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agosto 14, 2018 Sem categoria

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19 horas ago Sem categoria

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Entrevistadores

agosto 14, 2018 Sem categoria

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A empresa Intercampus está a recrutar Entrevistadores para um Projecto.

Requisitos

  • Habilitações académicas: mínimo 12ª Classe, Ensino Superior é uma vantagem;
  • Ser residente no distrito em que se candidata;
  • Experiência em recolha de dados/Entrevistador (é uma vantagem);
  • Saber falar e ler línguas locais das mesmas províncias;
  • Idade compreendida entre 18 a 30 anos.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Interesse;
  • Certificados.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 20/08/2018

Local: Todas as províncias de Moçambique com ênfase nos seguintes distritos:

Cabo Delgado: Montepuez

Niassa: Lichinga, Mecanhelas e Mecula

Nampula: Moma

Zambézia: Milange e Gurué

Tete: Ulongué, Chifunde e Fingoé

Chimoio: Barué

Sofala: Buzi e Maringue

Inhambane: Jangamo e Massinga

Oficial de Administração e Finanças para o Projecto Sponsorship

agosto 14, 2018 Sem categoria

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A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem estar da criança, está a recrutar um(a) candidato(a) para a vaga abaixo mencionada: 

(1) Oficial de Administração e Finanças para o Projecto Sponsorship – Baseado em Nacala-Porto

Propósito do Trabalho

O Oficial de administração & Finanças do Programa de Sponsorship é responsável por fornecer um sólido e confiável suporte ao Programa Sponsorship, em todas as transacções financeiras e administrativas relacionadas com a implementação deste Programa, de forma a assegurar uma rápida e adequada provisão de benefícios às crianças patrocinadas. O titular da posição trabalhará em estreita colaboração com o Gestor Provincial de Finanças.

O mesmo proporcionará ao Gestor e aos Coordenadores do Programa Sponsorship o apoio necessário para um acompanhamento mensal de controlo do orçamento para alcançar uma implementação de sucesso do projecto e gestão de recursos.

Qualificações

  • Licenciatura em Finanças/ Administração ou áreas afins com experiência comprovada na área de Contabilidade e/ou Finanças.

Experiência e Habilidades

Essencial

  • Conhecimento e experiência na utilização de vários pacotes financeiros sistemas de preferência Agresso, construção de tabelas, o conhecimento de Excel e Word;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência significativa no acompanhamento financeiro, os sistemas orçamentais, e os controlos, com fortes habilidades analíticas.

Desejável

  • Excelentes habilidades interpessoais;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e como membro de uma equipa de gestão simultaneamente;
  • Excelente capacidade de planificação e gestão do orçamento;
  • Forte capacidade de organização, incluindo a capacidade de planificar e dar prioridade a todos e suas responsabilidade nas áreas de finança, logística, programa;
  • Garantir a implementação do trabalho com os padrões requeridos;
  • Capacidade de trabalhar como parte de uma equipe e de contribuir eficazmente para uma unidade que lida com uma vasta gama de questões complexas;
  • Disposto a trabalhar sob pressão e com prazos rigorosos;
  • Capacidade de analisar questões e problemas, vendo a relação básica para ajudar a identificar soluções;
  • Aplicar uma abordagem de sistemas para resolver problemas;
  • Familiaridade com o conceito e a prática da programação dos direitos da criança, com foco na participação da criança;
  • Competências de gestão de equipa comprovada e de construção;
  • Capacidade e vontade de viajar regularmente para o campo;
  • Fluente em Português, Macua e Inglês;
  • Compromisso e compreensão dos objectivos do Save the Children, valores e princípios, incluindo abordagens baseadas em direitos.

Promoção relâmpago de revenda – Bolsa 3-1 por apenas 900 MT

agosto 13, 2018 Sem categoria

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Inquiridores – Nampula

agosto 13, 2018 Sem categoria

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Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Nos termos do nº 2 do Artigo 25 do Estatuto Orgânico do Instituto Nacional de Estatística, aprovado pelo Decreto presidencial nº 9/96 de 28 de Agosto “para acorrer a recenseamentos, inquéritos e outras operações estatísticas de carácter inadiável e transitório, poderá o INE contratar pessoal fora do quadro”.

Assim,  no âmbito da implementação do Inquérito sobre Orçamento Familiar (IOF 2019/20), fase Piloto, a decorrer de Novembro a Dezembro de 2018, avisa-se ao público em geral que está aberto um concurso para o recrutamento de onze (11) candidatos a Inquiridores. De salientar que os mesmos serão submetidos a uma formação com avaliação para seleccionar Controladores, Antropometristas e Inquiridores, para garantir a recolha de dados ao nível das provinciais.

Qualificações

  • Ter concluído o ensino Superior;
  • Idade entre 18 e 50 anos;
  • Ter participado dos IOFs anteriores é uma vantagem;
  • Ter participado em inquéritos realizados pelo INE ou outras instituições;
  • Ter experiência em trabalhos de campo é uma vantagem;
  • Ter domínio da língua local é determinante na selecção do candidato;
  • Ter domínio de informática na óptica do utilizador;
  • Estar disponível a permanecer fora da cidade quando o trabalho assim exigir;
  • Aptidão física para realizar trabalho de campo.

Exigências

  • Requerimento com assinatura autenticada dirigido ao Exmo Senhor Delegado Provincial do Instituto Nacional de Estatística da Província a que concorre;
  • Certidão de Registo de Nascimento ou Bilhete de Identidade (fotocópia autenticada);
  • Curriculum Vitae detalhado, datado e assinado (em língua portuguesa);
  • Certificado de Habitações Literárias e experiência profissional;
  • Atestado médico de sanidade mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração sob Compromisso de Honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT E NIB.

