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Deixe-nos ajudar na sua busca por emprego

Abril 12, 2018 Sem categoria

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Assistente de Equipa

Março 28, 2018 Sem categoria

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A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Equipa.

Objectivo do Papel

O objectivo do papel é fornecer serviços administrativos/ secretariais para a equipe de gerenciamento do CPF (Central Processing Facility) em Temane. Esse papel também desempenha um papel vital na administração e no bom funcionamento da equipe, fornecendo serviços de suporte de alto nível que afectam a eficácia dos gerentes e da área funcional.

Principais Funções e Responsabilidades

  • Responsável pela prestação de serviços administrativos e administrativos, a fim de garantir operações eficazes e eficientes;
  • Assumir, controlar e gerir eficazmente os gabinetes de administração;
  • Planear e apoiar adequadamente eventos especiais de plantas;
  • Operar dentro de directrizes relativamente padronizadas de superiores sobre o que é necessário e como deve ser feito;
  • Tarefas específicas a serem executadas podem incluir: preparação de documentos e relatórios, uso de tecnologia de escritório, compilação de registros, organização e manutenção de arquivos, publicação de informações, saudação/ encaminhamento/ assistência a visitantes/ clientes/ equipe/ outros, distribuição de correspondência, fotocópia, digitalização e impressão de documentos relevantes, classificação e distribuição de correio recebido, organização e envio de postagem, organização e armazenamento de documentos, documentos e informações baseadas em computador, preenchimento de formulários, localização e anexação de arquivos apropriados à correspondência que requer respostas;
  • As responsabilidades também incluem o uso de uma variedade de pacotes de software, como o Microsoft Word, Outlook, PowerPoint, Excel, Access, etc., para produzir correspondência e documentos e manter apresentações, registros, planilhas e bancos de dados.

Requisitos

Qualificações e Experiência:

  • 12ª Classe ou equivalente;
  • Licenciatura em Administração ou Secretariado é vantagem;
  • Experiência mínima de 3-4 anos na área de administração e assistência pessoal;
  • Aprendizado de informática com a capacidade de aprender novos aplicativos de software;
  • Conhecimento avançado do Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint) e protocolo de telefonia.

Outros Requisitos:

  • Requer atenção aos detalhes, excelentes habilidades organizacionais e discrição com informações confidenciais;
  • Habilidades de comunicação: deve ter boa comunicação escrita e oral;
  • Apresentação e atitude: deve ser profissional, apresentável e positiva;
  • Fortes habilidades organizacionais, analíticas e de resolução de problemas;
  • Altamente pró-activo;
  • Experiência em lidar com a alta gerência;
  • Conhecimento dos procedimentos de escritório e administração.

Team Assistant

Março 26, 2018 Sem categoria

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Gestor do Projecto Sani

Março 26, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 10/04/2018

Local: Maxixe – Inhambane

A CARE Internacional pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor do Projecto Sani.

Requisitos

  • Habilidades de liderança;
  • Fortes capacidades analíticas;
  • Experiência e cometimento em trabalhar com parcerias;
  • Alta capacidade de comunicação efectiva e interacção com pessoas;
  • Forte compreensão de assuntos de género e cometimento no combate a desigualdade do género;
  • Experiência de trabalho em áreas remotas;
  • Experiência de uso com evidências para o trabalho de defesa de direitos;
  • Experiência de trabalho em programas de mudança de comportamento;
  • Nível de Licenciatura de preferência. Mestrado ou equivalente numa das seguintes áreas: Ciências Sociais, Saúde Pública, Nutrição e/ou Desenvolvimento Social;
  • Bom conhecimento e compreensão das questões sobre alimentação e nutrição, com um foco particular sobre a Saúde Materna, Infantil e Jovem Nutrição Infantil (MIYCN);
  • Compreensão dos conceitos e aplicação e práticas de códigos e padrões humanitários tais como a SPHERE, the People In Aid Code e HAP;
  • Experiência comprovada na Gestão de Projectos, habilidades provadas no planeando e controle de orçamentos
  • Conhecimentos de desenho de projecto;
  • Capacidade de gestão de pessoal;
  • Capacidade de trabalhar em estreita ligação com o doador;
  • Capacidade em influenciar e negociação da parceria com vários autores humanitários, incluindo governos, agências UN, instituições académicos, redes das ONGs, e grupos das comunidades nacionais/ locais;
  • Fluente em Inglês e Português;
  • Pelo menos (5) cinco anos da experiência no desenvolvimento e/ou organizações humanitárias.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Nota: Indicar no assunto “Gestor do Projecto Sani 002/18/Sani”.

