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Estagiária

20 horas ago Sem categoria

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A Kulanguta está a recrutar uma (1) Estagiária para gestão de projecto, a ser baseado em Vanduzi-Manica.

Funções

  • Responsável pela gestão financeira de um projecto específico e funções administrativas em conformidade com o projecto;
  • Assegurar a produção atempada, precisa de relatórios mensais financeiros de qualidade;
  • Providenciar apoio financeiro à equipa de gestão do programa e parceiros por forma a garantir uma melhor apropriação e controlo da informação financeira;
  • Responder às questões internas e externas, bem como a supervisão directa à equipa financeira;
  • Também será responsável pela contabilidade geral, não específicas do projecto, que incluem elaboração de folhas de balanço, reconciliação de contas, funções de tesouraria e folha de pagamento de salários.

Requisitos

  • Licenciatura em Economia, Contabilidade, Administração ou Gestão de Empresas;
  • Sexo feminino (factor eliminatório);
  • Com ou sem experiência;
  • Experiência em informática;
  • Qualificação profissional em Contabilidade é uma vantagem.

Documentação

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Certificados.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Local: Vanduzi – Manica

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Fuja do desemprego revendendo bolsas baratas

junho 19, 2018 Sem categoria

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Assistente de Compras

junho 13, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 26/06/2018

Local: Messica – Manica

Tipo de Contracto: Permanente

Grau: C4

Reportando ao: Gestor Financeiro

Indústrias Florestais de Manica (IFLOMA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Compras.

Finalidade Geral do Trabalho

O Assistente de Compras deve auxiliar na prestação de serviços de aquisição de bens e serviços de acordo com as políticas e procedimentos da IFLOMA e em apoio ao plano de aquisições. Isso envolve a gestão de relações com fornecedores e a garantia de melhores práticas de compras.

Responsabilidades

  • Monitorar o desempenho de fornecedores, quando aplicável, para garantir que os contratos sejam honrados e abordar qualquer situações de não conformidade;
  • Identificar e investigar as tendências de mercado relacionadas à aquisição do comprador vs gerente;
  • Assegurar-se de que o procedimento relacionado com as aquisições sejam seguidos durante todo o processo de aquisição;
  • Certificar que os processos de compras estejam disponíveis para auditorias;
  • Garantir a aderência ao orçamento de compra alocado a empresa;
  • Facilitar a tradução do orçamento da IFLOMA em um Plano de Aquisições da IFLOMA e ajudar nas oportunidades de redução de custos que poderiam ser alcançadas por meio da compra a grosso;
  • Comunicar as cotações ao usuário final ou à unidade de negócios para gerar requisições de compra;
  • Facilitar acordos e contratos de fornecedores em parceria com as Unidades de negócios;
  • Monitorar o desempenho dos principais fornecedores com as unidades de negócios e os proprietários;
  • Assegurar uma boa relação entre o custo e benefício e promover medidas de redução de custos;
  • Aconselhar e fazer recomendações sobre possíveis problemas e soluções aos usuários finais;
  • Preparar a documentação dos concursos;
  • Apoiar na avaliação anual de fornecedores;
  • Gerir as relações com os potenciais fornecedores;
  • Coordenar e participar nas reuniões da Comissão de Avaliação, no que se refere aos concursos de compra de bens e serviços;
  • Preparar propostas/ recomendações conforme com a Delegação de Autoridade;
  • Executar administração de compras;
  • Responsável pelos gastos diários dentro do limite da caixa, preparar as ordens de compra para os armazéns e para o utilizador final e garantir a entrega dentro do prazo;
  • Manter as ordens de compra e as datas de entregas acordadas;
  • Fornecer feedback ao usuário final sobre os prazos de entrega e garantir que os produtos e serviços sejam recebidos dentro do cronograma acordado.

Requisitos

Qualificação Mínima

  • Grau 12ª Classe;
  • Nível Médio em Gestão da Cadeia de Suprimentos/ ou área relacionada;
  • Carta de condução válida;
  • Conhecimento no uso do computador.

Qualificação Ideal

  • Licenciatura em Gestão da Cadeia de Suprimentos/ Gestão Logística ou equivalente.

Experiência Mínima

  • 3-5 anos de experiência em um campo relacionado a função.

Competências

  • Pensamento lógico e analítico;
  • Alto sentido de organização e planificação;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Conhecimentos de aspectos comerciais;
  • Boa capacidade de negociação.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cópia da Qualificações relevantes.

Técnicos de Pesquisa

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 15/06/2018

Local: Província de Gaza, Inhambane, Sofala, Tete, Zambézia, Manica, Nampula, Cabo Delgado e Niassa

A Informa Research, empresa de pesquisa está a recrutar Técnicos de Pesquisa para um projecto de duração aproximada de 1 a 2 meses.

Requisitos

  • Habilitações académicas: mínimo 12ª Classe, Ensino Superior é uma vantagem;
  • Ser residente em um das províncias de Moçambique;
  • Experiência em recolha de dados (é uma vantagem);
  • Saber falar e ler pelo menos duas das línguas locais de sua província;
  • Idade compreendida entre 18 a 30 anos.

Líder de Equipe Zonal

junho 8, 2018 Sem categoria

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Validade: 15/06/2018

Local: Chimoio – Manica

FHI360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem baseada em factos. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI360 opera em 60 escritórios com 4,400 trabalhadores nos EUA e no mundo O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões. Procuramos candidatos qualificados para o cargo de: Líder de Equipe Zonal (Chimoio).

Principais Funções

  • Assegurar a liderança técnica e orientação programática na implementação, monitoria e avaliação dos resultados das intervenções do Projecto na província;
  • Coordenar a Equipa de Zona responsável pela cidade capital;
  • Desenvolver estratégias efectivas de Assistência Técnica, de formação e mentoria ao pessoal das unidades sanitárias prestando cuidados e tratamento de HIV/SIDA;
  • Assegurar uma prestação de cuidados integrados e coordenados de HIV/SIDA de qualidade, incluindo a componente de circuncisão masculina;
  • Elaborar documentos técnicos de orientação para as Equipas Clínicas Provinciais de modo a permitir que se preste assistência técnica às DPS, SDSMAS, USs e OBCs no âmbito das actividades prescritas no CHASS;
  • Propor e desenvolver estratégias mais eficazes que assegurem resultados adequados traduzidos em progresso dos indicadores;
  • Assegurar a recolha de dados que permitam Monitorar e Avaliar periodicamente o desempenho do Projeto na área do TARV, da circuncisão masculina, PTV/SMI e atenção pediátrica em TARV, bem como elaborar o respectivo relatório;
  • Monitorar a tendência das actividades e dos indicadores;
  • Em coordenação com a Direcção de Comunidade e Ligações, definir estratégias que assegurem a ligação efectiva e complementaridade entre as actividades implementadas nas Unidades Sanitárias e nas Comunidades no âmbito do TARV, CMMV, PTV/SMI/PF e atenção pediátrica em TARV;
  • Apoiar a DPS e SDSMAS nas acções de formação e na planificação de supervisões;
  • Participar nas reuniões Nacionais da área sob sua alçada, convocadas pelo Projecto ou a convite do Ministério e/ou Parceiros envolvidos na implementação;
  • Realizar outras tarefas que sejam indicadas pelo Director Técnico Provincial visando assegurar um desempenho efectivo do Projecto na província.

