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Email: [email protected]

Validade: 31/01/2018

Posto de trabalho procurado: Coordenador/a adjunto/a de projectos

Local de trabalho: Cidade de Inhambane com frequentes deslocamentos aos distritos de Maxixe e Zavala e esporadicamente a outros distritos da Província de Inhambane e a Maputo cidade.

Depende de: Responsável de ASF em Moçambique e dos Coordenadores/as das linhas de trabalho em Inhambane.

Co-responsável de: Técnicos/as do programa, contabilistas, logistas, administrativos/as, motoristas, etc.

Os Arquitectos Sem Fronteiras (ASF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador/a Adjunto/a de Projectos de ASF.

Contexto

Arquitectos Sem Fronteiras-Espanha (ASF-ES ou ASF) e uma ONGD internacional que está a trabalhar na província de Inhambane desde o ano 2005 de forma continuada.

ASF, trabalha, na actualidade, em parceria com a Direcção Provincial de Saúde de Inhambane (DPS-I), a Direcção Provincial de Género, Criança e Acção Social de Inhambane (DPGCAS-I), a Direcção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano de Inhambane (DPEDH-I) e o Conselho Municipal da Cidade de Inhambane (CMCI). E colabora, como consequência dos projectos com outras instituições como a Policia da República de Moçambique (PRM), o Instituto de Promoção e Assessoria Jurídica (IPAJ), Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS) de vários distritos, etc, assim como com algumas associações e ONGs locais (Fórum Mulher, Mahlalhle, Paralegais, etc.) ou agências da Nações Unidas (UNhabitat, Unicef, etc.)

ASF trabalha, na Província de Inhambane, nas linhas de: “processos participativos para o desenho da cidade”, “apoio de infraestruturas do sistema sanitário”, “apoio de infraestruturas do sistema educativo” e “apoio ao desenvolvimento de estratégias e ferramentas do Mecanismo Multisectorial de Atendimento Integrado à Mulher Vítima de Violência de Género”.

Descrição da Intervenção

Iniciará, em Fevereiro de 2018, a terceira fase do programa “Mecanismos de atendimento multisectorial e empoderamento das mulheres em situação de violências de género e a sua prevenção na Província de Inhambane”, que tem como objectivo melhorar a qualidade e a disponibilidade da prevenção, da detecção e do atendimento de mulheres, adolescentes e crianças em situação de violência baseadas no género (VbG) através da abordagem integrada, aumentando as capacidades dos diferentes titulares, a advocacia política das OSC e o impacto das políticas públicas nos distritos de Inhambane, Maxixe e Zavala. Pelo que o programa há de atingir os resultados a seguir:

  • Foram implementadas e/ou reforçadas ferramentas que melhoram a capacidade institucional e associativa para a prevenção, detecção e atendimento, de forma coordenada, de mulheres em situação de VbG, facilitando a tomada de decisões e a implementação de políticas nos distritos de Inhambane e Maxixe. Através principalmente da:
    • Revisão e finalização do Plano Estratégico Provincial Contra as Violências de Género. A sua difusão a nível provincial, formação a nível dos distritos de Inhambane, Maxixe e Zavala e desenvolvimento do anexo distrital para estes três distritos;
    • Construção do CAI de Quissico (Zavala), reabilitação e ampliação dos CAI de Inhambane e Maxixe e equipamento dos três CAI;
    • Reforço dos Conselhos técnicos do Mecanismo Multisectorial através da adaptação e implementação do protocolo do CAI e a inclusão de outros actores distritais (Lideranças comunitárias, OSCs, Comités comunitários, etc.);
    • Formação e capacitação para a prevenção e reacção, no âmbito das infraestruturas, perante situações de calamidades e desenho dum sistema de levantamento de danos, necessidades e comunicação;
    • Implementação do aplicativo para o levantamento de dados e seguimento de casos nos CAIs de Maxixe e Inhambane e realização duma fase piloto de estudo;
  • As capacidades individuais, institucionais e colectivas foram melhoradas e reforçadas e a conscientização das pessoas-chave de instituições, associações e comunidades foi aumentada para a prevenção, detecção e atenção das várias manifestações de VbG:
    • Formação básica e sensibilização na área de detecção de casos e encaminhamento destes para os serviços específicos, de pessoal das instituições, OSCs, tribunais e lideranças comunitárias, etc.;
    • Formação especializada do pessoal dos serviços institucionais, de comités comunitários e de tribunais comunitários;
    • Participação de pessoas estratégicas na luta contra as VM da Província de Inhambane no Fórum Internacional Contra as VbG de Barcelona;
    • Realização do III Fórum Provincial contra as VbG da Província de Inhambane;
    • Capacitação de comités comunitários para resposta em situações de emergência olhando especialmente para os direitos das mulheres;
    • Formação no âmbito do ciclo de projectos com enfoque de género e baseado nos direitos humanos de pessoal de direcção e planificação da DPS-I e DPGCAS-I;
  • Melhorada a prevenção das VbG usando uma campanha de desenho do espaço público desde uma perspectiva inclusiva e de género e uma campanha de sensibilização sobre as VbG, conhecimento dos direitos das mulheres e dos mecanismos disponíveis para exigir-lhos e defender-lhos;
    • Campanha de sensibilização da cidadania e das mulheres em particular sobre as VbG, a sua identificação e promoção do uso dos CAI e dos serviços fornecidos pelas 4 Instituições do Mecanismo Multisectorial;
    • Levantamento participativo da percepção da população em relação ao espaço público em referencia a segurança, inclusiva e perspectiva de género. Sensibilização e desenho participativo dum espaço público incluindo estes conceitos;
  • Campanha de difusão do programa nos media locais, nacionais e internacionais.

 

Responsabilidades

O/A Coordenador/a adjunto/a é uma pessoa com elevado nível de responsabilidade na estrutura de ASF e será responsável pelas seguintes actividades:

  • Coordenar e supervisionar a implementação das actividades do projecto em colaboração com o/a coordenador/a do projecto, compartilhando a responsabilidade;
  • Preparar, organizar, realizar e dinamizar as actividades em colaboração com a equipa técnica de ASF;
  • Realizar o controle financeiro das actividades realizadas;
  • Participar das reuniões técnicas com instituições locais de referência;
  • Trabalhar e colaborar estreitamente com o pessoal de referência de homólogos locais;
  • Colectar e analisar dados provenientes das diferentes actividades do projecto;
  • Coordenar a participação nas actividades das instituições, OSCs, ONGs locais e internacionais, etc.;
  • Fazer parte das equipas de redacção de políticas públicas, protocolos, etc.;
  • Preparar os relatórios trimestrais detalhados sobre o progresso das actividades, destacando as questões críticas que surgiram, as medidas correctivas tomadas e os resultados obtidos;
  • Apoiar outros projectos da organização dentro da sua área de conhecimentos e especialidades;
  • Participar das reformulações dos projectos em caso necessário;
  • Participar nos processos de identificação e formulação de novos projectos;
  • Apoiar o desenvolvimento profissional do pessoal técnico de ASF sob a sua responsabilidade.

Requisitos

Requisitos Imprescindíveis:

  • Licenciatura Universitária (Demonstrável);
  • Experiência mínima de cinco (5) anos em postos similares de coordenação e gestão de projectos de cooperação e ou desenvolvimento (Demonstrável);
  • Formação específica e demonstrável na área de género, especialmente na área de VbG (Demonstrável);
  • Experiência mínima de dois (2) anos em projectos de género (Demonstrável);
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Bom conhecimento falado e escrito da língua Portuguesa;
  • Capacidade técnica e de recursos humanos para cumprir com as responsabilidades;
  • Capacidade e aptidão no uso de ferramentas informáticas de folhas de cálculo, processadores de texto e apresentações (Preferentemente, Excel, Word e PowerPoint);
  • Atitude e disposição para a cooperação com funcionários locais e instituições.

