Advertisements

Endereço: Av. Mártires de Mueda, nº 317, R/C Dtº. – Nampula

Email: [email protected]

Validade: 20/10/2017

Local: Nampula

Miruku Coop pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Monitoria e Avaliação.

Responsabilidades

  • Elaborar planos de actividades anuais, trimestrais e mensais;
  • Desenvolver e/ou melhorar instrumentos de recolha de informações com base nos indicadores do projecto e assistir/ treinar a equipa do consórcio na recolha de informações relevantes sobre actividades e resultados;
  • Assegurar a coerência do quadro lógico dos projectos, particularmente dos objectivos, resultados, indicadores e meios de verificação;
  • Apoiar a organização na preparação do plano operacional anual;
  • Preparar planos de capacitação do pessoal dos projectos em monitoria e avaliação;
  • Organizar o plano de M&A que será composto das revisões anuais, das avaliações participativas de impacto, medidas de monitoria de processos e das operações e sessões de documentação de boas práticas e lições aprendidas;
  • Orientar o processo de identificação e desenho de principais indicadores em cada projecto tendo em vista o registo e comunicação dos progressos materiais em relação aos planos operacionais anuais dos projectos;
  • Desenvolver instrumentos de recolha de dados e desenhar formatos de relatórios;
  • Apoiar ao pessoal dos projectos (Gestores, Oficiais e Técnicos) no uso dos formatos de relatórios aprovados pela instituição;
  • Assegurar a análise coerente e crítica da informação contida nos relatórios aprovados pela instituição;
  • Elaborar e documentar estudos de caso para divulgar experiências e boas práticas junto do grupo alvo e parceiros;
  • Assistir a equipa do projecto na integração de informações relevantes nos relatórios trimestrais e colaborar com o gestor na elaboração dos relatórios trimestrais.

Requisitos

  • Conhecimentos sólidos de metodologias participativas;
  • Conhecimentos sólidos de estatística e informática (Excel avançado);
  • Experiência em desenho, implementação, monitoria e avaliação de projectos e programas;
  • Experiência em concepção e implementação de sistemas de gestão e geração de informação (MS Project, etc);
  • Formação Superior em Gestão de Projectos, Estatística, M&A ou outras áreas relacionadas.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Outros Documentos Complementares.
Advertisements

Endereço: Av. Mártires de Mueda, nº 317, R/C Dtº. – Nampula

Email: [email protected]

Validade: 20/10/2017

Local: Nampula

Miruku Coop pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor do Projecto.

Responsabilidades

  • Prestar apoio técnico e metodológico aos oficiais de agronegócio na assistência as PMEs, Cooperativas e Agro-empreendedores na estruturação e desenvolvimento dos seus negócios;
  • Fazer o acompanhamento das actividades das PMEs, Cooperativas e Agro-empreendedores nas zonas de intervenção do projecto/ organização;
  • Recolher, compilar e partilhar regularmente com membros da equipa os dados relativos ao progresso das actividades desenvolvidas na zona de implementação do projecto;
  • Fazer acompanhamento do nível de execução orçamental e de gastos em função das actividades, incluindo a análise aos relatórios financeiros;
  • Assegurar a troca de informações/ experiências e bom relacionamento entre o projecto/ organização e parceiros que actuam na mesma área geográfica e/ou sector de actividade;
  • Realizar workshops e organizar seminários e sessões de sensibilização para maior adesão dos benefícios as actividades projecto e representar o projecto em vários níveis;
  • Orientar o pessoal do projecto (oficiais e consultores) na preparação de relatórios de actividades e outros processos afins.

Requisitos

  • Licenciatura ou Mestrado em Economia, Gestão de Negócios (MBA), Gestão Empresarial e/ou Marketing;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência prática na gestão/ implementação de programas/ projectos nas áreas empresarial e de negócios, de preferência para desenvolvimento de negócios cooperativos;
  • Elevado rigor técnico e visão apurada na concepção, desencolamento de estratégias/ programas e projectos de desenvolvimento de empresas e negócios empresariais;
  • Experiência de organização de acções de treinamento em empreendedorismo e assistência técnica de programas e/ou projectos de desenvolvimento MPMEs e negócios cooperativos;
  • Alto sentido de responsabilidade, boa capacidade de gerir, estabelecer prioridades de trabalho, respeitar os prazos, iniciativa e trabalho autónomo;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, em contextos instáveis, e disponibilidade de trabalhar além das horas regulamentares;
  • Capacidade de liderança e espírito de trabalho em equipa e com elevado sentido de relacionamento interpessoal;
  • Domínio e proficiência no Word, Excel, PowerPoint, Internet/ Email e programas (softwares) de estudos de viabilidade económica, planos de negócios e gestão empresarial em geral;
  • Excelente domínio de Português e Inglês falado e escrito.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Outros Documentos Complementares.

Link: http://bit.ly/2xw7ZJZ

Email: [email protected]

Validade: 29/10/2017

Local: Nampula ou Monapo

A PATH pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador Distrital de Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) para coordenar e assegurar a liderança técnica e programática de um piloto multissectorial para fortalecer os cuidados de nutrição na primeira infância, uma colaboração entre várias instituições internacionais que apoiar o Governo de Moçambique em Monapo, distrito de Nampula, em Moçambique.

A série Lancet sobre DPI introduz o conceito de cuidados de nutrição para descrever os cinco domínios críticos necessários para assegurar que as crianças não apenas sobrevivem, mas também prosperem e atinjam seu pleno potencial na vida. Estes são: saúde, nutrição adequada, cuidados responsivos (recreação, comunicação e estimulação), segurança e aprendizagem precoce. Há interesse entre os parceiros que actualmente apoiam o Governo de Moçambique na província de Nampula, de prestação de serviços coordenados que cobrem esses cuidados contínuos de nutrição em Monapo, distrito da província. Os parceiros incluem: PATH, UNICEF, o Projeto COVida, liderado pela FHI360, financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID)/ Plano de Emergência do Presidente dos EUA para o Alívio do SIDA (PEPFAR), o Programa de Fortalecimento dos Media em Moçambique (IREX), e o Programa de Sobrevivência Materna e Infantil (MCSP), financiado pela USAID, liderado pela Jhpiego.

Uma vez que os parceiros acima mencionados já apoiam intervenções abordando a saúde infantil, nutrição e, em certa medida, a segurança das crianças, na proposta do Piloto de Cuidados de Nutrição em Monapo, a PATH incidirá sobre “cobrir” as intervenções fracas ou não existentes, nomeadamente, cuidador da criança. Os sucessos, desafios e lições aprendidas com a implementação deste modelo multissectorial serão usados para incentivar a adopção do quadro de cuidados de nutrição em Nampula, outras províncias de Moçambique, e em outros países.

Requisitos

Habilidades Necessárias e Experiência:

  • Licenciatura em Saúde, Desenvolvimento da Primeira Infância ou Nutrição; ou experiência profissional adicional equivalente relacionada com Ciências Sociais;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência e habilidades demonstradas na coordenação e gestão de projectos de desenvolvimento com múltiplos objectivos;
  • Pelo menos dois (2) anos em um papel que envolvia a comunicação regular com parceiros externos e planificação conjunta, implementação e avaliação das actividades;
  • Demonstrada capacidade de trabalhar com instituições governamentais, grandes instituições multilaterais como o UNICEF e organizações não governamentais nacionais e internacionais;
  • Experiência anterior na monitoria e avaliação de programas;
  • Forte entendimento do desenvolvimento holístico da criança e o papel desempenhado pelos cuidados responsivos, saúde, nutrição, aprendizagem precoce e protecção/ segurança para assegurar o desenvolvimento apropriado;
  • Fortes habilidades de facilitação e realização de treinamentos;
  • Excelentes capacidades de gestão de tempo e multidisciplinar;
  • Capacidade de trabalhar com equipas compostas por membros de várias organizações;
  • Capacidade de trabalhar com o mínimo de supervisão, ou em uma situação onde o supervisor não está fisicamente localizado no mesmo escritório;
  • Excelentes habilidades interpessoais e de negociação com capacidade demonstrada para resolver problemas com energia, flexibilidade, atenção aos detalhes, e uma atitude positiva;
  • Escrita e proficiência oral em Português;
  • Proficiência em Makua é desejável;
  • Escrita e proficiência oral em Inglês é altamente desejável
    Proficiência em Emakwa é desejável
    A proficiência escrita e oral em inglês é altamente desejável;
  • Disponibilidade para viajar dentro do distrito de Monapo, conforme necessário; podendo realizar outras viagens.

Exigências

  • Carta de Candidatura
  • Curriculum Vitae.

Nota: Para aplicar a esta vaga, os candidatos interessados deverão se candidatar online através da seguinte página web: http://bit.ly/2xw7ZJZ vaga District Coordinator Early Childhood Development (ECD) (8446).

Sobre a Empresa

PATH é uma organização internacional sem fins lucrativos que transforma a saúde global através da inovação. Tomamos uma abordagem empresarial para desenvolvimento e fornecimento de alto impacto, soluções de baixo custo, desde vacinas que salvam vidas e dispositivos para programas de colaboração com as comunidades. Através do nosso trabalho em mais de 70 dias, a PATH e nossos parceiros capacitam as pessoas para atingir seu pleno potencial.

Email: [email protected]

Validade: 20/10/2017

Local: Nampula

Duração: 1 ano renovável dependendo do desempenho

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-Habitat) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Arquitecto ou Engenheiro Civil (M/F).