Requisitos

  • Formação Licenciatura em Medicina e Pós graduação/ Formação em Saúde Pública;
  • Cinco (5) anos de experiência em programas de saúde; experiência clínica e programática considerável (mínimo de 3-5 anos) em cuidados de HIV e gestão de cuidados e tratamento de TARV;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Fluência em Português e Inglês.

Supervisores Distritais

Maio 31, 2018 Sem categoria

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Email: Rua detrás da residencial dos médicos, talhão 1049, Bairro 4, Cidade de Chimoio – Manica

Validade: 05/06/2018

Local: Chimoio, Gondola, Bárue, Manica, Machaze e Mossurize – Manica

A Girl Child Rights (GCR), uma ONG nacional que trabalha em prol dos Direitos da Rapariga com sede na Província de Manica, é Sub Recipiente da Fundação para Desenvolvimento da Comunidade(FDC), para implementar o projecto MOZ-H-FDC, financiado pelo Fundo Global nos distritos de Chimoio, Gondola, Bárue, Manica, Machaze e Mossurize com foco na prevenção do HIV para Grupo de Raparigas de 10-24 anos de idade através de comunicação para mudança de comportamento e acesso a serviços de saúde e sociais.

Para esse efeito, pretende recrutar para seu quadro de pessoal seis (6) Supervisores Distritais, sendo 01 para cada distrito acima.

Propósito de Posição

O objectivo principal da função do supervisor distrital é o de assegurar a implementação das actividades no distrito onde estará sediado.

Irá também assegurar:

  • Seguimento dos sistemas de monitoria e avaliação, recolher e analisar os dados fornecidos pelos activistas;
  • Apoiar tecnicamente aos activistas, aos SDMSAS de modo a contribuir para o alcance dos resultados definidos para cada distrito;
  • Maior parte das actividades deste oficial será a de coordenar as actividades a nível local, garantir a participação dos líderes comunitários na mobilização da população para sessões de sensibilização e testagem;
  • As áreas chave desta posição são: Supervisão, treinamentos, monitoria, mobilização, sensibilização da população com enfoque para o grupo de alto risco e apoio técnico aos activistas e conselheiros.

Responsabilidade Maior:

1 Participar no processo de planificação da Direcção de Distrital da saúde;
2 Assegurar uma efectiva comunicação entre as unidades sanitárias e a comunidade
3 Realizar a  supervisão das actividades
4 Organizar e facilitar  encontros entre os activistas e líderes comunitários para planificação de actividades
5 Apoiar tecnicamente aos activistas na identificação de estratégias locais de sensibilização da população;
6 Treinamento em serviço aos activistas
7 Garantir a qualidade da colecta de dados e  preenchimento adequado das fichas
8 Participar nos encontros de planificação mensal com o coordenador do projecto
9 Garantir o cumprimento integral da metas e resultados definidos no projecto
10 Colectar e sistematizar os dados fornecidos pelos activistas
11 Elaborar relatórios periódicos de acordo com os padrões definidos

Competências /Atributos

  • Ter conhecimentos sólidos e três (3) anos de experiência sobre aplicação dos pacotes de serviços sobre HIV e SIDA
  • Ter capacidade de gerir, e providenciar apoio técnico uma equipa de Activistas e Conselheiros comunitários;
  • Capacidade de uso e dos instrumentos de Monitoria e Avaliação para recolha de dados no processo de verificação, analise, interpretação e reportá-los;
  • Habilidade de planificar, organizar e conduzir treinamento dos Ativistas e Conselheiros comunitários;
  • Ter trabalhado no Sistema Nacional de Saúde na área de saúde pública é uma vantagem;
  • Ter experiência comprovada no uso de pacotes informáticos principalmente o Microsoft  Excel, Word, PowerPoint e Access e internet;
  • Alta habilidade de mobilização comunitária e coordenação com parceiros governamental e da Sociedade Civil;
  • Capacidade de trabalhar em equipa, independente e sob pressão;
  • Habilidade de ler e escrever em língua Portuguesa e comunicar em língua local;
  • Ter disponibilidade imediata de trabalhar e viver no Distrito.

Experiência:

  • Experiência em mobilização de grupos de alto risco não menos de três (3) anos;
  • Experiência em implementação de programa de HIV e SIDA não menos de três (3) anos;
  • Experiência de trabalhar nas zonas quentes “Hot Spots” não menos de dois (2) anos.

Gestor de Projectos Júnior

Maio 29, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected], [email protected] e [email protected]

Validade: 01/06/2018

Local: distrito de Angónia – Tete com funções de supervisor no distrito de Gúruè (Zambézia) e distrito de Vanduzi (Manica)

A Solidaridad é uma organização em rede para cooperação internacional com dez centros regionais especializados em cinco continentes dedicados à produção sustentável de alimentos. Na região da África Austral, as actividades da Solidaridad estão actualmente focadas nas cadeias de valor das hortícolas, cana-de-açúcar, soja, gado e algodão. Assim, para potenciar os métodos de produção, bem como desenvolver serviços e sistemas inovadores, que permitirão aos pequenos agricultores produzir soja, legumes e fruta de alta qualidade para os mercados locais e internacionais, de forma economicamente viável.

A Solidaridad pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Projectos Júnior.

Âmbito do Trabalho

  • Supervisionar os projectos implementados nos distritos de Angónia, Vanduzi e Gúruè, cobrindo a cadeia de valor da batata e da soja;
  • Apoiar o desenvolvimento de ferramentas de monitoria e avaliação, capacitação de informática e meios de verificação;
  • Trabalhar com os técnicos de campo da Solidaridad e principais parceiros do projecto na mobilização dos agricultores para produção de hortícolas, bem como conservação ambiental;
  • Apoiar os oficiais de campo a estabelecer um sistema de informação eficiente;
  • Apoiar as associações/ cooperativas de agricultores a gerir eficientemente o programa de plantio, bem como os programas de fertilização e aplicação de pesticidas;
  • Fortalecer as associações de produtos locais, e contribuir para as mudanças necessárias;
  • Facilitar a provisão de treinamento aos grupos de agricultores para a certificação em local Gap e o RTRS;
  • Facilitar as ligações com mercados preferenciais;
  • Apoiar os técnicos de campo a manter listas actualizadas de beneficiários para cada região;
  • Manter dados de produção actualizados e análises para cada associação de agricultores;
  • Apoiar os oficiais de campo na elaboração de relatórios das actividades de campo na língua Inglesa e Portuguesa, com a periodicidade que for exigida;
  • Realizar quaisquer outras tarefas que possam ser atribuídas e que seja capaz de as executar, sempre que a Solidaridad o solicitar.

Requisitos

  • Licenciatura em Ciências Agrícolas ou áreas afins;
  • Forte conhecimento e experiência com cadeias de valor da soja e horticultura;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência profissional – cargo de gerente de campo;
  • Fluente em um idioma local e em Inglês;
  • Conhecimento da língua local será uma vantagem;
  • Pro-actividade e capacidade de adaptação em ambientes multiculturais;
  • Capaz de trabalhar com eficiência e precisão, sobre elevados níveis de pressão;
  • Boas habilidades organizacionais e administrativas;
  • Boas habilidade de comunicação oral e escrita;
  • Boa liderança na supervisão de uma equipa de oficiais de campo;
  • Bom conhecimento de uma equipe de oficiais de campo;
  • Carta de condução de veículo automóvel.

