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Endereço: Rua do Tchamba, nº 398 – Maputo

Email: SCIMOZ@savethechildren.org

Validade: 28/06/2017

Local: Gaza, Manica e Tete

Duração: O trabalho terá início em Julho prevendo-se o término para Outubro ou Novembro

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor para “Realização de uma pesquisa relativa a transição sucedida no projecto de promoção de direitos para menores em Moçambique” – Projecto STAR G – TC-SC 003/17 nas zonas operacionais do projecto (Gaza, Manica e Tete).

Objectivo Geral da Consultoria

  • O objectivo geral da pesquisa é fornecer informações sobre os desafios e factores que prejudicam a aprendizagem das meninas no ensino primário superior e secundário e como estas podem ser melhoradas para promover o ingresso, retenção, transição e aprendizagem das meninas.

Requisitos

  • O Consultor principal deve apresentar nível académico em PHD ou MA em Educação ou áreas relacionadas com género ou relações internacionais;
  • Ter experiência em realização de pesquisas com foco específico em educação;
  • Experiências em pesquisa na área de educação com enfoque em transições escolares, atendimento e aprendizagem, especialmente no ensino médio e educação não formal;
  • Experiência de pelo menos cinco (5) anos na realização de pesquisas qualitativas e quantitativas em Moçambique ou contextos semelhantes;
  • Capacidade de liderar e trabalhar com supervisão mínima, orientado para os resultados;
  • Capacidade de trabalhar em prazos apertados e oferecer produtos de qualidade;
  • Fluência em comunicar em Inglês e competências em Português com capacidade de escrever relatórios formais em Inglês;
  • Compromisso com a visão da Save the Children, missão e valores constitui vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação (em Português e Inglês).
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FHI360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem baseada em factos. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI360 opera em 60 escritórios com 4,400 trabalhadores nos EUA e no mundo O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões. Procuramos candidatos qualificados para o cargo de: Coordenador de Procurement (Chimoio).

Principais Funções

  • Responsável por viabilizar os processos de compras para a organização através das politicas e normas estabelecidas com foco na redução de custos, potencializando resultados;
  • Receber requisições e compras, executar processos de cotações e concretização da compra de serviços e produtos;
  • Contratar serviços de transporte e manutenção de viaturas;
  • Planear e garantir a execução da politica de suprimentos da empresa, consolidar as necessidades de cumprimentos e matérias de serviços das áreas, estruturar, enviar e analisar cotações, conduzindo negociações considerando os custos totais de fornecimento;
  • Planear e supervisionar as actividades de compras, definir os parâmetros para as negociações ou negociar directamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento;
  • Avaliar fornecedores, coordenar e dar apoio ás unidades nas diversas etapas de compra na área;
  • Assegurar a gestão do armazém de materiais e consumíveis, mantendo as fichas de estoque actualizadas;
  • Executar outras tarefas que lhe forem atribuídas. 

Requisitos

  • Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, Contabilidade e/ou área similar;
  • Experiencia prática mínima de quatro (4) anos;
  • Conhecimentos dos regulamentos da USAID e de Moçambique e uma preferência;
  • Capacidade de trabalhar de forma efectiva num ambiente de alta colaboração em equipa;
  • Excelentes capacidades analíticas, informáticas e numéricas incluindo folhas em Excel;
  • Capacidades multilingues incluindo língua Portuguesa e Inglesa falada e escrita;
  • Experiência de trabalho em ou com ONGs uma vantagem.

Endereço: Travessa Rua da Zâmbia S/N – Chimoio

Email: mz-recruitment@fao.org

Validade: 27/06/2017

Local: Chimoio – Manica

Duração do Contrato: 12 meses

A FAO Moçambique pretende recrutar para o seu quadro pessoal dois (2) Motoristas.

Responsabilidades

  • Conduzir viatura da FAO para fins oficiais e missões nos distritos da província de Manica e Sofala;
  • Adoptar todas as medidas de seguranças, observando todas as regras de trânsito no trabalho de pessoas e bens pertencentes a Organização;
  • Responsável pela manutenção do dia-a-dia da viatura atribuída, verificar o óleo, água, bateria, freios, pneus, etc, executar pequenas reparações e mandar para outros reparos, e assegurar que o veículo é mantido sempre limpo;
  • Certificar que a documentação essencial conste na viatura (seguros, livres, manifestos, carta de condução) e os formulários de incidentes, sinais de chamada do rádio, números de contacto da FAO, etc);
  • Transportar materiais e outros bens, conforme solicitado pelo Facilitador Provincial para às zonas de implementação do Projecto;
  • Manter registos de uso de veículo e preencher relatórios de utilização do veículo com dados relativos a quilotragem, consumo de combustível, horário de saída e chegada e demais ocorrências durante a realização do trabalho;
  • Controlar o consumo de combustível e lubrificantes, verificando e efectuando reabastecimento e lubrificação de veículos, bem como prazos ou quilometragem para revisões e manter a viatura limpa;
  • Executar as demais tarefas compatíveis com o exercício da função que lhe sejam incumbidas pelo Facilitador Provincial.

Requisitos

  • Educação: Nível Secundário Completo;
  • Carta de Condução Profissional;
  • Três (3) anos de experiência de trabalho em organizações internacionais, embaixadas, NGO’s, Governo e/ou Sistema das Nações Unidas como um registo de condução segura;
  • Conhecimentos do código e regulamentos de condução, protocolo e cortesias nas estradas locais;
  • Bom atendimento da situação geográfica e das estradas em Moçambique em particular o código de estrada;
  • Capacidade de recomendar as melhores rotas de condução para viagens de campo, em particular as que envolvem distâncias longas e inseguras;
  • Experiência na condução em estradas urbanas e nas zonas rurais;
  • Domínio da língua Portuguesa, conhecimentos das línguas locais será uma vantagem;
  • Conhecimento básico de mecânico;
  • Residência em Chimoio.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Condução.

Reporting Line: General Manager Operations

Role Mandate

To operationalize, lead, manage and set strategic objectives for ORGANISATION aligned to ORGANISATION’s Group Strategy that will enable the achievement of stated financial, sustainability and other strategic objectives. The Regional Manager: ORGANISATION plans, directs, coordinates and accounts for implementation of activities at the highest level of management, with the contribution of managers and employees. Furthermore, ensure that ORGANISATION is well positioned in its industry and amongst its stakeholders; and that a conducive environment is created for employees to perform and grow. Develop, drive and execute Forestry and Processing Plans in order to maximize profitability and efficiency for the ORGANISATION Operations.

Key Accountabilities

  • Increase financial value for ORGANISATION operations;
  • Develop, manage and oversee implementation of the product innovation plan for ORGANISATION operations;
  • Develop, manage and oversee the implementation of ORGANISATION tactical and operational plans;
  • Develop, manage and oversee the execution of the Annual Plan of Operation (APO) for planting, thinning, pruning and harvesting operations;
  • Analyse monthly benchmarking data and reports received from the above entities, as well as international publications and market intelligence service providers;
  • Conduct strategic and other presentations to GM: Operations, EXCO, the ORGANISATION Board and Shareholder, when requested;
  • Manage and oversee trading activities where operations procures lumber and related products from external suppliers and sell same to compliment own production;
  • Manage and oversee consignment stock agreements and monitor ORGANISATION’s share of the lumber market;
  • Ensure product deliveries in accordance to the sales plans and allocations;
  • Manage ORGANISATION operations to achieve the budgeted results by optimal use of resources (equipment, people, funding);
  • Manage and oversee ORGANISATION operations (core operations) to achieve the budgeted results utilizing resources efficiently and profitable;
  • Develop and oversee asset plan and ensure implementation of appropriate controls;
  • Monitor, oversee and ensure efficient management of growing stock;
  • Monitor, oversee and ensure efficient management of moveable and immoveable assets;
  • Facilitate FSC certification of plantations in ORGANISATION and ensure it is maintained once certified;
  • Oversee and ensure maintenance of TUP areas of less than 3%;
  • Manage and oversee the maintenance of the ORGANISATION risk strategic and operational register for all ORGANISATION operations;
  • Manage and oversee the implementation of the ORGANISATION risk mitigating measures;
  • Manage and oversee the implementation of appropriate action/s to prevent repeat findings from internal and/or external audits;
  • Ensure succession planning of key and critical positions within ORGANISATION and other talent management interventions;
  • Lead, coach and develop high performance middle/junior management team.

Qualifications & Experience

  • Grade 12;
  • 4 year BSc Degree in Forestry;
  • 8-10 years’ experience in Forestry of which at least 3 years at a Senior Management level;
  • Master’s Degree in Forestry/Business Administration/Business Leadership will be an added advantage;
  • Mozambique Citizen/Fluently speak/write English and Portuguese;
  • Valid drivers’ licence.

Behavioural Competencies

  • Assertiveness;
  • Diplomacy;
  • Judgement;
  • Result Oriented;
  • Rational thinking.

Skills

  • Persuasion and Influence;
  • Strategic Thinking Ability;
  • Organizational and Commercial Focus;
  • Analysis and Problem Solving;
  • Coaching and Mentoring.

