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9 horas ago Sem categoria

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outubro 18, 2018 Sem categoria

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Emagreça Rápido Com a Nossa Noz da Índia

outubro 17, 2018 Sem categoria

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Complex Contract Specialist

outubro 17, 2018 Sem categoria

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Deixe-nos ajudar na sua busca por emprego

outubro 16, 2018 Sem categoria

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outubro 14, 2018 Sem categoria

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outubro 11, 2018 Sem categoria

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outubro 8, 2018 Sem categoria

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outubro 8, 2018 Sem categoria

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Gestor Provincial de Serviços Clínicos

outubro 5, 2018 Sem categoria

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A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) pretende recrutar um (1) Gestor Provincial de Serviços Clínicos para Inhambane.

Responsabilidades

  • Coordenar com a equipe técnica nacional, Director Técnico Provincial e Assessores a nível provincial, o planeamento, implementação e avaliação de diferentes programas EGPAF-SMI, Cuidados e tratamento adultos, pediátricos, TB/HIV e apoio psicossocial através de reuniões trimestrais (presenciais) e participação na reunião técnica semanalmente;
  • Trabalhar  com a equipa técnica provincial na implementação das normas nacionais de cuidados e tratamento de HIV em adultos, crianças e adolescentes: reuniões semanais com a equipe técnica;
  • Supervisão regular das US (10 dias por mês);
  • Coordenar com as assessoras de SMI e  a equipe DREAM, a implementação do programa SMI:
    • Atendimento e seguimento das mulheres grávidas e lactantes (PTV, TARV universal, integração planeamento familiar dentro de serviços HIV, rastreio de cancro de colo uterino, maternidade de modelo);
    • Atendimento e seguimento de crianças expostas, incluindo diagnóstico precoce e ligação entre serviços SMI e TARV;
    • Seguimento de programa DREAM e coordenação entre equipe de SMI e DREAM;
    • Análise de dados mensais e trimestrais;
  • Coordenar com os assessores clínicos e o oficial de TB a implementação, monitoria e avaliação de programa C&T e TB:
    • Implementações normais nacionais;
    • Seguimento de implementação de CV;
    • Paragem única na TB para adultos;
    • Análise de dados mensais e trimestrais;
  • Coordenar com os assessores de APSS e oficias de comunidade na implementação de programa de APPS:
    • Qualidade de aconselhamento e testagem;
    • Qualidade de aconselhamento/ adesão;
    • Organização de grupo de apoio a nível da US e comunidade (GAAC);
    • Ligação comunidade e US (pontos focais de US e activistas);
    • Implementação do programa commcare;
    • Actividade de retenção no nível de US e comunidade;
    • Implementação do programa de MM;
  • Apoiar as equipes técnicas provinciais na implementação e monitorização do PRN (programa reabilitação nutricional) e coordenar com a DPS e outros parceiros envolvidos no programa PRN  a nível provincial;
  • Coordenar actividades C&T e apoio psicossocial (formações, supervisões) a nível provincial com DPS, assessores a nível provincial e outros parceiros;
  • Coordenar com oficial de apoio psicossocial e provinciais as actividades de apoio psicossocial.

Requisitos

  • Médico com pelo menos sete (7) anos de experiência trabalhando em programas de HIV/SIDA (clínico) e saúde internacional;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência na gestão de programas e gestão de equipas clínicas multidisciplinares;
  • Mestrado em saúde pública ou outra graduação equivalente será uma vantagem;
  • Experiência clínica extensiva e excelente conhecimento de cuidados e tratamento para adultos e crianças infectadas com HIV e programa PTV;
  • Experiência em tutoria clínica, formação e supervisão;
  • Excelente compreensão dos questões clínicas actuais e literatura em tratamento do HIV/SIDA adultos e pediátrico (e adulto) e PTV;
  • Habilidades e conhecimentos na gestão do programa incluindo capacitação institucional e sistemas de desenvolvimento;
  • Habilidades e conhecimento no uso da avaliação dos cuidados e ferramentas de melhoria de qualidade;
  • Conhecimentos sobre o Ministério de Saúde de Moçambique, incluindo a política e estrutura de gestão a nível nacional e provincial;
  • Facilidades de Trabalhar em equipe e comunicação inter- Pessoal;
  • Habilidades de comunicação oral e escrita;
  • Flexível para efectuar viagens frequentes aos distritos;
  • Fluente em Português falado e escrito/ conhecimentos de Inglês será uma vantagem;
  • Dinâmico, independente, auto-motivado;
  • Habilidade de relacionamento e adaptação em ambientes multiculturais;
  • Conhecimentos do Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint, Outlook).

Gestor Provincial

outubro 2, 2018 Sem categoria

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Ntumbuluku é uma organização da sociedade civil moçambicana, que visa promover a sensibilização comunitária para a conservação e melhoria do meio ambiente e uso sustentável dos recursos naturais, recebeu da USAID, através da Counterpart International um financiamento para implementar o Projecto intitulado “Advogado pela implementação das leis de conservação da Biodiversidade em Inhambane”. Neste contexto, a Ntumbuluku pretende recrutar para seu quadro de pessoal um (1) Gestor Provincial de Projecto para coordenar o projecto a nível da província de Inhambane com especial destaque para o distrito de Vilankulo.

O Gestor Provincial, é funcionário contratado pela Associação Ntumbuluku, respondendo hierarquicamente ao Gestor do Projecto.