Requisitos Valoráveis:

  • Conhecimento das línguas locais da província de Inhambane;
  • Conhecimento da língua Inglesa (Falada e escrita);
  • Conhecimento da língua Espanhola (Falada e escrita);
  • Experiência laboral previa em projectos co-financiados por doadores da Espanha;
  • Experiência laboral previa na província de Inhambane;

Atitudes:

  • Pessoa dinâmica e responsável;
  • Capacidade de trabalho sob pressão;
  • Flexibilidade e capacidade para gerir diversas tarefas simultaneamente;
  • Boas atitudes para a diplomacia;
  • Capacidade de gestão de equipas;
  • Boas aptitudes informáticas.

Condições

Incorporação: entre 15 e 28 de Fevereiro de 2018

Remuneração: Segundo as tabelas de ASF e segundo as atitudes da pessoa.

Duração: Contrato de 12 meses de duração, com possibilidade de renovação até 24 meses ou mais em caso de novos projectos.

Horário de trabalho: de 08:00 a 16:00 de segunda a sexta, com intervalo de 30 minutos para o almoço.

Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Delegações províncias do Instituto Nacional de Estatística da província indicada

Validade: 25/01/2018

Local: Inhambane

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista para a garantir a recolha de dados na implementação do Projecto do Sistema de Vigilância de Eventos Vitais na Comunidade denominada Coutrywide Mortality Surveillance for Action (COMSA) ao nível das Delegações Provinciais do Instituto Nacional de Estatística.

Requisitos

  • 10ª Classe do SNE ou equivalente;
  • Idade compreendida entre 20 e 45 anos;
  • Possuir Carta de Condução (com Serviços Públicos);
  • Falar pelo menos uma das línguas locais usadas na província é uma vantagem;
  • A participação em inquéritos realizados pelo INE, ou outras instituições, de preferência na área de saúde é uma vantagem;
  • Disponibilidade para permanecer fora da Cidade quando o trabalho assim exigir.

Exigências

  • Requerimento com assinatura autenticada;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Registo de Nascimento;
  • Apresentar Curriculum Vitae em língua Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Declaração sob compromisso de honra.

Nota: Os documentos: Atestado Médico de Sanidade Mental e Capacidade Física para o Desempenho de Funções na Administração Pública, Certificado de Registo Criminal, Declaração Militar e NUIT e NIB.

Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Delegações províncias do Instituto Nacional de Estatística da província indicada

Validade: 25/01/2018

Local: Inhambane

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal cinco (5) Inquiridoras de Autópsia Verbal para a garantir a recolha de dados na implementação do Projecto do Sistema de Vigilância de Eventos Vitais na Comunidade denominada Coutrywide Mortality Surveillance for Action (COMSA) ao nível das Delegações Provinciais do Instituto Nacional de Estatística.

Requisitos

  • Sexo feminino;
  • 12ª Classe ou equivalente;
  • Idade compreendida entre 20 e 45 anos;
  • Falar pelo menos uma das línguas locais usadas na província é uma vantagem;
  • A participação em inquéritos realizados pelo INE, ou outras instituições, de preferência na área de saúde é uma vantagem;
  • Disponibilidade para permanecer fora da Cidade quando o trabalho assim exigir.

Exigências

  • Requerimento com assinatura autenticada;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Registo de Nascimento;
  • Apresentar Curriculum Vitae em língua Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Declaração sob compromisso de honra.

Nota: Os documentos: Atestado Médico de Sanidade Mental e Capacidade Física para o Desempenho de Funções na Administração Pública, Certificado de Registo Criminal, Declaração Militar e NUIT e NIB.

Email: [email protected]

Validade: 20/01/2018

Local: Maputo, Inhambane, Sofala e Nampula

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Oficial de Monitoria e Avaliação.

Requisitos

  • Bacharelato ou Nível Médio em Saúde Pública, Estatística, Demografia ou áreas afins;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência em gestão de base de dados;
  • Experiência com análise estatística, base de dados e produção de gráficos, relatórios, tabelas e formulários;
  • Avaliação quantitativa e qualitativa de séries de dados;
  • Conhecimento do Sistemas de Informação de Saúde constitui uma vantagem;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae, detalhando as experiências relevantes e referências.

Nota: Indicar no assunto: “Posição/Província”

Email: [email protected]

Validade: 20/01/2018

Local: Maputo e Inhambane

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Oficial de TB/ HIV.

Requisitos

  • Técnico Médio em Medicina ou Enfermagem, ou Licenciatura em Enfermagem, Saúde Pública ou áreas afins;
  • Experiência mínima de três (3) anos na prestação de assistência técnica e monitoria de programas de Tuberculose e HIV/SIDA;
  • Experiência na implementação, monitoria e avaliação de programas;
  • Capacidade em treino e capacitação de pessoal de saúde;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português e Inglês constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae, detalhando as experiências relevantes e referências.

Nota: Indicar no assunto: “Posição/Província”

Email: [email protected]

Validade: 20/01/2018

Local: Maputo, Inhambane, Sofala e Nampula

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Motorista.

Requisitos

  • Mínimo – 10ª Classe;
  • Carta de condução profissional;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência na área de condução de passageiros;
  • Conhecimento do código de Estrada em vigor;
  • Fluência verbal e escrita em Português;
  • Disponibilidade para viajar para as províncias.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae, detalhando as experiências relevantes e referências.

Nota: Indicar no assunto: “Posição/Província”

Email: [email protected]

Validade: 20/01/2018

Local: Maputo, Inhambane, Sofala e Nampula

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Oficial de Programas.

Requisitos

  • Enfermeiro Médio ou Técnico de Medicina com mínimo três (3) anos de experiência na prestação de assistência técnica e monitoria de programas de HIV/SIDA, especificamente nas seguintes áreas: Aconselhamento e testagem; Prevenção da Transmissão Vertical e Cuidados e tratamento do HIV adulto e criança;
  • Experiência mínima de dois (2) anos na implementação, monitoria e avaliação de programas;
  • Capacidade em treino e capacitação de pessoal de saúde;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português e Inglês constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae, detalhando as experiências relevantes e referências.

Nota: Indicar no assunto: “Posição/Província”

Email: [email protected]

Validade: 20/01/2018

Local: Maputo e Inhambane

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Assistente de Administração.

Requisitos

  • Licenciatura em Administração Pública, Gestão de Empresas ou áreas afins;
  • Experiência mínima de dois (2) anos na área de administração (formações, perdiems, viagens, etc);
  • Conhecimento do software PHC será uma vantagem;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português e Inglês.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae, detalhando as experiências relevantes e referências.

Nota: Indicar no assunto: “Posição/Província”

Email: [email protected]

Validade: 20/01/2018

Local: Maputo, Inhambane e Nampula

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Oficial de Contabilidade.

Requisitos

  • Licenciatura em Contabilidade, Gestão ou áreas afins, com formação Média em Contabilidade;
  • Experiência mínima de três (3) anos na área de contabilidade, sendo um (1) em ONG´s;
  • Conhecimento de elaboração, monitoria, controle orçamental e contratos de doações;
  • Conhecimentos de Princípios de Contabilidade Geralmente Aceites, GAAP;
  • Conhecimentos de legislação fiscal moçambicana;
  • Proficiência em Microsoft Office (Excel) e internet na óptica do utilizador;
  • Conhecimento do software de contabilidade, preferência PHC e Quickbooks;
  • Fluência verbal e escrita em Português e Inglês.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae, detalhando as experiências relevantes e referências.

Nota: Indicar no assunto: “Posição/Província”

Website: http://www.sasol.com/careers/opportunities

Validade: 08/01/2018

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Segurança Empresarial.

Objectivo do Trabalho

  • O oficial de Segurança Empresarial terá a responsabilidade de monitoramento no CPF (Central de Processamento de Temane), no complexo residencial de Nhamacunda e nas Casas de Gestão, com o objectivo de proporcionar um ambiente seguro, tomando acções preventivas contra possíveis acções de violência contra pessoas e propriedades. O Oficial de Segurança será a primeira linha de contacto entre o provedor de serviços de segurança e a empresa.