Nota: Os documentos: Atestado médico de sanidade mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública, Certificado de Registo Criminal, Declaração Militar e NUIT e NIB poderão ser entregues após o apuramento dos candidatos.

Processo de Candidatura

Endereço: Delegações províncias do Instituto Nacional de Estatística da província indicada

Validade: 09/09/2018

Local: Nampula

Oficial Sénior – Projecto de Abastecimento de Água, Saneamento e Higiene

agosto 13, 2018 Sem categoria

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No âmbito da melhoria e aumento do acesso aos serviços de abastecimento de água, saneamento e promoção de boas práticas de higiene em Moçambique está prevista a implementação do Projecto Kalai de 1 de Agosto de 2018 a 31 de Julho de 2019 nos Distritos de Ancuabe, Chiúre na província de Cabo Delgado, Erati e Mecuburi na província de Nampula com objectivo de melhorar e aumentar o acesso aos serviços de abastecimento de água, saneamento e higiene em Moçambique.

Assim sendo, a Helvetas pretende recrutar um (1) Oficial Sénior para um Projecto de Abastecimento de Água, Saneamento e Higiene.

Responsabilidades e Tarefas

  • Apoiar o coordenador e os parceiros na planificação das actividades;
  • Apoiar o coordenador na elaboração dos relatórios;
  • Apoiar o coordenador do Projecto na implementação geral do Projecto, definição, implementação das estratégias e actividades para o alcance dos resultados (Outcomes, Outputs);
  • Fazer a supervisão, monitoria e avaliação das actividades;
  • Apoiar/dar assistência técnica ao SDPI e outros Parceiros na implementação do projecto;
  • Assegurar a existência de uma memória documental do projecto;
  • Buscar e partilhar informações e facilitar a participação activa nas redes/plataformas nas áreas relacionadas as actividades do projecto ao nível regional e nacional;
  • Organizar e participar nos encontros/eventos (reuniões, seminários, Workshop, etc.) e plataformas nas áreas relacionadas as actividades do projecto ao nível distrital, provincial;
  • Documentar as experiências e conhecimentos sobre as actividades promovidas pelo Projecto;
  • Identificar as experiências relevantes de outros projectos e instituições que possam ser implementadas no Projecto;
  • Coordenar a relação operacional com o governo ao nível da província de Cabo Delgado;
  • Coordenar a relação operacional com redes e alianças relevantes ao nível da Província de Cabo Delgado;
  • Coordenar o desenvolvimento das capacidades dos Parceiros;
  • Apoiar ao coordenador do Projecto na preparação das avaliações do projecto;
  • Responsável pela implementação do Projecto na província de Cabo Delgado.

Requisitos

Qualificação Académica:

  • Licenciatura em áreas relevantes (Engenharia Civil, Gestão de Desenvolvimento) ou outras áreas, mas com experiência comprovada no Sector de Abastecimento de Água, Saneamento e Higiene.

Experiência e Competência Gerais:

  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência na:
    • Implementação de Projectos de Abastecimento de Água, Saneamento e Higiene;
    • Implementação de Projectos com integração dos aspectos relacionados com a planificação participativa;
    • Implementação de Projectos com utilização das técnicas de Ferramentas dos SANTOLIC;
    • Implementação de Projectos ligados ao desenvolvimento rural;
  • Excelente relacionamento interpessoal e elevado sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar em parceria;
  • Português e Inglês escrito e falado fluentemente.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Interesse;
  • Cópias de Documentos relevantes;
  • Referências.

Sobre a Empresa

A Helvetas Swiss Intercooperation é uma ONG Suiça, que desde 1979 trabalha em Moçambique para o desenvolvimento do meio rural.

Processo de Candidatura

Endereço: Av. Julius Nyerere, 1213 – Maputo

Parque dos Continuadores, 31 – Nampula

Bairro Cimento Rua C1-034 – Pemba

Email: [email protected]

Tel: 21 487 787/ 26 212 894/ 27 221 625

Validade: 20/08/2018

Local: Cidade de Pemba, com deslocações regulares na Província de Cabo Delgado e Nampula

Início de Contracto: 01 de Setembro de 2018

Office and Logistics Coordinator

agosto 9, 2018 Sem categoria

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Oficial de Cadeia de Aprovisionamentos (Supply Chain)

agosto 7, 2018 Sem categoria

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A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos (as) para o preenchimento da vaga abaixo mencionada:

Oficial de Cadeia de Aprovisionamentos (Supply Chain) NP VG 17/08 

Propósito do Trabalho

O(A) Titular deste posto ira Providenciar adequado apoio nos serviços de compras que responda as demandas dos programas do Sponsorship de forma eficiente, eficaz e em estreita observância das normas e regulamentos da Save the Children em Moçambique (SCIMOZ) e dos doadores.

Qualificações

  • 12ª Classe;
  • Formação na área de Contabilidade, ou Logística, ou ainda em outras áreas afins;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência comprovada na área de Logística e Transporte.

Experiência e Habilidades 

Essencial

  • Carta de condução válida sem cadastro e com boa capacidade na condução;
  • Capacidade na Gestão Financeira;
  • Experiência de trabalho dentro do sector voluntário /ONGs Internacionais;
  • Compromisso para entender e aplicar os valores, objectivos e princípios da Save the Children;
  • Fluente em Macua.

