitárias dos Distritos, para cada Unidade Sanitária alvo a ser financiado pelo Sub-acordo clássico;
  • Apoiar a planificação e coordenação das formações  treinos do Pessoal da Saúde  nas áreas de Acompanhamento e Testagem (ATIP/ATS), PTV, C&T e outras áreas relacionadas, em colaboração com as SDSMAS;
  • Apoiar as SDSMAS e US autónomas na organização e facilitação de encontros regulares de comités de gestão de qualidade (antigas vomites TARV) com realce para a discussão de casos Clínicos, monitoria e revisão de actividades, bem como de indicadores;
  • Apoiar no estabelecimento e institucionalização de um forum distrital de parceiros de sector saúde para fortalecer a coordenação e o papel de liderança do SDSMAS;
  • Trabalhar em estreita colaboração e coordenação com os Assessores Técnicos colocados na DPS de forma a optimizar as acções nas áreas: clínica  farmácia  laboratório e M&A, através de encontros técnicos regulares, planificação conjunta das actividades e visitas de supervisão/ avaliação conjunta.

 Requisitos

  • Licenciatura em Medicina, com Mestrado em Saúde Pública e no mínimo 3-5 anos de experiência na prestação de serviços de prevenção  cuidados e tratamentos com ARV a pessoas vivendo com HIV, incluindo pediátrico;
  • Conhecimento das estratégias  politicas, procedimentos, directrizes e normas do MISAU na área de HIV, PTV e Cuidado e Tratamento para crianças e adultos;
  • Conhecimento em Saúde Reprodutiva e experiência com o programa PTV;
  • Experiência em tutoria, ensino, supervisão formativa e programas de melhoria de qualidade será uma vantagem;
  • Experiência em planificação, gestão, implementação, avaliação, reprogramação e liderança de equipa;
  • Fluente Português falado e escrito, conhecimento da língua Inglês será uma vantagem;
  • Capacidade de ser pro-activo e de trabalhar sob pressão de forma independente de trabalhar em equipa multidisciplinar.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Diplomas.

Nota: Assunto: Código – (AC)

Sobre a Empresa

A Elizabeth Glaser Pediatric Aids Foundation trabalha em estreita colaboração com os doadores e com Ministério de Saúde em Moçambique, incluindo as equipas de saúde provinciais e distritais e outros parceiros de cooperação, para apoiar os serviços Clínicos e Integrados de HIV: Assistência Pediátrica, Cuidados e Tratamento para HIV/SIDA, Apoio Psico-social, Monitoria & Avaliação e Programa de Melhoria de Qualidade das Províncias de Maputo e Cabo Delgado. A missão da Elizabeth Glaser Pediatric Aids Foundation é de fortalecer as instituições públicas e da sociedade civil para a Prevenção, Tratamento e Mitigação do impacto do HIV/SIDA, através da Capacitação, Pesquisa, Advocacia e Implementação de Programas de Saúde centrados na família de forma a contribuir para a redução de transmissão do HIV da mãe para filho e assegurar a inclusão e acesso de crianças aos serviços de prevenção, cuidados e tratamento de qualidade.

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fundacao ariel glaser

Endereço: Av. Kim II Sung, 1156 – Maputo

Email: candidaturas@arielglaser.org.mz

Validade: 09/04/2015

Local: Maputo

A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico (ARIEL) pretende recrutar, três (3) Oficiais de Programa de Saúde Materno Infantil.

Responsabilidades

Funciona como ponto focal da ARIEL para área de SMI/PTV no distrito e deve:

  • Participar com equipa de SMI do SDSMAS na avaliação das necessidades para expansão e prestação dos serviços clínicos de SMI/PTV de qualidade;
  • Participar com a equipe de SMI do SDSMAS no desenvolvimento do plano de implementação do Programa de SMI/PTV, incluindo o aconselhamento e testagem, cuidados & tratamento para grávidas e lactantes, TB na mulher grávida, apoio e monitoria das actividades ao nível do CCR, PRN e actividades comunitários;
  • Em coordenação com a responsável distrital de SMI por forma a melhorar a qualidade de provisão de serviços clínicos de SMI/PTV, deve elaborar e operacionalizar as novas normas de PTV, assim como operacionalizar o Programa de Iniciativa de Maternidade Modelo e rastreio de cancro do colo do útero nas US;
  • Implementar abordagens inovadoras de forma a melhorar o desempenho do programa como o rastreio activo de crianças nos serviços de CCS/PAV, CCR, triagem e internamento pediátrico, Envolviment do homem e testagem de parceiros em todos sectores de SMI e a Integração de Planeamento Familiar nos serviços clínicos de HIV.