Responsabilidades

  • Demonstrar e respeitar os valores fundamentais da empresa e os princípios operacionais;
  • Assegurar a adequada gestão e controlo das funções de segurança em todos os activos designados;
  • Manter ordem, disciplina e adesão à Politica de Segurança da Sasol;
  • Coordenar a tarefas do pessoal de segurança em áreas específicas;
  • Realizar investigação de incidentes de segurança e preparar relatórios de incidentes de segurança;
  • Manter a ligação necessária com as autoridades policiais;
  • Gerir a emissão de acesso de visitantes e permissões de veículos;
  • Realizar a inspecção de activos para garantir a segurança de pessoas e bens;
  • Dirigir e supervisionar o desempenho da equipa de segurança;
  • Participar de todas as acções necessárias de formação e desenvolvimento do pessoal;
  • Executar outras funções a serem atribuídas.

Requisitos

  • Nível Superior em Ciências Policiais;
  • Nível Médio equivalente, com experiência e qualificações como Investigador de Polícia ou na aplicação da lei ou justiça criminal;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência como Oficial de Segurança Empresarial ou outra experiência relevante;
  • Formação formal como profissional de segurança ou experiência demonstrada em gestão de segurança é uma vantagem adicional;
  • Experiência em ligação com autoridades governamentais e agências de segurança é também uma vantagem adicional;
  • Possuir um registo criminal limpo;
  • Conhecimento de técnicas investigativas;
  • Possuir carta de condução valida;
  • Conhecimento de técnicas de controlo de motins e multidões;
  • Excelentes habilidades de comunicação, tanto orais quanto escritas (língua Portuguesa/Inglesa).

Exigências

  • Carta de Candidatura em Inglês;
  • Curriculum Vitae em Inglês.

Nota: Para concorrer o candidato, deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/careers/opportunities, fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e seleccionar – “Security Officer – Temane”.

Website: http://www.sasol.com/careers/opportunities

Validade: 15/01/2018

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Mecânico de Manutenção Industrial.

Objectivo do Trabalho

  • Ser capaz de realizar todas as funções artesanais relacionadas à manutenção e remodelação de equipamentos mecânicos, apoio operacional e busca de falhas.

Responsabilidades

  • Execução de tarefas associadas à Remodelação de medidores de gás e equipamentos mecânicos;
  • Capacidade de determinar o escopo e execução de pequenos projectos;
  • Testes de equipamento mecânico novo ou reparado e medidores de gás;
  • Capacidade de realizar e facilitar inspecções legais;
  • Conhecimento prático básico de RBiIs (intervenção baseada em riscos);
  • Conhecimento básico de Rigging;
  • Conhecimento básico de operação de torno e fresadoras;
  • Conhecimento na manutenção de turbinas a gás;
  • Conhecimento de manutenção de vários tipos de válvulas (exemplo: de cunha, borboleta, agulha, diafragma e de bola, etc.);
  • Conformidade com o processo de gestão de mudanças nas instalações e equipamentos existentes;
  • Utilização e adesão aos procedimentos RCA (Root Cause Analysic);
  • Uma boa compreensão prática das classificações de áreas perigosas;
  • Conhecimento de QA/QC (controlo de qualidade e certificação) é desejável;
  • Uma boa compreensão dos Regulamentos de Equipamentos de Pressão e Normas de Saúde e Segurança no Trabalho;
  • Cumprimento total das avaliações de risco de tarefas da Sasol, instruções de trabalho e procedimentos de trabalho;
  • Conformidade com o WMS (sistemas de gestão de tarefas).

Requisitos

  • Mínimo: Nível Médio em Ciências com Matemática e Nível 4 de Certificado Ocupacional em Mecânica Industrial ou Instituto Médio Industrial (Mecânica);
  • Experiência mínima de três (3) anos como artesão qualificado;
  • Carta de condução valida;
  • Domínio de informática;
  • Experiencia em SAP é uma obrigação;
  • Conhecimentos de Inglês.

Exigências

  • Carta de Candidatura em Inglês;
  • Curriculum Vitae em Inglês.

Nota: Para concorrer o candidato, deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/careers/opportunities, fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e seleccionar – “Mechanical Artisan”.

Email: [email protected]

Local: Inhambane

Procura-se Consultor Comercial IT ou Account com muita vontade de trabalhar e energia para encontrar novos clientes.

Requisitos (obrigatório e eliminatório)

  • Experiência como Comercial nas áreas Soluções IT, Serviços, Software (ERP’s), Infraestruturas, etc…;
  • Rede de contactos;
  • Carteira de Clientes;
  • Venda de serviços de manutenção e formação (Pack de Horas, Contratos Assistência, Etc…).

Factores muito valorizados (não obrigatórios):

  • Capacidade de Comunicação;
  • Capacidade de trabalhar por objectivos;
  • Responsável e pró-activo;
  • Boa apresentação e argumentação.

Benefícios

  • Inicialmente será para trabalhar em regime de Comissões, com possibilidade de integrar a equipa posteriormente mediante resultados obtidos;
  • Comissões bastante atractivas.

Endereço: Secretaria dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social de Zavala – Inhambane

Email: [email protected]

Validade: 05/01/2018

Local: Zavala – Inhambane

Uma Organização não governamental local que passará a operar na província de Inhambane, distrito de Zavala em prol do Desenvolvimento Comunitário com enfoque nos direitos da criança, pretende contratar para o seu quadro de pessoal dois (2) Assistentes de Patrocínio a Criança.

Responsabilidades

  • Reportando ao Oficial de Patrocínio e Programas, garante a qualidade e o prazo das correspondências (CWL, CBL SLPerguntas dos padrinhos, CPR, CC E OUTRAS);
  • Colabora activamente na Planificação das Actividades do Apadrinhamento;
  • Garantir a partilha atempada  de todas correspondencias com os FDCs e Escritorio Nacional;
  • Cumprir e fazer cumprir a implementação das estratégias e propostas para aquisição e retenção dos padrinhos;
  • Garantir a monitoria das crianças registadas;
  • Cumprir com a politica de Protecção a criança e garantir que todos elementos de salvaguarda a criança sejam respeitados.

Requisitos

  • Nível Médio de preferência do ensino técnico profissional;
  • Mínimo de 3 anos de experiência relevante;
  • Fluente em Português e língua local;
  • Noções básicas da língua Inglesa;
  • Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint);
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e de comunicação.

Endereço: Secretaria dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social de Zavala – Inhambane

Email: [email protected]

Validade: 05/01/2018

Local: Zavala – Inhambane

Uma Organização não governamental local que passará a operar na província de Inhambane, distrito de Zavala em prol do Desenvolvimento Comunitário com enfoque nos direitos da criança, pretende contratar para o seu quadro de pessoal um (1) Servente.

Responsabilidades

Sob a supervisão do Oficial de Administração e Finanças é responsável por:

  • Executar os serviços de limpeza dentro das instalações das dependências de trabalho;
  • Efectuar a remoção de entulhos de lixo;
  • Realizar todas as operações referentes à movimentação de móveis e equipamentos, fazendo-o sob orientação directa;
  • Proceder a lavagem de vidraças e persianas;
  • Prover os sanitários com toalhas, sabão e papel higiénico, removendo os já servidos;
  • Informar ao chefe imediato das irregularidades encontradas nas instalações das dependências de trabalho;
  • Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional;
  • Cumprir com a politica de Protecção a criança e garantir que todos elementos de salvaguarda a criança sejam respeitados.

Requisitos

  • Nível Básico de Escolaridade;
  • Mínimo de 2 anos de experiência;
  • Fluente em Português e língua local;
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e de comunicação;
  • Nacionalidade moçambicana.

Endereço: Secretaria dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social de Zavala – Inhambane

Email: [email protected]

Validade: 05/01/2018

Local: Zavala – Inhambane

Uma Organização não governamental local que passará a operar na província de Inhambane, distrito de Zavala em prol do Desenvolvimento Comunitário com enfoque nos direitos da criança, pretende contratar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista.

