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Chá de Emagrecimento Natural Faz Sucesso em Moçambique

9 horas ago Sem categoria

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Emagreça naturalmente, sem dietas sofridas, medicamentos perigosos ou exercícios exagerados. Deixe o seu corpo trabalhar por si. Clique aqui e saiba mais.

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Conselheiros

outubro 18, 2018 Sem categoria

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O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Conselheiros.

Responsabilidades

  • Oferecer o pacote completo do ATS, preconizado pelo MISAU;
  • Apoiar nas palestras de sensibilização dos utentes para adesão ao teste;
  • Aconselhamento pré-teste (avaliação de comportamentos de risco e formas de prevenção);
  • Aconselhamento para saúde (rastreio para outras doenças: Malaria, TB, ITS, HT);
  • Teste rápido para o HIV;
  • Aconselhamento pós-teste e apoio psicológico;
  • Oferecer testagem para parceiros, filhos e familiares dos utentes;
  • Registo e reporte das actividades;
  • Referência e encaminhamento dos utentes aos STARV e outros;
  • Criar encontros de coordenação com parceiros que fazem o ATS-C, para melhor referência-contra-referência dos pacientes e para comunidade;
  • Promover aconselhamento Pre TARV, e de Adesão;
  • Promover a mobilização de grupos de apoio na comunidade;
  • Promover buscas de pacientes faltosos e abandonos.

Requisitos

  • Possuir a 10ª Classe;
  • Fluência na língua local (dependendo da zona de trabalho) constitui uma vantagem;
  • Formação em HIV e aconselhamento em saúde é uma vantagem;
  • Boas capacidades de comunicação;
  • Habilidades para educação e trabalho social e aconselhamento em saúde;
  • Espírito de equipa, flexibilidade;
  • Fluência na fala e escrita da língua Portuguesa e línguas locais.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Cópias dos Certificados de Habilitações Literárias;
  • Mínimo duas (2) cópias de Cartas Referência.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 22/10/2018

Local: Nampula

Gestor de Casos

outubro 18, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Gestor de Casos

O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Casos.

Responsabilidades

  • Monitorar as actividades dos Conselheiros da US, garantindo a qualidade de Aconselhamento, qualidade de Testagem, Registo e reporte de dados diários e mensais e dar feedback semanal ao Oficial de ATS/APSS;
  • Apoiar as US na organização e implementação de actividades dos EP presentes nas USs com ênfase nas actividades de educação para o tratamento, chamadas e visitas na comunidade;
  • Apoiar a implementação do fluxograma de identificação precoce de pacientes faltosos bem como nas actividades de reintegração;
  • Apoiar a recepção no uso de checklist para abertura de processos clínicos de pacientes para facilitar a localização de pacientes durante as visitas ao domicílio;
  • Nas US de implementação do Commcare, garantir a alocação de pacientes e distribuição para os conselheiros para as visitas domiciliárias;
  • Garantir a actualização dos resultados das visitas na base de dados;
  • Apoiar as US a coordenar as organizações de base comunitárias, outras instituições e grupos activos na comunidade, as actividades de visitas domiciliárias, referência e ligação entre comunidade e USs;
  • Apoiar na elaboração mensal da efectividade dos educadores de saúde de modo a garantir a alocação atempada de incentivos/ subsídios;
  • Garantir a correcta utilização dos instrumentos de monitoria e avaliação das actividades sob a sua responsabilidade;
  • Garantir qualidade técnica do aconselhamento;
  • Monitorar e promover a melhoria do registo de dados nos livros;
  • Fazer a gestão das actividades dos educadores de par na US, quer na navegação dos utentes ou na identificação de cartões de buscas ou visitas de apoio;
  • Realizar a triangulação de dados e apoiar na melhoria dos mesmos através de capacitação no trabalho;
  • Fazer a monitoria diária dos dados de testagem e de buscas/ visitas de apoio;
  • Garantir e actualizar a lista dos faltosos;
  • Realizar actividade de geração de demanda através de palestras na US;
  • Coordenar o sistema de referência e contra referência da comunidade para US e vice-versa;
  • Elaborar relatórios descritivos sobre actividade que desenvolve;
  • Participar dos encontros da US e trabalhar em estrita colaboração com os gestores da mesma;
  • Garantir a ligação aos diversos serviços da US dos referidos da comunidade.

Requisitos

  • Possuir a 12ª Classe com experiência de três (3) anos na área de ATS;
  • Experiência em ATS;
  • Boa capacidade de comunicação e de relações interpessoais;
  • Conhecimentos “básicos” do fluxograma de Apoio Psicossocial e Prevenção Positiva;
  • Conhecimento das abordagens de testagem de HIV em Moçambique;
  • Capacidade de liderança;
  • Experiência na triangulação de dados;
  • Fluência na fala e escrita da língua Portuguesa e línguas locais.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Cópias dos Certificados de Habilitações Literárias;
  • Mínimo duas (2) cópias de Cartas Referência.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 22/10/2018

Local: Nampula

Livelihoods Specialist

outubro 18, 2018 Sem categoria

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Oficial de Dados

outubro 18, 2018 Sem categoria

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O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Dados.

Principais Responsabilidades

Assistência Técnica

  • Prestar assistência técnica as US, SDSMAS para garantir a qualidade de dados, realizar os relatórios de rotina e análise e avaliação de desempenho dos programas chave (ATS, cuidados e tratamento HIV, PTV, TB);
  • Prestar assistência técnica as US, SDSMAS para realizar os exercícios de AQD (iAQD e AQD do SESP);
  • Agir como ponto focal de M&A nas US que lhe foram indicadas, desempenhando as seguintes tarefas:

Actividades Diárias

  • Apoiar o Assistente de Dados na geração de lista de pacientes elegíveis para a determinação da carga viral;
  • Apoiar o Assistente de Dados na geração de lista de pacientes em TARV com consulta marcada e na geração da lista de faltosos/ abandonos a entregar à equipa de APSS de forma proactiva;
  • Fornecer mentoria contínua ao pessoal por cada ponto de serviço da US para o seguimento dos procedimentos de colecta e reporte, completude de livros de registo e processos clínicos e manutenção dos arquivos clínicos actualizados;
  • Supervisionar a qualidade do trabalho dos assistentes de dados na busca de processos clínicos e livros de registo, na entrada de dados no SESP e SICAP.

Actividades Semanais

  • Apoiar o Assistente de Dados na triangulação de dados gerados no SESP com os dados captados pelo ponto focal da US por ponto de serviço e também com os dados gerados a quando do uso do Checklist;
  • Apoiar o ponto focal da US e o pessoal no uso de livros de registo, processos clínicos para identificar pacientes que faltam às consultas ou ao levantamento de medicamentos, pacientes abandono, elegibilidade no início TARV.

Actividades Mensais

  • Conduzir triangulação de dados mensais entre os relatórios de dados por ponto de serviço e aqueles que constam do SESP, SICAP e SISMA;
  • Apoiar o ponto focal da US na preparação e facilitação dos encontros mensais de estatística;
  • Para além de participação activa nos encontros mensais de estatística;
  • Identificar US com menos de 500 pacientes em TARV com dados imprecisos e efectuar visita dedicada para corrigir os problemas identificados.

