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Chá de Emagrecimento Natural Faz Sucesso em Moçambique

9 horas ago Sem categoria

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Chief of Party

outubro 18, 2018 Sem categoria

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Administrative and Finance Manager

outubro 18, 2018 Sem categoria

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Monitoring and Evaluation Advisor

outubro 18, 2018 Sem categoria

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Technical Director

outubro 18, 2018 Sem categoria

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Medidor de Pressão Arterial Portátil a Preço de Revenda

outubro 18, 2018 Sem categoria

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Emagreça Rápido Com a Nossa Noz da Índia

outubro 17, 2018 Sem categoria

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Assistente de Administração e Legalidade

outubro 17, 2018 Sem categoria

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A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Administração e Legalidade.

Descrição das Tarefas

  • Apoiar a directora provincial das Operações na coordenação dos serviços administrativos do escritório de Quelimane e nos distritos;
  • Assessorar a Coordenadora de Recursos Humanos na monitoria e supervisão das actividades de recrutamento e selecção de novos trabalhadores, gestão de férias, gestão do arquivo, de entre outras;
  • Coordenar com o Departamento Jurídico no processo de solicitação e renovação das Autorizações de Trabalho e DIRES dos trabalhadores estrangeiros afectos à Quelimane;
  • Apoiar o Departamento Jurídico, na elaboração, apresentação e seguimento de documentos relativos ao Processo Disciplinar, de acordo com os procedimentos legais aplicáveis;
  • Assessorar os Departamentos na verificação dos aspectos jurídico legal no que concerne, mas não se limitando, aos concursos públicos, contratos de fornecimento de bens e prestação de serviços;
  • Garantir a gestão correcta do arquivo de todos os contratos de Prestação de Serviço, Termos de Adesão ao Voluntariado, Memorandos de Entendimento, Acordos e Sub-Acordos;
  • Garantir uma gestão de serviços de telefonia móvel dos trabalhadores e seguros em coordenação com a Coordenadora de Recursos Humanos e Administração;
  • Supervisionar em coordenação com a Administração, os serviços de reservas de viagem, acomodação e gestão da casa de hóspedes.

Requisitos

  • Licenciatura em uma das seguintes áreas: Administração, Gestão, Recursos Humanos, Direito ou áreas afins;
  • Ter feito nível Médio em Economia de Trabalho constitui vantagem;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência em posições similares (preferencialmente em organizações não governamentais);
  • Excelentes habilidades interpessoais e de medição de conflitos;
  • Fortes conhecimentos de computadores na óptica de utilizador: MS Word, MS Outlook, Email, MS Excel;
  • Forte conhecimento da legislação laboral em vigor. Experiência e conhecimento sobre as práticas de Recursos Humanos, incluindo a administração do processo de Recrutamento e Selecção, Contratação e Gestão de Benefícios;
  • Disponibilidade para viver na Cidade de Quelimane.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição que esta concorrer “AARL018”.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 23/10/2018

Local: Quelimane – Zambézia

Oficial de Programa – Empoderamento Económico – Rapariga Biz

outubro 16, 2018 Sem categoria

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A ONU Mulheres pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Programa – Empoderamento Económico – Rapariga Biz.

O Programa Conjunto das Nações Unidas para raparigas e adolescentes denominado Rapariga Biz – visa a capacitação em saúde sexual e reprodutiva, liderança transformacional, direitos humanos e empoderamento económico de 1 milhão de raparigas vulneráveis com o objectivo de prevenir os casamentos prematuros e a gravidez na adolescência.

Nesta âmbito, a ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres – pretende recrutar um(a) Oficial de Programa para gerir a componente de empoderamento económico das raparigas.

Principais Funções

  • Desenho e gestão do programa;
  • Coordenação inter-agência no quadro do empoderamento económico da rapariga na Zambézia;
  • Desenvolvimento de parcerias estratégicas (incluindo com o sector privado) e mobilização de recursos;
  • Advocacia e gestão de conhecimento.

Requisitos Mínimos

Educação:

  • Mestrado (ou equivalente) em Economia, Administração de Negócios, Estudos de Desenvolvimento Rural, Relações Internacionais, Género e Direitos Humanos, Sociologia e áreas afins.

Experiência:

  • Um mínimo de cinco (5) anos de experiência relevante nos níveis nacional e/ou internacional em programas de empoderamento económico (formação técnico-vocacional, empregabilidade, empreendedorismo, ligações com o mercado, incubação de negócios, etc) das raparigas e liderança transformacional;
  • Experiência no desenho, gestão, monitoria e avaliação de programas de desenvolvimento;
  • Experiência no trabalho de defesa dos direitos humanos das mulheres, desenvolvimento de empreendedorismo e igualdade de género;
  • Conhecimento prático das acções e factores que contribuem para o desenvolvimento rural e empoderamento económico;
  • Conhecimento do quadro de políticas, planificação, orçamentação nos níveis distrital, provincial e central com relevância nos jovens e adolescentes.

