Comentários fechados em Vaga para Gestor de Fundos de Pensões (Sanlam)

Vaga para Gestor de Fundos de Pensões (Sanlam)

Colocado por | Maio 27, 2016 | Candidatura

Sanlam

Email: hr@sanlam.co.mz

Validade: 30/05/2016

Local: Maputo

A Sanlam Moçambique Vida Companhia Seguros SA, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Fundos de Pensões.

Responsabilidades

O candidato terá as seguintes responsabilidades perante o auditor financeiro:

  • Conciliações bancárias mensais e reconciliações de contribuições de pensões recebidas de empregadores, contra calendários de dedução de folha de pagamento mensal;
  • Actualizações das contribuições de pensões recebidas de empregadores no sistema de administração de apólice;
  • Actualizações de membros do sistema de pensões para os novos membros, retiradas resultantes da saída, transferência para um sistema de pensões diferentes, morte, redução de mão-de-obra, etc;
  • Pagamento das compensações de retirada de todos os membros que saem do sistema de pensões;
  • Relatórios mensais, da administração do sistema de pensões;
  • Reconciliação mensal de dados técnicos e de investimento de contas para preparação de relatórios trimestrais de administração;
  • Reconciliação de dados técnicos de contas para avaliação actuarial do fim do exercício. O candidato seleccionado vai trabalhar em estreita ligação com os actuários para avaliações actuarias mensais e de fim de exercício;
  • Reconciliação mensal das calendarizações de investimento de contas para elaboração das contas de gestão trimestral. O candidato deverá trabalhar diariamente em estreita colaboração com os gestores de investimento;
  • Preparação de relatórios mensais de gestão e contas a reportar à administração;
  • Elaboração de relatórios trimestrais de gestão e contas para apresentação à entidade de gestão;
  • Preparação das contas de fim de exercício para auditores e avaliação actuarial;
  • Apresentação de contas de gestão trimestrais e de fim de exercício à entidade de gestão.

Requisitos

  • Formação Superior em Contabilidade ou em Administração de Gestão de Empresas;
  • Experiência de trabalho na área de contabilidade, no sector financeiro será uma vantagem;
  • Conhecimento do pacote de contabilidade ACCPAC será uma vantagem;
  • Conhecimento de reconciliação bancária, contabilidade geral, balancentes e preparação de um conjunto completo de contas de gestão é indispensável;
  • Fluente em Português e Inglês e boas habilidades para redigir relatórios.

Benefícios

Pacotes de Remuneração:

  • Ao candidato seleccionado será oferecido um pacote de remuneração atraente e proporcional com a sua experiência e qualificações.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Cópia de Certificados;
  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Referências.
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Comentários fechados em Vaga para Director Adjunto de Programa MCSP (Jhpiego)

Vaga para Director Adjunto de Programa MCSP (Jhpiego)

Colocado por | Maio 27, 2016 | Candidatura

Jhpiego

Email: rhjhpiego@gmail.com

Validade: 29/05/2016

Local: Maputo

Jhpiego pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Director Adjunto de Programa MCSP.

Responsabilidades

  • Proporcionar liderança programática do MCSP (Programa de Saúde de Sobrevivência Materna e Infantil), e supervisionar em estreita coordenação com o Director do Programa, o planeamento estratégico das actividades em apoio às metas e objectivos do programa, incluindo de prioridades dos programas e iniciativas técnicas adequadas;
  • Coordenar o trabalho dos membros da equipa com os parceiros na USAID, Ministério da Saúde, bem como parceiros do sector privado e outras partes interessadas, tais como ONGs, para garantir assistência técnica eficaz e a boa implementação das actividades;
  • Participar de assessoria técnica relevante e/ou grupos de trabalho com os parceiros estratégicos e instituições parceiras sempre que necessário;
  • Prestar apoio na concepção de intervenções do projecto que são tecnicamente comprovadas, baseada em evidências, incluindo práticas de alto impacto e sustentáveis;
  • Representar a Jhpiego e MCSP em círculos públicos e profissionais, através de reuniões, conferências e apresentações;
  • Em estreita colaboração com Director do Programa, coordenar e monitorar todos os recursos financeiros, humanos e materiais do programa para garantir uma implementação bem sucedida;
  • Em colaboração com o Director do Programa, a equipa do programa, e parceiros do projecto, liderar o processo de planeamento anual com o envolvimento do Ministério de Saúde e USAID;
  • Orientar a análise, síntese e comunicação de resultados de MCSP, em estreita colaboração com o Assessor de Monitoria e Avaliação;
  • Proporcionar actividades de capacitação e tutoria em colaboração com especialistas e pessoal-chave do programa às subcontratadas e coordenar as actividades com outros parceiros;
  • Assegurar que recursos para implementação do programa estejam disponíveis;
  • Trabalhar em colaboração com o pessoal de finanças e de apoio técnico para preparar e acompanhar os orçamentos das actividades e o andamento do projecto;
  • Trabalhar com a Jhpiego, garantindo a implementação eficiente, atempada e coordenada do Programa;
  • Assegurar a conformidade técnica com os regulamentos da USAID/Governo dos Estados Unidos.

Requisitos

  • Mestrado em Saúde Publica, Administração de Saúde, Administração Pública, Gestão Empresarial, Desenvolvimento Internacional, Ciências Sociais, Medicina, Enfermagem, ou áreas afins;
  • Mínimo sete (7) anos de experiência, de preferência com mais de dois anos e meio no nível médio ou sénior de implementação e gestão de programas de saúde pública complexos, maiores e plurianuais;
  • Experiências e conhecimentos técnicos e programáticos nas áreas de saúde materna, neonatal, infatil, e reprodutiva;
  • Conhecimentos sólidos dos programas, regulamentos, políticas de conformidade e reporting da USAID;
  • Pelo menos dois (2) anos a três (3) anos de experiência de trabalho nos países da África Austral ou Oriental de preferência em Moçambique, e familiarizado com o sistema de saúde local, os desafios técnicos e programáticos e as oportunidades, e forte relacionamento com as agências governamentais;
  • Habilidades programáticas de gestão financeira;
  • Capacidade de interagir com redes estabelecidas de profissionais seniores nacionais e internacionais de saúde, doadores, universidades e outros parceiros;
  • Habilidades de trabalhar sob pressão, em ambiente de múltiplas tarefas, e prazos curtos;
  • Experiência comprovada em desenvolvimento de boas relações com doadores e parceiros e habilidades de desenvolvimento de novos programas;
  • Experiencia comprovada de liderança, bem como em treinamentos, formação de equipas e coordenação;
  • Familiarizado com as políticas e os procedimentos administrativos dos doadores do Governo dos EUA;
  • Habilidades comprovadas em auto-gestão (ou seja, motivação, lidar com a pressão, capacidade de adaptação) e a capacidade de projectar uma imagem profissional de confiança, integridade e competência;
  • Habilidades no uso de programa informático Microsoft Office;
  • Excelentes habilidades de apresentação, e de comunicações escritas e verbais;
  • Ser capaz de viajar dentro e fora do país, conforme a necessidade;
  • Fluente na fala e escrita em Inglês, Português ou Espanhol.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Referências.