Digitação de Dados (SICAP & SESP)

  • Garantir a actualização do SESP na US apoiadas pelo ICAP;
  • Actualizar mensalmente o DHIS para todas as áreas programáticas do ICAP.

Requisitos Exigidos

  • Possuir formação profissional com grau de nível Médio ou Universitário em áreas relacionadas com Saúde, Estatística ou Ciências Sociais;
  • Experiência de trabalho mínima de um (1) ano em monitoria e/ou avaliação de programas/ indicadores de programas de HIV;
  • Familiaridade com relatórios e indicadores PEPFAR em Moçambique;
  • Experiência em monitoria de qualidade de dados – DQAs;
  • Experiência em análise de dados e produção de relatórios;
  • Domínio do dhis2 na óptica de usuário analista.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Cópias dos Certificados de Habilitações Literárias;
  • Mínimo duas (2) cópias de Cartas Referência.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 30/10/2018

Local: Nampula

Psicólogo

outubro 18, 2018 Sem categoria

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O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Psicólogo.

Principais Responsabilidades

  • Providenciar Aconselhamento de Qualidade aos pacientes em Cuidados e Tratamento na US de acordo com as directrizes do MISAU;
  • Identificar necessidades de capacitação dos provedores, conselheiros, activistas e outros intervenientes, em matéria de aconselhamento para testagem, adesão ao tratamento, casos especiais, mudança de linha e carga viral detectável;
  • Realizar apoio técnico diário aos conselheiros afectos a US;
  • Garantir a elaboração semanal da listagem de pacientes faltosos e referir para visitas de apoio e reintegração;
  • Realizar encontros semanais com os conselheiros para fazer o balanço da semana e planificação das actividades para a semana seguinte;
  • Garantir o registo correcto dos instrumentos, de acordo com as normas do MISAU;
  • Garantir o alcance e reporte dos indicadores de monitoria diária/ semanal estabelecidos pelo ICAP;
  • Monitorar mensalmente o desempenho dos indicadores principais de ATS e APSS;
  • Canalizar todas as informações urgentes da área de APSS ao Oficial de ATS/APSS e Comunidade responsável pela US;
  • Participar nos encontros da US.

Requisitos Exigidos

  • Possuir Licenciatura em Psicologia;
  • Possuir 2 a 3 anos de experiência de trabalho na área de HIV, experiência no HIV pediátrico constitui uma vantagem;
  • Experiência em formação e capacitação de pessoal;
  • Conhecimento básico dos programas de informática.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Cópias dos Certificados de Habilitações Literárias;
  • Mínimo duas (2) cópias de Cartas Referência.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 30/10/2018

Local: Nampula

Medidor de Pressão Arterial Portátil a Preço de Revenda

outubro 18, 2018 Sem categoria

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Emagreça Rápido Com a Nossa Noz da Índia

outubro 17, 2018 Sem categoria

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Deixe-nos ajudar na sua busca por emprego

outubro 16, 2018 Sem categoria

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Kenmare – O Guia de Recrutamento

outubro 15, 2018 Sem categoria

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Guia de recrutamento para quem deseja ter mais informações sobre como conseguir uma oportunidade de emprego na Kenmare em Moçambique.

Sobre a Kenmare

Kenmare Resources plc é uma empresa de mineração internacional, cuja principal actividade do é a exploração da Mina de Minérios de Titânio de Moma, localizada na costa nordeste de Moçambique desde 2009. A Kenmare é reconhecida como um importante fornecedor de produtos de areia mineral para uma base de clientes global que opera em mais de 15 países.

Oportunidades de emprego na Kenmare

Oportunidades de emprego na Kenmare

Consulte as mais recentes vagas de emprego da Kenmare clicando na página de vagas da Kenmare no MMO emprego e escolha aquela que melhor se adeqúe ao seu perfil.

Clique aqui para consultar vagas na Kenmare Moçambique

Apesar de trabalho na Kenmare remeter à trabalho braçal, na verdade existem diversas opções de carreira na empresa. Assim como as demais empresas, existem vários departamentos que precisam de recursos humanos diferenciados para que a máquina da instituição funcione correctamente. Portanto, áreas administrativas, de gestão e técnicas também são procuradas. Boa sorte!

Técnico Hídrico

outubro 15, 2018 Sem categoria

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A Associação Internacional de Voluntários Leigos (A.L.V.I.A), no âmbito do projecto de “Reso: Resilienca Socio-Económica nos distritos de NacalaPorto, Mossuril e Monapo, província de Nampula”, financiado pela Agência de Cooperação Italiana e implementado em colaboração com a ONG Interaide e Caritas, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Hídrico.

Requisitos

Qualificação

  • Técnico Superior especialização em Hidráulica, preferivelmente na área em Engenharia Hidráulica.

Experiência Profissional

  • Mínimo de três (3) anos experiência de trabalho no sector de desenvolvimento em âmbito comunitário na promoção e gestão dos recursos hídricos com capacidade de lidar com as comunidades;
  • Constitui preferência progressas experiências de trabalho na província de Nampula.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae com 3 Referências Profissionais;
  • Cópia do B.I.;
  • Cópia da Carta de Condução;
  • Cópia do Certificado.

Sobre a Empresa

A Associação Internacional de Voluntários Leigos é uma ONG internacional que opera em Moçambique na área sócio-ambiental, no âmbito do projecto de “Restauração do meio-ambiente em Nacala-Porto através da remissão de resíduos orgânicos no ambiente e da reintegração laboral dos grupos mais vulneráveis da sociedade”, financiado pela União Europa e implementado em colaboração com o Conselho Municipal de Nacala e outros parceiros nacionais.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 17/10/2018

Local: Nacala Porto – Nampula

Responsável: Coordenador do Projecto

Tempo do Contrato: 100%

Duração do Contrato: 1 ano

Técnico Agropecuário

outubro 15, 2018 Sem categoria

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A Associação Internacional de Voluntários Leigos (A.L.V.I.A), no âmbito do projecto de “Reso: Resilienca Socio-Económica nos distritos de NacalaPorto, Mossuril e Monapo, província de Nampula”, financiado pela Agência de Cooperação Italiana e implementado em colaboração com a ONG Interaide, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Agropecuário.

Requisitos

Qualificação

  • Técnico Superior Agropecuário, preferivelmente na área em Ciências Agrárias.

Experiência Profissional

  • Mínimo de três (3) anos experiência de trabalho no sector de desenvolvimento em âmbito comunitário na promoção e gestão dos recursos hídricos com capacidade de lidar com as comunidades;
  • Constitui preferência progressas experiências de trabalho na província de Nampula.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae com 3 Referências Profissionais;
  • Cópia do B.I.;
  • Cópia da Carta de Condução;
  • Cópia do Certificado.

