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Validade: 01/11/2017

Local: Chimoio – Manica

A Development Media International (DMI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista.

Contexto

A Development Media International (DMI) realiza campanhas de comunicação de massa para mudar comportamentos e salvar vidas nos países em desenvolvimento. A DMI é uma ONG inovadora que te vindo a crescer rapidamente e tem um excelente histórico no melhoramento de resultados de saúde, através da mudança de comportamentos. A DMI está quase a embarcar numa grande campanha nacional na rádio – Intensaúde – com o objectivo de mortalidade infantil. Esta acção visa incentivar a procura de tratamentos de saúde, sobretudo em relação a doenças como a malária, pneumonia e diarreia. O ensaio clínico controlado e aleatorizado (randomized controlled trial – RCT) realizado pela DMI em Burquina Faso demonstrou que as campanhas na rádio podem reduzir a mortalidade infantil em 6,3%. A DMI está desenvolver projectos no país desde Março de 2015 e encontra-se de momento a expandir a sua equipa para poder dar continuidade a este novo e estimulante projecto.

Descrição do Cargo

  • O motorista será responsável pelo transporte seguro do pessoal e outros passageiros. Também será da sua responsabilidade a manutenção dos veículos da DMI e toda a documentação necessária. Pode-lhe ser pedido, ocasionalmente, para entregar o correio ou para transportar equipamentos. Este cargo envolve uma quantidade significativa de viagens, incluindo pernoitar.

Principais Funções

  • Adquirir rapidamente conhecimentos sobre os métodos da DMI e os objectivos do projecto;
  • Conduzir os veículos da DMI de acordo com as normas de segurança rodoviária e as políticas da DMI e garantir que os passageiros também respeitam essas mesmas políticas;
  • Reportar ao Coordenador de Projecto e Representante do País quaisquer incidentes ao nível da segurança ou outros problemas sucedidos com o veículo;
  • Assegurar a manutenção adequada do veículo através da realização de tarefas diárias (verificação do nível do óleo e travões, limpeza, etc.). Ser responsável por levar o veículo periodicamente ao mecânico;
  • Certificar-se de que o veículo se encontra em segurança quando não vigiado;
  • Garantir que toda a documentação necessária do veículo se encontra actualizada;
  • Manter um livro de registo das viagens realizadas;
  • Notificar, com pelo menos com um mês de antecedência, o Representante do País e o Coordenador de Projecto do prazo de renovação dos seguintes documentos: cartão amarelo, seguro, inspecção técnica (MOT);
  • Manter toda a documentação indispensável no interior do veículo;
  • Possuir uma carta de condução nacional válida;
  • Assumir a responsabilidade por outros elementos do projecto e executar outras tarefas, conforme solicitado pelo Representante do País.

Requisitos

Competências Essenciais

  • Carta de condução isenta de multas e penalidades;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos a conduzir nas zonas rurais de Moçambique;
  • Fluência em Português escrito e falado. Conhecimentos de Inglês ou de outra qualquer língua importante em Moçambique constituem vantagem.

Competências Desejáveis

  • Experiência de trabalho anterior numa ONG.

Exigências

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Validade: 01/11/2017

Local: Chimoio – Manica

A Development Media International (DMI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Especialista em Comunicações.

Contexto

A Development Media International (DMI) realiza campanhas de comunicação de massa para mudar comportamentos e salvar vidas nos países em desenvolvimento. A DMI é uma ONG inovadora que te vindo a crescer rapidamente e tem um excelente histórico no melhoramento de resultados de saúde, através da mudança de comportamentos. A DMI está quase a embarcar numa grande campanha nacional na rádio – Intensaúde – com o objectivo de mortalidade infantil. Esta acção visa incentivar a procura de tratamentos de saúde, sobretudo em relação a doenças como a malária, pneumonia e diarreia. O ensaio clínico controlado e aleatorizado (randomized controlled trial – RCT) realizado pela DMI em Burquina Faso demonstrou que as campanhas na rádio podem reduzir a mortalidade infantil em 6,3%. A DMI está desenvolver projectos no país desde Março de 2015 e encontra-se de momento a expandir a sua equipa para poder dar continuidade a este novo e estimulante projecto.

Descrição do Cargo

  • O Especialista em Comunicações terá uma função singular, trabalhando em estreita colaboração com as equipas de investigação e produção. Terá de aprofundar conhecimentos sobre o trabalho das comunidades que colaboram com a DMI através de deslocações ao terreno. Terá ainda de garantir que os resultados dessas viagens de investigação são utilizados não só para orientar o processo de produção, mas também a estratégia da DMI em Moçambique. Em colaboração com um produtor, vai escrever textos orientados para o público-alvo. A par disso, terá ainda de trabalhar em proximidade com o Investigador Sénior, auxiliando na recolha de dados quantitativos dos centros de saúde. Esta função implica muitas deslocações, incluindo pernoitas.

Principais Funções

  • Adquirir conhecimentos sobre os métodos da DMI e os objectivos do projecto;
  • Conduzir acções de investigação qualitativa para indagar sobre o contexto local, obstáculos à mudança e ainda recolher o feedback das campanhas da DMI. Estas acções vão ainda envolver deslocações a províncias seleccionadas, a condução de entrevistas individuais e em grupo;
  • Apresentar os resultados do trabalho de investigação às equipas de investigação e criativa e aconselhá-las sobre a forma mais eficaz de transmitir a mensagem na área da saúde através de spots de rádio;
  • Participar na redacção de textos para spots de rádio de 60 segundos, em conjunto com o produtor de rádio, o qual também deverá ajudar a inteirar do contexto local, para que os spots produzidos estejam bem adaptados a essa realidade;
  • Coordenar e participar nos pré-testes de spots de rádio em grupos-alvo e apresentar os resultados às equipas de investigação e criativa;
  • Auxiliar o Investigador na recolha e validação de dados relativos a unidades sanitárias;
  • Auxiliar o Investigador na criação de inquéritos;
  • Auxiliar no estabelecimento de uma rede de monitores de transmissão em regiões-alvo;
  • Manter um contacto estreito e trocar correspondência com a nossa rede de estações de rádio parceira e outras ONG que actuam em Moçambique;
  • Trabalhar em estreita colaboração e dar conta das suas actividades ao Investigador Sénior da DMI e os Directores Criativos em Londres;
  • Coordenar-se e comunicar regularmente com o escritório da DMI em Maputo;
  • Assumir a responsabilidade por outros elementos do projecto e executar outras tarefas conforme solicitado pelo Representante do País.

Requisitos

Competências Essenciais

  • Licenciatura em Ciências Sociais ou disciplina relacionada (por exemplo: Saúde Pública, Antropologia, Sociologia, Geografia); um Mestrado representa uma mais-valia;
  • Fluência em Português escrito e falado. Conhecimentos de Inglês ou de outra qualquer língua importante em Moçambique constituem vantagem;
  • Grandes capacidades intelectuais, que podem ser atestadas através da apresentação de bons resultados académicos durante a entrevista.

Competências Desejáveis

  • Experiência em produção de radio, seja na qualidade de redactor, produtor ou outro cargo numa estação de rádio;
  • Experiência pós-universitária em estudos qualitativos/de acção;
  • Experiência relativa ao contexto das comunidades rurais de Moçambique e na condução de focus group nesse ambiente;
  • Experiência de trabalho com equipas multidisciplinares.

Exigências

Email: [email protected]

Validade: 01/11/2017

Local: Chimoio – Manica

A Development Media International (DMI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Investigador.

Contexto

A Development Media International (DMI) realiza campanhas de comunicação de massa para mudar comportamentos e salvar vidas nos países em desenvolvimento. A DMI é uma ONG inovadora que te vindo a crescer rapidamente e tem um excelente histórico no melhoramento de resultados de saúde, através da mudança de comportamentos. A DMI está quase a embarcar numa grande campanha nacional na rádio – Intensaúde – com o objectivo de mortalidade infantil. Esta acção visa incentivar a procura de tratamentos de saúde, sobretudo em relação a doenças como a malária, pneumonia e diarreia. O ensaio clínico controlado e aleatorizado (randomized controlled trial – RCT) realizado pela DMI em Burquina Faso demonstrou que as campanhas na rádio podem reduzir a mortalidade infantil em 6,3%. A DMI está desenvolver projectos no país desde Março de 2015 e encontra-se de momento a expandir a sua equipa para poder dar continuidade a este novo e estimulante projecto.