Funções

  • Prestar assistência técnica no processo de implementação ao nível provincial e distrital na reabilitação e construção de infraestruturas escolares que incluirá:
    • Coordenação e programação de actividades com a equipa do UN-Habitat a nível central;
    • Apoio técnico e coordenação de actividades com o Supervisor do ERRP baseado na Unidade de Construção de Equipamentos Escolas (DPEDH-UCEE);
    • Realização de avaliações de campo;
    • Levar a cabo actividades de treinamentos técnicos em reconstrução melhorada em diferentes níveis;
    • Monitoria e acompanhamento das actividades de campo das ONG’s, empreiteiros e comunidades durante a fase de implementação.

Requisitos

  • Grau Arquitectura, Engenharia Civil ou equivalente;
  • Cinco (5) anos de experiência de trabalho na área mencionada, com destaque para área das infraestruturas escolares;
  • Bom conhecimento escrito e oral da língua Portuguesa;
  • Experiência com sistema das Nações;
  • Noções da língua Inglesa é uma vantagem.

Exigências

  • Termos de Referências;
  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae em Português, fornecendo detalhes sobre a experiência de trabalho.

Email: [email protected] ou [email protected]

Validade: 27/10/2017

Local: Nacala-Porto – Nampula

NCL África Import E Export pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Promotor de Vendas.

Funções

  • Promover produtos e serviços, impulsionando as vendas da empresa;
  • Identificar e converter as oportunidades de com novos clientes que operam em sectores económicos-chave com ênfase nos sectores agrícola, mineiro, petróleo e gás;
  • Definir e implementar um plano periódico de vendas;
  • Captar novos clientes e reter os existentes;
  • Realizar visitas regulares aos clientes para melhor promover o TEEN;
  • Criar e manter uma base de dados de todos os clientes do TEEN assim como os clientes ainda por captar;
  • Identificar e materializar as oportunidades nacionais e regionais com vista ao aumento de fluxo de mercadorias através do TEEN;
  • Acompanhar o mercado com relação à prática de preços.

Requisitos

  • Ensino Superior com formação em áreas como Marketing ou Gestão;
  • Experiência comprovada de vendas com o mínimo de três (3) anos de experiência de trabalho na área comercial;
  • Forte capacidade analítica com forte orientação para a venda;
  • Excelentes competências de comunicação e de argumentação;
  • Domínio de Português e Inglês;
  • Bons conhecimentos de Informática na óptica do utilizador;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e com mínimo de supervisão;
  • Capacidades de elaboração de propostas comerciais e gostar de interagir com clientes;
  • Carta de Condução de veículos ou de motociclos.

Benefícios

  • Salário compatível com a experiência profissional e função a desempenhar;
  • Uniformes e material de suporte para a actividade.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações.

Endereço: Av. Agostinho Neto nº 284 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 24/10/2017

Local: Maputo, Nampula e Niassa

A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Administradores.

Principais Responsabilidades

  • Planificar e coordenar as operações administrativas/ financeiras da Delegação Provincial;
  • Classificar e processar a informação contabilística no pacote de contabilidade (NAVISION);
  • Cobrança de receitas diversas e depósitos nas contas da CVM;
  • Emitir cheques de pagamento, recolher justificativos  e garantir a realização de um arquivo de forma organizada e de fácil localização;
  • Preparar as reconciliações mensais (bancárias, de caixa e de outras contas correntes);
  • Elaborar relatórios periódicos de administração e finanças;
  • Fazer gestão de transportes e do património;
  • Elaborar planos e orçamento e gerir, financeiramente, os projectos de vária natureza implementados a nível Provincial;
  • Apoiar o(a) Secretário(a) Provincial na gestão de recursos humanos;
  • Zelar e monitorar o cumprimento das normas de disciplina no trabalho e das normas e procedimentos internos.

Requisitos

  • Nível Superior ou Médio em Contabilidade;
  • Experiência profissional em gestão de Recursos Humanos;
  • Habilidades em negociar com parceiros;
  • Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal;
  • Habilidades/ Capacidades de elaborar planos de trabalho e relatórios;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão;
  • Conhecimento de Informática na óptica do utilizador.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Travessa da Rua 1605, Bairro dos Poetas – Nampula

Email: [email protected]

Validade: 25/10/2017

Local: Nampula

1. Objecto

Com a missão de melhorar a interacção entre a sociedade civil, o governo local e outros actores no processo de desenvolvimento, no âmbito de boa governação local (art. 4 do Estatutos) a Akilizetho – Associação para o Desenvolvimento Sustentável pretende contratar um (1) Consultor que apoie a Organização a desenvolver e desenhar um efectivo plano estratégico 2018-2022.

2. Justificativa

No cumprimento dos seus objectivos plasmados no art. 5 dos Estatutos, a Akilizetho está desde 2007 a implementar um plano estratégico com 5 pilares nomeadamente:

  • Reforço da capacidade organizacional das OBC´s e das IPCC´s;
  • Melhoria do acesso e participação da mulher nos processos de tomada de decisão;
  • Aprofundamento do conhecimento da realidade socioeconómica, cultural e política local, partilhando entre os diferentes actores de desenvolvimento;
  • Melhoria do fluxo de comunicação e informação entre os diferentes actores de desenvolvimento;
  • Desenvolvimento institucional da Akilizetho.

Durante os 10 anos a situação socioeconómica mudou, as IPCC´s deixaram de ser porta-vozes das comunidades e as demandas das comunidades passaram a ser mais concretas e desafiadoras. Daí a necessidade de expandir as acções da Akilizetho para novas áreas geográficas e de actuação.

2.1. Áreas geográficas para os próximos 5 anos:

Os distritos que serão abrangidas são as do litoral da zona norte de Moçambique e dos do Corredor de Nacala nomeadamente:

  • Cabo Delgado (Palma, Mocimboa da Praia, Macomia, Quisanga, Pemba, Mecufi):
  • Nampula (Memba, Nacala-a-velha, Ilha de Mocambique, Mossuril, Mogincual, Angoche, Larde, Moma, Monapo, Monapo, Meconta, Nampula, Murrupula e Ribaue);
  • Niassa (Cuamba, Mandimba, Mecanhelas e Lichiga)

O enfoque nos distritos é o empoderamento económico da mulher aliada ao fortalecimento da resiliência e a adaptação a Mudanças Climáticas e advocacia sobre a terra e recursos naturais.

A Boa governação através do engajamento cívico será mais focalizada nos 17 municípios: Em Cabo Delgado (Chiure, Mocimboa da Praia, Motepuez, Mueda e Pemba), em Nampula (Angoche, Ilha de Mocambique, Malema, Monapo, Nacala porto, Nampula e Ribaue) e no Niassa (Cuamba, Lichinga, Mandimba, Marrupa e Metangula).

 2.2. Áreas de actuação estratégica

Os próximos 5 anos a Akilizetho vai intervir em 5 áreas estratégicas a saber:

  • Boa Governação, Defesa de Direitos Humanos e Democracia através do Engajamento cívico do cidadão
  • Empoderamento economicamente a Mulher
  • Fortalecimento da Resiliência e a adaptação a Mudanças Climáticas das comunidades vulneráveis
  • Advocacia sobre a  Terra e Recursos Naturais
  • Fortalecimento da Sustentabilidade Organizacional da Akilizetho-ADS

3. Especificação da Consultoria

3.1. Espera-se o consultor apoie a Organização a desenvolver um Plano Estratégico que reúna cumulativamente os seguintes requisitos:

  • Utilizável: que forneça uma orientação no cumprimento da sua missão com máxima eficiência e impacto.
  • Metódico: que articule metas específicas com a descrição de passos de acção e os recursos necessários para alcançá-los.
  • Visionário: que examine os programas, serviços e operações vigentes remodelando-os à luz das realidades actuais e futuras projecções.
  • Inclusivo: que reflicta as expectativas de todos os stakeholders.

3.2. O consultor deve ser capaz de:·

  • Considerar as capacidades e pontos fortes, fracos e limitações da organização.
  • Recolher informação, objectiva e subjectiva a partir de uma ampla gama de fontes, incluindo trabalhadores e membros, beneficiários, governos distritais e municipais, financiadores e organizações parceiras, entre outros.

3.3. Conteúdo do Plano estratégico: plano terá no mínimo os seguintes tópicos:

  • Declaração da Missão: a razão da nossa existência.
  • Declaração da Visão: onde estaremos no ano de 2022 em termos de programas, orçamento, pessoal e abrangência e qual será o impacto do nosso trabalho.
  • Declaração dos valores: em que princípios a organização se construirá e o que vai orientar nossos programas, nossas operações e nossos planos.
  • Áreas estratégicas: seus objectivos e metas: O que queremos alcançar até 2022·  Estratégicas e tácticas (abordagens): como alcançaremos as nossas metas.
  • Plano de Implementação (Guião do plano estratégico): custos, duração, ordem de prioridades e prestação de contas de cada estratégia ou táctica – quais são as nossas prioridades específicas e como cumpriremos o nosso plano de forma lógica e  eficaz.

4. Locais para Realização da Consultoria

  • O plano estratégico 2018-2022 é de nível nacional. No entanto o estudo vai ser realizado na província de Nampula nos Distritos de Moma, Larde, Memba, Nacala-a-Velha e nos Municípios de Angoche, Monapo, Malema e Nampula.
  • Serão abrangidas a Direcção Provincial da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Direcção Provincial de Obras Pública e Habitação e Recursos Hídricos, Direcção Provincial de Pescas, Direcção Provincial de Recursos Minerais e Energia, Direcção Provincial de Género, Criança e Acção Social e a Secretaria Provincial.
  • Os parceiros a serem contactados são a PPOSC-N, a Rede de Governação, a Rede do Género e a Rede de Agricultura e Recursos naturais.
  • São incluídas instituições de pesquisa como a Unilurio e o CEPKA – Centro de Pesquisa Konrad Adenauer da Faculdade de Direito da UCM.
  • Os financiadores a serem contactados são a CARE, a OXFAM e a Embaixada da Suécia (localizadas no Maputo).