Sobre a Empresa

A Associação Internacional de Voluntários Leigos é uma ONG internacional que opera em Moçambique na área sócio-ambiental, no âmbito do projecto de “Restauração do meio-ambiente em Nacala-Porto através da remissão de resíduos orgânicos no ambiente e da reintegração laboral dos grupos mais vulneráveis da sociedade”, financiado pela União Europa e implementado em colaboração com o Conselho Municipal de Nacala e outros parceiros nacionais.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 17/10/2018

Local: Nacala Porto – Nampula

Responsável: Coordenador do Projecto

Tempo do Contrato: 100%

Duração do Contrato: 1 ano

Coca Cola – O Guia de Recrutamento

outubro 15, 2018 Sem categoria

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Este guia reúne toda a informação necessária sobre as Vagas de emprego na Coca Cola Sabco. Encontre as últimas vagas publicadas pela empresa e ferramentas para você preparar-se para as futuras vagas de emprego a serem abertas ao público. Ensinaremos você a preparar a sua candidatura a um anúncios de emprego, bem como realizar uma candidatura espontânea.

Sobre a Coca Cola Sabco

A Coca-Cola Sabco iniciou suas operações em Moçambique na província de Maputo em Março de 1994, com uma segunda fábrica instalada em Chimoio em Julho de 1997 e uma terceira em Nampula, inaugurada em Junho de 2001. Com iniciais 80 empregados, a organização aumentou ao longo dos anos os seus números para 1000 trabalhadores. Sua base de consumidores é estimada em 24 milhões de pessoas.

Emprego na Coca Cola Sabco Moçambique

Fábrica da Coca-Cola Sabco em Moçambique

Oportunidades de emprego na Coca Cola Sabco Moçambique

A Coca Cola Sabco sempre ofereceu oportunidades para os seus colaboradores destacarem-se dentro de uma equipe diversificada rica em talento, ideias, perspectivas, antecedentes e cultura. Existe na empresa um ambiente e uma maneira de operar que capacita o nosso pessoal a criar resultados extraordinários a cada dia.

Como canidatar-se às vagas da Coca-Cola Sabco Moçambique

A melhor forma de você ficar à par das últimas oportunidades da Coca Cola é vistando a página de vagas de emprego da Coca Cola no MMO Emprego. Caso as oportunidades ainda estejam abertas, não hesite em enviar a sua candidatura. Prepare uma nova carta de apresentação e um currículo personalizado a ser enviado para a empresa.

Caso as vagas já tenham expirado, você ainda pode enviar uma candidatura espontânea, na ligação acima, você poderá encontrar os últimos emails usados pela empresa para recrutar, as chances de ser contratado podem ser menores, mas existem e você pode maximiza-las seguindo as nossas dicas de produção de currículos de qualidade e carta de apresentação personalizada para cada oportunidade.

Director de Informação Estratégica

outubro 15, 2018 Sem categoria

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A Jhpiego pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Director de Informação Estratégica.

Síntese

A Jhpiego procura um Director de Informação Estratégica (SI) para fornecer liderança técnica, supervisão e orientação estratégica para as actividades de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem (MEL) para um projecto de saúde materna, neonatal e infantil (SMNI) financiado pela USAID em Moçambique. Um projecto vai para um período de 5 anos.

O Director de Informação Estratégica deve estar familiarizado com os indicadores e definições do projecto para oferecer supervisão e orientação sobre todos os aspectos de medição do projecto. Ele(a) assumirá liderança técnica para desenvolvimento do quadro, planos e indicadores do projecto para capturar os resultados de desempenho e prestar monitoria, avaliação e relatórios efectivos, precisos e atempados para todas as actividades do projecto. Ele(a) será responsável pelo desenho e implementação de sistemas para garantir seguimento apropriado e avaliação de todas as actividades. O Director SI irá supervisionar, gerir e orientar a equipa da MEL no desenho e implementação das actividades MEL e trabalhará estreitamente com o representante nacional adjunto para garantir que as lições aprendidas sejam integradas na implementação do projecto para melhorar continuamente a qualidade e desfechos das intervenções. O Director SI também é responsável pela documentação e disseminação dos sucessos e desafios do projecto para a USAID. Também supervisionará e/ou desenhará as actividades de aprendizagem do projecto, incluindo avaliações e investigação operacional. Ele(a) colaborará com parceiros do consórcio e com o Ministério da Saúde para implementar as actividades MEL e apoiar os dados dos sistemas nacionais e locais.

Responsabilidades

  • Liderar a equipe MEL e garantir uma cultura orientada para resultados, de partilha de conhecimentos e de trabalho em colaboração com a unidade de MER da sede;
  • Desenhar e liderar a estratégia, plano anual e regimes de MEL;
  • Supervisionar o desenvolvimento e implementação de sistemas de monitoria e avaliação e desenho e implementação de actividades de aprendizagem;
  • Garantir a qualidade, consistência e adesão aos padrões e melhores práticas da Jhpiego para M&A dentro do programa, incluindo qualidade e uso de dados;
  • Prestar liderança sénior e orientação sobre MEL para garantir que o projecto atinja suas metas e correspondentes objectivos e alvos;
  • Supervisionar o desenvolvimento e a implementação do Plano de Monitoria do Desempenho (PMP) para capturar o desempenho e resultados do projecto, incluindo relatórios de dados da prestação de serviços de rotina, linha de base, linha final e avaliações operacionais e toda a monitoria para avaliações de processos e desfecho;
  • Desenvolver e supervisionar o padrão de fluxo de dados para o projecto que garantir a recolha atempada e relatórios de dados;
  • Supervisionar o desenvolvimento de um sistema de gestão de dados para o projecto ao nível dos depósitos;
  • Liderar os relatórios dos resultados para a USAID ao fornecer documentação por escrito sobre as actividades MEL e resultados dos indicadores para os relatórios de progresso e anuais, conforme apropriado;
  • Garantir implementação de alta qualidade das actividades MEL consistente com as orientações, protocolos e sistemas nacionais de informação e relatórios para monitoria e avaliação;
  • Liderar com os quadros da direcção do projecto a planificação e orçamentação das actividades de M&A;
  • Liderar os esforços para desenvolver uma cultura de uso de dados dentro do projecto e com actores e unidades apoiadas pelo projecto, incluindo o uso de visualização de dados, para contribuir para a tomada de decisões estratégicas e planificação de projecto com liderança do projecto. Incluindo reuniões regulares de avaliação dos dados com pessoal relevante;
  • Supervisionar e/ou conduzir actividades de aprendizagem direccionadas, avaliações e estudos operacionais, incluindo o desenho, recolha de dados, gestão e análise; garantir conformidade com os padrões de investigação da Jhpiego;
  • Garantir a qualidade dos dados através de procedimentos de verificação, incluindo auditorias regulares a qualidade de dados que são efectuadas rotineiramente durante o ciclo de vida do projecto;
  • Cultivar relações e alianças estratégicas de M&A com outros projectos da USAID e representar actividades de M&A nos círculos públicos e profissionais através de reuniões, conferências e apresentações;
  • Garantir que os dados certos sejam digitados no sistema de gestão de desempenho da Jhpiego estejam concebidos para capturar, analisar e disseminar dados do projecto;
  • Apoiar o projecto para prestar assistência técnica ao Ministério da Saúde para fortalecer o HMIS do país para o uso ideal dos dados HMIS de rotina;
  • Supervisionar e orientar uma equipa de profissionais MEL;
  • Apoiar o ponto focal designado pela Comissão de Avaliação Interna (IRB), incluindo manutenção da actual certificação de: 1) curso CITI em bioética para seres humanos e 2) curso CITI de Boas Práticas Clínicas (GCP);
  • Garantir a protecção dos dados dos participantes e a confidencialidade durante o processo do IRB e implementação do estudo.