Vagas de emprego do dia 22 de Março de 2018

Março 22, 2018 Sem categoria

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Chefe Executivo

Março 20, 2018 Sem categoria

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A Anantara pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Chefe Executivo.

 

Descrição do Trabalho

Como Chefe Executivo, você será responsável por liderar as operações gerais da cozinha do hotel. Você treinará e gerenciará os membros da equipe da cozinha, supervisionará/ coordenará todas as actividades culinárias relacionadas, estimará o consumo de alimentos e a compra de alimentos, seleccionará e desenvolverá receitas. Além disso, você precisaria padronizar a produção de pratos para garantir uma qualidade consistente, estabelecer apresentação, técnica e padrões de qualidade, planos e menus de preços, garantir operação/ manutenção adequada do equipamento e garantir uma segurança e saneamento adequados na cozinha. Você pode ser obrigado a cozinhar certos pratos para ocasiões especiais e supervisionará eventos especiais de catering. O Chefe Executivo é directamente responsável pela contratação, desenvolvimento de pessoas e avaliações de desempenho da equipe de cozinha e informará ao Gerente Geral. Além disso, o Chefe Executivo será responsável por gerar receita e garantir as operações de cozinha rentáveis.

Requisitos

  • Licenciatura em Culinária;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência em gestão industrial e culinária;
  • Experiência anterior que controla os custos de alimentos e mão-de-obra;
  • Experiência anterior com cozinha de demonstração, desenvolvimento de menu e desenvolvimento de preços;
  • Paixão pela liderança e trabalho em equipe;
  • Detalhes para alcançar a excelência operacional;
  • Excelentes habilidades de atendimento ao cliente.

Sobre a Empresa

Uma marca de hospitalidade de luxo para viajantes modernos, a Anantara liga os hóspedes a lugares, pessoas e histórias genuínas através de experiências pessoais e proporciona hospitalidade sincera nos destinos mais emocionantes do mundo. De ilhas prístinas e praias tropicais para cidades cosmopolitas, desertos tranquilos e selvas exuberantes, Anantara recebe os hóspedes para viagens ricas em descobertas.

Executive Chef

Março 19, 2018 Sem categoria

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Estagiário em TIC

Março 19, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro Jenga, ER 486- Nova Mambone – Inhambane

Email: [email protected] ou [email protected]

Validade: 24/03/2018

Local: Inhambane

A AJOAGO pretende recrutar um (1) Estudante Estagiário ou Recém Graduado em TIC para criar o website da cooperativa dos Apicultores que será gerido em plataformas de fontes abertas, como WordPress, Durpal ou Joomla e treinar uma pessoa da cooperativa a gestão das informação no website criado.

Objectivo da Criação do Website

  • Apresentar a produção da Casa do Mel;
  • Preços do mel e seus derivados;
  • Informação relativa ao controlo de qualidade/certificados do mel;
  • Fotografias do produto (mel), produtores, colmeias, etc
  • Contactos para aquisição do mel.

O candidato interessado poderá enviar a sua candidatura anexando os seguintes documentos: CV, Certificado de Habilitações, NUIT, Cópia de BI, Orçamento e modalidade de pagamento, dados bancários e outros documentos que poderá dar atenção na candidatura.

Poderão entregar ou enviar a proposta para [email protected] ou [email protected] ou ainda mesmo no envelope fechado para o Escritório da AJOAGO, Bairro Jenga, ER 486- Nova Mambone.