Descrição do Cargo

  • O Investigador possui um papel fundamental na DMI Moçambique, ajudando com actividades de estudos quantitativos e mantendo boas relações com os principais interessados, nomeadamente o Ministério da Saúde. Tem de saber trabalhar com métodos de pesquisa quantitativa e liderar a validação dos dados de centros de saúde nas províncias de Manica e Sofala, que serão usados para avaliar o impacto da campanha de media da DMI. Trabalha em estreita colaboração com o Especialista em Comunicações, para realizar estudos qualitativos sobre o público-alvo e a forma como a campanha é recebida junto do mesmo. Também tem de contribuir para outras tarefas, tais como a elaboração de inquéritos e a supervisão de empresas de estudos de mercado que realizem a recolha de dados, conforme indicado pelo Representante do País. Este cargo envolve uma quantidade significativa de viagens, incluindo pernoitar.

Principais Funções

  • Adquirir conhecimentos sobre os métodos da DMI e os objectivos do projecto;
  • Obter todas as aprovações éticas e administrativas necessárias para a realização de pesquisa de campo;
  • Planear e coordenar viagens de pesquisa, gerir orçamentos e operações de campo e supervisionar o trabalho de investigadores juniores;
  • Visitar os centros de saúde em províncias seleccionadas para a recolha de dados de rotina e divulgar esses dados à equipa de pesquisa da DMI de forma concisa e prontos a serem interpretáveis;
  • Comparar dados recolhidos nos centros de saúde com outros fornecidos pelo Ministério da Saúde;
  • Realizar estudos qualitativos, incluindo entrevistas individuais e focus groups, para entender o contexto local, obstáculos à mudança de comportamento e recolher feedback sobre as campanhas da DMI. Ajudar a melhorar os briefings para a criação de conteúdos da campanha;
  • Sintetizar e apresentar os resultados da pesquisa à equipa de produção e fazer recomendações para o conteúdo das mensagens de saúde dos spots de rádio;
  • Trabalhar com a equipa de produção para ajudar a mesma a entender o contexto e garantir que os spots produzidos representem com precisão a cultura local;
  • Coordenar e participar em pré-teste dos spots e apresentar as conclusões às equipas de pesquisa e produção;
  • Manter boas relações com os principais interessados, em particular com o Ministério da Saúde;
  • Comunicar com o Ministério da Saúde, parceiros de pesquisa, rede de rádios parceira e outras ONG que trabalhem em Moçambique;
  • Ajudar na configuração de uma rede de monitores de emissão nas regiões de estudo;
  • Representar a DMI em grupos de trabalho e fóruns de ONG;
  • Contribuir para a concepção e supervisão de estudos quantitativos;
  • Ter capacidade de contribuir para a análise e interpretação dos resultados da pesquisa e conduzir a redacção de relatórios de análise de pesquisa;
  • Trabalhar em estreita colaboração e reportar à equipa da DMI em Maputo;
  • Comunicar com a equipa de pesquisa da DMI em Londres;
  • Estar actualizado sobre os desenvolvimentos no campo da saúde materna e infantil a nível internacional e em Moçambique, para garantir que a nossa equipa permaneça actualizada sobre temas relevantes;
  • Assumir a responsabilidade por outros elementos do projecto e executar outras tarefas conforme solicitado pelo Representante do País.

Requisitos

Competências Essenciais

  • Licenciatura em Ciências Sociais ou disciplina relacionada (por exemplo: Saúde Pública, Epidemiologia, Antropologia, Sociologia);
  • Experiência pós-Universitária em estudos quantitativos e qualitativos;
  • Fluência em Português escrito e falado. Conhecimentos de inglês ou de outra qualquer língua importante em Moçambique constituem vantagem;
  • Grandes capacidades intelectuais, que podem ser atestadas através da apresentação de bons resultados académicos durante a entrevista.

Competências Desejáveis

  • Experiência de trabalho com centros de saúde ou recolha de dados de rotina através de sistemas de saúde;
  • Experiência em análise de dados;
  • Experiência de trabalho e de estabelecimento de contactos nas comunidades rurais e na condução de pesquisa de campo em Moçambique.

Exigências

Endereço: Secretaria do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social – Manica

Validade: 17/11/2017

Local: Manica

O Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Manica – Governo do Distrito de Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal vinte (20) Agentes de Serviço.

Requisitos

  • Indivíduos habilitados com idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos.

Exigências

A admissão ao concurso e solicitado ao Sr. Administrador do Distrito de Manica, por meio de requerimento com assinatura reconhecida e instruindo os seguintes documentos:

  • Fotocópia de BI. Autenticado ou Certidão de nascimento caso tenha cópia de talão de B.I;
  • Certificado de habilitações literárias ou profissionais para candidatos da área especifica;
  • Declaração Compromisso de honra onde candidato deve declarar não ter  sido expulsado aparelho do Estado;
  • Curriculum Vitae.

Selecção

  • A selecção no concurso será efectuada através de avaliação curricular provas escritas e entrevistas profissionais.

Nota: No acto da entrega do requerimento de admissão ao concurso, será obrigatoriamente exibido o Bilhete de Identidade, recibo da inscrição do Serviço Militar Obrigatório e o documento comprovativo de ter satisfeito as obrigações militares. O concurso é válido por três (3) anos a partir da data da publicação da lista de classificação final, no Boletim.

Endereço: Secretaria do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social – Manica

Validade: 17/11/2017

Local: Manica

O Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Manica – Governo do Distrito de Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal quatro (4) Agentes Técnicos/ Motoristas.

Requisitos

  • Indivíduos habilitados com idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos.

Exigências

A admissão ao concurso e solicitado ao Sr. Administrador do Distrito de Manica, por meio de requerimento com assinatura reconhecida e instruindo os seguintes documentos:

  • Fotocópia de BI. Autenticado ou Certidão de nascimento caso tenha cópia de talão de B.I;
  • Certificado de habilitações literárias ou profissionais para candidatos da área especifica;
  • Declaração Compromisso de honra onde candidato deve declarar não ter  sido expulsado aparelho do Estado;
  • Curriculum Vitae.

Selecção

  • A selecção no concurso será efectuada através de avaliação curricular provas escritas e entrevistas profissionais.

Nota: No acto da entrega do requerimento de admissão ao concurso, será obrigatoriamente exibido o Bilhete de Identidade, recibo da inscrição do Serviço Militar Obrigatório e o documento comprovativo de ter satisfeito as obrigações militares. O concurso é válido por três (3) anos a partir da data da publicação da lista de classificação final, no Boletim.

Endereço: Secretaria do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social – Manica

Validade: 17/11/2017

Local: Manica

O Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Manica – Governo do Distrito de Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico de Estatística Sanitária.

Requisitos

  • Indivíduos habilitados com idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos.

Exigências

A admissão ao concurso e solicitado ao Sr. Administrador do Distrito de Manica, por meio de requerimento com assinatura reconhecida e instruindo os seguintes documentos:

  • Fotocópia de BI. Autenticado ou Certidão de nascimento caso tenha cópia de talão de B.I;
  • Certificado de habilitações literárias ou profissionais para candidatos da área especifica;
  • Declaração Compromisso de honra onde candidato deve declarar não ter  sido expulsado aparelho do Estado;
  • Curriculum Vitae.

Selecção

  • A selecção no concurso será efectuada através de avaliação curricular provas escritas e entrevistas profissionais.

Nota: No acto da entrega do requerimento de admissão ao concurso, será obrigatoriamente exibido o Bilhete de Identidade, recibo da inscrição do Serviço Militar Obrigatório e o documento comprovativo de ter satisfeito as obrigações militares. O concurso é válido por três (3) anos a partir da data da publicação da lista de classificação final, no Boletim.

Endereço: Secretaria do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social – Manica

Validade: 17/11/2017

Local: Manica

O Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Manica – Governo do Distrito de Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico de Psiquiatria e Saúde Mental.