Qualificações Exigidas

  • Grau Superior em Monitoria e Avaliação, Saúde Pública, Epidemiologia, Estatística,Ciências Sociais ou campo associado ou experiência equivalente;
  • Experiência mínima de +10 anos em monitoria e avaliação de grandes projectos plurianuais de desenvolvimento internacional do sector da Saúde;
  • Experiência mínima de +10 anos em Moçambique ou outro país da África Austral ou Oriental como perito sénior em M&A no sector da Saúde;
  • Capacidade de influenciar a política e decisões operacionais do projecto, comprovada por experiência prévia de liderança do desenvolvimento e implementação de instrumentos, ferramentas, processos e/ou protocolos usados ​​na medição dos desfechos de projectos;
  • Fortes capacidades de gestão, coordenação, trabalho em equipa e planificação com capacidade comprovada de funcionamento efectivo com múltiplos homólogos de países beneficiários, tanto no sector público e ONG;
  • Experiência de M&A em SMNI, incluindo familiaridade profunda com indicadores e definições da SMNI;
  • Experiência comprovada no desenvolvimento e gestão de sistemas de recolha de dados e garantia de qualidade e produção de relatórios de alta qualidade;
  • Experiência com uso de informação de investigação e monitoria para tomada de decisões e adaptações de programas;
  • Experiência comprovada em metodologias quantitativas e qualitativas, investigação operacional, sistemas de gestão de informação de saúde, relatórios, qualidade de dados;
  • Familiaridade com o Sistema de Gestão de Informação de Saúde moçambicano e outros sistemas nacionais de M&A;
  • Experiência e compreensão do regime e sistema de relatórios da USAID;
  • Fortes capacidades técnicas, incluindo capacidade de processar e analisar dados com recurso a um ou mais pacotes de software estatístico, incluindo no mínimo um do seguinte: SPSS, Epi-Info, Stata, MS Access;
  • Excelentes capacidades diplomáticas e capacidade comprovada de estabelecimento e manutenção de relações interpessoais e profissionais com a USAID, homólogos do país beneficiário e representantes de outros actores-chave, tais com ONG, OSC e sector privado;
  • Excelentes capacidades demonstradas de liderança, raciocínio estratégico, organizacionais, formação de equipa e de representação;
  • Excelentes aptidões de facilitação,estabelecimento de equipa e coordenação;
  • Excelentes capacidades de comunicação verbal, escrita, interpessoal e apresentação em língua Portuguesa e Inglesa;
  • Capacidade de treinar, orientar e capacitação técnica para pessoal de projectos regionais e nacionais e técnicos;
  • Proficiência no processamento de texto, Microsoft Office e software estatístico;
  • Disponibilidade para deslocações domésticas e internacionais.

Benefícios

  • A Jhpiego oferece aos seus trabalhadores salários competitivos e um pacote completo de benefícios.

Exigências

Os candidatos devem submeter um único documento para carregamento incluindo:

  • Folha de Rosto;
  • Curriculum Vitae;
  • Referências;
  • Histórico Salarial.

Processo de Candidatura

Website: www.jobs-jhpiego.icims.com

Local: Nampula

Seja Voluntário no Nosso Dicionário

outubro 14, 2018 Sem categoria

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Oficial de Administração e Finanças para o Projecto ECCD

outubro 12, 2018 Sem categoria

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A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem estar da criança, está a recrutar um(a) candidato(a) para a vaga abaixo mencionada: 

(1) Oficial de Administração e Finanças para o Projecto ECCD – Baseado em Nampula

Propósito do Trabalho

O Oficial de Financas & administração do Programa de ECCD e responsável por fornecer um sólido e confiável suporte ao Programa ECCD, em todas as transacções financeiras e administrativas relacionadas com a implementação deste Programa, de forma a assegurar uma rápida e adequada provisão de benefícios às crianças patrocinadas. O titular da posição trabalhará em estreita colaboração com o Gestor Provincial de Finanças.

O mesmo proporcionará ao Gestor e aos Coordenadores do Programa ECCD o apoio necessário para um acompanhamento mensal de controlo do orçamento para alcançar uma implementação de sucesso do projecto e gestão de recursos.

Qualificações

  • Licenciatura em Finanças/ Administração ou áreas afins com experiência comprovada na área de Contabilidade e/ou Finanças.

Experiência e Habilidades

Essencial

  • Conhecimento e experiência na utilização de vários pacotes financeiros sistemas de preferência Agresso, construção de tabelas, o conhecimento de Excel e Word;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência significativa no acompanhamento financeiro, os sistemas orçamentais, e os controlos, com fortes habilidades analíticas.

Desejável

  • Excelentes habilidades interpessoais;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e como membro de uma equipa de gestão simultaneamente;
  • Excelente capacidade de planificação e gestão do orçamento;
  • Forte capacidade de organização, incluindo a capacidade de planificar e dar prioridade a todos e suas responsabilidade nas áreas de finança, logística, programa;
  • Garantir a implementação do trabalho com os padrões requeridos;
  • Capacidade de trabalhar como parte de uma equipe e de contribuir eficazmente para uma unidade que lida com uma vasta gama de questões complexas;
  • Disposto a trabalhar sob pressão e com prazos rigorosos;
  • Capacidade de analisar questões e problemas, vendo a relação básica para ajudar a identificar soluções;
  • Aplicar uma abordagem de sistemas para resolver problemas;
  • Familiaridade com o conceito e a prática da programação dos direitos da criança, com foco na participação da criança;
  • Competências de gestão de equipa comprovada e de construção;
  • Capacidade e vontade de viajar regularmente para o campo;
  • Fluente em Português, Macua e Inglês;
  • Compromisso e compreensão dos objectivos do Save the Children, valores e princípios, incluindo abordagens baseadas em direitos.

Processo de Candidatura

Endereço: Nampula Rua de Sofala, nº-62, Escritórios de Nacala-Porto cidade Alta, Rua 132, Talhão 278

Email: [email protected]

Validade: 19/10/2018

Local: Nampula

BOLSA E CARTEIRA 2 E EM 1 a preço de revenda – Seja empreendedor

outubro 11, 2018 Sem categoria

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Chief of Party

outubro 11, 2018 Sem categoria

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Técnicos Veterinários

outubro 11, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar para oportunidade de estágio laboral pré-profissional para cinco (5) Técnicos Veterinários.

