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Email: [email protected]

Validade: 31/08/2017

Local: Manica

A MzNyeleti Consulting pretende recrutar um (1) Gestor de Liquidez dos Agentes do MPesa.

Os serviços financeiros digitais são o futuro! Evitam filas no banco, minimizam os custos, são rápidos, eficazes e eficientes- todo mundo pode ter acesso aos serviços financeiros em Moçambique!

Para atingirmos este objectivo gostaríamos de incrementar o nosso quadro de pessoal com indivíduos extraordinários que irão trabalhar em Manica.

Requisitos

Os candidatos deverão reunir os seguintes:

  • 12ª Classe do sistema nacional de educação;
  • Eficiente nos Cálculos;
  • Idade entre 22 e 30 anos;
  • Possuir conhecimentos de MPESA como utilizador, retalho ou cliente- uma vantagem;
  • Ser falante de língua local;
  • Ter noções de informática e aplicações de telefones; e
  • Possuir um Smartphone.

Os candidatos deverão ainda ter as seguintes habilidades e características:

  • Honestidade e Responsabilidade;
  • Dinamismo e Espírito de Empreendedor;
  • Entusiasmo em trabalhar para o futuro de Moçambique;
  • Boa comunicação, respeito e gosto de trabalhar com pessoas de qualquer nível social;
  • Abertura a discussão, análise encontrar soluções que ainda não existem;
  • Ser inovador com mente aberta;
  • Gostar de trabalhar fora do escritório;
  • Independência no trabalho mas também gostar de trabalhar em equipa.

Benefícios

A empresa oferece:

  • Uma comissão  competitiva, dependente do desempenho do colaborador sem limites;
  • Espaço para crescimento pessoal; e
  • Oportunidade de fazer parte duma equipa jovem, experiente e diferente.
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Endereço: Av. 25 de Setembro, Prédio JAT I, nº 420, 6º Andar – Maputo

Edifício Waona, 1º Andar, Sala 3A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Email:[email protected]

Validade: 21/08/2017

Local: Chimoio – Manica

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Operadores de Transmissões.

Responsabilidades

  • Operar rádio da rede de rádios;
  • Estabelecer contactos via rádio entre os postos fixos de manutenção de linhas para transmitir e receber, registar e encaminhar mensagens e servir de intermediário entre eles, quando outras comunicações não se encontrarem em condições;
  • Estabelecer contactos via rádio com as equipas móveis em serviço nas linhas, designadamente para conhecer as suas necessidades de assistência em transportes ou outro material, bem como conhecer e transmitir outras ocorrências;
  • Apoiar outras áreas, conforme superiormente determinado, nos períodos em que não se realizam contactos via rádio, onde pode colaborar na área dos armazéns e tarefas administrativas;
  • Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e especificas da empresa e os procedimentos do SGI – Sistema de Gestão Integrado;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Nível Básico, 10ª Classe;
  • Conhecimentos básicos (nível 1) de informática na óptica do utilizador – utilização de funcionalidades especificas bem como, implementação, gestão e solução de problemas em sistemas associados;
  • Conhecimentos intermédios (nível 2) de Inglês – competência linguística para desenvolver-se em situações correntes;
  • Domínio de equipamento emissor/receptor  (nível 2);
  • Competências comportamentais exigidas: comprometimento com a organização, orientação para a segurança e meio ambiente, orientação para a qualidade, trabalho de equipa, capacidade de adaptação, e resultados e resolução de problemas;
  • Competências técnicas: alfabeto fonético ICAO.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção:

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação;
  • Cópia de Bilhete de Identidade e Certificado de Habilitações autenticados.
Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 21/08/2017

Local: Manica

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Inquiridor.

Conteúdo de Trabalho

  • Garantir a recolha de preços junto aos estabelecimentos comerciais e mercados para o cálculo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Requisitos

  • Ser moçambicano de idade compreendida entre 18 e 25 anos;
  • Possuir pelo menos, 12ª Classe do Ensino do Sistema Nacional de Educação concluída ou equivalente;
  • Ter domínio de pacotes informáticos na óptica de utilizador;
  • Ter domínio da língua Portuguesa e de línguas da província onde se candidata;
  • Disponibilidade em tempo integral para o objecto da contracção;
  • Não se encontrar em situação de aluno, estudante, trabalhador ou, de qualquer forma, com outra ocupação, durante o período de duração do contrato objecto do presente concurso;
  • Ter participado em trabalhos similares em inquéritos e censos estatísticos realizados pelo INE ou outras instituições é uma vantagem;
  • Possuir condições de acomodação próprias junto do local de trabalho na província objecto da contratação;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e no campo.

Exigências

Os candidatos às vagas em referência deverão dirigir um requerimento ao Presidente do Instituto Nacional de Estatística indicando na mesma a vaga que se candidatam, ao qual deverão anexar os seguimentos documentos:

  • Fichas de Candidatura (devidamente preenchida e assinada);
  • Fotocópia autenticada pelo Notário, de Bilhete de Identidade ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Curriculum Vitae (CV) em línguas Portuguesa;
  • Fotocópia autenticada pelo Notário, Certificado de Habilitações Literárias;
  • Atestado Médico de Sanidade Mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração sob compromisso de honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT;
  • NIB.

Endereço: Complexo da Delegação da ANE – Manica

Email: [email protected]

Validade: 14/07/2017

Local: Manica

A Scott Wilson pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Médio de Construção Civil.

Requisitos

  • Ter nacionalidade moçambicana, de preferência;
  • Técnico Médio em Estradas e Pontes;
  • Ter carta de condução de motorizadas;
  • Mínimo: Cinco (5) anos de experiência em trabalhos de Supervisão de Manutenção ou Construção de Estradas e Pontes.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

A Scott Wilson Moçambique, Lda é uma empresa líder na prestação de serviços de projectos integrados e consultoria em engenharia para o ambiente urbano e natural. A Scott Wilson oferece uma excelente oportunidade a um especialista habituado para fazer parte da nossa equipa que está em constante progresso.

Endereço: Rua do Tchamba, nº 398 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 12/07/2017

Local: Gaza, Maputo, Sofala, Manica, Tete, Zambézia e Nampula

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador Provincial de Monitoria e Avaliação, Prestação de Contas e Aprendizagem MEAL SCI- VG 024/17 Gaza e Maputo, SCI- VG 012/17 Sofala e Manica, SCI- VG 025/ 17 Tete e Zambézia, SCI- VG 019/17 Nampula.

Requisitos

  • Licenciatura em Ciências Sociais, Estatística Trabalho Social, Administração Social, Estudos de Desenvolvimento ou outra disciplina académica relevante;
  • Experiência mínima de três (3) anos de desenvolvimento e implementação de sistemas de M&A eficazes e/ou mecanismos de responsabilização nas respostas humanitárias e de desenvolvimento;
  • Experiência anterior como Coordenador de MEAL ou Oficial de MEAL para pelo menos 2 projectos em simultâneo;
  • Historial demonstrável no rastreamento de dados e avaliação com a capacidade de apoiar o pessoal e parceiros em metodologias de M&A, análise e divulgação de informações de informações para uma gama de públicos interessados;
  • Conhecimentos de informática, principalmente em Word, Excel e PowerPoint;
  • Excelentes habilidades de planeamento, coordenação e comunicação, com capacidade de organizar uma carga de trabalho substancial composto por diversas tarefas e responsabilidades complexas;
  • Fortes habilidades de comunicação e interpessoais em Inglês, com experiência de trabalho em equipa orientada em valores multicultural, multi-localização;
  • Disponibilidade para trabalhar e viajar em ambientes muitas vezes difíceis e inseguros;
  • Compromisso em entender e aplicar valores, objectivos, políticas e princípios da Save the Children Internacional.

Exigências

  • Curriculum Vitae (em Português e Inglês);
  • Carta de Motivação (em Português e Inglês).

Endereço: Rua Patrice Lumumba, 927 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 14/07/2017

Local: Manica e Zambézia

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Gestores Provinciais dos Conselhos Empresariais Provinciais (CEP’s). (Concurso Público n.º 006/CTA/2017)

Atribuições

Constituem atribuições do Gestor do CEP:

  • Liderar a gestão do Diálogo Público-Privado Provincial (DPPP), Desenvolvimento Associativo e apoio aos membros, administração e gestão financeira ao nível do CEP;
  • Coordenar a criação de grupos de trabalho dos CEPs;
  • Coordenar o processo de elaboração e aprovação da agenda do DPPP e assegurar a sua implementação;
  • Elaboração de planos anuais e orçamento do CEP e assegurar a sua adequada implementação e monitoria;
  • Direccionar, coordenar e planear os serviços essências de apoio aos membros e empresas a nível da província;
  • Gestão, liderança e assegurar o alcance dos objectivos da CTA na província;
  • Coordenar e gerir o pessoal e recursos afecto ao CEP bem assim como os grupos de trabalho constituídos no âmbito do DPPP;
  • Responder adequadamente a situações de emergência ou problemas urgentes que possam surgir e assumir as suas consequências;
  • Desenvolver, gerir e implementar um sistema de monitoria das actividades do CEP;
  • Fazer advocacia e lobby para a melhoria do ambiente de negócios na província;
  • Assegurar a comunicação efectiva com os membros da CTA na província, CEP e CTA-Sede;
  • Receber, mobilizar e gerir com profissionalismo fundos de acordo com procedimentos da CTA e de doadores;
  • Assegurar um bom ambiente de trabalho entre CEP, Governo e Parceiros ao nível da província;
  • Manter uma base de dados de associações, empresas e sector público que trabalham com a CTA na província;
  • Fazer apresentações e participar em debates sobre assuntos de interesse nos negócios.

