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Oficial de Finanças

junho 22, 2018 Sem categoria

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No âmbito do Projecto MOZ-H-FDC “Reforço da Colaboração para uma Resposta Melhorada do HIV e TB em Moçambique através de uma Parceria Efectiva entre o Governo e a Sociedade Civil”, com o financiamento do Fundo Global, a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Finanças.

Responsabilidades

O ocupante desta posição será responsável pelo:

  • Procurement;
  • Planificação financeira (elaboração de orçamentos mensais);
  • Gestão orçamental e/ou enceramento de contas;
  • Gestão de fundo de maneio;
  • Pacote informático profissional de contabilidade;
  • Sistema de arquivo de documentos;
  • Pacote Informático profissional de contabilidade
  • Prestação de contas mensais à sede.

Preferência:

  • Domínio de Políticas e Estratégias ligadas à Prevenção e Combate ao HIV e Tuberculose;
  • Capacidade de Gestão Programática e Financeira;
  • Experiência de trabalho com ONG;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Capacidade de analisar relatórios programáticos e financeiros;
  • Domínio de computadores na óptica de utilizador;
  • Ter residência na província em que se candidata;
  • Ter residência na província da Zambézia é uma vantagem.

Qualificação/ Experiência

  • Formação Médio ou Técnico Médio nas áreas de Contabilidade, Finanças ou áreas relacionadas;
  • Experiência comprovada de capacitação de activistas comunitários e organizações para a implementação de acções de SBCC;
  • Experiência de uso na comunidade de matérias de SBCC;
  • Conhecimento do quadro político e estratégico nacional de resposta ao HIV e SIDA;
  • Domínio da língua Portuguesa, escrita e falada;
  • Conhecimentos profundos de Informática (PowerPoint, Word, Excel e Internet, etc.);
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência comprovada.

Benefícios

  • Salário e regalias compatíveis com a função, segundo o RGI da FDC;
  • Possibilidade de integrar numa equipa jovem e dinâmica.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação;
  • Cópias de Certificados ou Diplomas;
  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Certificado de Habilitações Literárias.

Processo de Candidatura

Endereço: Av. 25 de Setembro, Edifício Times Square, nº 12504, 3º Andar – Maputo

Caixa Postal nº 4206 – Maputo

Av. 7 de Setembro, nº 386, R/C Cidade de Quelimane – Zambézia

Email: [email protected]

Fax: 21 355 355/ 21 355 366

Validade: 27/06/2018

Local: Zambézia

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Fuja do desemprego revendendo bolsas baratas

junho 19, 2018 Sem categoria

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Técnicos de Pesquisa

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 15/06/2018

Local: Província de Gaza, Inhambane, Sofala, Tete, Zambézia, Manica, Nampula, Cabo Delgado e Niassa

A Informa Research, empresa de pesquisa está a recrutar Técnicos de Pesquisa para um projecto de duração aproximada de 1 a 2 meses.

Requisitos

  • Habilitações académicas: mínimo 12ª Classe, Ensino Superior é uma vantagem;
  • Ser residente em um das províncias de Moçambique;
  • Experiência em recolha de dados (é uma vantagem);
  • Saber falar e ler pelo menos duas das línguas locais de sua província;
  • Idade compreendida entre 18 a 30 anos.

Digitador de FILA Electrónica

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Digitador de FILA Electrónica. (Ref: DFE0018)

Responsabilidades

  • Inserir dados do inventário de stock de medicamentos da Farmácia no iDART;
  • Inserir no iDART/eFILA (aplicativo de dispensa de medicamentos) as prescrições médicas para a dispensa de MARVs;
  • Realizar “back up” da Base de Dados diariamente;
  • Realizar validação semanal dos dados introduzidos;
  • Produzir relatórios semanais e relatórios mensais para as actividades/ou indicadores de interesse para responder os objectivos do protocolo;
  • Imprimir os códigos de barra para os pacientes em TARV;
  • Revisar semanalmente o equipamento de informática para assegurar seu adequado funcionamento.

Requisitos

  • 12ª Classe concluída;
  • Experiência académica ou profissional na introdução/inserção de dados em aplicativos (Excel, Access, Open MRS, iDART, etc.);
  • Conhecimentos básicos sobre HIV/SIDA;
  • Experiência em actividades de farmácia do Sistema Nacional de Saúde é uma vantagem;
  • Capacidades de trabalhar em equipa e capacitar os colegas;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Gestor de Dados

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Dados. (Ref: GdD0018)

Responsabilidades

  • Digitar no sistema electrónico de seguimento de pacientes informações essenciais para a monitoria dos serviços de cuidado e tratamento para pacientes vivendo com HIV;
  • Recolher e agregar dados relacionados as actividades programáticas que visam ao controle da epidemia de HIV e TB para a submissão de relatórios requisitados pelo PEPFAR;
  • Apoiar as equipas dos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social e das Unidades Sanitárias na elaboração e envio oportuno dos relatórios mensais requisitados pelo Ministério da Saúde;
  • Participar nos encontros multidisciplinares de análise de dados;
  • Outras actividades conforme a necessidade do Projecto Avante Zambézia.

Requisitos

  • 12ª Classe concluída;
  • Conhecimento básico de Excel;
  • Ter carta de condução de motorizada (cópia a ser anexada na submissão da candidatura);
  • Boa habilidade de comunicar-se oralmente e por escrito em Português;
  • Conhecimentos básicos sobre os Sistemas de Informação em Saúde e Monitoria e Avaliação em uso em Moçambique ao nível distrital e provincial é uma vantagem;
  • Ter experiência na agregação de dados quantitativos, construção de indicadores e apresentação de dados (gráfico, tabelas e narrativa) é uma vantagem;
  • Conhecimento do OpenMRS é uma vantagem;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Oficial Distrital de Monitoria e Avaliação

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Distrital de Monitoria & Avaliação. (Ref: ODMA0018)

Responsabilidades

  • Gerir actividades de recolha, agregação, análise, retroinformação e avaliação rotineira da qualidade de dados relacionados à monitoria e avaliação (M&A) das actividades do programa Avante Zambézia, ao nível distrital, conforme requisitos requeridos pelos doadores e Ministério da Saúde;
  • Fornecer, de forma colaborativa, apoio técnico e suporte às equipas clínicas e comunitárias da FGH para assegurar que instrumentos de M&A, incluindo indicadores, sistemas de recolha, planos de análise e relatórios, avaliações de qualidade de dados (DQA), sejam implementados ao nível distrital;
  • Identificar e colaborar na planificação dos meios necessários ao funcionamento das actividades de M e A ao nível distrital;
  • Colaborar com a equipa de Sistemas de Informação da Saúde (SIS) e as equipas clínicas e ligação comunitária para implementar planos integrados e sistemas informáticos de apoio à monitoria e avaliação;
  • Elaborar os Termos de Referência para deslocamento da equipa de Gestores de Dados nos distritos segundo actividades planificadas;
  • Supervisionar directamente os Gestores de Dados e monitorar seu desempenho;
  • Apoiar os planos de trabalhos conjuntos de M&A com a DDS sob orientação da Direcção da FGH.

Requisitos

  • 12ª Classe concluída;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência comprovada em desenvolvimento e implementação de sistemas de Monitoria e Avaliação de programas relacionados ao HIV/SIDA;
  • Ter conhecimentos básicos sobre os Sistemas de Informação em Saúde e Monitoria e Avaliação em uso em Moçambique ao nível distrital;
  • Ter conhecimento na agregação de dados quantitativos, construção de indicadores e apresentação de dados (gráfico, tabelas e narrativa);
  • Habilidades em Microsoft Word, Excel, PowerPoint e DHIS2;
  • Ter conhecimento do OpenMRs é uma vantagem;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Oficial Distrital de Farmácia

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Distrital de Farmácia. (Ref: OFF0018)

Responsabilidades

  • Apoio na expansão do Sistema de Informação de Medicamentos e Artigos Médicos – SIMAM;
  • Apoiar na manutenção e sustentabilidade do SIMAM nos distritos, garantindo a utilização adequada de modo a elevar a integridade dos dados;
  • Garantir a disponibilidade de modelos de gestão e controlo dos medicamentos assim como o seu preenchimento adequado e envio a níveis superiores;
  • Apoiar na expansão, sustentabilidade, seguimento do sistema SIGLUS;
  • Apoiar no cumprimento de boas práticas de gestão, distribuição e armazenamento de medicamentos e melhorar a gestão de e uso racional dos medicamentos para evitar rotura, itens expirados;
  • Apoiar nas actividades de gestão da cadeia de fornecimento e stock de medicamentos a nível distrital;
  • Tutorar os Técnicos, Agentes de Farmácia e todo o pessoal que lida com Medicamentos nos Distritos;
  • Apoiar e formar em trabalho os profissionais envolvidos na implementação da estratégia B+;
  • Apoiar tecnicamente na implementação e supervisão dos modelos diferenciados de serviços;
  • Participar nas reuniões com DDS e os parceiros da Área de Farmácia para a padronização dos procedimentos realizados em Farmácia.