O concurso é valido por 5 dias contando da data da sua publicação

 

Contabilista

Março 12, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro Balane 3, em frente do Instituto Industrial – Inhambane

Email: [email protected]

Validade: 19/03/2018

Local: Cidade de Inhambane

Posto de Trabalho Procurado: Contabilista

Depende de: Responsável de ASF em Moçambique e dos Coordenadores e coordenadores adjuntos das linhas de trabalho na ASF

Duração: Contrato de 12 meses de duração, com possibilidade de renovação até 24 meses ou mais em caso de novos projectos

Horário de Trabalho: das 08:00 ás 16:00 de segunda a sexta, com intervalo de 30 minutos para o almoço

Os Arquitectos Sem Fronteiras (ASF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Contabilista.

Responsabilidades

O/A Contabilista é uma pessoa com um nível de responsabilidade considerável na estrutura de ASF e será responsável pelas seguintes actividades:

  • Preparar, analisar e rever os orçamentos anuais e trimestrais da ASF;
  • Assegurar que as despesas sejam alocadas de acordo com o pré-definido nos planos de orçamento, regras e procedimentos dos doadores;
  • Classificar, lançar e registar documentos contabilísticos;
  • Produzir balancetes e demonstrações de resultados periódicos;
  • Elaborar reconciliações bancárias;
  • Conferir contas e preparar movimentos contabilísticos;
  • Garantir que o pagamento de impostos (IVA, IRPS) estejam devidamente calculados e pagos as entidades competentes;
  • Preparar declarações fiscais;
  • Apoiar na elaboração de fecho de contas mensais e anuais.

Requisitos

Requisitos Imprescindíveis:

  • Nível Médio (Demonstrável);
  • Experiência mínima de trabalho de três (3) anos como contabilista (Demonstrável);
  • Formação específica e demonstrável em contabilidade, Auditoria ou Gestão Financeira;
  • Bom conhecimento falado e escrito da língua Portuguesa;
  • Capacidade e aptidão no uso de ferramentas informáticas (Preferentemente, Excel, Word, etc);
  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Domínio da fiscalidade e demais normais que regem a área de contabilidade/finanças em Moçambique;
  • Excelente comunicação oral e escrita em Inglês;
  • Alto sentido de responsabilidade, organização, disciplina e sigilo profissional.

Requisitos Valoráveis:

  • Conhecimento da língua Inglesa e Espanhola são uma vantagem;
  • Conhecimento de politicas orçamentais de doadores como UN, EU e outros.

Atitudes:

  • Pessoa dinâmica e responsável;
  • Capacidade de trabalho sob pressão;
  • Flexibilidade e capacidade para gerir diversas tarefas simultaneamente.

Condições

  • Incorporação: Disponibilidade Imediata do candidato seleccionado;
  • Remuneração: Entre vinte e quatro mil à quarenta e três mil de salário bruto, dependendo da experiência de trabalho, formação na área e resultado da avaliação.

Motorista

Março 12, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro Balane 3, em frente do Instituto Industrial – Inhambane

Email: [email protected]

Validade: 19/03/2018

Local: Cidade de Inhambane

Posto de Trabalho Procurado: Motorista

Depende de: Responsável de ASF em Moçambique e dos Coordenadores e coordenadores adjuntos das linhas de trabalho na ASF

Duração: Contrato de 12 meses de duração, com possibilidade de renovação até 24 meses ou mais em caso de novos projectos

Horário de Trabalho: das 08:00 a 16:00 de segunda a sexta, com intervalo de 30 minutos para o almoço

Os Arquitectos Sem Fronteiras (ASF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista.

Responsabilidades

O/A Motorista é uma pessoa com um nível alto de  responsabilidade na estrutura de ASF e será responsável pelas seguintes actividades:

  • Garantir a deslocação das equipas de trabalho para diferentes pontos;
  • Garantir a manutenção e revisão das viaturas em entidades próprias;
  • Respeitar o manual de procedimentos e uso de viaturas da Organização e Doadores;
  • Garantir que as equipas de trabalho estejam atempadamente no local acordado.

Requisitos

Requisitos Imprescindíveis:

  • Nível Básico (Demonstrável);
  • Ter carta de condução Pesado
  • Experiência mínima de trabalho de três (3) anos como motorista (Demonstrável);
  • Comunicar-se em línguas locais de Inhambane;
  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Alto sentido de responsabilidade, organização e disciplina.