5. Prazo de Entrega

  • A versão draft será entregue até dia 15 de Novembro e a versão final será entregue até dia 20 de Novembro de 2017.

6. Acompanhamento da Execução do Serviço

  • O consultor será acompanhado com o Oficial de Monitoria e Avaliação sob supervisão do Director Executivo e na sua ausência pela Oficial de Programas.

7. Requisitos e Competências Necessárias (Consultoria)

  • Licenciatura em área relevante;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência na área de Desenho de planos estratégicos;
  • Forte sentido de missão, trabalho por objectivos e orientação para resultados;
  • Capacidade de trabalho em equipa;
  • Fluente na língua Portuguesa e bons conhecimentos da língua Inglesa é uma vantagem.

Endereço: Rua de Xai-Xai, nº 53, Bairro Muhaivire – Nampula

Validade: 22/09/2017

Local: Nampula

A DKT Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal duas (2) Enfermeiras de SMI.

Responsabilidades

  • Oferta de serviços de Planeamento Familiar aos utentes que se dirigem a clínica móvel;
  • Assegurar uma boa gestão de stock de contraceptivos na “Clínica Móvel”;
  • Garantir que todos os aspectos de biossegurança estejam de acordo com as exigências;
  • Garantir que todos os aspectos de assepsia esteja de acordo com as exigências técnicas-clínicas;
  • Apoiar os activistas comunitários, sempre que necessário, na sensibilização comunitária;
  • Colaborar na elaboração de estratégias de sensibilização/ educação das comunidades em planeamento familiar;
  • Facilitar a comunicação com o sector público de saúde (DPS, DDS);
  • Elaborar relatórios periódicos das actividades a serem enviadas a DKT, DPS e DDS.

Requisitos

  • Enfermeira de SMI de nível Médio;
  • Experiência, no mínimo de cinco (5) anos, de disponibilização de contraceptivos modernos incluindo implante e DIU;
  • Ter experiência de trabalho com ONGs;
  • Capacidade comunicativa em línguas locais da província de Nampula e Cabo Delgado;
  • Estar habilitada a trabalhar com computador na óptica do utilizador;
  • Ter disponibilidade de viajar dentro dos distritos das províncias de Cabo Delgado e Nampula;
  • Disponibilidade em residir no distrito de Chiúre (Cabo Delgado).

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Sobre a Empresa

A DKT Moçambique é uma empresa que fornece às famílias moçambicanas opções acessíveis e seguras de planeamento familiar e de prevenção do HIV/SIDA através de marketing social dinâmico.

Email: [email protected]

Validade: 22/09/2017

Local: Mogovolas e Moma – Nampula

A Plan International pretende recrutar para o seu quadro pessoal dois (2) Oficiais de Campo.

Objectivos

Esta posição depende da adjudicação e aprovação do projecto. O objectivo do projecto é melhorar a saúde sexual, reprodutiva, materna e neonatal para populações carentes, particularmente adolescentes, em 3 distritos (Moma, Mogovolas e Nampula Cidade) por um período de quatro (4) anos. O projecto é de aproximadamente US $ 12 milhões e responde ao Plano Nacional Integrado do Ministério da Saúde.

Tarefas

Em coordenação e apoio do coordenador de unidades sanitárias e sistemas de saúde e integração igualmente de género nos treinamentos do projecto:

  • Apoiar as campanhas sobre saúde materna neonatal e infantil, imunização, dia da criança e outras actividades realizadas no distrito;
  • Apoiar o processo de verificação de fornecimento de equipamentos e suprimentos básicos da saúde materno, neonatal e infantil nos 3 Centros de Saúde no distrito;
  • Apoiar o processo de verificação do processo de remodelação das 3 unidades de modo que sejam sensíveis ao género e aos adolescentes, os serviços de amigos, adolescentes e jovens e saúde materno neonatal e infantil;
  • Apoiar o estabelecimento de cantinhos para jovens e do ‘SAAJ’ nas comunidades e unidades sanitárias do distrito;
  • Apoiar o processo de treinamentos de comités de saúde comunitários nas acções de planeamento, gestão dos recursos e encaminhamentos sensíveis ao género e adolescentes;
  • Apoiar a orientação das Madrinhas nas mentoria de questões de saúde sexual e reprodutiva de adolescentes, incluindo os riscos associados ao casamento grávida precoce;
  • Apoiar o treinamento de parteiras tradicionais nos encaminhamentos seguros;
  • Em coordenação e apoio do coordenador de monitoria e avaliação apoiar o treinamento de colectores de dados e profissionais de saúde da comunidade na colecta, armazenamento e processamento de dados dos resultados;
  • Apoiar a documentação e partilha de resultados, estudos de caso e questões pertinentes para informar a tomada de decisão nas comunidades, nas unidades sanitárias e na direcção distrital.

Requisitos

  • Nacionalidade moçambicana;
  • Curso Médio em Saúde, Licenciatura em Ciências Sociais, Desenvolvimento Comunitário ou equivalente;
  • Domínio de trabalho de mobilização comunitária para mudança de comportamento;
  • Conhecimento e implementação de políticas nas áreas de Saúde Sexual e Reprodutiva;
  • Quatro (4) anos de experiência profissional no desempenho de funções da mesma natureza;
  • Bons conhecimentos e uso de MS Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook) e Internet;
  • Boa comunicação interpessoal e ética profissional;
  • Fluente na língua local;
  • Fluente na língua Portuguesa;
  • Possuir carta de condução de motociclos.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura;
  •  Indicação de três (3) Referências.

Nota: Mencionar no assunto (Subject) do email o nome da posição.

Sobre a Empresa

A Plan International é uma organização humanitária orientada para o desenvolvimento comunitário centrado na criança, sem afiliações religiosas, políticas ou governamentais. A visão da Plan é de um mundo em que todas as crianças alcançam o seu potencial pleno nas sociedades que respeitam os direitos e dignidades das pessoas.

Email: [email protected]

Validade: 02/10/2017

 Local: Nampula e Zambézia

O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Condutor de Motorizada.

Responsabilidades

  • Proceder ao transporte de amostras laboratoriais entre laboratórios;
  • Ser responsável pela manutenção preventiva da Motorizada sob a sua posse;
  • Apoiar na implementação de outras actividades que lhe forem solicitadas.

Requisitos

  • Possuir 10ª Classe ou equivalente;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência em condução de motorizada;
  • Possuir carta que o habilita a condução de motorizada;
  • Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais de expediente incluindo feriados e fins-de-semana quando necessário.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • No mínimo três (3) Referências dos Empregos Anteriores.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Email: [email protected]

Validade: 02/10/2017

 Local: Nampula e Zambézia

O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista.

Responsabilidades

  • Conduzir veículos ligeiros para o transporte de carga e pessoal em serviço do ICAP-Moçambique;
  • Expedir e levantar documentos relacionados com movimentos efectuados nos bancos com quem o ICAP-Moçambique se relaciona, incluindo levantamentos e depósitos de valores monetários;
  • Garantir a entrega de correspondências no domicílio dos endereçados, caso estes se encontrem na cidade de Maputo, ou nos correios para os destinatários fora da cidade de Maputo;
  • Garantir a actualização dos documentos legais das viaturas e outros meios de transporte pertencentes ao ICAP-Moçambique, tanto os que se encontram no escritório sede, bem como os das províncias;
  • Zelar pela manutenção regular da viatura sob sua responsabilidade, controlando a mudança de filtros, água, lubrificantes e velas;
  • Examinar o funcionamento correcto das correias, mangueiras, limpa-brisas, travões, luzes, etc;
  • Efectuar pequenas reparações em caso de avarias que permitam o prosseguimento da rota a seguir;
  • Verificar a existência da ferramenta, roda sobressalente, triângulo e outros;
  • Informar ao superior hierárquico imediato as deficiências constatadas no veículo;
  • Apoiar na implementação de outras actividades que lhe forem solicitadas, desde que estas estejam dentro do âmbito da sua função.

Requisitos

  • Possuir 10ª Classe ou equivalente;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência de trabalho como motorista;
  • Possuir carta de condução profissional para veículos automóveis;
  • Experiência de trabalho num ambiente de ONG;
  • Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais de expediente incluindo feriados e fins-de-semana quando necessário.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • No mínimo três (3) Referências dos Empregos Anteriores.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Email: [email protected]

Tel: 26 212 505

Cel: 82 303 5823

Validade: 22/09/2017

Local: Nampula

A WaterAid pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Contabilista.

Objectivo

  • A função é responsável por registar e controlar a contabilidade das operações dos programas nas províncias do centro e norte e providenciar informação directa ao Gestor Financeiro. Também é responsável por realizar transferências bancárias e actualizar informações sobre a gestão dos fundos dos programas nas províncias.