Período de Vigência Contractual: Prazo certo de dois (2) anos com possibilidade de prorrogação por mais dois (2) anos.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a Empresa

Solidaridad é uma organização de cooperação internacional com 10 centros de competências nos 5 continentes do mundo, que se dedicam à promoção de alimentos sustentável com vista garantir a alimentação da população mundial. Solidaridad acredita num mundo em que todos produzem e todos consomem respeitando a sustentabilidade do planeta e um bem estar para as próximas gerações. Solidaridad reúne diversos actores da cadeia de valores e engajá-los em soluções inovadoras para melhorar a produção, garantindo a transição para uma economia sustentável e inclusiva, que maximiza o benefício para todos. Solidaridad Network Southern Africa (SNSA) é o centro de competência regional da África Austral, e tem os escritórios regionais em Johanesburg com representações em Moçambique e Zâmbia. Actualmente as nossas actividades são focalizadas no sub-sector da horticultura, cana de açúcar, soja, gado e algodão.

Assistentes de Monitoria e Avaliação

Maio 25, 2018 Sem categoria

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Endereço: Av. 24 de Julho nº 3260 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 02/06/2018

Local: Maputo, Inhambane, Beira, Chimoio, Tete e Pemba

A Aldeia de Crianças SOS Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal seis (6) Assistentes de Monitoria e Avaliação.

Principais Responsabilidades

Sob supervisão do Director Provincial do Programa & Oficial Nacional de Monitoria e Avaliação, o/a incumbente terá as seguintes responsabilidades:

  • Criar uma estrutura de trabalho (framework) e procedimentos locais para monitoria e avaliação das actividades do programa;
  • Apoiar o programa local na definição e implementação dos principais indicadores de desempenho (KPI), bem como monitorá-los ao longo da duração dos programas/ projectos;
  • Rever o desempenho da gestão dos sistemas de informação existentes e identificar possíveis modificações a nível local;
  • Realizar regularmente visitas de campo para garantir a qualidade de dados recolhidos pelas partes interessadas, entre outros.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Ter no mínimo Bacharelato em Estatística, Estudos Sociais/ Desenvolvimento, Gestão, ou áreas afins;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência no uso de pacotes estatísticos, bases de dados e produção de relatórios;
  • Experiência na produção e implementação dos principais indicadores de desempenho dos programas;
  • Experiência em uso de bases de dados complexos;
  • Domínio da língua Inglesa (factor de exclusão).

Exigências

  • Curriculum Vitae em língua Inglesa;
  • Carta de Interesse;
  • Fotocópia do BI;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Três (3) Cartas Oficiais de Referências.

Nota: Indicar no assunto M&E_(Local) para onde se candidata.

Sobre a Empresa

A Aldeia das crianças SOS Kinderdorf International é uma das maiores organizações sociais e humanitárias de apoia a crianças órfãs e/ou desamparadas. A nível mundial a SOS Kinderdorf International existem em 134 países, sendo que em Moçambique estão actualmente estabelecidos 6 Aldeias em Maputo, Inhambane, Beira, Chimoio, Tete e Pemba incluindo a Escola SOS de Maputo.

Motorista

Maio 24, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 29/05/2018

Local: Manica

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Motorista.

Requisitos

  • Mínimo 10ª Classe;
  • Carta de condução profissional;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência na área de condução de passageiros;
  • Conhecimentos de Código de Estrada em vigor;
  • Fluência verbal e escrita em Português;
  • Disponibilidade para viajar para as províncias.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae, detalhando as experiências relevantes e referências.

Nota: Indicar no assunto: “Posição/ Província”

Oficial de Programas

Maio 24, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 29/05/2018

Local: Manica

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Oficial de Programas.

Requisitos

  • Enfermeiro Médio ou Técnico de Medicina com mínimo de três (3) anos de experiência na prestação de assistência técnica e monitoria de programas de HIV/SIDA, especialmente nas seguintes áreas: Aconselhamento e Testagem; Prevenção da Transmissão Vertical e Cuidados e Tratamento do HIV Adulto e Criança;
  • Experiência mínima de dois (2) anos na implementação, monitoria e avaliação de programas;
  • Capacidade em treino e capacitação de pessoal de saúde;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português e Inglês constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae, detalhando as experiências relevantes e referências.

Nota: Indicar no assunto: “Posição/ Província”

Oficial de Monitoria e Avaliação

Maio 24, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 29/05/2018

Local: Manica

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Oficial de Monitoria e Avaliação.

Requisitos

  • Bacharelato ou nível Médio em Saúde Pública, Estatística, Demografia ou áreas afins;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência em gestão de base de dados;
  • Experiência com análise de estatística, base de dados e produção de gráficos, relatórios, tabelas e formulários;
  • Avaliação quantitativa e qualitativa de séries de dados;
  • Conhecimento dos Sistemas de Informação de Saúde constituiu uma vantagem;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica de utilizador;
  • Fluência verbal e escrita em Português.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae, detalhando as experiências relevantes e referências.

Nota: Indicar no assunto: “Posição/ Província”

Coordenador do Projecto

Maio 17, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 25/05/2018

Local: Chimoio – Manica

Duração: 1 ano

A Swisscontact pretende recrutar para o projecto “Food Security Through Climate Adaptation and Resilience em Moçambique (FAR) Implementation Organisation (IO) Chimoio, Manica” no sector da Agricultura um (1) Coordenador do Projecto para um (1) ano. Este(a) técnico(a) tem de ser de nacionalidade moçambicana.

O(A) Coordenador(a) de Projecto executado em 4 distritos da província de Manica será responsável pela implementação do projecto e dos orçamentos, elaboração dos planos de trabalho, cronogramas, gestão de recursos, fazer monitoria para garantir que metas e objectivos sejam alcançados dentro dos prazos estipulados e em qualidade.

Qualificações e Competências

  • Grau Universitário em Agronegócios, Agronomia, Economia Agrária, Estudos de Desenvolvimento ou outra área relevante, preferencialmente ligada a cadeia de valores de culturas de rendimento e subsistência;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência em gestão de projectos de agronegócios e desenvolvimento rural;
  • Experiências de estabelecer parcerias com o sector privado, público e outras organizações da cooperação;
  • Capacidade comprovada de liderança e trabalho em equipa;
  • Fluente na língua Portuguesa e Inglesa (fala e escrito) e capacidade de redigir relatórios na língua Portuguesa e Inglesa;
  • Habilidades e experiências no uso de MS Office como Excel, Word, PowerPoint, Outlook e Internet;
  • Estar disposto(a) a viver em Chimoio, província de Manica.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae.

Nota: Indicar no assunto “Coordenador FAR-IO Chimoio”.