Tarefas

  • Mobilizar cidadãos de Vilankulo, através dos comités de protecção a realizar acções de defesa da biodiversidade marinha e costeira em Mangalissa e Chiboene;
  • Trabalhar em estreita ligação com o governo do distrito do Vilankulo, no âmbito das acções de defesa da biodiversidade marinha e costeira em Chiboene e Mangalissa;
  • Gerir processo da capacitação contínua dos comités de Protecção;
  • Fazer a ligação entre as actividades do dia-a-dia do projecto em Vilankulo e a equipa central da Ntumbuluku;
  • Fomentar a máxima participação das OSC nas reuniões da plataforma;
  • Elaborar os relatórios de progresso das actividades de campo;
  • Realizar outras actividades que por ventura forem solicitadas no âmbito deste projecto.

Perfil

  • Formação Superior em Ciências Sociais, Ciências Políticas, Ciências Ambientais, Ciências Agrárias, Direito Ambiental/ Agrário, Ciências de Desenvolvimento ou áreas afins;
  • Experiência comprovada de pelo menos dois (2) de trabalho com a sociedade civil, em advocacia baseadas em direitos humanos, gestão de recursos naturais e biodiversidade;
  • Conhecimentos e experiência em abordagens participativas, de género e reporte baseado em resultados;
  • Capacidade de análise e de elaboração de relatórios de progresso conforme exigência do doador;
  • Domínio de uma língua local (Xitsua, Bitonga) para comunicação no ambiente de trabalho, e beneficiários do projecto;
  • Capacidade de trabalhar de forma autónoma e em equipa.

Exigências

  • Curriculum Vitae actualizado constando duas (2) Referências;
  • Carta de Manifestação de Interesse.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 09/10/2018

Local: Vilankulo – Inhambane

Gestor de Formação

outubro 1, 2018 Sem categoria

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A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Formação.

Objectivo Principal

  • Gerir a área de formação e desenvolvimento de capacidade e assegurar a qualidade e alinhamento de capacidades Técnicas, Funcionais e Operacionais da Sasol em Moçambique.

Responsabilidades e Tarefas Principais 

  • Traduzir os planos e estratégicos funcionais para planos de entrega táctica e operacional da Sasol em Moçambique;
  • Representar a Sasol como uma das principais Empresas em Moçambique com o objectivo de fortalecer o panorama de desenvolvimento de competências em parceria com o governo e outros parceiros da indústria;
  • Estabelecer uma plataforma, estratégia e padrão de aprendizagem para a Sasol em Moçambique como quadros de Qualificações Nacionais, Arquitectura de Aprendizagem, Capacitação e Desenvolvimento de Competências;
  • Gerir e rever a estratégia de aprendizagem da Sasol em Moçambique, identificando as necessidades de aprendizagem e requisitos de competência da futura força de trabalho;
  • Identificação de lacunas em intervenções de aprendizagem, definindo prioridades num plano de aprendizagem abrangente e a governação de execução do plano;
  • Apoiar na gestão e estabelecer o centro de formação profissional em parceria com as autoridades competentes na área.

Requisitos

Qualificações e Experiência

  • Licenciatura em Recursos Humanos ou Administração e Gestão de Empresas;
  • Mínimo de 8-10 anos de experiência relevante em formação e desenvolvimento;
  • Cinco (5) anos de experiência de gestão.

Experiência

  • Experiência em conhecimento da indústria;
  • Experiência em gerir relações governamentais e partes interessadas;
  • Falar fluentemente a língua Inglesa e Portuguesa;
  • Exposição em um ambiente internacional com parceiros de empreendimentos conjuntos;
  • Encoraja-se a candidatura de mulheres.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Inglês;
  • Certificados.

Nota: Para concorrer o candidato, deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/opportunities, fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e seleccionar – “Learning Manager – Mozambique”.

Processo de Candidatura

Website: http://www.sasol.com/careers/opportunities

Validade: 15/10/2018

Local: Maputo/ Temane

Oficial Técnico Provincial

setembro 28, 2018 Sem categoria

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A FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Técnico Provincial para Inhambane.

Contexto

Sob a supervisão e orientação do Director do PASSOS, o Oficial Técnico Provincial (OTP) é responsável, pela implementação do Projecto ao nível da província, dinamizando todas  as actividades comunitárias de alcance, testagem referencia e acesso aos Serviços, cuidados e tratamento de HIV/SIDA  de harmonia com o PENIV, directriz para as populações chave e outros documentos orientadores emanados pelo Governo e pelo doador. Cabe ao OTP prover apoio técnico para desenvolver e manter as ligações entre os Parceiros de Implementação do Projecto e os CPCS, DPS, Serviços Provinciais das Prisões, Comandos provinciais da PRM e outras instituições afins para fortalecer, expandir e monitorar a garantia de qualidade dos serviços de HIV e Sida, VBG e correlacionados, prestados as populações chave e grupos prioritários, em toda  a cadeia de serviço e direitos a que tem direito os beneficiários na zona de implementação do Projecto.

Principais Funções

  • Prover apoio técnico para desenvolver e manter as ligações entre os PI do Projecto e o MISAU (DPS) e a Direcção Nacional dos serviços Prisionais (ao nível provincial), os CPCS, os CDCS, os SDSGCAS e as US incluindo nas penitenciárias para fortalecer, expandir e monitorar a garantia de qualidade dos serviços clínicos de HIV e co-relacionados, prestados aos as populações chave e grupos prioritários, em todo o sistema de saúde, na zona de implementação do Projecto;
  • Em conformidade com as normas do Ministério da Saúde, fornecer apoio técnico para melhorar a implantação e funcionamento dos serviços de aconselhamento e testagem comunitário e referência apropriada da população alvo para os cuidados de saúde, incluindo a implantação funcional do sistema de referências e contra referência para os locais de provisão de serviços de saúde de acordo com as orientações do MISAU e necessidades do Projecto;
  • Estabelecer a ligação com as Direcções Provinciais de Saúde (DPS), as autoridades distritais (DSGCAS) e as Unidades Sanitárias (US) para negociação, organização, realização e assistência técnica de treinamento em serviço para provedores de saúde, para melhorar a qualidade da prestação de serviços e apoiar cuidados humanizados e amigáveis (livres de estigma e discriminação) direccionados para as populações chave;
  • Fornecer liderança na pilotagem de Grupos de PVHS e GAAC – um grupo de apoio a adesão da comunidade para aumentar a retenção de TARV;
  • Proporcionar liderança no desenvolvimento de intervenções na comunidade e na escola, tais como a educação pelos pares, os grupos/clubes escolares, operacionalização e funcionamento dos centros de recursos, comités de VBG, grupos de fortalecimento económico, criação e dinamização dos grupos de apoio e adesão das pessoas vivendo com HIV / SIDA;
  • Assegurar que as estratégias utilizadas sejam eficazes para aumentar a utilização dos serviços de HIV e ITSs, encaminhamento para os cuidados e tratamento ao TARV e  a adesão/retenção do grupo alvo no TARV.