Proficiência Linguística:

  • Fluência em Inglês e Português é imprescindível (escrita e falada);
  • Conhecimento das línguas locais da província da Zambézia representa uma vantagem.

Exigências

  • Termos de Referência.

Nota: A versão completa dos Termos de Referência desta vaga está acessível no endereço: http://jobs.undp.org/cj_view_jobs.cfm?cur_categ_id=9. Os candidatos qualificados e interessados podem submeter a sua candidatura online no endereço. O Formulário P11 da ONU Mulheres sobre o Histórico Pessoal (UN Women Personal History Form (P11) é necessário para concorrer para todas as vagas e deve ser incluído em anexo como parte da candidatura online.

Processo de Candidatura

Website: http://jobs.undp.org/cj_view_jobs.cfm?cur_categ_id=9

Validade: 18/10/2018

Local: Quelimane (com viagens para os distritos da província da Zambézia)

Tipo de Contrato: Service Contract SB5

Duração: 12 meses (renováveis)

Data de Início Esperado: 1 de Novembro de 2018

Deixe-nos ajudar na sua busca por emprego

outubro 16, 2018 Sem categoria

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Consultor Sénior

outubro 16, 2018 Sem categoria

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A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), no âmbito do Projecto de “Fortalecimento das capacidades  nacionais, distritais e locais de preparação e resposta perante desastres, ligando o aviso prévio à acção antecipada e fomentando a sua escalabilidade”, financiado pela Cruz Vermelha Espanhola, pretende recrutar um (1) Consultor Sénior para o Fortalecimento do Sistema de Aviso Prévio de Cheias e Ciclones nas Comunidades da Bacia do Rio Licungo.

Exigências

Processo de Candidatura

Endereço: Av. Agostinho Neto nº 284 – Maputo

Caixa Postal nº 2986 – Maputo

Email: [email protected]

Tel: 82 301 2251/2

Validade: 26/10/2018

Cobertura: Zambézia, Sofala e Manica

Duração: 10 dias úteis

Início: Novembro de 2018

Fim: Maio de 2020

Técnico Assistente em Sistema de Aviso Prévio (SAP)

outubro 16, 2018 Sem categoria

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A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Assistente em Sistema de Aviso Prévio (SAP).

Objectivo Principal da Função

  • Apoiar na implementação e monitoria do Sistema de Aviso-Prévio de Cheias e Ciclones baseado nas Comunidades da Bacia do Licungo.

Principais Responsabilidades

  • Planificar, orçamentar, organizar, coordenar e documentar os workshops de capacitações e trabalhos de campo para a sustentabilidade do SAP;
  • Facilitar e monitorar a implementação das actividades e garantir o cumprimento dos indicadores do projecto SAP Licungo dentro de prazos acordados;
  • Apoiar actividades de construção, instalação, calibração, activação, operação e manutenção da rede de monitoria meteorológica e hidrométrica;
  • Assegurar o desenvolvimento contínuo das capacidades para todos actores envolvidos no projecto SAP Licungo (CLGRC, INAM-Zambézia e ARA-Centro/Norte);
  • Apoiar na criação de mecanismo para fazer do SAP da bacia de Licungo, um sistema mais seguro, funcional e que facilita a disseminação das mensagens de alerta as comunidades residentes nas áreas em risco da bacia;
  • Promover a integração da equidade do género e o empoderamento da mulher em todo o processo para assegurar a sua tomada de decisão em todas as fases de preparação, prevenção e resposta.

Requisitos

  • Técnico/a da Construção Civil, Engenharia Hidráulico, ou áreas afins;
  • Experiência profissional geral nas áreas de meteorologia, hidrologia ou gestão de risco de calamidades;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência na área de construção civil/ hidráulica, ou afins;
  • Experiência de trabalho com sistema de SAP, aquisição de bens e serviços, manutenção, instalação e funcionamento de Estações Hidro-meteorológicas;
  • Bom domínio da língua Portuguesa e noções da língua Inglesa;
  • Capacidade de utilizar programas de Microsoft-Office.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae actualizado.