Desejavel

  • Capacidade para trabalhar de forma independente e como membro de uma equipa;
  • Comprovada capacidade de organização incluindo habilidades para planificar, estabelecer prioridades e assegurar o cumprimento do trabalho de acordo com as exigências e metas estabelecidas;
  • Ser um indivíduo auto motivado e humilde no trato com as comunidades, colegas e demais pessoas que entram em contacto com a Save the Children Internacional;
  • Actuar com ética no exercício da função;
  • Conhecimento de informática pacotes (Excel, Word, PowerPoint, Email, Internet e outros softwares);
  • Falar e escrever fluentemente Português e conhecimento básico de Inglês;
  • Conhecimento das Técnicas de Aprovisionamento (Armazém), compra, gestão da frota e administração (Constitui uma vantagem);
  • Alto sentido de responsabilidade e dedicação à tarefa;
  • Alto sentido de discrição no trato de informação confidencial;
  • Com capacidade de trabalhar sobre pressão e com disponibilidade para trabalhar sempre que necessário fora das horas normais de expediente;
  • Com fortes habilidades de comunicação escrita e verbal Habilidade em resolver problemas e com muita iniciativa;
  • Cortesia e habilidade de negociação;
  • Atento aos detalhes e excelente em cálculos.

Processo de Candidatura

Endereços: Escritórios de Nampula-Save the Children, Rua de Sofala, nº-62, Escritórios de Nacala-Porto cidade Alta, Rua 132, Talhão 278 – Nampula

Email: [email protected]

Validade: 11/08/2018

Local: Nacala – Nampula

Gender Advisor and Communications Specialist, MMEMS

agosto 7, 2018 Sem categoria

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Estagiário de Recursos Humanos

agosto 7, 2018 Sem categoria

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A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos (as) para o preenchimento da vaga abaixo mencionada:

Estagiário de Recursos Humanos

Propósito do Trabalho

O titular do posto irá dar suporte efectivo na implementação dos procedimentos, práticas e políticas de RH em conformidade com a legislação laboral e outros dispositivos legais ligados a área. O Estagiário de Recursos Humanos é responsável por fornecer suporte nas diferentes funções de recursos humanos, que inclui recrutamento, pessoal, treinamento e desenvolvimento, monitoramento do desempenho.

Qualificações

  • Grau académico mínimo de 12ª Classe ou o equivalente, de preferência com alguma formação na área de Gestão de Recursos Humanos.

Experiência e Habilidades

Essencial

  • Experiência no tratamento de documentação contratual, interpretação e aplicação de políticas e sistemas;
  • Gestão de informação e conhecimento da legislação laboral moçambicana;
  • Familiarizado (a) com o sistema de impostos de Moçambique, segurança social e regulamentos de seguros;
  • Excelentes habilidades de relacionamento interpessoal e capacidade de comunicar de forma efectiva a todos os níveis;
  • Alto sentido de discrição no tratamento de informação confidencial;
  • Conhecimento de informática (pacotes Excel, Word, PowerPoint, E-mail, Internet e outros softwares);
  • Falar e escrever fluentemente Português.

Desejável

  • Comprovada capacidade de organização incluindo habilidades para planificar, estabelecer prioridades e assegurar o cumprimento do trabalho de acordo com as exigências e metas estabelecidas;
  • Ser um indivíduo auto motivado e humilde na relação com as comunidades, colegas e demais pessoas que entrem em contacto com a Save the Children;
  • Actuar com ética no exercício da própria função;
  • Capacidade para trabalhar de forma independente e como membro de uma equipa;
  • Conhecimentos básicos  da língua inglesa constitui uma vantagem;
  • Compromisso para entender e aplicar os valores, objectivos e princípios da Save the Children.

Processo de Candidatura

Endereços: Escritórios de Nampula-Save the Children, Rua de Sofala, nº-62 e Escritórios de Nacala-Porto cidade Alta, Rua 132, Talhão – Nampula

Email: [email protected]

Validade: 11/08/2018

Local: Nampula

Office Manager and USAID Liasons, MMEMS

agosto 7, 2018 Sem categoria

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Fuja do desemprego revendendo bolsas baratas

agosto 6, 2018 Sem categoria

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Chief Financial Officer

agosto 6, 2018 Sem categoria

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Mecânico Auto

agosto 6, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar um (1) Mecânico Auto.

 Responsabilidades

  • Realizar manutenção preventiva e correctiva dos automóveis da empresa;
  • Assessorar tecnicamente a aquisição de automóveis e equipamentos mecânicos, conferindo a qualidade e as especificações;
  • Controlar o período de garantia dos automóveis e o desempenho dos mesmos;
  • Preencher relatório referente a manutenções realizadas;
  • Assegurar o cumprimento de normas técnicas, garantindo segurança, economia e produtividade. 

Requisitos

  • Nível Médio em Mecânica de Automóveis ou área afim;
  • Conhecimentos informáticos em programas da especialidade;
  • Experiência em reparação, manutenção e detecção de avarias em automóveis ligeiros e pesados;
  • Certificado de manuseamento de sistema eléctrico e de ar condicionado (uma vantagem);
  • Capacidade de trabalhar em equipe; dinamismo e proactividade;
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo integral;
  • Disponibilidade imediata.

 Pacote de Remuneração e Benefícios

  • Salário: negociável;
  • Local de trabalho: Novos Horizontes – Rapale.

Analista de Crédito e Cobrança

agosto 6, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar um (1) Analista de Crédito e Cobrança.

Responsabilidades

Para entender os seguintes conceitos:

  • Factura, nota de débito, nota de crédito, nota de entrega, nota de entrada de mercadorias, venda à vista.
  • Para controlar e analisar todos os VDs e facturas personalizadas;
  • Conciliar todas as contas personalizadas ou devedoras, incluindo a interpretação das análises de envelhecimento do AR;
  • Elaborar relatório de comércio e outros devedores;
  • Actualizar o gerente de vendas e o gerente financeiro o status dos devedores e a liquidação dos limites dos devedores, incluindo o plano de cobrança;
  • Para reconciliar e enviar declarações aos clientes para confirmação do saldo;
  • Para auxiliar o gerente de vendas na colecta de dinheiro;
  • Para verificar e verificar o processo de vendas versus recibos e depósitos, em coordenação com o departamento de contas;
  • Controlar o fluxo de clientes devedores à empresa;
  • Criar e executar planos de cobranças e diminuição de dívidas;
  • Criar e executar planos de fidelização dos clientes;
  • Atualizar no sistema a lista de clientes devedores;
  • Atualizar-se e atualizar prementemente a Direcção do Departamento de Vendas sobre a situação de clientes devedores;
  • Prevenir a empresa de dívidas crónicas;
  • Prestar contas regularmente à hierarquia superior por meio de relatórios semanais e mensais;
  • Dar Suporte técnico ao trabalho dos Técnicos de vendas no que respeita a qualidade de clientes;
  • Cumprir as normas da empresa e a legislação comercial vigentes;
  • Promover positivamente a marca da Novos Horizontes.