No exercício das suas funções o Gestor do CEP reporta a:

  • Presidente do CEP para questões carácter político-deliberativo;
  • Director Executivo da CTA, para as questões operacionais e administrativas.

Duração e Local de Trabalho:

  • O Gestor do CEP é contratado a tempo inteiro e em regime de exclusividade e prestará trabalho nas instalações da CTA e/ou noutras por esta indicada, o que inclui deslocações para dentro e fora do país.

Requisitos

  • Disponibilidade imediata;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Formação Superior em Gestão, Economia, Economia Agrária, Direito ou áreas afins;
  • Possuir no mínimo cinco (5) anos de experiência comprovada de desempenho de cargo de gestão ou chefia em instituições públicas ou privadas;
  • Mais de cinco (5) anos de experiência profissional em trabalho com o sector privado e/ou público e Desenvolvimento Associativo Empresarial;
  • Experiência de trabalho e de relacionamento com entidades governamentais e organizações internacionais;
  • Fluência nas línguas Portuguesa e conhecimentos da língua Inglesa e outras, na fala e na escrita;
  • Nível excelente de organização e comunicação interpessoal;
  • Bons conhecimentos do uso do computador em ambientes de Microsoft Word e Excel.

Outras Informações

  • Todos os concorrentes deverão indicar claramente a província para a qual concorre. A CTA não garante nenhum pagamento de alojamento para os candidatos a serem apurados para fora dos seus habituais lugares de residência. A CTA não assumirá o pagamento de nenhum custo associado a participação dos candidatos apurados no processo de entrevista. Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados.

Exigências

  • Carta de Motivação dirigido ao Director Executivo;
  • Cópia de Bilhete de Identidade (BI);
  • Cópia de Certificado de Habilitações;
  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Referências Profissionais.

Endereço: Escritório da Land O’Lakes, Talhões 1013/14, Bairro 4, Chimoio (ao lado do novo Tanque da FIPAG) ou de e Tillers International, Terra de ISPM, Matsinho

Email: [email protected]

Validade: 15/07/2017

Local: Chimoio – Manica

A Tillers International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Contínuo.

Responsabilidades

  • Assistir aos participantes durante a noite em caso de doença e/ou acidente;
  • Comunicar imediatamente aos supervisores hierárquicos e/ou a polícia mais próxima em caso de movimento estranho no CENTAM durante a noite;
  • Providenciar que os treinados possam acompanhar programas de televisão e DVD, como forma de entretenimento antes de dormirem;
  • Deixar o quintal do CENTAM limpo todas as manhas antes de largar;
  • Garantir que haja boa iluminação dentro e fora do Centro;
  • Verificar Cada dia se o tanque de está com água suficiente durante a noite;
  • Controlar todos os bens da Tillers International durante o tempo da sua permanência no local de trabalho.

Requisitos

  • Nível Médio de Português falado e escrito é essencial; Habilidades de boa organização;
  • Disponível da segunda a sexta-feira todos os dias da semana. Podendo se necessário trabalhar em alguns fins-de-semana;
  • Habilitações Literárias mínimas 7.ª Classe S.N.E.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação com Referência à posição;
  • Termos de Referências detalhados.

Endereço: Escritório da Land O’Lakes, Talhões 1013/14, Bairro 4, Chimoio (ao lado do novo Tanque da FIPAG) ou de e Tillers International, Terra de ISPM, Matsinho

Email: [email protected]

Validade: 15/07/2017

Local: Chimoio – Manica

A Tillers International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Cozinheiro.

Responsabilidades

  • Preparar e Cozinhar comida para aos treinandos quem chegar no nosso Centro de Formação para treinamentos;
  • Em coordenação com o seu superior hierárquico planificar e realizar todos os serviços de alimentação;
  • Realizar inventários regulares de actualização.

Requisitos

  • Nível Médio de Português falado e escrito é essencial;
  • Cinco (5) + anos de experiência preparação  de  alimentação;
  • Três (3) + anos de experiência preparação de alimentação de grupos de 25+ pessoas.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação com Referência à posição;
  • Termos de Referências detalhados.

Endereço: Escritório da Land O’Lakes, Talhões 1013/14, Bairro 4, Chimoio (ao lado do novo Tanque da FIPAG) ou de e Tillers International, Terra de ISPM, Matsinho

Email: [email protected]

Validade: 15/07/2017

Local: Chimoio (4) e Beira (2)

A Tillers International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal seis (6) Treinadores – Pasto e Forragem.

Responsabilidades

  • Conduzir treinamentos em Pasto e Forragem com recurso a metodologias participativas por forma a fortalecer as capacidades dos produtores para maximizar a produção para apoiar os produtores de vacas de leite;
  • O Treinador – Pasto e Forragem irá providenciar treinamentos práticos e teóricos aos treinandos através de uma série de capacitações estruturadas;
  • Recolher dados de M&A.

Requisitos

  • Nível Médio de Português falado e escrito é essencial;
  • Cinco (5) + ou mais anos de experiência na utilização de Pasto e Forragem em produção de campos;
  • Três (3) + ou mais anos de experiência de treinamentos de produtores em Pasto e Forragem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação com Referência à posição;
  • Termos de Referências detalhados.

Endereço: Escritório da Land O’Lakes, Talhões 1013/14, Bairro 4, Chimoio (ao lado do novo Tanque da FIPAG) ou de e Tillers International, Terra de ISPM, Matsinho

Email: [email protected]

Validade: 15/07/2017

Local: Chimoio – Manica

A Tillers International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Treinamento – Artesão.

Responsabilidades

  • Desenvolver e conduzir treinamentos em todos aspectos de construção de máquinas e tecnologias de tracção animal;
  • Oficial de Treinamento – Artesão irá desenvolver módulos apropriados e outros materiais de treinamento para cada evento;
  • Providenciar treinamentos práticos e teóricos aos treinandos através de uma série de capacitações estruturadas;
  • Recolher dados de M&A.

Requisitos

  • Diploma/ Técnico Médio ou Superior;
  • Mínimo de quatro (4) + anos de experiência em treinamento de artesão em tecnologias de tracção animal;
  • Nível Médio de informática (Word e Excel);
  • Competência de nível alto em construção de máquinas e tecnologias de tracção animal;
  • Nível Médio de Inglês falado e escrito é essencial.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação com Referência à posição;
  • Termos de Referências detalhados.

Endereço: Escritório da Land O’Lakes, Talhões 1013/14, Bairro 4, Chimoio (ao lado do novo Tanque da FIPAG) ou de e Tillers International, Terra de ISPM, Matsinho

Email: [email protected]

Validade: 15/07/2017

Local: Chimoio – Manica

A Tillers International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Treinamento – Pasto e Forragem.

Responsabilidades

  • Desenvolver e conduzir treinamentos em Pasto e Forragem com recurso a metodologias participativas por forma a fortalecer as capacidades dos produtores para maximizar a produção nos campos;
  • O Oficial de Treinamento – Pasto e Forragem irá desenvolver módulos apropriados e outros materiais de treinamento para cada evento;
  • Providenciar treinamentos práticos e teóricos aos treinandos através de uma série de capacitações estruturadas;
  • Recolher dados de M&A.

Requisitos

  • Diploma/ Técnico Médio ou Superior;
  • Mínimo de cinco (5) + anos de experiência em treinamento de Pasto e Forragem;
  • Nível Médio de informática (Word e Excel);
  • Mínimo de três (3) + anos de experiência em treinamento de de treinadores em tracção animal;
  • Nível Médio de Inglês falado e escrito é essencial.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação com Referência à posição;
  • Termos de Referências detalhados.

Endereço: Escritório da Land O’Lakes, Talhões 1013/14, Bairro 4, Chimoio (ao lado do novo Tanque da FIPAG) ou de e Tillers International, Terra de ISPM, Matsinho

Email: [email protected]

Validade: 15/07/2017

Local: Chimoio (1) e Beira (1)

A Tillers International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Motoristas.