A NEW HORIZONS MOZAMBIQUE, LDA, sociedade comercial do direito moçambicano, com sede no Distrito de Rapale, Província de Nampula, é uma empresa líder na produção avícola, integrando toda a cadeia de valores, e parceiro de formação agropecuário na região norte de Moçambique. Pretendendo contribuir no aprimoramento de competências em saúde animal a técnicos veterinários recém-formados, a empresa oferece oportunidade de estágio pré-profissional a 5 (cinco) técnicos interessados, com duração de 6 meses, após os quais, pelo menos dois estagiários poderão integrar o quadro do pessoal da empresa.

O contrato de estágio reger-se-á pela legislação laboral em vigor no país e pelo regulamento interno da empresa, estabelecendo as seguintes atribuições e benefícios ao colaborador estagiário:

Atribuições e Benefícios

Especificidades Descrição
Actividades/

Descrição de tarefas

 

 

 

 

Principais:

  • Prestar apoio técnico à equipa de reprodutores (matrizes) para produção de ovos de qualidade para incubação;
  • Prestar apoio técnico à equipa de incubação para choca de pintos de qualidade;
  • Prestar apoio técnico a produtores internos, aos integrados e aos clientes da empresa a fim de criarem frango de qualidade para o abate;
  • Programar visitas técnicas de pré-alojamento, alojamento e pré-abate;
  • Elaborar e executar programas de controle de pragas, roedores, e vectores, bem como os programas vacinação e medicação;
  • Diagnosticar doenças, executar actividades de vigilância epidemiológica, servindo-se das técnicas e tecnologias mais modernas;
  • Supervisionar e actualizar, sempre que necessário, o manual de biossegurança da empresa;
  • Promover treinamentos aos técnicos da empresa para melhor executarem as suas tarefas de controle de saúde de aves;
  • Contribuir para a melhoria das rações no sentido de optimizar toda a cadeia de produção de frango para o abate;
  • Executar instruções e trabalhos de qualquer tipo para o benefício da empresa e equipe, além das tarefas especificadas neste documento;
  • Tomar iniciativa e desenvolver as suas próprias capacidades técnicas e sociais de forma independente e usando os passos de empresa;
  • Desenvolver e implantar métodos e técnicas que visam melhorar e aperfeiçoar o processo de produção e desenvolvimento de pessoas;
  • Seguir todas as boas práticas de manutenção preventiva e aceitar que a primeira responsabilidade é sua no que respeita ao uso de equipamentos ou maquinas;
  • Seguir e desenvolver as normas de trabalho para garantir qualidade, de forma que a experiência de cliente seja muito satisfatória, sempre mantida tanto para clientes internos como para externos.

Nota: Para maior promoção de talentos, o trabalhador deverá executar quaisquer tarefas fora do seu sector habitual quando for solicitado.

Cargo/Função:

 

 

 

 

 

Veterinário

 

 

 

 

A quem presta contas:

 

Alcedir Fachi

 

Duração do contrato   6 meses

 

Deveres e Obrigações da Entidade Empregadora a) Facultar ao estagiário todo o material necessário para a execução da actividade;

b) Pagar pontualmente as remunerações devidas ao estagiário pelo trabalho por ele prestado.

c) Fazer valer o disposto do decreto nº 35/2013, de 2 de Agosto, como também fazer cumprir as normas prescritas no Regulamento da empresa.

Remuneração mensal líquido

15.000,00

 

Quinze mil meticais

Início de trabalho
Benefícios Enquanto as condições se mantiverem, o estagiário se beneficiará de:

a) Uma refeição diária. Este benefício só se aplica para funcionários na farma e havendo vontade do contratado;

b) Crédito para chamadas de Serviço e passagem aérea de ida e volta ao local de origem;

c) Promessa de emprego a pelo menos 2 veterinários no final do estágio com pacotes de benefícios competitivos;

d) Alojamento durante a primeira semana, após o qual, o estagiário se responsabiliza pela sua estadia em Rapale ou na Cidade de Nampula.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Local de Trabalho: Rapale – Nampula

Gerente de Frango de Corte

outubro 11, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gerente de Frango de Corte.

 Responsabilidades

  • Manter a direcção sempre informada sobre a dinâmica das actividades do departamento;
  • Planificar e analisar os alojamentos;
  • verificar e analisar os resultados semanais;
  • Planejar e Orientar os as tarefas dos e com os técnicos;
  • Planificar para e Orientar ao Administrativo do Departamento;
  • Tornar o que Administra capaz de fazer meu trabalho;
  • Aceitar e Remover os Integrados através da contratação e Rescisão de contratos;
  • Fazer pagamentos de lucros ou verificar quando feito por outrem;
  • Manter contacto com os fornecedores directos do Departamento (internos);
  • Manter encontros regulares com os produtores e realizar reuniões semanais com eles;
  • Visitar criadores em seus aviários para verificar o nível de cumprimento dos procedimentos;
  • Atender quando necessário os criadores para acertos dos seus resultados e outras necessidades;
  • Dar treinamentos (ou seminários) aos criadores e aos trabalhadores no geral dependendo da necessidade;
  • Realizar reuniões com o pessoal do Departamento;
  • Dar suporte mental e emocional ao pessoal do Departamento;
  • Autorizar ou negociar qualquer facto inerente ao departamento tanto com internos assim como com externos;
  • Promover treinamentos holísticos e cultura que promova o desenvolvimento integral do pessoal;
  • – Inculcar a visão da empresa, alinhar, estrategizar e encorajar o pessoal interno e integrados;
  • – Gerir questões laborais (horas extras, absentismo, férias, etc.).
  • Executar instruções e trabalhos de qual quer tipo para o benefício da empresa e equipe além das tarefas especificadas neste documento;
  • Aplicar sempre os princípios de limpeza e organização que facilitam o trabalho na base de ‘5S’;
  • Tomar iniciativa e desenvolver as suas próprias capacidades técnicas e sociais de forma independente e usando os passos de empresa;
  • Seguir toda as boas práticas de manutenção preventiva e aceitar que a primeira responsabilidade é sua no respeita ao uso de equipamentos ou maquinas;
  • Seguir e desenvolver as normas de trabalho para garantir qualidade, de forma que a experiência de cliente seja muito satisfatória, sempre mantida tanto para clientes internos e externos;
  • Na equipe, sugerir e implementar melhorias contínuas através de programa de ‘20 chaves’;
  • Incorporar os valores de Novos Horizontes, que são: Coragem, Curiosidade, Comprometimento, Clareza e Colaboração, como seus próprios valores dentro de trabalho e até fora – sempre que as suas acções e reacções poderem influenciar no bom nome da empresa.

Requisitos

  • Licenciado em Agropecuária e outras áreas afins;
  • Habilidades básicas de organização, planificação, controle e treinamento;
  • Três (3) anos de experiência comprovada na área a que se candidata;
  • Capacidade para ler e interpretar diagramas, gráficos, instruções e normas técnicas nacionais e internacionais;
  • Falar Fluentemente português e Inglês;
  • Conhecimento prático de Microsoft Office (Word, Excel, PPT, Outlook) e internet;
  • Capacidade de iniciativa, automotivação, e de trabalho em equipe;
  • Disponibilidade Imediata para trabalhar a tempo integral.