Requisitos

  • Formação em Contabilidade;
  • Capacidade elevada de leitura e análise de dados contábeis;
  • Experiência consolidada no trabalho com clientes devedores;
  • Forte orientação para resolução de problemas difíceis e concretização de objetivos;
  • Conhecimento da política de vendas e das metas da empresa;
  • Domínio de pacotes informáticos avançados aplicados ao ramo a que se candidata;
  • Conhecimento das línguas Inglesa e Portuguesa;
  • Capacidade de iniciativa, automotivação e de trabalho em equipa;
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo integral;
  • Disponibilidade imediata.

 Pacote de Remuneração e Benefícios

  • Salário: negociável;
  • Local de trabalho: Novos Horizontes – Rapale.

Gerente de Crédito

julho 30, 2018 Sem categoria

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Futuro mcb, S.A, instituição financeira, com sede em Nampula Cidade na Estrada Nacional nº8, Bairro de Namutequeliua, pretende admitir para o seu quadro de pessoal um (1) Gerente de Crédito.

Principais Funções e Responsabilidades

  • Gerenciar, planificar, criar, organizar e controlar todas as actividades relacionadas aos serviços de crédito e cobrança;
  • Controlar as metas e resultados;
  • Criar estratégias para atingir os objectivos;
  • Orientar a equipa;
  • Desenvolver e analisar os relatórios de resultados;
  • Garantir o cumprimento das metas estabelecidas e o aumento do cadastramento da base de clientes;
  • Realizar a gestão de risco de crédito;
  • Mobilizar e treinar sua equipa para o melhor atendimento ao cliente e propor alternativas ou soluções.

Qualificação

  • Profissional responsável, dinâmico e proactivo;
  • Conhecimento do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook).

Idiomas:

  • Português e Inglês – Fluente

Formação:

  • Licenciado em Gestão de Administração de Empresas ou Secretariado ou áreas afins.
  • Experiência mínima de dois (2) anos na função ou em actividades administrativas em geral, com visão de negócios e preferencialmente vivência  em actividades de negócios financeiros/investimentos.

Gestor de Filial

julho 30, 2018 Sem categoria

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A PRI Moçambique pretende recrutar um (1) Gestor de Filial.

Responsabilidades

  • Direccionar e gerir as actividades diárias das agências e atendimento ao cliente;
  • Direccionar e gerir a equipe de vendas;
  • Direccionar e gerir os processos de filiais, incluindo actividades de administração e depósito;
  • Fornecer liderança e desenvolvimento contínuos para subordinados;
  • Gerir o sistema de saúde e qualidade de segurança;
  • Garantir que políticas e procedimentos sejam cumpridos;
  • Planear, supervisionar e gerir os relacionamentos com as principais contas e clientes;
  • Implementar, monitorar e rever estratégias de marketing para aumentar a participação de mercado;
  • Gerir e organizar a utilização dos recursos da empresa, configurar e gerir orçamentos de despesas.

Requisitos

  • Conhecimento, compreensão e/ou capacidade técnica para entender os produtos de engenharia;
  • Formação em Vendas/ Marketing, Engenharia ou campo comercial seria vantajoso;
  • Experiência de vendas e distribuição de pelo menos cinco (5) em um ambiente de tipo técnico/ distribuidor.

Monitores/ Observadores Eleitorais para a Região Norte

julho 30, 2018 Sem categoria

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A ORPHAD (Organização para Promoção da Paz e Desenvolvimento Humanitário) é uma organização nacional e sem fins lucrativos, fundada por jovens nacionais formados em Acções Humanitárias e Operações de Paz pela Universidade das Nações Unidas, através do Peace Operation Training Institute (POTI), cuja missão é de promover a Paz e prestar assistência aos grupos vulneráveis na promoção do desenvolvimento socioeconómico.

A ORPHAD no âmbito do projecto “Eleições credíveis e pacíficas em Moçambique – ELEIÇÕES MOÇAMBIQUE”, está pela SEGUNDA VEZ, a recrutar 08 Monitores Eleitorais para 06 (seis) Municípios da Região Norte do País, para monitorar as Eleições Municipais de Outubro de 2018, em Rede de Monitoria da Sociedade Civil (RMSC), com a seguinte distribuição: Angoche (1), Monapo (1), Nacala Porto (1), Nampula (2), Mocímboa da Praia (2) e Montepuez (1).

Estes Monitores Eleitorais, num período de 5 meses de actividades plenas, deverão monitorar/observar a longo prazo, todo ciclo eleitoral desde o processo de recenseamento até a divulgação dos resultados pelo Conselho Constitucional.

Qualidades Desejadas

  • Possuir idade compreendida entre 18 a 35 anos;
  • Possuir no mínimo 12ª Classe do Sistema Nacional de Educação (SNE) ou equivalente;
  • Mostrar-se disponível e motivado;
  • Ter facilidade de trabalhar em equipa e possuir uma grande abertura de espírito;
  • Ser flexível (para gestão de imprevistos);
  • Ter excelente saúde e uma boa capacidade de adaptação (apresentar atestado de Aptidão Física);
  • Ser responsável;
  • Possuir experiência comprovada na monitoria/observação eleitoral;
  • Ser idóneo e demonstrar neutralidade, imparcialidade, objectividade e inexistência de ideias pré-concebidas, não usar uniforme, símbolos, cores ou outros detalhes que subentendam seu apoio a um dos partidos ou candidatos;
  • Ser residente ou ter residência no Município por onde pretende fazer a monitoria.