Email: adm@wlsa.org.mz

Tel: 21 415 811

Cel: 82 385 8100

Validade: 02/06/2017

Locais: Maputo Cidade, Maputo Província, Gaza, Manica, Sofala, Tete, Zambézia e Niassa

WLSA Moçambique em parceria com a FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal oito (8) Profissionais de Pontos Focais.

Responsabilidades

  • Coordenar as actividades da WLSA/FHI360 ao nível local;
  • Monitorar as actividades previstas no plano de acção;
  • Contribuir para a harmonização e operacionalização dos planos de advocacia dos parceiros;
  • Trabalhar para o desenvolvimento de um directório de serviços de VGB;
  • Coordenar e reportar regularmente a WLSA as actividades realizadas e constrangimentos que possam eventualmente ocorrer no decurso da implementação.

Requisitos

  • Ter Licenciatura em Ciências Sociais ou áreas afins;
  • Falar Português fluentemente;
  • Preferência para quem falar a língua local maioritária na província de trabalho;
  • Residir no local onde ficará sediada a acção;
  • Ter capacidade de trabalho em grupo, dinamismo e sentido de responsabilidade;
  • Ser sensível e reconhecer a importância de uma abordagem de direitos humanos e igualdade de género;
  • Experiência de trabalho no combate à Violência Baseada no Género (VGB), HIV/SIDA e direitos humanos;
  • Habilidades comprovadas de comunicação;
  • Trabalho a tempo inteiro;
  • Sensibilidade para as diferenças culturais e compreensão das questões éticas que envolvem os direitos humanos e VBG entre as populações-chave em Moçambique.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Termos de Referência.

Endereço: Av. do Trabalho, Junto a Praça dos Heróis – Manica

Av. Agostinho Neto nº 284 – Maputo

Email: cvm.manicaadmin@tdm.co.mz e rhf.cvm@redcross.org.mz

Validade: 11/06/2017

Local: Manica

A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Administrador.

Objectivo Principal da Função

  • Assistir a Delegação Provincial nas áreas de administração, finanças e recursos humanos.

Principais Responsabilidades

  • Planificar e coordenar as operações administrativas/ financeiras da Delegação Provincial;
  • Classificar e processar a informação contabilística/ financeira no pacote de contabilidade (NAVISION);
  • Analisar e autorizar as requisições de fundos e efectuar os pagamentos;
  • Emitir cheques de pagamento, recolher justificativos e garantir a realização de um arquivo de forma organizada e de fácil localização;
  • Preparar as reconciliações mensais (bancárias, de caixa e de outras contas correntes);
  • Elaborar relatórios periódicos de administração e finanças;
  • Fazer gestão de transportes e do património da CVM na província;
  • Elaborar planos e orçamento e apoiar na implementação de projectos de vária natureza a nível provincial;
  • Apoiar o Secretário Provincial na gestão de Recursos Humanos da CVM na província;
  • Zelar e monitorar o cumprimento das normas de disciplina no trabalho e das normas e procedimentos internos.

Requisitos

  • Nível Superior ou Médio em Contabilidade;
  • Experiência profissional em gestão de Recursos Humanos;
  • Experiência de trabalho em coordenação com parceiros locais de cooperação:
  • Domínio da língua Portuguesa e noções da língua Inglesa;
  • Habilidades de elaborar planos de trabalho e relatórios;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão;
  • Conhecimento do computador na óptica do utilizador;
  • Dinâmico, proactivo, alto sentido de responsabilidade.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Email: vagas.aipdcmocambique@gmail.com

Validade: 19/05/2017

Local: Gondola – Manica

AIPDC Moçambique em Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Supervisor Distrital.

Responsabilidades

  • O Supervisor Distrital reporta ao Oficial de Programas e tem responsabilidade na implementação das actividades dos projectos a nível distrital;
  • Coordena com as diferentes partes interessadas (parceiros de implementação do projecto SDSMAS) na priorização, decisão e implementação das actividades para alcançar as metas previstas.

Requisitos

  • Nível Superior em Ciências Sociais ou Técnico de Saúde de nível Médio com experiência comprovada;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência, progressivamente responsável na coordenação de projectos, em particular de projectos de saúde Comunitário é necessário;
  • Experiência em trabalhar junto as Unidades Sanitárias;
  • Excelente capacidade de comunicação verbal/escrita;
  • Fluência em Português falado e escrito;
  • Fluência em língua local falada é uma vantagem;
  • Conhecimento em usar pacotes informáticos, tais como Word, Excel, PowerPoint;
  • Ter residência no distrito de Gondola;
  • Possuir carta de Motociclo é uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

AIPDC Mocambique – Associação de Iniciativas Para o Desenvolvimento da Comunidade, é uma organização não-governamental Moçambicana, fundada em 2006, e de carácter nacional e sem fim lucrativos, centradas suas atenções na promoção do bem-estar socioeconómico das comunidades através de projecto de saúde pública, agrícolas, pecuárias, educação ambiental, pesquisas e consultorias sociais bem como na redução do índice de infecção pelo HIV/SIDA nas áreas de prevenção, Cuidados e tratamento.

Email: vagas.aipdcmocambique@gmail.com

Validade: 19/05/2017

Local: Chimoio – Manica

AIPDC Moçambique em Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Administração e Finanças.

Responsabilidades

  • Oficial de Administração e finanças tem a responsabilidade de garantir a gestão de Recursos humanos e financeiras da organização com rigor e transparência;
  • Em coordenação com o Director executivo elaborar o relatório financeiro de alta qualidade aos parceiros financeiros.

Requisitos

  • Ter Curso Médio de Contabilidade concluído;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência;
  • Excelente capacidade de gestão de recursos humanos;
  • Capacidade comprovada para estabelecer e manter boas relações com a contraparte;
  • Experiencia de trabalhar com fundos da USAID/PEPFAR;
  • Conhecimentos de Informática na óptica de utilizador;
  • Capacidade de gerir caixa (fundo de maneio);
  • Trabalho anterior em ONG é uma vantagem;
  • Conhecimento da língua Inglesa é uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

AIPDC Moçambique – Associação de Iniciativas Para o Desenvolvimento da Comunidade, é uma organização não-governamental Moçambicana, fundada em 2006, e de carácter nacional e sem fim lucrativos, centradas suas atenções na promoção do bem-estar socioeconómico das comunidades através de projecto de saúde pública, agrícolas, pecuárias, educação ambiental, pesquisas e consultorias sociais bem como na redução do índice de infecção pelo HIV/SIDA nas áreas de prevenção, Cuidados e tratamento.

Endereço: Rua Dr. Araújo de Lacerda, nº 147 – Chimoio

Rua Mouzinho de Albuquerque, nº 855, na esquina com Rua Renato Baptista – Beira

Email: haisofalavagas@gmail.com

Validade: 16/05/2017

Local: Chimoio – Manica

A Health Alliance International (HAI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Contabilista.

Principais Responsabilidades

  • As tarefas do Contabilista resumir-se-ão em registar diariamente todas as transacções contabilísticas;
  • Preencher cheques e toda a correspondência bancária;
  • Fazer o fecho das contas bancárias da organização mensalmente, garantindo sempre o cumprimento das normas e procedimentos financeiros, conforme as políticas da organização, entre outras tarefas afins e complementares.

Requisitos

  • Mínimo nível Médio em Contabilidade ou Administração;
  • Experiência de pelo menos três (3) anos em cargos parecidos, de preferência em ONGs;
  • Conhecimento de políticas e procedimentos contabilísticos das instituições Privadas e Públicas;
  • Conhecimento de pelo menos um pacote contabilístico;
  • Aptidão com Word e Excel;
  • Português falado e escrito fluentemente;
  • Fluência em Inglês é uma vantagem;
  • Habilidade de trabalhar em equipa;
  • Discrição, honestidade, confidencialidade e poder de julgamento;
  • Capacidade de análise e solução de problemas;
  • Ter iniciativas na resolução de problemas ligados ao sector.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Caixa Postal, 364 – Maputo

Email: mozambiqueRH@gmail.com

Validade: 03/05/2017

Local: Manica

A I-TECH Mozambique pretende recrutar um (1) Assessor Técnico Provincial para Programa de Circuncisão Média Masculina (CMMV).