Responsabilidades

Reportando ao Oficial de Administração e Finanças é responsável por:

  • Dirigir veículos transportando pessoas, materiais e outros, conforme solicitação, zelando pela segurança;
  • Verificar o funcionamento de equipamentos de sinalização sonora e luminosa;
  • Efectuar a prestação de contas das despesas efectuadas com o veículo;
  • Prestar ajuda no carregamento e descarregamento de materiais, encaminhando-os ao local destinado;
  • Preencher relatórios de utilização do veículo com dados relativos a quilometragem, horário de saída e chegada e demais ocorrências durante a realização do trabalho;
  • Controlar o consumo de combustível e lubrificantes, efectuando reabastecimento e lubrificação de veículos, bem como prazos ou quilometragem para revisões;
  • Zelar pela conservação e segurança dos veículos, máquinas e equipamentos, providenciando limpeza, ajustes e pequenos reparos, bem como solicitar manutenção quando necessário;
  • Manter-se actualizado com as normas e legislação de trânsito;
  • Participar de treinamento, quando convocado;
  • Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função;
  • Cumprir com a politica de Protecção a criança e garantir que todos elementos de salvaguarda a criança sejam respeitados.

Requisitos

  • Nível Básico de Escolaridade;
  • Mínimo de 3 anos de experiência;
  • Carta de condução profissional válida;
  • Fluente em Português e língua local;
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e de comunicação;
  • Nacionalidade moçambicana.

Endereço: Secretaria dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social de Zavala – Inhambane

Email: [email protected]

Validade: 05/01/2018

Local: Zavala – Inhambane

Uma Organização não governamental local que passará a operar na província de Inhambane, distrito de Zavala em prol do Desenvolvimento Comunitário com enfoque nos direitos da criança, pretende contratar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Monitoria e Avaliação.

Responsabilidades

  • Estabelecer um sistema de monitoria para colecta, tratamento e análise de dados;
  • Desenhar as ferramentas e gerir a sua aplicação no processo de colecta rotineiro de dados (CVS, Nível 2);
  • Contribuir para o desenho e implementação de estudos qualitativos e quantitativos;
  • Fortalecer o sistema de monitoria e avaliação e assegurar a aprendizagem continua;
  • Produzir relatórios periódicos para os parceiros e para gestão interna da Associação;
  • Cumrpir com a politica de Protecao a criança e garantir que todos elementos de salvaguarda a criança sejam respeitados.

Requisitos

  • Ter nível Médio ou equivalente na área de Ciências Sociais com conhecimento de pacotes estatísticos;
  • Mínimo de 3 anos de experiência relevante;
  • Fluente em Português;
  • Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint e Access);
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e de comunicação;
  • Cumprir com a politica de Protecção a criança e garantir que todos elementos de salvaguarda a criança sejam respeitados;
  • Nacionalidade moçambicana.

Endereço: Secretaria dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social de Zavala – Inhambane

Email: [email protected]

Validade: 05/01/2018

Local: Zavala – Inhambane

Uma Organização não governamental local que passará a operar na província de Inhambane, distrito de Zavala em prol do Desenvolvimento Comunitário com enfoque nos direitos da criança, pretende contratar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Administrativo.

Responsabilidades

  • Reportando ao oficial de Administração e finanças é responsável por dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística ao nível da associação;
  • Registrar a entrada e saída de documentos; triar, conferir e distribuir documentos;
  • verificar documentos conforme normas;
  • identificar irregularidades nos documentos; conferir cálculos; submeter pareceres para apreciação dos supervisores;
  • arquivar documentos conforme procedimentos;
  • Elaborar relatórios financeiros e contabilísticos dentro dos prazos previstos;
  • Preparar o inventario dos bens e equipamentos disponíveis no escritório;
  • Executar procedimentos de recrutamento e selecção;
  • Apoiar na elaboração das folhas de pagamento;
  • Efectuar pagamento de doações monetárias (DFCs) aos participantes do Programa segundo as normas estabelecidas na Instituição;
  • Dar suporte administrativo e técnico na área de materiais, patrimônio e logística: Controlar material de expediente;
  • levantar a necessidade de material e efectuar as requisições;
  • Cumprir com a politica de Protecção a criança e garantir que todos elementos de salvaguarda a criança sejam respeitados.

Requisitos

  • Ter nível Médio ou equivalente na área de Contabilidade ou Administração;
  • Mínimo de 3 anos de experiência relevante;
  • Fluente em Português;
  • Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint);
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e de comunicação;
  • Nacionalidade moçambicana.

Endereço: Secretaria dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social de Zavala – Inhambane

Email: [email protected]

Validade: 05/01/2018

Local: Zavala – Inhambane

Uma Organização não governamental local que passará a operar na província de Inhambane, distrito de Zavala em prol do Desenvolvimento Comunitário com enfoque nos direitos da criança, pretende contratar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Administração e Finanças.

Responsabilidades

  • Reportando ao coordenador da Associação responsável por garantir a gestão dos Recursos humanos, Administração e Finanças da Associação conforme as normas e procedimentos para o efeito;
  • Assegurar a aplicação dos procedimentos contabilísticos na Associação;
  • Colaborar no processo de planificação e avaliação do desempenho semestral dos Trabalhadores;
  • Zelar pelo Patrimonio da Organização e dar suporte administrativo e técnico na área de materiais, patrimônio e logística;
  • Cumprir com a politica de Proteção a criança e garantir que todos elementos de salvaguarda a criança sejam respeitados.

Requisitos

  • Nível Superior na área Contabilidade, Administração ou equivalente;
  • Mínimo de 3 anos de experiência relevante;
  • Fluente em Português;
  • Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint);
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e de comunicação;
  • Nacionalidade moçambicana.

Endereço: Secretaria dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social de Zavala – Inhambane

Email: [email protected]

Validade: 05/01/2018

Local: Zavala – Inhambane

Uma Organização não governamental local que passará a operar na província de Inhambane, distrito de Zavala em prol do Desenvolvimento Comunitário com enfoque nos direitos da criança, pretende contratar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Patrocínio e Programas.

Responsabilidades

  • Reportando ao Coordenador da Associação, será responsável por garantir a integração efectiva entre o patrocínio e os Programas;
  • Desenhar e implementar os planos operacionais anuais;
  • Apoia o desenho e implementação das actividades programáticas de acordo com  os planos operacionais anuais;
  • Apoiar no desenho de estratégias visando a aquisição e retenção de patrocinadores;
  • Garantir o cumprimento dos padrões de patrocínio a criança;
  • Garantir a monitoria eficaz das crianças registadas no Programa de patrocínio a criança;
  • Cumrpir com a politica de Protecao a criança e garantir que todos elementos de salvaguarda a criança sejam respeitados.

Requisitos

  • Formação Superior na área de Ciências Sociais ou equivalente;
  • Mínimo de 3 anos de experiência relevante;
  • Fluente em Português e língua local;
  • Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint);
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e de comunicação;
  • Capacidade para liderar e trabalhar numa equipa composta por profissionais especializados em desenvolvimento;
  • Nacionalidade moçambicana.

Endereço: Secretaria dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social de Zavala – Inhambane

Email: [email protected]

Validade: 05/01/2018

Local: Zavala – Inhambane

Uma Organização não governamental local que passará a operar na província de Inhambane, distrito de Zavala em prol do Desenvolvimento Comunitário com enfoque nos direitos da criança, pretende contratar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador Geral.

Responsabilidades

  • Reportando ao Conselho de Direcção, será responsável por coordenar a implementação dos Projectos financiados pelo fundo do patrocínio a criança;
  • Garantir o desenho, implementação e monitoria de projectos de desenvolvimento relevantes e alinhados com as estratégia dos parceiros chaves;
  • Desenvolver estratégias visando a aquisição e retenção de patrocinadores;
  • Garantir a participação efectiva das crianças registadas no Programa de patrocínio a criança;
  • Desenvolver parcerias estratégicas com o Governo, a comunidade e outros actores chave na área de desenvolvimento comunitário;
  • Garantir a planificação e execução orçamental, administrativa e patrimonial conforme os padrões estabelecidos;
  • Cumprir com a politica de Protecção a criança e garantir que todos elementos de salvaguarda a criança sejam respeitados.