Requisitos

  • Nível de Licenciatura em Ciências Sociais ou áreas afins;
  • Três (3) anos de trabalho em Programas de HIV/SIDA, particularmente na área de prevenção e mudança de comportamento;
  • Pelo menos 2 à 5 anos de experiência demonstrada na área de comunicação para mudança de comportamento, mobilização advocacia para trabalhadores do sexo, homens que fazem sexo com homens (HSH), usuários de drogas injectáveis, e reclusos, grupos prioritários que incluem clientes de TS, parceiros regulares de TS e HSH (masculino ou feminino), filhos de TS, raparigas entre 10-24 anos que estão em risco de praticar sexo comercial ou transaccional, possuindo perícia técnica em acções com substancial enfoque na prevenção do HIV, cuidados e tratamento com experiência na promoção de igualdade de direitos;
  • Experiência com as regras e procedimentos do governo dos EUA e, experiência de trabalho em um ambiente de ONGs internacionais é desejável;
  • Domínio do Microsoft Office Excel, Access, Word e Outlook;
  • Fluência na língua Portuguesa, e nível avançado na língua Inglesa.

Processo de Candidatura

Website: www.fhi360.org/careers

Validade: 05/10/2018

Local: Inhambane

Curso de Marketing Digital – Estágio Garantido

setembro 25, 2018 Sem categoria

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Gestor Sénior de Operações

setembro 21, 2018 Sem categoria

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A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor Sénior de Operações.

Objectivo Principal

O incumbente será responsável por assegurar a realização de todos os aspectos do sistema de produção, desde os poços de produção até o limite de bateria da processamento de gás natural, incluindo: a segurança e sustentabilidade das operações, gestão de custos, gestão de actividades de produção de hidrocarbonetos incluindo pequenos projectos, exploração e medição do desempenho das actividades, supervisionar as actividades da Sasol na área de operações em Moçambique.

Responsabilidades e Tarefas Principais 

  • Assegurar  a segurança e sustentabilidade das operações a nível de todas as actividades operacionais em Moçambique, na planta e áreas circulantes;
  • Responsável pela gestão de custos da central de processamento de gás natural e dos sistemas de produção associados;
  • Responsável pela implementação e adesão de segmento relevante ao plano de gestão de risco, bem como pela promoção da integração da gestão de risco na área das operações de produção;
  • Manter e desenvolver um relacionamento favorável e de proximidade com os trabalhadores, clientes, comunidades locais, entidades governamentais e accionistas;
  • Participar activamente no desenvolvimento e execução de estratégias e plano de negócios bem como promover o desenvolvimento e cumprimento dos cronogramas dos projectos de reduzida dimensão para efeitos de melhoria de optimização;
  • Assegurar a aplicação das melhores práticas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade relaticamente a todos os aspectos do sistema de produção.

Requisitos

Qualificações

  • Licenciatura/ Estudos Superiores em Geociência ou Engenharia;
  • Nível de Mestrado em Geociência ou Engenharia é preferencial;
  • Habilitações literárias em gestão, tal como um MBA, será uma vantagem.

Outros Requisitos

  • Mínimo de vinte (20) anos de experiência no sector de pesquisa e produção a montante (upstream);
  • Experiência comprovada em área de Operações, Técnica e Gestão de Activos/ Empresarial;
    Experiência em relacionamentos com parceiros, governo e partes interessadas a nível interno;
  • Fluente em língua Portuguesa e Inglesa;
  • Encoraja-se a candidatura de mulheres.

Exigências

  • Carta de Candidatura em Inglês;
  • Curriculum Vitae em Inglês.

Nota: Para concorrer o candidato, deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/opportunities, fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e seleccionar – “Senior Manager Production and Operations Mozambique”.

Processo de Candidatura

Website: http://www.sasol.com/careers/opportunities

Validade: 05/09/2018

Local: Temane – Inhambane

Social & Behaviour Change Advisor

setembro 20, 2018 Sem categoria

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Gender Advisor

setembro 20, 2018 Sem categoria

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Administrativo Local

setembro 18, 2018 Sem categoria

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A União Nacional de Camponeses de Moçambique (UNAC) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Administrativo Local.

Responsabilidades

  • Manter e actualizar os livros de contabilidade;
  • Assegurar a correcta classificação dos documentos (rubrica e projecto);
  • Obter extractos bancários mensais das contas;
  • Organizar e manter adequado o arquivo das finanças;
  • Assegurar o cumprimento rigoroso das normas e procedimentos contabilísticos pré-estabelecidos;
  • Articular com a sede em assuntos relacionados com a Administração e Finanças;
  • Coordenar e supervisionar o trabalho dos seus subordinados directos.