Responsabilidades

  • Transferência de fundos e provisão periódica de informação sobre a situação actual financeira dos programas;
  • Realizar actividades inerentes a transferências de fundos e contas bancárias;
  • Actualizar as contas em moeda estrangeira, devido à taxa de câmbio;
  • Implementar transferências de fundos para financiamento dos programas de acordo com o orçamento alocado, planeamento e necessidades;
  • Remeter o saldo das contas ao Gestor Financeiro;
  • Proceder ao controlo orçamental dos projectos;
  • Organizar informação geral quinzenalmente sobre previsão de despesas e saldos mensais dos projectos e parceiros;
  • Avaliar e reportar ao Gestor Financeiro informação semanal sobre previsão de despesas, despesas realizadas, saldos de contas bancárias e montantes não despendidos.

Registo de Documentos Financeiros

  • Organizar e enviar para o Oficial de Finanças todos os documentos referentes às transacções financeiras diárias de movimentos contabilísticos de caixa;
  • Lançar e registar todos os movimentos contabilísticos;
  • Articular com o Oficial de Administração para verificar diariamente as despesas do escritório e respectivas reconciliações;
  • Analisar o fluxo da informação financeira;
  • Assegurar a preservação dos registos contabilísticos;
  • Criar condições para o trabalho de auditoria e prestar o apoio técnico necessário até que o relatório final seja entregue.

Outras Tarefas

  • Rever o registo de bens (reconciliação no sistema);
  • Pode participar no processo de procurement (de acordo com os procedimentos financeiros).

Contexto Específico

  • Contrato por tempo indeterminado.

Requisitos

Experiência e Habilitações

  • Curso Técnico em Contabilidade ou equivalente;
  • Mínima de três (3) anos de experiência na execução de actividades de contabilidade e finanças;
  • Capacidade de análise e de trabalhar com números, para produzir análises de confiança;
  • Experiência demonstrada na elaboração de relatórios financeiros em contexto de projecto;
  • Excelente capacidade de comunicação escrita e verbal em Português e Inglês;
  • Conhecimentos fortes de tecnologias de informação, especialmente em trabalhar com Word, Excel e Outlook, com experiência em elaborar folhas de cálculo.

Competências

  • Comprometimento com os valores da WaterAid e um estilo de trabalho que reflicta os mesmos;
  • As seguintes competências comportamentais e técnicas, de acordo com o Modelo de Competências da WaterAid.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

A WaterAid é uma organização não-governamental internacional de desenvolvimento cuja visão é de um mundo onde todos têm acesso a água potável, saneamento e higiene. A WA trabalha em Moçambique 1995. Desde o início, a WaterAid em Moçambique (WAMoz) se concentrou exclusivamente na melhoria do acesso à água potável das pessoas de baixa renda, melhoria da higiene e saneamento em distritos rurais seleccionados e assentamentos urbanos informais no país. Com importantes financiamentos, o programa também começou recentemente a expandir-se para novas áreas como vilas. Além disso, há um foco maior no saneamento, ampliando a gestão inovadora do abastecimento de água e saneamento, passando para uma abordagem baseada em programas e desempenhando uma crescente intervenção de advocacia política e desempenhando um papel de influência no sector.

Endereço: Rua de Sofala, nº 62 – Nampula

Rua 132, Talhão 278, cidade Alta – Nacala-Porto

Validade: 18/09/2017

Local: Nampula

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assessor Jurídico.

Propósito do Trabalho do Contratado

  • De forma preventiva, o Assessor Jurídico, irá prestar assistência jurídica a Save the Children International – Programa de Nampula, garantindo resposta atempada a todos os assuntos que requeiram assistência jurídica, sempre que lhe for solicitado pela Contratante.

Requisitos

Para prestar o serviço como Assessor Jurídico, o Contratado deverá reunir os seguintes:

  • Licenciatura na área de Direito;
  • Inscrição na Ordem de Advogados de Moçambique;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência na área de assistência jurídica;
  • Domínio da legislação em vigor em Moçambique e que sejam aplicáveis as ONGs;
  • Experiência comprovada na instrução de processos disciplinares;
  • Experiência na abertura e seguimento de processos-crime;
  • Boa capacidade na emissão de pareceres jurídico/ legal;
  • Experiência na tramitação de processos de legalização de expatriados;
  • Boa capacidade de representação;
  • Conhecimentos da língua Inglesa;
  • Compromisso para entender e aplicar os valores, objectivos e princípios da Save the Children.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Referências.

Este guia reúne toda a informação necessária sobre as Vagas de emprego na Coca Cola Sabco. Encontre as últimas vagas publicadas pela empresa e ferramentas para você preparar-se para as futuras vagas de emprego a serem abertas ao público. Ensinaremos você a preparar a sua candidatura a um anúncios de emprego, bem como realizar uma candidatura espontânea.

Sobre a Coca Cola Sabco

A Coca-Cola Sabco iniciou suas operações em Moçambique na província de Maputo em Março de 1994, com uma segunda fábrica instalada em Chimoio em Julho de 1997 e uma terceira em Nampula, inaugurada em Junho de 2001. Com iniciais 80 empregados, a organização aumentou ao longo dos anos os seus números para 1000 trabalhadores. Sua base de consumidores é estimada em 24 milhões de pessoas.

Emprego na Coca Cola Sabco Moçambique

Fábrica da Coca-Cola Sabco em Moçambique

Oportunidades de emprego na Coca Cola Sabco Moçambique

A Coca Cola Sabco sempre ofereceu oportunidades para os seus colaboradores destacarem-se dentro de uma equipe diversificada rica em talento, ideias, perspectivas, antecedentes e cultura. Existe na empresa um ambiente e uma maneira de operar que capacita o nosso pessoal a criar resultados extraordinários a cada dia.

Como canidatar-se às vagas da Coca-Cola Sabco Moçambique

A melhor forma de você ficar à par das últimas oportunidades da Coca Cola é vistando a página de vagas de emprego da Coca Cola no MMO Emprego. Caso as oportunidades ainda estejam abertas, não hesite em enviar a sua candidatura. Prepare uma nova carta de apresentação e um currículo personalizado a ser enviado para a empresa.

Caso as vagas já tenham expirado, você ainda pode enviar uma candidatura espontânea, na ligação acima, você poderá encontrar os últimos emails usados pela empresa para recrutar, as chances de ser contratado podem ser menores, mas existem e você pode maximiza-las seguindo as nossas dicas de produção de currículos de qualidade e carta de apresentação personalizada para cada oportunidade.

Endereço: Av. Sociedade de Geografia nº 83, 6º Andar A, Edifício Maryah – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 19/09/2017

Local: Nampula

A Rogers Aviation Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Agentes de Reservas/ Emissão de Bilhetes e Escala.

Responsabilidades

  • Efectuar cotações e reservas de passagens aéreas;
  • Efectuar vendas e emissão/ reemissão de passagens aéreas;
  • Desempenhar actividades operacionais relacionadas com check-in, check-out, embarque e desembarque de passageiros, serviços de atendimento especial (VIP’s, menores desacompanhados, idosos, gestantes, etc), bagagens extraviadas;
  • Assistência na placa e Load Control (Carga);
  • Atendimento ao público e gestão de clientes.

Requisitos

  • Experiência de trabalho com sistemas de reservas e emissão de bilhetes (GDS);
  • Conhecimentos sólidos de informática (Excel & Word);
  • Conhecimento em check-in e operações de aeroporto (Ground handling, DGR);
  • Experiência mínima de três (3) anos em área relevante;
  • Habilidades de comunicação oral e escrita em Inglês.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação;
  • Certificados de cursos feitos.

Nota: Mencionar no assunto, a respectiva referência para a província a que se candidata e o título da posição – Nampula (Ref: RB – APL).

Sobre a Empresa

Rogers Aviation é uma empresa do Grupo Rogers, dedicado a prestação de serviços financeiros, Hotelaria, Logística, propriedade e Tecnologia. Rogers Aviation é a marca direccionada à aviação, viagens e lazer da Rogers & Co. Ltd.

Email: [email protected]

Validade: 24/10/2017

Local: Nampula

A TJ Consultants é uma empresa de Consultoria Estratégica de Recursos Humanos que está a recrutar para uma empresa cliente que actua na área da mineração, um (a) Analista Executivo de Administração (M/F) que estará baseado em Nampula.

Responsabilidades

O (a) Administrativo (a) Executivo irá reportar ao corpo de Direcção e será responsável pelo acompanhamento/assistência as actividades administrativas de toda equipa de Direcção composta por cerca de 15 Directores. Fará a gestão, composição, compilação e edição de Revistas informativas internas e ainda a gestão dos programas corporativos e viagens do corpo de Direcção nacional e internacional.

  • Planejamento e organização de fluxos de trabalho do corpo de Direcção;
  • Garantir o cumprimento eficaz de saúde e segurança ocupacionais e sistemas de gestão ambiental, politicas, procedimentos, processos, padrões, normas de acordo com as directrizes da empresa bem como os requisitos e legais e estatuários;
  • Redigir e preparar correspondências, relatórios, memorandos, agendas e actas da reunião da Direcção;
  • Estabelecer a ligação interna com os departamentos e instituições governamentais;
  • Garantir a implementação de mensagem-chave definidas pela Estratégia de Comunicação e em todas as facetas da imprensa, incluindo o desenvolvimento da comunicação da empresa;
  • Garantir a optimização do sistema de arquivo para permitir a fácil recuperação de dados.

Requisitos

  • Licenciatura ou Pós-graduação em Gestão Empresarial, Administração ou áreas relacionadas;
  • Experiência mínima de sete (7) anos no cargo de Secretaria Executiva ou em posição similar (Factor eliminatório);
  • Experiência comprovada na composição, compilação e edição de revistas internas
  • Certificado ou diploma em Secretariado de Direcção ou outra formação profissional relevante;
  • Fluência na língua Inglesa (Factor eliminatório).