Processo de Candidatura

Endereço: Av. Agostinho Neto nº 284 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 26/10/2018

Local: Zambézia

Programme Officer

outubro 15, 2018 Sem categoria

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Seja Voluntário no Nosso Dicionário

outubro 14, 2018 Sem categoria

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BOLSA E CARTEIRA 2 E EM 1 a preço de revenda – Seja empreendedor

outubro 11, 2018 Sem categoria

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Visibility and Analytics Network Coordinator

outubro 9, 2018 Sem categoria

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Coordenador da Rede de Análise e Visibilidade

outubro 8, 2018 Sem categoria

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A VillageReach pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador da Rede de Análise e Visibilidade.

Objectivo

O objectivo específico desta posição é de garantir que os dados colectados no âmbito do sistema de informações de saúde sejam usados para a tomada de decisões.

Principais Responsabilidades

  • Estabelecer a abordagem VAN, focalizando em processos e no pessoal;
  • Administração & Desenvolvimento das TIC;
  • Monitorar a qualidade de dados;
  • Apoiar o desenvolvimento e uso das ferramentas da VAN;
  • Relatórios & Comunicação de Dados.

Qualificações e Requisitos Necessários

  • Licenciatura em Saúde Pública, Políticas Públicas ou áreas afins;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência na concepção e implementação de M&A/ Sistema de Gestão de Informação em projectos de desenvolvimento implementados por ONGs nacionais/ internacionais/ governo;
  • Fortes habilidades de formação & orientação, com experiência na formação de funcionários públicos sobre o uso de dados e tecnologias, incluindo a tradução de termos técnicos em linguagem comum;
  • Habilidades robustas em relatórios de dados, incluindo experiência em recolha, agregação, uso, avaliação e disseminação de dados;
  • Experiência na elaboração de estratégias para recolha, análise e produção de relatórios de dados;
  • Fluência em Português e Inglês escrita e fala.

Sobre a Empresa

A VillageReach é uma ONG Americana que desenvolve soluções para desafios críticos do sistema de saúde em ambientes de recursos baixos, com ênfase no fortalecimento da “última milha” de cuidados de saúde. A VillageReach combina experiência em saúde pública, tecnologia e negócios para trazer inovações que salvam vidas – novos sistemas, programas e tecnologias – para escala e sustentabilidade nas comunidades mais desfavorecidas do mundo.

Processo de Candidatura

Website: http://www.villagereach.org/join-us/

Validade: 19/10/2018

Local: Zambézia

Fuja do desemprego revendendo bolsas baratas

outubro 8, 2018 Sem categoria

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Promoção Diária de Revenda – 3 Bolsas Por Apenas 499 MT

outubro 8, 2018 Sem categoria

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Oficial de Análise de Dados

outubro 8, 2018 Sem categoria

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A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Análise de Dados.

Tarefas

  • Apoiar a agregação  de dados requisitados para a construção de indicadores relacionados aos projectos da Organização;
  • Realizar análise de resultados e criar ferramentas de retro informação para a equipa técnica;
  • Apoiar as equipas distritais no cumprimento dos requisitos de reporte (padronização do método de recolha de dados, construção de indicadores e cumprimento de prazos);
  • Elaborar Procedimentos Operacionais Padrão para melhoria da qualidade de dados;
  • Apoiar as iniciativas de Avaliações da Qualidade dos Dados (AQDs), promover a divulgação dos resultados e monitorar os planos de acção.

Requisitos

  • Licenciatura concluída em Estatística, Demografia, Medicina, Enfermagem ou áreas afins. Mestrado em Saúde Pública ou áreas afins constitui vantagem;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência comprovada em Monitoria e Avaliação em especial na área do HIV/SIDA;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência comprovada em M&A de projectos PEPFAR;
  • Conhecimento dos indicadores de Monitoria e Avaliação utilizados pelo Ministério da Saúde de Moçambique e PEPFAR;
  • Experiência em construção de indicadores e análise de resultados;
  • Conhecimento prático do uso da plataforma DHIS2;
  • Alto nível de habilidades de Excel;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Boa habilidade de comunicar-se oralmente e por escrito em Português. Conhecimento básico em Inglês constitui vantagem;
  • Disponibilidade de viajar com frequência (≥25% do tempo) fora da Cidade de Quelimane.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 19/10/2018

Local: Quelimane – Zambézia

Chefe de Operações

outubro 5, 2018 Sem categoria

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A VT-Prestação de Serviços é uma empresa com sede na cidade de Quelimane, baseada na área de prestação de serviços de limpeza, fumigação, jardinagem, afagamento de parquet & fornecimento de material de higiene & Limpeza e Géneros alimentícios.

Para efeitos de andamento conveniente dos seus serviços pretende recrutar um (1) Chefe de Operações para Quelimane.