Requisitos

  • Técnico Médio em Contabilidade ou 12ª Classe com curso Básico em Contabilidade;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Idade entre 25 e 40 anos;
  • Conhecimentos de utilização de computadores nos pacotes de Microsoft Word e Excel;
  • Experiência profissional de pelo menos dois (2) anos nesta área;
  • Alto sentido de responsabilidade, honestidade e capacidade de trabalhar em equipa e com supervisão mínima;
  • Ter conhecimento das línguas locais e Português é uma vantagem;
  • Residir na área de actuação do programa é uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua da Resistência, 1803 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 21/09/2018

Local: UPCI – Inhambane

Gestor de Projecto de Conservação

setembro 17, 2018 Sem categoria

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A Fundação Megafauna Marinha (AMM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Projecto de Conservação.

A Fundação Megafauna Marinha (AMM) trabalha de perto com as comunidades locais em Inhambane para inspirar a protecção dos mares de Moçambique, assim como a sua costa e a vida marinha, através de Investigação, Educação e Conservação.

A AMM está a iniciar uma fase de crescimento e expansão incrível, e estamos a procura de um candidato apaixonado e com experiência para Gestao de Projecto de forma a liderar o nosso programa único de conservação. Iras ter a oportunidade de trabalhar e mobilizar comunidades para desenvolver planos de conservação de recursos marinhos sustentáveis, estabelecer áreas localmente protegidas e liderar iniciativas de sensibilização. Irá ser responsável por dar conselhos técnicos em pescas e gestão de recursos, supervisionando todos os aspectos do ciclo do projecto e construindo capacidades locais.

O candidato escolhido irá ter a oportunidade com a nossa equipa em expansão, extremamente dedicada. Finalmente, terá a oportunidade também de trabalhar com vista para o mar, na Baía do Tofo – um lugar mágico e inspirador.

Responsabilidades

Gestão de Projecto

  • Com o apoio do Gestor de programa de conservação, coordenar as actividades diárias lideradas pela a comunidade em 3 localizações;
  • Apoiar a expansão do projecto de conservação para novas localizações dentro da província de Inhambane, incluindo o desenvolvimento de planos de acção, avaliando o risco e coordenando com os diferentes parceiros;
  • Assistir no desenvolvimento de relações com parceiros chaves – comunidade, lideres, embaixadores, negocio e governo;
  • Apoiar o desenvolvimento de ferramentas monitorização, avaliação, responsabilização e aprendizagem, coordenando as actividades e escrevendo relatórios do projecto.

Conselhos Técnico e Apoio

  • Dar apoio e guiar nas iniciativas lideradas pela a comunidade e na definição de áreas de conservação marinha;
  • Coordenar com o departamento de investigação e apoiar na recolha de dados de campo para informar o desenvolvimento de estratégias de conservação;
  • Com o apoio do departamento de educação e de conservação, apoiar o desenvolvimento de sensibilização de comunidades e na advocacia para a conservação marinha.

Gestão de Membros de Equipa e Treino

  • Gerir e coordenar o trabalho dos oficiais de campo de conservação para assegurar a mobilização efectiva de comunidades de pesca locais e a implementação de projectos;
  • Ser mentor e contribuir para o desenvolvimento dos oficiais de campo.

Gestao de Finanças do Projecto

  • Supervisionar os orçamentos do projecto, das despesas e salientar alguma discrepância;
  • Trabalhar de perto com o Gestor de Programa para desenvolver orçamentos para projectos actuais e futuros.

Outros

  • Quando necessário, apoiar o desenvolvimento e submissão de novas bolsas de financiamento;
  • Apoiar as actividades diárias da MMF tais como palestras cientificas e eventos públicos;
  • Outros.

Requisitos

Essencial

  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência relevante em conservação marinha, gestão de pescas, desenvolvimento comunitário ou um campo equivalente;
  • Grau Universitário ou experiência equivalente;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência em gestão de projecto, com experiência em gestão de orçamentos e monitorização de projectos e relatórios
  • Experiência em gerir trabalhadores/ voluntários;
  • Experiência em trabalhar com comunidades locais em desenvolvimento, conservação e/ou em projectos de gestão de recursos;
  • Forte capacidade de comunicação escrita e verbal;
  • Capaz de trabalhar de forma efectiva com culturas diferentes e pertencer a uma equipa multidisciplinar;
  • Um forte negociador, capaz de gerir diferentes parceiros;
  • Proactivo e apaixonado por tomar iniciativa num ambiente em constante mudança;
  • Vontade de viajar para trabalho dentro da Província de Inhambane;
  • Proficiente em Inglês;
  • Apaixonado por conservação.

Desejável

  • Fluente em Português;
  • Conhecedor de uma ou mais línguas de Inhambane (Quitonga, Xitswa);
  • Experiência em gestão de recursos marinho e ou pescas;
  • Experiência em iniciativas geridas pela a comunidade;
  • Conhecimento de gestão de pescas, programas de empréstimos e micro crédito, fontes de rendimento alternativos;
  • Carta de condução.

Benefícios

  • Trabalhar directamente com uma equipa extremamente inspiradora;
  • Receber apoio e liderança;
  • Fazer parte de um programa único de conservação marinha;
  • Acomodação num quarto partilhado;
  • Fazer a diferença!

Informação Adicional

O projecto necessita que te comprometas por um período mínimo de 6 meses e um período probatório irá ser aplicado. Deves trazer o teu computador.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Local: Praia do Tofo  e/ou Morrungulo – Inhambane

Supervisor: Gestor do Programa de Conservação

Coordenador de Conservação

setembro 17, 2018 Sem categoria

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A Fundação Megafauna Marinha (AMM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador de Conservação.

A Fundação Megafauna Marinha (AMM) trabalha de perto com as comunidades locais em Inhambane para inspirar a protecção dos mares de Moçambique, assim como a sua costa e a vida marinha, através de Investigação, Educação e Conservação.