Responsabilidades

  • O Motorista prestará serviços de transporte para programa, assegurando que o veículo é bem mantido e usado conforme as políticas da Land O’Lakes e doadores;
  • Assegurar a legalidade do veículo e prestação de serviço em tempo útil.

Requisitos

  • 12ª Classe ou equivalente;
  • Mínimo de cinco (5) + anos de experiência em condução numa instituição reconhecida;
  •  Posse de uma Carta Moçambicana de Condução Profissional.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação com Referência à posição;
  • Termos de Referências detalhados.

Endereço: Escritório da Land O’Lakes, Talhões 1013/14, Bairro 4, Chimoio (ao lado do novo Tanque da FIPAG) ou de e Tillers International, Terra de ISPM, Matsinho

Email: [email protected]

Validade: 15/07/2017

Local: Chimoio – Manica

A Tillers International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor Financeiro e Administrativo.

Responsabilidades

  • Será responsável pela contabilidade e todas as funções administrativas do programa em Moçambique;
  • Cooperar com o Director Nacional e os Gestores Financeiros dos Escritórios Internacionais, para assegurar a procedimentos financeiros e administrativos apropriados são implementados em todas áreas do projecto;
  • Aconselhar a equipa de projecto sobre as boas práticas de gestão de fundos;
  • Assegurar a implementação de procedimentos fiscais e administrativo segundo a Lei Moçambicana;
  • Paralelamente, garantir a segurança e uso apropriado do material de escritório e outros equipamentos, etc.

Requisitos

  • Dois (2) + anos de experiência na gestão de fundos de USAID/USDA ou projectos com financiamento internacional;
  • Mínimo de grau Universitário de quatro (4) anos de contabilidade, administração de negócios ou similar (larga experiência será tomada em consideração);
  • Fluência em Inglês falado e escrito é essencial.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação com Referência à posição;
  • Termos de Referências detalhados.

Email: [email protected]

Validade: 05/07/2017

Local: Messica – Manica

Estado: Permanente

Categoria: E2

Linha de Reportagem: Gestor Geral de Operações

Indústrias Florestais de Manica (IFLOMA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor Regional de Operações.

Funções

  • Operacionalizar, liderar, gerir e definir objectivos estratégicos para a IFLOMA, alinhados as Estratégias do Grupo SAFCOL que permitirão o alcance dos objectivos financeiros, de sustentabilidade e outros objectivos estratégicos definidos. O Gestor Regional: IFLOMA planeia, dirige, coordena e assegura a implementação de actividades ao mais alto nível de gestão, com a contribuição dos demais gestores e colaboradores, além disso, assegura que a IFLOMA esteja bem posicionada ao nível da sua indústria e entre as partes interessadas, cria um ambiente propício para a actuação e crescimentos dos colaboradores. Desenvolve, conduz e executa Planos Florestais e de Processamento, a fim de maximizar a rentabilidade e a eficiência das Operações da IFLOMA.

Responsabilidades

  • Aumentar o valor financeiro das operações da IFLOMA;
  • Desenvolver, gerir e supervisionar a implementação do plano de inovação de produtos para as operações da IFLOMA;
  • Desenvolver, administrar e supervisionar a implementação dos planos tácticos e operacionais da IFLOMA;
  • Desenvolver, gerir e supervisionar a execução do Plano de Operação Anual (POA) para operações de plantio, desbaste, poda e colheita;
  • Analisar os dados comparativos mensais e relatórios recebidos das entidades acima, bem como as publicações internacionais disponibilizadas pelos serviços de inteligência de mercados;
  • Conduzir apresentações estratégicas e outras para o Gestor Geral de Operações, Director Executivo, Conselho de Direcção e Accionistas da IFLOMA, quando solicitado;
  • Gerir e supervisionar as actividades de negociação nos processos de procurement para a adquirição de madeira em fornecedores externos para complementar sua a produção interna;
  • Gerir e supervisionar os acordos de consignação e monitorar a participação da IFLOMA no mercado de madeira;
  • Garantir entregas de produtos de acordo com os planos de vendas e alocações;
  • Gerir as operações da IFLOMA para alcançar os resultados orçamentados com base na optimização dos recursos (equipamentos, pessoas, financiamento);
  • Gerir e supervisionar as operações da IFLOMA (operações principais) para alcançar os resultados orçamentados usando os recursos de forma eficiente e rentável;
  • Desenvolver, supervisionar e garantir a implementação de um plano apropriado para o controle de activos;
  • Monitorar, supervisionar e assegurar a gestão eficiente de stock em crescimento;
  • Monitorar, supervisionar e garantir uma gestão eficiente dos activos móveis e imóveis;
  • Facilitar a certificação FSC de plantações na IFLOMA e assegurar a manutenção da mesma;
  • Supervisionar e garantir a manutenção das áreas TUP com menos de 3%;
  • Gerir e supervisionar a manutenção do registo de risco estratégico e operacional da IFLOMA para todas as operações;
  • Gerir e supervisionar a implementação das medidas de mitigação de risco na IFLOMA;
  • Gerir e supervisionar a implementação de acções apropriadas para evitar reportes repetidos nos relatórios de auditoria tanto interna como externa;
  • Assegurar o planificação de sucessão de posições-chave e críticas dentro da IFLOMA e outras intervenções de gestão de talentos;
  • Liderar, treinar e desenvolver equipes juniores/médias de gestão com alto desempenho.

Requisitos

Qualificações & Experiência

  • Nível Médio Profissional;
  • Quatro (4) anos BSc Licenciatura em Florestas;
  • 8-10 anos de experiência em Florestas, dos quais pelo menos três (3) anos num cargo de Gestor Sénior;
  • Mestrado em Florestas/ Administração e Gestão de Empresas/ Liderança Empresarial será uma vantagem;
  • Moçambicano que fale e escreva fluentemente Inglês e Português;
  • Carta de Condução válida.

Competências Comportamentais

  • Assertividade;
  • Diplomacia;
  • Julgamento;
  • Orientação para Resultados;
  • Pensamento Racional.

Habilidades

  • Persuasão Influência;
  • Capacidade de pensamento estratégico;
  • Foco organizacional e comercial;
  • Análise e resolução de problemas;
  • Treinamento e mentalização.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Certificados relevantes.

Email: [email protected]

Validade: 05/07/2017

Local: Beira e Chimoio

Equipamento: Computador portátil

Reporta a: Líder de Equipa Provincial

A World Relief pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Farmácia.

Contexto

EQUIP (Extending Quality ImProvement) em parceria com a World Relief International, com objectivo de expandir a Inovação em Saúde é um programa financiado pela USAID e formado por um consórcio de organizações, nomeadamente Right to Care, ANOVA Health, Kheth’Impilo, MaTCH e Partners in Hope. Estas organizações africanas se juntaram, sob a plataforma de EQUIP, com o objectivo de implementar actividades com a USAID para  co-criar, co-desenhar, co-investir e colaborar no desenvolvimento, ensaio e expansão de estratégias inovadoras que possam abordar desafios críticos da saúde global, com um ênfase particular em ajudar aos países a mudar para a estratégia Testar e Tratar, assegurando o tratamento universal para todos os indivíduos infectados pelo HIV, e assim alcançar a tríplice meta 90-90-90 até 2020.

Responsabilidades

Planificação e Gestão de Programas

  • Ajudar as equipes Clínicas e de Monitoria e Avaliação da PIH-EQUIP na concepção, desenvolvimento, implementação, supervisão e colheita de dados das intervenções inovadoras dentro do contexto do Programa Nacional de HIV;
  • Coordenar formações, encontros, intervenções, etc. dos projectos-piloto da PIH-EQUIP, conforme solicitado pelo Chefe de Equipa Provincial, Oficial Clínico de Programas ou Director Clínico.

Gestão de Recursos Humanos

  • Prestar assistência técnica e apoio para a resolução de problemas às equipes das unidades sanitárias e parceiros colaboradores a medida que os projectos se desenvolvem.

Monitoria & Avaliação e Elaboração de Relatórios

  • Realizar visitas aos locais de implementação dos projectos-piloto da PIH-EQUIP quando necessário, para acompanhamento das actividades, colheita de dados, etc;
  • Enviar relatórios das visitas aos locais e outros conforme solicitado.

Representação

  • Colaborar e coordenar com os parceiros da EQUIP, as equipes Provinciais e Distritais de Saúde e os Parceiros Implementadores da USAID, conforme necessário.