 Pacote de Remuneração e Benefícios

  • Salário: negociável.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 20/10/2018

Local de Trabalho: Novos Horizontes – Rapale

Program Coordinator

outubro 11, 2018 Sem categoria

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Gerente de Matrizes

outubro 11, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gerente de Matrizes.

Responsabilidades

  • Planejar tarefas diárias e semanais com toda equipe e garantir que os padrões de crescimento e produção estão no lugar e disponíveis claramente;
  • Dar relatórios diários sobre as tarefas e resultados de produção (operações) para maneio técnico;
  • Preparar a farma para receber pintos de acordo com as Boas Praticas de Operação (BPO);
  • Garantir correctos cálculos sobre as necessidades de ração e água, para garantir que o fornecimento seja suficiente para obter necessidades nutricionais adequadas;
  • Gerir níveis de estoque da ração e requisitar se for necessário;
  • Garantir que a ventilação e sistema de iluminação estão em funcionamento propriamente para estabelecer correctos níveis de produção;
  • Gerir o processo de vacinação para garantir a imunidade e que a vacinação foi feita a tempo de acordo com o procedimento e as especificações veterinárias;
  • Garantir os níveis óptimos de higiene e Biossegurança de acordo com Padrões;
  • Garantir a submissão de amostras no laboratório (sangue, água, serradura, poeira, mortalidade e ração) necessários para as Boas Práticas de Operação para estabelecer a gestão proactivo dos potenciais problemas animais;
  • Providenciar a recolha e analise de dados para efeitos de identificação de problemas, solução de problemas para atender os padrões de produção;
  • Reduzir custos trazendo qualidade;
  • Fornecer informações e utilizar o orçamento financeiro duma óptima forma;
  • Partilhar e dar a informar sobre os resultados obtidos aos superiores e subordinados;
  • Garantir que os procedimentos sejam seguidos por todos;
  • Fazer treinamentos técnicos e garantir que todos saibam o que estão fazendo;
  • Mobilizar recursos para óptima produtividade;
  • Incutir na mente dos trabalhadores sobre as metas e objectivos da empresa;
  • Liderar, ensinar, treinar, orientar e desenvolver a equipe baseando se nas 20 chaves;
  • Criar uma estrutura de trabalho clara e organizada dentro do departamento;
  • Gerir questões laborais da equipa (horas extras, férias, absentismo) dentro de atribuições da direcção dos RH.

Requisitos

  • Licenciado em Agropecuária, Veterinária e outras áreas afins;
  • Habilidades básicas de organização, planificação, controle e treinamento;
  • Experiência comprovada na área a que se candidata;
  • Capacidade para ler e interpretar diagramas, gráficos, instruções e normas técnicas nacionais e internacionais;
  • Conhecimento prático de Microsoft Office (Word, Excel, PPT, Outlook) e internet;
  • Capacidade de iniciativa, automotivação, e de trabalho em equipe;
  • Disponibilidade Imediata para trabalhar a tempo integral.

 Pacote de Remuneração e Benefícios

  • Salário: negociável.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 20/10/2018

Local de Trabalho: Novos Horizontes – Rapale

Deputy Chief of Party

outubro 9, 2018 Sem categoria

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Planificador dos Serviços da Marinha

outubro 9, 2018 Sem categoria

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A Kenmare pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Planificador dos Serviços da Marinha. (Ref nº: KME 03.10.18)

Principais Funções e Responsabilidades

  • Garantir o cumprimento eficaz de Saúde e Segurança Ocupacionais e Sistemas de Gestão Ambiental, políticas, procedimentos, processos, padrões, normas de acordo com as directrizes da Kenmare, bem como dos requisitos legais e estatutários;
  • Garantir que os navios sejam operados com uma equipa de tripulação qualificada e certificada em todos os momentos. Isso inclui recrutar, entrevistar e seleccionar candidatos(as) para emprego quando necessário;
  • Planificar o calendário de férias, RnR e outras licenças da tripulação e de equipas do Cais, horas extras e ausências, incluindo a actualização nos sistemas com Payspace para os membros da equipa da Marinha que não têm aceso ao sistema;
  • Planear o embarque e desembarque de tripulações de navios e planear todos os requisitos de viagem, incluindo acomodação para pessoas que ingressam ou saem de embarcações ou que vão a cursos de formação;
  • Manter o “Rolo de Matrícula” para todos os navios e coordenar com as Autoridades Marítimas de Angoche a documentação e os relatórios requeridos;
  • Garantir que as embarcações estejam certificadas e que os certificados das embarcações, incluindo os de equipamentos de segurança, sejam renovados em tempo útil;
  • Organizar informações para pesquisas e inspecções, conforme necessário;
  • Formar, treinar e desenvolver o pessoal do Cais e as tripulações de barco, através de observações de tarefas planeadas e através de monitoramento de desempenho;
  • Desenvolver e manter o plano de Formação da equipa da Marinha e garantir que as pessoas participem conforme o planeado;
  • Gerir e coordenar as despesas de embarcações, alimentos, resíduos de e para navios da Marinha;
  • Direccionar os mergulhadores, atendentes do Cais e tripulações de barcos na gestão de despesas e acompanhar as ordens de encomenda pendentes;
  • Manter todos os registos de certificação de tripulação e de embarcações e documentos de acordo com as instruções da Kenmare;
  • Manter o registo de todos os trabalhadores que vão de férias, RnR, ou outras licenças garantindo que as cópias sejam impressas para o devido controlo no Payspace e evitar possíveis conflitos;
  • Manter a disciplina, ordem, limpeza, higiene e condições de vida adequadas em todo o escritório e nas áreas de trabalho da Marinha em geral;
  • Fazer visitas regulares à liderança da Marinha para inspeccionar o estado de Saúde Ocupacional e outras condições conforme o programa acordado;
  • Manter os procedimentos operacionais e informar sobre deficiências ou procedimentos a rever no Departamento da Marinha da Kenmare;
  • Controlar o arquivo de todas as folhas de carregamento, fornecimentos e elaborar um resumo completo de todas as folhas de carregamento no final do mês;
  • Elaborar e apresentar informação e relatórios diários, semanais e mensais da Kenmare, de acordo com as instruções;
  • Fazer a colecta, verificação e processamento de folhas de horas extras semanais e obter a devida autorização antes de enviar ao departamento de Recursos Humanos;
  • Garantir o asseio e limpeza no escritório da Marinha e gabinetes instalados em contentores.

Requisitos

Conhecimentos e Experiência:

  • Ser de nacionalidade moçambicana;
  • Habilitações Literárias: Licenciatura em Ciências Náuticas;
  • Ter pelo menos dois (2) anos de experiência em trabalhos náuticos ou de nível de supervisão Marinha;
  • Possuir o certificado de oficial de convés ou experiência na área marítima;
  • Fluência escrita e oral em Português e Inglês.