Requisitos

  • Formação Superior em Desenvolvimento Rural ou qualificação equivalente nas áreas de Ciências Sociais;
  • Mínimo de 5 anos de experiência relevante, com histórico comprovado em gestão de projectos de desenvolvimento comunitário;
  • Fluente em Português e Inglês, oral e escrito;
  • Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint);
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e de comunicação;
  • Capacidade para liderar e trabalhar numa equipa composta por profissionais especializados em desenvolvimento;
  • Carta de condução válida;
  • Nacionalidade moçambicana.

Endereço: Rua da Resistência nº 1803 – Maputo

Validade: 05/01/2018

Local: Funhalouro – Inhambane

A União Nacional de Camponeses (UNAC) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Agro-Pecuário.

Responsabilidades

  • Assistir tecnicamente os camponeses e aconselhá-lhos no uso de métodos tradicionais de combate a pragas, conservação de semente, entre outras técnicas;
  • Fazer acompanhamento de rotina aos camponeses (directamente nas machambas), do tempo de preparação de solo até à conservação de excedentes;
  • Acompanhar as actividades dos camponeses no seu dia-a-dia a promover o desenvolvimento local sustentável em todas as áreas principalmente;
  • Partilhar novas tecnologias agro-pecuárias nas comunidades rurais.

Requisitos

  • Formação Média em Agricultura e Pecuária;
  • Ter experiência em trabalhar com os camponeses, particularmente na área associativa;
  • Ter carta de condução de viaturas e motos;
  • Sentido de responsabilidade, honestidade e capacidade de trabalhar em equipa e com supervisão mínima;
  • Idade entre 25 e 40 anos;
  • Residir no distrito de Funhalouro é uma vantagem;
  • Ter conhecimento da língua local (Xitswa);
  • Saber planificar, implementar e avaliar programas de desenvolvimento comunitário;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador (Word e Excel);
  • Encoraja-se as candidaturas femininas.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Rua da Resistência nº 1803 – Maputo

Validade: 05/01/2018

Local: Funhalouro – Inhambane

A União Nacional de Camponeses (UNAC) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador Local.

Responsabilidades

  • Zelar pela implementação do projecto em conformidade com o plano executivo do projecto e do Plano Estratégico da UNAC;
  • Coordenar, monitorar e avaliar a implementação das actividades formuladas no plano executivo do projecto e zelar por um bom ambiente de trabalho dentro da equipa;
  • Elaborar relatórios narrativos e prestar contas sobre finanças, periodicamente, à UNAC provincial e sede, verbalmente e por escrito;
  • Assegurar a implementação das recomendações resultantes da avaliação do meio-termo do projecto;
  • Representar a UNAC/ projecto na zona de execução e em encontros externos;
  • Participar em outros trabalhos pontuais correlatos;
  • Manter uma boa relação e respeito recíproco com os membros simples de associações camponeses e as lideranças.

Requisitos

  • Ser Técnico/a Agro-Pecuário – nível Médio;
  • Experiência na coordenação dos programas de desenvolvimento rural, no mínimo três (3) anos;
  • Experiência em trabalho de campo com camponeses e em condições deficitárias de acessibilidade;
  • Possuir residência em Funhalouro é uma vantagem;
  • Ter carta de condução para motorizada e viaturas ligeiras;
  • Encoraja-se as candidaturas femininas com iguais competências e aptidão. Priorizam-se candidaturas femininas.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Rua da Resistência nº 1803 – Maputo

Validade: 05/01/2018

Local: Funhalouro – Inhambane

A União Nacional de Camponeses (UNAC) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico de Participação em Educação Comunitária.

Responsabilidades

  • Fazer levantamento de dados nas comunidades rurais, especialmente usando a ferramenta do Diagnóstico Rural Participativo (DRP);
  • Elaborar material didáctico para uso nas comunidades sobre o saneamento;
  • Fazer o acompanhamento dos comités de gestão de fontes, dos pontos focais de género e seguimento das práticas de saneamento;
  • Realizar formações de sensibilização nas comunidades sobre a importância do saneamento;
  • Realizar formações de sensibilização nas comunidades sobre o empoderamento da mulher camponesa e a redução da discriminação de género, através da formação de Pontos Focais de Género dentro das comunidades.

Requisitos

  • Técnico Médio de Água e Saneamento, especializado nas metodologias PEC (Participação e Educação Comunitária);
  • Conhecimento específico de técnicas de saneamento como PHAST e SANTOLIC a serem aplicáveis em contextos rurais isolados;
  • Conhecimento demonstrável sobre as técnicas de formação de Comités de água e a gestão, operação e manutenção de infra-estruturas;
  • Conhecimento sobre abordagem de género nos programas e projectos de desenvolvimento;
  • Falar as línguas Xitswa e Português fluentemente;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Ter boa capacidade de comunicação oral e escrita;
  • Ter carta de condução para carros ligeiros e motorizada;
  • Residir no distrito de Funhalouro é uma vantagem;
  • Encoraja-se as candidaturas femininas com iguais competências e aptidão. Priorizam-se candidaturas femininas.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Rua da Resistência nº 1803 – Maputo

Validade: 05/01/2018

Local: Funhalouro – Inhambane

A União Nacional de Camponeses (UNAC) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Administrativo Local.

Responsabilidades

  • Manter e actualizar os livros de contabilidade;
  • Assegurar a correcta classificação dos documentos (rubrica e projecto);
  • Obter extractos bancários mensais das contas;
  • Organizar e manter adequado o arquivo das finanças;
  • Assegurar o cumprimento rigoroso das normas e procedimentos contabilísticos pré-estabelecidos;
  • Articular com a sede em assuntos relacionados com a Administração e Finanças;
  • Coordenar e supervisionar o trabalho dos seus subordinados directos.

Requisitos

  • Curso de Contabilidade ou 12ª Classe;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Idade entre 25 e 35 anos;
  • Conhecimentos na utilização de computadores nos pacotes de Microsoft Word e Excel;
  • Experiência profissional de pelo menos dois (2) anos neste posto;
  • Sentido de responsabilidade, honestidade e capacidade de trabalhar em equipa e com supervisão mínima;
  • Residir no distrito de Funhalouro é uma vantagem;
  • Ter conhecimentos das línguas locais e Português é uma vantagem;
  • Encoraja-se as candidaturas femininas.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Website: http://www.sasol.com/careers/opportunities

Validade: 01/12/2017

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Engenheiro Electrotécnico.

Objectivo Principal

  • Ser responsável por garantir que todos os equipamentos de comunicação, sistemas de controlo e a infraestrutura electrónicas estão em perfeito estado de funcionamento e de acordo com as normas legais de forma a satisfazer os requisitos operacionais.

Responsabilidades

  • Garantir a segurança e a integridade continuada dos equipamentos de comunicação como rádio bi-direccional (emissor-receptor), intercomunicador, sistema de avisos públicos de emergência, telefones e wireless;
  • Garantir a gestão de conectividade entre o Poço de extracção de Gás natural e a unidade de processamento de gás em Temane;
  • Apoiar a equipe de manutenção na investigação e resolução de desvios relacionados com sistemas electrónicos (control, instrumentação e comunicação);
  • Fazer a gestão de sistemas de controlo DCS/ Daniels metering e PLC;
  • Garantir bom funcionamento dos Sistemas de Gestão de vigilância e acessos as unidades de processamento;
  • Monitorar as tendências e eliminar desvios aos parâmetros operacionais da planta de processamento e dos poços de gás natural. Efectuar relatórios diários sobre a disponibilidade de equipamentos e infraestrutura de comunicação e control da Sasol;
  • Fazer gestão de Sistemas Electrónicos críticos para a Segurança (e operação da planta de processamento e dos poços de gás natural);
  • Efectuar reparações e dimensionamentos de sistemas electrónicos de acordo com o código de conduta da Sasol e os requisitos legais e internacionais previstos;
  • Actualização de equipamentos/ infraestruturas e projectos relacionados;
  • Planificação e organização do orçamento de manutenção do sistema electrónico da Sasol Petroleum Temane;
  • Idealizar e implementar diversos projectos de melhoria dos sistemas electrónicos da unidade de processamento de gás natural.