Farmer Field School Specialist

Abril 27, 2018 Sem categoria

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Técnicos de Manutenção de Linhas

Abril 26, 2018 Sem categoria

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Endereço: Edifício Waona, 1º Andar, Sala 3A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Av. 25 de Setembro, Edifício JAT I, nº 420, 6º Andar – Maputo

Email: [email protected]

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Validade: 29/04/2018

Local: Chimoio – Manica

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Técnicos de Manutenção de Linhas.

Responsabilidades

  • Fazer visitas regulares, conforme planificação, de inspecção às linhas no sentido de verificar o estado de conservação dos suportes, dos isoladores e das próprias linhas;
  • Efectuar a lavagem das cadeias de isoladores
  • Efectuar a reparação do material danificado ou desaparecido (aplicar juntas em linhas danificadas, substituir isoladores, cantoneiras deterioradas ou em falta, grelhas, sapatas, levantar e fixar postes e torres de suporte, etc.);
  • Efectuar pequenos trabalhos de pintura e serralharia nas torres;
  • Colaborar com as Subestações na execução de trabalhos de montagem, conservação e reparação em linhas;
  • Colaborar na preparação e/ou preparar o material necessário para proceder às reparações das deficiências detectadas (espias, mordentes, cordas, roldanas, cinto de segurança, etc.);
  • Executar trabalhos de carga, descarga e transporte do material necessário e acessório à execução da função, incluindo trabalhos de limpeza dos locais onde é necessário intervir;
  • Comprimir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e especificas da Empresa;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Nível Médio Técnico no ramo de Electricidade ou Mecânica;
  • Experiência profissional mínima de um (1) ano em funções similares;
  • Conhecimentos intermédios de informática na óptica do utilizador, utilização de funcionalidades especificas, bem como, implementação, gestão e solução de problemas em sistemas associados;
  • Conhecimentos intermédios de Inglês, competências linguísticas para desenvolver-se em situações correntes;
  • Conhecimentos de línguas locais (Sul e Centro);
  • Domínio de equipamentos de manutenção de linhas;
  • Conhecimentos intermédio de SAP;
  • Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a Organização, Orientação para a Segurança e Meio ambiente, Orientação para a Qualidade, Trabalho de Equipa, Capacidade de Adaptação e Gestão de Stress;
  • Competências Técnicas Exigidas: Normas e Procedimentos de Manutenção de Linhas, Montagens de Estruturas e Isoladores, Pintura e Serralharia.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Currículo Circunstanciado;
  • Cópia de Bilhete de Identidade;
  • Certificado de Habilitações autenticado.

Operadores de Máquinas Pesadas

Abril 26, 2018 Sem categoria

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Endereço: Edifício Waona, 1º Andar, Sala 3A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Av. 25 de Setembro, Edifício JAT I, nº 420, 6º Andar – Maputo

Email: [email protected]

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Validade: 29/04/2018

Local: Chimoio – Manica

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Operadores de Máquinas Pesadas.

Responsabilidades

  • Conduzir e manobrar gruas móveis, tractores de rasto e de rodas, escavadoras e outras máquinas móveis ou fixas;
  • Verificar as condições de funcionamento e usar correctamente as máquinas que manobra;
  • Colaborar nos trabalhos de conservação e reparação das máquinas;
  • Efectuar limpezas periódicas das máquinas e comunicar as anomalias detectadas;
  • Preencher partes diárias de trabalho;
  • Orientar a actividade e formar profissionais menos experientes;
  • Comprimir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e especificas da Empresa;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Nível Básico Geral ou Equivalente;
  • Certificação de Operador de Maquinas Pesadas;
  • Noções básicas da língua Inglesa;
  • Conhecimentos de informática na óptica de utilizador;
  • Domínio do Manuseamento e Operação de Máquinas Pesadas;
  • Experiência profissional em funções similares superior à um (1) ano;
  • Competências Técnicas Exigidas: Mecânica Geral, Sistemas Hidráulicos e Segurança Rodoviária;
  • Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a Organização, Orientação para a Segurança e Meio Ambiente, Orientação para a Qualidade, Trabalho de Equipa, Capacidade de Adaptação e Gestão de Stress.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Currículo Circunstanciado;
  • Cópia de Bilhete de Identidade;
  • Certificado de Habilitações autenticado.

Coordenador Nacional do Projecto

Abril 18, 2018 Sem categoria

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Endereço: Rua Mukumbura, nº 285 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 20/04/2018

Local: Chimoio – Manica

Duração: 6 meses

A FAO Moçambique pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Técnico Superior para área de Sementes e Resiliência. Nesse sentido, convida os candidatos qualificados a apresentarem as suas candidaturas para o posto de Coordenador Nacional do Projecto.

Responsabilidades

  • Em coordenação com as estruturas distritais e provinciais e em estreita harmonia com as Direcções Centrais do MASA rever o programa de actividades do projecto e actualizá-lo em funções das condições de implementação existentes e das possibilidades de parceria com outros projectos;
  • Organizar programas de formação para técnicos a todos os níveis e produtores em áreas relacionadas com os objectivos do projecto (Escolas na Machamba do camponês, Agricultura de Conservação e Multiplicação e Conservação de Sementes ao Nível Comunitário);
  • Assegurar que a planificação e implementação das actividades estão orientados para o alcance dos objectivos definidos para o projecto;
  • Providenciar orientação estratégica e metodológica para a implementação do projecto;
  • Estabelecer ligações de trabalho harmoniosas com os níveis nacional, provincial e distrital.

Requisitos

Qualificações Académicas:

  • Licenciatura em Agronomia, Biologia, Desenvolvimento Rural ou áreas afins.

Experiência de Trabalho:

  • Pelo menos sete (7) anos de experiência na gestão de projectos ligados a segurança alimentar ou desenvolvimento comunitário.

Outros Requisitos:

  • Fluência em Português e conhecimentos sólidos de Inglês.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: Indicar a referência ao número da vaga “VA-2018/001”.

Deixe-nos ajudar na sua busca por emprego

Abril 12, 2018 Sem categoria

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Vagas de emprego do dia 22 de Março de 2018

Março 22, 2018 Sem categoria

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Production Manager

Março 21, 2018 Sem categoria

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Gestor de Produção

Março 21, 2018 Sem categoria

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A CV People Africa pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Produção.

Contexto

Uma grande empresa de horticultura requer um candidato comercialmente experiente com experiência Fresh Produce/ Horticultural para auxiliar e informar o Director de Produção, bem como apoiar os gerentes da Secção Sénior no dia a dia o bom funcionamento de uma das fazendas da empresa, com o objectivo principal de produz produtos agrícolas para os mercados locais e de exportação de forma sustentável e lucrativa.

Descrição do Trabalho

  • Para auxiliar e apoiar o Director de Produção e os gerentes da Secção Sénior com a implementação e execução de um determinado programa anual de produção de culturas que assegure a continuidade de um produto de qualidade para o pacote;
  • Para garantir que as culturas de campo sejam gerenciadas para atender aos rendimentos e custos orçamentados;
  • Gerenciando e motivando os recursos humanos na fazenda;
  • Para garantir uma comunicação contínua com o Director de Produção e o pacote na disponibilidade de produtos e questões de qualidade sempre que necessário;
  • Feedback oportuno para a PD sobre o desempenho das culturas;
  • Gerencie pragas e doenças através do Gerenciamento Integrado de Pragas (IPM).