Requisitos

  • Técnico Médio de Farmácia;
  • Experiência demonstrada na Gestão de Medicamentos;
  • Noções de informática na óptica do utilizador;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Coordenador Regional de Farmácia

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador Regional de Farmácia. (Ref: CRF0018)

Responsabilidades

  • Apoiar na coordenação do transporte de medicamentos com o Responsável dos Transportes da FGH;
  • Seguir as planilhas de controlo de stock dos Distritos para a reposição de Stock;
  • Representar a Gestora de Farmácia nos encontros técnicos de Farmácia, sempre que necessário;
  • Apoiar a logística na distribuição de material, livro e fichas de Farmácia e garantir a disponibilidade dos mesmos nos Distritos;
  • Prestar apoio técnico e supervisionar os oficiais de Farmácia a nível dos Distritos;
  • Promover o uso racional dos medicamentos nos DDM, Farmácia e nas Unidades Sanitárias;
  • Apoiar na manutenção e sustentabilidade do SIMAM nos distritos garantindo a utilização adequada de modo a elevar a integridade dos dados;
  • Apoiar no reporte semanal dos stocks a nível Distrital através das Planilhas de Seguimento de Stock;
  • Apoiar na análise dos dados de monitoria das actividades a nível distrital e relatórios de Farmácia.

Requisitos

  • Técnico Médio de Farmácia;
  • Mínimo quatro (4) anos de experiência em actividades de Farmácia;
  • Atitude Proactiva e Analítica;
  • Noções de informática na óptica do utilizador;
  • Capacidade de trabalhar em equipas multidisciplinares;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Oficial Distrital de Pediatria

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Distrital de Pediatria. (Ref: OFP0018)

Responsabilidades

  • Estabelecer ou fortalecer a ligação entre os serviços de ATS, triagem, CPN, CCR, CPF, CCR, enfermarias e os serviços de cuidados e tratamento de forma a garantir a inclusão de crianças HIV+ nos cuidados e tratamento;
  • Apoiar a coordenação entre os serviços de ATS, triagem, PNCT, SMI, maternidade, PF e CCR com a farmácia e laboratório para manter stocks adequados de testes, reagentes, medicação, ARVs e outros insumos necessários;
  • Implementar as actividades de Tutoria Clínica para os diferentes quadros: técnicos de medicina, agentes e enfermeiras nos diferentes sectores de atenção aos pacientes (triagem, consultas, enfermarias, CPN, CCR, PNCT) com ênfase no TARV pediátrico;
  • Apoiar na implementação das actividades de Melhoria da Qualidade;
  • Apoiar na implementação das estratégias de adesão aos serviços;
  • Apoiar as actividades de monitoria e avaliação junto com a equipa distrital de forma a melhorar o registo, elaboração dos relatórios, análise dos dados, identificação de áreas de melhoria e elaboração do plano de melhoria com base nos resultados.

Requisitos

  • Técnico de Medicina Geral;
  • Experiência clínica de pelo menos três (3) anos;
  • Experiência na implementação de programas de HIV;
  • Experiência na gestão de equipas e grupos de trabalho;
  • Proficiente em Português e na língua local;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Oficial Distrital de Actividades Colaborativas TB/HIV e DOTS

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Distrital de Actividades Colaborativas TB/HIV e DOTS. (Ref: ODTB0018)

Responsabilidades

  • Trabalhar directamente com o Assessor Técnico Provincial de TB/HIV na implementação das estratégias que visem promover adesão ao cuidado e tratamento TB/HIV;
  • Fornecer suporte técnico na implementação das actividades para identificação de suspeitos de TB a nível da US e na comunidade, na implementação das Actividades Colaborativas TB/HIV nos sectores da TB e STARV bem como na implementação do DOTS- Comunitário (DOTS-C);
  • Actuar como ponto focal de DOTS-C na FGH, prestando apoio técnico interno para a integração no Departamento de Intervenção Comunitária e articulando com o Departamento Clínico assim como os parceiros nesta área.

Requisitos

  • Técnico de Medicina Geral;
  • Experiência clínica de pelo menos três (3) anos;
  • Experiência na implementação de programas de TB e de HIV;
  • Experiência na gestão de equipas e grupos de trabalho;
  • Boa capacidade de comunicar oralmente e por escrito e iniciativa de partilhar experiência e conhecimentos;
  • Capacidade de planear, conduzir, documentar todas actividades e apresentar relatórios;
  • Boas capacidades analíticas e de resolução de problemas;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Oficial Distrital de Saúde Materno Infantil (SMI)

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Distrital de Saúde Materno Infantil (SMI). (Ref: OSMI0018)

Responsabilidades

  • Seguimento das Enfermeiras SMI (ESMI) afectadas nas Unidades de Saúde (US) nos sectores de Maternidade, Consulta Pré ou Pós-Natal, Consulta de Criança Sadia e Em Risco (CCR), Consulta de Planeamento Familiar (CPF);
  • Capacitar as ESMI das US a fim de oferecer serviços de qualidade;
  • Apoiar na divulgação e implementação de normas e protocolos do MISAU na área de SMI, bem como na melhoria da organização das US;
  • Estabelecer/fortalecer a ligação entre os serviços da CPN, CPP, CPF, CCR e os serviços de cuidados e tratamento;
  • Fortalecer os processos de demonstração de papas enriquecidas nas US;
  • Garantir o cumprimento dum fluxograma eficiente de atendimento dos pacientes e melhorar o sistema de referência dos utentes dentro das US, incluindo referências;
  • Apoiar a implementação da estratégia de mães mentoras;
  • Apoiar as ESMI a melhorar a qualidade de preenchimento de todos os documentos em uso na US.

Requisitos

  • Enfermeira de SMI de Nível Médio, com experiência prática em serviços de SMI/PTV;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência de trabalhos relacionados;
  • Alta capacidade de comunicação, motivação, planificação do seu trabalho e espírito de equipa;
  • Conhecimento profundo dos protocolos do MISAU na área de SMI;
  • Fluência de línguas locais da Zambézia e conhecimento médio de Word e Excel;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Oficial Clínico Distrital

junho 11, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Oficial Clínico Distrital

Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Clínico Distrital. (Ref: OCD0018)

Responsabilidades

  • Apoiar a melhoria da qualidade dos serviços de cuidados e tratamento para HIV em unidades sanitárias rurais e para o alcance dos objectivos/indicadores da FGH/MISAU/doador, através da assistência técnica aos SDSMAS;
  • A nível distrital, apoiar a implementação em todas as unidades sanitárias apoiadas pela FGH de serviços e programas directamente relacionados com o HIV/SIDA;
  • Liderar, avaliar, treinar e assistir uma equipa multidisciplinar a fim de identificar e solucionar problemas, limitações e obstáculos ao funcionamento dos serviços;
  • Coordenar o processo de formações e actualizações de novas abordagens aos provedores de saúde;
  • Realizar tutoria clínica directa ao pessoal de saúde ao nível distrital usando os instrumentos de seguimento e avaliação padronizados pela FGH para melhoria nas competências de seguimento clínico;
  • Servir de elo de coordenação com a equipa de gestão dos serviços de saúde a nível distrital e provincial;
  • Apoiar a implementação da Directriz Nacional de Melhoria da Qualidade, avaliação dos indicadores, elaboração e cumprimento do plano de acção de melhoria;
  • Acompanhar visitas de seguimento da implementação com SDSMAS, DPS, MISAU e doador;
  • Participar na elaboração e analise de relatórios de desempenho programático.