Requisitos

  • Licenciatura na área de Farmácia;
  • Experiência prévia mínima de três (3) anos na coordenação de actividades similares e experiência de trabalho comprovada no Sistema Nacional de Saúde na área de Farmácia, incluindo políticas, protocolos e procedimentos de gestão de medicamentos antirretrovirais a nível provincial, distrital e das unidades sanitárias;
  • Conhecimentos de Monitoria e Avaliação de projectos e elaboração de relatórios técnicos constitui vantagem;
  • Habilidades organizacionais e alto sentido de responsabilidade para cumprir com horários e prazos;
  • Capacidade de trabalhar com mínima supervisão;
  • Disponibilidade para viajar dentro de Moçambique;
  • Competências informáticas – Microsoft, Word, Excel e PowerPoint;
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em Português;
  • Conhecimento da língua Inglesa constitui vantagem.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Rua do Tchamba, nº 398 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 28/06/2017

Local: Gaza, Manica e Tete

Duração: O trabalho terá início em Julho prevendo-se o término para Outubro ou Novembro

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor para “Realização de uma pesquisa relativa a transição sucedida no projecto de promoção de direitos para menores em Moçambique” – Projecto STAR G – TC-SC 003/17 nas zonas operacionais do projecto (Gaza, Manica e Tete).

Objectivo Geral da Consultoria

  • O objectivo geral da pesquisa é fornecer informações sobre os desafios e factores que prejudicam a aprendizagem das meninas no ensino primário superior e secundário e como estas podem ser melhoradas para promover o ingresso, retenção, transição e aprendizagem das meninas.

Requisitos

  • O Consultor principal deve apresentar nível académico em PHD ou MA em Educação ou áreas relacionadas com género ou relações internacionais;
  • Ter experiência em realização de pesquisas com foco específico em educação;
  • Experiências em pesquisa na área de educação com enfoque em transições escolares, atendimento e aprendizagem, especialmente no ensino médio e educação não formal;
  • Experiência de pelo menos cinco (5) anos na realização de pesquisas qualitativas e quantitativas em Moçambique ou contextos semelhantes;
  • Capacidade de liderar e trabalhar com supervisão mínima, orientado para os resultados;
  • Capacidade de trabalhar em prazos apertados e oferecer produtos de qualidade;
  • Fluência em comunicar em Inglês e competências em Português com capacidade de escrever relatórios formais em Inglês;
  • Compromisso com a visão da Save the Children, missão e valores constitui vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação (em Português e Inglês).

FHI360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem baseada em factos. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI360 opera em 60 escritórios com 4,400 trabalhadores nos EUA e no mundo O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões. Procuramos candidatos qualificados para o cargo de: Coordenador de Procurement (Chimoio).

Principais Funções

  • Responsável por viabilizar os processos de compras para a organização através das politicas e normas estabelecidas com foco na redução de custos, potencializando resultados;
  • Receber requisições e compras, executar processos de cotações e concretização da compra de serviços e produtos;
  • Contratar serviços de transporte e manutenção de viaturas;
  • Planear e garantir a execução da politica de suprimentos da empresa, consolidar as necessidades de cumprimentos e matérias de serviços das áreas, estruturar, enviar e analisar cotações, conduzindo negociações considerando os custos totais de fornecimento;
  • Planear e supervisionar as actividades de compras, definir os parâmetros para as negociações ou negociar directamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento;
  • Avaliar fornecedores, coordenar e dar apoio ás unidades nas diversas etapas de compra na área;
  • Assegurar a gestão do armazém de materiais e consumíveis, mantendo as fichas de estoque actualizadas;
  • Executar outras tarefas que lhe forem atribuídas. 

Requisitos

  • Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, Contabilidade e/ou área similar;
  • Experiencia prática mínima de quatro (4) anos;
  • Conhecimentos dos regulamentos da USAID e de Moçambique e uma preferência;
  • Capacidade de trabalhar de forma efectiva num ambiente de alta colaboração em equipa;
  • Excelentes capacidades analíticas, informáticas e numéricas incluindo folhas em Excel;
  • Capacidades multilingues incluindo língua Portuguesa e Inglesa falada e escrita;
  • Experiência de trabalho em ou com ONGs uma vantagem.

Endereço: Travessa Rua da Zâmbia S/N – Chimoio

Email: [email protected]

Validade: 27/06/2017

Local: Chimoio – Manica

Duração do Contrato: 12 meses

A FAO Moçambique pretende recrutar para o seu quadro pessoal dois (2) Motoristas.

Responsabilidades

  • Conduzir viatura da FAO para fins oficiais e missões nos distritos da província de Manica e Sofala;
  • Adoptar todas as medidas de seguranças, observando todas as regras de trânsito no trabalho de pessoas e bens pertencentes a Organização;
  • Responsável pela manutenção do dia-a-dia da viatura atribuída, verificar o óleo, água, bateria, freios, pneus, etc, executar pequenas reparações e mandar para outros reparos, e assegurar que o veículo é mantido sempre limpo;
  • Certificar que a documentação essencial conste na viatura (seguros, livres, manifestos, carta de condução) e os formulários de incidentes, sinais de chamada do rádio, números de contacto da FAO, etc);
  • Transportar materiais e outros bens, conforme solicitado pelo Facilitador Provincial para às zonas de implementação do Projecto;
  • Manter registos de uso de veículo e preencher relatórios de utilização do veículo com dados relativos a quilotragem, consumo de combustível, horário de saída e chegada e demais ocorrências durante a realização do trabalho;
  • Controlar o consumo de combustível e lubrificantes, verificando e efectuando reabastecimento e lubrificação de veículos, bem como prazos ou quilometragem para revisões e manter a viatura limpa;
  • Executar as demais tarefas compatíveis com o exercício da função que lhe sejam incumbidas pelo Facilitador Provincial.

Requisitos

  • Educação: Nível Secundário Completo;
  • Carta de Condução Profissional;
  • Três (3) anos de experiência de trabalho em organizações internacionais, embaixadas, NGO’s, Governo e/ou Sistema das Nações Unidas como um registo de condução segura;
  • Conhecimentos do código e regulamentos de condução, protocolo e cortesias nas estradas locais;
  • Bom atendimento da situação geográfica e das estradas em Moçambique em particular o código de estrada;
  • Capacidade de recomendar as melhores rotas de condução para viagens de campo, em particular as que envolvem distâncias longas e inseguras;
  • Experiência na condução em estradas urbanas e nas zonas rurais;
  • Domínio da língua Portuguesa, conhecimentos das línguas locais será uma vantagem;
  • Conhecimento básico de mecânico;
  • Residência em Chimoio.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Condução.

Reporting Line: General Manager Operations

Role Mandate

To operationalize, lead, manage and set strategic objectives for ORGANISATION aligned to ORGANISATION’s Group Strategy that will enable the achievement of stated financial, sustainability and other strategic objectives. The Regional Manager: ORGANISATION plans, directs, coordinates and accounts for implementation of activities at the highest level of management, with the contribution of managers and employees. Furthermore, ensure that ORGANISATION is well positioned in its industry and amongst its stakeholders; and that a conducive environment is created for employees to perform and grow. Develop, drive and execute Forestry and Processing Plans in order to maximize profitability and efficiency for the ORGANISATION Operations.

Key Accountabilities

  • Increase financial value for ORGANISATION operations;
  • Develop, manage and oversee implementation of the product innovation plan for ORGANISATION operations;
  • Develop, manage and oversee the implementation of ORGANISATION tactical and operational plans;
  • Develop, manage and oversee the execution of the Annual Plan of Operation (APO) for planting, thinning, pruning and harvesting operations;
  • Analyse monthly benchmarking data and reports received from the above entities, as well as international publications and market intelligence service providers;
  • Conduct strategic and other presentations to GM: Operations, EXCO, the ORGANISATION Board and Shareholder, when requested;
  • Manage and oversee trading activities where operations procures lumber and related products from external suppliers and sell same to compliment own production;
  • Manage and oversee consignment stock agreements and monitor ORGANISATION’s share of the lumber market;
  • Ensure product deliveries in accordance to the sales plans and allocations;
  • Manage ORGANISATION operations to achieve the budgeted results by optimal use of resources (equipment, people, funding);
  • Manage and oversee ORGANISATION operations (core operations) to achieve the budgeted results utilizing resources efficiently and profitable;
  • Develop and oversee asset plan and ensure implementation of appropriate controls;
  • Monitor, oversee and ensure efficient management of growing stock;
  • Monitor, oversee and ensure efficient management of moveable and immoveable assets;
  • Facilitate FSC certification of plantations in ORGANISATION and ensure it is maintained once certified;
  • Oversee and ensure maintenance of TUP areas of less than 3%;
  • Manage and oversee the maintenance of the ORGANISATION risk strategic and operational register for all ORGANISATION operations;
  • Manage and oversee the implementation of the ORGANISATION risk mitigating measures;
  • Manage and oversee the implementation of appropriate action/s to prevent repeat findings from internal and/or external audits;
  • Ensure succession planning of key and critical positions within ORGANISATION and other talent management interventions;
  • Lead, coach and develop high performance middle/junior management team.