O(A) candidato(a) ideal terá os seguintes atributos:

  • Capacidade de trabalhar em equipa;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Boas habilidades de organização e de planificação;
  • Boas habilidades de comunicação;
  • Alto nível de integridade.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 17/10/2018

Assistente de Supply Chain

outubro 9, 2018 Sem categoria

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A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem estar da criança, está a recrutar um(a) candidato(a) para a vaga abaixo mencionada:

(1) Assistente da Cadeia de Aprovisionamentos (Supply Chain) Baseado em Nampula

Propósito do Trabalho

O Assistente de Supply Chain ira providenciar adequado apoio nos serviços de compras que responda as demandas dos programas de forma eficiente, eficaz e em estreita observância das normas e regulamentos da Save the Children em Moçambique (SCIMOZ) e dos doadores.

Qualificações

  • 12ª Classe;
  • Formação na área de contabilidade ou logística ou ainda áreas afins.

Experiência e Habilidades

Essencial

  • Carta de condução válida sem cadastro e com boa capacidade na condução;
  • Capacidade na Gestão Financeira;
  • Experiência de trabalho dentro do sector voluntário/ ONGs Internacionais;
  • Compromisso para entender e aplicar os valores, objectivos e princípios da Save the Children;
  • Fluente em Macua;
  • Conhecimento de informática pacotes (Excel, Word, PowerPoint, Email, Internet e outros softwares);
  • Falar e escrever fluentemente Português e conhecimento básico de Inglês.

Desejável

  • Capacidade para trabalhar de forma independente e como membro de uma equipa;
  • Comprovada capacidade de organização incluindo habilidades para planificar, estabelecer prioridades e assegurar o cumprimento do trabalho de acordo com as exigências e metas estabelecidas;
  • Ser um indivíduo auto motivado e humilde no trato com as comunidades, colegas e demais pessoas que entram em contacto com a Save the Children Internacional;
  • Actuar com ética no exercício da função;
  • Conhecimento das Técnicas de Aprovisionamento (Armazém), compra, gestão da frota e administração (Constitui uma vantagem);
  • Alto sentido de responsabilidade e dedicação à tarefa;
  • Alto sentido de discrição no trato de informação confidencial;
  • Com capacidade de trabalhar sobre pressão e com disponibilidade para trabalhar sempre que necessário fora das horas normais de expediente;
  • Com fortes habilidades de comunicação escrita e verbal Habilidade em resolver problemas e com muita iniciativa;
  • Cortesia e habilidade de negociação;
  • Atento aos detalhes e excelente em cálculos.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua de Sofala, nº-62, Escritórios de Nacala-Porto cidade Alta,Rua 132, Talhão 278 – Nampula

Email: [email protected]

Validade: 13/10/2018

Local: Nampula

Oficial Clínico

outubro 8, 2018 Sem categoria

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O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Clínico.

Principais Responsabilidades

  • Apoiar a implementação das principais intervenções coordenadas em todos os sectores da unidade sanitária;
  • Prestar assistência técnica regular ao pessoal das unidades sanitárias, providenciando orientação técnica e apoio de mentoria em todos os domínios de serviços de HIV;
  • Gerir o pessoal afecto pelo ICAP;
  • Coordenar as actividades de ligação entre a comunidade e as unidades, cooperar com os trabalhadores e intervenientes ao nível da comunidade e com o pessoal ao nível regional e central;
  • Implementar actividades de rotina com enfoque no aumento da eficiência e qualidade de cuidados de paciente prestando atenção e acompanhamento nas lacunas e prioridades identificadas, tais como identificação de casos, vinculação ao tratamento e aumento de retenção, adesão, medição e supressão da carga viral entre os pacientes adultos, mulheres grávidas e lactantes (MGL) e crianças, actividades ligadas a TB/HIV, etc;
  • Providenciar informações regulares, incluindo folha de registo diária e semanal para os principais indicadores, conforme solicitado;
  • Participar activamente nas reuniões semanais do comité de TARV, providenciando um informe sobre os desafios e lacunas programáticas identificadas nas unidades sanitárias e apoiar a discussão sobre medidas correctivas a serem implementadas;
  • Providenciar relatórios quinzenais sobre consumíveis e impressões, como livros de registo, etc, a serem fornecidos pelo ICAP;
  • Apoiar as actividades para aumentar a qualidade dos dados numa base regular, como exercícios de triangulação de dados e organização de fichas de pacientes.

Requisitos

  • Possuir o nível de Licenciatura em Medicina;
  • Experiência no desenvolvimento, gestão, cuidados e tratamento, TB, HIV ou programas de saúde pública (mínimo de três anos);
  • Experiência em gestão de programas de controlo de doenças;
  • Possuir experiência em treinamento;
  • Fluente em Português;
  • Conhecimento de Inglês na escrita e na fala.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Cópias dos Certificados de Habilitações Literárias;
  • Indicação de três (3) Referências Profissionais.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 21/10/2018

Local: Nampula

Supervisor Regional

outubro 8, 2018 Sem categoria

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O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Supervisor Regional.

Principais Responsabilidades

  • Liderar a equipa distrital e providenciar supervisão e liderança técnica ao programa para atingir as metas, prestar apoio na implementação dos pontos focais das unidades sanitárias;
  • Realizar regularmente visitas ao local e assistência técnica às unidade sanitárias que não sejam abrangidas pelo ponto focal;
  • Trabalhar em estreita colaboração com o SDSMAS para a implementação do programa e assistência técnica aos homólogos nacionais;
  • Supervisionar as actividades diárias por unidade sanitária, rever o progresso das metas e apoiar o desenvolvimento de intervenções clínicas que abordem as lacunas identificadas;
  • Estabelecer ligação e receber orientações e sugestões dos gestores do ICAP das equipas provincial e central;
  • Realizar formações técnicas e manter  a equipa distrital do ICAP e os pontos focais das unidades sanitárias actualizados sobre as normas e directrizes relevantes para a implementação das estratégias;
  • Prestar apoio no relatório e análise de dados a níveis distrital e das unidades sanitárias;
  • Providenciar um informe contínuo sobre o acompanhamento do plano de trabalho;
  • Reportar sobre as actividades do programa.

Requisitos

  • Possuir o nível de Licenciatura em Medicina ou nível Médio em Medicina Geral;
  • Experiência no desenvolvimento, gestão, cuidados e tratamento, TB, HIV ou programas de saúde pública (mínimo de três anos);
  • Experiência em gestão de programas de controlo de doenças;
  • Experiência em treinamento;
  • Fluente em Português;
  • Conhecimento de Inglês na escrita e na fala.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Cópias dos Certificados de Habilitações Literárias;
  • Indicação de três (3) Referências Profissionais.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 21/10/2018

Local: Nampula

Coordenador Provincial de Transportes

outubro 8, 2018 Sem categoria

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O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador Provincial de Transportes.

Resumo do Cargo

O Coordenador Provincial de Transportes terá a função de supervisionar, organizar, planear e optimizar os movimentos dos carros, a manutenção e fazer acompanhamento rigoroso dos problemas da área de transporte na província de Nampula, de forma a maximizar os custos e agir de forma mais eficiente para apoiar as operações do projecto do ICAP em Nampula.