Requisitos

  • Técnico de Medicina Geral;
  • Três (3) anos de experiência clínica no atendimento de pacientes HIV+;
  • Experiência na implementação de programas de HIV;
  • Conhecimentos sólidos de Word, Excel e PowerPoint;
  • Proficiente em Português. Inglês será uma vantagem;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Assessores Clínicos Distritais

junho 11, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Assessores Clínicos Distritais

Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Assessores Clínicos Distritais. (Ref: ACD0018)

Responsabilidades

  • Apoiar a melhoria da qualidade dos serviços de cuidados e tratamento para HIV em unidades sanitárias rurais e para o alcance dos objectivos/indicadores da FGH/MISAU/doador, através da assistência técnica a DPS e aos SDSMAS;
  • A nível distrital, apoiar a implementação em todas as unidades sanitárias apoiadas pela FGH de serviços e programas directamente relacionados com ao HIV/SIDA (Aconselhamento e Testagem em Saúde, Prevenção da Transmissão Vertical, Cuidados e Tratamento, Melhoria de Qualidade, VBG, entre outros);
  • Liderar, avaliar, treinar e assistir uma equipa multidisciplinar a fim de identificar e solucionar problemas, limitações e obstáculos ao funcionamento dos serviços;
  • Coordenar o processo de formações e actualizações de novas abordagens aos provedores de saúde;
  • Realizar tutoria clínica directa ao pessoal de saúde ao nível distrital para melhoria nas competências de seguimento clínico;
  • Servir de elo de coordenação com a equipa de gestão dos serviços de saúde a nível distrital e provincial;
  • Apoiar a implementação da Directriz Nacional de Melhoria da Qualidade, avaliação dos indicadores, elaboração e cumprimento do plano de acção de melhoria;
  • Acompanhar visitas de seguimento da implementação com SDSMAS, DPS, MISAU e doador;
  • Participar na elaboração e análise de relatórios de desempenho programático.

Requisitos

  • Licenciatura em Medicina;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência clínica em locais de recursos limitados e prática clínica com pacientes HIV+;
  • Proficiência em Português escrito e falado;
  • Habilidades em liderar, dirigir e treinar pessoal na implementação de programas de cuidados e tratamento clínicos de HIV;
  • Conhecimento dos protocolos nacionais;
  • Conhecimentos sólidos de programas Word, Excel, PowerPoint, sob a óptica de utilizador;
  • Proficiente em Português. Inglês será uma vantagem;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Gestor de Aconselhamento e Testagem em Saúde

junho 11, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Gestor de Aconselhamento e Testagem em Saúde

Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Quelimane – Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Aconselhamento e Testagem em Saúde. (Ref: GATS0018)

Responsabilidades

  • Participar activamente no processo selectivo de oficiais distritais de ATS e dos conselheiros de saúde designados para as actividades de ATS;
  • Coordenar o processo de formações iniciais e de refrescamento dos provedores/conselheiros garantindo a certificação dos mesmos;
  • Gerir a equipa de ATS (oficiais distritais de ATS e conselheiros de saúde) nos distritos sob sua responsabilidade;
  • Prestar apoio técnico ao superior imediato, aos oficiais distrais de ATS, e outros elementos fundamentais no desenvolvimento dos planos de actividades da área de ATS;
  • Prestar assistência técnica na implementação das diferentes modalidades de ATS (UATS, ATIP, Abordagem de Caso Índice nas USs e nas comunidades);
  • Participar nos grupos Técnicos de ATS ao nível da Província e, sempre que possível, ao nível nacional;
  • Liderar o processo de desenvolvimento de Procedimentos Operacionais Padronizados (POP´s) para a operacionalização de Directrizes Nacionais de ATS e Qualidade de Testagem Rápida do HIV;
  • Liderar o processo de implementação dos modelos diferenciados de ATS e tutoria na área de ATS de acordo com as orientações do MISAU/DPS;
  • Fornecer assistência técnica aos oficiais clínicos e de APSS/PP na implementação das actividades desenvolvidas na área de ATS (diferentes abordagens de ATIP, e testagem baseada no caso índice);
  • Coordenar com a equipe de Monitoria e Avaliação a correcta recolha e análises das informações nas diferentes fontes de registos das actividades de ATS;
  • Coordenar com as diferentes áreas da instituição (SMI/ Pediatria, TB-HIV, Clínica, Farmácia, VBG) para a melhoria das actividades de ATS nos diferentes sectores;
  • Trabalhar em coordenação com os Assessores Provinciais e Oficiais de laboratório para garantir a qualidade na execução dos testes rápidos de HIV, os pré-testes, testes e pós-testes, registos, biossegurança entre outros aspectos da área de laboratório;
  • Coordenar com o Núcleo Provincial de testagem rápida e com o comité de Avaliação Externa de Qualidade (AEQ) provincial as actividades de melhoria de qualidade na testagem do HIV;
  • Elaborar relatórios Mensais, Trimestrais, Semestrais e Anuais na sua área de responsabilidade.

Requisitos

  • Licenciatura nas áreas de Psicologia Clínica, Ciências Sociais, Saúde Pública ou áreas afins;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos em ONGs ou empresa que opera em saúde pública;
  • Experiência na facilitação de formações;
  • Experiência profissional e compreensão da epidemia do HIV e SIDA em Moçambique;
  • Experiência nas áreas de prevenção, testagem, aconselhamento, cuidados e tratamento do HIV;
  • Habilidade para liderar equipas e grupos de trabalho e de desenvolver relações efectivas com colegas e parceiros de cooperação;
  • Conhecimentos sólidos de programas Word, Excel, PowerPoint, sob a óptica do utilizador;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Técnico Distrital de Aconselhamento e Testagem em Saúde – Nível Médio

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Distrital de Aconselhamento e Testagem em Saúde – Nível Médio. (Ref: TDATS0018)

Responsabilidades

  • Providenciar formação em trabalho para os conselheiros leigos e provedores de saúde em serviços de ATS
  • Participar activamente nas formações para conselheiros leigos envolvido nas diferentes estratégias de ATS;
  • Orientar a implementação das directrizes nacionais de ATS e da Qualidade da Testagem Rápida do HIV, entre outras;
  • Prestar apoio técnico aos conselheiros leigos e pessoal de saúde no desenvolvimento e implementação dos planos de acções para a melhoria do desempenho das áreas de ATS (ATIP, UATS, Caso Índice e ATS-C);
  • Coordenar com o oficial de equipa de Monitoria e Avaliação para assegurar que as informações sobre as fichas e registos sejam partilhadas, assim como na gestão e análise de dados do programa de ATS;
  • Em coordenação com a área de APSS/PP, garantir o referenciamento e acompanhamento dos casos positivos aos STARV para o início do tratamento;
  • Apoiar a participação dos serviços de testagem rápida do HIV nas Avaliações Externas de Qualidade (AEQ) provincial de forma a garantir a melhoria de qualidade na testagem do HIV;
  • Garantir a oferta da 1ª sessão de Aconselhamento e de Acolhimento para os utentes que aceitarem abrir o processo clínico.

Requisitos

  • Nível Médio – Técnico em Medicina Geral/Preventiva;
  • Experiência mínima de dois (2) anos em ATS;
  • Conhecimento das directrizes nacionais;
  • Experiência nas áreas de prevenção, cuidados e tratamento do HIV;
  • Capacidade de trabalho com equipas multidisciplinares;
  • Proactividade e capacidade de trabalho em ambiente sob pressão com prazos definidos;
  • Conhecimentos sólidos de programas Word, Excel, PowerPoint, sob a óptica de utilizador;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Oficial Distrital de Aconselhamento e Testagem em Saúde – Nível Superior

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Distrital de Aconselhamento e Testagem em Saúde – Nível Superior. (Ref: ODATS0018)

Responsabilidades

  • Tutorar os conselheiros leigos e provedores de saúde em serviços de ATS;
  • Providenciar formações para o pessoal envolvido nas diferentes estratégias de ATS;
  • Operacionalizar a implementação das directrizes nacionais de ATS e da Qualidade da Testagem Rápida do HIV;
  • Prestar apoio técnico aos conselheiros leigos e pessoal de saúde no desenvolvimento e implementação dos planos de acções para a melhoria das áreas de ATS (ATIP, UATS, Caso Índice e ATS-C);
  • Coordenar com o oficial de equipa de Monitoria e Avaliação para assegurar que as informações sobre as fichas e registos sejam partilhadas, assim como na gestão e análise de dados do programa de ATS;
  • Em coordenação com a área de APSS/PP, garantir o referenciamento e acompanhamento dos casos positivos aos STARV para o início do tratamento;
  • Apoiar a participação dos serviços de testagem rápida do HIV nas Avaliações Externas de Qualidade (AEQ) provincial de forma a garantir a melhoria de qualidade na testagem do HIV;
  • Garantir a oferta da 1ª sessão de Aconselhamento de Acolhimento para os utentes que aceitarem abrir o processo clínico.