A AMM está a iniciar uma fase de crescimento e expansão incrível, e estamos a procura de um candidato apaixonado e com experiência para Gestão de Projecto de forma a liderar o nosso programa único de conservação. Irás ter a oportunidade de trabalhar e mobilizar comunidades para desenvolver planos de conservação de recursos marinhos sustentáveis, estabelecer áreas legalmente protegidas e liderar iniciativas de sensibilização. Irá ser responsável por dar conselhos técnicos em pescas e gestão de recursos, supervisionando todos os aspectos do ciclo do projecto e construindo capacidades locais, mobilização de recursos e desenvolvimento do programa.

O candidato escolhido irá ter a oportunidade com a nossa equipa em expansão, extremamente dedicada. Finalmente, terá a oportunidade também de trabalhar com vista para o mar, na Baía do Tofo – um lugar mágico e inspirador.

Responsabilidades

Entrega de Qualidade do Programa

  • Supervisionar o sucesso e a entrega do programa de conservação, garantindo qualidade excepcional e coordenação entre os 3 projectos liderados pelas comunidades para a conservação marinha entre 3 a 5 localizações diferentes;
  • Supervisionar a expansão de projectos de conservação para novas comunidades, liderados por estas, de forma a garantir o sucesso de objectivos a longo prazo;
  • Com o apoio do oficial de MARA, desenvolver a estrutura de MARA e garantir a sua eficácia;
  • Fortalecer e manter altos níveis de responsabilização entre comunidades, governo e doadores;
  • Coordenar de perto com o departamento de investigação e educação para melhorar sinergias.

Gestão de Membros de Equipa e Treino

  • Gerir e coordenar o trabalho de gestor de projecto, voluntários internacionais. Apoiar os oficiais de campo quando necessários;
  • Gerir em cooperação o professor de conservação marinha e o oficial de MARA;
  • Coordenar o recrutamento de novos trabalhadores e voluntários;
  • Ser mentor e construir capacidade de trabalhadores e voluntários, identificando oportunidades de aprendizagem e instigando uma cultura de aprendizagem.

Gestão Financeira

  • Supervisionar os orçamentos do projecto e as despesas dentro de diferentes bolsas;
  • Trabalhar de perto com o Gestor de finanças para garantir responsabilização e proteger contra corrupção, fraude e má gestão de fundos;
  • Desenvolver orçamentos e previsão de despesas.

Advocacia e Influência (Inspiração)

  • Trabalhar com os colegas de media e comunicação para apoiar no desenvolvimento de estratégia de comunicação para Moçambique;
  • Contribuir com conteúdo e ideias para o desenvolvimento de campanhas para protecção dos oceanos;
  • Trabalhar com o Professor de de conservação marinha para supervisionar o treino e ferramentas de sensibilização para os Embaixadores do Oceano e desenvolver estratégia locais de advocacia.

Desenvolvimento Estratégico

  • Contribuir para o desenvolvimento contínuo da visão da MMF e os seus projectos;
  • Estar a par do desenvolvimento de políticas e legislação sobre conservação marinha;
  • Fazer parte activa da equipa de gestão de país para apoiar em estratégia de organização e desenvolvimento de políticas internas.

Mobilização de Recursos

  • Comunicar regularmente os objectivos de programa assim como o seu progresso;
  • Estar a par dos requisitos dos doadores e as obrigações de relatórios, e produzi-los;
  • Desenvolver planos de financiamento de apoiar no mapeamento de doadores;
  • Coordenar desenvolvimento de propostas de financiamento.

Representação e Parcerias

  • Desenvolver e gerir relações com parceiros chaves -comunidade, negócios locais, governo, parceiros de conservação e doadores;
  • Representar a AMM em conferências.

Outros

  • Apoiar as actividades diárias da MMF tais como palestras cientificas e eventos públicos;
  • Outros.

Requisitos

Essencial

  • Mais de cinco (5) anos de experiência em gestão de projectos ou programas no campo de conservação marinha, gestão de pescas, desenvolvimento comunitário ou um campo equivalente;
  • Grau Universitário relevante;
  • Experiência em gerir diversas e complexas bolsas;
  • Experiência a gerir trabalhadores/voluntários;
  • Experiência de trabalho comunidades locais em projectos de desenvolvimento, conservação e gestão de recursos;
  • Sucessos em monitorização, avaliação e aprendizagem de programas;
  • Fortes capacidade de comunicação escrita e verbal;
  • Capaz de trabalhar efectivamente num equipa com diferentes culturas;
  • Capacidades diplomáticas e capaz de gerir diferentes parceiros;
  • Apaixonado, criativo e proactiva, capaz de tomar iniciativa num ambiente em constante mudança;
  • Possibilidade de viajar em trabalho em Inhambane;
  • Fluente em Inglês;
  • Apaixonado em conservação.

Desejável

  • Fluente em Português;
  • Experiência em gestão de recursos marinho e ou pescas e meios alternativos de rendimento;
  • Conhecedor de canais de media, estratégias para aumento de sensibilização comunitária e campanhas de advocacia;
  • Capacidade de desenvolvimento de bolsas de financiamento;
  • Carta de condução.

Benefícios

  • Trabalhar directamente com uma equipa extremamente inspiradora;
  • Receber apoio e liderança;
  • Fazer parte de um programa único de conservação marinha;
  • Viajar em Moçambique;
  • Acomodação num quarto partilhado;
  • Salário adequado;
  • Fazer a diferença!

Informação Adicional

O projecto necessita que te comprometas por um período mínimo de 12 meses e um período probatório irá ser aplicado. Deves trazer o teu computador.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Local: Praia do Tofo (com viagens) – Inhambane

Oficial de Finanças

setembro 17, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Oficial de Finanças

A Fundação Megafauna Marinha (AMM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Finanças.