Responsabilidades

  • Manter a boa relação com clientes e outras empresas, garantindo o bom funcionamento dos produtos e serviços;
  • Propor, implementar e acompanhar o desempenho do planejamento operacional;
  • Receber e monitorizar a evolução das ordens de serviço;
  • Fiscalizar se as ordens de serviço estão sendo cumpridas devidamente, indicando melhorias ou correcções, caso estas sejam necessárias;
  • Distribuir tarefas para equipe de serviço, delegando as actividades adequadas a cada profissional, fornecendo as orientações adicionais que se façam necessárias;
  • Acompanhar processos de recolocação de pessoas em postos que se façam necessárias;
  • Supervisionar, organizar, comandar e controlar as actividades realizadas pelos subordinados;
  • Analisar criticamente o desempenho do sector sob sua responsabilidade;
  • Analisar, desenvolver e recomendar técnicas e equipamentos que visem melhorar o desempenho do seu sector;
  • Realizar relatórios operacionais sobre as actividades do sector sob sua responsabilidade.

Qualidades necessárias para o Cargo

  • Capacidade de liderança;
  • Ser pro-activo;
  • Ser determinado;
  • Ser responsável;
  • Ser dinâmico;
  • E saber comunicar-se de forma adequada e eficiente, tanto com os seus subordinados como com os seus superiores.

Requisitos

  • Ter concluído no mínimo a 10ª Classe, conclusão do ensino médio 12ª Classe, é uma vantagem;
  • Ter o curso básico de informática na óptica do utilizador;
  • Saber falar fluentemente a língua Portuguesa;
  • Alto grau de maturidade, responsabilidade e capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Com idade compreendida entre os 22 à 35 anos;
  • Experiência de dois (2) anos nas áreas de supervisão, fiscalização e monitoria de trabalhos similares.
  • Residente em Quelimane.

Exigências

  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Certificados de Habilitações;
  • Referências dos outros empregos;
  • Carta de manifestação de Interesse.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 14/10/2018

Local: Quelimane – Zambézia

Oficial Clínico Distrital

outubro 1, 2018 Sem categoria

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A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Clínico Distrital.

Tarefas

  • Tutorar o pessoal do Sistema Nacional de Saúde para eles providenciar serviços de HIV e HIV/TB de qualidade mínima, incluindo o preenchimento das ferramentas para M&A;
  • Providenciar assistência técnica na realização de consultas clínicas e de aconselhamento em adesão para adultos e crianças;
  • Providenciar assistência técnica na realização de consultas clínicas e de aconselhamento em adesão para adultos e crianças;
  • Orientar as equipas das US na correcta organização do fluxo de pacientes nas Consultas, Laboratório e Farmácia;
  • Implementação de modelos de paragem única TB/ HIV e CPN/ PTV/ CCR;
  • Liderar as reuniões de planificação de actividades do distrito, garantindo uma planificação integrada baseada na análise dos dados.

Requisitos

  • Técnico de Medicina Geral com pelo menos dois (2) anos de trabalho e vasta experiência nos programas de ITS/ HIV/ TB;
  • Alta capacidade de comunicação, liderança, planificação e espírito de equipa;
  • Fluência de línguas locais é desejável;
  • Conhecimento básico em programas informáticos.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição “OCDZ0018”.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 07/10/2018

Local: Gurué, Namarrói, Lugela, Molumbo, Milange e Nicoadala – Zambézia

Gestor de Implementação Clínica

outubro 1, 2018 Sem categoria

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A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Implementação Clínica.

Tarefas

  • Supervisionar e avaliar os Assessores Clínicos dos Distritos sobre a sua responsabilidade (entre 3 e 5 por GIC). Monitorar os resultados e alcance de metas estabelecidas. Sensibilizar as equipas no uso de indicadores para orientar as actividades;
  • Participar nos encontros periódicos de coordenação de equipa provincial da FGH e com parceiros provinciais. Coordenar com os outros Gestores e Assessores provinciais da área Técnica para identificar áreas prioritárias de intervenção e implementar efectivamente as intervenções decididas (gestores da logística, administração e infra-estruturas). Participar na elaboração dos planos de trabalho provinciais para áreas programáticas (CT, PTV, TARV pediátrico…);
  • Liderar o desenvolvimento dos planos de trabalho distritais, e supervisionar a implementação desses nos distritos;
  • Em coordenação com a M&A e a Melhoria de Qualidade, analisar e avaliar os dados e identificar áreas de melhoria, desenvolver e conduzir novos projectos e disseminar os resultados & lições aprendidas;
  • Contribuir ao desenvolvimento de ferramentas e Procedimentos Operacionais Padronizados (POP) para a implementação das actividades;
  • Participar na elaboração dos relatórios PEPFAR;
  • Participar no recrutamento de membros das equipas clínicas distritais.