Conhecimentos Necessários

  • Falar fluentemente a língua Emakua;
  • Escrever e falar fluentemente a língua Portuguesa;
  • Possuir boa capacidade de compreender e aplicar a legislação eleitoral;
  • Ter bom domínio do município no qual se candidata;
  • Ter habilidades no uso de tecnologias de informação e comunicação.

Coordenador de Lojas Próprias – Norte

julho 30, 2018 Sem categoria

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A ZAP Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador de Lojas Próprias – Norte.

Descrição de Tarefas

É do âmbito da sua responsabilidade:

Zelar pela Qualidade dos serviços prestados pela Empresa, nomeadamente:

  • Garantir a gestão eficaz das lojas da Zona de Coordenação;
  • Garantir toda actividade de vendas qualitativas e quantitativas para alcance das metas;
  • Gestão de Stock;
  • Manter os padrões previamente estabelecidos nas lojas;
  • Estabelecer planos de acção com a sua Direcção e implementá-los;
  • Garantir o cumprimento mensal de todos os indicadores definidos para a loja;
  • Garantir excelência de serviço e atendimento nas lojas;
  • Efectuar análises individuais aos agentes da sua carteira;
  • Reportar todas as ocorrências relevantes da actividades;
  • Elaborar relatórios semanais e mensais;
  • Plano de visitas as lojas do seu eixo;
  • Garantir Excelência de Serviços e atendimento;
  • Garantir uniformização das lojas no seu eixo;
  • Garantir cumprimento dos fechos de caixa dentro dos procedimentos e prazos estabelecidos;
  • Interacção com as diferentes áreas da organização, com impacto em Lojas Próprias.

Requisitos

  • Habilitações Literárias: 12ª Classe;
  • Conhecimentos de vendas;
  • Disponibilidade de viajar;
  • Domínio do uso do computador (Excel);
  • Falar, ler e escrever razoavelmente o Inglês e línguas locais;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Carta de Condução válida;
  • Dinâmico;
  • Proactivo;
  • Conhecimentos de Gestão.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 03/08/2018

Local: Nampula

Reporta ao: Director de Operações de Moçambique

Curso de Criação de Websites à Distância – Autoemprego

julho 30, 2018 Sem categoria

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Assistente Administrativo da Fábrica de Ração

julho 26, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar um (1) Auxiliar Administrativo da Fábrica de Ração.

Responsabilidades

  • Fazer lançamentos diários de todas informações relacionada a produção diária e as suas saídas da fábrica;
  • Fornecer vários formulários para produção entre outros mapas auxiliares de actividades;
  • Fazer o controlo e preenchimento de históricos de trabalhadores;
  • Preencher horas extras de trabalhadores;
  • Participar nas contagem diárias de ração;
  • Requisitar alimentação de colegas (quando for necessário);
  • Preencher pedidos de dispensa e férias de colegas;
  • Apoiar no acesso e conservação de manuais de PO;
  • Tornar todos os acervos documentais organizados e acessíveis;
  • Auxiliar os colegas quando for delegado;
  • Executar instruções e trabalhos de qual quer tipo para o benefício da empresa e equipe além das tarefas especificadas neste documento;
  • Seguir toda as boas práticas de manutenção preventiva e aceitar que a primeira responsabilidade é sua no que diz respeita ao uso de equipamentos ou máquinas;
  • Seguir e desenvolver as normas de trabalho para garantir qualidade, de forma que a experiência de cliente seja muito externos.

Requisitos

  • Nível Médio concluído;
  • Conhecimentos e experiência na área de Administração;
  • Conhecimento de informática na óptica do utilizador;
  • Capacidade para ler e interpretar diagramas, gráficos, instruções e normas técnicas nacionais e internacionais;
  • Capacidade de trabalhar em equipe, dinamismo e proatividade;
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo integral;
  • Experiência comprovada na área a que se candidata;
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo integral;
  • Disponibilidade imediata.

Auxiliar Administrativo de Incubadora

julho 25, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar um (1) Auxiliar Administrativo de Incubadora.

Responsabilidades

  • Fazer lançamentos diários de todas informações relacionada a produção diária e as suas saídas de incubadora;
  • Fornecer vários formulários para produção entre outros mapas auxiliares de actividades;
  • Fazer o controlo e preenchimento de históricos de trabalhadores;
  • Preencher horas extras de trabalhadores;
  • Participar nas contagem diárias de pintos e ovos;
  • Requisitar alimentação de colegas (quando for necessário);
  • Preencher pedidos de dispensa e férias de colegas;
  • Apoiar no acesso e conservação de manuais de PO;
  • Tornar todos os acervos documentais organizados e acessíveis;
  • Auxiliar os colegas quando for delegado;
  • Executar instruções e trabalhos de qual quer tipo para o benefício da empresa e equipe além das tarefas especificadas neste documento;
  • Seguir toda as boas práticas de manutenção preventiva e aceitar que a primeira responsabilidade é sua no que diz respeita ao uso de equipamentos ou máquinas;
  • Seguir e desenvolver as normas de trabalho para garantir qualidade, de forma que a experiência de cliente seja muito externos.

Requisitos

  • Nível Médio em Agropecuária;
  • Conhecimentos e experiência na área de Administração;
  • Conhecimento de informática na óptica do utilizador;
  • Capacidade para ler e interpretar diagramas, gráficos, instruções e normas técnicas nacionais e internacionais;
  • Capacidade de trabalhar em equipe, dinamismo e proatividade;
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo integral;
  • Experiência comprovada na área a que se candidata;
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo integral;
  • Disponibilidade imediata.