Nota: Indicar “Director Adjunto de Programa de MCSP”.

Sobre a Empresa

Jhpiego é uma organização internacional de saúde sem fins lucrativos afiliada com a Universidade Johns Hopkins. Durante 40 anos e em mais de 155 países, Jhpiego tem trabalhado para evitar a morte desnecessária de mulheres e suas famílias. Jhpiego trabalha com especialistas em saúde, governos e líderes comunitários para prestar cuidados de saúde de elevada qualidade para o seu povo.

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Comentários fechados em Vaga para Assessor de Malária (Jhpiego)

Vaga para Assessor de Malária (Jhpiego)

Colocado por | Maio 27, 2016 | Candidatura

Jhpiego

Email: rhjhpiego@gmail.com

Validade: 29/05/2016

Local: Maputo

Jhpiego pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assessor de Malária.

Responsabilidades

  • Providenciar supervisão técnica e direcção estratégica, garantindo que as actividades da malária estejam tecnicamente correcta, baseada em  evidências, e sensível as necessidades do país e da USAID;
  • Desenvolver novas, ou rever, materiais existentes de formação clínica e comunitária baseada em evidências, listas de verificação/ job-aids e currículos, sistemas de supervisão e outros materiais de treinamento necessários para a implementação de MCSP para atender as necessidades do governo de Moçambique e as prioridades estratégicas da USAID;
  • Providenciar  assistência, orientação e reforço das capacidades ao nível  individual e organizacional/ instalação  em áreas específicas de especialização, incluindo, mas não limitados a: mosquiteiros tratados com insecticida, malária na gravidez, e manejo de casos de malária;
  • Participar activamente de todas as reuniões de grupo de trabalho técnico da malária, e representar a MCSP e a Jhpiego em fóruns profissionais através da participação e apresentação em reuniões e conferências pertinentes;
  • Colaborar com todos os actores locais e parceiros de implementação, especialmente o Ministério de Saúde e outros parceiros de implementação internacional dos EUA, a fim de garantir que todas as actividades estão em cumprimento com os requisitos e regulamentos;
  • Realizar relatórios para a Directora Clínica, e o programa ao pessoal técnico, de sucessos, desafios e lições aprendidas na implementação relacionada com as áreas de competência técnica;
  • Contribuir para o desenvolvimento de relatórios técnicos e publicações;
  • Orientar a análise, síntese e comunicação dos resultados do programa e os resultados, em estreita colaboração com a equipe de monitoria e avaliação (M&A), e assegurar a incorporação de lições aprendidas em tarefas de actividades em curso para MCSP e Jhpiego;
  • Garantir  a actualidade e a qualidade de todo o conteúdo da malária para relatórios e cumprir todos os requisitos de relatórios;
  • Contactar com Oficial de Programas Sénior e o Assessor de Malária de MCSP da sede em uma base regular para avaliar a implementação do programa e discutir quaisquer questões de programa.

Requisitos

  • Médico;
  • Mínimo de 5 a 8 anos de experiência directa no desenvolvimento de políticas de malária, planeamento de programa, implementação e/ou avaliação num cenário em um país em vias de desenvolvimento;
  • Experiência de 3 a 5 anos de gestão de um programa da malária/ projecto a nível nacional;
  • Demonstrar capacidade de trabalhar em um programa complexo e multi-intervenção de desenvolvimento de saúde em colaboração com Ministério de Saúde nacional e parceiros internacionais;
  • Experiência em formar/ treinar profissionais de saúde sobre aspectos clínicos relacionadas com malária;
  • Experiência com uma mistura de habilidades técnicas práticas na malária a nível nacional, provincial, distrital, clínica e comunidades;
  • Demonstrar compreensão aprofundada do sistema de saúde moçambicano, particular o sistema de saúde pública;
  • Capacidade para organizar, orientar e desenvolver a capacidade técnica pessoal técnico em programas nacionais;
  • Familiaridade com intervenções baseadas em evidências e melhores práticas de saúde reprodutivo, materna, neonatal, infantil e adolescentes (SRMNI + A) que serão o foco deste projecto;
  • Habilidades para viajar nas províncias 25%-35% do tempo;
  • Excelente habilidades de escrita, interpessoais, comunicação e de apresentação;
  • Fluente em Português (verbal e escrita) e conhecimentos de trabalho em Inglês;
  • Experiência anterior de trabalho com projectos financiados pela USAID.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Referências.

Nota: Indicar “Assessor de Malária – Maputo”.

Sobre a Empresa

Jhpiego é uma organização internacional de saúde sem fins lucrativos afiliada com a Universidade Johns Hopkins. Durante 40 anos e em mais de 155 países, Jhpiego tem trabalhado para evitar a morte desnecessária de mulheres e suas famílias. Jhpiego trabalha com especialistas em saúde, governos e líderes comunitários para prestar cuidados de saúde de elevada qualidade para o seu povo.

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Comentários fechados em Vaga para Nutricionista (Médicos Sem Fronteiras)

Vaga para Nutricionista (Médicos Sem Fronteiras)

Colocado por | Maio 26, 2016 | Candidatura

Médicos Sem Fronteiras

Endereço: Centro de Saúde do Alto Maé – Maputo

Email: msfch-chamanculo-admin@geneva.msf.org

Validade: 27/05/2016

Local: Maputo

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF), pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Nutricionista.

Objectivo

  • Garantir a implementação de todas as actividades nutricionais do programa e coordenar e dirigir a equipa sob sua responsabilidade, de acordo com os protocolos da MSF a fim de melhorar as condições nutricionais da população-alvo.

Actividades

  • Programar e organizar todas as actividades relacionadas com a nutrição;
  • Supervisionar a implementação do programa de nutrição de acordo com os Padrões e Protocolos da MSF e do SNS;
  • Supervisionar, em coordenação com o farmacêutico e o médico referente do projecto, a gestão da farmácia, garantindo a recepção e conservação de encomendas;
  • Garantir a recolha correcta de dados nutricionais (registos, formulários nutricionais, formulários de morbidade), compilar estatísticas semanais e mensais para a unidade ambulatória, apresentar essas informações ao gestor de linha e fornecer feedback sobre os resultados a equipa;
  • Colaborar com outras organizações do SNS para o apoio ao paciente em necessidade de apoio nutricional adicional.