Tarefas

  • Em coordenação com a DPS, parceiros e o responsável nacional do programa de Circuncisão Masculina, apoiar na definição da visão estratégica geral do programa a nível da província;
  • Em Consulta com os parceiros, elaborar e executar planos de formação de provedores no âmbito da CMMV;
  • Monitorar o desempenho geral do programa de CMMV a nível da província: identificar fraquezas e propor acções para melhora;
  • Dar seguimento a implementação dos Planos de Melhoria resultantes das avaliações de qualidade;
  • Apoiar na definição da visão estratégia geral do programa a nível da província;
  • Dar apoio técnico aos pontos focais de CMMV em tarefas relacionadas com a M&E (recolha de dados, envio e uso de plataforma digital);
  • Apoiar as actividades de melhoria contínua da qualidade de serviços de CMMV a nível das Unidades Sanitárias;
  • Identificar possíveis dificuldades na implementação do programa de CMMV e discutir soluções com a DPS e parceiros de implementação;
  • Coordenar as actividades de geração de demanda a nível da DPS e os parceiros de implementação;
  • Elaborar os relatórios mensais e trimestrais das actividades desenvolvidas de geração de demanda;
  • Fazer advocacia na comunidade para o envolvimento de pessoas-chave no esforço para geração de demanda aos serviços de CMMV;
  • Garantir a participação de entidades e associações que trabalham para prevenção do HIV/SIDA nas actividades de geração de demanda para a CMMV;
  • Garantir o fluxo de informação periódica (mensais) dos US para o nível provincial e nacional;
  • Garantir que os serviços sejam oferecidos de acordo com padrões de qualidade técnica – clínica com base nas normas nacionais e promover adesão aos padrões nacionais de qualidade.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Mestrado em Saúde Pública;
  • Licenciatura em Medicina, ou Técnicos de Cirurgia;
  • Cinco (5) anos de experiência no Sistema Nacional de Saúde, incluindo experiência em planificação, formação, supervisão, gestão de equipa, tutoria clínica e monitoria e avaliação;
  • Experiência de trabalho clínico, de preferência, na área da cirurgia;
  • Experiência com programas de circuncisão masculina constitui vantagem;
  • Capacidade de interacção, de liderança e de trabalho em grupo;
  • Conhecimento de estrutura do sistema de saúde e dos principais programas de saúde em Moçambique;
  • Conhecimento de informática na óptica de utilizador Microsoft Office Word PowerPoint;
  • Capacidade demonstrada para trabalhar de forma pro-activa e independente;
  • Capacidade de trabalhar em equipas técnicas multidisciplinares;
  • Capacidade de comunicação interpessoal, e de representação da instituição diante do Ministério da Saúde, dos parceiros e doadores;
  • Excelente capacidade de comunicação oral e escrita na língua Portuguesa e Inglesa;
  • Disponibilidade imediata e disponível para viajar frequentemente para províncias e distritos de Moçambique.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae em Português e Inglês.

Nota: Indicar no assunto”Vaga Nº 1130″.

Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 13/05/2017

Local: Vários Locais

Duração do Trabalho: 63 dias (desde 22 de Junho até 23 de Agosto de 2017)

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal trezentos e cinquenta e sete (357) Formadores Regionais.

  • Niassa (23 vagas)
  • Cabo Delgado (25 vagas)
  • Nampula (74 vagas)
  • Zambézia (71 vagas)
  • Tete (39 vagas)
  • Manica (28 vagas)
  • Sofala (28 vagas)
  • Inhambane (21 vagas)
  • Gaza (18 vagas)
  • Maputo Província (18 vagas)
  • Maputo Cidade (12 vagas)

Tarefas Principais

  • Capacitar os Formadores Locais;
  • Supervisionar a capacitação dos recenseadores e controladores;
  • Assessorar os GDR durante a recolha de dados, apuramento preliminar dos resultados e retorno dos boletins preenchidos;
  • Garantir o apuramento preliminar usando o SCO.

Requisitos

  • Ser moçambicano;
  • No mínimo ser finalista de Licenciatura em Ciências Sociais (Geografia, História, ou áreas afins), Estatística;
  • Ter idade mínima entre 25 anos;
  • Possuir experiência na área de ensino é uma vantagem;
  • Ter aptidão física para o desempenho das funções;
  • Ter participado em censos anteriores ou em inquéritos aos agregados familiares é uma vantagem;
  • Disponibilidade imediata e a tempo inteiro;
  • Ter domínio de computador na óptica do utilizador;
  • Ter residência na província em que pretende ser formador é uma vantagem;
  • Falar/comunicar em língua local é uma vantagem;
  • Ter capacidade de chefia e de liderança;
  • Possuir espírito de trabalho em equipa;
  • Demonstrar capacidade de fácil comunicação em língua Portuguesa;
  • Ter auto-confiança;
  • Inspirar confiança;
  • Possuir espírito de responsabilidade individual e de grupo;
  • Ter bom comportamento cívico e moral;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e fora das horas normais (inclusive fins de semana e feriados se necessário);
  • Ter capacidade de chefia e de liderança;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de coordenar a equipa.

Nota: O local de trabalho será nas sedes distritais.

Exigências

  • Preencher a Ficha de Candidatura;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Apresentar “Curriculum Vitae” em línguas Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Atestado médico de sanidade mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT e NIB.

Os documentos referidos nas alíneas g), h) e i) poderão ser entregues após o apuramento dos candidatos.

Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 13/05/2017

Local: Vários Locais

Duração do Trabalho: 87 dias (desde 1 de Junho até 26 de Agosto de 2017)

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal trinta e sete (37) Formadores Iniciais.

  • Niassa (3 vagas)
  • Cabo Delgado (3 vagas)
  • Nampula (5 vagas)
  • Zambézia (5 vagas)
  • Tete (3 vagas)
  • Manica (3 vagas)
  • Sofala (3 vagas)
  • Inhambane (3 vagas)
  • Gaza (3 vagas)
  • Maputo Província (3 vagas)
  • Maputo Cidade (3 vagas)

Tarefas Principais

  • Capacitar os Formadores Regionais;
  • Supervisionar a capacitação dos Formadores Locais;
  • Assessorar os Gabinetes Provinciais de Recenseamento durante a recolha de dados apuramento preliminar dos resultados e retorno dos boletins preenchidos e outros materiais;
  • Assessorar os Formadores Locais durante a formação dos recenseadores e controladores.

Requisitos

  • Ser moçambicano;
  • Ter no mínimo Licenciatura em Ciências Sociais (Geografia, História, ou áreas afins), Estatística;
  • Ter idade mínima entre 25 anos;
  • Ter aptidão física para o desempenho das funções;
  • Disponibilidade imediata e a tempo inteiro;
  • Ter domínio de computador na óptica do utilizador;
  • Ter residência na província em que pretende ser formador é uma vantagem;
  • Falar/comunicar em língua local é uma vantagem;
  • Ter capacidade de chefia e de liderança;
  • Ter participado em censos anteriores ou em inquéritos aos agregados familiares é uma vantagem;
  • Ter no mínimo cinco (5) anos de experiência na área de ensino;
  • Possuir espírito de trabalho em equipa;
  • Demonstrar capacidade de fácil comunicação em Português e em língua local;
  • Ter auto-confiança;
  • Inspirar confiança;
  • Possuir espírito de responsabilidade individual e de grupo;
  • Ter bom comportamento cívico e moral;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e fora das horas normais (inclusive fins de semana e feriados se necessário);
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de coordenar a equipa.

Nota: Estes trabalharão nas Capitais Provinciais (GPR)

Exigências

  • Preencher a Ficha de Candidatura;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Apresentar “Curriculum Vitae” em línguas Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Atestado médico de sanidade mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT e NIB.

Os documentos referidos nas alíneas g), h) e i) poderão ser entregues após o apuramento dos candidatos.

Email: vagasmsf@gmail.com

Validade: 21/04/2017

Local: Espungabera-Mossurize – Manica

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF), pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico de Medicina Geral.

Responsabilidades

  • Assegurar a implementação e utilização das políticas clínicas, instrumentos e protocolos MSF, com vista a minimizar os riscos clínicos e garantir a qualidade dos cuidados primários em Brigadas Móveis;
  • Promover e manter a confidencialidade relativamente aos casos e registos dos doentes;
  • Implementar processos de diagnóstico, prescrição e prevenção que se insiram no âmbito das suas competências aplicado conhecimentos médicos, fazendo perguntas pertinentes aos doentes e seguindo os protocolos em vigor, assim como recorrendo aos serviços de referência ao Hospital ou Unidade Sanitária sempre que necessário, a fim de garantir uma correcta implementação dos tratamentos médicos e proporcionar assistência de qualidade;
  • Prestar primeiros socorros e tratamentos em caso de emergência, para que diminuam as taxas de mortalidade;
  • Participar na recolha de dados e sugerir intervenções se necessário.

Requisitos

  • Necessário Diploma de Técnico de Medicina Geral reconhecido pelo Governo Moçambicano;
  • Necessário mínimo de seis (6) meses de experiência;
  • Necessário fluência em Português e Shona ou Ndau. Conhecimento de Inglês será uma vantagem;
  • Conhecimento de Informática será uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópia do BI;
  • NUIT;
  • Diplomas, Certificados e Cartas de Recomendação;
  • Carta de Motivação.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Endereço: Rua Mouzinho de Albuquerque, nº 855 – Beira

Rua Dr. Araújo de Lacerda, nº 146 – Chimoio

Email: haisofalavagas@gmail.com

Validade: 19/04/2017

Local: Chimoio – Manica

Duração: 12 meses

A Health Alliance International (HAI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente de Monitoria e Avaliação e Rastreamento para Tuberculose.