Requisitos

  • Indivíduos habilitados com idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos.

Exigências

A admissão ao concurso e solicitado ao Sr. Administrador do Distrito de Manica, por meio de requerimento com assinatura reconhecida e instruindo os seguintes documentos:

  • Fotocópia de BI. Autenticado ou Certidão de nascimento caso tenha cópia de talão de B.I;
  • Certificado de habilitações literárias ou profissionais para candidatos da área especifica;
  • Declaração Compromisso de honra onde candidato deve declarar não ter  sido expulsado aparelho do Estado;
  • Curriculum Vitae.

Selecção

  • A selecção no concurso será efectuada através de avaliação curricular provas escritas e entrevistas profissionais.

Nota: No acto da entrega do requerimento de admissão ao concurso, será obrigatoriamente exibido o Bilhete de Identidade, recibo da inscrição do Serviço Militar Obrigatório e o documento comprovativo de ter satisfeito as obrigações militares. O concurso é válido por três (3) anos a partir da data da publicação da lista de classificação final, no Boletim.

Endereço: Secretaria do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social – Manica

Validade: 17/11/2017

Local: Manica

O Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Manica – Governo do Distrito de Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico de Laboratório.

Requisitos

  • Indivíduos habilitados com idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos.

Exigências

A admissão ao concurso e solicitado ao Sr. Administrador do Distrito de Manica, por meio de requerimento com assinatura reconhecida e instruindo os seguintes documentos:

  • Fotocópia de BI. Autenticado ou Certidão de nascimento caso tenha cópia de talão de B.I;
  • Certificado de habilitações literárias ou profissionais para candidatos da área especifica;
  • Declaração Compromisso de honra onde candidato deve declarar não ter  sido expulsado aparelho do Estado;
  • Curriculum Vitae.

Selecção

  • A selecção no concurso será efectuada através de avaliação curricular provas escritas e entrevistas profissionais.

Nota: No acto da entrega do requerimento de admissão ao concurso, será obrigatoriamente exibido o Bilhete de Identidade, recibo da inscrição do Serviço Militar Obrigatório e o documento comprovativo de ter satisfeito as obrigações militares. O concurso é válido por três (3) anos a partir da data da publicação da lista de classificação final, no Boletim.

Endereço: Secretaria do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social – Manica

Validade: 17/11/2017

Local: Manica

O Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Manica – Governo do Distrito de Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal oito (8) Enfermeiros Gerais.

Requisitos

  • Indivíduos habilitados com idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos.

Exigências

A admissão ao concurso e solicitado ao Sr. Administrador do Distrito de Manica, por meio de requerimento com assinatura reconhecida e instruindo os seguintes documentos:

  • Fotocópia de BI. Autenticado ou Certidão de nascimento caso tenha cópia de talão de B.I;
  • Certificado de habilitações literárias ou profissionais para candidatos da área especifica;
  • Declaração Compromisso de honra onde candidato deve declarar não ter  sido expulsado aparelho do Estado;
  • Curriculum Vitae.

Selecção

  • A selecção no concurso será efectuada através de avaliação curricular provas escritas e entrevistas profissionais.

Nota: No acto da entrega do requerimento de admissão ao concurso, será obrigatoriamente exibido o Bilhete de Identidade, recibo da inscrição do Serviço Militar Obrigatório e o documento comprovativo de ter satisfeito as obrigações militares. O concurso é válido por três (3) anos a partir da data da publicação da lista de classificação final, no Boletim.

Endereço: Secretaria do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social – Manica

Validade: 17/11/2017

Local: Manica

O Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Manica – Governo do Distrito de Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal oito (8) Enfermeiras de SMI/ Básica.

Requisitos

  • Indivíduos habilitados com idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos.

Exigências

A admissão ao concurso e solicitado ao Sr. Administrador do Distrito de Manica, por meio de requerimento com assinatura reconhecida e instruindo os seguintes documentos:

  • Fotocópia de BI. Autenticado ou Certidão de nascimento caso tenha cópia de talão de B.I;
  • Certificado de habilitações literárias ou profissionais para candidatos da área especifica;
  • Declaração Compromisso de honra onde candidato deve declarar não ter  sido expulsado aparelho do Estado;
  • Curriculum Vitae.

Selecção

  • A selecção no concurso será efectuada através de avaliação curricular provas escritas e entrevistas profissionais.

Nota: No acto da entrega do requerimento de admissão ao concurso, será obrigatoriamente exibido o Bilhete de Identidade, recibo da inscrição do Serviço Militar Obrigatório e o documento comprovativo de ter satisfeito as obrigações militares. O concurso é válido por três (3) anos a partir da data da publicação da lista de classificação final, no Boletim.

Endereço: Secretaria do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social – Manica

Validade: 17/11/2017

Local: Manica

O Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Manica – Governo do Distrito de Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal quatro (4) Técnicos de Farmácia.

Requisitos

  • Indivíduos habilitados com idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos.

Exigências

A admissão ao concurso e solicitado ao Sr. Administrador do Distrito de Manica, por meio de requerimento com assinatura reconhecida e instruindo os seguintes documentos:

  • Fotocópia de BI. Autenticado ou Certidão de nascimento caso tenha cópia de talão de B.I;
  • Certificado de habilitações literárias ou profissionais para candidatos da área especifica;
  • Declaração Compromisso de honra onde candidato deve declarar não ter  sido expulsado aparelho do Estado;
  • Curriculum Vitae.

Selecção

  • A selecção no concurso será efectuada através de avaliação curricular provas escritas e entrevistas profissionais.

Nota: No acto da entrega do requerimento de admissão ao concurso, será obrigatoriamente exibido o Bilhete de Identidade, recibo da inscrição do Serviço Militar Obrigatório e o documento comprovativo de ter satisfeito as obrigações militares. O concurso é válido por três (3) anos a partir da data da publicação da lista de classificação final, no Boletim.

Endereço: Secretaria do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social – Manica

Validade: 17/11/2017

Local: Manica

O Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Manica – Governo do Distrito de Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico de Medicina Preventiva e Saneamento do Meio.

Requisitos

  • Indivíduos habilitados com idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos.

Exigências

A admissão ao concurso e solicitado ao Sr. Administrador do Distrito de Manica, por meio de requerimento com assinatura reconhecida e instruindo os seguintes documentos:

  • Fotocópia de BI. Autenticado ou Certidão de nascimento caso tenha cópia de talão de B.I;
  • Certificado de habilitações literárias ou profissionais para candidatos da área especifica;
  • Declaração Compromisso de honra onde candidato deve declarar não ter  sido expulsado aparelho do Estado;
  • Curriculum Vitae.

Selecção

  • A selecção no concurso será efectuada através de avaliação curricular provas escritas e entrevistas profissionais.

Nota: No acto da entrega do requerimento de admissão ao concurso, será obrigatoriamente exibido o Bilhete de Identidade, recibo da inscrição do Serviço Militar Obrigatório e o documento comprovativo de ter satisfeito as obrigações militares. O concurso é válido por três (3) anos a partir da data da publicação da lista de classificação final, no Boletim.

Endereço: Secretaria do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social – Manica

Validade: 17/11/2017

Local: Manica

O Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Manica – Governo do Distrito de Manica pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Técnicos de Medicina Geral.

Requisitos

  • Indivíduos habilitados com idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos.

Exigências

A admissão ao concurso e solicitado ao Sr. Administrador do Distrito de Manica, por meio de requerimento com assinatura reconhecida e instruindo os seguintes documentos:

  • Fotocópia de BI. Autenticado ou Certidão de nascimento caso tenha cópia de talão de B.I;
  • Certificado de habilitações literárias ou profissionais para candidatos da área especifica;
  • Declaração Compromisso de honra onde candidato deve declarar não ter  sido expulsado aparelho do Estado;
  • Curriculum Vitae.

Selecção

  • A selecção no concurso será efectuada através de avaliação curricular provas escritas e entrevistas profissionais.