Requisitos

  • Técnico Médio em Nutrição;
  • Experiência mínima de dois (2) anos como Nutricionista;
  • Flexibilidade, comprometimento, gestão de stress;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Conhecimentos de Microsoft Office;
  • Capacidade de liderança e gestão de equipa.

Exigências

  • Carta de Candidatura (Apresentação);
  • Curriculum Vitae;
  • Diplomas;
  • Cartas de Referências.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

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Ambisig

A Ambisig pretende recrutar colaboradores para reforçar a sua equipe de Formadores na área das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação).

Perfil

Deverá preferencialmente corresponder aos seguintes aspectos:

  • Experiência e/ou vocação pedagógica;
  • Conhecimentos nas áreas de tecnologias de informação (especificar);
  • Condição preferencial licenciatura em engenharia informática.

Oferece-se:

  • Formação complementar nas áreas comportamentais e da pedagogia;
  • Formação certificada em tecnologias de informação;
  • Integração em projectos de formação desafiantes e com visibilidade curricular.
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Comentários fechados em Vaga para Motorista (Alto Comissariado do Canadá)

Vaga para Motorista (Alto Comissariado do Canadá)

Colocado por | Maio 26, 2016 | Recrutamento

The High Commission of Canada

The High Commission of Canada is looking for a bilingual driver (English or French plus Portuguese) – applications must be received online via the dedicated webpage of the High Commission.

http://www.wfca-tpce.com/vacancyView.php?requirementId=1303

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Comentários fechados em Vaga para Consultor – Programa de Saúde Sexual e Reprodutiva para Adolescentes e Jovens (UNFPA)

Vaga para Consultor – Programa de Saúde Sexual e Reprodutiva para Adolescentes e Jovens (UNFPA)

Colocado por | Maio 25, 2016 | Candidatura

UNFPA Logo

Endereço: Av. Julius Nyerere, 1419 –  Maputo

Fax: 21 493 577 

Email: recruitment@unfpa.org.mz

Validade: 30/05/2016

Local: Maputo

Duração: 6 meses e meio

O Fundo das Nações Unidas para População (UNFPA), pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Consultor para o Programa de Saúde Sexual e Reprodutiva para Adolescentes e Jovens.

Requisitos

  • Pós-Graduação em Ciências Sociais ou áreas técnicas afins;
  • Experiência profissional de sete (7) anos em protecção e empoderamento do adolescente, casamento prematuro, programas de normas sociais, e desenvolvimento da comunidade no campo;
  • Experiência em programação em áreas relevantes, bem como a implementação de projectos e monitoria e avaliação;
  • Experiência em colaboração com ONGs e organizações juvenis;
  • Experiência anterior com a ONU e, especificamente com o UNFPA;
  • Excelente comunicação em Português falado e escrito e conhecimentos da língua Inglesa.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.
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Comentários fechados em Vaga para Supervisor de Parque Aquático (Contact)

Vaga para Supervisor de Parque Aquático (Contact)

Colocado por | Maio 23, 2016 | Recrutamento

CONTACT-A-VERDE

O nosso Cliente, prestigiado grupo empresarial que actua nos sectores industrial, construção civil e imobiliário, pretende recrutar:

Supervisor de Parque Aquático (m/f)

Maputo – 1 Vaga

Função

  • Terá como principal responsabilidade supervisionar os sectores de jardinagem, limpeza, manutenção de piscinas, manutenção geral e gestão do parque aquático;
  • Deverá, igualmente, estabelecer metas de trabalho e supervisionar o trabalho de cada equipa consoante as necessidades existentes;
  • Assegurar o relacionamento com o cliente;
  • Garantir a supervisão e a manutenção de equipamento e do parque em geral;
  • Reportar ao sector administrativo sobre o progresso das tarefas de trabalho.

Perfil

  • Habilitações Académicas ao nível da 12ª Classe (mínimo);
  • Cinco (5) anos de experiência em função de gestão e coordenação de equipas;
  • Conhecimentos de gestão de imóveis/instalações comerciais, manutenção de piscinas e jardins;
  • Idade superior a 30 anos;
  • Bons conhecimentos de Inglês;
  • Conhecimentos básicos de Informática, nomeadamente ao nível do Microsoft Office;
  • Carta de condução válida;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal;
  • Sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de aprendizagem e facilidade de adaptação;
  • Capacidade de liderança;
  • Dinamismo e criatividade.

Oferecemos

  • A oportunidade de integrar um grupo empresarial sólido, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada.
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Comentários fechados em Vaga para Professor Associado – Saúde Pública e Saúde Comunitária (UEM)

Vaga para Professor Associado – Saúde Pública e Saúde Comunitária (UEM)

Colocado por | Maio 20, 2016 | Candidatura

UEM logo

Endereço: Av. Julius Nyerere, 3453, Direcção Científica, Edifício da Reitoria, 2º andar, Campus Universitário – Maputo

Validade: 13/06/2016

Local: Maputo

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) pretende recrutar, um (1) Professor Associado na área de Saúde Pública e Saúde Comunitária, na Faculdade de Medicina.

Requisitos

  • Possuir o grão académico de Doutor;
  • Pelo menos três (3) anos de comprovada experiência na categoria Professor Auxiliar ou outra categoria profissional equiparável, na respectiva área de conhecimento.

Exigências

  • Carta de Candidatura dirigida ao Reitor da UEM.
  • Cópia autenticada do Diploma/ Certidão de Doutoramento, e respectivo certificado de equivalência;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias das publicações cientificas (e.g. livros e artigos), bem como de trabalhos de trabalho de carácter pedagógico-metodológico (e.g. programas, manuais) produzidos pelo candidato.
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Comentários fechados em Vagas para Estagiários (HCB)

Vagas para Estagiários (HCB)

Colocado por | Maio 20, 2016 | Candidatura

hcb

Endereço: Edifício Waona, 1º Andar-3A, Bloco A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Av. 25 de Setembro, 420, Edifício JAT I – 6º Andar – Maputo

Tel: 25 222788

Fax: 25 223982

Email: recsel@hcb.co.mz

Validade: 24/05/2016

Local: Maputo

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, seis (6) Estagiários.

Requisitos

  • Nível Médio Técnico em Contabilidade;
  • Ter entre 18 e 35 anos de idade;
  • Possuir a média final do curso mínimo de 14 valores;
  • Ter residência em Maputo;
  • Competências Comportamentais Exigidas: Capacidade de Análise, Orientação para Qualidade, Resolução de Trabalho em Equipa, Capacidade de Análise, Capacidade de Adaptação, Gestão de Stress e Gestão de Tempo.