A Fundação Megafauna Marinha (AMM) trabalha de perto com as comunidades locais em Inhambane para inspirar a protecção dos mares de Moçambique, assim como a sua costa e a vida marinha, através de Investigação, Educação e Conservação.

A AMM está a iniciar uma fase de crescimento e expansão incrível, e estamos a procura de um candidato apaixonado e com experiência para trabalhar directamente com o Director Geral e assistir na gestão efectiva e reporta todos os aspectos financeiros das nossas operações em Moçambique.

O candidato escolhido irá ter a oportunidade com a nossa equipa em expansão, extremamente dedicada. Finalmente, terá a oportunidade também de trabalhar com vista para o mar, na Baía do Tofo – um lugar mágico e inspirador.

Responsabilidades

  • Gestão de pedidos de fundos diário e reconciliação;
  • Preparação de relatórios de contabilidade, balanços e outros relatórios financeiros;
  • Actividades mensais de contabilidade, incluindo reconciliações de dinheiro, contas bancárias e revisão dos relatórios;
  • Apoiar os coordenadores de departamentos com várias tarefas, incluindo a preparação e gestão de orçamentos e relatórios de doadores;
  • Manutenção da segurança fiscal através de processos internos.

Requisitos

  • Grau Universitário em Contabilidade;
  • Mínimo cinco (5) anos de experiência;
  • Expert em Excel;
  • Atenção a detalhe;
  • Fluente em Português e Inglês;
  • Responsável, honesto e trabalhador;
  • Capacidade excepcional de organização;
  • Capacidade de cumprir com prazos de entrega;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e individualmente;
  • Capacidade forte de comunicação;
  • Conhecimento de negócio;
  • Habilidade analítica e de resolução de problemas;
  • Dispostos a estar a baseado no Tofo.

Desejável

  • Experiência em usar Quickbooks.

Benefícios

  • Trabalhar directamente com uma equipa extremamente inspiradora;
  • Receber apoio e liderança;
  • Fazer parte de um programa único de conservação marinha;
  • Ganhar experiência;
  • Fazer a diferença!

Informação Adicional

O projecto necessita que te comprometas por um período mínimo de 6 meses e um período probatório irá ser aplicado. Deves trazer o teu computador.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Local: Inhambane

Country Manager

setembro 12, 2018 Sem categoria

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Technical Site Manager – Food Processing

setembro 11, 2018 Sem categoria

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Oficial Sénior de Projecto

setembro 11, 2018 Sem categoria

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A N’weti – Comunicação para Saúde pretende recrutar para o quadro de pessoal um (1) Oficial Sénior de Projecto – Ref. da Vaga Nº 06/OSP/Maxixe/2018.

Objectivo da Função

  • Coordenar a componente clínico-comunitária ligadas as actividades de testagem e retenção de PVHIV nos cuidados e tratamento.

Requisitos

  • Nível de Licenciatura em Medicina ou áreas afins;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência em trabalho com programas de saúde pública, em particular na área de HIV;
  • Conhecimentos profundos sobre os protocolos do MISAU relativos ao de ATS-Comunitário;
  • Domínio da abordagem índice;
  • Familiarizado com a abordagem 90-90-90;
  • Experiência comprovada de implementação de actividades de retenção de PVHIV em TARV;
  • Familiarizado com abordagens de empoderamento económico de PVHIV através de grupos de poupança;
  • Experiência no apoio técnico e supervisão a equipas de campo;
  • Experiência em trabalhar com vários parceiros incluindo Governo, Sociedade Civil e Doadores;
  • Conhecimentos sobre o contexto do HIV e SIDA em Moçambique e na província de I’bane;
  • Experiência de ligação entre iniciativas clínicas e comunitárias na área do HIV;
  • Boas habilidades de liderança, comunicação e desenvolvimento de equipa;
  • Orientado para resultados, capaz de tomar decisões com supervisão mínima;
  • Habilidade de compilação de relatórios;
  • Domínio de Português e da língua local;
  • Conhecimento de pacotes informáticos básicos como MS Office, Word, Outlook, Excel, PowerPoint e Access;
  • Excelente capacidade organizacional.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae, com indicação da referência da vaga.

Processo de Candidatura

Endereço: Av. 25 de Setembro, Parcela nº 149, Bairro Chambone – Maxixe

Email: [email protected]

Validade: 12/09/2018

Local: Maxixe – Inhambane

Oficial Sénior de Projecto

setembro 6, 2018 Sem categoria

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A N’weti – Comunicação para Saúde pretende recrutar para o quadro de pessoal um (1) Oficial Sénior de Projecto – Ref. da Vaga Nº 06/OSP/Maxixe/2018.

Objectivo da Função

  • Coordenar a componente clínico-comunitária ligadas as actividades de testagem e retenção de PVHIV nos cuidados e tratamento.

Requisitos

  • Nível de Licenciatura em Medicina ou áreas afins;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência em trabalho com programas de saúde pública, em particular na área de HIV;
  • Conhecimentos profundos sobre os protocolos do MISAU relativos ao de ATS-Comunitário;
  • Domínio da abordagem índice;
  • Familiarizado com a abordagem 90-90-90;
  • Experiência comprovada de implementação de actividades de retenção de PVHIV através de grupos de poupança;
  • Experiência no apoio técnico e supervisão a equipas de campo;
  • Experiência em trabalhar com vários parceiros incluindo Governo, Sociedade Civil e Doadores;
  • Conhecimentos sobre o contexto do HIV e SIDA em Moçambique e na província de I’bane;
  • Experiência de ligação entre iniciativas clínicas e comunitárias na área do HIV;
  • Boas habilidades de liderança, comunicação e desenvolvimento de equipa;
  • Orientado para resultados, capaz de tomar decisões com supervisão mínima;
  • Habilidade de compilação de relatórios;
  • Domínio de Português e da língua local;
  • Conhecimento de pacotes informáticos básicos como MS Office, Word, Outlook, Excel, PowerPoint e Access;
  • Excelente capacidade organizacional;
  • Habilidade de compilação de relatórios;
  • Disponibilidade imediata.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae, com indicação da referência da vaga.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua Lucas Elias Kumato, nº 288 – Maxixe

Email: [email protected]

Validade: 07/09/2018

Local: Maxixe – Inhambane

Oficial de Monitorização, Avaliação, Responsabilização, Aprendizagem e Relatórios

setembro 5, 2018 Sem categoria

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A Associação Megafauna Marinha (AMM) está a trabalhar de perto com a comunidades locais em Inhambane para inspirar uma protecção do oceano, da costa e da vida marinha únicos em Mozambique, através de investigação, educação e conservação.