Requisitos

  • Licenciatura em Psicologia Clínica ou áreas afins;
  • Experiência mínima de três (3) anos em ATS;
  • Conhecimento dos protocolos nacionais;
  • Experiência nas áreas de prevenção, cuidados e tratamento do HIV;
  • Capacidade de trabalho com equipas multidisciplinares;
  • Proactividade e capacidade de trabalho em ambiente sob pressão com prazos definidos;
  • Conhecimentos sólidos de programas Word, Excel, PowerPoint, sob a óptica de utilizador;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Oficial Distrital de Laboratório

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Distrital de Laboratório. (Ref: ODL0018)

Responsabilidades

  • Prestar AT sobre a melhoria da qualidade dos procedimentos laboratoriais e no desenvolvimento de POP’s;
  • Providenciar formação em serviço relacionada com a contagem CD4, carga viral, diagnóstico precoce infantil, bioquímica, hematologia, diagnósticos da tuberculose (microscopia e GeneXpert), testagem rápida de HIV, entre outros testes;
  • Prestar AT sobre a melhoria do sistema de informação laboratorial (instrumentos de registos) e fortalecimento da gestão laboratorial (FOGELA);
  • Prestar AT na implementação de programas provinciais e nacionais de AEQ e CIQ para assegurar a melhoria da qualidade de serviços nas unidades sanitárias com apoio da organização;
  • Garantir a implantação dos procedimentos relativos à segurança laboratorial e desenvolvimento das boas práticas do laboratório;
  • Providenciar apoio na gestão da cadeia de abastecimento de materiais e consumíveis, assim como monitorar a operacionalidade do sistema de referencia de amostras e retorno de resultados;
  • Providenciar AT sobre o sistema de referência de amostras biológicas a todos os níveis.

Requisitos

  • Técnico Superior ou Médio de Laboratório com no mínimo cinco (5) anos de experiência;
  • Experiência demonstrada em Laboratórios de Análises Clínicas e no diagnóstico do HIV, Tuberculose, e outros;
  • Capacidade comprovada em boas práticas de laboratório clínico e em cumprir com os prazos;
  • Conhecimentos sobre o FOGELA;
  • Fortes habilidades de comunicação interpessoal e de representação e, capacidade de advogar e criar consensos com parceiros;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Assistente Provincial de Qualidade Laboratorial

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Quelimane – Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Provincial de Qualidade Laboratorial. (Ref: APQL0018)

Responsabilidades

  • Fornecer AT na implementação dos programas de fortalecimento da qualidade no diagnóstico de HIV e TB e malária nos distritos e laboratórios apoiados pela organização na Província da Zambézia;
  • Apoiar junto do grupo técnico provincial no desenvolvimento e implementação de um plano de melhoria contínua da qualidade de serviços de laboratório através da ferramenta FOGELA ao nível da Província da Zambézia (formação, supervisão e auditorias aos Laboratórios);
  • Realizar análises sistemáticas de relatórios de visitas de supervisão e auditorias pelo nível central aos locais participantes do FOGELA e avaliações externas da qualidade (AEQs) e identificar locais com necessidades de AT através de um programa de tutoria as unidades sanitárias dos distritos apoiados pela organização;
  • Participar activamente nos grupos técnicos provinciais de AEQ da TB e da testagem rápida do HIV para apoiar no desenvolvimento, implementação e fortalecimento da AEQ para microscopia de TB e testagem rápida do HIV, na rede de laboratórios e serviços de testagem na província da Zambézia;
  • Prestar AT na monitoria do envio de amostras de AEQs para as unidades sanitárias apoiadas pela organização e, assegurar o retorno dos resultados para o Instituto Nacional de Saúde dentro de prazos;
  • Desenvolver e implementar estratégias para a realização sistemática de controlo interno e inter-laboratorial de qualidade para os principais testes de laboratório e, assegurar a observância de preceitos de biossegurança de acordo com as normas nacionais e internacionais;
  • Auxiliar na implementação de novas tecnologias de diagnóstico quando estão disponíveis, principalmente para o diagnóstico precoce do HIV (AlereQ), diagnóstico da tuberculose (GeneXpert), e carga viral e, desenvolver planos de formação para o pessoal operador.

Requisitos

  • Técnico Superior ou Médio de Laboratório com experiência mínima de cinco (5) anos de trabalho em laboratórios do sistema de saúde;
  • Experiência comprovada nos Programas Fortalecimento de Laboratório para a Acreditação (FOGELA) e, no desenvolvimento e implantação de Programas de Avaliação Externa da Qualidade da tuberculose, HIV e malária;
  • Experiência comprovada no uso dos PIMAs para a contagem de CD4 e GeneXpert para TB, assim como de equipamentos POC para diagnóstico precoce infantil e carga viral, estes dois últimos como uma mais valia;
  • Conhecimentos avançados dos procedimentos de laboratório, de gestão de pessoal, padrões e métodos de garantia de qualidade, métodos de treinamento de laboratório e equipamentos utilizados para procedimentos laboratoriais especializados;
  • Excelente capacidade analítica para resolver problemas de forma independente, e conhecimentos padrão de Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook);
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Assessor Provincial de Qualidade Laboratorial para Tuberculose (TB)/Malária

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Quelimane – Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assessor Provincial de Qualidade Laboratorial para Tuberculose (TB)/Malária. (Ref: APQLTB0018) – posição parcialmente financiada pelo Avante Zambézia

Responsabilidades

  • Contribuir no desenvolvimento de um plano nacional da organização na área de qualidade no diagnóstico laboratorial da tuberculose e da malária e, assegurar o alinhamento do plano com as políticas/directrizes e prioridades do MISAU e os doadores;
  • Assegurar a integração dos componentes de qualidade no diagnóstico laboratorial da tuberculose e da malária dentro dos planos de acção provinciais e distritais;
  • Apoiar na implementação de controlo interno de qualidade e programas de avaliação externa de qualidade (AEQ) de TB e malária;
  • Apoiar a implementação de normas e directrizes nacionais para serviços de diagnóstico laboratorial da TB e malária, incluindo Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs), materiais de formação e monitoria e avaliação;
  • Oferecer apoio técnico à equipa provincial de gestão dos laboratórios no estabelecimento de um plano de acção de expansão de programas de garantia de qualidade no diagnóstico laboratorial da TB e malária;
  • Identificar necessidades de capacitação e formação no nível local, distrital e provincial, incluindo o pessoal da organização;
  • Apoiar na planificação, facilitação e monitoria do resultado da capacitação do pessoal baseado nas necessidades identificadas;
  • Monitorar a implementação das actividades planificadas e, contribuir nos relatórios na elaboração de relatórios regulares da organização.

Requisitos

  • Técnico Superior de Laboratório (ou áreas afins) com mínimo de cinco (5) anos de prática laboratorial ao nível Distrital, Provincial e Nacional, com experiência comprovada na área de diagnóstico laboratorial da tuberculose e da malária;
  • Experiência no desenvolvimento de planos operacionais, em programas de melhoria de qualidade, na capacitação e supervisão do sistema laboratorial ao nível provincial;
  • Bom conhecimento de sistema de gestão de informação Laboratorial;
  • Experiência comprovada nas técnicas laboratoriais de teste de HIV, TB, malária, hematologia e bioquímica;
  • Experiência em planificação, gestão, implementação, avaliação, reprogramação e liderança de equipa;
  • Bons conhecimentos na aplicação do Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook);
  • Fortes habilidades de comunicação oral e escrita (Português e Inglês);
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Coordenador Regional de Laboratórios

junho 11, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 20/06/2018

Local: Quelimane – Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador Regional de Laboratórios. (Ref: CRL0018)

Responsabilidades

  • Providenciar Assistência Técnica (AT) no fortalecimento da cadeia de abastecimento e formação em serviço (teste CD4, carga viral, PCR, microscópia de TB e GeneXpert, bioquímica, hematologia, etc.);
  • Providenciar AT aos oficiais distritais de laboratório e provedores de saúde nas unidades sanitárias na implementação do sistema de informação de laboratório (baseado em papel e electrónico), assim como monitorar funcionamento do sistema de referência de amostras;
  • Prestar AT na implementação dos programas de fortalecimento de gestão laboratorial (FOGELA) e melhoria da qualidade de testagem rápida de HIV;
  • Fornecer assistência técnica e orientação necessárias ao desenvolvimento das habilidades técnicas do pessoal dos laboratórios apoiados pela organização;
  • Orientar os oficiais distritais de laboratório na elaboração, implementação, disponibilização dos procedimentos operacionais padrões;
  • Coordenar, planear, providenciar assistência na implantação dos programas de AEQ.