Requisitos

  • Licenciatura/ Bacharelato em Engenharia Electrotécnica com especialização em Sistemas de Baixa Tensão;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência em áreas relacionadas;
  • Disponibilidade para viajar;
  • Falar fluentemente a língua Inglesa e Portuguesa.

Exigências

  • Carta de Candidatura em Inglês;
  • Curriculum Vitae em Inglês.

Nota: Para concorrer o candidato, deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/careers/opportunities, fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e seleccionar – “Electronic Engeneer”

Email: [email protected]

Validade: 24/11/2017

Local: Gaza e Inhambane

A R.C.L Consultoria e Serviços, Lda é uma empresa vocacionada em Serviços de Contabilidade, Recursos Humanos, Administração e Gestão de Empresas, Fornecimento de Material de Escritório e Informático. Está a recrutar para o seu Cliente sedeado na província de Tete, dedica-se a produção e comercialização de Cigarros, dois (2) Promotores de Venda, um (1) em cada província sendo Gaza e Inhambane.

Funções

  • Promover produtos e serviços, impulsionando as acções de vendas;
  • Retenção de clientes directos adquiridos através do desenvolvimento de relações comerciais estratégicas sustentáveis;
  • Desenvolver relações de trabalho fortes e efectivas com às equipes de vendas para garantir o crescimento nas respectivas listas de clientes;
  • Planear as actividades de vendas/ promoções mensais, semanais e diárias com os agentes de vendas e assegurar a sua implementação;
  • Preparar relatórios de vendas semanais e mensais para reuniões de gestão;
  • Realizar actividades internas de cadastramento de pedidos de vendas;
  • Manter a organização e contactar os fornecedores;
  • Fazer contactos pós e pré-venda;
  • Manter o registo dos clientes;
  • Acompanhar o mercado com relação a prática de preços.

Requisitos

  • Qualificações Académicas/ Profissionais: Pelo menos um Diploma Universitário e/ou Diploma reconhecido na área Marketing/ Vendas/ Gestão de Negócios;
  • Experiência mínima de dois (2) anos na área comercial;
  • Perfil analítico com forte orientação para a venda;
  • Habilidades Linguísticas: Fluente em Português e Inglês;
  • Excelentes competências de comunicação e de argumentação;
  • Bons conhecimentos de Informática na Óptica de Utilizador;
  • Saber trabalhar sobre pressão e com mínimo de supervisão;
  • Jovem, dinâmico e com forte sentido de responsabilidade;
  • Capacidades de elaboração de propostas comerciais e gostar de interagir com clientes;
  • Disponibilidade imediata e para viajar;
  • Nacionalidade Moçambicana e residente em Gaza e Inhambane;
  • Maior de 18 anos de Idade.

Oferta

  • Salário compatível com a experiência profissional e função a desempenhar;
  • Comissões e prémios;
  • Uniformes e material de suporte para a actividade.

Exigências

  • Uma Foto tipo passe;
  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados;
  • Cópias de Documentos de Identificação;
  • Cartas de Referências;
  • Carta de Condução Veículos ou de Motociclos;
  • NUIT.

Email: [email protected]

Local: Inhambane

A Associação Megafauna Marinha trabalha junto com as comunidades locais para inspirá-las a serem protectoras do oceano exclusivamente Moçambicano, a costa e a fauna marinha através da pesquisa, educação e conservação.  

A Associação está no pico do crescimento por isso, pretende recrutar um Oficial de Campo para Alternativas de Vida dedicado. O Oficial será responsável pela criação de alternativas de vida e oportunidades de capacitação técnico profissional aos pescadores de forma a reduzir a pressão ao mar resultante das artes de pesca. O Oficial será o elo de ligação entre peixeiros de pescadores e a comunidade e encorajar as boas práticas de pesca ou alternativas de vida. O projecto pode incluir actividades como: turismo responsável, aquacultura, capacitação de rangers, e o desenvolvimento do guião de consumo sustentável de peixe. A vaga inclui igualmente a gestão dos oficiais de Alternativas de vida, monitoria e apoio.

O candidato terá oportunidade de trabalhar com a nossa equipe em constante crescimento e pessoal dedicado. Terá o devido acompanhamento e vai desempenhar um papel importante e juntar-se a nossa causa, sendo parte da Equipa de trabalho da AMM.

Experiência de trabalho

Requisitos

  • Fluente em Português e capacidade de comunicação em Guitonga;
  • Capacidade de comunicar-se em Inglês;
  • 12ª Classe;
  • Dois (2) anos de experiência de trabalho com comunidade e/ou em projectos de desenvolvimento comunitário;
  • Capaz de trabalhar com eficiência e fazer parte do pessoal em ambientes de culturas diferentes;
  • Postura profissional, competência organizacional, pontual, registo de tempo, e dar prioridade às actividades;
  • Boa capacidade de comunicação, amigável e extrovertido;
  • Domínio sólido de Informática como utilizador Word, Excel e internet;
  • Desejo e vontade de aprender;
  • Capacidade de trabalhar no dia-a-dia em Tofo-Inhambane.

Preferência

  • Nível universitário ou equivalente;
  • Experiência em pesca, empreendedorismo, desenvolvimento comunitário ou qualquer outra actividade acima mencionada;
  • Conhecimento da comunidade de Inhambane; incluindo líderes comunitários e membros do Governo a nível do distrito.

Tarefas

Pesquisa e Desenvolvimento Estratégico

  • Identificar as comunidades e o tipo de alternativas de vida que possam ajudar a AMM a alcançar os objectivos de redução das artes de pesca;
  • Fazer pesquisa na internet ou no campo no tipo de alternativas mais adequadas, reunir com os pescadores, centros de formação técnico profissional;
  • Ajudar no desenho de plano de capacitação para Alternativas de vida.

Trabalhos com a comunidade

  • Consciencializar a comunidade pesqueira a fazer parte dos beneficiários trabalhando com eles de forma individual ou em grupos;
  • Estabelecer contacto com os líderes comunitários para certificar que todos estão informados;
  • Trabalhar com o oficial de campo para sensibilizar as comunidades em matéria de conservação marinha;
  • Apoiar a comunidade a desenvolver planos de negócios. Ajudar a planificar e organizar, implementação de acordo com o previsto por lei, organizar o processo financeiro e toda estrutura legal.

Organizar eventos Capacitação e Eventos

  • Organizar e preparar encontros e eventos de capacitação, criticar-se dos objectivos e plano de acção;
  • Identificar oportunidades de formação técnico profissional e coordenar com o instituto de formação; trabalhar em coordenação com as comunidades para garantir um nível de participação mais alto;
  • Garantir que as salas, recursos de capacitação e outro material estão organizados antes do evento.

Representar a Associação e Coordenar com outros Parceiros

  • Contactar e coordenar com os líderes locais, empresas locais e o governo, mantê-los informado nas actividades decorrentes e mobilizar as comunidades para participarem;
  • Representar a AMM e apresentar o projecto em encontros comunitários e outros encontros.

Interpretação/Tradução

  • Interpretação de Inglês para Guitonga, Inglês para Português.

Elaborar Relatórios e Documentação

  • Fazer relatórios dos beneficiários, actas de reuniões, participar de workshops e qualquer outra forma de relatórios que seja necessário;
  • Participar nos relatórios mensais;
  • Garantir a boa gestão de informação, bem catalogada e arquivada.

Outras Tarefas

  • Dar apoio nas actividades do dia, tais como palestras e outros eventos;
  • Prestar contas ao Gestor do Projecto de Alternativas de Vida.

Benefícios

  • Salário competitivo;
  • Trabalhar directamente com uma equipe de Moçambicanos, internacionais e voluntários;
  • Ter o devido acompanhamento, suporte e assistência;
  • Fazer parte da equipe do projecto-piloto de conservação;
  • Viajar pelo Moçambique;
  • Fazer a diferença!

Email: [email protected]

Local: Inhambane

A Associação Marine Megafauna tem vindo a desempenhar um trabalho fundamental nas áreas de conservação, educação e investigação marinha.