Resumo do Posto

  • O Assistente de Monitoria e Avaliação e Rastreamento para Tuberculose (TB) dará apoio na implementação das actividades do projecto TB REACH, incluindo potenciar o rastreamento para TB dos doentes nos Centros de Saúde HIV positivos, na comunidade e contactos das pessoas com TB confirmadas. Também ajudará a pilotar o novo aparelho de diagnóstico para TB designado “Omni”. O objectivo deste projecto é o de aumentar o número de pessoas rastreadas, diagnosticadas e tratadas/ notificadas para TB em distritos prioritários em Manica. O Assistente irá trabalhar em colaboração com o Assessor Técnico de TB da HAI. A posição é a tempo interno e para Manica (baseado em Chimoio).

Responsabilidades

Em coordenação com o Assessor Técnico de TB (HAI) e os representantes do Programa Nacional Contra Tuberculose (PNCT), o Assistente de Tuberculose será responsável pelas seguintes actividades:

  • Trabalhar/ coordenar com organizações comunitárias, oficiais de tosse, voluntários e colegas da PNCT, para o aumento do número de doentes rastreados;
  • Fazer supervisões nos centros de saúde com colegas da HAI, DPS/PNCT e activistas nas comunidades;
  • Implementar um sistema para monitorar e avaliar o projecto, usando uma parte dos dados colectados por smartphone e tablets;
  • Facilitar o piloto do Omni aos centros de Saúde em Manica junto com o Assessor do Laboratório da HAI;
  • Ajudar a coordenar formações para partilhar normas de rastreamento para TB, colecção de amostras, controlo de infecções, testes para TB e como ligar doentes a tratamento;
  • Ajudar a montar um sistema de fluxo das amostras em todas as fases de processamento: obtenção, baciloscopia, testagem Xpert e LED, e divulgação dos resultados;
  • Manter um sistema de monitoria e avaliação para o seguimento do fluxo das amostras em todas as partes de sistema, e utilizar os dados para identificar problemas e melhorar o fluxo;
  • Ajudar na colecção dos dados para Pesquisas Operacionais, para o melhoramento e implementação de Omni em Moçambique;
  • Trabalhar em estreita colaboração com a DPS-PNCT, os laboratórios, e com as autoridades das Unidades Sanitárias envolvidas nas actividades do projecto.

Requisitos

  • Licenciado em Medicina, Enfermeiro ou Técnico de Medicina;
  • Um mínimo de cinco (5) anos de experiência relacionada com as áreas de práticas de programas de rastreamento, cuidados e tratamento de Tuberculose, e/ou outra área de cuidados de saúde;
  • Experiência em coordenar activistas e voluntários;
  • Conhecimento e experiência no desenho, implementação e gestão de serviços de rastreamento, trabalho comunitário, laboratório e no uso de um sistema de monitoria e avaliação;
  • O candidato deve estar preparado para viajar frequentemente por toda a província;
  • Conhecimento de Sistema de Saúde da República de Moçambique;
  • Excelente comunicação oral e escrita em Inglês e Português;
  • Conhecimentos de pacotes informáticos como Word, Excel, PowerPoint, Outlook, etc.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Rua Correia de Brito, 613, Ponta Gêa – Beira

Caixa Postal 90 – Beira

Email: ced@ucm.ac.mz

Validade: 26/04/2017

Locais: UCM – Beira, Búzi, Muanza, Marromeu, Gorongosa, Chimoio, Tete, Maputo, Quelimane, Milange, Gurué, Cuamba, Nampula e Pemba

A Universidade Católica de Moçambique (UCM), pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Tutores, para o curso de Mestrado em Saúde Pública, um para cada cadeira, especificamente:

  • Fundamentos de Saúde Pública
  • Bioestatística
  • Epidemiologia e Demografia
  • Epidemiologia e Controle das Doenças Transmissíveis
  • Antropologia de Saúde
  • Metodologia Quantitativa e Qualitativa de Investigação em Saúde
  • Gestão de Cadeia de Suprimentos Medicinais
  • Selecção, Quantificação e Aquisição de Medicamentos
  • Distribuição e Armazenamento de Medicamentos
  • Garantia de Qualidade e Fortalecimento de Sistema de Saúde
  • Virologia de HIV
  • Prevenção de HIV e SIDA
  • Gestão da Infecção por HIV
  • Estratégias da Resposta do HIV e SIDA e Boas Práticas
  • Introdução do Saneamento
  • Qualidade de Água e Saúde Pública
  • Avaliação de Risco Aplicada ao Saneamento Ambiental
  • Sistema de Abastecimento de Água

Requisitos

  • Nível de Mestrado ou Doutoramento na área afim;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência na área Pedagógica;
  • Conhecimentos de pacotes de Informática na óptica de utilizador;
  • Ser uma pessoa idónea;
  • Constitui uma vantagem ter algum artigo publicado;
  • Experiência de Ensino em Metodologia a Distância (E-Learning), constitui uma vantagem;
  • Trabalhar na área, constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta dirigida ao Magnifico Reitor, especificando a cadeira;
  • Fotocópia do BI ou Passaporte autenticado;
  • Fotocópia de Certificado autenticado e Diplomas de cursos feitos;
  • Curriculum Vitae actualizado e assinado na última página;
  • Dois (2) Fotos tipo passe;
  • NUIT.

Sobre a Empresa

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) é uma instituição de ensino superior privada localizada em Moçambique. Foi fundada em 10 de Agosto de 1996, pela Conferência Moçambicana de Bispos. À época, a educação de ensino superior só estava disponível na capital moçambicana, Maputo, e por isso as locações da universidade estão em Beira, Chimoio, Cuamba, Nampula, Pemba, Quelimane e Tete – cidades do centro e do norte do país.

Email: recrutamentolol@yahoo.com

Validade: 12/04/2017

Local: Chimoio – Manica

A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Treinamento em Nutrição Animal.

Contexto

Em Moçambique, a Land O’Lakes recebeu financiamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para realizar os objectivos do programa orientados para a cadeia de valor do leite, MERCADO é um projecto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de Leite e está a ser implementado nas províncias de Manica e Sofala.

Responsabilidades

  • O Oficial de Treinamento em Nutrição Animal é responsável por auxiliar e facilitar a implementação e coordenação das actividades de treinamento e capacitação do projecto, incluindo a identificação de necessidades de treinamento, desenvolvimento do escopo de trabalho, desenvolvimento de material de treinamento, apoio ao recrutamento de assistência técnica de curto prazo em treinamento e assistência;
  • A posição irá trabalhar e colaborar estreitamente com os extensionistas em todas as questões de extensão e treinamento, incluindo monitoria, recolha de dados no campo e acompanhamento da implementação e adoção pós-treinamento;
  • A posição também irá manter contacto com a equipe de negócios em actividades transversais.

Requisitos

  • Ser cidadão moçambicano;
  • Licenciatura em Agricultura ou qualificações relacionadas (Agricultura, Pecuária Nutrição). Diploma Técnico em criação animal,especificamente gado leiteiro, será considerado;
  • Experiência comprovada de cinco (5) anos de experiência em nutrição animal, especificamente com gado, de preferência gado leiteiro em Moçambique;
  • Experiência demonstrada e bem sucedida na formação, treino e desenvolvimento de capacidades de terceiros;
  • Capacidade de coordenar, colaborar e negociar com clientes, autoridades governamentais, ONGs e beneficiários na implementação de actividades do projecto.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cartas de Apresentação em Inglês e Português.

Sobre a Empresa

Desde 1981, a Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional aplicou uma abordagem integrada para o desenvolvimento económico internacional que capitaliza da nossa empresa 90 anos como um líder do agro-negócio farm-to-market. Usamos nossa experiência prática e conhecimento em profundidade para facilitar soluções de negócios voltados para o mercado que geram crescimento económico, melhorar a saúde e nutrição, e aliviar a pobreza. A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional é uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos da América (EUA) cuja visão é transformar vidas através do seu trabalho nas áreas de agricultura e promoção de parcerias de empreendedorismo que substituam a pobreza pela prosperidade, e a dependência pela auto-suficiência

Email: recrutamentolol@yahoo.com

Validade: 12/04/2017

Local: Chimoio – Manica

A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Extensão em Saúde e Reprodução Animal.

Contexto

Em Moçambique, a Land O’Lakes recebeu financiamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para realizar os objectivos do programa orientados para a cadeia de valor do leite, MERCADO é um projecto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de Leite e está a ser implementado nas províncias de Manica e Sofala.

Responsabilidades

  • O Oficial de Extensão em Saúde e Reprodução Animal é responsável por auxiliar e facilitar a implementação e coordenação das actividades de apoio à extensão de saúde e reprodução animal do projecto, incluindo a identificação de necessidades de treinamento, desenvolvimento de escopo de trabalho, desenvolvimento de material de treinamento, apoio ao recrutamento de assistência técnica de curto prazo em treinamento e assistência;
  • A posição irá trabalhar e colaborar estreitamente com a equipa de treinamento na área leite em todas as questões de treinamento e extensão, incluindo monitoria, recolha de dados de campo e acompanhamento da implementação de apoio de extensão e adopção pós-treinamento;
  • A posição também irá manter contacto com a equipe de negócios em actividades transversais.