Endereço: Av. Eduardo Mondlane, Edifício Girassol, 3º Andar, Porta nº 312 – Nampula

Email: [email protected]

Validade: 14/09/2017

Local: Nampula

A N’weti – Comunicação para Saúde pretende recrutar para o quadro de pessoal um (1) Oficial Sénior do Projecto. (Ref. OSP/Nampula/2017)

Objectivo da Função

  • Coordenar, prestar apoio técnico e supervisionar a implementação do Projecto.

Requisitos

  • Nível de Licenciatura em Medicina, Ciências de Saúde ou áreas afins;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência na coordenação, desenvolvimento, gestão e execução de projectos de HIV-SIDA numa ONG ou semelhante;
  • Experiência em trabalhar com vários parceiros incluindo Governo, Sociedade Civil e Doadores;
  • Bons conhecimentos de Gestão de Projectos Planificação Operacional, Orçamentação, Monitoria e Avaliação e Técnicas de Facilitação;
  • Compreensão da dinâmica do sector de Saúde (HIV&SIDA) em Moçambique e da província de Nampula em particular;
  • Conhecimentos sobre o contexto da vulnerabilidade das PVHS e da rapariga ao HIV e SIDA em particular em Moçambique;
  • Entendimento do contexto local;
  • Boas habilidades de liderança, comunicação e desenvolvimento de equipa;
  • Orientado para resultados, capaz de tomar decisões com supervisão mínima;
  • Sólidas habilidades de compilação de relatórios;
  • Domínio de Português e da língua local (Macua);
  • Conhecimento de pacotes informáticos básicos como MS Office, Word, Outlook, Excel, PowerPoint e Access;
  • Excelente habilidade de redacção;
  • Excelente capacidade organizacional.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura.

Guia de recrutamento para quem deseja ter mais informações sobre como conseguir uma oportunidade de emprego na Kenmare em Moçambique.

Sobre a Kenmare

Kenmare Resources plc é uma empresa de mineração internacional, cuja principal actividade do é a exploração da Mina de Minérios de Titânio de Moma, localizada na costa nordeste de Moçambique desde 2009. A Kenmare é reconhecida como um importante fornecedor de produtos de areia mineral para uma base de clientes global que opera em mais de 15 países.

Oportunidades de emprego na Kenmare

Oportunidades de emprego na Kenmare

Consulte as mais recentes vagas de emprego da Kenmare clicando na página de vagas da Kenmare no MMO emprego e escolha aquela que melhor se adeqúe ao seu perfil.

Clique aqui para consultar vagas na Kenmare Moçambique

Apesar de trabalho na Kenmare remeter à trabalho braçal, na verdade existem diversas opções de carreira na empresa. Assim como as demais empresas, existem vários departamentos que precisam de recursos humanos diferenciados para que a máquina da instituição funcione correctamente. Portanto, áreas administrativas, de gestão e técnicas também são procuradas. Boa sorte!

Email: [email protected]

Validade: 11/09/2017

Local: Nampula

O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Gestor Provincial.

Atribuições

  • Garantir a gestão da equipa provincial do CESC;
  • Assegurar a implementação dos planos e dos projectos na província, município e distrito;
  • Elaborar planos e relatórios a submeter aos doadores dentro dos prazos estabelecidos;
  • Verificar a qualidade dos planos de implementação e relatórios dos resultados submetidos pelos parceiros consorciados e subvencionados;
  • Submeter os planos de implementação e relatórios dos resultados dos parceiros ao Gestor de Subvenções e ao líder de programa para processos administrativos subsequentes e controle de qualidade;
  • Acompanhar a implementação das capacitações, para garantir a sua qualidade e que estão de acordo com os padrões do CESC;
  • Garantir que a monitoria da provisão dos serviços está realizada e que o seu foco responde a proposta do seu projecto;
  • Sugerir alterações e melhorias às ferramentas e indicadores de monitoria;
  • Verificar que os planos de advocacia dos parceiros locais estão alinhados com os propósitos do projecto.

Requisitos

  • Licenciatura ou Mestrado em Ciências Sociais ou áreas afins;
  • Pelo menos cinco (5) de experiência em gestão de projectos, em particular projectos em consórcio;
  • Capacidade de monitoria e de supervisão;
  • Ter domínio da informática na óptica do utilizador (Word, Excel, Internet);
  • Proficiência oral e escrita (Português e Inglês).

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Pelo menos três (3) Referências.

Sobre a Empresa

O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC), uma organização sem fins lucrativos que desde 2009 vem implementando, entre outros, programas de fortalecimento de organizações da sociedade civil (OSC) e comunitárias (OCB) para o seu engajamento na monitoria e advocacia para boa governação.

Email: [email protected]

Validade: 10/09/2017

Local: Moma – Nampula

A Kenmare pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Assistente Executiva. (Ref nº: KME 31.08.17)

Responsabilidades

Principais funções e responsabilidades embora se limitando a estas:

  • Garantir o cumprimento eficaz de Saúde e Segurança Ocupacionais e Sistema de Gestão Ambiental, políticas procedimentos, processos, padrões, normas de acordo com as directrizes da Kenmare, bem como dos requisitos legais e estatuários;
  • Redigir e preparar correspondência, relatórios, memorandos, agenda e actas das reuniões da Direcção;
  • Apoiar a presença estratégica da empresa nos Media e redes sociais (por exemplo Rádio, Televisão, Facebook, YouTube, Linkedin, etc.);
  • Preparar e rever apresentações e/ou discursos destinados a trabalhadores;
  • Garantir confidencialidade e interagir profissionalmente com todos os níveis da administração, trabalhadores e parceiros de negócios;
  • Garantir a optimização do sistema de arquivo para permitir a fácil recuperação de dados;
  • Tomar providências para as viagens dos Directores, tanto locais como internacionais;
  • Garantir a implementação de mensagens-chave definidas na Estratégia de Comunicação em todas as facetas da imprensa, incluindo o desenvolvimento da documentação da empresa;
  • Transmitir e fazer seguimento das instruções do Director-Geral para o elenco directivo;
  • Realizar outras tarefas e atribuições conforme exigência do Direcção Geral;
  • Estabelecer a ligação interna com os departamentos e instituições governamentais;
  • Dar apoio necessário aos demais trabalhadores para o desenvolvimento e conformidade da marca da empresa e documentação especifica (por exemplo, Revista Interna, Boletim Informativo da Comunidade, documentação digital e em papel, etc.

Requisitos

Conhecimentos e Experiência

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Certificado ou Diploma em Secretariado de Direcção ou outra formação profissional relevante;
  • Licenciatura, Pós-Graduação ou formação em Gestão Empresarial/ Administração/ Gestão, Secretariado ou outro curso equivalente;
  • Excelentes habilidades de comunicação e pró-eficiência escrita e verbal em Português e em Inglês;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência como profissional na posição de Secretariado Executiva ou em área semelhante e requisito fundamental para esta posição;
  • Conhecimento e compressão das tendências actuais em Media digital/ Media social;
  • Experiência na composição compilação e edição de revistas informativas internas;

A candidata ideal deverá ter os seguintes atributos:

  • Atenção a detalhes, organização, cortesia, iniciativa, pró-actividade e senso de urgência ao realizar as tarefas atribuídas;
  • Excelentes habilidades de comunicação interpessoal e forte capacidade de negociação;
  • Excelente atitude perante o trabalho, personalidade, maturidade, e capacidade de trabalhar sob supervisão mínima;
  • Alto grau de criatividade e latitude;
  • Automotivação e com uma abordagem positiva e profissional de gestão.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Rua de Sofala, nº 62 – Nampula

Email: [email protected]

Validade: 10/09/2017

Local: Nampula

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Administração e Finanças – VG-SC 028/2017.

Requisitos

Qualificações/ Experiência

  • Licenciatura em Contabilidade, Administração ou curso similar;
  • Dois (2) anos de experiência na área de administração e finanças em ONG’s;
  • Experiência comprovada no desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos relacionados a área administrativa;
  • Experiência em gestão, controlo e capacitação do pessoal.

Conhecimentos/ Habilidades

  • Excelentes habilidades pessoais;
  • Capacidade para trabalhar de forma independente e como membro de uma equipa;
  • Comprovada capacidade de organização incluindo habilidades para planificar, estabelecer prioridades e assegurar o cumprimento do trabalho de acordo com as exigências e metas estabelecidas;
  • Ser um individuo auto motivado e humilde na relação com as comunidades, colegas e demais pessoas que entrem em contacto com a Save the Children;
  • Actuar com ética no exercício da função;
  • Conhecimento de informática pacotes (Excel, Word, PowerPoint, Email, Internet e outros softwares);
  • Falar e escrever fluentemente Português. Conhecimentos básicos da língua Inglesa constitui uma vantagem;
  • Compromisso para entender e aplicar os valores, objectivos e princípios da Save th Children.

Exigências

  • Carta de Candidatura dirigida ao Director Provincial;
  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Referências.

Endereço: Rua de Sofala, nº 62 – Nampula

Email: [email protected]

Validade: 10/09/2017

Local: Nampula

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Administração e Arquivo – VG-SC 027/2017.

Requisitos

Qualificações/ Experiência

  • 12ª Classe concluída de preferência com alguma formação ou conhecimento em Gestão de Empresas ou em Administração Pública;
  • Experiência no desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos relacionados a área administrativa;
  • Experiência em gestão, controlo de arquivo e inventário.