Nota: No acto da entrega do requerimento de admissão ao concurso, será obrigatoriamente exibido o Bilhete de Identidade, recibo da inscrição do Serviço Militar Obrigatório e o documento comprovativo de ter satisfeito as obrigações militares. O concurso é válido por três (3) anos a partir da data da publicação da lista de classificação final, no Boletim.

Email: [email protected]

Validade: 23/10/2017

Local: Chimoio – Manica

Summary

Girl Child Rights (GCR) is an NGO dedicated to the promotion, protection and fulfillment of Girl Child Rights. It was legally registered on 13 July 2008 under the laws of Mozambique with a National mandate (Registration Number: 1035/2008)

GCR’s strategic pillars are Child Protection, Girl Child Education, Health, Sexual and Reproductive Health and Rights (SRHR), HIV/AIDS Prevention and Youth Empowerment. Gender Equality is a cross-cutting theme. The objective of this Term of Reference (ToR) is to request proposals from qualified consultants with proven background in development and customization of M&E system software.

This will entail designing the M&E system capable of collecting, analyzing and systematizing reporting for all GCR program indicators including training staff to use the system and providing ongoing technical support.

M&E System requirementsThe M&E software to be developed should cater for the following:

1.       M&E Framework Metadata

System will enable capturing of the M&E plan based on the Logical Framework and the Results-Based monitoring and evaluation approaches. I should be possible to define the following:

a.       Inputs – financial, human, and material resources

b.       Activities – tasks undertaken

c.        Outputs – products and services

d.       Outcomes – behavioral changes

e.       Impacts – long term widespread improvement in society

f.         Performance indicators (quantitative and qualitative) – A variable that tracks the changes in the development intervention or shows results relative to what was planned

g.       Workflow rules on data review and approval

h.       Data aggregation and disaggregation rules

i.         Roles and Responsibilities for M&E Officers responsible for collecting monitoring data

2.       Data collection

The system should allow inputting of M&E monitoring data including:

a.       Baseline and targets data entry

b.       Periodically collect data on the indicators defined in the system using

                                                   i.      Online data-entry forms

                                                  ii.      Offline data-entry forms

c.        Upload documents and reports

3.       Data Analysis and Reporting

System to enable analysis and reporting on the collected M&E data.

a.       Dashboard showing real-time results in visual presentation

b.       Ability to drill-down and filter data

c.        Produce M&E reports on predefined templates

d.       Perform ad-hoc queries on data

e.       Export data to MS-Excel or CSV format for use in more advanced analysis tools like SPSS and NVIVO

4.       User management

System to have user management section:

•         Providing a role-based access management of system users to provide data security and privacy.

•         Alerting users on deadlines, due milestones etc.

Key Assignment tasks •        Develop and customize M & E software for development results management for unlimited users;

•        Deploy the simplified M & E system capable of responding to all GCR indicators and results

•        Provide M & E training for the GCR team and ensure technology transfer

Deliverables •        M&E Training

•         Developed and deployed M&E software  

Qualifications, experience and competences required
  • At least five (5) years of experience in software development
  • Experience in M&E, ICT and data analysis and report writing using contemporary software
  • A degree in Computer science or related area
  • Masters or Advanced Degree in a related subject area is an added advantage
  • Fluency in English required and knowledge of Portuguese an added advantage

Email: ecostel[email protected]

Validade: 21/10/2017

Local: Chimoio – Manica

A Epsilon Energia Solar pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Oficiais de Vendas.

Contexto

  • A Epsilon Energia Solar é uma empresa cujo objectivo é vender e financiar a aquisição de sistemas solares de qualidade assegurada a clientes que não têm acesso a electricidade da rede nacional em Moçambique. O financiamento será fornecido através de um modelo de pagamentos através de dinheiro móvel (Pay As YouGo) usando a plataforma MPESA que combina o controle remoto de equipamentos.

Funções

  • Vendas de campo;
  • Sensibilização dos benefícios de energia solar;
  • Marketing de equipamento solar;
  • Capacidade de instruir o consumidor no uso do equipamento;
  • Realizar actividades de marketing;
  • Participar em actividades de mobilização comunitária, sensibilização e activação do mercado;
  • Activação do equipamento solar;
  • Resolução de problemas básicos;
  • Organização pessoal efectiva;
  • Cooperação e apoio a equipe.

Requisitos

  • Nível Médio completo;
  • Experiência prévia de trabalho em promoção de vendas – obrigatória;
  • Um (1) ano de trabalho em posições similares;
  • Conhecimentos avançado de Português e básico de Inglês;
  • Disponibilidade imediata;
  • Conhecimentos básicos gerais sobre energia solar;
  • Disponibilidade de viajar para os distritos;
  • Fluência ou bom conhecimento com as línguas locais da Manica (Cishona/Xitswa/Sena/Chichewa/Ndau).

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação.

Email: [email protected]

Validade: 21/10/2017

Local: Chimoio – Manica

A Epsilon Energia Solar pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Vendas.

Contexto

  • A Epsilon Energia Solar é uma empresa cujo objectivo é vender e financiar a aquisição de sistemas solares de qualidade assegurada a clientes que não têm acesso a electricidade da rede nacional em Moçambique. O financiamento será fornecido através de um modelo de pagamentos através de dinheiro móvel (Pay As YouGo) usando a plataforma MPESA que combina o controle remoto de equipamentos.

Funções

  • Responsabilidade de promover e vender a solução da Epsilon Energia Solar e financiar a aquisição de sistemas solares;
  • Gerir todos os elementos do ciclo de venda por meio de uma abordagem directa aos potenciais consumidores, bem como a posterior gestão dos mesmos;
  • Gerir e coordenar actividades de marketing bem como ter noções e experiência em actividades e estratégias de mobilização comunitária, sensibilização e activação do mercado;
  • Garantir o comprimento das operações e vendas a níveis de padrão elevado de maneira económica e eficiente
  • Coordenar a equipa de vendas e supervisionar operações diárias;
  • Apoiar o processo de contratação e treinamento da equipe de vendas;
  • Supervisionar, orientar e orientar a equipe de operações e coordenar na identificação de oportunidades de vendas;
  • Director de vendas de suporte na concepção e entrega de marketing efectivo, conscientização e treinamento
  • Construção de relacionamento com comunidade e governo local;
  • Planeamento, motivação e gerenciamento de equipe de vendas externas no dia a dia;
  • Apoiar todos os esforços para minimizar delinquência nos pagamentos;
  • Garantir o cumprimento da equipe de vendas com os requisitos de crédito e outras políticas.

Requisitos

  • Nível Superior ou Médio;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência com actividades de vendas;
  • Experiência em gestão de equipes de vendas;
  • Bons conhecimentos de aplicação de Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook);
  • Capacidades e maturidade para trabalhar num ambiente multicultural e multidisciplinar sob pressão e em equipa;
  • Trabalho em equipa com excelentes habilidades de comunicação, redacção de relatórios e habilidades analíticas;
  • Conhecimentos básicos gerais sobre energia solar;
  • Disponibilidade de viajar para os distritos;
  • Fluência ou bom conhecimento com as línguas locais da Manica (Cishona/Xitswa/Sena/Chichewa/Ndau).

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação.

Email: [email protected]

Validade: 01/11/2017

Local: Chimoio – Manica

A Development Media International (DMI) realiza campanhas de comunicação de massa para mudar comportamentos e salvar vidas nos países em desenvolvimento. A DMI é uma ONG inovadora que te vindo a crescer rapidamente e tem um excelente histórico no melhoramento de resultados de saúde, através da mudança de comportamentos.

A DMI está quase a embarcar numa grande campanha nacional na rádio – Intensaúde – com o objectivo de reduzir a mortalidade infantil. Esta acção visa incentivar a procura de tratamentos de saúde, sobretudo em relação a doenças como a malária, pneumonia e diarreia. O ensaio clínico controlado e aleatorizado (randomized controlled trial – RCT) realizado pela DMI no Burquina Faso demonstrou que as nossas campanhas de rádio podem reduzir a mortalidade infantil em 6,3%.