Requisitos

  • Ser cidadão moçambicano;
  • Licenciado em Agricultura ou qualificações em relacionadas (Agricultura, Pecuária, Nutrição). Diploma Técnico em criação animal, especificamente gado leiteiro, será considerado;
  • Experiência comprovada de cinco (5) anos de experiência em saúde e criação animal, especificamente com gado, de preferência leiteiro em Moçambique;
  • Conhecimento/ treinamento/ certificação em criação gado de leite, IA, transferência de embriões etc. É uma vantagem;
  • Experiência demonstrada e bem sucedida na formação, treinamento e desenvolvimento de capacidade de terceiros;
  • Capacidade de coordenar, colaborar e negociar com clientes, autoridades governamentais, ONGs e beneficiários na implementação das actividades do projecto.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cartas de Apresentação em Inglês e Português.

Sobre a Empresa

Desde 1981, a Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional aplicou uma abordagem integrada para o desenvolvimento económico internacional que capitaliza da nossa empresa 90 anos como um líder do agro-negócio farm-to-market. Usamos nossa experiência prática e conhecimento em profundidade para facilitar soluções de negócios voltados para o mercado que geram crescimento económico, melhorar a saúde e nutrição, e aliviar a pobreza. A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional é uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos da América (EUA) cuja visão é transformar vidas através do seu trabalho nas áreas de agricultura e promoção de parcerias de empreendedorismo que substituam a pobreza pela prosperidade, e a dependência pela auto-suficiência

Email: recrutamentolol@yahoo.com

Validade: 12/04/2017

Local: Chimoio – Manica

A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Extensão em Higiene e Alimentação Animal.

Contexto

Em Moçambique, a Land O’Lakes recebeu financiamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para realizar os objectivos do programa orientados para a cadeia de valor do leite, MERCADO é um projecto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de Leite e está a ser implementado nas províncias de Manica e Sofala.

Responsabilidades

  • O Oficial de Extensão em Higiene e Alimentação Animal é responsável por auxiliar e facilitar a implementação e coordenação das actividades de apoio à extensão sobre alimentação e higieneno âmbito do projecto, incluindo a identificação de necessidades de treinamento, desenvolvimento do escopo de trabalho, desenvolvimento de material de treinamento, apoio ao recrutamento de assistência técnica de curto prazo em treinamento e assistência;
  • A posição irá trabalhar colaborar estreitamente com a equipa de treinamento na área do leite em todas as questões de treinamento e extensão, incluindo monitoria, recolha de dados no campo e acompanhamento da implementação do apoio em extensão e adoção pós-treinamento;
  • A posição também irá manter contacto com a equipe de negócios em actividades transversais.

Requisitos

  • Ser cidadão moçambicano;
  • Licenciatura em Agricultura e qualificações em áreas relacionadas com a Agricultura (Agricultura, Pecuária, Nutrição). Diploma Técnico na área de criação animal, especificamente com gado leiteiro, será considerada
  • Mais de cinco (5) anos de experiência em nutrição animal, especificamente com gado, de preferência gado leiteiro em Moçambique;
  • Experiência comprovada e bem sucedida na formação, treinamento e desenvolvimento de capacidades de terceiros;
  • Capacidade de coordenar, colaborar e negociar com clientes, autoridades governamentais, ONGs e beneficiários na implementação de actividades do projecto.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cartas de Apresentação em Inglês e Português.

Sobre a Empresa

Desde 1981, a Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional aplicou uma abordagem integrada para o desenvolvimento económico internacional que capitaliza da nossa empresa 90 anos como um líder do agro-negócio farm-to-market. Usamos nossa experiência prática e conhecimento em profundidade para facilitar soluções de negócios voltados para o mercado que geram crescimento económico, melhorar a saúde e nutrição, e aliviar a pobreza. A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional é uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos da América (EUA) cuja visão é transformar vidas através do seu trabalho nas áreas de agricultura e promoção de parcerias de empreendedorismo que substituam a pobreza pela prosperidade, e a dependência pela auto-suficiência

Email: recrutamentolol@yahoo.com

Validade: 12/04/2017

Local: Chimoio – Manica

A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Treinamento em Maneio e Saúde Animal.

Contexto

Em Moçambique, a Land O’Lakes recebeu financiamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para realizar os objectivos do programa orientados para a cadeia de valor do leite, MERCADO é um projecto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de Leite e está a ser implementado nas províncias de Manica e Sofala.

Responsabilidades

  • O Oficial de Treinamento em Maneio e Saúde Animal é responsável por apoiar e facilitar a implementação e coordenação das actividades de formação e capacitação do projecto, incluindo a identificação das necessidades de formação, o desenvolvimento do trabalho, o desenvolvimento de material de formação, o apoio ao recrutamento de assistência técnica de curto prazo para formação e assistência;
  • A posição irá trabalhar e colaborar estreitamente com os extensionistas em todas as questões de extensão e treinamento, incluindo monitoria, recolha de dados no campo e acompanhamento da implementação do treinamento e adoção pós-treinamento;
  • A posição também irá manter contacto com a equipa de negócios em actividades transversais.

Requisitos

  • Ser cidadão moçambicano;
  • Licenciatura em Agricultura ou qualificações em áreas relacionadas com Agricultura (Agricultura, Pecuária, Nutrição). Diploma de ensino Técnico em Pecuária, especificamente relacionado com gado leiteiro, será considerado;
  • Mais de cinco (5) anos de experiência profissional em agricultura e saúde animal, especificamente com gado, de preferência leiteiro em Moçambique;
  • Conhecimento/treinamento/certificação em gado leiteiro, IA, transferência de embriões etc, é vantagem;
  • Experiência demonstrada e bem sucedida na formação, treinamento e desenvolvimento de capacidades de terceiros;
  • Capacidade de coordenar, colaborar e negociar com clientes, autoridades governamentais, ONGs e beneficiários na implementação de actividades do projecto.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cartas de Apresentação em Inglês e Português.

Sobre a Empresa

Desde 1981, a Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional aplicou uma abordagem integrada para o desenvolvimento económico internacional que capitaliza da nossa empresa 90 anos como um líder do agro-negócio farm-to-market. Usamos nossa experiência prática e conhecimento em profundidade para facilitar soluções de negócios voltados para o mercado que geram crescimento económico, melhorar a saúde e nutrição, e aliviar a pobreza. A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional é uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos da América (EUA) cuja visão é transformar vidas através do seu trabalho nas áreas de agricultura e promoção de parcerias de empreendedorismo que substituam a pobreza pela prosperidade, e a dependência pela auto-suficiência

Email: sa-hr@northstar-alliance.org

Validade: 31/03/2017

Local: Zobue, Machipanda ou Ressano Garcia

North Star Alliance pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Agente de Segurança.

Responsabilidades

  • Os candidatos serão responsáveis por proteger os funcionários e equipamentos, assim como controlar o acesso  à clínica.

Requisitos

  • Os candidatos devem ter um Certificado de conclusão do ensino Secundário;
  • Pelo menos seis (6) meses de experiência em segurança;
  • Ter um bom domínio da língua Inglesa e competências matemáticas em Inglês;
  • Estar em boa saúde física e ter boas competências de comunicação;
  • Será considerado vantajoso ter formação e certificação em segurança.

Exigências

  • Curriculum Vitae com descrição da sua experiência e qualificações relacionadas com o cargo.

Email: sa-hr@northstar-alliance.org

Validade: 31/03/2017

Local: Zobue, Machipanda ou Ressano Garcia

North Star Alliance pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Conselheiro Leigo.

Responsabilidades

  • Os candidatos serão responsáveis por desenvolver relações com camionistas de longo curso, trabalhadores de sexo e membros da comunidade para incentivá-los a usufruir dos recursos das clínicas e ser testados para o VIH;
  • Também deverão realizar serviços de aconselhamento e programas sobre alteração de comunicação comportamental (BCC, Behavioural Comunication Change).

Requisitos

  • Os candidatos devem possuir um certificado de conclusão do ensino secundário ou equivalente;
  • Ter formação e certificação como técnicos de saúde e pelo menos 12 meses de experiência em aconselhamento;
  • Ter uma excelente compreensão do VIH, da TB e da Malária sobre transmissão, prevenção, sintomas e opções de tratamento, assim como dos protocolos do país sobre doenças sexualmente transmissíveis;
  • Ter boas competências de comunicação e de relações interpessoais;
  • Ter um passaporte válido e estar preparado para viajar periodicamente;
  • Será considerado vantajoso ter experiência de trabalho em alguma ONG.

Exigências

  • Curriculum Vitae com descrição da sua experiência e qualificações relacionadas com o cargo.

Email: sa-hr@northstar-alliance.org

Validade: 31/03/2017

Local: Zobue, Machipanda ou Ressano Garcia

North Star Alliance pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Responsável da Clínica.