Requisitos

  • Licenciatura em Medicina;
  • Um Mestrado em Saúde Pública ou em Negócio & Administração (MBA em inglês) será uma vantagem;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência de gestão de programas de Saúde (e 3 anos na área do HIV/SIDA);
  • Competências sólidas na área de planificação, gestão, implementação e monitoria de programas;
  • Disponibilidade para deslocações frequentes nos distritos (50% do tempo de trabalho);
  • Conhecimento sólido de pacotes informáticos (Word, PowerPoint e Excel);
  • Excelentes habilidades analíticas e de resolução de problemas e capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Proficiente em Inglês.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição “GIC0018”.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 07/10/2018

Local: Gurué, Namarrói, Lugela, Molumbo, Milange e Nicoadala – Zambézia

Oficial Distrital de Apoio Psicossocial

outubro 1, 2018 Sem categoria

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A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Distrital de Apoio Psicossocial.

Tarefas

  • Garantir a boa implementação de actividades de APSS, a nível do Distrito e Unidade Sanitária (US) através da coordenação com outros intervenientes a nível da US;
  • Tutoria clínica para os membros da equipa de APSS;
  • Formação teórica e em serviço de Conselheiros e outros intervenientes da equipa de APSS;
  • Fortalecimento distrital de actividades que visam a melhoria de retenção e adesão de pacientes em seguimento no TARV;
  • Organizar as actividades dos grupos de Apoio;
  • Garantir o uso e desenvolvimento de ferramentas de apoio para melhor implementação dos programas clínicos.

Requisitos

  • Técnico de Psiquiatria/ Saúde Mental ou de Medicina Geral, com pelo menos dois (2) anos de trabalho e experiência nos programas de ITS/HIV/TB em particular com Aconselhamento para adesão;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência em programas clínicos de APSS em locais de recursos limitados;
  • Domínio clínico de programas de Aconselhamento e Testagem em Saúde, Prevenção Positiva, Violência baseada no Género;
  • Habilidades em organizar, liderar, dirigir e treinar pessoal na implementação de programas de cuidados/ tratamento de HIV/SIDA;
  • Conhecimento dos protocolos nacionais.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição “ODAPSS018”.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 07/10/2018

Local: Gurué, Namarrói, Lugela, Molumbo, Milange e Nicoadala – Zambézia

Motoristas – Quelimane

setembro 27, 2018 Sem categoria

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A FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Motoristas para Quelimane.

Principais Funções

  • Transportar pessoas autorizadas em veículos da Organização;
  • Fazer as verificações básicas do veículo;
  • Executar transporte de pequenas cargas, de interesse do Projecto;
  • Tomar providências quanto a documentação legal  pertinentes ao veículos, bem como o controle de seguros destes;
  • Zelar pela manutenção e limpeza dos veículos;
  • Documentar, através de formulário específico,  informações quanto a utilização do veículo, despesas com manutenção e abastecimento e outros controles determinados pela gerência;
  • Executar outras tarefas semelhantes as anteriormente descritas quanto a complexidade e responsabilidade, sempre que necessário e a critério da chefia imediata.

Requisitos

  • Deve possuir nível Básico de Escolaridade;
  • Carta de Condução válida para categoria profissional;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos condução de veículos automóveis;
  • Experiência de trabalho em ou com ONGs constitui uma vantagem;
  • Capacidades: escrita, verbal e organizacional;
  • Conhecimentos de informática e de processamento de dados;
  • Comprometimento, discrição, atenção e capacidade de trabalhar sob pressão.

Processo de Candidatura

Website: www.fhi360.org/careers

Validade: 28/09/2018

Local: Quelimane – Zambézia

Senior Accountant

setembro 27, 2018 Sem categoria

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Assessor de Sistemas de Saúde

setembro 27, 2018 Sem categoria

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O Ipas pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assessor de Sistemas de Saúde (Baseado em Zambézia).

Visão Geral

O Assessor de Sistemas de Saúde prestará liderança técnica ao programa do Ipas em Moçambique com enfoque nos sistemas de saúde, desenvolvimento comunitário e advocacia particularmente na redução de estigma, trabalho de parteiras, serviços completos de aborto incluindo contracepção, provedores de serviços de saúde/desempenho local, e esforços de formação do Ipas. O titular desta vaga partilhará conhecimento sobre inovação técnica, lições aprendidas e melhores práticas entre as equipas regionais/nacional, pessoal técnico e a nível externo. O mesmo vai liderar e gerir a equipa, garantindo a implementação de actividades do sistema de saúde com qualidade, alinhadas com as estratégias organizacionais, normas, padrões e objectivos do Ipas.