Desejável:

  • Conhecimento de Informática na óptica de utilizador MS-Office (Word, Excel e PowerPoint);
  • Conhecimento da Ferramenta SAP.

Selecção:

  • A selecção será feita através de entrevistas, Exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações;
  • Documento de Identificação;
  • Certificados dos Cursos efectuados.
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Save the Children

Endereço: Rua de Tchamba, 398 – Maputo

Email: SCIMOZ@savethechildren.org

Validade: 20/05/2016

Local: Maputo

Duração: 30 de Maio à 30 de Setembro

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Consultor, para “O Nosso Primeiro Bebé” do Projecto MCSP -TC-SC 009/16 – Maputo.

Objectivo Geral da Consultoria

  • Desenvolver o protocolo e ferramentas e liderar o processo de avaliação formativa, realizando entrevistas e discussões em grupos focais para determinar o conhecimento existente RMNCH (SRMNI), habilidades, práticas, normas culturais e sociais que influenciam o/a jovem casada/o, grávida e comportamentos dos pais adolescentes.

Requisitos

  • Conhecimentos de nível sénior em saúde sexual e reprodutiva para adolescentes e/ou de saúde materna e neonatal;
  • Alta proficiênica em idiomas como Português e Inglês, sendo que o conhecimento de algumas das línguas locais do vasto Moçambique constitui vantagem;
  • Experiência na realização de avaliações formativas usando ferramentas qualitativas;
  • Habilidades excelentes na realização de pesquisa e elaboração de estratégias focadas no grupo alvo em referência;
  • Experiência na adaptação de materiais para grupos alvos com baixo nível de escolaridade;
  • Habilidades no uso de pacotes de Informática, Word, Excel, Access, Email e Internet;
  • Compromisso coma a visão da Save the Children, missão e valores constitui vantagem.

Exigências

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae;
  • Abordagem do Trabalho;
  • NUIT;
  • Apresentar uma proposta técnica e financeira detalhada e incluindo impostos, descrevendo como ele/ela propões a abordar os objectivos. Além de uma descrição pormenorizada das metodologias a serem utilizadas.
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Comentários fechados em Vaga para Coordenador de Monitoria e Dados do Projecto Educação da Rapariga (Save the Children)

Vaga para Coordenador de Monitoria e Dados do Projecto Educação da Rapariga (Save the Children)

Colocado por | Maio 19, 2016 | Candidatura

Save the Children

Endereço: Rua de Tchamba, 398 – Maputo

Email: SCIMOZ@savethechildren.org

Validade: 20/05/2016

Local: Maputo

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Coordenador de Monitoria e Dados do Projecto Educação da Rapariga PAGE – M – VG-SC 015/16 – Maputo.

Requisitos

  • Bacharelato em Matemática, Contabilidade, Estatística ou disciplina relacionada;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência em gestão de implementação de sistemas de monitoria e avaliação;
  • Experiência e habilidades no trabalho com base de dados eletrónicos que recebem dados através de dispositivos electrónicos portáteis;
  • Experiência em capacitação, documentação e produção de relatórios de monitoria e avaliação;
  • Conhecimentos sobre gestão de base de dados de projectos;
  • Conhecimentos práticos de dados e metodologia de análise estatística;
  • Habilidades em tomar iniciativa e pró-actividade na realização de tarefas e responsabilidades, análise de problemas para ajudar a identificar soluções;
  • Fluente em Português e bom conhecimento de Inglês;
  • Disponibilidade para deslocação para os distritos operacionais do projecto;
  • Compromisso com a visão e valores e missão da Save the Children, missão e valores constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae;
  • Abordagem de Trabalho;
  • NUIT.
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Comentários fechados em Vaga para Director Técnico (Contact)

Vaga para Director Técnico (Contact)

Colocado por | Maio 19, 2016 | Recrutamento

CONTACT-A-VERDE

O nosso cliente é o distribuidor oficial de toda a gama de equipamento CANON para Moçambique, garantindo a assistência técnica. A empresa representa igualmente marcas como a Apple, Colortrac, Graphisoft, Fellows e Parrot. Pretende recrutar:

Director Técnico (m/f)
Maputo – 1 Vaga

Função

  • Reportando à Direcção Geral, será o responsável pelo Departamento de Assistência Técnica e terá como principais tarefas liderar a equipa técnica e transmitir conhecimentos à equipa;
  • Resolver questões complexas relacionadas com hardware e software;
  • Estabelecer parcerias e aumentar a base de clientes;
  • Monitorizar e optimizar os contratos de Assistência Técnica;
  • Elaborar relatórios de actividade mensais e propor melhorias no seu departamento;
  • Promover encontros semanais com a equipa técnica para o follow-up das actividades.

Perfil

  • Formação Superior em Engenharia será preferencial;
  • Mínimo de dez (10) anos de experiência profissional, dos quais pelo menos cinco (5) anos como Gestor a lidar com equipamento CANON (fotocopiadoras/impressoras de rede e de grande formato, scanners documentais e outros);
  • Conhecimentos profundos de “Soluções de Software CANON” e principalmente UNIFLOW;
  • Idade entre os 35 a 45 anos será preferencial;
  • Fluente em Inglês, falado e escrito;
  • Sólidos conhecimentos na área de Informática;
  • Conhecimento sobre gestão de stock;
  • Carta de condução válida;
  • Disponibilidade para deslocações nacionais e internacionais de curta duração;
  • Capacidade de liderança e trabalho em equipa;
  • Flexibilidade e inovação.

Oferecemos

  • A oportunidade de integrar um projecto internacional, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas.
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Comentários fechados em Vaga para Supervisor de Contabilidade (Mazars)

Vaga para Supervisor de Contabilidade (Mazars)

Colocado por | Maio 18, 2016 | Candidatura

MAZARS

Email: recrutamento@mazars.co.mz

Validade: 31/05/2016

Local: Maputo

A Mazars pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Supervisor de Contabilidade, para integrar no Departamento de Contabilidade. (Ref.ª MAZARS/CTB05/16)

Funções

As funções a desempenhar consistem:

  • Classificação e registo de documentos;
  • Organizar e classificar os documentos contabilisticos da empresa;
  • Efectuar o registo das operações contabilísticas da empresa;
  • Recolher dados necessários a elaboração pela gestão de relatórios periódicos da situação económico-financeira;
  • Organizar e arquivar todos os documentos relativos à actividade contabilística;
  • Registo das operações contabilístas utilizando operações informáticas;
  • Preparar documentos para cumprimento de obrigações legais;
  • Capacidade para desenvolver procedimentos no âmbito dos fechos mensais/anuais;
  • Elaboração e análise de informação de suporte à gestão;
  • Acompanhar o cumprimento das obrigações fiscais;
  • Processamento de vencimentos;
  • Auxiliar o técnico oficial de contas;
  • Outras tarefas associadas.