Responsabilidades

  • Os candidatos serão responsáveis pela execução de protocolos e procedimentos de tratamentos clínicos em conformidade com os regulamentos legais de Saúde e Medicina e os códigos específicos associados à profissão;
  • Os candidatos devem estar registados e apresentar um documento comprovativo.

Requisitos

  • Dá-se preferência a ter experiência em saúde comunitária;
  • O candidato deve ter tido formação e sido certificado como técnico de saúde;
  • Ter competências informáticas com boas competências de administração e comunicação;
  • Ter um passaporte válido e estar preparado para viajar periodicamente.

Exigências

  • Curriculum Vitae com descrição da sua experiência e qualificações relacionadas com o cargo.

Email: sa-hr@northstar-alliance.org

Validade: 31/03/2017

Local: Zobue, Machipanda ou Ressano Garcia

North Star Alliance pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Coordenador no Local.

Responsabilidades

  • Os candidatos serão responsáveis por dar apoio administrativo e de supervisão à administração, através da supervisão, coordenação, acompanhamento e elaboração de relatórios sobre as funções do dia-a-dia, actividades e desempenho da equipe e do centro.

Requisitos

  • Os candidatos devem ter um Diploma de Enfermagem;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência em supervisão no contexto de serviços da saúde ou ONG (ter competências informáticas e experiência comprovada na produção de correspondência e documentos;
  • Ter um bom conhecimento e compreensão do VIH e da SIDA, da Tuberculose e da Malária, assim como da estratégia, políticas e iniciativas do país para enfrentar a pandemia;
  • Ter carta de condução e passaporte válidos e estar preparado para viajar periodicamente;
  • Será considerado vantajoso ter um meio de transporte próprio.

Exigências

  • Curriculum Vitae com descrição da sua experiência e qualificações relacionadas com o cargo.

Email: rh-mozambique@jhpiego.org

Validade: 12/03/2017

Local: Manica

Jhpiego pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Contabilista.

Responsabilidades

  • Analisar documentos financeiros tais como facturas, recibos, relatórios de despesas efectuados e outros documentos, com vista a assegurar a plenitude, exactidão e a validade dos dados financeiros;
  • Classificar os documentos contabilísticos segundo o plano de contas e projectos;
  • Lançar os documentos no programa contabilístico Quickbooks numa base diária;
  • Apoiar na monitoria dos orçamentos dos programas;
  • Assegurar que os documentos de contabilidade sejam arquivados de forma atempada, e que os registos de contabilidade adequados sejam mantidos e compatíveis com a prática padrão de contabilidade, directrizes da Jhpiego e do doador;
  • Prestar assistência na preparação do relatório financeiro mensal, acumulações e projecções e quaisquer outros relatórios financeiros;
  • Providenciar orientação/ feedback aos programas e ao departamento Financeiro da Jhpiego no Escritório Central.

Requisitos

  • Nível Superior nas áreas de Contabilidade, Auditoria, Administração, Gestão Financeira, ou áreas afins;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência relevante em finanças ou contabilidade;
  • Conhecimentos de regulamentos da USAID/CDC/DFATD constitui vantagem acrescida;
  • Experiência prévia de trabalho numa organização sem fins lucrativos;
  • Experiência com lançamentos em Quickbooks constitui vantagem acrescida;
  • Conhecimentos dos Princípios de Contabilidade Geralmente Aceites, GAAP e Legislação Fiscal;
  • Domínio de reconciliação bancária;
  • Proficiência em Microsoft Office (Word e Excel) na óptica de utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português e Inglês;
  • Carteira profissional;
  • Capacidade de identificação de necessidades e de planificação;
  • Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
  • Capacidade para trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir efectivamente situação de pressão.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Referências.

Nota: Indicar o assunto “Contabilista”.

Sobre a Empresa

Jhpiego é uma organização internacional de saúde sem fins lucrativos afiliada com a Universidade Johns Hopkins. Durante 40 anos e em mais de 155 países, Jhpiego tem trabalhado para evitar a morte desnecessária de mulheres e suas famílias. Jhpiego trabalha com especialistas em saúde, governos e líderes comunitários para prestar cuidados de saúde de elevada qualidade para o seu povo.

Email: MZ-Recruitment@fao.org

Validade: 09/03/2017

Local: Cabo Delgado, Manica e Inhambane

Duração: 1 ano com possibilidades de extensão por 2 ou 3 anos sujeito a avaliação de desempenho e existência de financiamento

A FAO Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, três (3) Oficiais de Políticas. (Vaga nº VA-2017/001).

Responsabilidades

  • Analisar os requisitos específicos da província e realizar uma avaliação da operacionalização da política e quadro institucional relacionados à segurança alimentar e nutricional (SAN) identificando pontos fortes e fracos dos mecanismos provinciais de execução e propondo soluções realistas para garantir/promover a eficácia da ESANII e PAMRDC;
  • Baseado no trabalho existente nas áreas de mapeamento, descentralização e monitoria dos investimentos do PAMRDC (iniciado com a iniciativa REACH), apoiar o SETSAN a nível provincial e distrital no desenho, planificação e orçamentação de actividades de SAN no âmbito da ESANII e PAMRDC;
  • No âmbito da descentralização e operacionalização da ESANII e do PAMRDC, planificar, organizar e participar no desenvolvimento de desenvolvimento do staff do SETSAN provincial, assim como de entidades de nível provincial, distrital e comunitário através de provisão de aconselhamento, assistência técnica, workshops de formação, seminários e reuniões assim como supervisionando o desenvolvimento de materiais e de kit de formação e promoção de troca de experiência com outras províncias;
  • Providenciar apoio institucional e organizacional ao SETSAN para o estabelecimento de estruturas de coordenação a nível provincial e distrital com os sectores público, privado, sociedade civil e outros actores interessados no processo de implementação e descentralização da ESANII e PAMRDC com o objectivo de acelerar e maximizar o impacto das iniciativas de SAN (exemplo movimento SUN);
  • Providenciar apoio institucional e organizacional ao SETSAN na monitoria e avaliação da descentralização e operacionalização da ESANII e PAMRDC, tendo em vista identificar medidas correctivas para melhorar o impacto de iniciativas do SAN;
  • Dar treinamento quotidiano e transferência de conhecimento e habilidades para melhorar a capacidade das entidades provinciais e distritais na análise da política e da estratégia de SAN e na sua implementação;
  • Apoiar o SETSAN provincial na implementação do Plano de Advocacia e Comunicação (PCA) e outras formas de Advocacia que constem no plano de trabalho do SETSAN;
  • Preparar relatórios para a FAO, União Europeia e Governo sobre o progresso conseguido e questões relacionadas a execução do FIRST;
  • Representar a organização em reuniões e em conferência inter-governamentais relevantes, advogar para parcerias estratégicas, melhores práticas, aumentar o diálogo de políticas e desenvolver relacionamentos de trabalhos efectivos com contrapartes nacionais e provinciais;
  • Se necessário, fornecer apoio técnico de curto prazo para elaboração de políticas em outras províncias como parte da rede de peritos do FIRST;
  • Conduzir e/ou participar em actividades de mobilização de recursos;
  • Executar outras tarefas sempre que necessário.

Requisitos

  • Grau Universitário avançado em Economia Agrária, Desenvolvimento Económico, Segurança Alimentar e Nutricional e/ou Agricultura sustentável ou áreas relacionadas;
  • 7 a 10 anos de experiência relevante em análise de políticas/ estratégias e aconselhamento técnico relacionado à segurança alimentar e nutricional e/ou à políticas agricultura sustentável;
  • Bom conhecimento das línguas Inglesa e Portuguesa;
  • Vasta e relevante experiência em análise de políticas e em assessoria nas áreas de segurança alimentar e nutricional e/ou de política da agricultura sustentável;
  • Habilidade demonstrada para tomar decisões informadas e coerentes e alinhados com objectivos e estratégias globais;
  • Experiência no planeamento, na orçamentação, na monitoria e em gestão de intervenções de SAN;
  • Habilidade demonstrada para incentivar e contribuir para uma comunicação clara e aberta assim como para preparar relatórios técnicos claros e concisos;
  • Habilidade demonstrada de promover ideias, construir parcerias fora da própria equipe e da organização a fim de obter resultados;
  • Habilidade demonstrada de coordenar, dirigir, facilitar e reconhecer os esforços da equipe, criar um bom ambiente de trabalho e de ajudar aos outros a desenvolver seu potencial;
  • Domínio fluente das línguas locais;
  • Domínio da língua Portuguesa será considerado uma preferência, domínio do Inglês será uma vantagem;
  • Alto grau de pontualidade e fiabilidade.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Rua Travessa de Azurara, nº 11 – Maputo

Email: ferreira@snvworld.org ou zossifo@snvworld.org

Validade: 27/02/2017

Local: Manica

A SNV Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Consultor para Análise de Dados. 