Responsabilidades

  • Desenhar, planear, organizar, implementar, avaliar e documentar formações e workshops sobre serviços completos de aborto de alta qualidade e serviços de contracepção;
  • Colaborar e desenvolver parcerias com parceiros de implementação estratégicos incluindo as direcções nacionais e provinciais do Ministério da Saúde e respectivo pessoal, bem como com instituições de formação em medicina/saúde, associações médicas, fornecedores de materiais e produtos e organizações não-governamentais (ONGs);
  • Contribuir para o desenvolvimento, disseminação e implementação de normas & directrizes nacionais e materiais formativos sobre serviços de aborto e de contracepção;
  • Garantir supervisão e mentoria adequadas para os locais do programa e provedores de acordo com as directrizes organizacionais e procedimentos operacionais-padrão;
  • Apoiar melhorias em termos de organização de serviços, infra-estrutura e processos para optimizar a qualidade e eficácia dos serviços de aborto seguro e de contracepção;
  • Prestar suporte técnico para ligar programas de pesquisa, desenvolvimento de regulamentos, aprovação e implementação de regulamentos, protocolos, padrões e directrizes relacionadas com a implementação do modelo de serviços completos de aborto;
  • Preparar relatórios sobre eventos de formação e outras actividades do programa para documentar os progressos do projecto;
  • Monitorar o progresso dos trabalhos dos sistemas de saúde, incluindo análise de dados sobre prestação dos serviços;
  • Identificar problemas e tendências e trabalhar com parceiros para desenvolver soluções para superar os desafios e melhorar a prestação dos serviços;
  • Identificar oportunidades para documentar e partilhar inovações técnicas nos sistemas de saúde, lições aprendidas e melhores práticas no contexto de Moçambique dentro do Ipas e para públicos-alvo externos;
  • Representar o Ipas nas reuniões locais, provinciais, nacionais e internacionais, conforme necessário; e
  • Executar outras tarefas que lhe forem incumbidas.

Requisitos

  • Nível Superior em Saúde Pública ou outra área relevante;
  • 7-8 anos de experiência;
  • Treinamento, facilitação e experiência de mentoring;
  • Capacidade de trabalhar em um ambiente diversificado;
  • Disponibilidade para viajar até 30% e trabalhar horas adicionais quando necessário;
  • Fluência em inglês e português escritos e falados, bem como em idiomas locais relevantes.

Habilidades Preferenciais 

  • 2 ou mais anos de experiência em gerenciamento de programas;
  • Experiência trabalhando em um ambiente clínico;
  • Experiência trabalhando em uma organização sem fins lucrativos.

Assessor de Monitoria e Avaliação

setembro 26, 2018 Sem categoria

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A N’weti – Comunicação para Saúde pretende recrutar para o quadro de pessoal um (1) Assessor de Monitoria e Avaliação – Ref. da Vaga Nº 11/AM&A/Zambézia/2018.

Objectivo da Função

  • Coordenar a operacionalização do plano de monitoria de desempenho do projecto.

Requisitos

  • Nível de Mestrado com 3-5 anos de experiência formativa e avaliação e M&A de programas de desenvolvimento internacional;
  • Conhecimento comprovado sobre projectos de pesquisa formativa e avaliação de programas de comunicação , com experiência em matérias de HIV ao nível e outras áreas da saúde;
  • Conhecimento comprovado sobre o controlo da qualidade de dados de projecto similares de grande escala;
  • Conhecimento comprovado sobre o uso de M&A para informar e melhorar a execução de programas;
  • Habilidades relevantes de domínio de informática (incluindo, no mínimo, os aplicativos  padrão de Office). Competência em SPSS, NVivo ou outros pacotes informáticos equivalentes constitui uma vantagem;
  • Capacidade demonstrada na gestão de empresas/ equipas de pesquisa e na supervisão de pessoal;
  • Fortes competências e experiência na supervisão de equipas de trabalho em ambientes interculturais;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e de gerir grandes volumes de fluxo de trabalho;
  • Experiência com projectos da USAID ou com outros projectos financiados  por doadores. Entendimento  e compreensão sólidos dos processos, procedimentos, normas e regulamentos dos projectos da USAID;
  • Fortes habilidades de comunicação escrita e oral em Inglês e Português;
  • Experiência de trabalho em posição similar na Zambézia constitui vantagem.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae, com indicação da referência da vaga.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua Lucas Elias Kumato, nº 288, Bairro da Sommerschield – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 03/10/2018

Local: Zambézia

Assessor de Ligação e Retenção Comunitárias

setembro 26, 2018 Sem categoria

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A N’weti – Comunicação para Saúde pretende recrutar para o quadro de pessoal um (1) Assessor de Ligação e Retenção Comunitárias – Ref. da Vaga Nº 10/ALC/Zambézia/2018.