Requisitos

O candidato ideal deverá possuir o seguinte perfil:

  • Experiência profissional entre 3 e 5 anos, em funções idênticas;
  • Formação académica Superior em Gestão, Finanças, Fiscalidade, Contabilidade ou similares;
  • Inscrito na Ordem dos Contabilistas (requisito preferencial);
  • Domínio da língua Inglesa (falada e escrita);
  • Domínio na óptica do utilizador do Microsoft Office, nomeadamente Word e Excel;
  • Orientação para os resultados;
  • Personalidade proactiva e com espírito de iniciativa;
  • Capacidade de adaptação e de trabalhos de diferentes naturezas;
  • Elevado sentido de responsabilidade e autonomia;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal;
  • Forte capacidade de planeamento e organização;
  • Interesse pela aprendizagem contínua;
  • Disponibilidade para viajar profissionalmente.

Benefícios

  • Integração em uma empresa internacional, jovem e dinâmica;
  • Formação contínua;
  • Ambiente de trabalho internacional, multidisciplinar e motivador;
  • Remuneração compatível com as aptidões e experiência evidenciada;
  • Boas perspectivas de progressão na carreira.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação.
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Comentários fechados em Vaga para Secretária – Delegação da Faculdade (ISGECOF)

Vaga para Secretária – Delegação da Faculdade (ISGECOF)

Colocado por | Maio 17, 2016 | Candidatura

ISGECOF

Endereço: Av. Eduardo Mondlane, 245 – Maputo

Validade: 18/05/2016

 Local: Maputo

O Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças (ISGECOF), pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, uma (1) Secretária para Delegação da Faculdade.

Requisitos

  • Grau académico de 12ª Classe ou equivalente;
  • Disponibilidade imediata;
  • Boa apresentação;
  • Espírito de trabalho em equipe e boa capacidade de comunicação interpessoal;
  • Disponível em viajar dentro do país bem como ao estrangeiro e espírito de liderança;
  • Idoneidade e experiência comprovadas;
  • Conhecimentos de informática e na óptica de utilizadora;
  • Residente na cidade de Maputo;
  • Fluência na língua Portuguesa;
  • Fluência na língua Inglesa, constitui uma vantagem;
  • Nacionalidade Moçambicana.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cópia autenticada do B.I.;
  • Certificado de Habilitações Literárias e Diploma;
  • Requerimento dirigido ao Magnifico Reitor/Director Geral do Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças.

Sobre a Empresa

O Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças adiante também designado por ISGECOF, é uma instituição privada de ensino superior. O ISGECOF é dotado de personalidade jurídica e goza de autonomia administrativa, financeira, patrimonial, e científico-pedagógica.

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Comentários fechados em Vaga para Secretária – Delegação Pedagógica (ISGECOF)

Vaga para Secretária – Delegação Pedagógica (ISGECOF)

Colocado por | Maio 17, 2016 | Candidatura

ISGECOF

Endereço: Av. Eduardo Mondlane, 245 – Maputo

Validade: 18/05/2016

 Local: Maputo

O Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças (ISGECOF), pretende recrutar para o seu quadro de pessoal,  uma (1) Secretária para Delegação Pedagógica.

Requisitos

  • Grau académico de 12ª Classe ou equivalente;
  • Disponibilidade imediata;
  • Boa apresentação;
  • Espírito de trabalho em equipe e boa capacidade de comunicação interpessoal;
  • Disponível em viajar dentro do país bem como ao estrangeiro e espírito de liderança;
  • Idoneidade e experiência comprovadas;
  • Conhecimentos de informática e na óptica de utilizadora;
  • Residente na cidade de Maputo;
  • Fluência na língua Portuguesa;
  • Fluência na língua Inglesa, constitui uma vantagem;
  • Nacionalidade Moçambicana.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cópia autenticada do B.I.;
  • Certificado de Habilitações Literárias e Diploma;
  • Requerimento dirigido ao Magnifico Reitor/Director Geral do Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças.

Sobre a Empresa

O Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças adiante também designado por ISGECOF, é uma instituição privada de ensino superior. O ISGECOF é dotado de personalidade jurídica e goza de autonomia administrativa, financeira, patrimonial, e científico-pedagógica.

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Visa Segurança Logo

A Visa Segurança Lda, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente de Tesouraria.

Responsabilidades

  • Elo de ligação entre a tesouraria e a contabilidade, garantindo sempre que necessário, os dados relativos a despesas e receitas estão actualizados;
  • Controlo do petty cash do grupo 24;
  • Assegurar o correcto encaminhamento de toda a documentação para a contabilidade (facturas/recibos/cópias de cheques);
  • Garantir o pagamento atempado das despesas mensais da empresa;
  • Organizar as requisições semanais para que sejam encaminhadas à DAF;
  • Apoio nas cobranças dos clientes devedores;
  • Apoio ao Departamento em geral.

Requisitos

  • Habilitações literárias – Nível Técnico Profissional/equivalente;
  • Experiência mínima – 1 a 2 anos de serviço na área de Administrativa e Financeira;
  • Elevada capacidade de organização e sentido de responsabilidade;
  • Espírito de equipa, criatividade e iniciativa;
  • Boa capacidade de relacionamento e comunicação;
  • Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador – MS Office, Excel e Outlook;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão.
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Comentários fechados em Vaga para Gestor de Projecto (World Vision)

Vaga para Gestor de Projecto (World Vision)

Colocado por | Maio 17, 2016 | Candidatura

World Vision Moz

Endereço: Rua Fontes Pereira de Melo, Parcela 2/9-6/2, Q.T, Malhangalene – Maputo

Email: christine_beasley@wvi.org

Validade: 23/05/2016

Local: Maputo

A World Vision Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Projecto.

Propósito da Posição

  • O Gestor de Projecto será responsável pela gestão geral projecto. Este propósito compreende a implementação, a supervisão de pessoal, a colaboração com os parceiros, a monitoria e avaliação  das  actividades  e o controle do orçamento do projecto. O incumbente será o primeiro ponto de contacto, para este projecto, da WV-Moç com o Governo e o Doador.

Responsabilidades

  • Orientar e supervisionar a implementação da subvenção, garantindo que os objectivos e resultados sejam alcançados;
  • Proporcionar liderança e coordenação no trabalho com OSC;
  • Assegurar a capacidade técnica do pessoal e a qualidade das actividades implementadas;
  • Garantir rigor orçamental;
  • Preparar relatórios em língua Inglesa e segundo os padrões estabelecido pelo do Doador;
  • Representar o projecto interna e externamente, em particular com o Ministério da Saúde, outras partes interessadas.