Requisitos

  • Cinco (5) anos de experiência;
  • Diploma relacionado à Agricultura/ Horticultura;
  • Conhecimento do MS Office;
  • Conhecimento relacionado à irrigação e à agricultura;
  • Produção de horticultura para conhecimento de exportação;
  • Habilidades para produzir culturas de alta qualidade para exportação;
  • Capacidade de administrar as pessoas de forma eficaz para obter melhores resultados e produtividade;
  • Auto-motivado e enérgico;
  • Aberto às aplicações da região.

Assistentes de Monitoria e Avaliação

Março 19, 2018 Sem categoria

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A FHI360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem baseada em factos. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI360 opera em 60 escritórios com 4,400 trabalhadores nos EUA e no mundo O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões. Procuramos dois (2) Assistentes de Monitoria e Avaliação para Chimoio.

Resumo da Posição

O posto de Assistente de M&A é uma posição baseada no escritório da FHI na Província com deslocações frequentes aos distritos apoiados pelo projecto. Irá trabalhar com a equipe da FHI e outros parceiros de implementação para recolher dados, melhorar a qualidade dos registos, assegurar a qualidade de dados, e trabalhar com os colectores de dados.

Responsabilidades Chave

  • Realizar a colheita dos dados nas Unidades Sanitárias e nos distritos (para actualização das bases de dados);
  • Colectar os dados adicionais e os dados de corte;
  • Realizar visitas de supervisão em colaboração com a DPS e apoio na recolha de dados de rotina nas US e OCBs apoiadas pelo projecto;
  • Prestar apoio técnico e orientar os colectores de dados para melhorar e garantir a qualidade dos relatórios mensais.

Qualidade de Dados:

  • Avaliar os sistemas de M & A nos locais apoiados pelo projecto (prioridades dos EUA e OCBs), numa base trimestral;
  • Participar activamente no controlo de qualidade dos dados junto com os colectores e assegurar que os dados sejam confiáveis, precisos, completos e atempados;
  • Validar os dados, corrigir os erros dos somatórios manuscritos e comunicar a mudança ao NED e NEP para garantir que as alterações sejam feitas a todo o Sistema de Informação;
  • Fazer o Relatório sobre avaliações de qualidade  dos dados para o Oficial de M&E  dos OCBs para garantir que eles estão a implementar o plano de acção;
  • Prestar apoio ao pessoal da US na introdução de dados no SESP.

Data Management:

  • Manter os arquivos dos dados nos escritórios da FHI;
  • Preencher uma matriz com data da recepção para o controlo de chegada dos resumos de todas as fichas;
  • Implementar um sistema eficaz de cópias de segurança da informação;
  • Apoiar as US e OCBs na organização dos arquivos de processos clínicos e dados relacionados aos programas do projecto;
  • Zelar pelo arquivo dos resumos mensais das unidades sanitárias (organizado em pastas ou por programa);
  • Apoiar as US na Organização do sistema de seguimento de pacientes HIV em funcionamento (ficheiro móvel).

Outras Responsabilidades:

  • Controlar a logística e a distribuição de impressos e material de recolha de dados;
  • Desenvolver outras actividades que lhe forem atribuídas.

Qualificações, Conhecimento e Experiência

  • Nível Superior em Ciências de Saúde ou áreas relacionadas;
  • Experiência de pelo menos cinco (5) anos em trabalho com organizações ligadas a saúde;
  • Habilidades em computação e conhecimentos sólidos de sistemas electrónicos de seguimento de pacientes com enfoque para o Open-MRS;
  • Experiência em trabalho com instrumentos do sistema de informação em saúde;
  • Alto sentido de responsabilidade e sigilo profissional.

Coordenador de Comunicação – LAN Project

Março 19, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro 4 – Chimoio

Email: [email protected]

Fax: 251-22627

Validade: 22/03/2018

Local: Manica e Tete

A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem estar da criança, pretende recrutar candidatos (as) para o preenchimento das vagas abaixo mencionadas:

  • Coordenador de Comunicação – LAN Project (1 Vaga)  VG-SC MN–005/2018 – Manica & Tete

Requisitos

  • Licenciatura em áreas afins (Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas);
  • Fluente em Português escrito e falado; compreensão das línguas locais do espaço geográfico do projecto LAN (Manica e Tete);
  • Ser fluente em Inglês escrito e falado, constitui vantagem;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência em desenvolver e implementar programas de SBCC, incluindo o desenho de materiais;
  • Evidência nas habilidades de escrita;
  • Bom nível de proficiência de computador em pacotes de software relevantes;
  • Capacidade de cumprir prazos;
  • Inteligente, analítico e com habilidades de trabalhar numa forma independente com supervisão mínima;
  • Experiência no desenho e a implementação de pesquisas SBCC.

Oficial de Fortalecimento Económico – LAN Project

Março 19, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro 4 – Chimoio

Email: [email protected]

Fax: 251-22627

Validade: 22/03/2018

Local: Manica

A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem estar da criança, pretende recrutar candidatos (as) para o preenchimento das vagas abaixo mencionadas:

  • Oficial de Fortalecimento Económico – LAN Project (1 Vaga)  VG-SC MN–005/2018 – Manica

Requisitos

  • Licenciatura em Gestão, Economia, Negócios, Ciências Sociais e áreas afins (Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas);
  • Fluente em Português escrito e falado; noções básicas de Inglês; compreensão das línguas locais do espaço geográfico do projecto LAN (Manica e Tete);
  • Sensibilidade ao trabalho nas diversas regiões culturais – Conhecer e respeitar o Código De Conduta;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos em actividades de fortalecimento económico, particularmente com grupos e associações de mulheres;
  • Experiência em treinamento e facilitação;
  • Experiência na implementação de programas de saúde a nível governamental;
  • Conhecimentos e competências na análise de dados, documentos específicos de política e manuais;
  • Conhecimentos em informática (Excel, Word, PowerPoint, email, Internet e outros softwares);
  • Compromisso e compreensão dos objectivos do Save the Children, valores e princípios, incluindo abordagens baseadas em direitos.

Assessor de Fortalecimento Económico – LAN Project

Março 19, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro 4 – Chimoio

Email: [email protected]

Fax: 251-22627

Validade: 22/03/2018

Local: Manica

A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem estar da criança, pretende recrutar candidatos (as) para o preenchimento das vagas abaixo mencionadas:

  • Assessor de Fortalecimento Económico – LAN Project (1 Vaga)  VG-SC MN–004/2018 – Manica 

Requisitos

  • Licenciatura em Gestão, Economia, Negócios, Ciências Sociais e áreas afins (Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas) – Mestrado constitui uma vantagem;
  • Experiência mínima cinco (5) anos;
  • Experiencia no desenho e implementação de estratégias de empoderamento/ fortalecimento económico nas comunidades;
  • Experiência na implementação de programas de saúde a nível governamental;
  • Forte capacidade de comunicação falada e escrita na língua Portuguesa e línguas locais (Chitewe e Shona), conhecimentos básicos da língua Inglesa constitui uma vantagem;
  • Conhecimentos em informática (Excel, Word, PowerPoint, Email, Internet e outros softwares);
  • Compromisso e compreensão dos objectivos do Save the Children, valores e princípios, incluindo abordagens baseadas em direitos.