O Especialista em Comunicações terá uma função singular, trabalhando em estreita colaboração com as equipas de investigação e produção. Terá de aprofundar conhecimentos sobre o trabalho das comunidades que colaboram com a DMI através de deslocações ao terreno. Terá ainda de garantir que os resultados dessas viagens de investigação são utilizados não só para orientar o processo de produção, mas também a estratégia da DMI em Moçambique. Em colaboração com um produtor, vai escrever textos orientados para o público-alvo. A par disso, terá ainda de trabalhar em proximidade com o Investigador Sénior, auxiliando na recolha de dados quantitativos dos centros de saúde. Esta função implica muitas deslocações, incluindo pernoitas.

Email: [email protected]

Validade: 13/10/2017

Local: Chimoio – Manica

A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Especialista em Desenvolvimento de Negócios.

Contexto

  • Em Moçambique, a Land O’Lakes recebeu financiamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para realizar os objectivos do programa orientados para a cadeia de valor do leite. MERCADO é um projecto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de Leite e está a ser implementado nas províncias de Manica e Sofala.

Responsabilidades

  • O Especialista em Desenvolvimento de Negócios é responsável por apoiar o Gestor de Desenvolvimento de Negócios na facilitação da identificação, desenvolvimento com as instituições apropriadas dos critérios de selecção para a selecção dos produtores leiteiros com orientação comercial e empresas na cadeia de valor do leite;
  • Além da facilitação de subvenções para catalisar o crescimento, esta posição irá trabalhar com as empresas apoiadas pelo projecto MERCADO para facilitar o seu crescimento, ajudando a desenvolver planos de negócios bancáveis, capacitação e orientação contínua;
  • Esta posição também irá trabalhar com as instituições financeiras em Moçambique para ajudar a desenvolver produtos financeiros para produtores de leite e empresas que operam na cadeia de valor do leite.

Requisitos

  • Ser cidadão moçambicano;
  • Nível de Licenciatura em Económica Agrária, Marketing, Negócios, Desenvolvimento Rural ou equivalente;
  • Experiência relevante em negócios e/ou desenvolvimento financeiro é uma vantagem;
  • Demonstração capacidade de pensamento inovador e liderança;
  • Conhecimentos financeiros para desenvolver planos de negócios e produtos inovadores;
  • Exposição ao sector de agricultura é uma vantagem;
  • Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal na língua Portuguesa e domínio da língua Inglesa será uma vantagem.

Exigências

  • Termos de Referência;
  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a Empresa

Desde 1981, a Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional aplicou uma abordagem integrada para o desenvolvimento económico internacional que capitaliza da nossa empresa 90 anos como um líder do agro-negócio farm-to-market. Usamos nossa experiência prática e conhecimento em profundidade para facilitar soluções de negócios voltados para o mercado que geram crescimento económico, melhorar a saúde e nutrição, e aliviar a pobreza. A Land O’Lakes Desenvolvimento Internacional é uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos da América (EUA) cuja visão é transformar vidas através do seu trabalho nas áreas de agricultura e promoção de parcerias de empreendedorismo que substituam a pobreza pela prosperidade, e a dependência pela auto-suficiência.

Email: [email protected]

Local: Chimoio – Manica

A Mozasem, Lda com sede em Maputo e uma loja em Chimoio, pretende recrutar um (1) Estagiário com perfil Agrônomo/ Comercial, com possibilidade de posterior contratação dependendo do desempenho.

Responsabilidades

  • Área de actuação: Comercial e Desenvolvimento.

Requisitos

  • Nível Superior em Agronomia, ou áreas afins;
  • Falar Inglês e Francês, é uma vantagem;
  • Possuir residência na cidade de Chimoio.

Benefícios

  • Duração do estágio de seis (6) meses;
  • Posterior contratação para Chimoio;
  • Ajuda de custo: 5.000,00MT/Mês.

Endereço: Conselho Municipal da cidade de Manica

Validade: 30/10/2017

Local: Manica

O Conselho Municipal da Cidade de Manica pretende recrutar quinze (15) Auxiliares, de acordo com o despacho 22/8/2017 do Senhor Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Manica.

Requisitos

  • Os candidatos com idade não inferior a 18 anos e nem superior a 35 anos.

Exigências

A admissão ao concurso será solicitada ao Presidente do Conselho Municipal por meio de requerimento com a assinatura reconhecida e acompanhado com os seguintes documentos:

  • Requerimento do Interessado;
  • Certificado da 7.ª Classe, reconhecida;
  • Curriculum Vitae;
  • Declaração de Compromisso de Honra, reconhecida;
  • Cópia do B.I reconhecida;
  • Atestado Médico.

Nota: A selecção do concurso será efectuada através de testes orais.

Endereço: Bairro 4 – Chimoio

Email: [email protected]

Fax: 25 122 627

Validade: 15/09/2017

Local: Manica

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador de Monitoria, Avaliação, Prestação de Contas e Aprendizagem (MEAL) do Projecto Nutrição – LAN (1 vaga) – VG-SC 18/2017 – Manica.

Requisitos

  • Licenciatura em Ciências Sociais, Estatística, Trabalho Social, Administração Social, Estudos de Desenvolvimento ou outra disciplina académica relevante;
  • Experiência anterior na implementação de sistemas de M&A eficazes e/ou mecanismos de responsabilização nas respostas humanitárias e de desenvolvimento;
  • Experiência anterior  como Coordenador de MEAL ou Oficial de MEAL em pelo menos 2 projectos;
  • Historial demonstrável no rastreamento de dados e avaliação com a capacidade de apoiar o pessoal e parceiros em metodologias de M&A, análise e divulgação de informações de informações para uma gama de públicos interessados;
  • Conhecimentos de informática, principalmente em Word, Excel e PowerPoint;
  • Excelentes habilidades de planejamento, coordenação e comunicação, com capacidade de organizar uma carga de trabalho substancial composto por diversas tarefas e responsabilidades complexas;
  • Fortes habilidades de comunicação e interpessoais em Inglês, com experiência de trabalho em equipa orientada em valores multicultural, multi-localização;
  • Disponibilidade para trabalhar e viajar em ambientes muitas vezes difíceis e inseguros;
  • Comprometido com os valores e princípios da Save the Children Internacional.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura;
  • Três (3) Referências.

Endereço: Bairro 4 – Chimoio

Email: [email protected]

Fax: 25 122 627

Validade: 15/09/2017

Local: Manica

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assessor de Género do Projecto Nutrição – LAN (1 vaga) – VG-SC 17/2017 – Manica.

Requisitos

  • Licenciatura em Ciências Sociais, Relações de Género, ou áreas afins;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência na implementação de actividades na área de género Moçambique;
  • Experiência de trabalho com abordagens baseadas na comunidade e/ou mobilização da comunidade;
  • Domínio de abordagens participativas e de mudança de comportamentos;
  • Experiência de trabalho com ONGs;
  • Experiência no desenho e implementação de estratégias de comunicação para a mudança social de comportamento;
  • Habilidade de usar os programas de MS Office;
  • Conhecimentos de informática, principalmente em Word, Excel e PowerPoint;
  • Comprometido com os valores e princípios da Save the Children International.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura;
  • Três (3) Referências.

Endereço: Bairro 4 – Chimoio

Email: [email protected]

Fax: 25 122 627

Validade: 15/09/2017

Local: Manica

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assessor de Agro-Pecuário do Projecto Nutrição – LAN (1 vaga) – VG-SC 16/2017 – Manica.

Requisitos

  • Licenciatura em Agronomia, Agropecuário ou áreas afins;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência na implementação de programas de agricultura/ agropecuário em Moçambique;
  • Experiência de trabalho com abordagens baseadas na comunidade e/ou mobilização da comunidade;
  • Compromisso pessoal e profissional com a igualdade de género;
  • Experiência em actividades de criação de galinhas e outro gado de pequeno porte;
  • Conhecimento do funcionamento e planos estratégicos das entidades de agricultura e segurança alimentar (DPSA, SETSAN, etc) a nível provincial e distrital;
  • Habilidade de usar os programas de MS Office;
  • Conhecimentos de informática, principalmente em Word, Excel e PowerPoint;
  • Comprometido com os valores e princípios da Save the Children International.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura;
  • Três (3) Referências.