 Requisitos

  • Formação em Enfermagem de SMI de nível Médio, com mínimo de três (3) anos de experiência na prestação d serviços de HIV para mulher grávida/lactante e seguimento da criança exposta ao HIV;
  • Conhecimento básicos do programa de TB;
  • Experiência na análise básica dos dados e na implementação de ciclos de melhoria de qualidade e em programas como AIDI, Tutória Clínica, Maternidade Modelo e CACUM;
  • Conhecimento de processo de estabelecimento e manutenção de actividades de grupos de apoio e referência com a comunidade;
  • Habilidades no uso do computador (Word, Excel, Outlook e PowerPoint).

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Diplomas.

Nota: Assunto: Código – (OP-SMI MP)

Sobre a Empresa

A Elizabeth Glaser Pediatric Aids Foundation trabalha em estreita colaboração com os doadores e com Ministério de Saúde em Moçambique, incluindo as equipas de saúde provinciais e distritais e outros parceiros de cooperação, para apoiar os serviços Clínicos e Integrados de HIV: Assistência Pediátrica, Cuidados e Tratamento para HIV/SIDA, Apoio Psico-social, Monitoria & Avaliação e Programa de Melhoria de Qualidade das Províncias de Maputo e Cabo Delgado. A missão da Elizabeth Glaser Pediatric Aids Foundation é de fortalecer as instituições públicas e da sociedade civil para a Prevenção, Tratamento e Mitigação do impacto do HIV/SIDA, através da Capacitação, Pesquisa, Advocacia e Implementação de Programas de Saúde centrados na família de forma a contribuir para a redução de transmissão do HIV da mãe para filho e assegurar a inclusão e acesso de crianças aos serviços de prevenção, cuidados e tratamento de qualidade.

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Vaga para Consultor Oficial de Comunicação (FUNAB)

Colocado por | 11 horas atrás |

FUNAB

Endereço: Av. Mao Tsé Tung, 997 – Maputo

Tel: 21 498758

Fax: 21 328956

Validade: 03/04/2015

Local: Maputo

O Fundo do Ambiente (FUNAB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Consultor Oficial de Comunicação. (Concurso nº. 02/C/UGEA – REDD+/FUNAB/15 – Contratação de Consultor para a vaga de Oficial de Comunicação)

Responsabilidades

  • O Consultor irá trabalhar em estreita ligação com os técnicos da UT-REDD (Unidade Técnica do REDD+), do MITADER e MASA (Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar) envolvidos no REDD+ e o grupo de trabalho do REED+;
  • O Consultor responderá ao assistente técnico e aos coordenadores do projecto (MITADER e MASA).

Requisitos

  • No mínimo o Grau de Licenciatura em Jornalismo ou Ciências de Comunicação;
  • Conhecimentos em assuntos relacionados com o maneio sustentável de recursos naturais e mudanças climáticas;
  • Ter o mínimo de três (3) anos de experiência no que concerne à divulgação de pacotes legislativos moçambicanos ao nível das comunidades;
  • Conhecimento dos debates e das políticas relacionadas às mudanças climáticas e REDD+ em Moçambique;
  • Ter capacidade de trabalhar em condições de stress e com menos meios;
  • Ter a capacidade de liderar vários grupos de actores ao mesmo tempo;
  • Capacidade em explicar conceitos complexos para audiências técnicas ou não técnicas;
  • Excelente habilidade de comunicação oral e escrita em Português e Inglês;
  • Experiência no uso de aplicativos  de software comuns como Word, Excel, Web browsers e update websites.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópia dos Diplomas ou Certificados dos graus académicos;
  • Referências.

Sobre a Empresa

O Fundo do Ambiente (FUNAB) foi criado com o objectivo de fomentar actividades de gestão e promoção ambiental e servir como fundo de contingências em caso de acidentes ou danos ambientes. Pretendemos liderar o país na promoção de um ambiente saudável, no alcance de uma elevada qualidade de vida e um desenvolvimento social, ambiental e económico equilibrado.