Requisitos

  • Técnico Superior de Laboratório (ou áreas afins) com pelo menos cinco (5) anos de experiência em laboratórios nas províncias;
  • Forte experiência nos programas de cuidados e tratamento do HIV (CD4, carga viral, PCR, GeneXpert, bioquímica, hematologia, etc.) e programas de gestão da qualidade laboratorial;
  • Experiência em gestão de actividades de laboratório, formação, supervisão de equipas e grupos de trabalho
  • Habilidade para orientar o desenvolvimento da estratégia e gerir a implementação de projectos;
  • Fortes habilidades de comunicação interpessoal e de representação e, capacidade de advogar e criar consensos com parceiros;
  • Proficiência em Microsoft Office (por exemplo, Word, Excel, PowerPoint) e, habilidade para preparar e entregar relatórios dentro de prazos e fazer apresentações públicas;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018;
  • Ser desligado do SNS na data da aplicação;
  • Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam;
  • Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual está a concorrer.

Assistente do Gabinete/ Coordenador do Distrito de Mopeia

junho 8, 2018 Sem categoria

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A Abt Associates pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente do Gabinete/ Coordenador do Distrito de Mopeia – VectorLink Moçambique (56247).

Visão Geral da Organização

A Divisão de Desenvolvimento Internacional se concentra em melhorar a vida e o bem-estar económico das pessoas em países de baixa e média renda. Nós possuímos conhecimentos técnicos em saúde, agricultura, mudanças climáticas, segurança alimentar e governança, bem como em avaliações internacionais. Nosso portfólio de saúde multicamadas inclui políticas, promoção da saúde e prevenção de doenças, financiamento da saúde e gestão de sistemas de saúde. Em parceria com clientes governamentais e especialistas locais, nossos programas de alta qualidade na África, Ásia, América Latina e Oriente Médio são conhecidos pelo impacto e inovação.

Oportunidade

A Abt Associates, uma importante empresa norte-americana de pesquisa e consultoria, assistência técnica e consultoria, administra a Ordem de Tarefa de Controle de Vectores financiada pela USAID 1. A Ordem de Tarefa 1 apoiará a Iniciativa de Malária do Presidente dos EUA (USAID) e a USAID para planear e implementar uma abordagem de controle vectorial com o objectivo geral de reduzir a carga da malária. A Abt implementou a pulverização residual interna (IRS) para o PMI desde 2011, oferecendo programas de IRS de alta qualidade e reunindo os dados entomológicos de controle vectorial mais abrangentes do mundo. Sob este contrato, a Abt expandirá o monitoramento entomológico para orientar programas focados em redes mosquiteiras tratadas com insecticida e IRS e continuará ajudando o PMI na redução do ónus da malária através do IRS e capacitação em 22 países africanos onde a malária é endémica. A Abt também continuará a apoiar o PMI no monitoramento e avaliação do IRS, bem como a conformidade ambiental.

A Abt Associate procura um Coordenador Distrital (Mopeia) para ajudar o projecto VectorLink da Divisão de Desenvolvimento Internacional em Moçambique. Sob supervisão do Gerente de Operações, o Coordenador Distrital enfocará a supervisão programática e gerencial de todos os aspectos das operações de pulverização do projecto em seus distritos designados, incluindo planeamento de campanha de pulverização, assistência técnica e treinamento, apoio e supervisão logística e operacional, e rastreamento de actividades e relatórios. Ele/ ela coordenará estreitamente com os homólogos do governo provincial e supervisionará as actividades do pessoal de campo do projecto e das equipes de pulverização sazonais.

Principais Funções e Responsabilidades

  • Gerenciar esforços robustos de planeamento de campanhas de IRS na área geográfica designada, incluindo quantificação de insecticidas e necessidades de equipamentos; identificação e recrutamento de equipes de pulverização; planeamento logístico para distribuição e transporte de IRS; insecticidas e equipamentos de armazenamento, segurança e segurança ambiental; e coordenação com as contrapartes provinciais do Ministério da Saúde;
  • Trabalhar em colaboração com as pessoas do ponto focal da malária e da Receita Federal no Escritório de Saúde da Província ou Distrito para gerenciar o planeamento e a coordenação das actividades da Receita Federal;
  • Supervisionar o recrutamento, treinamento e supervisão de equipes de pulverização e operadores de pulverização do IRS;
  • Supervisionar e rastrear a distribuição de estoque e armazenamento de materiais, trabalhar com a equipe de logística e compras para apoiar a aquisição de materiais de IRS;
  • Supervisionar a implementação do IRS e contribuir para os treinamentos realizados na área geográfica designada;
  • Assegure-se de que o rastreamento e os relatórios do programa de rotina estejam implementados e entregues no prazo;
  • Supervisionar e monitorar a colecta de dados de campo com a equipe de M & A do projecto;
  • Gerenciar a mobilização da comunidade e campanhas de SBCC/ IEC e processo de colecta de dados;
  • Garantir que todas as medidas de prevenção de riscos e de conformidade ambiental sejam implementadas integralmente e trabalhem em estreita colaboração com a equipe de conformidade ambiental do projecto e com os oficiais de distrito/ província para tratar de questões relevantes;
  • Facilitar a comunicação entre os distritos na área geográfica designada e o escritório do projecto;
  • Representa o programa em reuniões com os líderes comunitários e comités de direcção locais;
  • Preparar relatórios semanais e de outras actividades, conforme orientado pelo gerente de operações do projecto;
  • A posição requer viagens frequentes para locais de campo para apoiar e supervisionar as operações e actividades a nível distrital e comunitário.

Habilidades/ Pré-Requisitos Preferidos

  • Diploma de Bacharel;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência de trabalho profissional relevante, com quantidades significativas de experiência directamente em Controle de Vectores e Operações de IRS;
  • A experiência em aspectos regulatórios e operacionais do uso e manejo de insecticidas é preferida;
  • Capacidade demonstrada para trabalhar com um mínimo de direcção e supervisão;
  • Capacidade demonstrada para trabalhar tanto como membro de uma equipe quanto como líder de equipe, com a capacidade de aceitar as contribuições de outros membros da equipe;
  • Forte capacidade de gestão e planeamento de tarefas e orçamentos de projectos;
  • Demonstra liderança e trabalho em equipe e produz trabalhos de alta qualidade de maneira oportuna e económica e possui excelentes habilidades de redacção;
  • Excelentes comunicações interpessoais e habilidades organizacionais;
  • Excelentes conhecimentos de informática, programas de software, incluindo MS Word, Excel e PowerPoint;
  • Experiência com programas financiados pela USAID e/ou outras experiências internacionais de desenvolvimento;
  • Fluência em Inglês e Português

Qualificações Mínimas

  • Um (1) ano de experiência e diploma do ensino Médio ou a combinação equivalente de educação e experiência.

Benefícios

  • A Abt Associates oferece salários competitivos para o mercado e benefícios abrangentes para os funcionários. Candidatos locais fortemente encorajados a se candidatar.

Assistente do Gabinete/ Coordenador do Distrito de Derre

junho 8, 2018 Sem categoria

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A Abt Associates pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente do Gabinete/ Coordenador do Distrito de Derre – VectorLink Moçambique (56245).

Visão Geral da Organização

A Divisão de Desenvolvimento Internacional se concentra em melhorar a vida e o bem-estar económico das pessoas em países de baixa e média renda. Nós possuímos conhecimentos técnicos em saúde, agricultura, mudanças climáticas, segurança alimentar e governança, bem como em avaliações internacionais. Nosso portfólio de saúde multicamadas inclui políticas, promoção da saúde e prevenção de doenças, financiamento da saúde e gestão de sistemas de saúde. Em parceria com clientes governamentais e especialistas locais, nossos programas de alta qualidade na África, Ásia, América Latina e Oriente Médio são conhecidos pelo impacto e inovação.

Oportunidade

A Abt Associates, uma importante empresa norte-americana de pesquisa e consultoria, assistência técnica e consultoria, administra a Ordem de Tarefa de Controle de Vectores financiada pela USAID 1. A Ordem de Tarefa 1 apoiará a Iniciativa de Malária do Presidente dos EUA (USAID) e a USAID para planejar e implementar uma abordagem de controle vectorial com o objectivo geral de reduzir a carga da malária. A Abt implementou a pulverização residual interna (IRS) para o PMI desde 2011, oferecendo programas de IRS de alta qualidade e reunindo os dados entomológicos de controle vectorial mais abrangentes do mundo. Sob este contrato, a Abt expandirá o monitoramento entomológico para orientar programas focados em redes mosquiteiras tratadas com insecticida e IRS e continuará ajudando o PMI na redução do ónus da malária através do IRS e capacitação em 22 países africanos onde a malária é endémica. A Abt também continuará a apoiar o PMI no monitoramento e avaliação do IRS, bem como a conformidade ambiental.