Trabalhando directamente com a Directora Geral, o principal objectivo desta posição e de apoiar, desenvolver e executar a estratégia a nível local. O indivíduo irá ter a oportunidade de desenvolver novas oportunidades de negócios, através de um estudo de viabilidade e estabelecimento de parcerias, desenhando estratégias de marketing e implementando o fluxo operacional.

Todos estes negócios têm como objectivo primordial garantir a robustez e crescimento da Associação Marine Megafauna, AMM, aumentando a sua sustentabilidade, permitindo assim que os seus programas de Investigação, Educação e Conservação tenham mais apoio e assegurar o cumprimento da missão com êxito – salvar os Oceanos e as suas espécies.

Depois da implementação bem sucedida, estas iniciativas serão replicadas noutras partes do mundo para dar suporte a outros programas.

Requisitos

  • Grau universitário ou experiência equivalente em Desenvolvimento Internacional de Negócios. Licenciatura em Gestão e Comércio é preferível;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência comprovada em Gestão de projectos e iniciativa;
  • Experiência comprovada em gestão  de contas de cliente;
  • Experiência em organização de eventos, tours e mais alternativas turísticas;
  • Fluente em Português e Inglês;
  • Espírito empreendedor e criatividade, capacidade de resolução de problemas;
  • Conhecimento sólido de implementação, operações, monitoria e avaliação;
  • Experiência na recolha de dados quantitativos e qualitativos em países em via de desenvolvimento;
  • Auto motivação excepcional, capacidade de comunicação e organizacional;
  • O candidato deve estar preparado a viver em Tofo, sendo uma zona turística e amigável na zona remota da Província.

Tarefas

  • Desenvolver iniciativas de negócios que representem uma nova fonte de rendimento para suportar o crescimento da Organização e.g. Excursão com os doadores, Eventos Corporativos de Responsabilidade Social, parceiros corporativos.
  • Colaborar com os parceiros internos e externos para partilhar o conhecimento e salvaguardar as melhores práticas de aprendizagem e evidências no sector;
  • Apoiar a Directora geral no desenvolvimento e execução da estratégia local.

Benefícios

  • Trabalhar directamente com cientistas de renome a nível mundial, professores e conservacionistas;
  • Fazer parte da equipa da MMF de forma a alcançar os objectivos da organização;
  • Fazer parte da equipa internacional com pessoal seleccionado cuidadosamente;
  • Viajar pelo país e aprender a cultura nacional;
  • Fazer a diferença!

Email: [email protected]

Local: Inhambane

A Associação Megafauna Marinha trabalha junto com as comunidades locais para inspirá-las a serem protectoras do oceano exclusivamente Moçambicano, a costa e a fauna marinha através da pesquisa, educação e conservação.

A Associação está no pico do crescimento por isso, pretende recrutar um Gestor de Projecto. O gestor será responsável pela criação de alternativas de vida e oportunidades de capacitação técnico profissional aos pescadores de forma a reduzir a pressão ao mar resultante das artes de pesca. O gestor será responsável pela supervisão do desenvolvimento do projecto de Alternativas de Vida, colaborando com a comunidade pesqueira de forma a incentivar a pratica de métodos de pesca sustentáveis. O projecto pode incluir actividades como: turismo responsável, aquacultura, capacitação de rangers, e o desenvolvimento do guião de consumo sustentável de peixe. A vaga inclui igualmente a gestão dos oficiais de Alternativas de vida, monitoria e apoio.

O candidato terá oportunidade de trabalhar com a nossa equipe em constante crescimento e pessoal dedicado. Terá o devido acompanhamento e vai desempenhar um papel importante e juntar-se a nossa causa, sendo parte da Equipa de trabalho da AMM.

Competências

  • Fluente em Inglês e excelente capacidade de comunicação;
  • Grau universitário ou relevante ou experiência equivalente em Empreendedorismo, Conservação Marinha, Desenvolvimento Comunitário ou noutras áreas relacionadas;
  • Experiência comprovada em Gestão de Projectos e conhecimento sólido de orçamentos e relatórios;
  • Experiência em recursos humanos (e ou voluntários);
  • Experiência de trabalho com comunidade local e ou em projectos comunitários;
  • Capaz de trabalhar com eficiência e fazer parte do pessoal em ambientes de culturas diferentes;
  • Bom negociador e capacidade de gerir os diferentes parceiros com diferentes interesses;
  • Empreendedor dedicado, capaz de tomar iniciativas num ambiente dinâmico.

Vantagens

  • Fluente em Língua Portuguesa;
  • Domínio de Língua Guitonga;
  • Experiência de vida em África e outros países em via de desenvolvimento;
  • Empreendedor com experiência e de outras actividades acima mencionadas.

Responsabilidades

Desenvolvimento Estratégico

  • Trabalhar em colaboração com o Projecto mares sustentáveis, investigadores e líderes comunitários para desenvolver estratégias de alternativas de vida como parte integrante do grande plano de Gestão de Recursos Marinhos;
  • Trabalhar em coordenação com outros membros da equipe da AMM em possíveis alternativas de desenvolvimento de Aquacultura na Província de Inhambane;
  • Identificar as comunidades e o tipo de alternativas de vida que possam ajudar a AMM a alcançar os objectivos de redução das artes de pesca.

Gestão do Projecto

  • Gerir o ciclo de desenvolvimento do Projecto de Alternativas de vida em coordenação com o Gestor do Programa de Conservação;
  • Dar apoio e direcção ao Oficial de Alternativas de vida, para fazer consultas junto aos pescadores e sensibilização em matéria de conservação marinha assim como encorajá-los a participar;
  • Apoiar o gestor do programa e Oficial de Alternativas de vida de forma a expandir os projectos de Alterna para outras comunidades, incluindo o desenvolvimento de plano de acção, estudos de viabilidade e colaboração com parceiros;
  • Supervisionar a formação técnico profissional aos pescadores em colaboração com o Departamento de Educação;
  • Identificar oportunidades de formação técnico profissional e colaborar com os formadores ou instituição;
  • Trabalhar com os principais parceiros (restaurantes, centros de mergulhos e governo) para criar alternativas de vida e pesca sustentável;
  • Implementar a monitoria e avaliação, responsabilização e aprendizagem das ferramentas e fazer relatórios mensais do progresso alcançado contra o alvo;
  • Quando necessário fará solicitações de financiamento.

Gestão do Recursos Humanos e Capacitação

  • Gerir e coordenar as actividades do Oficial de Alternativas de vida
  • Mentor e apoio na capacitação do oficial de Alternativas de vida

Gestão de Financeira do Projecto

  • Supervisão do orçamento do projecto, fazer relatórios das despesas e advertir ao gestor do programa de quaisquer discrepâncias;
  • Trabalhar em colaboração com o gestor do programa para fazer previsão orçamental dos projectos actuais e futuros.

Outros Requisitos

  • Apoiar em outras actividades da AMM tais como: palestras da conservação e eventos e dar relatórios ao Gestor do Programa de Conservação.

Endereço: Cruzamento das Av. Amílcar Cabral e Narciso Pedro, Bairro Chambone 6, Cidade de Maxixe – Inhambane

Rua Comandante Diogo de Cão nº 1292, UC-C-4, R/C no 1º Macuti, Cidade – Sofala e Manica

Email: [email protected]

Validade: 21/11/2017

Local: Inhambane

A DKT Moçambique Lda pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista.

Responsabilidades

  • Transportar, de forma segura, os clientes, correspondências e/ou equipamentos, mediante as solicitações efectuadas pelo superior hierárquico e as necessidades da empresa, colaborar e assegurar ainda diversas actividades de serviço externo;
  • Garantir a manutenção do registo de viagens e inspecções, o abastecimento, limpeza e manutenção do veículo atribuído, respeitando todos os regulamentos de transporte rodoviário e os requisitos de segurança;
  • Efectuar diariamente o check-list em seu veículo e comunicar ao encarregado qualquer irregularidade observada no veículo.

Requisitos

  • 12ª Classe;
  • Carta de condução válida e prática de condução com caixa automática e manual;
  • Boa apresentação;
  • Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais de expediente;
  • Dinamismo, iniciativa e boa organização de trabalho;
  • Espírito de equipe e boa apresentação;
  • Boa expressão oral e escrita;
  • Excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Disponibilidade imediata;
  • Conhecimentos básicos de mecânica, são uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Interesse.