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Vaga para Fitopatologista (FAO)

Colocado por | Março 31, 2015 |

fao_re2

Endereço: Rua de Mukumbura, 285 – Maputo

Email: MZ-Recruitment@fao.org

Validade: 03/04/20145

Local: Maputo

A FAO Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Fitopatologista. (Refª VA-2015/003)

Requisitos

  • Ter Grua de Mestrado ou Doutoramento em Patologia ou protecção de plantas;
  • Experiência em vigilância e gestão de pestes;
  • Sete (7) anos de experiência comprovada;
  • Experiência na organização e realização de formações para técnicos de doenças das plantas e técnicas de extensão;
  • Domínio da língua Portuguesa e bons conhecimentos de Inglês.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.
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fao_re2

Endereço: Rua de Mukumbura, 285 – Maputo

Email: MZ-Recruitment@fao.org

Validade: 03/04/20145

Local: Maputo

A FAO Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Especialista Nacional em Sistemas de Informação Geográfica – GIS. (Refª VA-2015/002)

Requisitos

  • Ter Grua de Mestrado ou Doutoramento em GIS;
  • Cinco (5) anos de experiência comprovada;
  • Experiência na organização e realização de formações para equipas de vigilância de doenças das plantas;
  • Domínio da língua Portuguesa e bons conhecimentos de Inglês.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.
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Vaga para Coordenador de Formações em Saúde e Desenvolvimento Infantil (PATH)

Colocado por | Março 31, 2015 |

Path

Email: infomoz@path.org

Validade: 03/04/2015

Local: Matola – Maputo

A PATH pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Coordenador de Formações em Saúde e Desenvolvimento Infantil.

Responsabilidades

  • Liderar e estratégia da PATH para formar e orientar os provedores de serviços, em diferentes níveis do Sistema de Saúde, para interagir o DPI;
  • Capacidade demonstrada para desenhar e realizar formações interactivas, centradas no empoderamento e baseadas na prática e outros eventos de desenvolvimento de competências para médicos. A experiência em formação de profissionais dos serviços de saúde é uma vantagem;
  • Experiência em mentoring um a um aos profissionais dos serviços de saúde;
  • Profundo conhecimento técnico de estratégias de formação, mentoring e mudança do comportamento. Forte conhecimento de, pelo menos, uma das seguintes áreas técnicas: saúde materno infantil, nutrição ou DPI;
  • Capacidade demonstrada de adaptar metodologias e materiais de formação a diferentes grupos alvo, durante e após a formação;
  • Capacidade demonstrada para construir relações e motivar intervenientes governamentais e não-governamentais a todos os níveis do sistema de saúde;
  • Será uma vantagem a profunda compreensão da estrutura do sistema de saúde e da maneira em que os serviços de saúde são implementados a nível da unidade sanitária e da comunidade;
  • Excelentes capacidades orais, escritas e de apresentação em Português. Conhecimento de Inglês escrito e falado é uma vantagem adicional;
  • Disponibilidade para viajar consideravelmente – quer dentro quer fora da província de Maputo, e com pouca antecedência e também a viagem fora do país está prevista.

Requisitos

  • Grau de Licenciatura em Desenvolvimento da Primeira Infância, Educação ou campo relacionado ou certificado de nível Médio em Saúde Materno Infantil, Medicina Preventiva ou Nutrição, com vasta experiência profissional comprovada na formação de provedores de serviços de saúde;
  • Mínimo cinco (5) anos de experiência fornecendo assistência técnica (desenho de materiais, formação, supervisão), à projectos, trabalhando em áreas relevantes tais como saúde materno infantil, nutrição, HIV e desenvolvimento infantil;
  • Grande experiência trabalhando com gestores de saúde, à nível distrital e provincial e com unidades sanitárias;
  • Experiência trabalhando à nível da comunidade com APEs e voluntários em saúde.

Exigências

  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

A PATH é uma organização internacional que impulsiona a inovação transformadora para salvar vidas e melhorar a saúde, especialmente entre mulheres e crianças. Aceleramos a inovação através de cinco plataformas-vacinas, medicinas, aparelhos e inovações em sistemas e serviços – que aproveitam a nossa visão empreendedora, experiência cientifica e em saúde pública e a nossa paixão pela equidade em saúde.

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Vagas para Gerentes (Protea) – Manhiça

Colocado por | Março 31, 2015 |

Protea

Endereço: Centro Comercial da Shoprite – Maputo

Cel: 84 3125686

Email: helio1@proteafurnishers.co.za

Validade: 20/04/2015

Local: Manhiça – Maputo

A Protea Lda, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Gerentes.