Contexto

  • O consórcio SNV – Micaia, em colaboração com a ADPP, recebeu recentemente um apoio da União Europeia (UE) para um programa de quatro (4) anos de oportunidades para o emprego de jovens no sector do agronegócio e produtos florestais não madeireiros (PFNM). O projecto é implementado em Manica, Sofala e no sul da Zambézia, no centro de Moçambique. O projecto destina-se a dotar os jovens em idade escolar de áreas rurais, em competências necessárias para melhorar a sua empregabilidade e o espírito empresarial para o trabalho formal e independente. 

Objectivo

  • O projecto colectou informações de linha de base durante o registo de jovens e treinamento inicial do projecto. Esta foi considerada a decolagem dos jovens antes de receber o apoio do projecto, o Consultor irá organizar a informação da base de dados, analisar e produzir o relatório detalhado do baseline.

Exigências

  • Termos de Referência;
  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a Empresa

A SNV é uma organização Internacional sem fins lucrativos que trabalha em prol do desenvolvimento das capacidades das organizações locais no sector público, ONGs e sector privado. A SNV está presente em 38 países e as suas acções centram-se nas áreas de Água, Saneamento e Higiene, Energias Renováveis e Negócios Inclusivos. Em Moçambique na área de Água e Saneamento, a SNV desenvolve acções nas áreas Rurais e Per-Urbanas.

Endereço: Rua Dom Francisco Gorjão, nº 56 – Sofala

Email: vagasmsf@gmail.com

Validade: 16/02/2017

Local: Manica

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF),  pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Enfermeira de Comunidade.

Responsabilidades

  • Providenciar cuidados primários de saúde;
  • Contribuir para melhorar adesão dos pacientes;
  • Preparar e assegurar a gestão de material (testes, medicamento, e outros materiais de uso);
  • Elaborar relatórios das actividades.

Requisitos

  • Certificado de formação em Enfermagem Geral;
  • Necessário língua Portuguesa, Inglês é uma vantagem;
  • Essencial seis (6) meses de experiência na área afim.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cartas de Recomendação e Motivação;
  • Fotocópia de B.I.;
  • NUIT;
  • Diplomas e Certificados.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Endereço: Rua Dom Francisco Gorjão, nº 56 – Sofala

Email: vagasmsf@gmail.com

Validade: 16/02/2017

Local: Manica

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF),  pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Enfermeira SMI.

Responsabilidades

  • Providenciar cuidados primários de saúde para gestantes e crianças;
  • Melhor adesão ao atendimento de população chave;
  • Preparar e assegurar a gestão de material (testes, medicamento, e outros materiais de uso);
  • Elaborar relatórios das actividades.

Requisitos

  • Certificado de formação em Enfermagem SMI;
  • Necessário língua Portuguesa e Shona, Inglês é uma vantagem;
  • Essencial seis (6) meses de experiência na área de saúde Materno Infantil.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cartas de Recomendação e Motivação;
  • Fotocópia de B.I.;
  • NUIT;
  • Diplomas e Certificados.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Mozasem company, focused on the commercialization of vegetable seeds, intends to recruit a commercial agent (Woman) to the branch of the company in the city of Chimoio, Province of Manica, Mozambique. We are looking for someone who have the following:

Requirements

  • Medium or Advance level;
  • Experience in sales, organization of cash and folders;
  • Residence in the town of Chimoio;
  • Dynamism and good relationship sense;
  • Knowledge of agriculture is an advantage.

Endereço: Av. Francisco Orlando Magumbwe, 976 – Maputo

Email: recruitment-moz@giz.de

Validade: 01/02/2017

Local: Manica

A GIZ –  Cooperação Alemã para o Desenvolvimento pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assessor de Ligações Financeiras (ALF).

Tarefas

O ALF será parte da AI3 com a função de supervisar a qualidade técnica das actividades de ligações financeiras na província de Manica, em cooperação com o Assessor sediado em Beira, tendo como local de trabalho o trabalho de ProEcon na cidade de Chimoio, com as seguintes tarefas específicas:

  • Avaliar e identificar oportunidades para projectos de ligação financeira de micro, pequenas e médias empresas (MPME) rurais com instituições financeiras formais, integrados em grupos informais de poupança de crédito, associações, esquemas de negócios inclusivos e outras formas similares de agregação;
  • Dar assistência técnica às instituições parceiras de ProEcon, que viabilizam a ligação financeira de MPME com instituições financeiras formais, incluindo o fornecimento das capacidades técnicas e de gestão das inovações dos processos que fossem necessários;
  • Participar activamente nas negociações com instituições financeiras em Manica, para concretizar projectos de ligações financeiras sustentáveis;
  • Identificar activamente potenciais agentes bancários, em cooperação com a iniciativa RAMOÇ;
  • Organizar encontros técnicos com parceiros e com a equipe do programa ProEcon;
  • Actualizar o sistema de Monitoria de ProEcon, com as informações sobre Manica;
  • Aplicar instrumentos de gestão de conhecimentos junto dos parceiros para monitorar, desenhar lições aprendidas e disseminar as experiências;
  • Contribuir para o uso adequado de todas as ferramentas de gestão da GIZ.

Requisitos

  • Licenciatura em Economia, Administração, Gestão Financeira e Bancária, Contabilidade ou áreas afins;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência profissional em microfinanças ou sector bancário, incluindo experiência comprovada na provisão de serviços financeiros nas áreas rurais. Possuir experiência em trabalho com grupos de poupança e crédito, será uma vantagem;
  • Conhecimentos de serviços financeiros inovadores, e.g. banca móvel, agentes bancários;
  • Fluência na língua Portuguesa e bons conhecimentos da língua Inglesa, falada e escrita;
  • Sólidos conhecimentos informáticos (MS Word, Excel, PowerPoint, Outlook, etc);
  • Capacidade de trabalhar em equipa;
  • Dinamismo, responsabilidade, criatividade e atitude virada a soluções nas suas funções;
  • Habilidades excelentes em comunicação e organização;
  • Disponibilidade para viajar frequentemente aos distritos da província de Manica e às outras províncias de intervenção de ProEcon.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias e Profissionais;
  • Cartas de Referências anteriores empregadores.

Nota: Indicar a referência: “Assessor de Ligações Financeiras-Manica”

Sobre a Empresa

A GIZ – Cooperação Alemã para o Desenvolvimento é uma empresa alemã de serviços da cooperação ao desenvolvimento que apoia países parceiros em reformas e transformações com o objectivo da politica do desenvolvimento melhorar de maneira sustentável as condições de vida dos povos nos países do Sul e do Leste, e conservar os recursos naturais, bases da existência.

Email: candidaturas@mozfoods.com

Validade: 30/12/2016

Local: Inhazoia – Manica

A Companhia do Vandúzi, S.A, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Farma.

Propósito do Trabalho

  • Gerir as actividades do dia-a-dia da farma, com o objectivo principal de garantir uma complexa produção para o procedimento e venda (exportação), de forma sustentável e lucrativa.

Responsabilidades

  • Planificar, implementar e executar o programa anual de produção de culturas, com ajuda dos gestores assistentes e todo pessoal de modo a garantir a continuidade de produtos de qualidade para o processamento, empacotamento e despacho (Packhouse);
  • Assistir no estabelecimento, implementação e controle do orçamento de produção, incluindo controle de custos de toda operação da farma, com vista ao alcance de lucros;
  • Gerir e motivar o capital humano;
  • Ser responsável por outros activos da farma, incluindo veículos, tractores, equipamentos e infraestruturas de modo a garantir as suas melhores condições do mercado internacional tais como o GLOBALGAP, TESCO’S Nurture, LEAF, Field To Folk, padrões sociais e também cumprir com os padrões e legislação nacionais;
  • Assegurar comunicação contínua com o processamento (packhouse) na disponibilização de produto com qualidade desejada;
  • Assegurar que as operações da farma são levadas, seguindo os requisitos ambientais que não afecta negativamente os recursos naturais como o solo, água, flora e farma;
  • Assegurar o cumprimento das normas de higiene, saúde e segurança ocupacional por todo o pessoal;
  • Ajudar a supervisionar entidades contratadas para fazer trabalhos na farma;
  • Dar suporte na identificação de programas de treinamento de modo a melhorar as habilidades do pessoal;
  • Dar feedback regular aos superiores hierárquicos no desempenho geral da farma;
  • Gerir pragas e doenças através do Maneio Integrado de Pragas (IPM);
  • Desenvolver os gestores assistentes da farma e líderes de secção, como parte do Plano de Desenvolvimento da empresa;
  • Garantir comunicação efectiva acerca do desempenho da farma;
  • Identificar e implementar programas apropriados de redução de custos;
  • Assegurar implementação de relações laborais (seguimento da legislação laboral, políticas e procedimentos, disciplina na farma);
  • Perceber a equação custos vs rendimento vs áreas que precisem de melhorias contínuas.

Atribuídos

  • Flexível, Prático, Orientação para Resultados e qualidade de trabalho;
  • Disciplinado, Obediente, Organizado, Auto-motivado e proactivo;
  • Boa relação interpessoal;
  • Trabalho de Equipa e Cooperação;
  • Pontualidade.