Oficial de Protecção e Salvaguarda da Criança Projecto STAR-G

Março 19, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro 4 – Chimoio

Email: [email protected]

Fax: 251-22627

Validade: 20/03/2018

Local: Manica

A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem estar da criança, pretende recrutar candidatos (as) para o preenchimento da vaga abaixo mencionada:

  • Oficial de Protecção e Salvaguarda da Criança Projecto STAR-G (1 Vaga) VG-SC MN–003/2018 – Manica

Requisitos

  • Licenciatura em Ciências Sociais ou experiência equivalente na área de protecção à Criança;
  • Experiência no desenvolvimento de directrizes e manuais de protecção a criança:
  • Experiência em facilitação de formações em protecção da criança para grupos comunitários Experiência em coordenação com diferentes actores(grupos de referência, conselho de escola,…);
  • Forte capacidade de comunicação falada e escrita na língua Portuguesa e línguas locais (Chitewe e Shona), conhecimentos básicos da língua Inglesa constitui uma vantagem;
  • Conhecimentos em informática (Excel, Word, PowerPoint, Email, Internet e outros softwares);
  • Compromisso e compreensão dos objectivos do Save the Children, valores e princípios, incluindo abordagens baseadas em direitos.

Directores de Programas

Março 12, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 15/03/2018

Local: Maputo, Beira, Pemba e Chimoio

A Aldeia de Crianças SOS Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal quatro (4) Directores de Programas.

Responsabilidades

  • Gerir uma abordagem coordena e integrada de cuidados das crianças e juventude, desenvolvimento das famílias, comunidades nas áreas de educação, saúde bem como na defesa dos direitos humanos a nível local;
  • Gerir o desenvolvimento global do programa; guia e apoia os recursos humanos sob sua responsabilidade;
  • Terá ainda a responsabilidade de promover parcerias fortes e de longo prazo com as autoridades locais, organizações da sociedade civil e privadas, bem como contribuir para o desenvolvimento de toda as intervenções da organização ao nível local.

Requisitos

  • Grau de Licenciatura em Ciências Sociais (Sociologia, Estudos de Desenvolvimento, Relações Internacionais ou campo relacionado), grau de Mestrado será uma vantagem;
  • Habilidades de comunicação em Português e Inglês é mandatário;
  • Experiência de quatro (4) anos em posições de liderança e de gestão de programas (Programme Cycle Management) com uma compressão de gestão financeira, gestão e desenvolvimento de pessoal, gestão de relações com doadores e de representação.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Inglês;
  • Carta de Interesse
  • Fotocópia do BI;
  • Certificado de Habilitações;
  • Cartas Oficiais de Referências.

Nota: Indicar no assunto “PD”

Sobre a Empresa

As Aldeias de Crianças SOS existe em mais de 133 países e foi fundada em 1949, é uma organização internacional de desenvolvimento social, que trabalha para atender às necessidades, proteger os interesses e direitos das crianças órfãs e vulneráveis.

Estagiários – Província de Manica

Março 5, 2018 Sem categoria

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Endereço: Delegação do IPAJ, Província de Manica

Validade: 30/03/2018

Local: Província de Manica

Duração: 16 meses

Início: 02/05/2018

O Instituto do Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ) – Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos pretende recrutar dez (10) Estagiários.

Requisitos

  • Licenciatura em Direito.

Exigências

  • Requerimento dirigido ao Director Geral do IPAJ;
  • Certificado do Registo Criminal;
  • Fotocópia do BI autenticado;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Ficha de Inscrição.

Termos do Processo:

  • Selecção documental: de 02 a 06 de Abril de 2018
  • Entrevista: 09 a 13 de Abril
  • Divulgação dos resultados: 16 a 20 de Abril

Coordenador Nacional de Monitoria e Avaliação

Fevereiro 9, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Local: Maputo e Chimoio

A Premier Human Capital Corporation pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador Nacional de Monitoria e Avaliação.

Objectivos

  • O (A) Coordenador (a) de Monitoria & Avaliação é responsável pela concepção, estabelecimento, implementação e coordenação de todas as actividades de M&A ao nível nacional, para assegurar que os outputs dos projectos, resultados e impactos possam ser medidos e avaliados, tendo em conta os indicadores de desempenho inscritos na Matriz de Enquadramento Lógico do Projecto (MEL);
  • Especificamente, é responsável pela sistematização de todos os dados e informações do projecto, elaboração de relatórios periódicos, acompanhamento e avaliação permanente dos desvios ao plano e o impacto das actividades implementadas, apoiar a gestão do projecto a tomar mediadas correctivas atempadas com base na realidade do terreno, compilação de dados de impacto provenientes de várias fontes que orientem sobre o progresso das actividades planificadas, os desvios ao plano e recomendações que permitam a gestão do projecto tomar mediadas adequadas e atempadas para o alcance dos indicadores e metas planificadas, prestar apoio técnico, metodológico e realização da actividade de gestão das actividades realizadas pelos Oficiais de M&A, no sentido de fazer cumprir os indicadores e as metas do projecto nas seguintes áreas: apoio aos produtores e/ou organização dos produtores para a implementação e realização das actividades referentes a:
    • (i) Apoio na promoção de agronegócio de pequenas e médias empresas agrárias, aos CBSPs – Provedores de Serviços Baseados na Comunidade;
    • (ii) Educação Básica de Adultos Funcional (EBAF);
    • (iii) Facilitação para atribuição de DUATs a agregados familiares;
    • (iv) Realização das tarefas relacionadas com a recolha de dados para o cálculo da margem bruta das culturas promovidas pelo projecto e para a Monitoria e Avaliação das Actividades no geral;
    • (v) Georefenciamento de actividades de interesse ao projecto e o seu mapeamento.

Perfil

  • Mestrado em Ciências Agrárias, Agronegócio, Desenvolvimento Comunitário, Gestão Ambiental, Florestas, Estatística ou áreas afins;
  • Experiência mínima de sete (7) anos na área de M&A e ter domínio de uma das seguintes aplicações de base de dados (EpiInfo, SPSS, Access e Stata), de todas é vantagem;
  • Domínio de Excel, programação e gestão de bases de dados, planificação, identificação/ formulação de indicadores de desempenho, bem como elaboração da MEL de projectos integrados e trabalho com SIG – sistemas de Informação Geográfica / GIS;
  • Experiência comprovada na área de Extensão Rural, Nutrição, Agricultura Resiliente ao Clima, Projectos de desenvolvimento Rural e trabalhos com as comunidades em outras áreas sociais. Ter conhecimentos em Agronegócios, Educação de Adultos e DUAT’s é uma vantagem;
  • Excelentes habilidades de comunicação, facilidades no trabalho em equipe e com as comunidades rurais;
  • Habilidades nas áreas de planificação, implementação, avaliação e análise de resultados;
  • Domínio fluente da língua Portuguesa e Inglesa, bem como das línguas locais das zonas de influência do programa será uma vantagem.