A Abt Associate procura um Coordenador Distrital (Derre) para assistir o projecto VectorLink da Divisão de Desenvolvimento Internacional em Moçambique. Sob supervisão do Gerente de Operações, o Coordenador Distrital enfocará a supervisão programática e gerencial de todos os aspectos das operações de pulverização do projecto em seus distritos designados, incluindo planeamento de campanha de pulverização, assistência técnica e treinamento, apoio e supervisão logística e operacional, e rastreamento de actividades e relatórios. Ele/ ela coordenará estreitamente com os homólogos do governo provincial e supervisionará as actividades do pessoal de campo do projecto e das equipes de pulverização sazonais.

Principais Funções e Responsabilidades

  • Gerenciar esforços robustos de planeamento de campanhas de IRS na área geográfica designada, incluindo quantificação de insecticidas e necessidades de equipamentos; identificação e recrutamento de equipes de pulverização; planeamento logístico para distribuição e transporte de IRS; inseticidas e equipamentos de armazenamento, segurança e segurança ambiental; e coordenação com as contrapartes provinciais do Ministério da Saúde;
  • Trabalhar em colaboração com as pessoas do ponto focal da malária e da Receita Federal no Escritório de Saúde da Província ou Distrito para gerenciar o planeamento e a coordenação das actividades da Receita Federal;
  • Supervisionar o recrutamento, treinamento e supervisão de equipes de pulverização e operadores de pulverização do IRS;
  • Supervisionar e rastrear a distribuição de estoque e armazenamento de materiais, trabalhar com a equipe de logística e compras para apoiar a aquisição de materiais de IRS;
  • Supervisionar a implementação do IRS e contribuir para os treinamentos realizados na área geográfica designada;
  • Assegure-se de que o rastreamento e os relatórios do programa de rotina estejam implementados e entregues no prazo;
  • Supervisionar e monitorar a colecta de dados de campo com a equipe de M & A do projecto;
  • Gerenciar a mobilização da comunidade e campanhas de SBCC / IEC e processo de colecta de dados;
  • Garantir que todas as medidas de prevenção de riscos e de conformidade ambiental sejam implementadas integralmente e trabalhem em estreita colaboração com a equipe de conformidade ambiental do projecto e com os oficiais de distrito/ província para tratar de questões relevantes;
  • Facilitar a comunicação entre os distritos na área geográfica designada e o escritório do projecto;
  • Representa o programa em reuniões com os líderes comunitários e comités de direcção locais;
  • Preparar relatórios semanais e de outras actividades, conforme orientado pelo gerente de operações do projecto;
  • A posição requer viagens frequentes para locais de campo para apoiar e supervisionar as operações e actividades a nível distrital e comunitário.

Habilidades/ Pré-Requisitos Preferidos

  • Diploma de Bacharel;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência de trabalho profissional relevante, com quantidades significativas de experiência directamente em Controle de Vectores e Operações de IRS;
  • A experiência em aspectos regulatórios e operacionais do uso e manejo de insecticidas é preferida;
  • Capacidade demonstrada para trabalhar com um mínimo de direcção e supervisão;
  • Capacidade demonstrada para trabalhar tanto como membro de uma equipe quanto como líder de equipe, com a capacidade de aceitar as contribuições de outros membros da equipe;
  • Forte capacidade de gestão e planeamento de tarefas e orçamentos de projectos;
  • Demonstra liderança e trabalho em equipe e produz trabalhos de alta qualidade de maneira oportuna e económica e possui excelentes habilidades de redacção;
  • Excelentes comunicações interpessoais e habilidades organizacionais;
  • Excelentes conhecimentos de informática, programas de software, incluindo MS Word, Excel e PowerPoint;
  • Experiência com programas financiados pela USAID e/ou outras experiências internacionais de desenvolvimento;
  • Fluência em Inglês e Português.

Qualificações Mínimas

  • Um (1) ano de experiência e diploma do ensino Médio ou a combinação equivalente de educação e experiência.

Benefícios

  • A Abt Associates oferece salários competitivos para o mercado e benefícios abrangentes para os funcionários. Candidatos locais fortemente encorajados a se candidatar.

HR Assistant Manager

junho 7, 2018 Sem categoria

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Motorista CHASS

junho 7, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Local: Mopeia – Zambézia

FHI360 é uma de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem baseada em factos. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI360 opera em 60 escritórios com 4,400 trabalhadores nos EUA e no mundo. O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos- melhorando a vida de milhões. Procuramos candidatos qualificados para o cargo de: Motorista CHASS – Zambézia (Mopeia)

Principais Funções

  • Transportar de forma segura passageiros, mercadoria e equipamentos necessário para implementação dos programas e actividades do Projecto;
  • Zelar pelas viaturas da instituição, incluindo limpeza, manutenção básica e segurança;
  • Transportar e entregar o expediente que lhe é atribuído;
  • Recolher visitas;
  • Efectuar viagens aos locais onde está a ser implementado o projecto;
  • Apoiar o sector administrativo e de facilidades e aquisições;
  • Executar outras tarefas diárias que lhe forem atribuídas.

Requisitos

  • Nível Médio de Escolaridade;
  • Carta de Condução válida para ligeiros;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos de condução de veículos automóveis;
  • Capacidade de comunicação escrita e oral;
  • Excelentes habilidades organizacionais;
  • Preparado para fazer visitas de campo e trabalhar fora das horas normais de expediente;
  • Histórico de condução limpo;
  • Conhecimentos de informática.

Technical Specialist/ Monitoring and Evaluation Manager

junho 7, 2018 Sem categoria

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Office Assistant / Derre District Coordinator

junho 7, 2018 Sem categoria

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Office Assistant/ Mopeia District Coordinator

junho 7, 2018 Sem categoria

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Técnico de Medicina Geral

junho 6, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 11/06/2018

Local: Luabo – Zambézia

FHI360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem baseada em factos. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI360 opera em 60 escritórios com 4,400 trabalhadores nos EUA e no mundo O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos – melhorando a vida de milhões. Procuramos candidatos qualificados para o cargo de: Técnico de Medicina Geral (Luabo).

Principais Funções

O Técnico de Medicina Geral (TMG) trabalhará como clínico a tempo inteiro na Unidade Sanitária nos cuidados para o HIV.

  • Fazer Consultas de Medicina Geral para adultos e crianças no âmbito de:
    • Tratamento anti-retroviral de primeira linha em adultos e crianças HIV+;
    • Tratamento Preventivo da Transmissão Vertical das Mulheres Grávidas HIV+;
    • Tratamento e Profilaxia das Infecções Oportunistas em Adultos e Crianças HIV+;
    • Aconselhamento para adesão ao tratamento ARV e de infecções oportunistas;
    • Avaliação contínua da adesão de pacientes em cuidados e TARV para HIV;
    • Diagnóstico, aconselhamento, tratamento e seguimento da malnutrição em adultos e crianças HIV+;
  • Fornecer assistência técnica para melhoria do fluxo de atendimento dos pacientes, e da ligação entre serviços dentro da US;
  • Providenciar atendimento clínico directo aos doentes com HIV;
  • Apoiar o pessoal das US’s para regular o funcionamento dos serviços para adolescentes, incluindo a realização dos grupos de apoios;
  • Garantir apoio técnico aos trabalhadores de saúde nas US’s no âmbito de revelação do diagnóstico;
  • Apoiar outros clínicos e conselheiros da US nas actividades de identificação e busca de faltosos;
  • Apoiar na análise dos dados do programa na US;

Unidade Sanitária/ Arquivo Clínico

  • Apoiar na organização e gestão do arquivo de processos clínico.

Farmácia

  • Apoiar a gestão de FILAs e extracção de faltosos e abandonos ao TARV através do controle das FILAs.

Laboratório

  • Seguimento clínico e laboratorial dos pacientes infectados com HIV;
  • Apoiar no seguimento e gestão do CD4, Carga Viral, e PCR.

Subordinação

  • Presta contas ao Director Clínico da US ou o Responsável do Programa de HIV/SIDA na US.

Requisitos

  • Curso de Técnico de Medicina (nível Médio ou equivalente);
  • Mínimo de um à três anos de experiência na área de saúde ou na área de atendimento aos PVHS/SIDA;
  • Fluência verbal e escrita em Português e língua local;
  • Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
  • Capacidade para trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir efectivamente situações de pressão.

Técnico de Medicina Geral

junho 5, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 11/06/2018

Local: Chinde – Zambézia

A FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico de Medicina Geral (Chinde).