A AMM está à procura de um (1) Oficial de Monitorização, Avaliação, Responsabilização, Aprendizagem e Relatórios apaixonado e experiente.

A posição irá ajudar a estabelecer e a rever e melhorar continuamente os processos de monitorização e avaliação de forma a demonstrar o impacto dos nossos projectos. Estes irão garantir uma avaliação, aprendizagem e melhoria continua em todos os nossos programas.

O candidato escolhido ira ter a oportunidade de trabalhar com a nossa equipa apaixonada e dedicada. Irá receber apoio apropriado quando necessário e ira desenvolver um papel fundamental na contribuição para a nossa causa.

Responsabilidades

Desenvolvimento do sistema de Monitorização, Avaliação, Responsabilização e Aprendizagem (MARA):

  • Trabalhar de perto com as equipas dos programas e o director geral de forma a suportar o desenvolvimento e o melhoramento continuo das estruturas de MARA;
  • Desenvolver, melhorar e actualizar as metodologias e ferramentas para a recolha, analise e processamento de dados, garantindo que estes são específicos a género e a mostram de forma eficiente os impactos dos nossos treinos, actividades e projectos;
  • Planear, conduzir e analisar questionários iniciais, intermédios e finais;
  • Desenvolver planos de MARA e rever e actualizá-los regularmente, em coordenação estreita com as equipas.

Monitorização de Projecto e Gestão de Informação:

  • Trabalhar com as equipas dos programas na implementação dos plano, processos e ferramentas de MARA, garantindo standards de qualidade e inclusão de todos, independentemente de género, idade, habilidades e literacia e linguagem;
  • Recolha de dados (questionários iniciais e finais, discussões de grupo, entrevistas com pessoas chaves, etc) e inserção de dados;
  • Apoio na configuração e supervisão de base de dados dos programas e programas de contagem de beneficiários, de acordo com os requisitos do programa. Ser o ponto fucral para a gestão destes dados;
  • Garantir que todos os dados relacionados com MARA estão devidamente organizados e arquivados.

Análise e Relatórios:

  • Executar a análise de dados quantitativos e qualitativos;
  • Escrever relatórios de apresentação dos resultados das análises e partilhar as descobertas no formato apropriado;
  • Garantir que esta todos os resultados estão documentos de forma apropriada para doadores, parceiros e comunidades, e os dados estão a ser utilizados nas actividades de aprendizagem;
  • Contribuir para os relatórios mensais, relatórios de doadores e propostas de bolsas.

Avaliação, Revisão e Aprendizagem:

  • Investigar e conduzir analises de diferentes fontes de dados
  • Partilhar as descobertas relevantes de MARA com as equipas dos projectos no formato apropriado e dar seguimento as suas implementações;
  • Dar apoio as equipas dos projectos e parceiros na documentação de aprendizagens;
  • Recolher as melhores práticas e estudos que demonstrem mudanças qualitativas e quantitativas durante um determinado período;
  • Liderar na consolidação de dados;
  • Organizar e apoiar revisões periódicas de eventos de monitorização e aprendizagem.

Responsabilização:

  • Com um forte conhecimento de responsabilização e o que isso significa em termos de participação de intervenientes relevantes, transparência e recolha de comentários, ira trabalhar com as equipas da AMM para garantir que os requisitos mínimos de responsabilização estão a ser alcançados;
  • Estabelecer e fortalecer o Sistema de queixas e sugestões para o programa;
  • Partilhar os comentários, sugestões e queixas com as equipas de campo e dar seguimento apropriado.

Apoio em Tradução:

  • Traduzir quando necessário para as equipas da AMM que estejam a suportar a iniciativa.

Capacidades Necessárias

Essencial

  • Fluente em Português e Quitonga, proficiente em Inglês – oral e escrito;
  • Completado de forma bem-sucedida a 12ª Classe;
  • Conhecimento aplicado de técnicas quantitativas e qualitativas de investigação, com foco em desenvolvimento comunitário;
  • Experiência de trabalho prévia numa NGO, ou no sector conservação ou desenvolvimento;
  • Escritor empenhado e inspirador;
  • Atitude profissional, boa capacidade de organização e coordenação de tempo;
  • Capacidade técnicas: Microsoft Word e Excel. Capaz de utilizar a internet para pesquisas;
  • Desejo e capacidade de aprender novas capacidades;
  • Capaz de trabalhar no dia-a-dia na Praia do Tofo, Inhambane, e disponível para viajar em trabalho.

Desejável

  • Grau Universitário ou equivalente
  • Experiência em desenvolver e/ou gerir a monitorização e avaliação de um projecto, tal como as suas ferramentas e estruturas, com um foco em mudanças de comportamento e gestão base dos resultados;
  • Conhecimento de responsabilização dentro do sector de NGO e desenvolvimento;
  • Interesse e experiência em conservação, especialmente em conservação marinha.