Endereço: Bairro 4 – Chimoio

Email: [email protected]

Fax: 25 122 627

Validade: 15/09/2017

Local: Manica

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assessor de Wash e Nutrição do Projecto Nutrição – LAN (1 vaga) – VG-SC 15/2017 – Manica.

Requisitos

  • Licenciatura em Nutrição, Saúde Pública ou área relevante;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência a trabalhar com programas de nutrição infantil e/ou água, saneamento e higiene;
  • Experiência de trabalho com abordagens baseadas na comunidade e/ou mobilização da comunidade. Compromisso pessoal e profissional com a igualdade de género;
  • Experiência na implementação de programas de Nutrição e WASH na unidade sanitária e no nível comunitário;
  • Habilidade de usar os programas de MS Office;
  • Conhecimentos de informática, principalmente em Word, Excel e PowerPoint;
  • Comprometido com os valores e princípios da Save the Children International.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura;
  • Três (3) Referências.

Endereço: Bairro 4 – Chimoio

Email: [email protected]

Fax: 25 122 627

Validade: 15/09/2017

Local: Manica

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor Sénior do Projecto de Nutrição – LAN – VG-SC 19/2017 – Manica.

Requisitos

  • Especialização em Saúde Pública, Nutrição, Ciências da Saúde ou áreas afins;
  • Mínimo de cinco (5) anos de gestão de nutrição em grande escala ou projectos de saúde comunitária com experiência preferencial em áreas tais como a nutrição de base comunitária, lactentes e crianças pequenas de alimentação e saúde materna;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência em gestão de projecto de grande porte orçamentos (USD 1 milhão ou mais) e pessoal;
  • Comprovada experiência colaborando com os sistemas de saúde a nível nacional e gestão de projectos pendentes de níveis subnacionais e ciclo de projectos;
  • Habilidades fortes de liderança de pessoal, particularmente tutoria;
  • Habilidades sólidas de comunicação e facilitação;
  • Habilidades excelentes de colaboração com as partes interessadas locais, nacionais e da sociedade civil;
  • Ampla experiência de trabalhando na África – preferência experiência de Moçambique;
  • Habilidades fortes de língua verbal e escrita em Inglês e Português necessário;
  • Capacidade de viajar frequentemente dentro as províncias de Manica e Tete;
  • Habilidade de usar os programas de MS Office;
  • Conhecimentos de informática, principalmente em Word, Excel e PowerPoint;
  • Comprometido com os valores e princípios da Save the Children International.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura;
  • Três (3) Referências.

Email: [email protected]

Validade: 15/09/2017

Local: Tete, Chimoio e Lichinga

Reporta a: Líder de Equipa Provincial

Equipamento: Computador portátil

A World Relief pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Laboratório.

Contexto

EQUIP (Extending Quality ImProvement) em parceria com a World Relief International, com objectivo de expandir a Inovação em Saúde é um programa financiado pela USAID e formado por um consórcio de organizações, nomeadamente Right to Care, ANOVA Health, Kheth’Impilo, MaTCH e Partners in Hope. Estas organizações africanas se juntaram, sob a plataforma de EQUIP, com o objectivo de implementar actividades com a USAID para  co-criar, co-desenhar, co-investir e colaborar no desenvolvimento, ensaio e expansão de estratégias inovadoras que possam abordar desafios críticos da saúde global, com um ênfase particular em ajudar aos países a mudar para a estratégia Testar e Tratar, assegurando o tratamento universal para todos os indivíduos infectados pelo HIV, e assim alcançar a tríplice meta 90-90-90 até 2020.

Responsabilidades

Planificação e Gestão de Programas

  • Ajudar as equipas clínicas e de Monitoria e Avaliação da PIH-EQUIP ma concepção, desenvolvimento, implementação, supervisão e colheita de dados de intervenções inovadoras dentro do contexto do Programa Nacional de HIV;
  • Coordenar formações, encontros, intervenções, etc, dos projectos-piloto da PIH-EQUIP, conforme solicitado pelo Líder da Equipa Provincial, Oficial Clínico de Programas ou Director Clínico;
  • Prestar assistência técnica às equipas das unidades sanitárias para identificar as principais áreas críticas para estabelecer com sucesso o programa de teste de carga viral e definir soluções para abordar as barreiras identificadas e aumentar o acesso ao teste de carga viral, incluindo:
    • Garantir a qualidade das amostras colhidas pelos provedores de saúde;
    • Optimizar o sistema de referenciamento de amostras e retorno de resultados;
    • Melhorar a gestão da cadeia de abastecimento;
    • Assegurar o preenchimento correcto dos instrumentos de Monitoria e Avaliação em uso.

Gestão de Recursos Humanos

  • Prestar assistência técnica e apoio para a resolução de problemas às equipes das unidades sanitárias e parceiros colaboradores a medida que os projectos se desenvolvem.

Monitoria & Avaliação e Elaboração de Relatórios

  • Realizar visitas aos locais de implementação dos projectos-piloto da PIH-EQUIP quando necessário, para acompanhamento das actividades, colheita de dados, etc;
  • Enviar relatórios das visitas aos locais e outros conforme solicitado.

Representação

  • Colaborar e coordenar com os parceiros da EQUIP, as equipes Provinciais e Distritais de Saúde e os Parceiros Implementadores da USAID, conforme necessário.

Requisitos

  • Licenciatura na área de Laboratório;
  • Experiência mínima de três (3) anos na coordenação de actividades similares e experiência de trabalho comprovada em laboratórios de análises clínicas;
  • Conhecimentos de Monitoria e Avaliação de projectos e elaboração de relatórios técnicos constitui vantagem;
  • Habilidades organizacionais e alto sentido de responsabilidade para cumprir com horários e prazos;
  • Capacidade de trabalhar com mínima supervisão;
  • Disponibilidade para viajar dentro de Moçambique;
  • Competências informáticas – Microsoft Word, Excel e PowerPoint;
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em Português e Inglês.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: 1ª Rua, Bairro Soalpo, próximo a Escola da Soalpo, Casa nº 263, Quarteirão nº 3 – Chimoio

Email: [email protected]

Validade: 06/09/2017

Local: Chimoio – Manica

A R.C.L Consultoria e Serviços, Lda é uma empresa vocacionada em Serviços de Contabilidade, Recursos Humanos, Administração e Gestão de Empresas, Fornecimento de Material de Escritório e Informático. Está a recrutar para o seu Cliente sediado na província de Tete que dedica-se na produção e comercialização de Cigarros, um (1) Caixa para a província de Manica.

Funções

  • Responsável por executar todas as operações inerentes à actividade comercial da loja, orientações superiores e normas internas, de modo a angariar e fidelizar os clientes, criando valor para a empresa e para o cliente, e proporcionando um serviço de excelência.

Requisitos

  • Ensino Médio Geral concluído, ou equivalente, ensino Técnico em Contabilidade será uma vantagem;
  • Experiência de no mínimo dois (2) anos em funções comerciais;
  • Domínio das ferramentas informáticas básicas;
  • Conhecimentos de Inglês serão uma mais-valia;
  • Responsabilidade no cumprimento dos seus compromisso;
  • Facilidade de comunicação e gosto pelo relacionamento interpessoal;
  • Nacionalidade Moçambicana e residente em Chimoio;
  • Maior de 18 anos de idade.

Oferta

  • Salário compatível com a experiência profissional e função a desempenhar;
  • Comissões e prémios;
  • Uniformes e material de suporte para a actividade.

Exigências

  • Uma Foto tipo passe;
  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Documentos de Identificação;
  • Cartas de Referências;
  • NUIT.

Endereço: 1ª Rua, Bairro Soalpo, próximo a Escola da Soalpo, Casa nº 263, Quarteirão nº 3 – Chimoio

Email: [email protected]

Validade: 06/09/2017

Local: Chimoio – Manica

A R.C.L Consultoria e Serviços, Lda é uma empresa vocacionada em Serviços de Contabilidade, Recursos Humanos, Administração e Gestão de Empresas, Fornecimento de Material de Escritório e Informático. Está a recrutar para o seu Cliente sediado na província de Tete que dedica-se na produção e comercialização de Cigarros, oito (8) Promotores de Venda, para a província de Manica.