Requisitos

  • Mestrado em Saúde Pública, Ciências Sociais, ou áreas relacionadas, com o mínimo de dez (10) anos de experiência no sector;
  • Experiência comprovada em gestão de projectos de grande porte;
  • Familiaridade com a gestão de fundos doados pelo Governo dos EUA;
  • Experiência em gestão de Organizações locais da Sociedade Civil (OSC);
  • Domínio da língua Inglesa, escrita e fala.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação;
  • Cópia de Certificados e/ou Diplomas.

Sobre a Empresa

A World Vision Moçambique é uma organização cristã de ajuda, desenvolvimento e promoção de justiça, dedicada ao trabalho com as crianças, suas famílias e comunidades no mundo todo, para que elas atinjam seu potencial máximo através da abordagem das causas da pobreza e da justiça. A World Vision Moçambique esta ao serviço de todos, independentemente da sua religião, raça, etnicidade e género, etc.

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Comentários fechados em Vaga para Gestor Sénior da Sub-Unidade de Saúde Materna e Infantil (ICAP)

Vaga para Gestor Sénior da Sub-Unidade de Saúde Materna e Infantil (ICAP)

Colocado por | Maio 16, 2016 | Candidatura

ICAP logo

Email: icaphr@columbia.org.mz

Validade: 25/05/2016

Local: Maputo

O ICAP-Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor Sénior da Sub-Unidade de Saúde Materna e Infantil (SMI).

Descrição do Cargo

  • O Gestor Sénior SMI irá fornecer liderança estratégica, gestão de programas, e supervisão da implementação das actividades de pediatria, de prevenção da transmissão vertical (PTV), de violência baseada no género (VBG), de planeamento familiar (PF) e de rastreio do cancro do colo do útero (CACUM);
  • Através da prestação de assistência técnica colaborativa, ele/ela irá apoiar as equipes técnicas centrais e provinciais do ICAP e do Ministério da Saúde (MISAU) do GOverno de Moçambique para fortalecer a planificação e provisão de programas, a revisão de dados dos programas, os relatórios sobre os progressos em relação às metas para o MISAU e as agências doadoras, a documentação das realizações e, quando necessário, o desenvolvimento e a implementação de novas estratégias para atingir metas.

Responsabilidades

Liderança e Assistência Técnica

  • Fornecer liderança no desenvolvimento, visão, gestão e implementação do programa de SMI, incluindo às actividades de PTV, de pediatria, de VBG, e de expansão de TARV pediátrico nas províncias e nas unidades sanitárias (US) apoiadas pelo ICAP;
  • Prestar assistência técnica ao MISAU sobre a operacionalização do Programa SMI, PTV e HIV/SIDA Pediátrico, incluindo a formulação de políticas, a monitoria e utilização de dados dos programas, a melhoria da qualidade e cobertura de serviços abrangentes de SMI;
  • Aconselhar o MISAU para garantir uma gestão orientada por dados através do apoio ao desenvolvimento de planos de trabalho sectoriais detalhados, com base na análise de dados e nas práticas internacionais e nacionais para diminuir a transmissão do HIV da mãe para o filho e a mortalidade e morbidade materna e infantil;
  • Gerir, coordenar e rever os relatórios programáticos e apoiar a utilização de dados para as actividades de melhoria da qualidade em todos os níveis do sistema de saúde;
  • Apoiar o desenvolvimento e a implementação de pesquisas na área de SMI.

Implementação de Programas

  • Fornecer actualizações técnicas e capacitação sobre as normas nacionais e internacionais para as equipes centrais, provinciais e distritais do ICAP;
  • Fornecer direcção estratégica global para a implementação dos programas, em coordenação com o MISAU, o CDC, a sede e a equipe nacional do ICAP;
  • Desenvolver e fornecer currículos e materiais especializados de formação técnica para o pessoal de SMI e de pediatria com base nas tendências actuais no terreno;
  • Desenvolver instrumentos de avaliação de programas para avaliar a implementação de serviços de qualidade e na monitoria dos programas;
  • Desenvolver, gerir e monitorar regularmente os planos de trabalho para todas as actividades relevantes;
  • Realizar a análise de dados de rotina de programas, a fim de identificar áreas de melhoria dos programas;
  • Fornecer uma gestão eficiente e eficaz dos programas de cuidados e tratamento pediátrico e das actividades PTV.

Requisitos

  • Possuir Licenciatura em Enfermagem e/ou Mestrado em Saúde Pública, Médico Especialista em Pediatria constitui uma vantagem;
  • Fluente em Português e Inglês falado e escrito;
  • Possuir experiência de trabalho no sector de Saúde Pública Internacional de pelo menos cinco (5) anos ou mais;
  • Experiência no desenvolvimento, na gestão, avaliação e implementação de programas de saúde, com preferência na área de HIV/SIDA e SMI;
  • Experiência de trabalho com agências internacionais, mecanismos de financiamento internacionais bilaterais e multilaterais, incluindo PEPFAR e/ou ONGs;
  • Possuir experiência clínica ou de Saúde Pública na implementação de programas de cuidados de saúde a nível distrital;
  • Capacidade de desenvolver propostas de programas e protocolos de implementação de programas de cuidados de saúde a nível distrital;
  • Capacidade de desenvolver propostas de programas e protocolos de implementação e de escrever relatórios para doadores;
  • Capacidade demonstrada de trabalhar com uma equipe multidisciplinar e multicultural;
  • Conhecimentos de informática de programas básicos (Word, Excel, PowerPoint);
  • O candidato seleccionado deverá viajar para as províncias apoiadas pelo ICAP e realizar viagens internacionais conforme necessário.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae, detalhado;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • Três (3) Referências.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

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Comentários fechados em Vaga para Auxiliar de Limpeza (ICAP)

Vaga para Auxiliar de Limpeza (ICAP)

Colocado por | Maio 16, 2016 | Candidatura

ICAP logo

Email: icaphr@columbia.org.mz

Validade: 20/05/2016

Local: Nampula e Maputo

O ICAP-Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Auxiliar de Limpeza.

Responsabilidades

  • Garantir a higiene do escritório e jardins;
  • Zelar pela manutenção do escritório;
  • Executar os serviços de limpeza dos escritórios, instalações, gabinetes, etc;
  • Efectuar a remoção de entulhos de lixo;
  • Realizar todas as operações referentes à movimentação de móveis dentro do escritório sempre que solicitado pelo seu superior hierárquico;
  • Proceder à lavagem de vidraças e persianas;
  • Prover os sanitários com toalhas, sabão e papel higiénico, removendo os já utilizados;
  • Informar ao chefe imediato das irregularidades encontradas no escritório no desempenho das tarefas de mesma natureza sempre que solicitado pelos seus superiores.