Benefícios

  • Salário competitivo e benefícios;
  • Trabalhar directamente com uma equipa inspiradora de trabalhadores e voluntários;
  • Receber orientação, apoio e treino;
  • Ser parte da construção de uma equipa única de conservação;
  • Fazer a diferença!

Project Manager

setembro 4, 2018 Sem categoria

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Project Accountant

setembro 4, 2018 Sem categoria

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Promotor de Vendas

setembro 4, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Promotor de Vendas de Pintos e Ração.

Responsabilidades

  • Negociar e vender pintos e ração;
  • Ajudar tecnicamente aos clientes de pinto e ração;
  • Fazer avaliação do nível de desenvolvimento dos clientes de pinto e ração;
  • Actualizar a base de dados de Clientes;
  • Cumprir e fazer cumprir todas as normas e procedimentos das Vendas;
  • Manter a fidelidade e boa relação com os clientes;
  • Elaborar Relatórios no período indicado sobre o ponto de situação de vendas.

Requisitos

  • Nível Médio em Agropecuária;
  • Conhecimento dos pacotes de Venda;
  • Capacidade de negociar;
  • Conhecimento das línguas Portuguesa, Macua Chuabo, Sena, Chimanica Gitonga Changana e Xitswa;
  • Experiência consolidada em funções similares a que se candidata;
  • Flexibilidade e adaptabilidade;
  • Disponibilidade imediata.

Pacote de Remuneração e Benefícios

  • Salário: por comissão;
  • Local de trabalho: Zona Centro (Zambézia, Beira e Chimoio) e Sul (Maxixe).

Development Worker as Adviser (m/f/d) to enhance communication and data exchange in municipalities

setembro 3, 2018 Sem categoria

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Fuja do Desemprego Revenda o Nosso Chá Emagrecedor

agosto 29, 2018 Sem categoria

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Comece o seu negócio revendendo o nosso chá emagrecedor. Sucesso absoluto na Txunada. Compre 10 caixas por apenas 450 MT cada e venda ao preço recomendado de 700 MT. Ligue já: 849573111

Queima de Stock de Peças Únicas – 1500 Cada – Demorou, Perdeu!

agosto 26, 2018 Sem categoria

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Oficial de Campo

agosto 22, 2018 Sem categoria

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A Plan International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Campo.

Responsabilidades

  • Apoiar ao gestor do projecto no desenvolvimento de toda uma estratégia de empoderamento económico das raparigas e rapazes, dando particular ênfase à Teoria de Mudança orientada para a redução de gravidezes precoces e casamentos prematuros;
  • Em colaboração com actores-chave do projecto, apoiar no desenvolvimento e implementação das actividades do projecto;
  • Contribuir para o desenvolvimento de planos de actividades e orçamento do projecto, garantindo prioridades e direcção estratégica do projecto de maneira correcta;
  • Fornecer evidências actualizadas e baseadas em Teoria de Mudança sobre a redução de casamentos prematuros e gravidezes precoces;
  • Liderar e facilitar os processos de mobilização comunitária e conduzir sessões de consciencialização, incluindo a formulação e fortalecimento de programa específico, criação de comités e clubes de jovens;
  • Em coordenação com o Gestor de Unidade de Programa e Gestor do Projecto, fortalecer relacionamento com diferentes intervenientes ao nível comunitário;
  • Facilitar e fortalecer a capacidade comunitária na mobilização de recursos que incluem abordagem comunitária liderada pelo sponsorship;
  • Estabelecer boas relações de trabalho com crianças, famílias, liderança comunitária, pessoal de extensão pública e intervenientes a nível comunitário;
  • Em colaboração com outro pessoal da equipe e parceiros de desenvolvimento, facilitar o desenvolvimento de habilidades de advocacia em crianças, jovens, famílias e comunidades para fazer lobbies e influenciar política local, nacional e internacional;
  • Facilitar o desenvolvimento de plano comunitário, implementação do projecto e monitoria e avaliação de actividades comunitárias;
  • Em coordenação com o Gestor do Projecto, elaborar planos semanais de actividades bem como elaborar e submeter relatórios semanais e mensais;
  • Promover os direitos da criança e consciencialização comunitária sobre o desenvolvimento da educação;
  • Documentar lições aprendidas, casos de estudo e outra informação relevante e partilhar como outro pessoal da equipe;
  • Facilitar a integração YID em actividades de Sponsorship, no campo.

Benefícios

  • Remuneração anual no valor de 504.000,00MT.

Técnico de Construção Civil

agosto 22, 2018 Sem categoria

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A Kingman Construtora pretende admitir um (1) Técnico de Construção Civil.

Posição: Fiscalização e Controlo de Qualidade

Requisitos

  • Habilitações Literárias, Curso Técnico em Construção Civil/ Técnico Médio Civil;
  • Disponibilidade para trabalhar em todo país;
  • Cinco (5) anos de experiência;
  • Disponibilidade imediata.

Exigências

  • Carta de Apresentação (incluindo a expectativa salarial);
  • Curriculum Vitae actualizado;
  • Fotocópia do BI;
  • Fotocópia do Certificado de Habilitações Literárias;
  • Carteira Profissional.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 27/08/2018

Local: Região Sul

Engenheiro Civil

agosto 22, 2018 Sem categoria

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A Kingman Construtora pretende admitir um (1) Engenheiro Civil.

Posição: Director de Obra

Requisitos

  • Habilitações Literárias: Licenciatura em Engenharia Civil;
  • Disponibilidade para trabalhar em todo país;
  • Sete (7) anos de experiência;
  • Disponibilidade imediata.

Exigências

  • Carta de Apresentação (incluindo a expectativa salarial);
  • Curriculum Vitae actualizado;
  • Fotocópia do BI;
  • Fotocópia do Certificado de Habilitações Literárias;
  • Carteira Profissional.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 27/08/2018

Local: Região Sul