Requisitos

  • 12ª Classe;
  • Capacidade analítica e domínio dos números;
  • Domínio de tecnologias de informação;
  • Conhecimento da língua Inglesa;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Capacidade de orientar e liderar uma equipa de trabalho;
  • Orientado para resultados;
  • Experiência na área de Gestão será uma vantagem
  • Referências comprovadas

Exigências

  • Curriculum Vitae.
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Vaga para Assistente Financeiro (JCA Consultoria)

Colocado por | Março 30, 2015 |

Logotipo JCA Consultoria1

Empresa que opera em Maputo esta a recrutar para juntar-se a sua equipe um(a) Assistente Financeiro(a).

Requisitos

  • Licenciatura em Contabilidade e Finanças;
  • Fortes habilidades e relacionamento interpessoal;
  • Domínio de Informática na óptica do utilizador;
  • Fluente na língua Portuguesa e Inglesa;
  • Experiência de trabalho em Contabilidade constitui uma vantagem.
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Vaga para Chefe Escritório (Empresa de Trading)

Colocado por | Março 30, 2015 |

Gestor de Compras Júnior

A Empresa de Trading pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Chefe Escritório.

Funções

  • Encomendas a fornecedores;
  • Pedido de orçamentos negociando descontos de pronto pagamento e/ou financeiros;
  • Envio das Facturas, BL e CNCA para os clientes;
  • Emissão de factura;
  • Elaboração do quadro de custos de todos os processos;
  • Vendas para fora do grupo;
  • Arquivo Físico e Digital.

Perfil do Candidato

  • Frequência Universitária;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos em logística e vendas;
  • Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador (Excel, Word);
  • Iniciativa, dinamismo, proatividade e resiliência;
  • Assertividade e bom relacionamento interpessoal, dinamismo, autonomia e organização;
  • Focado em soluções, de fácil trato pessoal, capacidade de adaptação a diferentes tarefas e objectivos;
  • Fluente em Inglês;
  • Disponibilidade imediata;
  • Preferência por candidato/a nacional ou expatriado com visto residência.

Nota: Só serão aceites as candidaturas que respeitem os requisitos apresentados.

Condições

  • Integração em empresa sólida;
  • Remuneração compatível com a experiência demonstrada;
  • Comissões.
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Vaga para Assistente de Administração (ETG)

Colocado por | Março 30, 2015 |

ETC agro

A ETG – Agro Tractores e Implementos Ltda pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente de Administração.

Responsabilidades

  • Apoio administrativo;
  • Efectuar e receber de chamadas telefónicas;
  • Receber e encaminhar as visitas;
  • Prestar informações sobre os produtos aos clientes;
  • Elaborar cartas e documentos;
  • Actualização diária sobre o mercado de negócios (ex. câmbios);
  • Contactar potenciais clientes e agendar uma demonstração dos produtos;
  • Ser capaz de produzir relatórios contabilísticos periódicos;
  • Assegurar e manter o arquivo de documentos devidamente organizado;
  • Manter arrumada a área da recepção;
  • Preparar e gerir processos de reprodução de documentos de concursos.

Requisitos

  • Nível Médio/ frequência ou conclusão Universitária será vantagem;
  • Proficiência em Contabilidade será vantagem;
  • Uso de computador na óptica de utilizador, incluído correio electrónico e internet.
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Vaga para Gestor Financeiro (Remax)

Colocado por | Março 30, 2015 |

Logo_Remax

A Remax Chaves de Casa, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor(a) Financeiro.

Perfil

  • Formação Superior em Gestão Financeira, Economia, Contabilidade, Auditoria ou Administração de Empresas;
  • Possuir formação Básica e Média no ensino Técnico (Escola e Instituto Comercial), constitui uma vantagem;
  • Ter formação em gestão de projectos constitui uma vantagem,;
  • Ter conhecimento do mercado bancário e uma vantagem;
  • Possuir experiência no sector imobiliário e uma vantagem;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência na área de gestão financeira, de preferência no sector de imobiliário;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência de contabilidade.
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Vagas para Vendedoras Externas de Roupas Europeias (Ibiza SunAngel)

Colocado por | Março 30, 2015 |

Ibiza

Ibiza SunAngel LDA, empresa importadora de Roupas Femininas Europeias fortemente implantada em Mozambique pretende recrutar Vendedoras Externas, para sua rede de Vendedoras para a zona de Maputo.

Benefícios

  • Acesso ao estoque de roupas com condições fantásticas;
  • Grandes comissões pagos no momento;
  • Trabalho compatível com outras actividades.
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Vaga para Director dos Serviços Partilhados (Britanor)

Colocado por | Março 30, 2015 |

Britanor

A Britanor pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Director dos Serviços Partilhados.