Atitudes:

  • Pessoa dinâmica e responsável;
  • Capacidade de trabalho sob pressão.

Condições

  • Incorporação: Disponibilidade Imediata do candidato seleccionado;
  • Remuneração: Entre Dezasseis mil à vinte mil meticais de salário bruto, dependendo da experiência de trabalho, e resultado da avaliação.

Técnico de Género

Março 12, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro Balane 3, em frente do Instituto Industrial – Inhambane

Email: [email protected]

Validade: 19/03/2018

Local: Cidade de Inhambane com deslocamentos aos distritos de Maxixe e Zavala

Posto de Trabalho Procurado: Técnico/a de Gênero

Depende de: Responsável de ASF em Moçambique e dos Coordenadores e coordenadores adjuntos das linhas de trabalho na ASF

Co-responsável de: Equipas de trabalho de campo

Duração: Contrato por prazo certo de 12 meses, com possibilidade de renovação até 12 meses ou mais em caso de novos projectos

Horário de trabalho: de 08:00 a 16:00 de segunda a sexta, com intervalo de 30 minutos para o almoço

Os Arquitectos Sem Fronteiras (ASF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico de Género.

Responsabilidades

O/A Técnico/a de Género é uma pessoa com elevado nível de responsabilidade na estrutura de ASF e será responsável pelas seguintes actividades:

  • Apoiar a coordenação e implementação das actividades do projecto em colaboração com o/a coordenador/a do projecto, compartilhando a responsabilidade;
  • Preparar, organizar, realizar e dinamizar as actividades em colaboração com a equipa técnica de ASF;
  • Participar das reuniões técnicas com instituições locais de referência;
  • Trabalhar e colaborar estreitamente com o pessoal de referência de homólogos locais;
  • Colectar e analisar dados provenientes das diferentes actividades do projecto;
  • Coordenar a participação nas actividades das instituições, OSCs, ONGDs locais e internacionais, etc.;
  • Fazer parte das equipas de redacção de políticas públicas, protocolos, etc.;
  • Preparar os relatórios e actas das actividades;
  • Recolher dados e indicadores das actividades segundo o previsto no projecto;
  • Apoiar outros projectos da organização dentro da sua área de conhecimentos e especialidades;
  • Participar das reformulações dos projectos em caso necessário;
  • Participar nos processos de identificação e formulação de novos projectos;
  • Apoiar o desenvolvimento profissional do pessoal técnico de ASF sob a sua responsabilidade.

Requisitos

Requisitos Imprescindíveis:

  • Nível Médio (Demonstrável);
  • Experiência mínima de trabalho de três (3) anos em actividades de género (Demonstrável);
  • Formação específica e demonstrável na área de género, especialmente na área de VBG (Demonstrável);
  • Conhecimento das políticas de género e prioridades de género em Moçambique;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Experiência de trabalho na província de Inhambane;
  • Conhecimento da realidade da Província e distritos de Inhambane, das Associações e Instituições que trabalham na área de género;
  • Bom conhecimento falado e escrito da língua Portuguesa;
  • Comunicar-se nas línguas locais da província de Inhambane;
  • Capacidade e aptidão no uso de ferramentas informáticas (Preferentemente, Excel, Word e PowerPoint);
  • Atitude e disposição para a cooperação com a equipa de trabalho incluindo Organizações de base e lideranças locais.

Requisitos Valoráveis:

  • Conhecimento da língua Inglesa e espanhola são uma vantagem.

Atitudes:

  • Pessoa dinâmica e responsável;
  • Capacidade de trabalho sob pressão;
  • Flexibilidade e capacidade para gerir diversas tarefas simultaneamente;
  • Capacidade de gestão de equipas.

Condições

  • Incorporação: Disponibilidade imediata do candidato seleccionado;
  • Remuneração: Entre vinte e quatro mil à quarenta e três mil de salário bruto, dependendo da experiência de trabalho, formação na área e resultado da avaliação.