Objectivo da Função

  • Coordenar esforços dos parceiros na execução do projecto e assegurar níveis adequados de assistência técnica nas operações do projecto aos níveis provincial e distrital.

Requisitos

  • Licenciatura em Saúde Pública ou formação técnica relevante, ou ainda um curso técnico numa área relevante;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência comprovada em programas de desenvolvimento e de saúde pública;
  • Pelo menos sete (7) anos de experiência em programas de saúde, pelo menos três (3) anos de experiência em HIV;
  • Conhecimento de ambientes comunitários das estruturas comunitárias e conhecimento das intervenções comunitárias em matérias do HIV;
  • Conhecimento do sistema de saúde aos níveis distrital e provincial na Zambézia;
  • Forte conhecimento do contexto e da dinâmica da epidemia do HIV;
  • Êxito comprovada em liderança no alcance dos objectivos de projectos, na utilização dos serviços inovadores de HIV ao nível comunitário;
  • Capacidade comprovada em gestão e execução de programas, de preferência programas de Saúde e de HIV;
  • Conhecimento/ experiência comprovada com políticas, procedimentos e abordagens da USAID no que diz respeito à implementação de programas;
  • Conhecimento sólido e actualizado de assuntos correntes e emergentes, estratégias e evidências nos serviços de HIV ao nível comunitário;
  • Capacidade comprovada no desenvolvimento e manutenção de relações de trabalho produtivas com uma vasta rede de parceiros e partes interessadas;
  • Experiência na colaboração com instituições governamentais, especificamente com as direcções provinciais e distritais do Ministério da Saúde;
  • Experiência no trabalho e supervisão de grandes equipas de campo;
  • Fortes habilidades de comunicação escrita e oral em Inglês e Português.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae, com indicação da referência da vaga.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua Lucas Elias Kumato, nº 288, Bairro da Sommerschield – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 03/10/2018

Local: Zambézia

Director Técnico

setembro 26, 2018 Sem categoria

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A N’weti – Comunicação para Saúde pretende recrutar para o quadro de pessoal um (1) Director Técnico – Ref. da Vaga Nº 09/DT/Zambézia/2018.

Objectivo da Função

  • Fornecer liderança técnica ao projecto em todos os níveis de implementação.

Requisitos

  • Mestrado em Saúde Pública, Licenciatura em Ciências Sociais ou noutra área relacionada com pelo menos cinco (5) anos de experiência relevante;
  • Pelo menos sete (7) anos de experiência comprovada em programas de desenvolvimento e de saúde pública;
  • Pelo menos sete (7) anos de experiência comprovada em gestão efectiva de projectos complexos e de múltiplos milhões de dólares norte-americanos;
  • Forte conhecimento do contexto e da dinâmica da epidemia do HIV em Moçambique, em geral, na Zambézia, em particular;
  • Êxito comprovada em liderança no alcance dos objectivos de projectos na utilização dos serviços inovadores de HIV ao nível comunitário;
  • Capacidade comprovada em planificação estratégica, gestão e execução de programas, de preferência programas de Saúde e de HIV;
  • Conhecimento/ experiência comprovada com políticas, procedimentos e abordagens da USAID no que diz respeito à concepção/ implementação, orçamentação, monitorização e avaliação de programas;
  • Conhecimento sólido e actualizado de assuntos correntes e emergentes, estratégias e evidências nos serviços de HIV ao nível comunitário;
  • Capacidade comprovada no desenvolvimento e manutenção de relações de trabalho produtivas com uma vasta rede de parceiros e partes interessadas.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae, com indicação da referência da vaga.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua Lucas Elias Kumato, nº 288, Bairro da Sommerschield – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 03/10/2018

Local: Zambézia

Director Financeiro

setembro 26, 2018 Sem categoria

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A N’weti – Comunicação para Saúde pretende recrutar para o quadro de pessoal um (1) Director Financeiro – Ref. da Vaga Nº 08/DF/Zambézia/2018.

Objectivo da Função

  • Gerir a componente financeira do Projecto.

Requisitos

  • Licenciatura em Finanças, Negócios, Administração, Contabilidade ou área relevante;
  • Experiência comprovada em gestão financeira (8 anos), incluindo de subvenções;
  • Conhecimento das normas e dos regulamentos de gestão financeira do Governo dos EUA;
  • Experiência robusta em gestão financeira e operacional;
  • Experiência no desenvolvimento e gestão de um programa de subvenção financiado por doadores.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae, com indicação da referência da vaga.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua Lucas Elias Kumato, nº 288, Bairro da Sommerschield – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 03/10/2018

Local: Zambézia

Chefe de Projecto

setembro 26, 2018 Sem categoria

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A N’weti – Comunicação para Saúde pretende recrutar para o quadro de pessoal um (1) Chefe de Projecto – Ref. da Vaga Nº 07/CoP/Zambézia/2018.