Requisitos

  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência em posições similares na produção de hortícolas ou tabaco;
  • Experiência comprovada em gestão em ambiente complexo;
  • Domínio de computador;
  • Domínio da língua Portuguesa e Inglesa. Conhecimento da língua Shona/Chiuté, será uma vantagem.

Benefícios

  • Salário compatível com a função;
  • Bom ambiente de trabalho e com muitos desafios.

Exigências

  • Carta de Pedido de Emprego;
  • Curriculum Vitae.

Email: rhjhpiego@gmail.com

Validade: 07/11/2016

Local: Manica e Tete

Jhpiego pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Recepcionistas.

Responsabilidades

  • Recepcionista (gestão e encaminhamento de chamadas telefónicas e registo de chamadas efectuadas, recebimento e registo de correspondência de entrada e saída e atendimento de visitas);
  • Secretária (redigir cartas oficias para os parceiros e instituições governamentais e arquivo de correspondência);
  • Assegurar a abertura e fecho das instalações, conforme necessário;
  • Auxiliar os serviços de scan, fax e reprodução de cópias de documentos;
  • Monitorar, lançar diariamente as saídas de material de escritório, limpeza, jardinagem e actualizar periodicamente o stock do mesmo;
  • Assumir outras responsabilidades, conforme necessário.

Requisitos

  • Ensino Secundário completo – 12ª Classe;
  • Curso de Secretariado e Recepcionista;
  • Mínimo dois (2) anos de experiência na área de secretariado e recepção;
  • Fluência verbal e escrita em Português e conhecimentos de Inglês;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Domínio de fax, scan e máquinas de impressão;
  • Capacidade de identificação de necessidades e de planificação;
  • Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
  • Capacidade de trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Habilidade para realizar múltiplas tarefas, fazer trabalhos de carga e gerir situações de pressão.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Referências.

Nota: Indicar o assunto”Recepcionista – Cidade”.

Sobre a Empresa

Jhpiego é uma organização internacional de saúde sem fins lucrativos afiliada com a Universidade Johns Hopkins. Durante 40 anos e em mais de 155 países, Jhpiego tem trabalhado para evitar a morte desnecessária de mulheres e suas famílias. Jhpiego trabalha com especialistas em saúde, governos e líderes comunitários para prestar cuidados de saúde de elevada qualidade para o seu povo.

Email: rhjhpiego@gmail.com

Validade: 07/11/2016

Local: Maputo, Manica e Tete

Jhpiego pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Oficiais de Programas.

Responsabilidades

  • Acompanhar as actividades do programa de circuncisão masculina e apoiar no seguimento da execução das mesmas através do seguimento dos planos provinciais, em coordenação com os diferentes departamentos: administrativo/ procurement e finanças em estreita coordenação com os coordenadores provinciais;
  • Apoiar no seguimento das actividades de formação, supervisão e visitas de apoio técnico, garantindo a execução das mesmas, incluindo o seguimento dos perdiens em estreita coordenação com o departamento de finanças;
  • Elaborar e manter um plano de manutenção das unidades móveis, manter um arquivo/base de dados actualizados da rotatividade dos mesmos, avarias e revisões mecânicas;
  • Zelar pela documentação do projecto e manter uma base de dados com as todas fichas do programa;
  • Produzir relatórios e/ou suporte na elaboração de actas e ajuda-memória das actividades do projecto;
  • Conduzir supervisões regulares as  províncias para monitorar actividades, incluindo o armazém provincial;
  • Apoiar o Director Técnico no seguimento das aquisições/ compras/ serviços e gastos do projecto;
  • Organizar e participar de reuniões de planeamento do projecto.

Requisitos

  • Licenciatura em Administração, Gestão, Sociologia ou áreas afins;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência comprovada em gestão/ administração de programas de HIV/SIDA;
  • Capacidade de trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português, Inglês é desejável.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Referências.

Nota: Indicar o assunto”Oficial de Programas – Cidade”.

Sobre a Empresa

Jhpiego é uma organização internacional de saúde sem fins lucrativos afiliada com a Universidade Johns Hopkins. Durante 40 anos e em mais de 155 países, Jhpiego tem trabalhado para evitar a morte desnecessária de mulheres e suas famílias. Jhpiego trabalha com especialistas em saúde, governos e líderes comunitários para prestar cuidados de saúde de elevada qualidade para o seu povo.

Email: rhjhpiego@gmail.com

Validade: 07/11/2016

Local: Maputo, Nampula, Manica e Tete

Jhpiego pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Contabilistas.

Responsabilidades

  • Analisa documentos financeiros (facturas, recibos, relatórios de despesas efectuadas e outros documentos);
  • Classifica os documentos contabilísticos segundo o plano de contas e projectos e lançamento dos mesmos nos Quickbooks numa base diária;
  • Assegura implementação e respeito dos procedimentos financeiros, políticas internas e regras de contabilidade da Jhpiego a nível provincial, garantindo o cumprimento dos requisitos dos financiados (DOD, USAID…) e actualização das políticas internas;
  • Responsável pelo envio atempado e com qualidade da contabilidade mensal provincial;
  • Treinar, apoiar e avaliar o pessoal no fecho de relatório de despesas;
  • Responsável pelo sistema de arquivo de informação contabilístico.

Requisitos

  • Formação Superior em Contabilidade, Gestão Financeira, ou áreas afins;
  • Mínimo de quatro (4) anos de experiência relevante em finanças ou contabilidade;
  • Conhecimento de regulamentos da USAID/DOD constitui vantagem;
  • Experiência prévia de trabalho numa organização sem fins lucrativos;
  • Experiência com lançamentos em Quickbooks constitui vantagem;
  • Conhecimentos dos Princípios de Contabilidade Geralmente Aceites, GAAP e Legislação Fiscal;
  • Domínio de reconciliação bancária;
  • Proficiência em Microsoft Office (Word e Excel) na óptica de utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português e Inglês;
  • Carteira profissional;
  • Capacidade de identificação de necessidades e de planificação;
  • Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
  • Capacidade para trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir efectivamente situação de pressão.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Referências.

Nota: Indicar o assunto “Contabilista – Cidade”.

Sobre a Empresa

Jhpiego é uma organização internacional de saúde sem fins lucrativos afiliada com a Universidade Johns Hopkins. Durante 40 anos e em mais de 155 países, Jhpiego tem trabalhado para evitar a morte desnecessária de mulheres e suas famílias. Jhpiego trabalha com especialistas em saúde, governos e líderes comunitários para prestar cuidados de saúde de elevada qualidade para o seu povo.

Email: jobs@cnfa.org

Validade: 28/10/2016

Local: Zambézia, Nampula, Manica e Tete

A CNFA pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Especialistas, nas seguintes posições:

  • Director Adjunto de Projecto
  • Especialista em Ligações com o Mercado e Comércio
  • Especialista em Monitoria, Avaliação e Aprendizagem
  • Especialista em Serviços de Assessoria em Negócios e Inclusão Financeira
  • Especialista em Desenvolvimento de Cadeia de Valor
  • Especialista de Produção
  • Especialista em Equidade de Género e Empoderamento das Mulheres
  • Especialista em Engajamento de Juventude
  • Especialista em Nutrição
  • Especialista em Comunicação em Mudanças Sociais e Comportamentais
  • Gestor de Finanças e Operações
  • Gestor de Recursos Humanos
  • Contabilista
  • Especialistas em Procurement
  • Especialista em Comunicação do Programa

Background do Projecto

  • A CNFA, no âmbito da iniciativa Feed the Future da USAID, está actualmente a produra de candidatos qualificados para um projecto antecipado que visa contribuir para a materialização do objectivo de crescimento equitativo no sector da agricultura e melhoria do estado nutricional: oleaginosas (soja, gergelim e amendoim), leguminosas (feijão bóer, feijão vulgar, feijão nhemba), castanha de caju, banana e hortículas. O projecto vai aumentar a produtividade agrícola e expandir mercados e comércio agrícolas em 26 distritos de Zambézia, Nampula, Manica e Tete. Irá fornecer e facilitar serviços técnicos a fim de aumentar a competitividade das cadeias de valor seleccionados, e melhorar relações e ligações entre as cadeias de valor. Em última análise, o projecto visa melhorar as oportunidades de renda para pequenos produtores e aumentar a disponibilidade de alimentos nutritivos nas províncias-alvo

Requisitos

  • Cinco (5) ou mais anos de experiência em Agricultura e Agronegócio é necessário para o Director de Adjunto de Projecto e Especialistas das áreas Técnicas;
  • Para Especialista em Desenvolvimento de Cadeia de Valor e Especialistas Técnicos, dá-se preferência aos que tiverem experiência de trabalho com o sector privado;
  • É dada preferência aos que tenham experiência de trabalho em projectos financiados pela USAID;
  • É exigido o grau de Licenciatura em áreas relacionadas, mas o grau Mestrado é o preferido;
  • Experiência de trabalho em Moçambique é altamente preferida;
  • É exigido que tenha fluência em Inglês e Português.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação.

Nota: “Mozambique FTF VC” e o título da posição devem aparecer na linha de assunto.