Conhecimentos/ Habilidades

  • Excelentes habilidades pessoais;
  • Capacidade para trabalhar de forma independente e como membro de uma equipa;
  • Comprovada capacidade de organização incluindo habilidades para planificar, estabelecer prioridades e assegurar o cumprimento do trabalho de acordo com as exigências e metas estabelecidas;
  • Ser um individuo auto motivado e humilde na relação com as comunidades, colegas e demais pessoas que entrem em contacto com a Save the Children;
  • Actuar com ética no exercício da função;
  • Conhecimento de informática pacotes (Excel, Word, PowerPoint, Email, Internet e outros softwares);
  • Falar e escrever fluentemente Português. Conhecimentos básicos da língua Inglesa constitui uma vantagem;
  • Compromisso para entender e aplicar os valores, objectivos e princípios da Save th Children.

Exigências

  • Carta de Candidatura dirigida ao Director Provincial;
  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Referências.

Email: [email protected]

Validade: 08/09/2017

Posição: Motorista

Reporta: Assistente de Transporte

Local de trabalho: Maputo, Gaza, Sofala, Nampula, e Zambézia

A Jhpiego pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista Profissional.

Resumo dos Termos de Referência

  • Conduzir veículo da Jhpiego Moçambique do escritório em viagens oficiais, e assegurar que o veículo da Jhpiego Moçambique é bem cuidado e as políticas de uso de veículos sejam respeitadas.

Responsabilidades

  • Conduzir veículo da Jhpiego Moçambique do escritório em viagens oficiais, se necessário;
  • Assegurar que o veículo da Jhpiego Moçambique é bem cuidado e as políticas de uso de veículos sejam respeitadas;
  • Manter a quilometragem de veículo e outros registos relacionados, conforme exigido;
  • Assegurar que o veículo de escritório tenha acessórios de veículos necessários, como pneus de reposição, salvavidas, caixa de ferramentas, kit de primeiros socorros, etc;
  • O motorista deverá efectuar o controle diário do veículo incluindo a verificação do estado dos pneus, nível do óleo do motor, nível de água no radiador, sistema de refrigeração, escovas de pará-brisas, travões e embraiagem afixação correcta da bateria, e fugaz de óleo;
  • Assegurar que o veículo esteja adequado e regularmente limpo;
  • Supervisionar e assistir no carregamento e descarregamento de carga;
  • Responsável pelo monitoramento do consumo de combustível e outros problemas de manutenção menores de veículos;
  • Notificar ao Assistente de Transportes atempadamente de quaisquer reparação ou revisão que sejam necessárias;
  • No fim se cada mês o motorista deve produzir um relatório dos quilómetros percorridos, quantidade de combustível consumido e problemas que a viatura teve e entregar ao Assistente de Transportes;
  • Assegurar que o veículo esteja sempre adequadamente trancado e estacionado em local seguro quando não estiver em uso, como por exemplo a noite ou durante o fim-de-semana e não deixar nenhum objecto de valor a vista no interior do veículo;
  • Assumir outras responsabilidades que lhe forem atribuídas.

Qualificações e Requisitos

  • Mínimo 12ª Classe;
  • Carta de condução profissional;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência na área de condução de passageiros;
  • Fluência verbal e escrita em Português e ter um bom nível de conhecimento em Inglês será uma vantagem;
  • Conhecimento do código de Estrada em vigor;
  • Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
  • Capacidade para trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir efectivamente situações de pressão;
  • Disponibilidade para viajar para as províncias.

Email: [email protected]

Validade: 08/09/2017

Local: Maputo e Nampula

A Creative Associates International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Assistentes de Contabilidade.

Sumário do Projecto

  • A Creative Associates é a organização líder de um programa financiado pela USAID, com a duração de cinco anos, com o objectivo de melhorar os resultados de leitura e escrita do primeiro ciclo de ensino nas províncias de Nampula e Zambézia. Para atingir o seu objectivo, o programa centrar-se-á em três áreas principais de intervenção: 1) melhoria de qualidade do ensino da leitura e da escrita nas classes iniciais do ensino primário; 2) melhoria do sistema de apoio ao ensino da leitura e escrita nas classes iniciais, nas províncias-alvo; e 3) aumento do envolvimento dos pais e da comunidade na melhoria das habilidades de leitura nas classes iniciais.

Resumo da Posição

  • O Assistente de Contabilidade será responsável por aplicar princípios e procedimentos de contabilidade para processar informações, preparar pagamentos precisos e atempados e garantir procedimentos de controle apropriados.

Requisitos

  • Experiência anterior de trabalho em programas financiados por doadores internacionais (preferencialmente USAID) desejados;
  • Diploma de Nível Médio e, de preferência com Bacharelato em Contabilidade ou áreas afins;
  • Experiência de trabalho geral de mais de dois (2) anos e de um ano e meio de trabalho relevante na área de contabilidade;
  • Fluência em Português e conhecimento de Inglês fala e escrita, altamente desejado.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Manifestação de Interesse.

Email: [email protected]

Validade: 08/09/2017

Local: Nampula

A Creative Associates International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Logística e Procurement.

Sumário do Projecto

  • A Creative Associates é a organização líder de um programa financiado pela USAID, com a duração de cinco anos, com o objectivo de melhorar os resultados de leitura e escrita do primeiro ciclo de ensino nas províncias de Nampula e Zambézia. Para atingir o seu objectivo, o programa centrar-se-á em três áreas principais de intervenção: 1) melhoria de qualidade do ensino da leitura e da escrita nas classes iniciais do ensino primário; 2) melhoria do sistema de apoio ao ensino da leitura e escrita nas classes iniciais, nas províncias-alvo; e 3) aumento do envolvimento dos pais e da comunidade na melhoria das habilidades de leitura nas classes iniciais.

Resumo da Posição

  • O Assistente de Logística e Procurement terá responsabilidade de apoiar na gestão diária dos processos de procurement e logística.

Requisitos

  • Experiência de trabalho geral de pelo menos um (1) ano com experiência específica de pelo menos um (1) ano na área de procurement/ logística;
  • Nível Médio de Escolaridade;
  • Conhecimento de operações e sistemas e procedimentos de logística, como gestão de combustível, etiquetagem de activos, compras e aquisições em projectos financiados por doadores;
  • Capacidade de comunicação efectiva;
  • Fluência em Português exigida e bom conhecimento do Inglês fala e escrita, altamente desejado.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Manifestação de Interesse.

Email: [email protected]

Validade: 04/09/2017

Local: Nampula

O Programa Inter-Religioso Contra Malária (Pircom) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Provincial.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação (especificar a vaga a que se candidata).
  • Termos de Referência.

Sobre a Empresa

O Programa Inter-Religioso Contra Malária (Pircom), uma Organização baseada na Fé, empenhada no melhoramento da vida da população moçambicana através da mobilização das comunidades para se empenharem na erradicação da malária.

Link: http://bit.ly/2xia1NW

Email: [email protected]

Validade: 10/09/2017

Local: Nampula, abrangendo as províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa

A PATH pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Especialista Regional em Desenvolvimento da Primeira Infância, Projecto Covida.

Contexto

O sector de Saúde Materno-Infantil e Nutrição da PATH está actualmente a implementar uma carteira de projectos na região de África Austral e em Moçambique com foco no Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI). A primeira infância (definida como o período de gravidez até os 3 primeiros anos de vida) é o momento mais crítico na vida de uma criança. Este é o período de mais rápido desenvolvimento cerebral. O desenvolvimento infantil adequado é facilitado através da nutrição apropriada, boa saúde e cuidados e estimulação.

A PATH é membro do consórcio liderado pelo FHI que implementa o projecto de Fortalecimento da Prestação de Serviços, também conhecido como Covida. O projecto é uma iniciativa com duração de 5 anos financiada pelo PEPFAR/ USAID com o objectivo de apoiar crianças órfãs e vulneráveis ​​(COV’s) e cuidadores com serviços de alta qualidade, integrados e abrangentes (saúde, nutrição, educação, abrigo, protecção, apoio social psicossocial, fortalecimento económico e DPI) em 57 distritos, em todas as 11 províncias de Moçambique. PATH é o parceiro técnico do DPI do consórcio e seu papel dentro do projecto é capacitar os parceiros de consórcio e OBC do projecto a integrar o DPI a nível comunitário em todos os distritos-alvo da Covida como parte do pacote integrado de intervenções feitas pelas OBC. A PATH também irá prestar assistência técnica (ferramentas, treinamento e tutoria) para promover a integração do DPI nos serviços de saúde de rotina nas unidades sanitárias seleccionadas em duas províncias.

Requisitos

Qualificações e Experiência Exigidas

  • Nível Superior (Técnico Superior) em SMI ou Enfermeira de SMI de nível Médio com experiência adequada.
  • Experiência profissional anterior em DPI será uma vantagem;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência na prestação de assistência técnica (formação, supervisão, colecta de dados) para projectos de saúde e de DPI, de preferência trabalhando em ambos os ambientes, comunitárias, saúde materno-infantil, nutrição, HIV e desenvolvimento infantil;
  • Experiência profissional no trabalho com funcionários do Governo a nível provincial e distrital e com unidades sanitárias;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente, com supervisão e apoio limitado;
  • Excelente capacidade comprovada para realização de formações e tutorias;
  • Conhecimento de Chuabo constitui uma vantagem e conhecimento de Inglês constitui vantagem adicional;
  • Disponibilidade para viajar para o campo (vários distritos dentro da região para que se candidata) e trabalhar em condições de campo até 70 por cento do tempo.