Outlet Sous Chef

Março 5, 2018 Sem categoria

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Estagiários – Província de Inhambane

Março 5, 2018 Sem categoria

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Endereço: Delegação do IPAJ, Província de Inhambane

Validade: 30/03/2018

Local: Província de Inhambane

Duração: 16 meses

Início: 02/05/2018

O Instituto do Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ) – Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos pretende recrutar dez (10) Estagiários.

Requisitos

  • Licenciatura em Direito.

Exigências

  • Requerimento dirigido ao Director Geral do IPAJ;
  • Certificado do Registo Criminal;
  • Fotocópia do BI autenticado;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Ficha de Inscrição.

Termos do Processo:

  • Selecção documental: de 02 a 06 de Abril de 2018
  • Entrevista: 09 a 13 de Abril
  • Divulgação dos resultados: 16 a 20 de Abril

Game Reserve Manager

Março 1, 2018 Sem categoria

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Entrevistadores – Recolha de Dados

Fevereiro 26, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Locais: Nampula, Tete, Cabo Delgado, Inhambane e Zambézia

A empresa Intercampus está a recrutar Entrevistadores – Recolha de Dados para um projecto de duração aproximada de mais ou menos 30 dias nas províncias de Nampula, Tete, C. Delgado, Inhambane e Zambézia.

Requisitos

  • Habilitações académicas: mínimo 12ª Classe, Ensino Superior é uma vantagem;
  • Ser residente dos dos distritos das província de Nampula, Tete, C. Delgado, Inhambane e Zambézia;
  • Experiência em recolha de dados (é uma vantagem);
  • Saber falar e ler pelo menos duas das línguas locais das Províncias acima mencionadas;
  • Idade compreendida entre 18 a 30 anos.

Country Accountant

Fevereiro 22, 2018 Sem categoria

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Gerente de turismo

Fevereiro 15, 2018 Sem categoria

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Gerente de Projeto: Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto

Fevereiro 15, 2018 Sem categoria

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Chief Engineer

Fevereiro 12, 2018 Sem categoria

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Guest Services Agent

Fevereiro 7, 2018 Sem categoria

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Docente de Informática – Assistente (A ou B)

Fevereiro 7, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Local: Morrumbene – Inhambane

A Universidade Metodista Unida de Moçambique (UMUM) pretende recrutar um/uma Docente de Informática – Assistente (A ou B) para leccionar disciplinas relacionadas com a programação de computadores.

Requisitos

  • É condição necessária ser-se Licenciado em Informática;
  • É condição favorável ter-se domínio da língua Inglesa.

Lodge Manager – Beach Lodge / Resort

Fevereiro 6, 2018 Sem categoria

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Controlador Financeiro

Fevereiro 1, 2018 Sem categoria

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Gerente de Projectos e Supervisor (Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto)

Fevereiro 1, 2018 Sem categoria

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Gerente de turismo

Fevereiro 1, 2018 Sem categoria

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Coordenador de Pesquisa

Fevereiro 1, 2018 Sem categoria

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Field Officer

Janeiro 31, 2018 Sem categoria

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Project Accountant

Janeiro 30, 2018 Sem categoria

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Training Coordinator

Janeiro 21, 2018 Sem categoria

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Creditors Clerk

Janeiro 19, 2018 Sem categoria

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Coordenador Adjunto de Projectos de ASF

Janeiro 18, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 31/01/2018

Posto de trabalho procurado: Coordenador/a adjunto/a de projectos

Local de trabalho: Cidade de Inhambane com frequentes deslocamentos aos distritos de Maxixe e Zavala e esporadicamente a outros distritos da Província de Inhambane e a Maputo cidade.

Depende de: Responsável de ASF em Moçambique e dos Coordenadores/as das linhas de trabalho em Inhambane.

Co-responsável de: Técnicos/as do programa, contabilistas, logistas, administrativos/as, motoristas, etc.

Os Arquitectos Sem Fronteiras (ASF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador/a Adjunto/a de Projectos de ASF.

Contexto

Arquitectos Sem Fronteiras-Espanha (ASF-ES ou ASF) e uma ONGD internacional que está a trabalhar na província de Inhambane desde o ano 2005 de forma continuada.