Responsabilidades

  • Coordenar e Gerir todo funcionamento Administrativo, Financeiro e Serviços Partilhados;
  • Propor e assegurar a implementação de políticas e procedimentos da área administrativa e financeira;
  • Assegurar a execução atempada das actividades dos Técnicos Contabilísticos, Administrativos e de Recursos Humanos;
  • Assegurar que as unidades cumpram com os procedimentos contabilísticos de acordo com as políticas da empresa;
  • Efectuar lançamentos de correcções sempre que necessário e autorizar pagamentos ao nível de competências;
  • Interagir com as unidades de negócio para garantir o cumprimento das obrigações fiscais;
  • Monitorar e supervisionar as contas bem como os relatórios do sistema;
  • Controlar as receitas, custos, pagamentos, recebimentos de todas as unidades;
  • Interagir com os auditores internos e externos durante as auditorias as contas;
  • Coordenar com os bancos para garantir que as transacções são efectuadas atempadamente;
  • Preparar a declaração anual de rendimentos, seus anexos e o respectivo pagamento;
  • Elaborar demonstrações financeiras e outra informação solicitada pela gestão;
  • Assegurar o envio de informação e relatórios solicitados pelos administradores.
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Vaga para Consultor – Realização do Estudo de Linha de Base (Oxfam)

Colocado por | Março 30, 2015 |

Oxfam

Endereço: Rua do Parque 19, Bairro da Sommerschield

Caixa Postal, 356 – Maputo

Tel: 21 492948

Email: neusa.ribeiro@oxfamnovib.nl ou elvira.matsinhe@oxfamnovib.nl

Validade: 04/04/2015

Local: Maputo

A Oxfam pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Consultor para Realização do Estudo de Linha de Base (Baseline) do Programa AGIR.

Objectivo

  • Fornecer informação da linha de base a nível programático para o arranque da implementação das actividades.

Resultados Esperados

  • Metodologia detalhada e ferramentas de recolha de informação definidas e/ou melhoradas e pré-testadas;
  • Relatório físico e electrónico, com informação completa do estudo da linha de base;
  • Quadro lógico/matriz dos resultados do programa com a linha de base actualizada;
  • Apresentação pública dos resultados.

Requisitos

  • Nível Superior em área afim;
  • Experiência demonstrada mais de cinco (5) anos na área de realização de avaliação de projectos/programas;
  • Experiência na elaboração de planos, sistemas e ferramentas de monitoria e avaliação;
  • Experiência na realização de estudos de linha de base;
  • Conhecimentos técnicos das áreas de intervenção do Programa AGIR;
  • Fluência na língua Portuguesa;
  • Fluência na língua Inglesa é uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Propostas (Técnicas e Financeiras em meticais).

Sobre a Empresa

Oxfam é uma confederação internacional de ONGs comprometida em contribuir para erradicar a pobreza no mundo. A Oxfam está convicta de que as pessoas são capazes de construir um mundo sem pobreza por si próprias, que os homens e mulheres pobres e socialmente excluídos têm o poder e que como parte  de uma sociedade civil mais forte, sejam mais resistentes a desastres, tenham os seus direitos humanos básicos respeitados, e que lhes permita levar uma vida digna. A Ofxam apoio programas nos países em desenvolvimento, através da abordagem baseada em direitos humanos, priviligiantes acções de advocacia junto dos governos, tomadores de decisão e do sector privado, para que tenham em atenção e do sector privado, para que  tenham em atenção os interesses das pessoas mais pobres. A Ofxam Novib trabalha em Moçambique, juntamente com outras afiliadas da Oxfam para aumentar o seu impacto nos assuntos de desenvolvimento.

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Vaga para Electricista Auto (Salvador Caetano)

Colocado por | Março 30, 2015 |

Salvador Caetano

Endereço: Rua da Imprensa – Maputo

Email: geral@caetanoformula.co.mz

Validade: 20/04/2015

Local: Maputo

O Grupo Salvador Caetano pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Electricista Auto.

Requisitos

  • Ser especialista e ter experiência no ramo automóvel;
  • Ser profissional com atitude e vontade de se valorizar;
  • Ter no mínima três (3) anos na função.

Benefícios

  • Valorização profissional;
  • Formação intensiva;
  • Integração num dos maiores grupos de automóvel;
  • Regalias acima da média e condições compatíveis com a experiência.

Exigências

  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

O Grupo Salvador Caetano, actualmente concentrado numa holding designada por Grupo Salvador Caetano, SGPS, SA, tem um turnover superior a 1.6 mil Milhões de Euros, é responsável por cerca de 6.000 postos de trabalho, distribuídos por diversos países, como sejam para além de Portugal, o Reino Unido, Espanha, Alemanha, Cabo Verde, Angola e China, teve o início da sua caminhada no ano de 1946, com o surgimento de uma pequena empresa – a Martins, Caetano e Irmão.