Funções

  • Promover produtos e serviços, impulsionando as acções de vendas;
  • Atendimento das necessidades das vendas;
  • Realizar actividades internas de cadastramento de pedidos de vendas;
  • Manter a organização e contactar os fornecedores;
  • Fazer contactos pós e pré-venda;
  • Manter o registo dos clientes;
  • Acompanhar o mercado com relação a prática de preços.

Requisitos

  • Ensino Médio/ Profissional ou Superior com formação em áreas como Marketing ou Gestão;
  • Experiência mínima de dois (2) anos na área comercial;
  • Perfil analítico com forte orientação para a venda;
  • Excelentes competências de comunicação e de argumentação;
  • Bons conhecimentos de Informática na óptica de utilizador;
  • Saber trabalhar sobre pressão e com mínimo de supervisão;
  • Jovem, dinâmico e com forte sentido de responsabilidade;
  • Capacidades de elaboração de propostas comerciais e gostar de interagir com clientes;
  • Carta de Condução de veículos ou de motociclos;
  • Disponibilidade imediata e para viajar;
  • Nacionalidade Moçambicana e residente em Chimoio;
  • Maior de 18 anos de idade.

Oferta

  • Salário compatível com a experiência profissional e função a desempenhar;
  • Comissões e prémios;
  • Uniformes e material de suporte para a actividade.

Exigências

  • Uma Foto tipo passe;
  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Copias de Documentos de Identificação;
  • Cartas de Referências.

Email: [email protected]

Validade: 04/09/2017

Posição: Director Médico Provincial

Departamento: Programas Globais, Mocambique

Posição reporta: Director Geral (Chief Of Party)

Posições Supervisionadas: Equipa Provincial

Localização: Sofala, Manica, Tete, Niassa e Zambézia, Moçambique

Jhpiego pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Director Médico Provincial.

Visão Geral

  • O/A Director/a Médico/a Provincial realizará a gestão e supervisão geral, técnica e programática a nível provincial no projecto de HIV, financiado pela USAID em Moçambique. Este projecto, visa apoiar os progressos do Governo da República de Moçambique (GRM) no controle da epidemia de HIV/SIDA até 2020 em províncias onde a USAID é o principal parceiro de apoio clínico. O projecto funcionará durante um período de 5-9 anos. A posição em causa é responsável por orientar e supervisionar as actividades das equipas provinciais para a implementação atempada de actividades em estrita conformidade com as regras e regulamentos da Jhpiego, USAID e MISAU. A posição representará Jhpiego a nível provincial e trabalhará de forma conjunta e colaborativa com a Direcção Provincial de Saúde (DPS) e Direcções Distritais de Saúde (DDS) relevantes para o projecto e colaborará com parceiros de implementação e outras partes interessadas que trabalhem na província para promover sinergias e evitar duplicações de actividades. Esta posição depende da concessão da USAID. Os cidadãos moçambicanos são fortemente encorajados a candidatar-se.

Responsabilidades

  • Representar Jhpiego junto a DPS, DDS e parceiros a nível provincial e distrital;
  • Garantir a transparência e excelência na operação diária do escritório provincial;
  • Fornecer liderança e direcção estratégica para a equipe provincial para atingir os objectivos, metas, e resultados do projecto, que inclui a preparação mensal dos planos provinciais e distritais junto a DOS e DDS e outros parceiros chave, bem como relatórios para as autoridades provinciais e distritais de saúde, doador e sede do Projecto;
  • Gestao dos recursos financeiros e recursos humanos do escritório provincial;
  • Garantir que as actividades provinciais estão em conformidade com as políticas da Jhpiego, da USAID e das autoridades nacionais;
  • Coordenar com a sede do projecto na Beira para a implementação, monitoria e avaliação das actividades.

Qualificações

  • Licenciatura em Medicina. Ou Mestrado em Saúde Pública, Administração de Saúde, Saúde Internacional ou um campo relacionado é uma vantagem adicional;
  • Experiência comprovada em serviços de HIV/SIDA;
  • Mínimo de sete (7) anos de experiência em um cargo de gestão no sector de saúde;
  • Experiência de trabalho em Moçambique é mandatória;
  • Excelente habilidades de diplomacia e habilidades de comunicação interpessoal;
  • Forte habilidades de liderança, habilidades de trabalho em equipa e gestão;
  • Capacidade de escrever relatórios e outros documentos;
  • Proficiência em Word, Excel, PowerPoint, Outlook e software de internet;
  • Capacidade de analisar e propor soluções estratégicas e inovadoras para desafios técnicos e programáticos;
  • Fluência verbal e escrita em Português e Inglês.

Benefícios

  • Jhpiego oferece salários competitivos e um abrangente pacote de benefícios para funcionários, incluindo:
    • Planos médicos e odontológicos;
    • Férias pagas, férias e licença por doença, entre outros.

Email: [email protected]

Validade: 31/08/2017

Local: Manica

A MzNyeleti Consulting pretende recrutar um (1) Gestor de Liquidez dos Agentes do MPesa.

Os serviços financeiros digitais são o futuro! Evitam filas no banco, minimizam os custos, são rápidos, eficazes e eficientes- todo mundo pode ter acesso aos serviços financeiros em Moçambique!

Para atingirmos este objectivo gostaríamos de incrementar o nosso quadro de pessoal com indivíduos extraordinários que irão trabalhar em Manica.

Requisitos

Os candidatos deverão reunir os seguintes:

  • 12ª Classe do sistema nacional de educação;
  • Eficiente nos Cálculos;
  • Idade entre 22 e 30 anos;
  • Possuir conhecimentos de MPESA como utilizador, retalho ou cliente- uma vantagem;
  • Ser falante de língua local;
  • Ter noções de informática e aplicações de telefones; e
  • Possuir um Smartphone.

Os candidatos deverão ainda ter as seguintes habilidades e características:

  • Honestidade e Responsabilidade;
  • Dinamismo e Espírito de Empreendedor;
  • Entusiasmo em trabalhar para o futuro de Moçambique;
  • Boa comunicação, respeito e gosto de trabalhar com pessoas de qualquer nível social;
  • Abertura a discussão, análise encontrar soluções que ainda não existem;
  • Ser inovador com mente aberta;
  • Gostar de trabalhar fora do escritório;
  • Independência no trabalho mas também gostar de trabalhar em equipa.

Benefícios

A empresa oferece:

  • Uma comissão  competitiva, dependente do desempenho do colaborador sem limites;
  • Espaço para crescimento pessoal; e
  • Oportunidade de fazer parte duma equipa jovem, experiente e diferente.

Endereço: Av. 25 de Setembro, Prédio JAT I, nº 420, 6º Andar – Maputo

Edifício Waona, 1º Andar, Sala 3A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Email: [email protected]

Validade: 21/08/2017

Local: Chimoio – Manica

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Operadores de Transmissões.

Responsabilidades

  • Operar rádio da rede de rádios;
  • Estabelecer contactos via rádio entre os postos fixos de manutenção de linhas para transmitir e receber, registar e encaminhar mensagens e servir de intermediário entre eles, quando outras comunicações não se encontrarem em condições;
  • Estabelecer contactos via rádio com as equipas móveis em serviço nas linhas, designadamente para conhecer as suas necessidades de assistência em transportes ou outro material, bem como conhecer e transmitir outras ocorrências;
  • Apoiar outras áreas, conforme superiormente determinado, nos períodos em que não se realizam contactos via rádio, onde pode colaborar na área dos armazéns e tarefas administrativas;
  • Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e especificas da empresa e os procedimentos do SGI – Sistema de Gestão Integrado;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Nível Básico, 10ª Classe;
  • Conhecimentos básicos (nível 1) de informática na óptica do utilizador – utilização de funcionalidades especificas bem como, implementação, gestão e solução de problemas em sistemas associados;
  • Conhecimentos intermédios (nível 2) de Inglês – competência linguística para desenvolver-se em situações correntes;
  • Domínio de equipamento emissor/receptor  (nível 2);
  • Competências comportamentais exigidas: comprometimento com a organização, orientação para a segurança e meio ambiente, orientação para a qualidade, trabalho de equipa, capacidade de adaptação, e resultados e resolução de problemas;
  • Competências técnicas: alfabeto fonético ICAO.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção:

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação;
  • Cópia de Bilhete de Identidade e Certificado de Habilitações autenticados.
Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 21/08/2017

Local: Manica

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Inquiridor.