Qualifications & Experience

  • Grade 12;
  • 4 year BSc Degree in Forestry;
  • 8-10 years’ experience in Forestry of which at least 3 years at a Senior Management level;
  • Master’s Degree in Forestry/Business Administration/Business Leadership will be an added advantage;
  • Mozambique Citizen/Fluently speak/write English and Portuguese;
  • Valid drivers’ licence.

Behavioural Competencies

  • Assertiveness;
  • Diplomacy;
  • Judgement;
  • Result Oriented;
  • Rational thinking.

Skills

  • Persuasion and Influence;
  • Strategic Thinking Ability;
  • Organizational and Commercial Focus;
  • Analysis and Problem Solving;
  • Coaching and Mentoring.

Email: [email protected]

Tel: 21 415 811

Cel: 82 385 8100

Validade: 02/06/2017

Locais: Maputo Cidade, Maputo Província, Gaza, Manica, Sofala, Tete, Zambézia e Niassa

WLSA Moçambique em parceria com a FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal oito (8) Profissionais de Pontos Focais.

Responsabilidades

  • Coordenar as actividades da WLSA/FHI360 ao nível local;
  • Monitorar as actividades previstas no plano de acção;
  • Contribuir para a harmonização e operacionalização dos planos de advocacia dos parceiros;
  • Trabalhar para o desenvolvimento de um directório de serviços de VGB;
  • Coordenar e reportar regularmente a WLSA as actividades realizadas e constrangimentos que possam eventualmente ocorrer no decurso da implementação.

Requisitos

  • Ter Licenciatura em Ciências Sociais ou áreas afins;
  • Falar Português fluentemente;
  • Preferência para quem falar a língua local maioritária na província de trabalho;
  • Residir no local onde ficará sediada a acção;
  • Ter capacidade de trabalho em grupo, dinamismo e sentido de responsabilidade;
  • Ser sensível e reconhecer a importância de uma abordagem de direitos humanos e igualdade de género;
  • Experiência de trabalho no combate à Violência Baseada no Género (VGB), HIV/SIDA e direitos humanos;
  • Habilidades comprovadas de comunicação;
  • Trabalho a tempo inteiro;
  • Sensibilidade para as diferenças culturais e compreensão das questões éticas que envolvem os direitos humanos e VBG entre as populações-chave em Moçambique.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Termos de Referência.

Endereço: Av. do Trabalho, Junto a Praça dos Heróis – Manica

Av. Agostinho Neto nº 284 – Maputo

Email: [email protected] e [email protected]

Validade: 11/06/2017

Local: Manica

A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Administrador.

Objectivo Principal da Função

  • Assistir a Delegação Provincial nas áreas de administração, finanças e recursos humanos.

Principais Responsabilidades

  • Planificar e coordenar as operações administrativas/ financeiras da Delegação Provincial;
  • Classificar e processar a informação contabilística/ financeira no pacote de contabilidade (NAVISION);
  • Analisar e autorizar as requisições de fundos e efectuar os pagamentos;
  • Emitir cheques de pagamento, recolher justificativos e garantir a realização de um arquivo de forma organizada e de fácil localização;
  • Preparar as reconciliações mensais (bancárias, de caixa e de outras contas correntes);
  • Elaborar relatórios periódicos de administração e finanças;
  • Fazer gestão de transportes e do património da CVM na província;
  • Elaborar planos e orçamento e apoiar na implementação de projectos de vária natureza a nível provincial;
  • Apoiar o Secretário Provincial na gestão de Recursos Humanos da CVM na província;
  • Zelar e monitorar o cumprimento das normas de disciplina no trabalho e das normas e procedimentos internos.

Requisitos

  • Nível Superior ou Médio em Contabilidade;
  • Experiência profissional em gestão de Recursos Humanos;
  • Experiência de trabalho em coordenação com parceiros locais de cooperação:
  • Domínio da língua Portuguesa e noções da língua Inglesa;
  • Habilidades de elaborar planos de trabalho e relatórios;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão;
  • Conhecimento do computador na óptica do utilizador;
  • Dinâmico, proactivo, alto sentido de responsabilidade.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Email:[email protected]

Validade: 19/05/2017

Local: Gondola – Manica

AIPDC Moçambique em Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Supervisor Distrital.

Responsabilidades

  • O Supervisor Distrital reporta ao Oficial de Programas e tem responsabilidade na implementação das actividades dos projectos a nível distrital;
  • Coordena com as diferentes partes interessadas (parceiros de implementação do projecto SDSMAS) na priorização, decisão e implementação das actividades para alcançar as metas previstas.

Requisitos

  • Nível Superior em Ciências Sociais ou Técnico de Saúde de nível Médio com experiência comprovada;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência, progressivamente responsável na coordenação de projectos, em particular de projectos de saúde Comunitário é necessário;
  • Experiência em trabalhar junto as Unidades Sanitárias;
  • Excelente capacidade de comunicação verbal/escrita;
  • Fluência em Português falado e escrito;
  • Fluência em língua local falada é uma vantagem;
  • Conhecimento em usar pacotes informáticos, tais como Word, Excel, PowerPoint;
  • Ter residência no distrito de Gondola;
  • Possuir carta de Motociclo é uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

AIPDC Mocambique – Associação de Iniciativas Para o Desenvolvimento da Comunidade, é uma organização não-governamental Moçambicana, fundada em 2006, e de carácter nacional e sem fim lucrativos, centradas suas atenções na promoção do bem-estar socioeconómico das comunidades através de projecto de saúde pública, agrícolas, pecuárias, educação ambiental, pesquisas e consultorias sociais bem como na redução do índice de infecção pelo HIV/SIDA nas áreas de prevenção, Cuidados e tratamento.

Email:[email protected]

Validade: 19/05/2017

Local: Chimoio – Manica

AIPDC Moçambique em Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Administração e Finanças.

Responsabilidades

  • Oficial de Administração e finanças tem a responsabilidade de garantir a gestão de Recursos humanos e financeiras da organização com rigor e transparência;
  • Em coordenação com o Director executivo elaborar o relatório financeiro de alta qualidade aos parceiros financeiros.

Requisitos

  • Ter Curso Médio de Contabilidade concluído;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência;
  • Excelente capacidade de gestão de recursos humanos;
  • Capacidade comprovada para estabelecer e manter boas relações com a contraparte;
  • Experiencia de trabalhar com fundos da USAID/PEPFAR;
  • Conhecimentos de Informática na óptica de utilizador;
  • Capacidade de gerir caixa (fundo de maneio);
  • Trabalho anterior em ONG é uma vantagem;
  • Conhecimento da língua Inglesa é uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

AIPDC Moçambique – Associação de Iniciativas Para o Desenvolvimento da Comunidade, é uma organização não-governamental Moçambicana, fundada em 2006, e de carácter nacional e sem fim lucrativos, centradas suas atenções na promoção do bem-estar socioeconómico das comunidades através de projecto de saúde pública, agrícolas, pecuárias, educação ambiental, pesquisas e consultorias sociais bem como na redução do índice de infecção pelo HIV/SIDA nas áreas de prevenção, Cuidados e tratamento.

Endereço: Rua Dr. Araújo de Lacerda, nº 147 – Chimoio

Rua Mouzinho de Albuquerque, nº 855, na esquina com Rua Renato Baptista – Beira

Email:[email protected]

Validade: 16/05/2017

Local: Chimoio – Manica

A Health Alliance International (HAI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Contabilista.

Principais Responsabilidades

  • As tarefas do Contabilista resumir-se-ão em registar diariamente todas as transacções contabilísticas;
  • Preencher cheques e toda a correspondência bancária;
  • Fazer o fecho das contas bancárias da organização mensalmente, garantindo sempre o cumprimento das normas e procedimentos financeiros, conforme as políticas da organização, entre outras tarefas afins e complementares.

Requisitos

  • Mínimo nível Médio em Contabilidade ou Administração;
  • Experiência de pelo menos três (3) anos em cargos parecidos, de preferência em ONGs;
  • Conhecimento de políticas e procedimentos contabilísticos das instituições Privadas e Públicas;
  • Conhecimento de pelo menos um pacote contabilístico;
  • Aptidão com Word e Excel;
  • Português falado e escrito fluentemente;
  • Fluência em Inglês é uma vantagem;
  • Habilidade de trabalhar em equipa;
  • Discrição, honestidade, confidencialidade e poder de julgamento;
  • Capacidade de análise e solução de problemas;
  • Ter iniciativas na resolução de problemas ligados ao sector.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Caixa Postal, 364 – Maputo

Email:[email protected]

Validade: 03/05/2017

Local: Manica

A I-TECH Mozambique pretende recrutar um (1) Assessor Técnico Provincial para Programa de Circuncisão Média Masculina (CMMV).