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Vaga para Mecatrónico (Salvador Caetano)

Colocado por | Março 30, 2015 |

Salvador Caetano

Endereço: Rua da Imprensa – Maputo

Email: geral@caetanoformula.co.mz

Validade: 20/04/2015

Local: Maputo

O Grupo Salvador Caetano pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Mecatrónico.

Requisitos

  • Ser especialista e ter experiência no ramo automóvel;
  • Ser profissional com atitude e vontade de se valorizar;
  • Ter no mínima três (3) anos na função.

Benefícios

  • Valorização profissional;
  • Formação intensiva;
  • Integração num dos maiores grupos de automóvel;
  • Regalias acima da média e condições compatíveis com a experiência.

Exigências

  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

O Grupo Salvador Caetano, actualmente concentrado numa holding designada por Grupo Salvador Caetano, SGPS, SA, tem um turnover superior a 1.6 mil Milhões de Euros, é responsável por cerca de 6.000 postos de trabalho, distribuídos por diversos países, como sejam para além de Portugal, o Reino Unido, Espanha, Alemanha, Cabo Verde, Angola e China, teve o início da sua caminhada no ano de 1946, com o surgimento de uma pequena empresa – a Martins, Caetano e Irmão.

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Vagas para Mecânicos Auto (Salvador Caetano)

Colocado por | Março 30, 2015 |

Salvador Caetano

Endereço: Rua da Imprensa – Maputo

Email: geral@caetanoformula.co.mz

Validade: 20/04/2015

Local: Maputo

O Grupo Salvador Caetano pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, dois (2) Mecânicos Auto.

Requisitos

  • Ser especialista e ter experiência no ramo automóvel;
  • Ser profissional com atitude e vontade de se valorizar;
  • Ter no mínima três (3) anos na função.

Benefícios

  • Valorização profissional;
  • Formação intensiva;
  • Integração num dos maiores grupos de automóvel;
  • Regalias acima da média e condições compatíveis com a experiência.

Exigências

  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

O Grupo Salvador Caetano, actualmente concentrado numa holding designada por Grupo Salvador Caetano, SGPS, SA, tem um turnover superior a 1.6 mil Milhões de Euros, é responsável por cerca de 6.000 postos de trabalho, distribuídos por diversos países, como sejam para além de Portugal, o Reino Unido, Espanha, Alemanha, Cabo Verde, Angola e China, teve o início da sua caminhada no ano de 1946, com o surgimento de uma pequena empresa – a Martins, Caetano e Irmão.

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Vaga para Recepcionista de Oficina (Salvador Caetano)

Colocado por | Março 30, 2015 |

Salvador Caetano

Endereço: Rua da Imprensa – Maputo

Email: geral@caetanoformula.co.mz

Validade: 20/04/2015

Local: Maputo

O Grupo Salvador Caetano pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, uma (1) Recepcionista de Oficina.

Requisitos

  • Ser especialista e ter experiência no ramo automóvel;
  • Ser profissional com atitude e vontade de se valorizar;
  • Ter no mínima três (3) anos na função.

Benefícios

  • Valorização profissional;
  • Formação intensiva;
  • Integração num dos maiores grupos de automóvel;
  • Regalias acima da média e condições compatíveis com a experiência.

Exigências

  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

O Grupo Salvador Caetano, actualmente concentrado numa holding designada por Grupo Salvador Caetano, SGPS, SA, tem um turnover superior a 1.6 mil Milhões de Euros, é responsável por cerca de 6.000 postos de trabalho, distribuídos por diversos países, como sejam para além de Portugal, o Reino Unido, Espanha, Alemanha, Cabo Verde, Angola e China, teve o início da sua caminhada no ano de 1946, com o surgimento de uma pequena empresa – a Martins, Caetano e Irmão.

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Credit Controller (Melt Group)

Colocado por | Março 27, 2015 |

Melt Group

Our client, an international oil&gas company, is looking for Credit Controller in Maputo.