Oficiais Distritais de Nutrição e Água, Saneamento e Higiene (WASH)

Fevereiro 2, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro 4 – Chimoio

Email: recrutamento.manica@savethechildren.org

Fax: 251-22627

Validade: 08/02/2018

Local: Macossa/ Guro – Manica

A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem estar da criança, pretende recrutar candidatos (as) para o preenchimento das vagas abaixo mencionadas:

  1. Oficiais Distritais de Nutrição e Água, Saneamento e Higiene (WASH) para Projecto Nutrição – LAN (2 Vagas)  VG-SC MN–001/2018 – Macossa/ Guro 

Requisitos

  • Licenciado em Saúde Pública/Nutrição ou Técnico de Nutrição Nível Médio;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência na implementação de programas de nutrição em Moçambique;
  • Domínio de abordagens para melhorar práticas de alimentação infantil e WASH;
  • Experiência na implementação de estratégias de comunicação para a mudança social de comportamento;
  • Conhecimento do Sistema Nacional de Saúde a nível distrital;
  • Experiência na integração de equidade de género;
  • Excelente domínio de Português, falado e escrito, e o domínio de língua local falado;
  • Licença de condução de mota e estar legalmente habilitado para o efeito;
  • Conhecimentos de informática, principalmente em Word, Excel e PowerPoint.

Oficial de Programa

Janeiro 26, 2018 Sem categoria

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Endereço: Av. 25 de Setembro, Edifício Times Square, nº 12504, 3º Andar – Maputo

Caixa Postal 4206 – Maputo

Rua de Barue, nº 824, Distrito Nº 2 (em frente a Padaria Indico) – Chimoio

Fax: 21 355 355/ 21 355 366

Email: [email protected]

Validade: 07/02/2018

Local: Manica

A Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Programa.

Principais Tarefas

  • Responsável pela coordenação do projecto. Isso inclui planeamento e implementação de actividades de projecto, documentação, supervisão, controle e monitoramento de actividades planeadas dentro do programa, relacionamentos com autoridades distritais de serviços de saúde;
  • Responsável pela implementação do projecto no dia-a-dia de acordo com a proposta do projecto, garantindo que os recursos do projecto sejam utilizados de acordo com o aplicativo e o orçamento aprovado. É responsável pela gestão da equipe (treinador distrital, voluntários, motoristas e outros), garantindo que a selecção de todos eles seja feita levando em consideração o nível de compromisso com os valores fundamentais da organização. Cumprir e promover a implementação de valores fundamentais na vida do projecto;
  • Represente o projecto em reuniões a nível distrital ou provincial onde isso seja necessário, a comunidade e parceiros, garantindo que as actividades do projecto sejam devidamente apresentadas. Representar o projecto em reuniões de coordenação nos distritos e provincial ou em coordenação e comunicação com o Gestor de Projecto, para promover a integração na implementação do projecto estabelecendo canais de comunicação, planeamento e organização efectivos e eficientes, garantindo que as actividades do projecto contribuam para a consecução dos objectivos;
  • Estabelecer um canal de comunicação eficaz com as autoridades de saúde a nível distrital e provincial envolvendo o DDS e o DPS em todo o processo de implementação do projecto com o objectivo de garantir a sustentabilidade do Projecto, gradualmente permitindo que o governo distrital e provincial assumam a continuidade das actividades após o fim do projecto. Estabeleça inspecções periódicas do orçamento em coordenação com o Gestor do Projecto e o Gestor Financeiro, garantindo assim a administração na execução do orçamento e na execução da organização de auditoria interna;
  • Apoiar a equipe do projecto na implementação das actividades de supervisão periódica e reuniões semanais para coordenação e análise para assegurar o acompanhamento periódico de metas e indicadores de padrões de qualidade e intervenções de projectos. Certifique-se de que os dados relacionados ao projecto sejam armazenados de forma segura e correta e que a informação chave seja canalizada para o nível nacional de acordo com os prazos dos relatórios, incluindo mensal e anual;
  • Estabelecer um sistema de informação e feedback na equipe do projecto, DPS e DDS para garantir a disseminação de informações relacionadas às conquistas e dificuldades encontradas na implementação das actividades;
  • Outras actividades solicitadas pelo supervisor.

Requisitos

  • Formação em áreas de Saúde Pública, Desenvolvimento Local, Psicologia, Ciência Sociais ou áreas relacionadas;
  • Um mínimo de Diploma de Bacharel em um campo relacionado a Gestão de Projectos ou áreas relacionadas ou uma grande experiência demonstrada;
  • Conhecimentos de Gestão de Programas e Projectos;
  • Conhecimentos básicos sobre a filosofia de funcionamento das Fundações;
  • Domínio de trabalho de campo;
  • Necessárias habilidades linguísticas (Português, Inglês e línguas locais), na fala e escrita;
  • Conhecimentos de informática (Internet, Word, PowerPoint e Access Excel), programas de captura e análise de dados (pelo menos um pacote de análise estatística, como SPSS);
  • Capacidade de preparar e editar relatórios de alta qualidade.

Benefícios

  • Salário e regalias compatíveis com a função, segundo o RGI da FDC;
  • Possibilidade de integrar numa equipa jovem e dinâmica.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias.

Preferência:

  • Ter residência no local de candidatura.

Sobre a Empresa

A Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) é uma organização privada, sem fins lucrativos, que trabalha para conjugar esforços de todos os sectores da sociedade com o propósito de promover desenvolvimento, democracia e justiça social. A FDC nasceu da convicção de que a pobreza não é inevitável.

Oficial Programático Regional e Provincial – Manica

Janeiro 26, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 02/02/2018

Local: Manica

A Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Programático Regional e Provincial, que apoiarão na capacitação técnica e seguimento contínuo das referidas actividades.

Principais Tarefas

Nível Programático

  • Realizar treinamento de activistas, supervisores distritais e oficiais programáticos das organizações implementadoras das actividades em temáticas de prevenção de HIV, ITS e TB; metodologias de comunicação interpessoal para a mudança de comportamentos e mecanismos de acesso aos serviços clínicos;
  • Garantir a implementação integral das actividades e com a devida qualidade, por via da supervisão contínua para o seguimento das orientações da Estratégia de Implementação das actividades;
  • Compilação e análise de relatórios da província ou região em coordenação com o Oficial de M&A;
  • Interagir com os Oficiais Temáticos Programáticos de nível central para a operacionalização das respectivas intervenções;
  • Coordenar a elaboração de planos de actividades e orçamento da província ou região para aprovação a nível central;
  • Recolher e documentar histórias de sucesso relevantes (para alimentar o relatório mensal e possivelmente os programas de rádios comunitárias).

Nível de Advocacia

  • Estabelecer ligações permanentes com as entidades locais do Governo (Direcções Provinciais de Saúde; Direcções Provinciais de Educação e da Juventude & Desportos; Núcleos Provinciais de Combate ao SIDA e outros organismos Governamentais relevantes) para a prestação de contas e remoção de barreiras estruturais face à implementação das actividades;
  • Fortalecer as redes de organizações da Sociedade Civil que trabalham com raparigas e populações chaves nas respectivas províncias adstritas;
  • Reforçar, em coordenação com os SR de Advocacia para Direitos Humanos, as ligações com os mais variados líderes e pessoas influentes nas comunidades, para a criação de ambiente favorável à prevenção do HIV e promoção do acesso aos serviços clínicos;
  • Realizar encontros semanais com a equipa provincial ou regional e partilhar os achados com o Team Leader do Programa.