Branch Manager

julho 25, 2018 Sem categoria

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Operários de Incubadora

julho 25, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar para o seu quadro de pessoal doze (12) Operários para Incubadora.

Responsabilidades

  • Selecção de pintos por casa. Verificação de qualidade de pintos (utilizar ficha de rasgar score). Peso de pintos;
  • Ligar ventoinha no tempo de calor. Pintos da Loja sai em caixa de papel com nome de contador;
  • Vacinação de pintos;
  • Sujeitar-se aos planos de treinamento e avaliação da empresa;
  • Seguir todos os PO e procurar sua correcção quando desactualizados;
  • Apresentar-se pontualmente ao serviço dentro do horário estabelecido;
  • Cultivar integridade pessoal;
  • Contribuir continuamente para melhorias no sector;
  • Executar instruções e trabalhos de qual quer tipo para o benefício da empresa e equipe além das tarefas especificadas neste documento;
  • Testar mantenha o equipamento mecânico nos padrões da chocadeira e informar o gerente do chocadeira;
  • Execute medidas preventivas;
  • Monitoria todo o equipamento da produção em dias do Choca e responder a todos os sistemas de alarme dentro;
  • Monitoria de choca  e Incubação;
  • Trabalhos em conjunto com o gerente do chocadeira no ajuste e em reparos principais realizando as máquinas;
  • Realizar com o supervisor do Chocadeira nos programas para seguir por exemplo o ajuste de programas e de máquinas ao uso;
  • Atende a todas as falhas no Chocadeira e certificam com o supervisor antes dos ovos do carregamento; Sujeitar-se aos planos de treinamento e avaliação da empresa;
  • Seguir todos os PO e procurar sua correcção quando desactualizados;
  • Apresentar-se pontualmente ao serviço dentro do horário estabelecido;
  • Cultivar integridade pessoal;
  • Contribuir continuamente para melhorias no sector;
  • Executar instruções e trabalhos de qual quer tipo para o benefício da empresa e equipe além das tarefas especificadas neste documento.

Requisitos

  • Nível Médio concluído;
  • Capacidade de trabalhar em equipe, dinamismo, iniciativa, automotiva cão e proatividade;
  • Falar fluentemente Português;
  • Disponibilidade imediata;
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo integral;
  • Disponibilidade Imediata.

Assistente de Monitoria e Avaliação

julho 25, 2018 Sem categoria

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A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem estar da criança, está a recrutar um(a) candidato(a) para a vaga abaixo mencionada: 

(1) Assistente de Monitoria e Avaliação para o Projecto ECT2 Baseado em Muecate.

Propósito do Trabalho

O Assistente de MEAL vai garantir o fluxo de informação desde o nível de colecta, processamento, análise, produção de relatórios e partilha com os coordenadores e outras pessoas relevantes do programa, patrocinadores e parceiros.

Com o apoio do Gestor do Programa e do Coordenador Provincial de MEAL terá a responsabilidade de garantir que as comunicações do Plano Anual de Gestão do ECT sejam realizadas a tempo e tenham a qualidade necessária.

Qualificações

  • Licenciatura em Matemáticas, Contabilidade, Estatística ou áreas afins.

Experiência e Habilidades

 Essencial

  • Experiência mínima de dois (2) anos no desenvolvimento e implementação de sistemas de M&A;
  • Capacidade para trabalhar de forma independente e como membro de uma equipa;
  • Capacidade demonstrada de trabalhar eficazmente com uma complexa equipa e stakeholders;
  • Experiência na capacitação de equipas em M&A (desenvolvimento de ferramentas de formação, treinamento, coaching e mentoriang);
  • Comprovada capacidade de organização incluindo habilidades para planificar, estabelecer prioridades e assegurar o cumprimento do trabalho de acordo com as exigências e metas estabelecidas;
  • Capacidade de analisar informações, avaliar opções, pensar e planificar estrategicamente;
  • Excelentes habilidades de comunicação interpessoal e de representação;
  • Capacidade para apresentar informações complexas de forma sucinta e convincente, e usar formas inovadoras de comunicação;
  • Estar disponível para passar o seu tempo na comunidade;
  • Ser dinâmico, inovador e criativo;
  • Ser uma pessoa focalizada e orientada para resultados;
  • Estar pré-disposto a trabalhar sobre pressão e com disponibilidade para trabalhar sempre que necessário fora das horas normais de expediente;
  • Fluente em Português e Macua.

Desejável

  • Proficiente na gestão de base de dados computorizadas e capacidade de usar SPSS e Microsoft Office, particularmente o Excel;
  • Fortes habilidades de comunicação escrita e verbal na língua Portuguesa, Inglesa e Macua;
  • Metodologia de analise de dados e estatística;
  • Toma iniciativa com pro-actividade no desempenho das suas tarefas e responsabilidades;
  • É pensador independente e flexível com atenção ao detalhe;
  • É jogador de equipa;
  • Respeita os prazos estabelecidos com facilidade;
  • Analisa as questões e os problemas para ajudar a identificar soluções;
  • Compromisso e compreensão dos objectivos do Save the Children, valores e princípios, incluindo abordagens baseadas em direitos.

Processo de Candidatura

Endereço: Escritórios de Nampula, Rua de Sofala, nº-62 – Nampula

Escritórios de Nacala-Porto Cidade Alta, Rua 132, Talhão 278 – Nacala-Porto

Email: [email protected]

Validade: 31/07/2018

Local: Muecate – Nampula

Gerente da Fábrica de Ração

julho 24, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar um (1) Gerente da Fábrica de Ração.