Responsibilities

Financial

Treasury

  • Clearing of cheques on SAP for closing as per bank statement;
  • Confirmation of deposits received by bank;
  • Explanation for unusual output and input fluctuations;
  • Explanation of any manual adjustments;
  • Accurate and timely payments;
  • No penalties paid due to incorrect or late submission/payment;

Review of daily cash deposit report

Business Processes

Accounts receivable accounting & credits

  • Ensure customer accounts follow up, clear open items, post credit notes lubes, fuel;
  • Coordinate relationship with other BU’s and CSC for customer problems solving;
  • Ensure compliance with trace and escalation process;
  • Ensure SAP data base maintenance for Customers credit lines;
  • Ensure follow up month end process for One Card customers;
  • Chair monthly credit committee meeting, prepare KPI data Past due and compile the monthly report;
  • Clean aged trial balance before monthly meeting;
  • Customers’ accounts clearing on daily and monthly basis;
  • Customer account reconciliation;
  • Prepare bank reconciliations;
  • Customer credit application forms new accounts including credit limit approval;
  • Helps commercial and retail team with customer accounts, customer management;
  • Prepares daily cash balance.

Invoicing

  • Prepare and record invoice for mega projects, ensure posting in SAP system and follow up;
  • Prepare credit notes.

Management Reporting

  • Prepare TAR report;
  • Ensure SAP data base maintenance for Customers credit lines.

Profile

  • Degree in Finance or Eocnomics;
  • English level;
  • Experience of 3 years as Credit Controller.
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One Card Administrator (Melt Group)

Colocado por | Março 27, 2015 |

Melt Group

Our client, an international oil&gas company, is looking for a One Card Administrator in Maputo.

Responsibilities

  • Network and telecom strategy reviewed;
  • Performance reports with service providers reviewed;
  • Overall reliability of networks, switches and routers managed;
  • Asset tracking reports for accuracy;
  • Provide input to service level manager for SLAs;
  • Report & Review incident and problem reports;
  • Review IS security policies and procedures with CTO on Architectures and Governance;
  • Review IS security reports for management Mancom and for audit reports for compliance;
  • Manage agreed risk mitigation plans;
  • Review agreement, documentation and improvement plans on IS security;
  • Communicate IS security requirements to business;
  • Provide input to service level manager for security SLAs;
  • Define user administration strategy for core systems;
  • Accountable for protection of company IT property and information;
  • Ensure that all mission critical services are secured with a workable, tested and documented Disaster Recovery plan;
  • Disaster Recovery plan should be tested at least once per year;
  • Review identified opportunities to improve customer service;
  • Agreement form done to improve customer service;
  • Define and agree SLAs with business;
  • Maintain database of Pricing, Customer and Vendor data;
  • Communicate, review performance and keep on track SLAs;
  • Define and Execute IBD strategic plan within broader IS strategy;
  • Plan & execution of budget against capital plan;
  • Plan & execution of expense/project budgets;
  • Technology Exploitation: Optimal utilisation of IT solutions;
  • Cost Effective Service Delivery: First quartile service provider Gartner;
  • Providing effective and efficient Customer Service: High levels of customer satisfaction as per IS survey results;
  • Ensure that all Retail systems are operational on a 24H basis;
  • Maintain al Retail l IT systems: POS, Back Office, Network infrastructure, routers, switches, communication links are up and running;
  • Provide support and assistance on branch and iWire solutions on Forecourt;
  • Ensure that all IT systems are operational on a 24H basis;
  • Maintain all IT systems: servers, mailing system, desktops & laptops, network infrastructure, routers, switches, communication links are up and running, telephony/PABX system.

Profile

  • Bachelor’s degree & IT qualification;
  • Experience of 3 years in IT Administration and management and one card system administration;
  • English level.
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Vaga para Engenheiro Civil (Bureau Veritas)

Colocado por | Março 27, 2015 |

Bureau Veritas

Email: info@mz.bureauveritas.com

Validade: 17/04/2015

Locais: Maputo, Beira e Nacala

A Bureau Veritas pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Engenheiro Civil.

Responsabilidades

  • Fornecer conselhos técnicos de controlo de qualidade;
  • Coordenar e supervisionar aspectos técnicos de projectos de construção;
  • A avaliação estatística da qualidade;
  • Gerenciar programas magras;
  • Investigar e implementar novos serviços (testes).

Requisitos

  • Um mínimo de 3-4 anos de experiência numa área semelhante;
  • Disponibilidade de viajar bastante dentro das operações da empresa em Moçambique;
  • Domínio do conhecimento da língua Inglesa, tanto verbal e escrita;
  • Domínio do conhecimento da língua Portuguesa, tanto verbal e escrita.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Inglês e Português.
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Vaga para Gestor de Saúde e Segurança do Trabalho (Bureau Veritas)

Colocado por | Março 27, 2015 |

Bureau Veritas

Email: info@mz.bureauveritas.com

Validade: 17/04/2015

Locais: Maputo, Beira e Nacala

A Bureau Veritas pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Saúde e Segurança do Trabalho.