Principais Funções

O Técnico de Medicina Geral (TMG) trabalhará como clínico a tempo inteiro na Unidade Sanitária nos cuidados para o HIV.

  • Fazer Consultas de Medicina Geral para adultos e crianças no âmbito de:
    • Tratamento anti-retroviral de primeira linha em adultos e crianças HIV+;
    • Tratamento Preventivo da Transmissão Vertical das Mulheres Grávidas HIV+;
    • Tratamento e Profilaxia das Infecções Oportunistas em Adultos e Crianças HIV+;
    • Aconselhamento para adesão ao tratamento ARV e de infecções oportunistas;
    • Avaliação contínua da adesão de pacientes em cuidados e TARV para HIV;
    • Diagnóstico, aconselhamento, tratamento e seguimento da malnutrição em adultos e crianças HIV+;
  • Fornecer assistência técnica para melhoria do fluxo de atendimento dos pacientes, e da ligação entre serviços dentro da US;
  • Providenciar atendimento clínico directo aos doentes com HIV;
  • Apoiar o pessoal das US’s para regular o funcionamento dos serviços para adolescentes, incluindo a realização dos grupos de apoios;
  • Garantir apoio técnico aos trabalhadores de saúde nas US’s no âmbito de revelação do diagnóstico;
  • Apoiar outros clínicos e conselheiros da US nas actividades de identificação e busca de faltosos;
  • Apoiar na análise dos dados do programa na US;

Unidade Sanitária/Arquivo Clínico

  • Apoiar na organização e gestão do arquivo de processos clínico.

Farmácia

  • Apoiar a gestão de FILAs e extracção de faltosos e abandonos ao TARV através do controle das FILAs.

Laboratório

  • Seguimento clínico e laboratorial dos pacientes infectados com HIV;
  • Apoiar no seguimento e gestão do CD4, Carga Viral, e PCR.

Subordinação

  • Presta contas ao Director Clínico da US ou o Responsável do Programa de HIV/SIDA na US.

Requisitos

  • Curso de Técnico de Medicina (nível Médio ou equivalente);
  • Mínimo de um à três anos de experiência na área de saúde ou na área de atendimento aos PVHS/SIDA;
  • Fluência verbal e escrita em Português e língua local;
  • Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
  • Capacidade para trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir efectivamente situações de pressão.

Técnico de Medicina Geral

junho 5, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 11/06/2018

Local: Morrumbala – Zambézia

A FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico de Medicina Geral (Morrumbala).

Principais Funções

O Técnico de Medicina Geral (TMG) trabalhará como clínico a tempo inteiro na Unidade Sanitária nos cuidados para o HIV.

  • Fazer Consultas de Medicina Geral para adultos e crianças no âmbito de:
    • Tratamento anti-retroviral de primeira linha em adultos e crianças HIV+;
    • Tratamento Preventivo da Transmissão Vertical das Mulheres Grávidas HIV+;
    • Tratamento e Profilaxia das Infecções Oportunistas em Adultos e Crianças HIV+;
    • Aconselhamento para adesão ao tratamento ARV e de infecções oportunistas;
    • Avaliação contínua da adesão de pacientes em cuidados e TARV para HIV;
    • Diagnóstico, aconselhamento, tratamento e seguimento da malnutrição em adultos e crianças HIV+.
  • Fornecer assistência técnica para melhoria do fluxo de atendimento dos pacientes, e da ligação entre serviços dentro da US;
  • Providenciar atendimento clínico directo aos doentes com HIV;
  • Apoiar o pessoal das US’s para regular o funcionamento dos serviços para adolescentes, incluindo a realização dos grupos de apoios;
  • Garantir apoio técnico aos trabalhadores de saúde nas US’s no âmbito de revelação do diagnóstico;
  • Apoiar outros clínicos e conselheiros da US nas actividades de identificação e busca de faltosos;
  • Apoiar na análise dos dados do programa na US.

Unidade Sanitária/Arquivo Clínico

  • Apoiar na organização e gestão do arquivo de processos clínico.

Farmácia

  • Apoiar a gestão de FILAs e extracção de faltosos e abandonos ao TARV através do controle das FILAs.

Laboratório

  • Seguimento clínico e laboratorial dos pacientes infectados com HIV;
  • Apoiar no seguimento e gestão do CD4, Carga Viral, e PCR.

Subordinação

  • Presta contas ao Director Clínico da US ou o Responsável do Programa de HIV/SIDA na US.

Requisitos

  • Curso de Técnico de Medicina (nível Médio ou equivalente);
  • Mínimo de um à três anos de experiência na área de saúde ou na área de atendimento aos PVHS/SIDA;
  • Fluência verbal e escrita em Português e língua local;
  • Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
  • Capacidade para trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir efectivamente situações de pressão.

Oficial Técnico – Clínico Distrital

junho 5, 2018 Sem categoria

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Validade: 11/06/2018

Local: Morrumbala – Zambézia

A FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Técnico – Clínico Distrital (Morrumbala).

Principais Funções

  • Assegurar a liderança técnica e orientação programática na implementação, monitoria e avaliação dos resultados das intervenções do Projecto nas US sob sua responsabilidade;
  • Desenvolver estratégias efectivas de assistência técnica, de formação e mentoria ao pessoal das unidades sanitárias prestando cuidados e tratamento de HIV/SIDA em função da realidade específica de cada unidade sanitária;
  • Assegurar uma prestação de cuidados integrados e coordenados de HIV/SIDA de qualidade;
  • Apoiar o Líder da Equipa Distrital na elaboração de documentos técnicos de orientação para actuação das suas US de modo a permitir que se preste assistência técnica de qualidade as, SDSMAGS, USs e OBCs, no âmbito das actividades prescritas no CHASS;
  • Garantir uma prestação de cuidados de TARV de qualidade – Adulto e Pediátrico a nível das unidades sanitárias da sua zona, zelando por que se prestem igualmente cuidados a nível comunitário e por que o sistema de referência, contra referência e ligações funcione;
  • Assegurar que a implementação de serviços integrados de PTV e SMI nas CPN, Maternidades e sectores similares, de harmonia com as directivas emanadas pelo Ministério da Saúde e instruções do Projecto nos distritos da sua responsabilidade;
  • Assegurar que haja ARVs nas US, estabelecendo uma articulação funcional com a Howard University que deve assegurar a logística e o uso racional dos medicamentos;
  • Garantir a implementação da componente de Nutrição – nas unidades sanitárias e comunidades,  zelando pela prestação de serviços integrados de qualidade de Nutrição a doentes em TARV e a mulheres e crianças em PTV/SMI;
  • Propor e desenvolver estratégias mais eficazes que assegurem resultados adequados traduzidos em progresso dos indicadores;
  • Assegurar a recolha de dados que permitam monitorar e avaliar periodicamente o desempenho do Projecto na área do TARV, PTV/SMI incluindo o PF, atenção pediátrica em TARV e TB;
  • Monitorar a tendência das actividades e dos indicadores;
  • Em coordenação com o oficial da Comunidade e Ligações, definir estratégias que assegurem a ligação efectiva e complementaridade entre as actividades implementadas nas Unidades Sanitárias e Comunidades no âmbito do TARV, CMMV, PTV/SMI incluindo o PF, e atenção pediátrica em TARV;
  • Realizar outras tarefas que sejam indicadas pelo Líder da Equipa Clínica Distrital visando assegurar um desempenho efectivo do Projecto na província.

Requisitos Específicos

  • Licenciatura em Medicina;
  • Pelo menos três (3) nos de experiência em programas de saúde;
  • Experiência clínica e programática considerável (mínima de 2-4 anos) em cuidados de HIV e gestão de cuidados e tratamento de TARV;
  • Habilidade diplomática e capacidade para interagir e cooperar com o Ministério e outros parceiros;
  • Experiência anterior de trabalho com ONGs constitui uma mais valia;
  • Capacidade organizacional e para escrever e interpretar relatórios;
  • Disponibilidade para viajar regularmente aos distritos;
  • Conhecimento de sistemas informáticos e programas (Word, Excel, PP); e
  • Fluência em Português e conhecimentos sólidos em Inglês.

Oficial Técnico SMI/PTV

junho 5, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 11/06/2018

Local: Morrumbala – Zambézia

A FHI360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Técnico SMI/PTV (Morrumbala).