Requisitos

  • Possuir 10ª Classe ou equivalente;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência comprovada na função;
  • Elevado sentido de responsabilidade;
  • Boa apresentação;
  • Assíduo e pontual.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae, detalhado;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • Três (3) Referências.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

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Comentários fechados em Vaga para Assessor de Programas – Políticas de Desenvolvimento (Kepa)

Vaga para Assessor de Programas – Políticas de Desenvolvimento (Kepa)

Colocado por | Maio 13, 2016 | Candidatura

Kepa logo

Email: kepamoz@kepa.fi

Validade: 20/05/2016

Local: Maputo

A Kepa pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assessor de Programas para a área de Políticas de Desenvolvimento.

Tarefas

  • Planificar e implementar actividade de desenvolvimento de políticas da Kepa;
  • Monitorar e analisar políticas de desenvolvimento com enfoque nas questões de governação, justiça climática e políticas de economia global (responsabilidade corporativa, comércio internacional e justiça fiscal), a fim de contribuir para a análise e advocacia da Kepa e dos Parceiros;
  • Identificar e negociar acordos com potenciais parceiros e gerir parcerias com base nos princípios e procedimentos da Kepa;
  • Elaborar relatórios, colaborar activamente em qualquer plano ou programa da Kepa e avaliar e acompanhar os programas;
  • Colaborar activamente com os colegas na rede de análise de políticas da Kepa a nível global, elaborando análises e pareceres e participando nas reuniões que trabalham como os membros da Kepa e/ou com os temas da Kepa.

Requisitos

  • Licenciatura em Ciências Sociais, Relações Internacionais ou outras áreas afins;
  • Experiência mínima de três (3) anos de trabalho como actor da sociedade civil, especialmente na área de advocacia e nos temas da Kepa;
  • Experiência de trabalho de comunicação e informação;
  • Capacidade para elaborar análises e artigos do tipo jornalístico;
  • Domínio excelente, verbal e escrito das línguas Portuguesa e Inglesa;
  • Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e com equipa;
  • Elevado sentido de responsabilidade e sigilo profissional;
  • Nacionalidade Moçambicana.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae em Inglês.

Sobre a Empresa

Kepa é uma plataforma de ONGs finlandesas que trabalham com a cooperação para o desenvolvimento, dispõe de um escritório em Moçambique, fundado desde 1991. O escritório local do Kepa apoia tanto as ONGs finlandesas que têm ou planificam actividades em Moçambique como as organizações moçambicanas que trabalham para fortalecer a sociedade civil.

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Turner Morris

Endereço: Av. da Namaacha (EN4), 859 – Matola

Email: hbacanani@gmail.com

Validade: 27/05/2016

Local: Maputo

A Turner Morris pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Mecânico.

Requisitos

  • Experiência na prática de trabalho;
  • Carta de Condução;
  • Conhecimentos da língua Inglesa;
  • Manutenção e reparação de:
    • Equipamentos de construção;
    • Ferramentas eléctricas;
    • Geradores de energia;
    • Motobombas, etc.

Benefícios

  • O salário será determinado com base na experiência e teste prático de desempenho.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.
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Comentários fechados em Vaga para Consultor Especialista em Género, Desenvolvimento Social e Violência Baseada no Género (ONU Mulheres)

Vaga para Consultor Especialista em Género, Desenvolvimento Social e Violência Baseada no Género (ONU Mulheres)

Colocado por | Maio 13, 2016 | Candidatura

ONU Mulheres Logo

Website: http://www.unwomen.org/about-us/employment/

http://jobs.undp.org/cj_view_jobs.cfm?cur_categ_id=9

Validade: 15/05/2016

Local: Maputo e Tete

A ONU Mulheres pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Consultor Especialista em Género, Desenvolvimento Social e Violência Baseada no Género.

Contexto

  • O Consultor Especialista em Género, Desenvolvimento Social e Violência Baseada no Género irá dar assistência técnica na avaliação de um projecto sobre violência contra mulheres e raparigas;
  • A avaliação tem como objectivo examinar a implementação programática, melhores práticas, lições aprendidas, desafios e políticas ao longo do período que vai de Janeiro de 2015 à Abril/Maio de 2016 e contribuir para a documentação das iniciativas levadas a cabo neste.

Requisitos

  • Mestrado ou equivalente em Ciências Sociais, Relações Internacionais, Administração Pública, questões de género, ou outras áreas relacionadas ao desenvolvimento;
  • Um mínimo de doze (12) anos de experiência de trabalho na aplicação de métodos de avaliação qualitativos e quantitativos, particularmente ao nível de resultados da avaliação final;
  • Larga experiência na concepção e liderança de pesquisas e estudos de avaliação;
  • Capacidade de produzir relatórios narrativos eficazes com base em dados complexos;
  • Fluência em Português e Inglês é imprescindível (escrita e falada);
  • Conhecimento de línguas locais é uma vantagem.

Exigências

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Comentários fechados em Monitoring and Evaluation Manager (Heading)

Monitoring and Evaluation Manager (Heading)

Colocado por | Maio 13, 2016 | Recrutamento

Heading logo

Heading Moz is searching for a Monitoring and Evaluation Manager (M/F) to be based in Maputo for a client, a NGO with a project in the health field.

The purpose of the Monitoring and Evaluation (M&E) Manager position is to take overall charge of the project related M&E activities; guide/train staff at all levels and prepare the training and supervision programs. This includes, establishing Monitoring and Evaluation systems; design effective data collection instruments; manage the collation, input, analysis and usage of M&E data for tracking project progress and improving performance; develop a research agenda, design research methodologies and execute operations research focused on learning lessons from project best practice; as well as, ensure that project staff have the necessary M&E capabilities to effectively implement the project.

Requirements

  • Master degree in Population Sciences, Public Health, or related Social Science area or;
  • Graduate University degree in basic Sciences with additional diploma or other post graduate qualifications;
  • At least 8 years of relevant experience with at least 5 years in designing and implementing Monitoring and Evaluation systems and formative or operations research for health, child welfare, or related programs in developing countries;
  • Experience as a Monitoring and Evaluation focal person for major donor Grants will be an added advantage;
  • Excellent computer skills with competency in statistical packages such as SPSS, Epi-info;
  • Demonstrated positive record in working with Donor, Clinical, Community and Government entities;
  • Proficiency in verbal and written English;
  • Strong community based skills including experience with participatory methodologies and appreciative inquiry and end user impact surveys.
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Comentários fechados em Vaga para Técnico e/ou Engenheiro Informático (SMP)

Vaga para Técnico e/ou Engenheiro Informático (SMP)

Colocado por | Maio 12, 2016 | Recrutamento

SMP - lo

A Sociedade Moçambicana de Participações, S.A. (SMP) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico e/ou Engenheiro Informático.