ASF, trabalha, na actualidade, em parceria com a Direcção Provincial de Saúde de Inhambane (DPS-I), a Direcção Provincial de Género, Criança e Acção Social de Inhambane (DPGCAS-I), a Direcção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano de Inhambane (DPEDH-I) e o Conselho Municipal da Cidade de Inhambane (CMCI). E colabora, como consequência dos projectos com outras instituições como a Policia da República de Moçambique (PRM), o Instituto de Promoção e Assessoria Jurídica (IPAJ), Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS) de vários distritos, etc, assim como com algumas associações e ONGs locais (Fórum Mulher, Mahlalhle, Paralegais, etc.) ou agências da Nações Unidas (UNhabitat, Unicef, etc.)

ASF trabalha, na Província de Inhambane, nas linhas de: “processos participativos para o desenho da cidade”, “apoio de infraestruturas do sistema sanitário”, “apoio de infraestruturas do sistema educativo” e “apoio ao desenvolvimento de estratégias e ferramentas do Mecanismo Multisectorial de Atendimento Integrado à Mulher Vítima de Violência de Género”.

Descrição da Intervenção

Iniciará, em Fevereiro de 2018, a terceira fase do programa “Mecanismos de atendimento multisectorial e empoderamento das mulheres em situação de violências de género e a sua prevenção na Província de Inhambane”, que tem como objectivo melhorar a qualidade e a disponibilidade da prevenção, da detecção e do atendimento de mulheres, adolescentes e crianças em situação de violência baseadas no género (VbG) através da abordagem integrada, aumentando as capacidades dos diferentes titulares, a advocacia política das OSC e o impacto das políticas públicas nos distritos de Inhambane, Maxixe e Zavala. Pelo que o programa há de atingir os resultados a seguir:

  • Foram implementadas e/ou reforçadas ferramentas que melhoram a capacidade institucional e associativa para a prevenção, detecção e atendimento, de forma coordenada, de mulheres em situação de VbG, facilitando a tomada de decisões e a implementação de políticas nos distritos de Inhambane e Maxixe. Através principalmente da:
    • Revisão e finalização do Plano Estratégico Provincial Contra as Violências de Género. A sua difusão a nível provincial, formação a nível dos distritos de Inhambane, Maxixe e Zavala e desenvolvimento do anexo distrital para estes três distritos;
    • Construção do CAI de Quissico (Zavala), reabilitação e ampliação dos CAI de Inhambane e Maxixe e equipamento dos três CAI;
    • Reforço dos Conselhos técnicos do Mecanismo Multisectorial através da adaptação e implementação do protocolo do CAI e a inclusão de outros actores distritais (Lideranças comunitárias, OSCs, Comités comunitários, etc.);
    • Formação e capacitação para a prevenção e reacção, no âmbito das infraestruturas, perante situações de calamidades e desenho dum sistema de levantamento de danos, necessidades e comunicação;
    • Implementação do aplicativo para o levantamento de dados e seguimento de casos nos CAIs de Maxixe e Inhambane e realização duma fase piloto de estudo;
  • As capacidades individuais, institucionais e colectivas foram melhoradas e reforçadas e a conscientização das pessoas-chave de instituições, associações e comunidades foi aumentada para a prevenção, detecção e atenção das várias manifestações de VbG:
    • Formação básica e sensibilização na área de detecção de casos e encaminhamento destes para os serviços específicos, de pessoal das instituições, OSCs, tribunais e lideranças comunitárias, etc.;
    • Formação especializada do pessoal dos serviços institucionais, de comités comunitários e de tribunais comunitários;
    • Participação de pessoas estratégicas na luta contra as VM da Província de Inhambane no Fórum Internacional Contra as VbG de Barcelona;
    • Realização do III Fórum Provincial contra as VbG da Província de Inhambane;
    • Capacitação de comités comunitários para resposta em situações de emergência olhando especialmente para os direitos das mulheres;
    • Formação no âmbito do ciclo de projectos com enfoque de género e baseado nos direitos humanos de pessoal de direcção e planificação da DPS-I e DPGCAS-I;
  • Melhorada a prevenção das VbG usando uma campanha de desenho do espaço público desde uma perspectiva inclusiva e de género e uma campanha de sensibilização sobre as VbG, conhecimento dos direitos das mulheres e dos mecanismos disponíveis para exigir-lhos e defender-lhos;
    • Campanha de sensibilização da cidadania e das mulheres em particular sobre as VbG, a sua identificação e promoção do uso dos CAI e dos serviços fornecidos pelas 4 Instituições do Mecanismo Multisectorial;
    • Levantamento participativo da percepção da população em relação ao espaço público em referencia a segurança, inclusiva e perspectiva de género. Sensibilização e desenho participativo dum espaço público incluindo estes conceitos;
  • Campanha de difusão do programa nos media locais, nacionais e internacionais.