Tarefas

  • Em coordenação com a DPS, parceiros e o responsável nacional do programa de Circuncisão Masculina, apoiar na definição da visão estratégica geral do programa a nível da província;
  • Em Consulta com os parceiros, elaborar e executar planos de formação de provedores no âmbito da CMMV;
  • Monitorar o desempenho geral do programa de CMMV a nível da província: identificar fraquezas e propor acções para melhora;
  • Dar seguimento a implementação dos Planos de Melhoria resultantes das avaliações de qualidade;
  • Apoiar na definição da visão estratégia geral do programa a nível da província;
  • Dar apoio técnico aos pontos focais de CMMV em tarefas relacionadas com a M&E (recolha de dados, envio e uso de plataforma digital);
  • Apoiar as actividades de melhoria contínua da qualidade de serviços de CMMV a nível das Unidades Sanitárias;
  • Identificar possíveis dificuldades na implementação do programa de CMMV e discutir soluções com a DPS e parceiros de implementação;
  • Coordenar as actividades de geração de demanda a nível da DPS e os parceiros de implementação;
  • Elaborar os relatórios mensais e trimestrais das actividades desenvolvidas de geração de demanda;
  • Fazer advocacia na comunidade para o envolvimento de pessoas-chave no esforço para geração de demanda aos serviços de CMMV;
  • Garantir a participação de entidades e associações que trabalham para prevenção do HIV/SIDA nas actividades de geração de demanda para a CMMV;
  • Garantir o fluxo de informação periódica (mensais) dos US para o nível provincial e nacional;
  • Garantir que os serviços sejam oferecidos de acordo com padrões de qualidade técnica – clínica com base nas normas nacionais e promover adesão aos padrões nacionais de qualidade.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Mestrado em Saúde Pública;
  • Licenciatura em Medicina, ou Técnicos de Cirurgia;
  • Cinco (5) anos de experiência no Sistema Nacional de Saúde, incluindo experiência em planificação, formação, supervisão, gestão de equipa, tutoria clínica e monitoria e avaliação;
  • Experiência de trabalho clínico, de preferência, na área da cirurgia;
  • Experiência com programas de circuncisão masculina constitui vantagem;
  • Capacidade de interacção, de liderança e de trabalho em grupo;
  • Conhecimento de estrutura do sistema de saúde e dos principais programas de saúde em Moçambique;
  • Conhecimento de informática na óptica de utilizador Microsoft Office Word PowerPoint;
  • Capacidade demonstrada para trabalhar de forma pro-activa e independente;
  • Capacidade de trabalhar em equipas técnicas multidisciplinares;
  • Capacidade de comunicação interpessoal, e de representação da instituição diante do Ministério da Saúde, dos parceiros e doadores;
  • Excelente capacidade de comunicação oral e escrita na língua Portuguesa e Inglesa;
  • Disponibilidade imediata e disponível para viajar frequentemente para províncias e distritos de Moçambique.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae em Português e Inglês.

Nota: Indicar no assunto”Vaga Nº 1130″.

Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 13/05/2017

Local: Vários Locais

Duração do Trabalho: 63 dias (desde 22 de Junho até 23 de Agosto de 2017)

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal trezentos e cinquenta e sete (357) Formadores Regionais.

  • Niassa (23 vagas)
  • Cabo Delgado (25 vagas)
  • Nampula (74 vagas)
  • Zambézia (71 vagas)
  • Tete (39 vagas)
  • Manica (28 vagas)
  • Sofala (28 vagas)
  • Inhambane (21 vagas)
  • Gaza (18 vagas)
  • Maputo Província (18 vagas)
  • Maputo Cidade (12 vagas)

Tarefas Principais

  • Capacitar os Formadores Locais;
  • Supervisionar a capacitação dos recenseadores e controladores;
  • Assessorar os GDR durante a recolha de dados, apuramento preliminar dos resultados e retorno dos boletins preenchidos;
  • Garantir o apuramento preliminar usando o SCO.

Requisitos

  • Ser moçambicano;
  • No mínimo ser finalista de Licenciatura em Ciências Sociais (Geografia, História, ou áreas afins), Estatística;
  • Ter idade mínima entre 25 anos;
  • Possuir experiência na área de ensino é uma vantagem;
  • Ter aptidão física para o desempenho das funções;
  • Ter participado em censos anteriores ou em inquéritos aos agregados familiares é uma vantagem;
  • Disponibilidade imediata e a tempo inteiro;
  • Ter domínio de computador na óptica do utilizador;
  • Ter residência na província em que pretende ser formador é uma vantagem;
  • Falar/comunicar em língua local é uma vantagem;
  • Ter capacidade de chefia e de liderança;
  • Possuir espírito de trabalho em equipa;
  • Demonstrar capacidade de fácil comunicação em língua Portuguesa;
  • Ter auto-confiança;
  • Inspirar confiança;
  • Possuir espírito de responsabilidade individual e de grupo;
  • Ter bom comportamento cívico e moral;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e fora das horas normais (inclusive fins de semana e feriados se necessário);
  • Ter capacidade de chefia e de liderança;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de coordenar a equipa.

Nota: O local de trabalho será nas sedes distritais.

Exigências

  • Preencher a Ficha de Candidatura;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Apresentar “Curriculum Vitae” em línguas Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Atestado médico de sanidade mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT e NIB.

Os documentos referidos nas alíneas g), h) e i) poderão ser entregues após o apuramento dos candidatos.

Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 13/05/2017

Local: Vários Locais

Duração do Trabalho: 87 dias (desde 1 de Junho até 26 de Agosto de 2017)

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal trinta e sete (37) Formadores Iniciais.

  • Niassa (3 vagas)
  • Cabo Delgado (3 vagas)
  • Nampula (5 vagas)
  • Zambézia (5 vagas)
  • Tete (3 vagas)
  • Manica (3 vagas)
  • Sofala (3 vagas)
  • Inhambane (3 vagas)
  • Gaza (3 vagas)
  • Maputo Província (3 vagas)
  • Maputo Cidade (3 vagas)

Tarefas Principais

  • Capacitar os Formadores Regionais;
  • Supervisionar a capacitação dos Formadores Locais;
  • Assessorar os Gabinetes Provinciais de Recenseamento durante a recolha de dados apuramento preliminar dos resultados e retorno dos boletins preenchidos e outros materiais;
  • Assessorar os Formadores Locais durante a formação dos recenseadores e controladores.

Requisitos

  • Ser moçambicano;
  • Ter no mínimo Licenciatura em Ciências Sociais (Geografia, História, ou áreas afins), Estatística;
  • Ter idade mínima entre 25 anos;
  • Ter aptidão física para o desempenho das funções;
  • Disponibilidade imediata e a tempo inteiro;
  • Ter domínio de computador na óptica do utilizador;
  • Ter residência na província em que pretende ser formador é uma vantagem;
  • Falar/comunicar em língua local é uma vantagem;
  • Ter capacidade de chefia e de liderança;
  • Ter participado em censos anteriores ou em inquéritos aos agregados familiares é uma vantagem;
  • Ter no mínimo cinco (5) anos de experiência na área de ensino;
  • Possuir espírito de trabalho em equipa;
  • Demonstrar capacidade de fácil comunicação em Português e em língua local;
  • Ter auto-confiança;
  • Inspirar confiança;
  • Possuir espírito de responsabilidade individual e de grupo;
  • Ter bom comportamento cívico e moral;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e fora das horas normais (inclusive fins de semana e feriados se necessário);
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de coordenar a equipa.

Nota: Estes trabalharão nas Capitais Provinciais (GPR)

Exigências

  • Preencher a Ficha de Candidatura;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Apresentar “Curriculum Vitae” em línguas Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Atestado médico de sanidade mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração de Compromisso de Honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT e NIB.

Os documentos referidos nas alíneas g), h) e i) poderão ser entregues após o apuramento dos candidatos.

Email:[email protected]

Validade: 21/04/2017

Local: Espungabera-Mossurize – Manica

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF), pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico de Medicina Geral.

Responsabilidades

  • Assegurar a implementação e utilização das políticas clínicas, instrumentos e protocolos MSF, com vista a minimizar os riscos clínicos e garantir a qualidade dos cuidados primários em Brigadas Móveis;
  • Promover e manter a confidencialidade relativamente aos casos e registos dos doentes;
  • Implementar processos de diagnóstico, prescrição e prevenção que se insiram no âmbito das suas competências aplicado conhecimentos médicos, fazendo perguntas pertinentes aos doentes e seguindo os protocolos em vigor, assim como recorrendo aos serviços de referência ao Hospital ou Unidade Sanitária sempre que necessário, a fim de garantir uma correcta implementação dos tratamentos médicos e proporcionar assistência de qualidade;
  • Prestar primeiros socorros e tratamentos em caso de emergência, para que diminuam as taxas de mortalidade;
  • Participar na recolha de dados e sugerir intervenções se necessário.