 Sobre a Empresa

A DKT Moçambique é uma empresa que fornece às famílias moçambicanas opções acessíveis e seguras de planeamento familiar e de prevenção do HIV/SIDA através de marketing social dinâmico.

Endereço: Cruzamento das Av. Amílcar Cabral e Narciso Pedro, Bairro Chambone 6, Cidade de Maxixe – Inhambane

Rua Comandante Diogo de Cão nº 1292, UC-C-4, R/C no 1º Macuti, Cidade – Sofala e Manica

Email: [email protected]

Validade: 21/11/2017

Local: Inhambane

A DKT Moçambique Lda pretende recrutar para o seu quadro de pessoal uma (1) Enfermeira de SMI, para atrelado da província de Inhambane.

Responsabilidades

  • Oferta de serviços de Planeamento Familiar aos utentes que se dirigem ao atrelado;
  • Assegurar uma boa gestão de stock de contraceptivos no “Atrelado”;
  • Garantir que todos os aspectos de biossegurança estejam de acordo com as exigências técnicas-clínicas;
  • Garantir que todos os aspectos de assepsia esteja de acordo com as exigências técnicas-clínicas;
  • Elaborar relatórios descritivos de actividades para DKT, DPS e DDSC de acordo com as exigências de cada uma das instituições;
  • Apoiar as actividades comunitárias, sempre que necessário, na sensibilização comunitária;
  • Colaborar no treinamento dos provedores de saúde do sector privado e público (sempre que necessário);
  • Colaborar na elaboração de estratégias de sensibilização/ educação das comunidades em planeamento familiar;
  • Facilitar a comunicação com o sector público de saúde (DPS, DDS);
  • Elaborar relatórios descritivos das actividades com descrições dos resultados (mensais e anuais que devem ser entregues a DKT, DPS e DDS).

Requisitos

  • Enfermeira de SMI de nível Médio;
  • Domínio da língua local (obrigatório);
  • Experiência, no mínimo de cinco (5) anos, de disponibilização de contraceptivos modernos incluindo implante e DIU;
  • Ter experiência de trabalho com ONGs;
  • Capacidade comunicativa em línguas locais da província de Inhambane;
  • Estar habituada a apresentar prestação de contas (elaboração de relatórios de acordo com as exigências de cada doador e/ou parceiro de implementação);
  • Estar habituado a trabalhar com computador na óptica do utilizador;
  • Ter disponibilidade de viajar para distritos da província de Inhambane;
  • Residente de Inhambane.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Interesse.

 Sobre a Empresa

A DKT Moçambique é uma empresa que fornece às famílias moçambicanas opções acessíveis e seguras de planeamento familiar e de prevenção do HIV/SIDA através de marketing social dinâmico.

Email: [email protected]

Validade: 02/11/2017

Local: Inhassoro – Inhambane

A People & Services pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial SHE de Construção.

Responsabilidades

  • Identificar papéis e responsabilidades definidas para a construção dos oficiais da SHE;
  • Garantir que os funcionários que trabalham no campo de segurança da construção tenham entregadores definidos;
  • Os gerentes de projectos e o apoio a projectos têm uma clara uma clara compreensão e expectativas;
  • Os projectos são suportados e monitorados dentro das fronteiras do sistema BD&I e cumprimento legal mínimo.

Resultados

  • As actividades do oficial de operações são inerentes a um campo de trabalho definido;
  • O gerenciamento de desempenho pode ser implementado e definido;
  • Os gerentes de projecto e suporte a projectos recebem um serviço inline com entregáveis;
  • Os projectos são prestados pelo Serviço para o cumprimento legal mínimo e conformidade com o processo “BD&I”.

Requisitos

  • Formação adequada com a área;
  • Prova de competência devidamente documentada em gestão de SHE de projectos anteriores de tamanho e complexidade semelhantes;
  • Experiência documentada comprovada e competência na gestão de interfaces externas e internas;
  • Capacidade de comunicação em Inglês;
  • Disponibilidade mudar de região;
  • Disponibilidade para trabalhar horas extras quando necessário. Estar disposto a trabalhar em turnos;
  • Um passaporte válido e carta de condução são vantagens distintas.

Outras Habilidades

  • Espírito de liderança de equipe, iniciativa e autónomo na tomada de decisões;
  • Formação em SHE constituirá vantagem.

Exigências

  • Carta de Candidatura (em Português/ Inglês);
  • Curriculum Vitae (em Português/ Inglês).

Nota: No espaço reservado para o titulo/ assunto, digite o nome da posição de acordo com o anúncio.

Email: [email protected]

Validade: 02/11/2017

Local: Inhassoro – Inhambane

A People & Services pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador de Construção.

Responsabilidades

  • O papel do coordenador de construção será o de ser responsável pela coordenação e apoio em todos os projectos de construção relacionados com os resultados do projecto BD&I e passos de engenharia durante todas as fases apoiando deste modo o gestor  gestor de construção e a equipa do projecto em garantir que itens tais como as revisões do processo de construção e desenvolvimento da construção do RFQ sejam devidamente abordados durante a FEL e a execução.

Requisitos

  • Ensino Técnico Profissional ou Bacharelato na área Técnica;
  • Qualificação de Construção Terciária ou Gestão de Projectos;
  • Registado na SACPCMP como candidato;
  • 3 – 5 anos em projectos de construção de capital ou manutenção de indústria petroquímica direito e leis de segurança e saúde em relação à construção especificações e padrões de fabricação, logística a disponibilidade de licenciamento;
  • Capacidade do empreiteiro de construção, carga e experiência planificação e agendamento, construção, custos e verificação de progresso e mediação;
  • Capacidade de comunicação em Inglês;
  • Disponibilidade mudar de região;
  • Disponibilidade para trabalhar horas extras quando necessário. Estar disposto a trabalhar em turnos;
  • Um passaporte válido e carta de condução são vantagens distintas.

Exigências

  • Carta de Candidatura (em Português/ Inglês);
  • Curriculum Vitae (em Português/ Inglês).

Nota: No espaço reservado para o titulo/ assunto, digite o nome da posição de acordo com o anúncio.

Email: [email protected]

Validade: 02/11/2017

Local: Inhassoro – Inhambane

A People & Services pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Controlo do Projecto.

Responsabilidades

  • O gestor de controlo do projecto é responsável pelas pessoas, processos e ferramentas usados para planificar, gerir e mitigar os custos e as questões de agenda e quaisquer eventos de risco que possam ter um impacto sobre um projecto prestando um controlo de projectos, apoiando os gestores do projecto e dos projectos destacados como ponto central de prestação de contas e comunicação para todos, estimando, planeando, agendando, alterando e gerindo o contracto, a medição do progresso e os temas de controlo dos custos;
  • Gerir e/ou executar o plano, engenharia, desenvolvimento e alteração de sistemas de processos complexos e/ou especializados (ler: pacote) em conformidade com princípios e padrões de engenharia são estabelecidos para satisfazer os requisitos do negócio;
  • Gerir os subordinados providenciando orientação técnica em vários projectos de larga e pequena dimensão;
  • Liderar a identificação e implementação de novas oportunidades e direccionar a inovação;
  • Trabalho confortável sem estrutura (i.é., cria a sua própria direcção).

Requisitos

  • Engenheiro qualificado, Gerente Comercial (Bacharelato);
  • Experiência anterior (10 anos) em projectos de grande escala, como Director de Projecto, Gerente de Projecto, Gerente de Engenharia ou Gerente de Construção;
  • Capacidade de comunicação em Inglês;
  • Disponibilidade mudar de região;
  • Disponibilidade para trabalhar horas extras quando necessário. Estar disposto a trabalhar em turnos;
  • Um passaporte válido e carta de condução são vantagens distintas.

Exigências

  • Carta de Candidatura (em Português/ Inglês);
  • Curriculum Vitae (em Português/ Inglês).

Nota: No espaço reservado para o titulo/ assunto, digite o nome da posição de acordo com o anúncio.