Responsabilidades

  • Assegurar que as regras de HST no cliente estão em conformidades com as normas de saúde local e internacional e da legislação de segurança aprovados de prática e orientação em relação ao emprego e à posição de serviço;
  • Preparar relatórios;
  • Gerir e liderar directamente a equipa de HST do Cliente.

Requisitos

  • Um mínimo de 3-4 anos de experiência numa área semelhante;
  • Disponibilidade de viajar bastante dentro das operações da empresa em Moçambique;
  • Domínio do conhecimento da língua Inglesa, tanto verbal e escrita;
  • Domínio do conhecimento da língua Portuguesa, tanto verbal e escrita.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Inglês e Português.
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Vaga para Gestor de QA/QC (Bureau Veritas)

Colocado por | Março 27, 2015 |

Bureau Veritas

Email: info@mz.bureauveritas.com

Validade: 17/04/2015

Locais: Maputo, Beira e Nacala

A Bureau Veritas pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de QA/QC.

Responsabilidades

  • Implementar e gerir os programas de controle de qualidade da Contabilidade;
  • Coordenar o desempenho e execução de inspecção de construção e serviços de testagem para o projecto;
  • Garantir que a qualidade do trabalho atende ou excede os requisitos contratuais do projecto;
  • Manutenção do padrão de excelência estabelecidos pelo cliente.

Requisitos

  • Um mínimo de 3-4 anos de experiência numa área semelhante;
  • Disponibilidade de viajar bastante dentro das operações da empresa em Moçambique;
  • Domínio do conhecimento da língua Inglesa, tanto verbal e escrita;
  • Domínio do conhecimento da língua Portuguesa, tanto verbal e escrita.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Inglês e Português.
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Vaga para Motorista Chefe (Médicos Sem Fronteiras)

Colocado por | Março 27, 2015 |

Medicos Sem

Endereço: Nas Traseiras do Centro de Saúde Alto-Maé – Maputo

Email: msfch-chamanculo-admin@geneva.msf.org

Validade: 06/04/2015

Local: Chamanculo – Maputo

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) pretendem recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Motorista Chefe.

Responsabilidades

Em coordenação com o Logístico de Terreno:

  • Coordenar o transporte de pessoas e bens da MSF-CH e garantir sua segurança;
  • Garantir que os veículos estejam em boas condições, em conformidade com o diário de bordo;
  • Supervisionar e cobrar resultados da equipa;
  • Garantir que os outros motoristas cumpram na íntegra com as regras de condução de MSF (segurança, cintos de segurança, velocidade, relatório de acidentes, manutenção, consumo de peças e combustível;
  • Saber da localização dos veículos a todo o tempo, trajectos a efectuar, cada partida e chegada.

Requisitos

  • Ensino Secundário;
  • Carta de Condução Profissional de Passageiros;
  • Ter conduzido pelo menos por um período de três (3) anos (incluindo viaturas 4×4), com uma boa informação de serviço na MSF-CH;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Bons conhecimentos dos vários locais públicos da região (restaurantes, autoridades, hotéis, etc…);
  • Conhecimentos da Mecânica de motores  a diesel e gasolina constituem uma vantagem;
  • Conhecimentos de Microsoft Excel e Matemática;
  • Capacidade de liderança e gestão de equipa.

Exigências

  • Carta de Candidatura (Apresentação);
  • Curriculum Vitae;
  • Diplomas;
  • Referências.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

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Vaga para Gestor de Programa Violência baseada no Género (HOPEM)

Colocado por | Março 27, 2015 |

Hopem

Email: hopem@hopem.org.mz/ hopem.moz@gmail.com

Validade: 03/04/2015

Local: Maputo

A HOPEM pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Programa Violência baseada no Género (VBG).

Requisitos

  • Possuir nível Superior em Antropologia, Sociologia, Estudos de Género ou outras áreas afins;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência de trabalho relevante para este posto;
  • Profundos conhecimentos de instrumentos políticos, abordagens baseadas em direitos humanos com enfoque para assuntos de género, masculinidades e fortalecimento da paz;
  • Domínio de língua Inglesa escrita/oral, incluindo capacidade de elaboração de relatórios em língua Inglesa (constitui uma vantagem);
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e com supervisão mínima;
  • Domínio de informática (MS-Word, Excel, PowerPoint e Internet).

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação.
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