Objectivo da Função

  • Liderar o Projecto e orientar os membros da equipa e consultores na implementação das actividades.

Requisitos

  • Mestrado em Saúde Pública ou noutra área relevante, ou Licenciatura com pelo menos sete (7) anos de experiência relevante;
  • Pelo menos sete (7) anos de experiência comprovada na concepção e monitoria de programas de HIV eficazes e baseados em evidências;
  • Pelo menos sete (7) anos de experiência comprovada em gestão de projectos complexos e de vários países;
  • Êxito comprovada em liderança no alcance dos objectivos de projectos na utilização dos serviços inovadores de HIV ao nível comunitário;
  • Conhecimento/ experiência comprovada com políticas, procedimentos e abordagens da USAID no que diz respeito à concepção/ implementação, orçamentação, monitorização e avaliação de programas;
  • Conhecimento sólido e actualizado de assuntos correntes e emergentes, estratégias e evidências nos serviços de HIV ao nível comunitário;
  • Capacidade comprovada no desenvolvimento e manutenção de relações de trabalho produtivas com uma vasta rede de parceiros e partes interessadas;
  • Fortes habilidades de comunicação escrita e oral em Inglês e Português.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae, com indicação da referência da vaga.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua Lucas Elias Kumato, nº 288, Bairro da Sommerschield – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 03/10/2018

Local: Zambézia

Health Systems Advisor

setembro 26, 2018 Sem categoria

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Curso de Marketing Digital – Estágio Garantido

setembro 25, 2018 Sem categoria

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Gerente de Logística/ Referenciamento de Amostras de Laboratório

setembro 21, 2018 Sem categoria

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A VillageReach pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gerente de Logística/ Referenciamento de Amostras de Laboratório.

Contexto

Considerando a parceria entre a VillageReach e o MISAU a nível sócio organizacional, com intuito de fortalecer o sistema nacional de saúde e a cadeia de abastecimentos e logística, o incumbente desta posição no âmbito da implementação do Programa Last Mile Supply Chain, irá apoiar na avaliação, desenho, planificação e gestão do sistema logístico de transporte de amostras de laboratório, sendo o seu local de trabalho na província da Zambézia, Cidade de Quelimane com possibilidade de expansão a outras duas províncias.

O objectivo específico nesta posição é de melhorar o tempo de resposta que dura entre a colecta de amostra na unidade sanitária e a sua chegada ao laboratório para testagem.

Responsabilidades

  • Providenciar a gestão da solução adoptada pelo Programa LMSC no que concerne ao trabalho de amostras de laboratório e logística, de modo a garantir o acesso permanente de serviços de testagem nas unidades sanitárias remotas sem a necessidade de referir os pacientes aos centros de saúde distantes;
  • Desenhar uma solução optimizada para o transporte de amostras laboratoriais;
  • Providenciar Assistência Técnica (TA) a contrapartes relevantes;
  • Trabalhar com a equipe do Laboratório da DPS na gestão de operações diárias de transporte de amostras;
  • Transitar transporte de amostra de laboratório existente para provedores de serviços do sector privado;
  • Trabalhar em coordenação com o Coordenador VAN do LMSC de modo a assegurar que os dados de desempenho sejam usados para informar a melhoria contínua do sistema.

Qualificações e Requisitos Necessários

  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência na gestão logística, transporte ou outra área operacional da cadeia de abastecimentos;
  • Competência cultural estabelecida na parceria com grupos raciais, culturais e linguisticamente diversos;
  • Que tenha demonstrado compreensão dos desafios com o trabalho no contexto rural, carente e de baixa renda; experiência em viver e/ou trabalhar em um país de baixa renda;
  • Fluência em Português e Inglês escrito e falado.

Sobre a Empresa

A VillageReach é uma ONG Americana que desenvolve soluções para desafios críticos do sistema de saúde em ambientes de recursos baixos, com ênfase no fortalecimento da “última milha” de cuidados de saúde. A VillageReach combina experiência em saúde pública, tecnologia e negócios para trazer inovações que salvam vidas – novos sistemas, programas e tecnologias – para escala e sustentabilidade nas comunidades mais desfavorecidas do mundo.

Processo de Candidatura

Website: http://www.villagereach.org/join-us/

Validade: 27/09/2018

Local: Zambézia