Gestão de RH

  • Conduzir avaliações de desempenho do pessoal provincial ou regional em função das metas e objectivos previamente definidos;
  • Apoiar aos SR na selecção de activistas e supervisores;
  • Em coordenação com o Oficial de Finanças e Oficial de Programas, fazer regularmente a prova de vida dos activistas (verificar se o activista é o previamente contratado).

Requisitos

  • Ter o grau de Licenciatura nas áreas de Ciências Sociais (Antropologia; Sociologia; Ciências da Comunicação e Linguagem e outras relevantes) ou biomédicas com orientação para a promoção de saúde (Saúde Pública);
  • Ter experiência de pelo menos cinco (5) anos na implementação de actividades de prevenção de HIV ou TB, com enfoque para raparigas ou populações chaves (Trabalhadoras de Sexo, Homens que Fazem Sexo com Homens e Usuários de Drogas Injectáveis) na comunidade;
  • Ter trabalhado em organizações não-governamentais a nível comunitário, na área de saúde, nas províncias ou região da implementação das actividades;
  • Ter liderado alguma equipa de projecto similar, com enfoque na área de saúde;
  • Estar baseado na província ou região de implementação das actividades constitui vantagem;
  • Ter algum domínio de uma das línguas locais da província ou região constitui vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação.

Sobre a Empresa

A Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) é uma organização privada, sem fins lucrativos, que trabalha para conjugar esforços de todos os sectores da sociedade com o propósito de promover desenvolvimento, democracia e justiça social. A FDC nasceu da convicção de que a pobreza não é inevitável.

Learning & Development Adviser

Janeiro 18, 2018 Sem categoria

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Motoristas – Manica

Janeiro 17, 2018 Sem categoria

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Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Delegações províncias do Instituto Nacional de Estatística da província indicada

Validade: 25/01/2018

Local: Manica

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Motoristas para a garantir a recolha de dados na implementação do Projecto do Sistema de Vigilância de Eventos Vitais na Comunidade denominada Coutrywide Mortality Surveillance for Action (COMSA) ao nível das Delegações Provinciais do Instituto Nacional de Estatística.

Requisitos

  • 10ª Classe do SNE ou equivalente;
  • Idade compreendida entre 20 e 45 anos;
  • Possuir Carta de Condução (com Serviços Públicos);
  • Falar pelo menos uma das línguas locais usadas na província é uma vantagem;
  • A participação em inquéritos realizados pelo INE, ou outras instituições, de preferência na área de saúde é uma vantagem;
  • Disponibilidade para permanecer fora da Cidade quando o trabalho assim exigir.

Exigências

  • Requerimento com assinatura autenticada;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Registo de Nascimento;
  • Apresentar Curriculum Vitae em língua Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Declaração sob compromisso de honra.

Nota: Os documentos: Atestado Médico de Sanidade Mental e Capacidade Física para o Desempenho de Funções na Administração Pública, Certificado de Registo Criminal, Declaração Militar e NUIT e NIB.

Inquiridoras de Autópsia Verbal – Manica

Janeiro 17, 2018 Sem categoria

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Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Delegações províncias do Instituto Nacional de Estatística da província indicada

Validade: 25/01/2018

Local: Manica

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal oito (8) Inquiridoras de Autópsia Verbal para a garantir a recolha de dados na implementação do Projecto do Sistema de Vigilância de Eventos Vitais na Comunidade denominada Coutrywide Mortality Surveillance for Action (COMSA) ao nível das Delegações Provinciais do Instituto Nacional de Estatística.

Requisitos

  • Sexo feminino;
  • 12ª Classe ou equivalente;
  • Idade compreendida entre 20 e 45 anos;
  • Falar pelo menos uma das línguas locais usadas na província é uma vantagem;
  • A participação em inquéritos realizados pelo INE, ou outras instituições, de preferência na área de saúde é uma vantagem;
  • Disponibilidade para permanecer fora da Cidade quando o trabalho assim exigir.

Exigências

  • Requerimento com assinatura autenticada;
  • Apresentar cópia reconhecida do BI ou Registo de Nascimento;
  • Apresentar Curriculum Vitae em língua Portuguesa;
  • Certificado de Habilitações Literárias ou experiência profissional;
  • Declaração sob compromisso de honra.

Nota: Os documentos: Atestado Médico de Sanidade Mental e Capacidade Física para o Desempenho de Funções na Administração Pública, Certificado de Registo Criminal, Declaração Militar e NUIT e NIB.

Consultor

Janeiro 16, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 19/01/2018

Local: Chimoio – Manica

A Girl Child Rights (GCR) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor.

Girl Child Rights-GCR is implementing the “Improve provision of sexual reproductive health services to Adolescent Girls and Young Women through effective utilization of suggestion boxes” project funded by US Embassy under Cooperative Agreement No: SMZ500-17-GR-0118, in Chimoio district, Manica Province.

The goal of the project is to devote 10 minutes of four monthly 90-minute Co-management committee (CHC) meeting to discuss and review the suggestions and complaints left in the suggestion box at the 7 de Abril Health Centre.

This will entail on one hand influencing the co-management committee to play an effective role in tracking and address the complaints left by AGYW, hence ensuring effective utilization of the health centre suggestion box. On the other hand it will involve empowering AGYW to demand for the utilization of complaints boxes by the HC through regular tracking of the status of suggestions left in the boxes.

Summary The objective of this Term of Reference (ToR) is to request proposals from qualified consultants with proven background in.

The consultancy will conduct a need assessment and develop guidelines to provide AGYW with instructions on how to lodge complaints and monitor response status; and on the other hand provide procedures for review and response for staff and health co-management committee.   The interested consultant (s) will also develop tools and instruments for use by CHC for case analyse and accountability.

Key tasks
  • Conduct a needs assessment about  the role of the health co-management committee in analysis and response to the complaints lodged in the complaints/suggestion boxes by AGYW;
  • Review existing manuals concerning the role of the health co-management committee and incorporate the use of complaints boxes as an accountability mechanism;
  • Based on key findings:
    • Collect and gather relevant IEC to provide AGYW with instructions on how to lodge complaints and monitor response status;
    • Develop  comprehensive guidelines with procedures for review and response of complaints for health co-management committee;
    • Develop simple tracking tools and materials to monitor the functionality of health co-management committee.
Deliverables
  1. Need assessment report;
  2. Guidelines with procedures for review and response of complaints for health co-management committee;
  3. Tools and material to monitor the functionality of health co-management committee;
  4. A collection of relevant IEC materials to provide AGYW with instructions on how to lodge complaints and monitor response status and to disseminate rights on access to information.
Qualifications, experience and competences required
  • At least five (5) years of experience progressively responsible materials development with a special focus on Human Rights.  Preference will be given to experts with experience of working on access to information and public accountability;
  • Practical experience working with US Agencies and local NGOs;
  • Proven experience combining formal expertise on Human Rights, gender mainstreaming, social inclusion, SRHR programmes sectors, plans, policies and business processes;
  • Masters or Advanced Degree in a related subject area. Ability to communicate ideas in a manner conducive to their practical application;
  • Fluency in English and Portuguese required.
Time Frame 15 days