Responsabilidades

  • É responsável por assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos e prazo estabelecidos pela empresa;
  • Gerenciar custos do departamento de produção, coordenando a programação da produção, controle de qualidade, requisitos de mão de obra, requisitos de materiais e estoque de produtos acabados;
  • Gerenciar operadores de máquinas, supervisores e outros profissionais directamente ligados à área de Produção, emprega estratégias de Gestão da Qualidade para melhorar a qualidade dos produtos, coordena o departamento de Materiais para programar a produção diária, fazer previsões de necessidades de produção sendo elas mão de obra e matérias-primas;
  • Desenvolver e implantar métodos e técnicas que visam melhorar e aperfeiçoar o processo de produção e desenvolvimento de pessoas;
  • Promover treinamentos holísticos e cultura que promovam o desbloqueamento das potencialidades;
  • Resultados nos padrões aceitáveis;
  • Desenvolvimento do pessoal (novos talentos, líderes e melhorias contínuas);
  • Comunicação relativamente livre com os pares e com o superior hierárquico;
  • Concebe e implementa projectos extraordinários;
  • Executar instruções e trabalhos de qual quer tipo para o benefício da empresa e equipe além das tarefas especificadas neste documento;
  • Tomar iniciativa e desenvolver as suas próprias capacidades técnicas e sociais de forma independente e usando os passos de empresa;
  • Seguir toda as boas práticas de manutenção preventiva e aceitar que a primeira responsabilidade é sua no respeita ao uso de equipamentos ou máquinas;
  • Seguir e desenvolver as normas de trabalho para garantir qualidade, de forma que a experiência de cliente seja muito satisfatória, sempre mantida tanto para clientes internos e externos.

Requisitos

  • Licenciado em Nutrição, Tecnologia Alimentar, Zootecnologia, Engenharia Química e outras áreas afins;
  • Habilidades técnicas avícolas;
  • Habilidades básicas de organização, planificação, controle e treinamento;
  • Experiência comprovada na área a que se candidata;
  • Capacidade para ler e interpretar diagramas, gráficos, instruções e normas técnicas nacionais e internacionais;
  • Conhecimento prático de Microsoft Office (Word, Excel, PPT, Outlook) e internet;
  • Capacidade de iniciativa, automotivação, e de trabalho em equipe;
  • Disponibilidade Imediata para trabalhar a tempo integral.

Veterinário

julho 24, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar um (1) Veterinário.

Responsabilidades

  • Coordenar e garantir qualidade das actividades de reprodutores (matrizes) a fim de garantir a produção de ovos de qualidade para abastecer a incubação de ovos;
  • Coordenar e garantir qualidade nas actividades de incubação, a fim de garantir a produção de pintainhos de qualidade;
  • Fomentar produção animal, nos integrados, clientes e internamente, no sentido de coordenar e garantir a qualidade nas actividades a fim de se produzir frango para abate de qualidade;
  • Elaborar visitas técnicas de pré-alojamento, alojamento e pré-abate;
  • Assistência em termos de vacinas, medicação às aves disponíveis, nos integrados, clientes, etc;
  • Elaborar e executar programas de controle de pragas , roedores e vectores;
  • Supervisionar e actualizar sempre que necessário o manual de biosegurança para NHM -Rapale;
  • Diagnosticar doenças, executar actividades de vigilância epidemiológica, através de práticas de necropsia, controle de doenças e tratamentos, bem como factores predisponentes, agentes etiológicos e prevenção;
  • Formação dos técnicos na empresa para melhor executarem as suas tarefas de controle de saúde de aves
  • Contribuir para a melhoria das rações no sentido de optimizar toda a cadeia de produção de frango para o abate;
  • Executar instruções e trabalhos de qualquer tipo para o benefício da empresa e equipe alem das tarefas especificadas neste documento;
  • Tomar iniciativa e desenvolver as suas próprias capacidades técnicas e sociais de forma independente e usando os passos de empresa;
  • Desenvolver e implantar métodos e técnicas que visam melhorar e aperfeiçoar o processo de produção e desenvolvimento de pessoas;
  • Seguir toda as boas práticas de manutenção preventiva e aceitar que a primeira responsabilidade é sua no respeita ao uso de equipamentos ou maquinas;
  • Seguir e desenvolver as normas de trabalho para garantir qualidade, de forma que a experiência de cliente seja muito satisfatória, sempre mantida tanto para clientes internos e externos.

Requisitos

  • Licenciatura em Medicina Veterinária;
  • Experiência comprovada na cadeia avícola, em especial na produção de frango de corte;
  • Habilidades básicas de organização, planificação, controle e treinamento;
  • Experiência comprovada na área a que se candidata;
  • Capacidade para ler e interpretar diagramas, gráficos, instruções e normas técnicas nacionais e internacionais;
  • Conhecimento prático de Microsoft Office (Word, Excel, PPT, Outlook) e internet;
  • Capacidade de iniciativa, automotivação, e de trabalho em equipe;
  • Disponibilidade Imediata para trabalhar a tempo integral.

Assistente Técnico Administrativo de Integrados

julho 24, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar um (1) Assistente Técnico Administrativo de Integrados.

Responsabilidades

  • Fazer o pré-alojamento de pintos no Dropbox;
  • Faturar a ração diariamente;
  • Fazer lançamento dos alojamentos semanais;
  • Fazer plano semanal de recolha;
  • Fazer plano diário de recolha e passar a informação pelo whatsapp e no quadro informativo diariamente;
  • Anexar as guias de ração nas fichas de fechamento de resultado;
  • Verificar a movimentação de ração e anexar a respectiva guia na ficha;
  • Planificar e fechar as contagens mensais de ração;
  • Preparar as informações para apresentação mensal dos resultados;
  • Verificar a veracidade das horas extras dos motoristas e ajudante;
  • Fazer lançamento de guias de raçao no eggsactly;
  • Fazer alojamento de pintos no eggsactly;
  • Fechar resultados no eggsactly;
  • Fazer comparação dos resultados e ajustar quando necessário (eggsactly e excel);
  • Fazer relatório semanal das aves abatidas semanalmente;
  • Verificar se os camiões estão sendo levados a manutenção regularmente;
  • Assistir tecnicamente 3 criadores no campo: totalmente responsável pelo desempenho destes.