Requisitos

  • Necessário Diploma de Técnico de Medicina Geral reconhecido pelo Governo Moçambicano;
  • Necessário mínimo de seis (6) meses de experiência;
  • Necessário fluência em Português e Shona ou Ndau. Conhecimento de Inglês será uma vantagem;
  • Conhecimento de Informática será uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópia do BI;
  • NUIT;
  • Diplomas, Certificados e Cartas de Recomendação;
  • Carta de Motivação.

Sobre a Empresa

Médicos Sem Fronteiras é uma Organização Humanitária que foi criada em 1971. A MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activa na área de prevenção e do tratamento do HIV-SIDA a nível da cidade de Maputo e província de Tete.

Endereço: Rua Mouzinho de Albuquerque, nº 855 – Beira

Rua Dr. Araújo de Lacerda, nº 146 – Chimoio

Email:[email protected]

Validade: 19/04/2017

Local: Chimoio – Manica

Duração: 12 meses

A Health Alliance International (HAI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente de Monitoria e Avaliação e Rastreamento para Tuberculose.

Resumo do Posto

  • O Assistente de Monitoria e Avaliação e Rastreamento para Tuberculose (TB) dará apoio na implementação das actividades do projecto TB REACH, incluindo potenciar o rastreamento para TB dos doentes nos Centros de Saúde HIV positivos, na comunidade e contactos das pessoas com TB confirmadas. Também ajudará a pilotar o novo aparelho de diagnóstico para TB designado “Omni”. O objectivo deste projecto é o de aumentar o número de pessoas rastreadas, diagnosticadas e tratadas/ notificadas para TB em distritos prioritários em Manica. O Assistente irá trabalhar em colaboração com o Assessor Técnico de TB da HAI. A posição é a tempo interno e para Manica (baseado em Chimoio).

Responsabilidades

Em coordenação com o Assessor Técnico de TB (HAI) e os representantes do Programa Nacional Contra Tuberculose (PNCT), o Assistente de Tuberculose será responsável pelas seguintes actividades:

  • Trabalhar/ coordenar com organizações comunitárias, oficiais de tosse, voluntários e colegas da PNCT, para o aumento do número de doentes rastreados;
  • Fazer supervisões nos centros de saúde com colegas da HAI, DPS/PNCT e activistas nas comunidades;
  • Implementar um sistema para monitorar e avaliar o projecto, usando uma parte dos dados colectados por smartphone e tablets;
  • Facilitar o piloto do Omni aos centros de Saúde em Manica junto com o Assessor do Laboratório da HAI;
  • Ajudar a coordenar formações para partilhar normas de rastreamento para TB, colecção de amostras, controlo de infecções, testes para TB e como ligar doentes a tratamento;
  • Ajudar a montar um sistema de fluxo das amostras em todas as fases de processamento: obtenção, baciloscopia, testagem Xpert e LED, e divulgação dos resultados;
  • Manter um sistema de monitoria e avaliação para o seguimento do fluxo das amostras em todas as partes de sistema, e utilizar os dados para identificar problemas e melhorar o fluxo;
  • Ajudar na colecção dos dados para Pesquisas Operacionais, para o melhoramento e implementação de Omni em Moçambique;
  • Trabalhar em estreita colaboração com a DPS-PNCT, os laboratórios, e com as autoridades das Unidades Sanitárias envolvidas nas actividades do projecto.

Requisitos

  • Licenciado em Medicina, Enfermeiro ou Técnico de Medicina;
  • Um mínimo de cinco (5) anos de experiência relacionada com as áreas de práticas de programas de rastreamento, cuidados e tratamento de Tuberculose, e/ou outra área de cuidados de saúde;
  • Experiência em coordenar activistas e voluntários;
  • Conhecimento e experiência no desenho, implementação e gestão de serviços de rastreamento, trabalho comunitário, laboratório e no uso de um sistema de monitoria e avaliação;
  • O candidato deve estar preparado para viajar frequentemente por toda a província;
  • Conhecimento de Sistema de Saúde da República de Moçambique;
  • Excelente comunicação oral e escrita em Inglês e Português;
  • Conhecimentos de pacotes informáticos como Word, Excel, PowerPoint, Outlook, etc.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Rua Correia de Brito, 613, Ponta Gêa – Beira

Caixa Postal 90 – Beira

Email: [email protected]

Validade: 26/04/2017

Locais: UCM – Beira, Búzi, Muanza, Marromeu, Gorongosa, Chimoio, Tete, Maputo, Quelimane, Milange, Gurué, Cuamba, Nampula e Pemba

A Universidade Católica de Moçambique (UCM), pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Tutores, para o curso de Mestrado em Saúde Pública, um para cada cadeira, especificamente:

  • Fundamentos de Saúde Pública
  • Bioestatística
  • Epidemiologia e Demografia
  • Epidemiologia e Controle das Doenças Transmissíveis
  • Antropologia de Saúde
  • Metodologia Quantitativa e Qualitativa de Investigação em Saúde
  • Gestão de Cadeia de Suprimentos Medicinais
  • Selecção, Quantificação e Aquisição de Medicamentos
  • Distribuição e Armazenamento de Medicamentos
  • Garantia de Qualidade e Fortalecimento de Sistema de Saúde
  • Virologia de HIV
  • Prevenção de HIV e SIDA
  • Gestão da Infecção por HIV
  • Estratégias da Resposta do HIV e SIDA e Boas Práticas
  • Introdução do Saneamento
  • Qualidade de Água e Saúde Pública
  • Avaliação de Risco Aplicada ao Saneamento Ambiental
  • Sistema de Abastecimento de Água

Requisitos

  • Nível de Mestrado ou Doutoramento na área afim;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência na área Pedagógica;
  • Conhecimentos de pacotes de Informática na óptica de utilizador;
  • Ser uma pessoa idónea;
  • Constitui uma vantagem ter algum artigo publicado;
  • Experiência de Ensino em Metodologia a Distância (E-Learning), constitui uma vantagem;
  • Trabalhar na área, constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta dirigida ao Magnifico Reitor, especificando a cadeira;
  • Fotocópia do BI ou Passaporte autenticado;
  • Fotocópia de Certificado autenticado e Diplomas de cursos feitos;
  • Curriculum Vitae actualizado e assinado na última página;
  • Dois (2) Fotos tipo passe;
  • NUIT.

Sobre a Empresa

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) é uma instituição de ensino superior privada localizada em Moçambique. Foi fundada em 10 de Agosto de 1996, pela Conferência Moçambicana de Bispos. À época, a educação de ensino superior só estava disponível na capital moçambicana, Maputo, e por isso as locações da universidade estão em Beira, Chimoio, Cuamba, Nampula, Pemba, Quelimane e Tete – cidades do centro e do norte do país.

Email:[email protected]

Validade: 12/04/2017

Local: Chimoio – Manica

A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Treinamento em Nutrição Animal.

Contexto

Em Moçambique, a Land O’Lakes recebeu financiamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para realizar os objectivos do programa orientados para a cadeia de valor do leite, MERCADO é um projecto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de Leite e está a ser implementado nas províncias de Manica e Sofala.

Responsabilidades

  • O Oficial de Treinamento em Nutrição Animal é responsável por auxiliar e facilitar a implementação e coordenação das actividades de treinamento e capacitação do projecto, incluindo a identificação de necessidades de treinamento, desenvolvimento do escopo de trabalho, desenvolvimento de material de treinamento, apoio ao recrutamento de assistência técnica de curto prazo em treinamento e assistência;
  • A posição irá trabalhar e colaborar estreitamente com os extensionistas em todas as questões de extensão e treinamento, incluindo monitoria, recolha de dados no campo e acompanhamento da implementação e adoção pós-treinamento;
  • A posição também irá manter contacto com a equipe de negócios em actividades transversais.

Requisitos

  • Ser cidadão moçambicano;
  • Licenciatura em Agricultura ou qualificações relacionadas (Agricultura, Pecuária Nutrição). Diploma Técnico em criação animal,especificamente gado leiteiro, será considerado;
  • Experiência comprovada de cinco (5) anos de experiência em nutrição animal, especificamente com gado, de preferência gado leiteiro em Moçambique;
  • Experiência demonstrada e bem sucedida na formação, treino e desenvolvimento de capacidades de terceiros;
  • Capacidade de coordenar, colaborar e negociar com clientes, autoridades governamentais, ONGs e beneficiários na implementação de actividades do projecto.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cartas de Apresentação em Inglês e Português.