 

Responsabilidades

O/A Coordenador/a adjunto/a é uma pessoa com elevado nível de responsabilidade na estrutura de ASF e será responsável pelas seguintes actividades:

  • Coordenar e supervisionar a implementação das actividades do projecto em colaboração com o/a coordenador/a do projecto, compartilhando a responsabilidade;
  • Preparar, organizar, realizar e dinamizar as actividades em colaboração com a equipa técnica de ASF;
  • Realizar o controle financeiro das actividades realizadas;
  • Participar das reuniões técnicas com instituições locais de referência;
  • Trabalhar e colaborar estreitamente com o pessoal de referência de homólogos locais;
  • Colectar e analisar dados provenientes das diferentes actividades do projecto;
  • Coordenar a participação nas actividades das instituições, OSCs, ONGs locais e internacionais, etc.;
  • Fazer parte das equipas de redacção de políticas públicas, protocolos, etc.;
  • Preparar os relatórios trimestrais detalhados sobre o progresso das actividades, destacando as questões críticas que surgiram, as medidas correctivas tomadas e os resultados obtidos;
  • Apoiar outros projectos da organização dentro da sua área de conhecimentos e especialidades;
  • Participar das reformulações dos projectos em caso necessário;
  • Participar nos processos de identificação e formulação de novos projectos;
  • Apoiar o desenvolvimento profissional do pessoal técnico de ASF sob a sua responsabilidade.

Requisitos

Requisitos Imprescindíveis:

  • Licenciatura Universitária (Demonstrável);
  • Experiência mínima de cinco (5) anos em postos similares de coordenação e gestão de projectos de cooperação e ou desenvolvimento (Demonstrável);
  • Formação específica e demonstrável na área de género, especialmente na área de VbG (Demonstrável);
  • Experiência mínima de dois (2) anos em projectos de género (Demonstrável);
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Bom conhecimento falado e escrito da língua Portuguesa;
  • Capacidade técnica e de recursos humanos para cumprir com as responsabilidades;
  • Capacidade e aptidão no uso de ferramentas informáticas de folhas de cálculo, processadores de texto e apresentações (Preferentemente, Excel, Word e PowerPoint);
  • Atitude e disposição para a cooperação com funcionários locais e instituições.

Requisitos Valoráveis:

  • Conhecimento das línguas locais da província de Inhambane;
  • Conhecimento da língua Inglesa (Falada e escrita);
  • Conhecimento da língua Espanhola (Falada e escrita);
  • Experiência laboral previa em projectos co-financiados por doadores da Espanha;
  • Experiência laboral previa na província de Inhambane;

Atitudes:

  • Pessoa dinâmica e responsável;
  • Capacidade de trabalho sob pressão;
  • Flexibilidade e capacidade para gerir diversas tarefas simultaneamente;
  • Boas atitudes para a diplomacia;
  • Capacidade de gestão de equipas;
  • Boas aptitudes informáticas.

Condições

Incorporação: entre 15 e 28 de Fevereiro de 2018

Remuneração: Segundo as tabelas de ASF e segundo as atitudes da pessoa.

Duração: Contrato de 12 meses de duração, com possibilidade de renovação até 24 meses ou mais em caso de novos projectos.

Horário de trabalho: de 08:00 a 16:00 de segunda a sexta, com intervalo de 30 minutos para o almoço.