Conteúdo de Trabalho

  • Garantir a recolha de preços junto aos estabelecimentos comerciais e mercados para o cálculo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Requisitos

  • Ser moçambicano de idade compreendida entre 18 e 25 anos;
  • Possuir pelo menos, 12ª Classe do Ensino do Sistema Nacional de Educação concluída ou equivalente;
  • Ter domínio de pacotes informáticos na óptica de utilizador;
  • Ter domínio da língua Portuguesa e de línguas da província onde se candidata;
  • Disponibilidade em tempo integral para o objecto da contracção;
  • Não se encontrar em situação de aluno, estudante, trabalhador ou, de qualquer forma, com outra ocupação, durante o período de duração do contrato objecto do presente concurso;
  • Ter participado em trabalhos similares em inquéritos e censos estatísticos realizados pelo INE ou outras instituições é uma vantagem;
  • Possuir condições de acomodação próprias junto do local de trabalho na província objecto da contratação;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e no campo.

Exigências

Os candidatos às vagas em referência deverão dirigir um requerimento ao Presidente do Instituto Nacional de Estatística indicando na mesma a vaga que se candidatam, ao qual deverão anexar os seguimentos documentos:

  • Fichas de Candidatura (devidamente preenchida e assinada);
  • Fotocópia autenticada pelo Notário, de Bilhete de Identidade ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Curriculum Vitae (CV) em línguas Portuguesa;
  • Fotocópia autenticada pelo Notário, Certificado de Habilitações Literárias;
  • Atestado Médico de Sanidade Mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração sob compromisso de honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT;
  • NIB.

Endereço: Complexo da Delegação da ANE – Manica

Email: [email protected]

Validade: 14/07/2017

Local: Manica

A Scott Wilson pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Médio de Construção Civil.

Requisitos

  • Ter nacionalidade moçambicana, de preferência;
  • Técnico Médio em Estradas e Pontes;
  • Ter carta de condução de motorizadas;
  • Mínimo: Cinco (5) anos de experiência em trabalhos de Supervisão de Manutenção ou Construção de Estradas e Pontes.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

A Scott Wilson Moçambique, Lda é uma empresa líder na prestação de serviços de projectos integrados e consultoria em engenharia para o ambiente urbano e natural. A Scott Wilson oferece uma excelente oportunidade a um especialista habituado para fazer parte da nossa equipa que está em constante progresso.

Endereço: Rua do Tchamba, nº 398 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 12/07/2017

Local: Gaza, Maputo, Sofala, Manica, Tete, Zambézia e Nampula

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador Provincial de Monitoria e Avaliação, Prestação de Contas e Aprendizagem MEAL SCI- VG 024/17 Gaza e Maputo, SCI- VG 012/17 Sofala e Manica, SCI- VG 025/ 17 Tete e Zambézia, SCI- VG 019/17 Nampula.

Requisitos

  • Licenciatura em Ciências Sociais, Estatística Trabalho Social, Administração Social, Estudos de Desenvolvimento ou outra disciplina académica relevante;
  • Experiência mínima de três (3) anos de desenvolvimento e implementação de sistemas de M&A eficazes e/ou mecanismos de responsabilização nas respostas humanitárias e de desenvolvimento;
  • Experiência anterior como Coordenador de MEAL ou Oficial de MEAL para pelo menos 2 projectos em simultâneo;
  • Historial demonstrável no rastreamento de dados e avaliação com a capacidade de apoiar o pessoal e parceiros em metodologias de M&A, análise e divulgação de informações de informações para uma gama de públicos interessados;
  • Conhecimentos de informática, principalmente em Word, Excel e PowerPoint;
  • Excelentes habilidades de planeamento, coordenação e comunicação, com capacidade de organizar uma carga de trabalho substancial composto por diversas tarefas e responsabilidades complexas;
  • Fortes habilidades de comunicação e interpessoais em Inglês, com experiência de trabalho em equipa orientada em valores multicultural, multi-localização;
  • Disponibilidade para trabalhar e viajar em ambientes muitas vezes difíceis e inseguros;
  • Compromisso em entender e aplicar valores, objectivos, políticas e princípios da Save the Children Internacional.

Exigências

  • Curriculum Vitae (em Português e Inglês);
  • Carta de Motivação (em Português e Inglês).

Endereço: Rua Patrice Lumumba, 927 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 14/07/2017

Local: Manica e Zambézia

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Gestores Provinciais dos Conselhos Empresariais Provinciais (CEP’s). (Concurso Público n.º 006/CTA/2017)

Atribuições

Constituem atribuições do Gestor do CEP:

  • Liderar a gestão do Diálogo Público-Privado Provincial (DPPP), Desenvolvimento Associativo e apoio aos membros, administração e gestão financeira ao nível do CEP;
  • Coordenar a criação de grupos de trabalho dos CEPs;
  • Coordenar o processo de elaboração e aprovação da agenda do DPPP e assegurar a sua implementação;
  • Elaboração de planos anuais e orçamento do CEP e assegurar a sua adequada implementação e monitoria;
  • Direccionar, coordenar e planear os serviços essências de apoio aos membros e empresas a nível da província;
  • Gestão, liderança e assegurar o alcance dos objectivos da CTA na província;
  • Coordenar e gerir o pessoal e recursos afecto ao CEP bem assim como os grupos de trabalho constituídos no âmbito do DPPP;
  • Responder adequadamente a situações de emergência ou problemas urgentes que possam surgir e assumir as suas consequências;
  • Desenvolver, gerir e implementar um sistema de monitoria das actividades do CEP;
  • Fazer advocacia e lobby para a melhoria do ambiente de negócios na província;
  • Assegurar a comunicação efectiva com os membros da CTA na província, CEP e CTA-Sede;
  • Receber, mobilizar e gerir com profissionalismo fundos de acordo com procedimentos da CTA e de doadores;
  • Assegurar um bom ambiente de trabalho entre CEP, Governo e Parceiros ao nível da província;
  • Manter uma base de dados de associações, empresas e sector público que trabalham com a CTA na província;
  • Fazer apresentações e participar em debates sobre assuntos de interesse nos negócios.

No exercício das suas funções o Gestor do CEP reporta a:

  • Presidente do CEP para questões carácter político-deliberativo;
  • Director Executivo da CTA, para as questões operacionais e administrativas.

Duração e Local de Trabalho:

  • O Gestor do CEP é contratado a tempo inteiro e em regime de exclusividade e prestará trabalho nas instalações da CTA e/ou noutras por esta indicada, o que inclui deslocações para dentro e fora do país.

Requisitos

  • Disponibilidade imediata;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Formação Superior em Gestão, Economia, Economia Agrária, Direito ou áreas afins;
  • Possuir no mínimo cinco (5) anos de experiência comprovada de desempenho de cargo de gestão ou chefia em instituições públicas ou privadas;
  • Mais de cinco (5) anos de experiência profissional em trabalho com o sector privado e/ou público e Desenvolvimento Associativo Empresarial;
  • Experiência de trabalho e de relacionamento com entidades governamentais e organizações internacionais;
  • Fluência nas línguas Portuguesa e conhecimentos da língua Inglesa e outras, na fala e na escrita;
  • Nível excelente de organização e comunicação interpessoal;
  • Bons conhecimentos do uso do computador em ambientes de Microsoft Word e Excel.

Outras Informações

  • Todos os concorrentes deverão indicar claramente a província para a qual concorre. A CTA não garante nenhum pagamento de alojamento para os candidatos a serem apurados para fora dos seus habituais lugares de residência. A CTA não assumirá o pagamento de nenhum custo associado a participação dos candidatos apurados no processo de entrevista. Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados.

Exigências

  • Carta de Motivação dirigido ao Director Executivo;
  • Cópia de Bilhete de Identidade (BI);
  • Cópia de Certificado de Habilitações;
  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Referências Profissionais.