Requisitos

  • Nível Médio concluído;
  • Conhecimentos e experiência na área de Administração e logística;
  • Capacidade para ler e interpretar diagramas, gráficos, instruções e normas técnicas nacionais e internacionais;
  • Domínio de informática na óptica do utilizador;
  • Dois anos de experiência comprovada na área a que se candidata;
  • Capacidade de trabalhar em equipe, dinamismo e proatividade;
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo integral;
  • Disponibilidade imediata.

Técnico Superior de Agro-pecuária N1 (Licenciado em Medicina Veterinária)

julho 19, 2018 Sem categoria

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De acordo com o despacho de 2/07/2018 da Excelentíssima Senhora Secretária Permanente da província de Nampula, está aberto concurso de ingresso na carreira de Técnico Superior de Agro-pecuária N1 (Licenciado em Medicina Veterinária).

Requisitos

  • Requerimento dirigido a Exma Senhora Secretária Permanente da Província de Nampula;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Curriculum Vitae;
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Registo de identificação tributária;
  • Idade igual ou superior a 18 anos;
  • Sanidade mental e capacidade física compatível com a actividade que vai exercer na Administração Pública;
  • Não ter sido aposentado ou reformado;
  • Situação militar regularizada;
  • Habilitações literárias mínimas do 2º grau de nível primeiro do Sistema Nacional de Educação equivalente ou habilitações especificamente exigidas no respectivo qualificador profissional.

Exigências

  • Requerimento dirigido a Exma Senhora Secretária Permanente da Província de Nampula;
  • Certificado de Habilitações Literárias;
  • Curriculum Vitae;
  • Registo de identificação tributária;
  • Situação militar regularizada.

Processo de Candidatura

Endereço: Av. Josina Machel, nº 42, CP 36, Direcção Provincial de Agricultura Alimentar de Nampula

Tel: 26 212 974 e 26 213 308

Fax: 26 214 177 e 26 215 693

Validade: 18/08/2018

Local: Nampula

Assistente de Desenvolvimento Comunitário

julho 18, 2018 Sem categoria

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A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem estar da criança, está a recrutar um(a) candidato(a) para a vaga abaixo mencionada: 

(1) Assistente de Desenvolvimento Comunitário para o Projecto ECCD.

Propósito do Trabalho

O(A) Titular deste posto é responsável por assegurar a implementação de qualidade de actividades das componentes de ECCD/DECIPE, que reflictam em benefícios reias para as crianças e suas familias. Ele/ela é responsável pela ligação e engajamento com as comunidades para compreender e implementar com sucesso as actividades do projecto.

Qualificações

  • Bacharel em Ciências Sociais.

Experiência e Habilidades

 Essencial

  • Estar familiarizado com a abordagem da SCIMOZ relativa a Educação pré-escolar e Educação Básica;
  • Possuir Carta de Condução de Moto (Obrigatório);
  • Fortes habilidades de comunicação escrita e verbal na língua Portuguesa, Inglesa e Macua;
  • Capacidade para trabalhar de forma independente e como membro de uma equipa;
  • Comprovada capacidade de organização incluindo habilidades para planificar, estabelecer prioridades e assegurar o cumprimento do trabalho de acordo com as exigências e metas estabelecidas em comunidades Macua;
  • Actuar com ética no exercício da função;
  • Estar disponível para passar o seu tempo na comunidade;
  • Ser dinâmico, inovador e criativo;
  • Ser uma pessoa focalizada e orientada para resultados.

Desejável

  • Ter forte domínio de Excel ou ter trabalhado com uma base de dados é uma vantagem;
  • Excelentes habilidades pessoais;
  • Capacidade de aprendizagem rápida;
  • Ser um indivíduo auto didacta e humilde no trato com os colegas e demais pessoas que entram em contacto com a SCIMOZ;
  • Estar pré-disposto a trabalhar sobre pressão e com disponibilidade para trabalhar sempre que necessário fora das horas normais de expediente.

Performance Based Financing Consultant

julho 18, 2018 Sem categoria

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Docentes de Gestão de Recursos Humanos – Nampula

julho 17, 2018 Sem categoria

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O Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças (ISGECOF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (3) Docentes para o Curso de Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, para leccionar as seguintes cadeiras:

  • Gestão Administrativa de Infraestruturas
  • Estrutura Organizacional e Metodologia de Inspecção
  • Avaliação dos Processos de Gestão Empresarial

Requisitos

  • Licenciatura na respectiva área;
  • Experiência na área de docência;
  • Formação Psico-Pedagógica;
  • Ser residente ou ter residência na Cidade de Nampula;
  • Ter Mestrado ou Doutoramento constitui vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cópia autenticada do B.I.;
  • Certificado de Habilitações Literárias com notas do último grau adquirido, autenticado;
  • Requerimento dirigido ao Director Geral do Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças, indicando a vaga a que se candidata (Disciplina).

Sobre a Empresa

O Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças adiante também designado por ISGECOF, é uma instituição privada de ensino superior. O ISGECOF é dotado de personalidade jurídica e goza de autonomia administrativa, financeira, patrimonial, e científico-pedagógica.

Processo de Candidatura

Endereço: Estrada Nacional nº 8, Mutava Rex – Cidade de Nampula

Av. Eduardo Mondlane, 245, Bairro da Polana – Cidade de Maputo

Validade: 18/07/2018

Local: Nampula