Motorista – Inhambane

Janeiro 17, 2018 Sem categoria

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Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Delegações províncias do Instituto Nacional de Estatística da província indicada

Validade: 25/01/2018

Local: Inhambane

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista para a garantir a recolha de dados na implementação do Projecto do Sistema de Vigilância de Eventos Vitais na Comunidade denominada Coutrywide Mortality Surveillance for Action (COMSA) ao nível das Delegações Provinciais do Instituto Nacional de Estatística.

Requisitos

  • 10ª Classe do SNE ou equivalente;
  • Idade compreendida entre 20 e 45 anos;
  • Possuir Carta de Condução (com Serviços Públicos);
  • Falar pelo menos uma das línguas locais usadas na província é uma vantagem;
  • A participação em inquéritos realizados pelo INE, ou outras instituições, de preferência na área de saúde é uma vantagem;
  • Disponibilidade para permanecer fora da Cidade quando o trabalho assim exigir.

Exigências

  • Requerimento com assinatura autenticada;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Registo de Nascimento;
  • Apresentar Curriculum Vitae em língua Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Declaração sob compromisso de honra.

Nota: Os documentos: Atestado Médico de Sanidade Mental e Capacidade Física para o Desempenho de Funções na Administração Pública, Certificado de Registo Criminal, Declaração Militar e NUIT e NIB.

Inquiridoras de Autópsia Verbal – Inhambane

Janeiro 17, 2018 Sem categoria

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Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Delegações províncias do Instituto Nacional de Estatística da província indicada

Validade: 25/01/2018

Local: Inhambane

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal cinco (5) Inquiridoras de Autópsia Verbal para a garantir a recolha de dados na implementação do Projecto do Sistema de Vigilância de Eventos Vitais na Comunidade denominada Coutrywide Mortality Surveillance for Action (COMSA) ao nível das Delegações Provinciais do Instituto Nacional de Estatística.

Requisitos

  • Sexo feminino;
  • 12ª Classe ou equivalente;
  • Idade compreendida entre 20 e 45 anos;
  • Falar pelo menos uma das línguas locais usadas na província é uma vantagem;
  • A participação em inquéritos realizados pelo INE, ou outras instituições, de preferência na área de saúde é uma vantagem;
  • Disponibilidade para permanecer fora da Cidade quando o trabalho assim exigir.

Exigências

  • Requerimento com assinatura autenticada;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Registo de Nascimento;
  • Apresentar Curriculum Vitae em língua Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Declaração sob compromisso de honra.

Nota: Os documentos: Atestado Médico de Sanidade Mental e Capacidade Física para o Desempenho de Funções na Administração Pública, Certificado de Registo Criminal, Declaração Militar e NUIT e NIB.

Oficial de Monitoria e Avaliação

Janeiro 15, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/01/2018

Local: Maputo, Inhambane, Sofala e Nampula

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Oficial de Monitoria e Avaliação.

Requisitos

  • Bacharelato ou Nível Médio em Saúde Pública, Estatística, Demografia ou áreas afins;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência em gestão de base de dados;
  • Experiência com análise estatística, base de dados e produção de gráficos, relatórios, tabelas e formulários;
  • Avaliação quantitativa e qualitativa de séries de dados;
  • Conhecimento do Sistemas de Informação de Saúde constitui uma vantagem;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae, detalhando as experiências relevantes e referências.

Nota: Indicar no assunto: “Posição/Província”

Oficial de TB/ HIV

Janeiro 15, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/01/2018

Local: Maputo e Inhambane

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Oficial de TB/ HIV.

Requisitos

  • Técnico Médio em Medicina ou Enfermagem, ou Licenciatura em Enfermagem, Saúde Pública ou áreas afins;
  • Experiência mínima de três (3) anos na prestação de assistência técnica e monitoria de programas de Tuberculose e HIV/SIDA;
  • Experiência na implementação, monitoria e avaliação de programas;
  • Capacidade em treino e capacitação de pessoal de saúde;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português e Inglês constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae, detalhando as experiências relevantes e referências.

Nota: Indicar no assunto: “Posição/Província”