Sobre a Empresa

Desde 1981, a Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional aplicou uma abordagem integrada para o desenvolvimento económico internacional que capitaliza da nossa empresa 90 anos como um líder do agro-negócio farm-to-market. Usamos nossa experiência prática e conhecimento em profundidade para facilitar soluções de negócios voltados para o mercado que geram crescimento económico, melhorar a saúde e nutrição, e aliviar a pobreza. A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional é uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos da América (EUA) cuja visão é transformar vidas através do seu trabalho nas áreas de agricultura e promoção de parcerias de empreendedorismo que substituam a pobreza pela prosperidade, e a dependência pela auto-suficiência

Email:[email protected]

Validade: 12/04/2017

Local: Chimoio – Manica

A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Extensão em Saúde e Reprodução Animal.

Contexto

Em Moçambique, a Land O’Lakes recebeu financiamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para realizar os objectivos do programa orientados para a cadeia de valor do leite, MERCADO é um projecto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de Leite e está a ser implementado nas províncias de Manica e Sofala.

Responsabilidades

  • O Oficial de Extensão em Saúde e Reprodução Animal é responsável por auxiliar e facilitar a implementação e coordenação das actividades de apoio à extensão de saúde e reprodução animal do projecto, incluindo a identificação de necessidades de treinamento, desenvolvimento de escopo de trabalho, desenvolvimento de material de treinamento, apoio ao recrutamento de assistência técnica de curto prazo em treinamento e assistência;
  • A posição irá trabalhar e colaborar estreitamente com a equipa de treinamento na área leite em todas as questões de treinamento e extensão, incluindo monitoria, recolha de dados de campo e acompanhamento da implementação de apoio de extensão e adopção pós-treinamento;
  • A posição também irá manter contacto com a equipe de negócios em actividades transversais.

Requisitos

  • Ser cidadão moçambicano;
  • Licenciado em Agricultura ou qualificações em relacionadas (Agricultura, Pecuária, Nutrição). Diploma Técnico em criação animal, especificamente gado leiteiro, será considerado;
  • Experiência comprovada de cinco (5) anos de experiência em saúde e criação animal, especificamente com gado, de preferência leiteiro em Moçambique;
  • Conhecimento/ treinamento/ certificação em criação gado de leite, IA, transferência de embriões etc. É uma vantagem;
  • Experiência demonstrada e bem sucedida na formação, treinamento e desenvolvimento de capacidade de terceiros;
  • Capacidade de coordenar, colaborar e negociar com clientes, autoridades governamentais, ONGs e beneficiários na implementação das actividades do projecto.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cartas de Apresentação em Inglês e Português.

Sobre a Empresa

Desde 1981, a Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional aplicou uma abordagem integrada para o desenvolvimento económico internacional que capitaliza da nossa empresa 90 anos como um líder do agro-negócio farm-to-market. Usamos nossa experiência prática e conhecimento em profundidade para facilitar soluções de negócios voltados para o mercado que geram crescimento económico, melhorar a saúde e nutrição, e aliviar a pobreza. A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional é uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos da América (EUA) cuja visão é transformar vidas através do seu trabalho nas áreas de agricultura e promoção de parcerias de empreendedorismo que substituam a pobreza pela prosperidade, e a dependência pela auto-suficiência

Email:[email protected]

Validade: 12/04/2017

Local: Chimoio – Manica

A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Extensão em Higiene e Alimentação Animal.

Contexto

Em Moçambique, a Land O’Lakes recebeu financiamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para realizar os objectivos do programa orientados para a cadeia de valor do leite, MERCADO é um projecto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de Leite e está a ser implementado nas províncias de Manica e Sofala.

Responsabilidades

  • O Oficial de Extensão em Higiene e Alimentação Animal é responsável por auxiliar e facilitar a implementação e coordenação das actividades de apoio à extensão sobre alimentação e higieneno âmbito do projecto, incluindo a identificação de necessidades de treinamento, desenvolvimento do escopo de trabalho, desenvolvimento de material de treinamento, apoio ao recrutamento de assistência técnica de curto prazo em treinamento e assistência;
  • A posição irá trabalhar colaborar estreitamente com a equipa de treinamento na área do leite em todas as questões de treinamento e extensão, incluindo monitoria, recolha de dados no campo e acompanhamento da implementação do apoio em extensão e adoção pós-treinamento;
  • A posição também irá manter contacto com a equipe de negócios em actividades transversais.

Requisitos

  • Ser cidadão moçambicano;
  • Licenciatura em Agricultura e qualificações em áreas relacionadas com a Agricultura (Agricultura, Pecuária, Nutrição). Diploma Técnico na área de criação animal, especificamente com gado leiteiro, será considerada
  • Mais de cinco (5) anos de experiência em nutrição animal, especificamente com gado, de preferência gado leiteiro em Moçambique;
  • Experiência comprovada e bem sucedida na formação, treinamento e desenvolvimento de capacidades de terceiros;
  • Capacidade de coordenar, colaborar e negociar com clientes, autoridades governamentais, ONGs e beneficiários na implementação de actividades do projecto.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cartas de Apresentação em Inglês e Português.

Sobre a Empresa

Desde 1981, a Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional aplicou uma abordagem integrada para o desenvolvimento económico internacional que capitaliza da nossa empresa 90 anos como um líder do agro-negócio farm-to-market. Usamos nossa experiência prática e conhecimento em profundidade para facilitar soluções de negócios voltados para o mercado que geram crescimento económico, melhorar a saúde e nutrição, e aliviar a pobreza. A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional é uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos da América (EUA) cuja visão é transformar vidas através do seu trabalho nas áreas de agricultura e promoção de parcerias de empreendedorismo que substituam a pobreza pela prosperidade, e a dependência pela auto-suficiência

Email:[email protected]

Validade: 12/04/2017

Local: Chimoio – Manica

A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Treinamento em Maneio e Saúde Animal.

Contexto

Em Moçambique, a Land O’Lakes recebeu financiamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para realizar os objectivos do programa orientados para a cadeia de valor do leite, MERCADO é um projecto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de Leite e está a ser implementado nas províncias de Manica e Sofala.

Responsabilidades

  • O Oficial de Treinamento em Maneio e Saúde Animal é responsável por apoiar e facilitar a implementação e coordenação das actividades de formação e capacitação do projecto, incluindo a identificação das necessidades de formação, o desenvolvimento do trabalho, o desenvolvimento de material de formação, o apoio ao recrutamento de assistência técnica de curto prazo para formação e assistência;
  • A posição irá trabalhar e colaborar estreitamente com os extensionistas em todas as questões de extensão e treinamento, incluindo monitoria, recolha de dados no campo e acompanhamento da implementação do treinamento e adoção pós-treinamento;
  • A posição também irá manter contacto com a equipa de negócios em actividades transversais.

Requisitos

  • Ser cidadão moçambicano;
  • Licenciatura em Agricultura ou qualificações em áreas relacionadas com Agricultura (Agricultura, Pecuária, Nutrição). Diploma de ensino Técnico em Pecuária, especificamente relacionado com gado leiteiro, será considerado;
  • Mais de cinco (5) anos de experiência profissional em agricultura e saúde animal, especificamente com gado, de preferência leiteiro em Moçambique;
  • Conhecimento/treinamento/certificação em gado leiteiro, IA, transferência de embriões etc, é vantagem;
  • Experiência demonstrada e bem sucedida na formação, treinamento e desenvolvimento de capacidades de terceiros;
  • Capacidade de coordenar, colaborar e negociar com clientes, autoridades governamentais, ONGs e beneficiários na implementação de actividades do projecto.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cartas de Apresentação em Inglês e Português.

Sobre a Empresa

Desde 1981, a Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional aplicou uma abordagem integrada para o desenvolvimento económico internacional que capitaliza da nossa empresa 90 anos como um líder do agro-negócio farm-to-market. Usamos nossa experiência prática e conhecimento em profundidade para facilitar soluções de negócios voltados para o mercado que geram crescimento económico, melhorar a saúde e nutrição, e aliviar a pobreza. A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional é uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos da América (EUA) cuja visão é transformar vidas através do seu trabalho nas áreas de agricultura e promoção de parcerias de empreendedorismo que substituam a pobreza pela prosperidade, e a dependência pela auto-suficiência

Email: sa-hr@northstar-alliance.org

Validade: 31/03/2017

Local: Zobue, Machipanda ou Ressano Garcia

North Star Alliance pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Agente de Segurança.

Responsabilidades

  • Os candidatos serão responsáveis por proteger os funcionários e equipamentos, assim como controlar o acesso  à clínica.

Requisitos

  • Os candidatos devem ter um Certificado de conclusão do ensino Secundário;
  • Pelo menos seis (6) meses de experiência em segurança;
  • Ter um bom domínio da língua Inglesa e competências matemáticas em Inglês;
  • Estar em boa saúde física e ter boas competências de comunicação;
  • Será considerado vantajoso ter formação e certificação em segurança.

Exigências

  • Curriculum Vitae com descrição da sua experiência e qualificações relacionadas com o cargo.