Exigências

  • Carta de Candidatura
  • Curriculum Vitae.

Nota: Para aplicar a esta vaga, os candidatos interessados deverão se candidatar “online” através da seguinte página web http://bit.ly/2xia1NW vaga Regional ECD Specialist, COVida Project (8366).

Sobre a Empresa

PATH é uma organização internacional sem fins lucrativos que transforma a saúde global através da inovação. Tomamos uma abordagem empresarial para desenvolvimento e fornecimento de alto impacto, soluções de baixo custo, desde vacinas que salvam vidas e dispositivos para programas de colaboração com as comunidades. Através do nosso trabalho em mais de 70 dias, a PATH e nossos parceiros capacitam as pessoas para atingir seu pleno potencial.

Endereço: Rua de Sofala, nº 62, Cidade Alta, Nacala-Porto – Nampula

Email: [email protected]

Validade: 18/08/2017

Local: Nampula

A Save the Children Internacional (SCI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Recursos Humanos VG 20/17 Maputo.

Requisitos

  • Grau académico mínimo de 12ª Classe ou o equivalente, de preferência com alguma formação na área de Gestão de Recursos Humanos;
  • Conhecimento da legislação laboral moçambicana;
  • Conhecimento de informática (pacotes Excel, Word, Email, Internet);
  • Conhecimentos básicos da língua Inglesa constitui uma vantagem.

Conhecimentos/ Habilidades

  • Excelentes habilidades de relacionamento interpessoal e capacidade de comunicar de forma efectiva a todos os níveis;
  • Capacidade para trabalhar de forma independente e como membro de uma equipa;
  • Alto sentido de discrição no tratamento de informação confidencial;
  • Comprovada capacidade de organização incluindo habilidades para planificar, estabelecer prioridades e assegurar o cumprimento do trabalho de acordo com as exigências e metas estabelecidas;
  • Ser um individuo auto motivado e humilde na relação com as comunidades, colegas e demais pessoas que entrem em contacto com a Save the Children;
  • Actuar com ética no exercício da própria função;
  • Falar e escrever fluentemente Português;
  • Compromisso para entender e aplicar os valores, objectivos e princípios da Save the Children;
  • Possuir residência ou condições pessoais para residir permanentemente na cidade de Nampula.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Referências.

Endereço: Bairro Namutequeliua, Rua dos Combatentes, Casa nº 42 – Cidade de Nampula

Email: [email protected]

Validade: 30/08/2017

Local: Nampula

A AMODEFA está a recrutar para o seu quadro de pessoal uma (1) Enfermeira de SMI.

A Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família – AMODEFA, cuja missão é de “Liderar, advogar e assegurar os direitos e acesso aos serviços de Saúde Sexual e reprodutivos integrados e de qualidade de forma inclusiva, em especial para adolescentes e jovens, numa abordagem baseada nos direitos”, é uma organização não-governamental de carácter não lucrativo, fundada a 15 de Junho de 1989, está a recrutar profissionais qualificados no âmbito do Projecto denominado LGBTI.

Introdução

O projecto de provisão de serviços de saúde para a comunidade LGBTI é uma iniciativa de um consorcio entre três organizações nomeadamente, AMODEFA, LAMBDA, e HAIA, com foco na provisão de serviços, informação, educação e comunicação em HIV e Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos, visando tornar estes serviços mais abrangentes e amigáveis no âmbito da implementação do plano estratégico Nacional de resposta ao HIV e SIDA.

A efectivação desta intervenção prevê a contratação de Enfermeiras de Saúde Materno Infantil que serão integradas nas equipas de trabalho ao nível distrital em Cabo Delgado, Nampula, Cidade e Província de Maputo, locais onde terão lugar as intervenções da AMODEFA. Para o sucesso da intervenção, uma atenção especial será dedicada para a coordenação com os serviços distritais na planificação, implementação e monitoria conjunta das actividades, através da integração das equipas de supervisão, além de brigadas móveis de saúde.

Objectivos

O objectivo geral da intervenção é:

  • Apoiar a implementação da provisão de serviços de HIV e SSR ao grupo LGBT;
  • Os objectivos específicos da intervenção são os seguintes:
    • Apoiar às equipas distritais na melhoria do acesso aos serviços de SSR aos beneficiários (Aconselhamento e testagem em HIV, tratamento de ITS e seguimento dos casos positivos);
    • Aumentar o acesso e a qualidade dos serviços, através da sensibilização dos técnicos de saúde na prestação de serviços amigáveis para a comunidade LGBT.

Responsabilidades

  • Apoiar na planificação distrital de saúde e processos de monitoria e avaliação, assegurando a inclusão adequada destes serviços;
  • Contribuir para uma maior coesão e trabalho em equipe, através do envolvimento de todos na planificação, execução, coordenação e supervisão das acções ao nível do distrito;
  • Elaborar mensalmente relatórios descritivos e analíticos que informem o processo de gestão da intervenção.

Qualificações

  • Nível Médio ou Superior em SMI;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos na área de SMI (vantagem) ou outras áreas relevantes relacionada com a saúde.

Competências (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes)

  • Excelente conhecimento na implementação de programas de saúde, sobretudo em acções ao nível dos distritos e envolvimento comunitário no do Sistema Nacional de Saúde;
  • Excelente capacidade de análise de dados estatísticos e habilidades em produção de relatórios;
  • Capacidade em trabalhar num ambiente multicultural;
  • Fluente na língua Portuguesa e capacidade de comunicar-se eficazmente em línguas locais;
  • Conhecimentos e Habilidade no uso de computadores na óptica de utilizador como meio de informação e de trabalho para o processamento de dados e elaboração de relatórios;
  • Boa capacidade de adaptação e de trabalhar em equipa;
  • Boa capacidade de negociação;
  • Capacidade e disponibilidade para viver numa zona rural (distrito);
  • Habilidades em relações interpessoais e integração em ambientes diversificados e multiculturais;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e sob pressão.

Endereço: Rua Justino Chemane nº 271, R/C, Bairro Sommerschield II – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 25/08/2017

Local: Nampula

A Plan International pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Consultor (Estudo de Base: Inquérito aos Agregados Familiares).

Background

  • A PlMz vai implementar a partir do corrente ano o projecto “Mulheres e meninas Saudáveis” – Healthy Women & Girls. Através deste projecto, a PIMz buscará melhorar a saúde sexual e reprodutiva, materna e neonatal – incluindo a redução dos riscos para a saúde associados aos casamentos e união marital precoce e forçada – em populações desfavorecidas na província de Nampula, Moçambique.

Objectivos do Estudo de Base

  • Estabelecer valores de linha de base para indicadores aprovados dos resultados pretendidos do projecto;
  • Providenciar informações para estabelecer metas realistas e realizáveis para o projecto de quatro (4) anos;
  • Fornecer evidências sobre factores contextuais chaves e verificar a compreensão da situação da Plan International nas áreas de intervenção do projecto em Moma, Mogovolas e cidade de Nampula.

Requisitos

  • Experiência demonstrada na coordenação e administração de estudos de linha de base/final, incluindo recolha, análise e interpretação de dados sensíveis ao género, gestão de dados e armazenamento, de preferência para estudos envolvendo adolescentes;
  • Experiência demonstrada em treinamento, facilitação e supervisão de pesquisadores digitadores para recolher e inserir dados de acordo com padrões de alta qualidade;
  • Experiência na colecta de dados através de dispositivos móveis é fortemente preferida;
  • Experiência demonstrada na análise de dados quantitativos e qualitativos;
  • Conhecimento e experiência com questões saúde sexual e reprodutiva, materna e neonatal, casamentos e união marital precoce e forçada, políticas e sistemas de serviços em Moçambique;
  • O conhecimento e a experiência em questões de igualdade de género são altamente preferidos;
  • Fluência em Inglês e Português (falado e escrito) é obrigatória.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Propostas Técnicas e Financeiras em envelope fechado (3 exemplares.

Sobre a Empresa

A Plan é uma organização internacional estabelecida em todo mundo, baseada em direitos da criança e centrada no Desenvolvimento Comunitário direccionado a criança (com ênfase as meninas), com orientada para a realização de direitos humanos com a finalidade de eliminar a pobreza infantil nos países em desenvolvimento. A visão da Plan está virada a criar um mundo em que todas as crianças realizam todo seu potencial em sociedades que respeitem os direitos e a dignidade

Endereço: Rua Justino Chemane nº 271, R/C, Bairro Sommerschield II – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 25/08/2017

Local: Nampula

A Plan International pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Consultor (Estudo de Base: Avaliação de Igualdade de Género e Adolescência).

Background

  • A PlMz vai implementar a partir do corrente ano o projecto “Mulheres e meninas Saudáveis” – Healthy Women & Girls. Através deste projecto, a PIMz buscará melhorar a saúde sexual e reprodutiva, materna e neonatal – incluindo a redução dos riscos para a saúde associados aos casamentos e união marital precoce e forçada – em populações desfavorecidas na província de Nampula, Moçambique.

Objectivos do Estudo de Base

  • Estabelecer valores de linha de base para indicadores aprovados dos resultados pretendidos do projecto;
  • Providenciar informações para estabelecer metas realistas e realizáveis para o projecto de quatro (4) anos;
  • Fornecer evidências sobre factores contextuais chaves e verificar a compreensão da situação da Plan International nas áreas de intervenção do projecto em Moma, Mogovolas e cidade de Nampula.