Principais Funções

  • Assegurar a implementação das normas e procedimentos (de acordo com as directivas emanadas do MISAU) a ser utilizados pelos profissionais de saúde de PTV/SMI e ATS nas unidades sanitárias que o Projecto vai apoiar;
  • Desenvolver estratégias efectivas de assistência técnica, de formação e mentoria ao pessoal das unidades sanitárias prestando cuidados de PTV, SMI incluindo PF;
  • Interagir com os Serviços de TARV e de Circuncisão Masculina (CMMV) para harmonização de intervenções onde e sempre que possível, de forma a assegurar-se uma prestação de cuidados à “célula” família;
  •  Propor e desenvolver estratégias mais eficazes que assegurem resultados adequados traduzidos em progresso dos indicadores;
  •  Apoiar a DPS e SDSGAS no desenho de acções de formação em PTV e SMI bem como na planificação de supervisões;
  • Apoiar a DPS na recolha de dados assegurando uma Monitoria e Avaliação periódica regular do desempenho do Projecto na Província na área do PTV/SMI, e elaborar o respectivo relatório;
  • Monitorar a tendência das actividades e indicadores;
  • Em coordenação com o Líder Provincial de Mobilização Comunitária, definir estratégias que assegurem a ligação efectiva e complementaridade entre as actividades implementadas nas Unidades Sanitárias e Comunidades no âmbito do TARV e CMMV e actividades de PTV e SMI;
  • Participar nas reuniões provinciais da área de TARV, incluindo as do Programa de VMMC, convocadas pelo Projecto ou a convite da DPS e/ou Parceiros envolvidos na implementação de PTV e SMI;
  • Realizar outras tarefas que sejam indicadas pelo Líder da Equipa Clínica Provincial no âmbito do PTV/SMI, visando assegurar um desempenho efectivo do Projecto na província;
  • Incentivar metodologias inovativas para os programas de PTV/SMI e ATS na província.

Requisitos

  • Enfermeira de Saúde Materno Infantil nível Médio;
  • Formação e/ou experiência em Obstetrícia e Ginecologia pode ser um valor acrescentado;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência em programas de saúde;
  • Fluente em Português e capacidade de se comunicar em Inglês.

Oficial de Estratégia de Envolvimento Masculino

junho 5, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 12/06/2018

Local: Quelimane – Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Estratégia de Envolvimento Masculino. (Ref: OEEM0018)

O Oficial da Estratégia de Envolvimento Masculino será responsável para a expansão, a implementação de qualidade e a monitoria da Estratégia de Envolvimento Masculino em todos os distritos apoiados pela FGH em Zambézia. O OEEM estará baseado em Quelimane com viagens frequentes aos distritos (≥50% do tempo) oferecendo apoio técnico aos Oficiais de Saúde Comunitária e Comunicação.

Responsabilidades

  • Em parceria com a DPS da Zambézia planificar a expansão da EEM que visa a Prevenção de Transmissão Vertical e a identificação na CPN de homens vivendo com HIV;
  • Liderar formações de facilitadores, Homens Campeões e Parteiras Tradicionais em matéria da EEM;
  • Monitorar a implementação de actividades reforçando as capacidades de Oficiais de Saúde Comunitária e Comunicação e adaptando a EEM nas condições de cada um dos distritos.

Requisitos

  • Licenciatura na área de Ciências Sociais;
  • Experiência mínima de quatro (4) anos de trabalho na área de saúde comunitária. Familiaridade com a EEM seria uma vantagem;
  • Experiência sucedida na área de supervisão e gestão de equipe;
  • Domínio das actividades de Saúde Comunitária do programa nacional contra o HIV;
  • Competências em gestão de projectos, incluindo concepção, planificação e monitoria;
  • Disponibilidade de trabalhar numa área remota e de difícil acesso;
  • Conhecimento sólido da cultura e costumes da província da Zambézia;
  • Fluência oral e escrita na língua Portuguesa;
  • Conhecimento duma língua local da Zambézia seria uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual a concorre.

Oficial de Saúde Comunitária e Comunicação

junho 5, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 12/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Saúde Comunitária e Comunicação. (Ref: OSCC0018)

O Oficial de Saúde Comunitária e Comunicação será responsável para a implementação de actividades de saúde comunitária visando a identificação de pessoas vivendo com HIV, o aumento de pessoas em tratamento antirretroviral e a melhoria da retenção e adesão de pacientes ao tratamento. O Oficial de Saúde Comunitária e Comunicação estará baseado nas Sedes distritais dos distritos apoiados pela FGH.

Responsabilidades

  • Apoio técnico e monitoria da implementação de actividades comunitárias da Estratégia de Envolvimento Masculino (EEM): facilitar formações, gerir os facilitadores da EEM, orientar grupos teatrais e participar em reuniões de supervisão de actividades de Homens Campeões;
  • Apoio técnico e monitoria das actividades de Parteiras Tradicionais: facilitar formações, assegurar motivação das Parteiras Tradicionais e participar em encontros de coordenação;
  • Apoio técnico e monitoria das actividades de Praticantes de Medicina Tradicional (PMTs): facilitar formações, incentivar PMTs, monitorar as referências feitas às US e participar em encontros de coordenação;
  • Formação dos Educadores de Pares e membros de associações para a implementação de palestras de alta qualidade;
  • Formação de líderes comunitários e religiosos na promoção de vários temas incluindo promoção de ATS, retenção ao TARV e referências de vítimas de Violência Baseada no Género;
  • Reforçar as capacidades dos membros dos GAAC e a sua monitoria;
  • Trabalhar com a equipa de Informação e Comunicação na identificação, produção e disseminação de mensagens chaves para promover comportamentos específicos, especialmente a não estigmatização e a adesão ao tratamento.

Requisitos

  • Licenciatura na área de Ciências Sociais ou áreas afins; além da Licenciatura, ter formação em nível Médio (Técnico de Medicina Geral/Preventiva) em Saúde constitui uma vantagem;
  • Experiência sucedida na área de supervisão e gestão de equipe;
  • Domínio das actividades de Saúde Comunitária do programa nacional contra o HIV;
  • Experiência mínima de três (3) anos em ONG ou empresa que opera em saúde pública;
  • Disponibilidade de trabalhar numa área remota e de difícil acesso;
  • Conhecimento sólido da cultura e costumes da província da Zambézia;
  • Fluência oral e escrita na língua Portuguesa;
  • Conhecimento duma língua local da Zambézia seria uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual a concorre.

Oficial de Apoio Psicossocial e Prevenção Positiva

junho 5, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Oficial de Apoio Psicossocial e Prevenção Positiva

Email: [email protected]

Validade: 12/06/2018

Local: Zambézia

A Friends in Global Health (FGH) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Apoio Psicossocial e Prevenção Positiva. (Ref: ODAP0018)

O Oficial de Apoio Psicossocial e Prevenção Positiva (APSS/PP) será responsável para a implementação de actividades de APSS/PP de alta qualidade no nível do Distrito e US através do fortalecimento de serviços de APSS/PP e a gestão duma equipa de conselheiros e educadores de pares. O Oficial de APSS/PP estará baseado nas sedes distritais dos distritos apoiados pela FGH.

Responsabilidades

  • Tutoria clínica directa para os elementos da equipa de APSS e apoio na elaboração de relatórios;
  • Formação teórica e em serviço de Conselheiros e outros intervenientes da equipa de APSS;
  • Fortalecimento de actividades no nível do distrito e US que visam a melhoria de retenção e adesão de pacientes em TARV;
  • Fortalecimento de actividades no nível de US que visam melhorar o sistema de arquivos clínicos;
  • Gestão de conselheiros e supervisão dos sistemas de gestão de Educadores de Pares e membros de associações visando a melhoria de retenção e adesão de pacientes em TARV;
  • Fornecer apoio técnico aos pontos focais dos Comités de Adesão visando a gestão eficaz das reuniões dos CADs;
  • Organizar as actividades dos grupos de apoio;
  • Coordenar todas as actividades de visitas e buscas consentidas de Educadores de Pares;
  • Garantir o uso de ferramentas de apoio para melhor operacionalização dos programas clínicos.

Requisitos

  • Licenciatura em Psicologia Clínica ou áreas afins;
  • Três (3) anos de experiência em programas clínicos de APSS em locais de recursos clínicos limitados;
  • Domínio clínico de programas de Aconselhamento para reforço da adesão ao TARV, Prevenção positiva, Violência Baseada no Género;
  • Habilidades em organizar, liderar, dirigir e treinar pessoal na implementação de programas de cuidados e tratamento de HIV;
  • Conhecimento dos protocolos nacionais;
  • Fluência oral e escrita na língua Portuguesa;
  • Conhecimento duma língua local da Zambézia seria uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações Literárias.

Nota: Indicar no assunto/ subject a referência da posição para a qual a concorre.