Principais Funções e Responsabilidades

  • Garantir a actualização dos documentos legais das viaturas e outros meios de transporte pertencentes ao ICAP, alocados ao ICAP na província de Nampula;
  • Efectuar controlo da gestão de rota;
  • Efectuar a gestão de veículos, garantindo o controlo rigoroso no uso de combustível, elaboração de relatórios de inspecção de veículos e envio das viaturas para a manutenção sempre que necessário;
  • Assegurar que os diários de bordo dos veículos são mantidos actualizados e preenchidos devidamente, fazer a devida reconciliação;
  • Efectuar o controlo do aluguer de viaturas, treinamento, supervisão e avaliação de motorista;
  • Gerir processos de incidentes, reclamações e/ou acidentes;
  • Coordenar com a área de logística do nível central para difusão de todos os relatórios e reconciliações;
  • Manter reuniões diárias com os motoristas para discutir o programa (deslocamentos) diário de cada um deles, por forma a coordenar e optimizar seus movimentos e deslocamentos;
  • Manter um inventário adequado de informações dos veículos, para assegurar uma óptima utilização de equipamentos;
  • Reportar de forma regular sobre todos os problemas que possam por surgir com frota dos automóveis sob a sua gestão.

Requisitos

  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência na área dos transportes;
  • Possuir, pelo menos dois (2) anos de experiência em cargos de responsabilidade;
  • 12ª Classe ou equivalente;
  • Experiência em trabalhar em ONG;
  • Carta de condução profissional é uma vantagem;
  • Conhecimentos de mecânica é uma vantagem;
  • Bons conhecimentos de Excel;
  • Disponibilidade para viajar pelos distritos.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Cópias dos Certificados de Habilitações Literárias;
  • Mínimo duas (2) cópias de Cartas Referências dos empregos anteriores.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 21/10/2018

Local: Nampula

Fuja do desemprego revendendo bolsas baratas

outubro 8, 2018 Sem categoria

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Promoção Diária de Revenda – 3 Bolsas Por Apenas 499 MT

outubro 8, 2018 Sem categoria

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Finance Manger

outubro 5, 2018 Sem categoria

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Credit Manager

outubro 2, 2018 Sem categoria

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IT Manager

outubro 1, 2018 Sem categoria

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Assistente de Dados Disa Link

setembro 28, 2018 Sem categoria

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O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Dados Disa Link.

Tarefas e Responsabilidades

  • Certificar todas as amostras de carga viral referenciados ao laboratório da unidade sanitária onde estará a exercer as funções;
  • Recolher diariamente as amostras de carga viral de outros sectores da unidade sanitária fora do laboratório (Serviços de Saúde Materno Infantil, Tuberculose e outros) para codificação;
  • Introduzir diariamente todos os dados de carga viral de acordo com os procedimentos estabelecidos na Base de Dados electrónica disponível para o efeito;
  • Imprimir diariamente todos os resultados de carga viral disponíveis no sistema;
  • Organizar os resultados de carga viral consoante a procedência (unidades sanitárias periféricas, diferentes sectores dentro da própria unidade sanitária onde estará a exercer as funções;
  • Colocar os resultados de carga viral nos processos clínicos dos pacientes;
  • Empacotar os resultados de carga viral das unidades sanitárias periféricas e entregar ao responsável de laboratório;
  • Verificar junto ao pessoal de laboratório que todas as informações relacionadas com cada amostra estão correctamente registadas nos livros correspondentes;
  • Coordenar com a equipe de M&A para assegurar que todas as informações das amostras e resultados dos pacientes estejam introduzidas na Base de Dados da unidade sanitária;
  • Realizar “back up” da informação segundo os procedimentos estabelecidos e enviar a informação ao Oficial Distrital de Laboratório consoante a periodicidade predefinida;
  • Comunicar atempadamente ao Supervisor imediato (Chefe de Laboratório) e a equipa clínica do ICAP (Laboratório ou outro) e sobre qualquer problema técnico identificado para a codificação da informação referentes as amostras, impressão de resultados e outros;
  • Participar de forma activa junto a equipa do laboratório no processo de arrumação/ conservação das amostras;
  • Elaborar relatórios conforme as necessidades do programa.

Requisitos

  • Possuir nível Médio (10ª Classe);
  • Conhecimentos básicos sobre HIV/SIDA;
  • Conhecimentos do funcionamento do Sistema de Saúde em Moçambique preferido;
  • Experiência profissional na introdução em algum dos softwares de interesse para a Organização (EPTS – Access, OpenMRS, etc);
  • Experiência profissional na área de saúde constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Cópias dos Certificados de Habilitações Literárias;
  • Indicação de três (3) Referências Profissionais.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 08/10/2018

Local: Nampula

Condutor de Motorizada

setembro 28, 2018 Sem categoria

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O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Condutor de Motorizada.

Tarefas e Responsabilidades

  • Solicitar amostras aos provedores de saúde das unidades sanitárias do distrito nomeadamente: DPI, CV, Escarro, CD4, Hemograma e Bioquímica;
  • Exigir das unidades sanitárias o protocolo de referenciamento de amostras;
  • Entregar às US os resultados dos testes realizados no laboratório de referência por si transportado;
  • Verificar na US se as requisições apresentam derrame ou contaminação com amostras;
  • Solicitar apoio dos provadores da US na arrumação das amostras no Cool Box (caixa térmica);
  • Assegurar que os cool box (caixa térmica) estão devidamente fechados e evitar vazamento e/ou derrames de amostras;
  • Preencher o protocolo de referenciamento de amostras do motoqueiro;
  • Preencher o diário de bordo da motorizada;
  • Transportar as amostras e resultados protegidas da poeira, sol, chuva entre outros perigos;
  • Entregar as amostras no laboratório dentro das condições e dos prazos estabelecidos;
  • Confirmar a entrega da encomenda através da assinatura do protocolo de referenciamento de amostras pelo técnico do laboratório que recebe;
  • Identificar preventivamente as amostras, cujos resultados ainda não foram enviadas para as US remetentes;
  • Listar no protocolo todos resultados transportados antes de partir;
  • Passar a levantar os resultados de BK, Gene Xpert e Cultura das unidades sanitárias periféricas no PNCT;
  • Levantar os resultados de CD4, Carga Viral na Base de Dados caso estes sejam digitados e depois enviados às unidades sanitárias;
  • Junto do sector de transporte fazer a identificação de oficinas mecânicas idóneas a nível do distrito para a realização das manutenções preventivas e reparativas das motorizadas (definir o nível de manutenção que pode ser feito a nível do distrito).

Requisitos

  • Possuir nível Médio do Sistema Nacional de Educação;
  • Possuir carta de condução de motorizada;
  • Possuir cinco (5) anos de experiência de condução de motorizada;
  • Conhecimentos básicos de mecânica para veículos motorizados;
  • Experiência na implementação no sistema de referenciamento de amostras biológicas;
  • Experiência demonstrada na condução e no sistema de referenciamento de amostras.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Cópias dos Certificados de Habilitações Literárias;
  • Indicação de três (3) Referências Profissionais.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 08/10/2018

Local: Nampula