Requisitos

  • Experiência demonstrada na realização de análises qualitativas ligadas ao género, preferencialmente para organizações internacionais sem fins lucrativos ou agências multilaterais na área de saúde sexual e reprodutiva, materna e neonatal, casamentos e/ou união marital precoce e forçada;
  • Experiência demonstrada na coordenação de estudos de linha de base e final para projectos específicos com forte enfoque na equidade de género;
  • Experiência demonstrada na concepção e facilitação de discussões de grupos focais e na realização de entrevista com informantes chaves em questões sensíveis como a sexualidade, a violência baseada no género e a dinâmica de género intra-familiar;
  • Experiência passada na facilitação de discussões de grupos focais e na realização de entrevista com informantes chaves de forma adequada para engajar adolescentes e meninos;
  • Conhecimento e experiência com questões de igualdade de género, casamentos e união marital precoce e forçada, saúde sexual e reprodutiva, materna e neonatal, políticas e sistemas de serviços em Moçambique;
  • Fluência em Inglês e Português (falado e escrito) é obrigatória.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Propostas Técnicas e Financeiras em envelope fechado (3 exemplares.

Sobre a Empresa

A Plan é uma organização internacional estabelecida em todo mundo, baseada em direitos da criança e centrada no Desenvolvimento Comunitário direccionado a criança (com ênfase as meninas), com orientada para a realização de direitos humanos com a finalidade de eliminar a pobreza infantil nos países em desenvolvimento. A visão da Plan está virada a criar um mundo em que todas as crianças realizam todo seu potencial em sociedades que respeitem os direitos e a dignidade

Endereço: Rua Justino Chemane nº 271, R/C, Bairro Sommerschield II – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 25/08/2017

Local: Nampula

A Plan International pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Consultor (Estudo de Base: Avaliação das Instalações de Saúde).

Background

  • A PlMz vai implementar a partir do corrente ano o projecto “Mulheres e meninas Saudáveis” – Healthy Women & Girls. Através deste projecto, a PIMz buscará melhorar a saúde sexual e reprodutiva, materna e neonatal – incluindo a redução dos riscos para a saúde associados aos casamentos e união marital precoce e forçada – em populações desfavorecidas na província de Nampula, Moçambique.

Objectivos do Estudo de Base

  • Estabelecer valores de linha de base para indicadores aprovados dos resultados pretendidos do projecto;
  • Providenciar informações para estabelecer metas realistas e realizáveis para o projecto de quatro (4) anos;
  • Fornecer evidências sobre factores contextuais chaves e verificar a compreensão da situação da Plan International nas áreas de intervenção do projecto em Moma, Mogovolas e cidade de Nampula.

Requisitos

  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência na coordenação e administração de avaliações de instalações de saúde e outros estudos relacionados, incluindo colecta e entrada de dados sensíveis ao género, gestão e armazenamento, de preferência organizações internacionais sem fins lucrativos ou agências multilaterais e estudos multinacionais;
  • Experiência demonstrada na facilitação e supervisão do pessoal de avaliação das instalações de saúde para colectar e inserir dados de acordo com padrões de alta qualidade;
  • Experiência demonstrada na análise de dados quantitativos e qualitativos.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Propostas Técnicas e Financeiras em envelope fechado (3 exemplares.

Sobre a Empresa

A Plan é uma organização internacional estabelecida em todo mundo, baseada em direitos da criança e centrada no Desenvolvimento Comunitário direccionado a criança (com ênfase as meninas), com orientada para a realização de direitos humanos com a finalidade de eliminar a pobreza infantil nos países em desenvolvimento. A visão da Plan está virada a criar um mundo em que todas as crianças realizam todo seu potencial em sociedades que respeitem os direitos e a dignidade

Email: [email protected]

Validade: 10/08/2017

Local: Moma – Nampula

A Kenmare pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Engenheiro de Optimização de Processos. (Ref nº: KME 25.07.17)

Funções e Responsabilidades

  • Implementar acções de sensibilização e reforçar as práticas de trabalho seguro através de reuniões regulares de Saúde e Segurança Ocupacional, formação em segurança ocupacional no local de trabalho e modelar o comportamento de segurança relevante;
  • Garantir uma compreensão das prioridades estratégicas e objectivos da Mina de Kenmare;
  • Identificar, recomendar e implementar melhorias para optimizar a capacidade de negócio para melhorar;
  • Implementar novas tecnologias/ processos para impulsionar a melhoria contínua;
  • Apoiar todas as instalações mineiras e industriais para alcançar seus objectivos de melhoria contínua;
  • Impulsionar a excelência operacional e auxiliar na melhoria contínua do sistema, processo e produto;
  • Fornecer liderança/ orientação/ formação para todos os níveis da operação sobre o uso e prática da metodologia e ferramentas;
  • Apoiar a gestão de operações das minas no desenvolvimento, planeamento e execução de estratégia;
  • Apoiar a Direcção no estabelecimento de indicadores-chave de desempenho e métricas do projecto aos objectivos operacionais estratégicos, usando os princípios do Business Process Management;
  • Planear e auxiliar na execução de vários eventos e projectos de transformação voltados para melhoria e desempenho de instalações mineiras e industriais em segurança, qualidade, produção de resultados e controlo de custos;
  • Actuar como um dos principais impulsionadores das mudanças na Empresa, apoiar decisões administrativas e comunicar as mudanças nas instalações e aos trabalhadores, ajudando-os a aprender, entender, ajustar e crescer com a transformação do negócio;
  • Planear e facilitar as actividades de melhoramento contínuo, isto é, da área operacional até ao sector administrativo, conforme necessário, para suportar planos de melhoria de fluxo de valor;
  • Fazer e documentar propostas para melhoria de processos e procedimentos e comunicar-se com a equipa de gestão e liderança na implementação de mudanças;
  • Apoiar no aprimoramento de sistemas de gestão de qualidade com enfoque na satisfação do cliente, padronização de processos de negócios, confiabilidade e eficácia;
  • Influenciar a liderança da empresa na transformação em apoio a uma cultura de melhoria contínua;
  • Contribuir para competitividade da mina Kenmare, através de redes externas e benchmarking na indústria, fóruns nacionais e internacionais;
  • Contribuir para o processo de orçamentação, ponderando os custos, riscos e potenciais retornos das despesas relacionadas à força de trabalho, materiais, equipamentos, infra-estruturas e tecnologia;
  • Garantir o cumprimento dos requisitos financeiros nos departamentos, tendo em conta as restrições orçamentais acordadas por um período anula (custos operacionais) de capital e de contratos;
  • Utilizar efectivamente os recursos existentes para aumentar a eficiência operacional.

Requisitos

Conhecimentos e Experiência:

  • Formação: Nível Superior (Engenharia, Mineração ou outra similar);
  • Experiência comprovada (Optimização de Processos);
  • Pelo menos sete (7) anos de experiência na Indústria Mineira, dos quais três (3) em funções de Superintendente;
  • Fluência em Português e em Inglês.

O candidato ideal deverá ter os seguintes atributos:

  • Capacidade de trabalhar em equipa;
  • Planeamento e Organização;
  • Gestão de Tempo e de Stress;
  • Alto nível de integridade;
  • Adaptabilidade.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.
Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 21/08/2017

Local: Nampula

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Inquiridores.

Conteúdo de Trabalho

  • Garantir a recolha de preços junto aos estabelecimentos comerciais e mercados para o cálculo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Requisitos

  • Ser moçambicano de idade compreendida entre 18 e 25 anos;
  • Possuir pelo menos, 12ª Classe do Ensino do Sistema Nacional de Educação concluída ou equivalente;
  • Ter domínio de pacotes informáticos na óptica de utilizador;
  • Ter domínio da língua Portuguesa e de línguas da província onde se candidata;
  • Disponibilidade em tempo integral para o objecto da contracção;
  • Não se encontrar em situação de aluno, estudante, trabalhador ou, de qualquer forma, com outra ocupação, durante o período de duração do contrato objecto do presente concurso;
  • Ter participado em trabalhos similares em inquéritos e censos estatísticos realizados pelo INE ou outras instituições é uma vantagem;
  • Possuir condições de acomodação próprias junto do local de trabalho na província objecto da contratação;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e no campo.

Exigências

Os candidatos às vagas em referência deverão dirigir um requerimento ao Presidente do Instituto Nacional de Estatística indicando na mesma a vaga que se candidatam, ao qual deverão anexar os seguimentos documentos:

  • Fichas de Candidatura (devidamente preenchida e assinada);
  • Fotocópia autenticada pelo Notário, de Bilhete de Identidade ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Curriculum Vitae (CV) em línguas Portuguesa;
  • Fotocópia autenticada pelo Notário, Certificado de Habilitações Literárias;
  • Atestado Médico de Sanidade Mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração sob compromisso de honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT;
  • NIB.

Endereço: Rua Cidade de Moçambique, 10 – Nampula

Av. Eduardo Mondlane, 1067 – Quelimane

Validade: 01/10/2017

Local: Nampula

A Universidade Mussa Bin Bique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Médio em Contabilidade.

Requisitos

  • Nível Técnico Médio em Contabilidade e Auditoria;
  • Larga experiência profissional e conhecimento do uso de Primavera.

Benefícios

  • Garante se um salário compatível e ambiente de trabalho favorável, com possibilidades de progressão na carreira.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse dirigida ao Magnifico Reitor da UMBB;
  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações Literárias;
  • Fotocópia autenticada do documento de identificação do candidato (BI, Passaporte ou DIRE);
  • Fotocópia autenticada de Cartas de Recomendações.