Procuramos um candidato autónomo, dinâmico, proactivo e responsável para exercer funções na área de informática.

Requisitos

  • Provenientes de uma formação em informática;
  • Experiência na área;
  • Domínio de sistemas de informação, redes e manutenção de computadores;
  • Conhecimentos de Inglês.
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Comentários fechados em Vaga para Gestor Administrativo e de Recursos Humanos (WCS)

Vaga para Gestor Administrativo e de Recursos Humanos (WCS)

Colocado por | Maio 12, 2016 | Candidatura

WCS

Email: wcsmozambique@wcs.org

Validade: 15/05/2016

Local: Maputo

A Wildlife Conservation Society (WCS) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor Administrativo e de Recursos Humanos.

Descrição de Cargo

  • O Gestor Administrativo e de Recurso Humanos irá gerir o escritório (sede) em Maputo e assumirá um papel principal para garantir os sistemas eficientes de gestão administrativa e de recursos humanos (RH);
  • É fundamental que a WCS Moçambique continue a cumprir com a legislação nacional, e as politicas e regulamentos globais da WCS e dos doadores e o Gestor Administrativo e de Recursos Humanos desempenhará um papel fundamental nesta área;
  • Para alcançar o cumprimento total, o Gestor Administrativo e RH será responsável também por garantir que todo o pessoal da WCS Moçambique esteja ciente e compreenda todas as politicas administrativas e de RH e os procedimentos e sistemas relevantes;
  • O cargo à tempo inteiro é baseado no escritório do Programa Nacional da WCS Moçambique em Maputo (MPO) e responde ao Director Financeiro e Administrativo (a) (DFA) da WCS Moçambique;
  • O Gestor Administrativo e de RH supervisiona um Assistente de Gestão de Escritório.

Objectivos e Deveres

Objectivo 1: liderar e garantir a eficiência da funções administrativas e de escritório.
Objectivo 2: Disponibilizar e apoiar a administração de recursos humanos em todas as localidades actuais e futuras garantindo o cumprimento das leis e regulamentos das leis e politicas moçambicanas, as regras e regulamentos dos doadores e os procedimento globais da WCS em relação a todos os aspectos de administração de escritório.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Inglês (explicando como poderá cumprir com os presentes termos de referência e sua motivação e interesse em desempenhar este papel);
  • Carta de Candidatura.
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IOM Logo (IOM - OIM) IOM Blue

Email: iommaputo@iom.int

Validade: 15/05/2016

Local: Maputo

A Organização Internacional para as Migrações (OIM), pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente de Aquisições e Logística.

Contexto

  • O Assistente de Aquisições e Logística irá trabalhar sob a supervisão directa do Gestor de Recursos Humanos na OIM, e será responsável pela prestação de apoio e coordenação dos processos de adjudicação de contratos no escritório.

Responsabilidades

  • Receber, analisar, consolidar e priorizar todas as requisições de aquisição e suprimento para OIM Moçambique;
  • Aquisição de materiais, equipamentos e serviços com base em procedimentos de adjudicação de contratos estabelecidos e garantir a optimização do poder de compra e entrega pontual, disposição e rastreamento;
  • Dar orientações às unidades técnicas no que diz respeito aos procedimentos de adjudicação e aconselhar sobre a forma adequada dos métodos mais rentáveis e eficientes na aquisição de bens e serviços;
  • Identificar e recomendar fontes de abastecimento, entrevistar potenciais fornecedores, e criar uma base de dados de fornecedores aprovados;
  • Solicitar propostas e cotações, e preparar propostas de análise de conformidade;
  • Aconselhar os gestores de projecto e supervisores sobre as ofertas recolhidas e melhores bens/serviços a serem adquiridos;
  • Criar uma base de dados dos fornecedores e levar a cabo inventários por formas a garantir a segurança dos bens da organização e prevenir fraudes;
  • Gerir equipamento de escritório e outros serviços contratuais;
  • Trabalhar com os fornecedores por formas a garantir a entrega atempada dos materiais solicitados e manter o pessoal do projecto em causa informado sobre o estágio da aquisição;
  • Negociar com os fornecedores e resolver questões relacionadas com a entrega da mercadoria;
  • PRISM.

Requisitos

  • Inglês e Português fluente.

Nota: Indicar a referência: “Procurement/Logistics Assistant”

Exigências

  • Curriculum Vitae (máximo 4 páginas);
  • Carta de Manifestação de Interesse (1 página) em Inglês.
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Comentários fechados em Vaga para Consultor – Gestão de Dados (OMS)

Vaga para Consultor – Gestão de Dados (OMS)

Colocado por | Maio 11, 2016 | Candidatura

OMS

Website: http://www.afro.who.int/mozambique/who-country-office-mozambique.html

Email: afwcomz@who.int

Validade: 20/05/2016

Local: Maputo

Duração: 6 meses (De 1 de Junho à 30 de Novembro de 2016)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) em Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Consultor em Gestão de Dados.

Requisitos

Formação Académica:

  • Essencial:
    • Graduado em Informática, Desenvolvimento, Planificação, Monitoria e Avaliação ou área similar;
    • Curso de Pós-Graduação em GIS, Epidemiologia, STATA, SPSS, Excel ou área similar.

Desejável:

  • Pós-Graduação em Epidemiologia, Saúde Pública ou Saúde Internacional.

Habilidades:

  • Conhecimento e experiência com sistemas de informação de saúde e métodos e quadros de monitoria e avaliação no sector de saúde, incluindo nutrição e emergência;
  • Conhecimento e experiência em Sistemas de Informação Geográfica (GIS);
  • Capacidade e Experiência de trabalho com Governo, Parceiros e Agências das Nações Unidas;
  • Experiência anterior em avaliações e pesquisas a nível das unidades sanitárias e inquéritos aos agregados familiares;
  • Habilidades analíticas e organizacionais sólidas, incluindo capacidade em perspectivas multidisciplinares;
  • Experiência de trabalho anterior com a OMS ou Agência das Nações Unidas será uma vantagem.

Experiência

  • Essencial: Pelo menos cinco (5) anos de experiência profissional em monitoria e avaliação no sector de saúde a nível provincial e central;
  • Desejável: Experiência anterior na área de nutrição e/ou emergência será uma vantagem. Experiência internacional previa seria uma vantagem.

Línguas:

  • Excelente conhecimento de Português e Inglês (escrito e oral)

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.
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Festa da Internet